O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
uma duvida: sempre instalei os jogos de gc e wii no wiiu usando o wup installer gx2, esta ate na ultima versao

mas agora quando seleciono o pen drive pra instalar, aparece a barra instalando e quando chega nos 100% aparece na tela do gamepad 'no usb attached' e da erro.

sendo q tem 17gb livre nele e os outros jogos instalados estao nele rodando normalmente

oq posso fazer pra arrumar? Enquanto isso, so consigo instalar se usar a nand e so cabe um jogo por vez.

Ja formatei 3 pen drive no wiiu e ainda o mesmo erro.
To com um erro nesse wup instaler, diz que meu sd não está com 32 format, ou algo assim. Reformatei, testei até o sd com H2testw, o SD de 64gb ta normal, formatado no guiformat em fat32.

Não está atrapalhando tanto por conseguir instalar jogo pelo NUS, mas é aquilo, conexão internet no pc é cabeada, faz download mais rapido e só passaria na SD e pronto. Se desse pra solucionar seria melhor. :/
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Saiu mais uma atualização do Aroma. Ajeitaram uns jogos que não estavam rodando.
  • Fixed starting several games/apps via the quick start menu (e.g. Rayman Legend, Star Fox Zero, Minecraft and Youtube)
  • Stopped displaying the "write lock" error when no sd card was inserted
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Eu até uso o Retroarch no Wii U, mas se for para isso acho que não vale a pena. Não roda PS One por exemplo.
Como anda o retroarch atualmente, mais compatibilidades? Tenho vontade de começar a mexer nisso, fui instalar um monte de virtual console e bate o limite de 300 jogos (nem sabia que existia:brbr ). Minha ideia então será retroarch para tudo que é jogo, mas deixar Wii, Game Cube e DS para virtual console.


Meu conhecimento do retroarch é quase inexistente, nunca mexi com isso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Como anda o retroarch atualmente, mais compatibilidades? Tenho vontade de começar a mexer nisso, fui instalar um monte de virtual console e bate o limite de 300 jogos (nem sabia que existia:brbr ). Minha ideia então será retroarch para tudo que é jogo, mas deixar Wii, Game Cube e DS para virtual console.


Meu conhecimento do retroarch é quase inexistente, nunca mexi com isso.
Acho que o retroarch nao está funcionando ainda no Tiramisu/Aroma. Mas tendo eles tu pode rodar o mocha e usar.

Retroarch funciona bem até os consoles 16Bits (NES, SNES, Master System, Game Gear, Gameboy, Gameboy color, PC Engine, PCE CD) e jogos de Arcade até CPS3. Eu fui criando novas playlists com outros consoles e o retroarch ficou bem lento. Deixei só pra Arcade mesmo. Outros consoles rodo pelo vWii. Acho que tenho até upado esse retroarch já configurado.
Retroarch é meio chatinho configurar, mas bem configurado fica bacaninha.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
981
Pontos
543
Eu ainda uso o Haxchi, me supre bem. Tô deixando esses novos evoluírem mais pra não ficar trocando toda hora. Mas enfim...

Só queria usar o WiiUIdent pra saber se o meu console tem aquele chip da morte. Mas ele pede um Mocha Payload, isso é só com os novos destraves? Porque entendi que é apenas "recomendável" Tiramisu/Aroma no caso deste app. Mas não entendi o processo.

 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Peguei um Wii U desbloqueado com o Haxchi. Seria negócio reiniciar tudo a instalar o Tiramisu ou Aroma?

Além dos jogos do WiiU e Wii, quero rodar emuladores.
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.741
Pontos
1.284
Galera.

Fiquei muito puto com uma parada. Gosto de gerar screenshots de meus gameplays, e o Wii U é um dos poucos consoles que me dava essa felicidade.

Após algum tempo sem utilizá-lo, resolvi colocar meu console na TV e para minha surpresa o recurso Posta Imagens Wii U foi descontinuado.

Okay. Sem problemas, pois, em algum momento eu ja fiz o upload direto pra um site de compartilhamento de imagens, mas para meu desgosto, o navegador do Wii U não permite fazer uso disso.

Fiquei puto demais. A Nintendo fez questão de terminar de capar o console com o seu fim. Já não bastava tê-lo abandonado?

Alguém sabe alguma alternativa a esse recurso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Galera.

Fiquei muito puto com uma parada. Gosto de gerar screenshots de meus gameplays, e o Wii U é um dos poucos consoles que me dava essa felicidade.

Após algum tempo sem utilizá-lo, resolvi colocar meu console na TV e para minha surpresa o recurso Posta Imagens Wii U foi descontinuado.

Okay. Sem problemas, pois, em algum momento eu ja fiz o upload direto pra um site de compartilhamento de imagens, mas para meu desgosto, o navegador do Wii U não permite fazer uso disso.

Fiquei puto demais. A Nintendo fez questão de terminar de capar o console com o seu fim. Já não bastava tê-lo abandonado?

