O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem preferência por plataforma? [-fanboyzismo]

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, estava vendo sobre o Star Cosmic Heroine e pensei em pegar no PC pra jogar, mas sabendo que vai sair pro Vita não consegui e quis saber da galera: vocês tem preferência para jogar alguns tipos de jogos em plataformas específicas, ou f**a-se a plataforma e o importante é jogar?

Tipo, hoje em dia eu tudo que posso tento jogar em portátil. Se não dá parto pra console e PC é a ultima escolha. Não vou entrar em discussões, é a minha preferência mesmo, não consigo interagir com o jogo no Pc como eu faço com as outras plataformas.

No entanto, jogos de esporte eu gosto da versão PC. NBA 2k, por exemplo, curto a versão PC pela possibilidade de mods (ligas, atualização de times...). Fiz isso com PES lá pelos anos de 2011 também e foi muito legal.

Quanto a emulador, prefiro rodar no PSP mesmo. Gosto do PSP para jogar os emuladores antigos, por causa do d-pad.

Enfim, rola isso com vocês ou o importante é jogar e não importa aonde?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Bom tópico.

Pra mim, depende muito do gênero e da circunstância.

Tipo, estratégia eu sempre pego no PC. A única exeção será o Constructor Remake que eu vou pegar também no Switch.

Jogos indies eu prefiro nos portáteis.

O resto é caso a caso. Forza Horizon 3 eu alterno entre PC e Xone (dependendo se eu estou jogando só com com amigos), Gears eu preferi o Xone também pelo co-op.

Alguns JRPGs eu comprei no PS4 e não no PC mas admito que é por viadagi minha :klolz Parece que "é mais natural", sei lá :klolz


O Switch será um caso novo. Alguns jogos, como Dragon Quest XI, eu devo pegar nele pela possibilidade de jogar tanto na TV quanto portatilmente. Será uma mão na roda em viagens e talz.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bom tópico.

Pra mim, depende muito do gênero.

Tipo, estratégia eu sempre pego no PC. A única exeção será o Constructor Remake que eu vou pegar também no Switch.

Jogos indies eu prefiro nos portáteis.

O resto é caso a caso. Forza Horizon 3 eu alterno entre PC e Xone (dependendo se eu estou jogando só com com amigos), Gears eu preferi o Xone também pelo co-op.

Alguns JRPGs eu comprei no PS4 e não no PC mas admito que é por viadagi minha :klolz Parece que "é mais natural", sei lá :klolz


O Switch será um caso novo. Alguns jogos, como Dragon Quest XI, eu devo pegar nele pela possibilidade de jogar tanto na TV quanto portatilmente. Será uma mão na roda em viagens e talz.

A versão Switch do Dragon Quest XI vai ser port da versão PS4 ou do 3DS?

Sobre indies, a plataforma é o Vita pra mim. Não consigo jogar indies no 3DS satisfeito, e os poucos que joguei no PC fiquei imaginando como seria jogar no Vita. Me arrependi profundamente de ter jogado Hotline Miami no PC, apesar do jogo ter sido muito bom. Hotline Miami 2 vou jogar no Vita, de certeza.

Alias, eu adoro o fato do Vita ser abastecido com centenas de ports de jogos do PS3/PS4. Em quase todas as oportunidades escolho jogar no Vita, mesmo com gráfico piorado, mais loadings...
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.691
Reações
107.068
Pontos
1.003
Tenho preferência por jogos que se adequam aos meus gostos e que sejam divertidos, acima de tudo. Dito isso, sempre vou tender para a plataforma que me fornecer a maior variedade e quantidade desses jogos, evidentemente. Assim sendo, acho que me enquadro em "o importante é jogar e não importa onde", conforme dito pelo no último parágrafo do OP.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
A versão Switch do Dragon Quest XI vai ser port da versão PS4 ou do 3DS?

Sobre indies, a plataforma é o Vita pra mim. Não consigo jogar indies no 3DS satisfeito, e os poucos que joguei no PC fiquei imaginando como seria jogar no Vita. Me arrependi profundamente de ter jogado Hotline Miami no PC, apesar do jogo ter sido muito bom. Hotline Miami 2 vou jogar no Vita, de certeza.

