O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wii] Zelda: Skyward Sword quase deixa o Motion Plus de fora

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
zelda_skyward_sword_006.png


Um papo dos desenvolvedores da Nintendo revelou que o novo Zelda para Wii quase não teve suporte ao Motion Plus. Durante a produção a equipe não estava encontrando uma forma adequada e satisfatória de incluir o uso do acessório e o deixou de fora.

Porém assim que Wii Sports Resort ficou pronto Aonuma (produtor de Zelda) foi perguntando porque era possível usar espadas em Resort com o Motion Plus e em Zelda não.

Sua resposta foi simplesmente voltar ao trabalho com a equipe e encontrar uma solução. Miyamoto entrou na jogada e ajudou a polir a mecânica pois ele era um dos grandes defensores da ideia. Shiggy sabia que o prazer seria muito maior podendo controlar a espada de forma precisa.

Fonte: ONM
 

newtonguedes

Habitué da casa
Mensagens
2.622
Reações
0
Pontos
66
ainda bem q o Miyamoto interviu se é q podemos chamar assim pois se o zelda não tivesse suporte ao M+ esse poderia ser considerado o acessório mais fail da história dos videos games
 

Darktronik

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
0
Pontos
62
Pois é
fui ver a lista de compatibilidade ontem e até relutei em comprar

Lá no meio tava Zelda. O único. E de uso obrigatório. Logo...não tem como não comprar.

Mas tem q rolar mais investimento nisso aí.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Concordo, Newton. Lançam a parada e depois não querem usar? Pelo visto, parece que vem coisa boa com o motion+, então valeu a pena usar.

Só não rola usar motion+ em jogos de movimentação nula ou simples. Pra qualquer coisa mais complexa, é sempre uma boa pedida.
 

newtonguedes

Habitué da casa
Mensagens
2.622
Reações
0
Pontos
66
falando serio Zelda e redsteel 2 ate agora são os unicos jogos q não fizeram eu ter me arrependido da compra do M+
 


Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Agora tá explicado por que demorou tanto pra mostrarem esse jogo...

Eles tiveram que começar o conceito do zero!

Design de puzzles, de inimigos... é muita coisa pra refazer e supotar o M+!

FODA AO EXTREMO!
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Ainda bem que reconsideraram.

Zelda era a única razão de eu ter comprado o M+.

RS2 é legal, mas trocaria de olhos fechados pelo Zelda.
 

newtonguedes

Habitué da casa
Mensagens
2.622
Reações
0
Pontos
66
sim eu tb trocaria mas é q o RS2 chegou bem em um ahora q eu estava decepcionado com a grana q eu investi e q não tinha me dado nenhum retorno em termo de diversão no console ja q só pra jogar resorts acho q foi um preço bem salgado em relação ao beneficio da coisa
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Relutei até esse mês, mas me senti obrigado a comprar um M+ depois que vi o Zelda SS.

Vou aproveitar que no final do mes vou pro EUA e lá eu compro um mais baratin [ksafado]
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
Dá pra perceber a grande quantidade do pessoal que será fortemente influenciado a comprar o M+ simples e puramente por causa desse novo zelda.

Só a venda desses M+ já vai gerar uma boa grana para os cofres da Nintendo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.605
Pontos
1.344
provavelmente eu compre um motion mais para frente so por causa desse jogo, e fora o que pode vender de wiimote tambem, pois não sei vocês lembram tinha aquele boato de um novo wiimote, que se especulava que este viria com motion embutido
 

mso2000

Habitué da casa
Mensagens
729
Reações
19
Pontos
79
Se for ficar tão preciso quanto aquela apresentação vergonhosa da E3 com o Myamoto com cara de bunda dizendo que a culpa do jogo não estar respondendo direito era do wi-fi do auditório, PQP, nem quero chegar perto...
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.841
Reações
4.846
Pontos
764
Por enqnto o melhor jogo com motion plus é o Wii Sports Resort. Se Red Steel 2 fosse mais parecido com um Open World, mudaria meu conceito.

