O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WII NO WII U] Instalando jogos e jogando com o classic controller

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Aliás, tem essa novidade no ar:

10kOvo_nbiVi_Uei3akw72tDuQPe0AoKw
vou olhar... deve ter no gba do tempo mais explicado essa parada...

EDIT: não achei nada... alguém testou pra saber qual é a parada...?
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Na verdade é uma outra opção pra rodar os jogos de gamecube
Você pode injetar os jogos pelo tutorial aqui e rodar direto do menu com o gamepad
ou
você pode injetar o Nintendont do Wii e abrir ele direto do wii U, e ai rodar os jogos pelo cartão SD
A segunda opção só é viável se você está com o HD cheio e quer por alguns jogos do cubão
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Na verdade é uma outra opção pra rodar os jogos de gamecube
Você pode injetar os jogos pelo tutorial aqui e rodar direto do menu com o gamepad
ou
você pode injetar o Nintendont do Wii e abrir ele direto do wii U, e ai rodar os jogos pelo cartão SD
A segunda opção só é viável se você está com o HD cheio e quer por alguns jogos do cubão
uai... então não é novidade.... seria então um Forwarder do Nintendont (direto na área de trabalho do wiiU)... eu até tenho ele, pra jogos que na época não consegui ou não fiz questão de injetar (Spaw por exemplo) aí o jogo tinha de ficar no SD...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
uai... então não é novidade.... seria então um Forwarder do Nintendont (direto na área de trabalho do wiiU)... eu até tenho ele, pra jogos que na época não consegui ou não fiz questão de injetar (Spaw por exemplo) aí o jogo tinha de ficar no SD...
exato
nao é novo não
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
O problema que os jogos injetados la no wiiu usb helper é que todos ou a maioria não funcionam no gamepad.
Desisti de ir la, e injetar eu mesmo.

Coloquei 2 no gamepad:
Muramasa The demon Blade
Dragon Ball Z Budokai 2
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
O problema que os jogos injetados la no wiiu usb helper é que todos ou a maioria não funcionam no gamepad.
Desisti de ir la, e injetar eu mesmo.

Coloquei 2 no gamepad:
Muramasa The demon Blade
Dragon Ball Z Budokai 2
vixi... esses dois eu injetei por conta mesmo... mas se realmente for verdade... mó sacanagem hein...mas, em contrapartida, já testeis outros que foi normal na injeção... tinha um torrent de 800gb de GC, os testes foram satisfatórios....
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Esses jogos do Wii injetados, por exemplo o Mario Galaxy da pra jogar com o Gamepad ou Pró Controler do WiiU dispensando o Wii mote?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Nunca vi, tem no wiiu usb helper?
então... quando se fala na palavra OFICIAL... quer dizer... "pago"... mas ... como já disseram aí em cima... já existe....lol

edit: LEIA-SE... eshop nintendo... acho que fui mais claro agora...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Disse oficial já que a Nintendo mesmo lançou e tem na eShop e se tem na eShop tem no Wii U USB Helper
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu estou meio confuso.
La existe o mario galaxy 1 e 2 injetados de wii para o wiiu.

No caso dos jogos da eshop, eles vem descriminado quando abre o game não é isso?
Peguei o super mario do snes, quando vou jogar diz virtual console.

Mario galaxi 1 e 2 que eu catei não diz isso, o que informa é que é de wii. Esses que vocês estão dizendo que é virtual console?
Fiquei confuso.:kzonzo

Esse que eu baixei, ambos entram no modo Wii que precisa do Wiimote e nunchuck para jogar.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Mario galaxi 1 e 2 que eu catei não diz isso, o que informa é que é de wii. Esses que vocês estão dizendo que é virtual console?
Fiquei confuso.:kzonzo

Esse que eu baixei, ambos entram no modo Wii que precisa do Wiimote e nunchuck para jogar.
mas é isso mesmo!... :kcool
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Eu estou meio confuso.
La existe o mario galaxy 1 e 2 injetados de wii para o wiiu.

No caso dos jogos da eshop, eles vem descriminado quando abre o game não é isso?
Peguei o super mario do snes, quando vou jogar diz virtual console.

Mario galaxi 1 e 2 que eu catei não diz isso, o que informa é que é de wii. Esses que vocês estão dizendo que é virtual console?
Fiquei confuso.:kzonzo

Esse que eu baixei, ambos entram no modo Wii que precisa do Wiimote e nunchuck para jogar.
é que os jogos entram no modo wii já que são de wii.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Wii_games_on_Wii_U_eShop
Esses daqui da lista foram feitas pela própria Nintendo e vende na eShop. outros jogos de wii só usando algum programa pra injetar mesmo
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu achava que jogos virtual console foram feitos para jogar pelo GamePad do wiiU.
Mario Galaxy 1 e 2 , donkey kong ficaria filézinho pelo gamepad.:viraolho
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Eu achava que jogos virtual console foram feitos para jogar pelo GamePad do wiiU.
Mario Galaxy 1 e 2 , donkey kong ficaria filézinho pelo gamepad.:viraolho
Mario Galaxy do jeito que foi feito não tem nem como. Tu pode jogar olhando pelo gamepad :V e controlando pelo wii remote e nunchuck. O DK returns como é plataforma deveria ser opcional mesmo. No 3DS eu fiz tudo. No Wii ficou cansativo. Pode ser que tenha patch ai e so injetar o jogo patcheado.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Mario Galaxy do jeito que foi feito não tem nem como. Tu pode jogar olhando pelo gamepad :V e controlando pelo wii remote e nunchuck. O DK returns como é plataforma deveria ser opcional mesmo. No 3DS eu fiz tudo. No Wii ficou cansativo. Pode ser que tenha patch ai e so injetar o jogo patcheado.