Alias, eu adoro o fato do Vita ser abastecido com centenas de ports de jogos do PS3/PS4. Em quase todas as oportunidades escolho jogar no Vita, mesmo com gráfico piorado, mais loadings...

Ninguém disse nada mas eu vou ficar muito surpreso se não for a versão do PS4 downgradeada. O jogo é feito na UE4, escalar pro Switch não deve ser um trabalho difícil.


Quanto aos indies, eu joguei no Vita ao invés do 3DS só por conta da tela melhor e mais larga.

Shantae 1/2 Genie Hero ficou muito agradável na OLED.

Eu também não me importo muito com "dat graphics" e etc em indies. Jogo onde é mais confortável mesmo e os ter portatilmente é um put* bonus de conveniência.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Se o jogo não tem versão para consoles de mesa é bem capaz de eu acabar nunca jogando. Eu simplesmente não gosto de jogar em PC ou portáreis.

Se o Divinity OS 2 não lançar pra consoles, infelizmente eu não vou jogar.

Só abro uma exceção para os jogos da Obsidian, mas mesmo assim se o Tyranny tivesse lançado para consoles eu pegava sem pensar e nem ia lembrar que a versão PC existe.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tenho preferência por jogos que se adequam aos meus gostos e que sejam divertidos, acima de tudo. Dito isso, sempre vou tender para a plataforma que me fornecer a maior variedade e quantidade desses jogos, evidentemente. Assim sendo, acho que me enquadro em "o importante é jogar e não importa onde", conforme dito pelo no último parágrafo do OP.

Pois é, eu percebi que não consigo ser assim faz pouco tempo. Baixei Momodora para jogar (PC) e tentei, juro que tentei! Não consegui apreciar nada, mas vi que o jogo era bom! Se eu tivesse jogado no PSP, Vita, PS4... jogaria feliz da vida, mas no PC foram 30 minutos brochantes.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Eu meio que alterno entre todas as plataformas que possuo. :klolz

Uma coisa que tem ajudado a determinar aonde vou jogar tal jogo é o preço e questão de comodidade, tem jogo que pra mim vale muito a pena pegar na Steam pela questão das promoções, mas também há casos que eu deixo de pegar alguma coisa lá pra pegar para o Vita, por exemplo, por que gosto muito de portátil. As vezes um jogo de escopo menor casa perfeitamente com a proposta de um portátil, tem jogo que eu tenho na Steam, e que se anunciarem um porte pra ele ou 3DS eu posso acabar pegando pra jogar novamente só pela oportunidade de ter outra experiência jogando neles.

Console pra mim cada vez mais é only for exclusives mesmo, resumindo, se eu tivesse condições agora teria um PC bacana pra rodar de tudo, Switch pensando totalmente na portabilidade dele e um console da atual geração pelos exclusivos, aproveitaria de tudo!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Sempre dou preferencia pra versão que rodará melhor, que custará menos e será mais fácil de adquirir. Isso em 99,9999999999999999999999999999999% das vezes me leva à versão para PC.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Depende do caso, por exemplo eu tava muito afim de jogar shovel knight, mas não tinha um controle decente pra PC, aí optei por pegar pro 3ds (e também pelas vantagens do touchscreen). Se fosse hoje, que agora tenho um controle pra usar no PC, não sei se faria a mesma escolha, apesar de eu ter comprado faz 1 mês a versão de PC também :klol:klol:klol.
Eu não tenho muito escolha, porque não tenho nenhum console atual, então normalmente só tenho opção de escolha entre alguns indies que lançam nas 2 plataformas.
Já emuladores eu dou preferência pro Wii, por causa do classic controller que eu acho muito bom de jogar, com exceção de jogos de DS e GBA, esses eu vou pro 3ds porque fica melhor por causa da tela menor.
Acho que dá pra resumir que eu jogo onde os controles eu considero mais confortável.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Só tenho PC e 3DS e eles têm bibliotecas muito diferentes, mas eu não gosto de jogos muito pixelizados no PC.