Alguém sabe alguma alternativa a esse recurso?
Se tiver o Aroma tem plugin pra print. Melhor que se tiver usando o pro controller do Switch tu pode usar o próprio botão de print.

Eu usava esse site aqui pra postar os prints. Só que precisa de cadastro. Faz a conta pelo PC qualquer coisa.
 
Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.753
Reações
6.946
Pontos
353
Alguém sabe como posso conseguir o Cruis'n Usa já no formato Wii U para jogar no virtual console?
Pelo USBHelper não tem, já revirei o google e não acho.
Vlw
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Alguém sabe como posso conseguir o Cruis'n Usa já no formato Wii U para jogar no virtual console?
Pelo USBHelper não tem, já revirei o google e não acho.
Vlw
Essa lista é desatualizada, mas aqui diz que não é compatível o inject para o virtual console de Wii U

Em todo caso, existe a versão de Wii que saiu oficialmente. Você pode baixar, instalar ela no vWii e depois criar um canal atalho para rodar pelo menu do Wii U e até jogar pelo gamepad.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.753
Reações
6.946
Pontos
353
Essa lista é desatualizada, mas aqui diz que não é compatível o inject para o virtual console de Wii U

Em todo caso, existe a versão de Wii que saiu oficialmente. Você pode baixar, instalar ela no vWii e depois criar um canal atalho para rodar pelo menu do Wii U e até jogar pelo gamepad.
Ah, valew!
Eu até tentei usar o vWii para um jogo do próprio Wii e GC, mas meu wii remote não tá ligando e pelo que entendi é obrigatório para abrir a interface wii, correto?
Vou abrir o remote e tentar arrumar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Ah, valew!
Eu até tentei usar o vWii para um jogo do próprio Wii e GC, mas meu wii remote não tá ligando e pelo que entendi é obrigatório para abrir a interface wii, correto?
Vou abrir o remote e tentar arrumar.
Para abrir o vWii sim. Eu acho que tem homebrew que instala wad a partir do menu do wii u. Vou dar uma pesquisada aqui
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.753
Reações
6.946
Pontos
353
Para abrir o vWii sim. Eu acho que tem homebrew que instala wad a partir do menu do wii u. Vou dar uma pesquisada aqui
Homebrew eu tenho instalado, desbloqueei meu WiiU com Tiramissu e Aroma há menos de 1 mês, de vez em quando ainda apanho um pouco.
Quero instalar o Nintendont, mas pelo que vi o Wii Remote tb é obrigatório.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Homebrew eu tenho instalado, desbloqueei meu WiiU com Tiramissu e Aroma há menos de 1 mês, de vez em quando ainda apanho um pouco.
Quero instalar o Nintendont, mas pelo que vi o Wii Remote tb é obrigatório.
Não precisa de wii remote para rodar o nintendont. Aqui instalei o canal atalho do Nintendont e a partir dele rodo os jogos do SD. Como o Wii U tem limite de 300 títulos instalados eu não quis sair instalando inject de cada jogo de Game Cube
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.753
Reações
6.946
Pontos
353
Não precisa de wii remote para rodar o nintendont. Aqui instalei o canal atalho do Nintendont e a partir dele rodo os jogos do SD. Como o Wii U tem limite de 300 títulos instalados eu não quis sair instalando inject de cada jogo de Game Cube
Entendi,
Acho que pediu o wii remote no jogo de Game Cube que eu baixei pelo "USBHelperInstaller" e eu devo ter confundido.
Vou ver se essa semana eu instalo o Nintendont.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.061
Reações
904
Pontos
1.134
Não precisa de wii remote para rodar o nintendont. Aqui instalei o canal atalho do Nintendont e a partir dele rodo os jogos do SD. Como o Wii U tem limite de 300 títulos instalados eu não quis sair instalando inject de cada jogo de Game Cube
É só colocar as isos de gamecube no cartâo e instalar o nintendont no wiiu? Ou tem que ter o vwii destravado para funcionar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
É só colocar as isos de gamecube no cartâo e instalar o nintendont no wiiu? Ou tem que ter o vwii destravado para funcionar?
Só instalar o canal no Wii U, ter os arquivos do Nintendont no SD e os jogos em si no cartão. Vai precisar ativar o CFW pra rodar o nintendont. Se tem aroma ou outro que ja fica direto e só jogar mesmo. Tu pode também criar canal pra cada jogo e rodar eles do menu. De qualquer modo vai precisar dos arquivos do nintendont no SD
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.061
Reações
904
Pontos
1.134
Só instalar o canal no Wii U, ter os arquivos do Nintendont no SD e os jogos em si no cartão. Vai precisar ativar o CFW pra rodar o nintendont. Se tem aroma ou outro que ja fica direto e só jogar mesmo. Tu pode também criar canal pra cada jogo e rodar eles do menu. De qualquer modo vai precisar dos arquivos do nintendont no SD
Legal. Achei que tinha que desbloquear o modo vwii para jogar. Uso o Haxchi.
 