As empresas não fazem games com o uso do Motion+ pq acreditam que os consumidores não comprarão o game pela exigencia do acessório. Olha lá o Avatar, que m**** que fizeram com o motion+. Só usa pra controlar uma vespa no mesmo estilo de controlar o avião do Wii Sports REsort, porém de forma extremamente bugada, o que tira tod a diversão.

Ainda bem que vai sair aquele Wii Party, que faz uso do Motion+ de forma bastante inusitada, como aquele joguinho de batata-quente...muito loko! Não pode chacoalhar muito o Wii Remote ou perde. Além de ter que deixar pressionado algum botão que o jogo mandar, como se tivesse uma posição certa pra pegar a "batata", só pra dificultar.

Sorte que a Nintendo fez o bundle com o M+ para o Wii preto e o branco...assim, logo todos terão acesso ao M+ e sairão muitos jogos que farão uso desse acessório.

Se zelda Wii não tivesse uso do Motion+, eu nem me daria o trabalho de testa-lo, já que tá lembrando muito um jogo de gamecube (graficamente e tecnicamente, pois até a movimentação é a mesma do Twilight Princess).
 

mso2000

Habitué da casa
Mensagens
729
Reações
19
Pontos
79
Bowser;6508903 disse:
Procure videos de gameplay do pessoal na feira, depois diz se o Miyamoto estava dando desculpa esfarrapada. Não duvido nada alguém da sony defence force lá só pra sacanear :lol

Pode até ser que funcione, mas o episódio me lembrou o Bill Gates apresentando Windows 98 pro mundo e tomando uma tela azul nos cornos durante a apresentação no palco. EPIC FAIL. :D

Foi engraçado e triste o Myamotto agitando o Wiimote desesperadamente e o Link cagando pra ele na tela...
 

wzografos

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
0
Pontos
27
newtonguedes;6507766 disse:
ainda bem q o Miyamoto interviu se é q podemos chamar assim pois se o zelda não tivesse suporte ao M+ esse poderia ser considerado o acessório mais fail da história dos videos games

concordo plenamente, depois de comprar ele os unicos games que eu gostei joguei várias vezes foi o sports resort e o red stell 2, os de tennis que foram o real motivo da compra eu nunca consegui jogar satisfatoriamente, achei eles muito dificeis desde o inicio, p/ mim deveriam ficar gradativamente mais dificeis e não simplesmente tão dificeis, p/ mim o M+ foi uma robada ...

abraços
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.407
Reações
418
Pontos
1.049
Nossa, decepção máxima o novo Zelda ser com esses gráficos, espero que mudem
 

newtonguedes

Habitué da casa
Mensagens
2.622
Reações
0
Pontos
66
mesmo se o zelda tivesse sendo feito com graficos de ATARI eu jogaria assim mesmo
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
mso2000;6509251 disse:
Pode até ser que funcione, mas o episódio me lembrou o Bill Gates apresentando Windows 98 pro mundo e tomando uma tela azul nos cornos durante a apresentação no palco. EPIC FAIL. :D

Foi engraçado e triste o Myamotto agitando o Wiimote desesperadamente e o Link cagando pra ele na tela...

Cara a MS tem um histórico de falhas e micos como esse era até esperado.

Totalmente ao contrário da Nintendo. Não sou ista, mas também não sou cego.
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.407
Reações
418
Pontos
1.049
newtonguedes;6509757 disse:
mesmo se o zelda tivesse sendo feito com graficos de ATARI eu jogaria assim mesmo

Zelda é simplesmente o motivo por eu ter comprado todos os video games da nintendo até hoje e ter que comprar outro Wii (já que já vendi o meu).