Edit:
Quando eu comprar o Switch vai depender do preço e da performance do jogo.

Hollow Knight eu não comprei ainda no PC porque vou esperar para ver a versão do Switch.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Se for multiplataforma, busco onde tem o melhor custo/beneficio. Só se for um caso que o port ficou terrível em determinada plataforma, então fujo dessa versão por questões óbvias.

Indies = PC, não penso nem duas vezes. Até por que, PC é a casa dos indies :klolz
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Sinceramente, não.

Prefiro me concentrar numa plataforma só. E de preferência que tenha quase tudo que eu gosto. Por isso que desde o PS2 (depois PS3 e agora PS4) eu tenho só um console por geração.

Raramente eu jogo algum indie na Steam, mas nada além disso.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Não sou fanboy! mas sei que a Nintendo será a única e soberana no mercado de games, pq? simples! a única que se preocupa com diversão, sony e Microsoft, tão ligadas em gráficos:kcaro
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Prefiro console.

Gostava do PC, mas acho que sofri da clássica síndrome de "passo o dia trabalhando no PC então não quero ficar mexendo nele todo o meu tempo livre", porque cansei de jogar nele. Me dava preguiça.

Não gosto de portáteis. Parei de jogar no meu GBA antes de terminar de pagar as parcelas, abro meus jogos de celular no máximo duas vezes... nunca mais me arrisquei a investir em um portátil por causa disso.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não sou fanboy! mas sei que a Nintendo será a única e soberana no mercado de games, pq? simples! a única que se preocupa com diversão, sony e Microsoft, tão ligadas em gráficos:kcaro

Você postou no tópico errado, fera.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não sou fanboy! mas sei que a Nintendo será a única e soberana no mercado de games, pq? simples! a única que se preocupa com diversão, sony e Microsoft, tão ligadas em gráficos:kcaro
Me cadastrei nesse forum só para implorar para você nunca mais fazer suas necessidades sobre o teclado... use o vaso sanitário, é mais civilizado.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Não sendo celular ou pc, tá valendo, esses dois sempre associo ao uso básico, gosto de plataforma dedicada a jogos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu não. Minha preferência é sempre para a que tiver o melhor custo benefício.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
vou pro lado da qualidade e variedade de gêneros
e nos últimos 15 anos nem precisa saber muito pra advinhar qual se manteve inabalável no topo
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.353
Pontos
1.649
Pra mim sempre foi um grande "tanto faz"! Desde que tenha o que eu goste.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Gosto de jogar na plataforma mais próxima a que o jogo foi pensado para ser jogado. Sendo que Hack n Slash eu prefiro jogar em console por algum motivo que me escapa.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Na seguinte ordem:
Disponibilidade > Qualidade > Preço

Avalio as plataformas que vou poder jogar, em qual delas o jogo vai estar melhor (seja por performance ou outras coisas) e depois o preço.

Tenho Dark Souls de PS3 mas depois que saiu no PC eu comprei tambem, Bayonetta se sair pra PC vou querer pegar quando bater vontade de rejogar mesmo já tendo platinado no PS3. Em console eu evito o máximo jogar FPS e TPS, sendo que TPS eu ainda pego quando são uns exclusivos e tal (tipo Uncharted ou TloU), em multi mesmo que esteja mais barato no console que no PC pra mim é "injogavel" FPS em controle da mesma forma que jogo de ação estilo Bayonetta ou Devil May Cry acho injogavel no teclado, o problema é que no PC eu posso conectar controle ou teclado... já no controle não posso jogar com teclado e mouse.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
- Notebook pra exclusivos de PC, emuladores e multiplataformas da geração passada;

- PS4 pros jogos da Sony e multiplataformas atuais;

- Wii U, 3DS e Switch (a ser comprado no fim do ano) pelos exclusivos.