Entendi agora.

Então eu mencionei mario galaxy porque eu jogava ele no emulador com joystick normal, funcionava de boa, basta ter a configuração disponível. Todos os jogos de wii podem ser jogados normalmente pelo emulador de pc através de um joystick comum, então achei que eles poderiam fazer isso através do gamepad do wiiU.

É lamentável você ter acesso aos jogos de wii pelo emulador dolphin jogando em HD com filtros AAA + joystick e não poder ter isso pelo wiiU. Os games ficam praticamente no mesmo nível gráfico do wiiU, é uma pena.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Entendi agora.

Então eu mencionei mario galaxy porque eu jogava ele no emulador com joystick normal, funcionava de boa, basta ter a configuração disponível. Todos os jogos de wii podem ser jogados normalmente pelo emulador de pc através de um joystick comum, então achei que eles poderiam fazer isso através do gamepad do wiiU.

É lamentável você ter acesso aos jogos de wii pelo emulador dolphin jogando em HD com filtros AAA + joystick e não poder ter isso pelo wiiU. Os games ficam praticamente no mesmo nível gráfico do wiiU, é uma pena.
é que roda nativo sem emulação, diferente do PC. Os virtual console de wii u eu acho péssimo, sem filtros e nem nada. Melhor usar emuladores mesmo. Virtual console só instalo de N64
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
é que roda nativo sem emulação, diferente do PC. Os virtual console de wii u eu acho péssimo, sem filtros e nem nada. Melhor usar emuladores mesmo. Virtual console só instalo de N64

Tem filtros sim, pelo menos no que eu instalei, super mario world de super nes, castlevania entre outros é só você apertar um dos gatilhos, não lembro qual acho que é o ZR, lá vc ativa um filtro de tirar os pixels, o game fica liso. Achei até melhor do que emuladores para o console. Testei na TV achei que ficou mais autêntico que com emulador também, enfim existem casos e casos.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, esse fim de semana passei por uma situação estranha.
Jogando Super Mario Sunshine no Wii U, o console desligou 2x durante a jogatina (já estou bem avançado no jogo e essa é a primeira vez que isso acontece). Acho super aquecimento improvável, já que desligou com poucos minutos de jogo.
Em seguida, joguei mario kart 8 e o console não desligou.
Alguém sabe o que pode ser?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Pessoal, esse fim de semana passei por uma situação estranha.
Jogando Super Mario Sunshine no Wii U, o console desligou 2x durante a jogatina (já estou bem avançado no jogo e essa é a primeira vez que isso acontece). Acho super aquecimento improvável, já que desligou com poucos minutos de jogo.
Em seguida, joguei mario kart 8 e o console não desligou.
Alguém sabe o que pode ser?
ta rodando pelo SD ou injetado mesmo? Se injetado pode ser a clássica falta de energia no HD caso seu cabo Y esteja ruim
se for pelo Sd provavelmente o SD nao está nos melhores dias também
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
ta rodando pelo SD ou injetado mesmo? Se injetado pode ser a clássica falta de energia no HD caso seu cabo Y esteja ruim
se for pelo Sd provavelmente o SD nao está nos melhores dias também
É injetado. Uso um cabo y mesmo, será que o cabo está indo pro saco então? :ksnif
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
É injetado. Uso um cabo y mesmo, será que o cabo está indo pro saco então? :ksnif

Pode ser o HD ou o cabo, alguns deles pode estar morrendo, ou pode ter sido mal contato.
Aqui já aconteceu isso, mas era o cabo que tava mal encaixado.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
Uma dúvida em relação a imagem de jogos "Wii no WiiU".

Eu tenho um Wii com cabo componente e a imagem fica 10/10 na minha TV ! A minha dúvida é se a imagem desses games no WiiU com cabo componente ficaria a mesma coisa.

Nunca fiz esse tempe até porque não tenho game de Wii nele xD !
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Uma dúvida em relação a imagem de jogos "Wii no WiiU".

Eu tenho um Wii com cabo componente e a imagem fica 10/10 na minha TV ! A minha dúvida é se a imagem desses games no WiiU com cabo componente ficaria a mesma coisa.

Nunca fiz esse tempe até porque não tenho game de Wii nele xD !
Fica a mesma coisa
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Uma dúvida em relação a imagem de jogos "Wii no WiiU".

Eu tenho um Wii com cabo componente e a imagem fica 10/10 na minha TV ! A minha dúvida é se a imagem desses games no WiiU com cabo componente ficaria a mesma coisa.

Nunca fiz esse tempe até porque não tenho game de Wii nele xD !

Se você tem um Wii você pode tunar os jogos com um adaptador que faz upscaling nos jogos, passando para 720 a 1080p.
Jogando os jogos de wii no wiiU os gráficos ficam a mesma coisa ou um pouquinho melhor devido ao HDMI. Dizem que não se nota diferença, mas o que eu percebi é que ele fica levemente com um pouco mais de brilho.

Então basicamente é assim com wii + adaptador os jogos ficam lisos.
Jogar jogos de wii com wiiU fica pixelado igual do wii.

Eu acho que se usar o adaptador no WiiU talvez de uma tunada, mas ninguém testou isso.
 
Topo Fundo