Ounicologindisp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
307
Reações
52
Pontos
724
Onde eu acho jogos para baixar do WII U?
Meu desbloqueio é antigo eu coloco os jogos no cartao de memoria e depois coloco em um HD Externo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Onde eu acho jogos para baixar do WII U?
Meu desbloqueio é antigo eu coloco os jogos no cartao de memoria e depois coloco em um HD Externo
Que instala pelo Wup installer? Tu pode usar um programa tipo o ACO downloader ou procurar no Google mesmo jogos em formato WUP installer.


Saiu Sonic Mania Plus para o Wii U. Agora tá 100% funcional, incluindo os bonus que antes rodavam lento.
 

Ounicologindisp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
307
Reações
52
Pontos
724
Que instala pelo Wup installer? Tu pode usar um programa tipo o ACO downloader ou procurar no Google mesmo jogos em formato WUP installer.


Saiu Sonic Mania Plus para o Wii U. Agora tá 100% funcional, incluindo os bonus que antes rodavam lento.
Achei um repositório com uma boa biblioteca, encontrei quase tudo que eu queria
Esse Sonic que vc esta falando é uma room editada ?
aqui nos nao podemos enviar links ne ?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.679
Pontos
1.164
Pessoal, qual case com cabo Y vocês recomendam usar? A minha aqui vira e meche para de funcionar, dai tem que ficar tirando e pondo, as vezes até por uma ponta no adaptador de celular precisa, pq o WiiCU não tem energia suficiente nas USBs. Tem alguma que consuma menos pra que rode melhor?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.486
Reações
10.266
Pontos
1.349
Pessoal, qual case com cabo Y vocês recomendam usar? A minha aqui vira e meche para de funcionar, dai tem que ficar tirando e pondo, as vezes até por uma ponta no adaptador de celular precisa, pq o WiiCU não tem energia suficiente nas USBs. Tem alguma que consuma menos pra que rode melhor?
Compra uma com fonte externa.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
9.591
Pontos
1.094
Não sei se esse é o tópico correto, mas há meses atrás recebi recomendações no fórum, de instalar o Tiramisu.
Ontem, finalmente consegui, mas tou com uma dificuldade em instalar jogos. Não tenho conseguido instalar pelo Nusspli, pois minha conexão anda ruim. Tentei também baixar jogos pelo utik download, mas na hora de instalar, vem dando erro, com arquivos supostamente corrompidos. Só consegui instalar uns dois jogos pequenos.
Venho tentado fazer esses procedimentos através do meu microsd de 128gb, em fat 32.
Qual a maneira mais funcional que vcs vem utilizado pra pegar os jogos?

Pra ser bem sincero, só estou fazendo esse esforço, pra jogar o Yoshi, que até hoje não saiu pro Switch, :klolz
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
981
Pontos
543
Não sei se esse é o tópico correto, mas há meses atrás recebi recomendações no fórum, de instalar o Tiramisu.
Ontem, finalmente consegui, mas tou com uma dificuldade em instalar jogos. Não tenho conseguido instalar pelo Nusspli, pois minha conexão anda ruim. Tentei também baixar jogos pelo utik download, mas na hora de instalar, vem dando erro, com arquivos supostamente corrompidos. Só consegui instalar uns dois jogos pequenos.
Venho tentado fazer esses procedimentos através do meu microsd de 128gb, em fat 32.
Qual a maneira mais funcional que vcs vem utilizado pra pegar os jogos?

Pra ser bem sincero, só estou fazendo esse esforço, pra jogar o Yoshi, que até hoje não saiu pro Switch, :klolz
Tiramisu já está "ultrapassado". Precisa passar pro Aroma.

Agora, sobre jogos, eu prefiro baixar pelo PC, seja pelo USB Helper ou em sites.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.679
Pontos
1.164
Compra uma com fonte externa.
Essa é a questão, queria uma que fosse somente cabo Y, muito mais pratico, mas parece que o WiiU não da conta mesmo.

Sabem me dizer se essas case 3.1 typeC funcionam no WiiU usando um cabo Y também? Ou dai ele nao reconhece?
 

Anexos

  • Captura de tela 2024-05-02 104603.png
    Captura de tela 2024-05-02 104603.png
    99,3 KB · Visualizações: 1
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.920
Reações
16.691
Pontos
803
Pessoal, qual case com cabo Y vocês recomendam usar? A minha aqui vira e meche para de funcionar, dai tem que ficar tirando e pondo, as vezes até por uma ponta no adaptador de celular precisa, pq o WiiCU não tem energia suficiente nas USBs. Tem alguma que consuma menos pra que rode melhor?
SSD que usa um cabo comum ou você mesmo pode fazer o cabo Y.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.061
Reações
904
Pontos
1.134
Curiosidade: pq vcs usam tanto hd externo ao invés de cartão de memória?
O cartão de memória serve basicamente para jogos de wii. Para gravar jogos relacionado com wiiu tem que usar uma porta usb, sendo assim, é melhor um HD do que um pendrive/cartão sd.
 
Topo Fundo