Switch também deverá ser o console de preferência para os poucos multiplatorma que saírem pra ele, já que eu prefiro portabilidade à performance (cago e ando pra resolução e framerate só me incomoda se tiver muito cagado).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu tinha a .ISO de vários jogos de PS2 que joguei pelo emulador e tal, quando deu comprei o original na PSN naquela sessão de classics... ai comprei varios jogos de PS1 e PS2.
Ai chegou no PS4 e a Sony proibiu os classic de propósito só pra vender denovo o mesmo jogo (com a desculpa de que agora tem trophy) mesmo pra quem ja tinha comprado antes na própria rede deles.

Me arrependi de ter confiado, não esperava que fossem ser tão escrotos já que os classics tem crossplay entre PSP, PS3 e PSV... fui inventar de largar a pirataria e fazer a coisa "certa" mas os pilantras preferem a coisa errada mesmo. E enfiem o trophy no meio do cu que não quero esse lixo.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Isso depende se o jogo for capado em tal console exemplos: Bayonetta no X360 é lindo no PS3 é seboso, Star Ocean Last Hope no 360 é um jogo no PS3 é a versão definitiva levo isso em consideração, atualmente eu não tenho um console preferido então onde o preço tiver melhor eu jogo a não ser que tenha os detalhes citados acima por mim.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Normalmente prefiro pegar jogos multis no PC , por causa de uma série de conveniências, como mods, menor preço (embora ultimamente isso tá virando lenda) , mesmo se eu montar outra maquina / trocar placa de video vai rodar , etc (embora o contra seja que eu não posso revender o que adquiri)

Consoles só para exclusivos , depois desse lance de nova versão de console na mesma geração, dei uma desanimada e estou comprando menos jogos em consoles.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
PC sempre.
Se um jogo é multiplaforma, não existe qualquer motivo para que eu o jogue em um console.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Se o meu PC rodar é nele mesmo que vai... Essa é a minha preferência.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Tenho preferência pelas plataformas da Sony, tanto por bater mais com meu gosto no sentido de exclusivos, como pelo sistema integrado de troféus, que se tornou parte integrante da minha diversão.

Por ultimo tem a questão financeira, eu não teria condições de alimentar um console da Nintendo no momento, pelo valor elevado dos jogos e a escassez de descontos deles em lojas. Mas tenho sim muita vontade de jogar os first party e exclusivos de thirds do Wii U e Switch, talvez um dia.

Eu acho bobagem aquela coisa de que gamer de verdade TEM que jogar tudo de todos os consoles, dá pra escolher uma plataforma e muito bem viver só dela, não há tempo no mundo pra se jogar tudo de todas.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Minha preferência é o PC mesmo. Jogos mais baratos, liberdade na escolha em como irei jogar (mouse/kb, controles diversos, volante/flightstick), online free.

A única forma de eu não jogar no PC é se o port for cagado (e eu ainda espero ver se arrumam lol)
Agora, tava jogando o Zelda no CEMU, e deu uma vontade de poder levar para outros cômodos da casa, principalmente jogar na cama. Aí eu acho que mesmo se no PC eu vier a rodar melhor, ainda vou preferir a comodidade do Switch. Tenho certeza que o mesmo acontecerá com o próximo Mario. Mas é um caso específico mesmo, pq estou falando apenas dos jogos da Nintendo.

Acho que muito dificilmente eu compraria alguns indies que irão sair pro Switch só pelo fator portabilidade, mesmo tendo a opção de jogar na TV também, isso simplesmente pelo fator preço. Não vou pagar muito mais pra ter essa liberdade. Se o preço fosse compatível com o da Steam, aí sim, todos os indies que estão na minha wishlist da steam seriam pegos no Switch (caso disponíveis, obviamente).
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Jogos pós GameCube eu prefiro jogar nos consoles originais Nintendo, as experiências ficam incompletas no emulador.

Manjando via Moto E 2
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.956
Pontos
2.274
Eu sou uma pessoa simples, se a empresa não quiser me fuder eu apoio ela.
.
Sony quis se achar com o PS3 a 599.00 Bush's na época me empurrou para a M$
.
M$ querendo me enfiar DRM cu a dentro me devolveu para a $ony.
 
Topo Fundo