Não tem como não jogar Zelda, mas eu gostei muito do TP e pelo que se especulava o novo seria bem diferentes dos anteriores, não parece...
 

dods15

Bam-bam-bam
Mensagens
4.340
Reações
2.330
Pontos
339
Bowser;6509387 disse:
É, são os riscos das apresentações ao vivo :lol

Mas quem julgar o jogo com base somente na falha da apresentação no palco e esquecer que o jogo funcionou perfeitamente no show floor, e pior, por conta disso deixar de jogar o jogo.....bem, aí o problema não foi a apresentação nem o Miyamoto :lol

Sem contar que essa versão apresentada deve ser beta, o jogo tem muito polimento pela frente, já que será lançado em 2011.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Galera ainda acha que a Nintendo iria apresentar uma das suas maiores e mais importante franquias todo capenga e bugado..

Seria mais fácil simplesmente não mostrar nada por mais uma E3. Não importa quando for sair Zelda, eles nunca irão apressar as coisas e lançar de qualquer jeito.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Eu comprei um m+ avulso e mais um wii soports resort, mas confesso que estou muito decepcionado com o suporte dado ao acessório, só faltava o Zelda ficar de fora, ai sim iria me sentir um idiota completo.
Joguei um pouco do red steel 2, mas achei horrivel a jogabilidade com espada, não sei se o meu por ser torresmado e estar jogando por disco tenha algum lag em relação aos movimentos. Os jogos de tennis que me empolgaram no início são bem mais divertidos jogando sem o m+, fato.
 

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
Comparação entre Wind Waker ,Twilght Princess e Skyworld Sword(SS).
tpsscomp.png

tpsswwcomp.png

tpsswwcomp2.png


se alguem não gostou do SS ainda temos um ano antes do jogo lançar e a Nintendo poderá melhorar muita coisa.
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Eu achei que ficou no ponto!
Nem muito cartoon que nem WW e nem tão sério igual TP
E de qualquer modo, isso é a menor das minhas preocupações com o jogo, se é que existe alguma.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
guilhermepp;6516425 disse:
Eu achei que ficou no ponto!
Nem muito cartoon que nem WW e nem tão sério igual TP
E de qualquer modo, isso é a menor das minhas preocupações com o jogo, se é que existe alguma.

Também penso assim. E ainda penso que, mesmo em desenvolvimento, os gráficos já estão com maior polimento que Twilight Princess. Reparem só aquela sombra quadriculada, no jogo salta aos olhos. Não sou de procurar pixel, mas tinha muita imperfeição e serrilhada escancarado nesse jogo.
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
879
alguem joga zelda por causa de gráficos??
e eu achei os gráficos do TP melhores... mas isso ñ reduziu em nada meu hype
eu comprei um motion+ na deal por causa desse Zelda tbm... mas foi uma boa surpresa o resort, estou fortemente cogitando pegar o resort original com outro motion+ só por causa do resort...
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Por falar em Deal, eu fiquei abismado com os preços da Dealextreme! Dá até para desconfiar! É muito barato tudo, mesmo sendo alternativo na maioria das vezes! E ainda com frete grátis, um achado esse site. Vou pegar meu m+ lá também

E acho que já falei isso mil vezes por diversos tópicos, mas antes de jogar WW eu virava a cara por causa do estilo e depois queimei minha língua com tamanho jogão, só perde para ooT na minha opinião. Quem vê gráfico não vê coração.
 

caquito123

Ser evoluído
Mensagens
265
Reações
0
Pontos
31
pronto! vo ter que comprar um m+!xD
com certeza acho que não vou me arrepender(caso eu compre).
Oq agente não faz pra jogar perfeitamente um jogo desses!Zelda é lendaaa
Tbm ja cheguei a pensar e repensar várias vezes sobre a deal extreme.a baratês vai ao extremoo!
mas nunca tive coragem de comprar la.T.T
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Agora, pensando no lado do funcionário padrão, o Mya deve ser chato pra baralho... dando pitaco em tudo. E o pior: SEMPRE TENDO RAZÃO!.. não dá nem para discordar do cara.. rsrs

Sorte nossa!
 
Topo Fundo