O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Abri o WU e apareceu uma Atualização de funcionalidades do Windows 10, versão 1709, por acaso é a Fall Creators?
Pra variar, aqui consta como "Baixando atualizações: 100%" e não sai disso, to vendo que mais uma vez deu faniquito no WU e nem sei se estou afim de ir atrás pra resolver.
é essa mesma...
Um dos Pcs aqui, meu notebook, também está "travado" na atualização...fica em "preparando atualizações" e parou em 33%....vo deixar ligado aqui a noite toda vamos ver...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
é essa mesma...
Um dos Pcs aqui, meu notebook, também está "travado" na atualização...fica em "preparando atualizações" e parou em 33%....vo deixar ligado aqui a noite toda vamos ver...

Aqui já apareceu que estava preparando, depois instalando, depois baixando, windows sendo windows.

Nem vou me estressar, deixa lá, quando quiser instalar, instala, mesmo pq eu não vi nada assim tão interessante para me fazer querer tão urgente.

Eu sinceramente pensava que eles iam ser mais audaciosos no fluent design, to vendo que um possível novo explorer ainda vai cozinhar um bom tempo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Havia instalado no PC da esposa mas nem testei. Parece que estava ok. Foi bem suave e instalou direto.

Fui instalar no meu e deu um erro no final. Tentei de novo e ficou naquela de preparando, baixando, preparando, depois voltou a preparar e baixar novamente. Bem tosqueira, mas foi. Demorou um pouco o processo mas aparentemente está ok.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
W7 superior. luzes a mais por causa do direct x12 ou tomb raider exclusiivo algum me faz voltar pro 10.
Só volto quando acabar o suporte. Deus me livre, ter que ficar desativando coisa e resolver bug a cada atualização.
Parece até que eles colocam algo bom no w10 e vem com um prejuizo de brinde pra balancear
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
W7 superior. luzes a mais por causa do direct x12 ou tomb raider exclusiivo algum me faz voltar pro 10.
Só volto quando acabar o suporte. Deus me livre, ter que ficar desativando coisa e resolver bug a cada atualização.
Parece até que eles colocam algo bom no w10 e vem com um prejuizo de brinde pra balancear
Hue

Haja paciência pra aturar dois updates por ano que desconfiguram todo o sistema de novo...

E eu não tenho paciência pra ficar formatando a cada upgrade de build também.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Fiz uma instalação limpa depois de 2 anos sem formatar, mas, como sempre, não tem nada demais.

Só tenho que ficar 3 horas desabilitando funções inúteis! Enquanto isso, nada do BASH on Windows funcionar com CUDA ou OpenCL!

c***lho perdi a ativação do Windows 10 Pro que tinha baixado pela universidade... Formatou como Windows Home e não tenho mais acesso a chave do Windows Pro. PQP!

Faz uma instalação limpa do Windows Pro e na janela que pede serial é só clicar em "Não tenho o serial" e instalar.

Quando o PC entrar na internet ele deve ativar normalmente pois fica registrado nos servers da Microsoft a sua ativação do 10 Pro nessa máquina.
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
"Há também o Windows Application Guard. A função permite virtualizar (e isolar) aplicativos. Perfeito se você quer acessar sites de bancos, mas sem contaminar o seu computador com plugins horríveis. Nos meus testes, o desempenho é bom, e por baixo dos panos, roda uma versão mais leve do Windows 10, sem tralhas!"

Ótima notícia
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Consegui arrumar o único bug da splash screen do Edge que mudou de cor e falando nele, agora o Edge está ABSURDAMENTE mais rápido, é outro navegador, tá muito melhor de se usar na Falls.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Consegui arrumar o único bug da splash screen do Edge que mudou de cor e falando nele, agora o Edge está ABSURDAMENTE mais rápido, é outro navegador, tá muito melhor de se usar na Falls.
Verdade o Edge está bem mais rápido e agora ganhou modo de tela cheia.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Tô usando aqui, instalei via update e está muito bom até agora, gostei das novidade, agora da pra limitar o quanto de banda o Windows Update usa, isso é bom para quem possui conexão lenta
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Faz uma instalação limpa do Windows Pro e na janela que pede serial é só clicar em "Não tenho o serial" e instalar.

Quando o PC entrar na internet ele deve ativar normalmente pois fica registrado nos servers da Microsoft a sua ativação do 10 Pro nessa máquina.

Nem pediu serial nem nada. Essa máquina veio com Windows 10 Home de fábrica e eu coloquei uma chave do Windows 10 Pro que peguei da universidade. No final das contas, tive que arrumar outro serial. O administrador do Dreamspark da universidade disse que não iria me dar acesso se eu não estivesse matriculado nem a pau.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
W7 superior. luzes a mais por causa do direct x12 ou tomb raider exclusiivo algum me faz voltar pro 10.
Só volto quando acabar o suporte. Deus me livre, ter que ficar desativando coisa e resolver bug a cada atualização.
Parece até que eles colocam algo bom no w10 e vem com um prejuizo de brinde pra balancear

Esse negócio de ficar desativando coisa é chato pra c***lho. Fiquei duas horas desinstalando app inútil e mexendo em configurações de "privacidade". Coisa chata do c***lho. E nesse update tem tanto app novo que nem sei o que faz. Desativei tudo que eu não conhecia.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
W7 superior. luzes a mais por causa do direct x12 ou tomb raider exclusiivo algum me faz voltar pro 10.
Só volto quando acabar o suporte. Deus me livre, ter que ficar desativando coisa e resolver bug a cada atualização.
Parece até que eles colocam algo bom no w10 e vem com um prejuizo de brinde pra balancear
Rapaz, eu prefiro ir pro Linux que voltar pro W7.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Atualizei o notebook agora. Ficou dando erro direto e tive que ir de media tool, que também deu um erro, mas depois foi.

Uma coisa que vi é que todos os computadores atualizados dão um bug na hora do login. Ao colocar a senha, ao invés de entrar no sistema, eles dão uma rápida carregada e volta para a tela do login. Sempre acontece isso e tenho que digitar novamente. E está acontecendo com os quatro computadores que atualizei.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Vou atualizar pro fall agora.
Me desejem sorte :kcry

Abçs.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Vou atualizar pro fall agora.
Me desejem sorte :kcry

Abçs.

Aqui estou testando e está tão bom quanto antes, não acho que é necessário formatar só pra instalar uma atualização, a não ser quando acumula um monte de atualizações
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Só não rolou no tablet. Insisti várias vezes por windows update e ficava no ciclo de baixar, preparar, baixar, preparar. Uma vez até apareceu para reiniciar e continuar mas o tablet reiniciou com a tela preta. Depois tentei pelo media tool e só fala antes de instalar que o que foi baixado estava corrompido e manda baixar de novo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Eu nunca fiz atualização limpa do windows aqui..só update e tudo funcionando de boa..
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Eu nunca fiz atualização limpa do windows aqui..só update e tudo funcionando de boa..

Na verdade o Windows 10 foi projetado para ser constantemente atualizado, você até pode fazer uma atualização limpa do Fall Creators, mas logo vai sair aos poucos mais e mais atualizações que no total dariam um update gigante, ele foi projetado pra isso
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
W7 superior. luzes a mais por causa do direct x12 ou tomb raider exclusiivo algum me faz voltar pro 10.
Só volto quando acabar o suporte. Deus me livre, ter que ficar desativando coisa e resolver bug a cada atualização.
Parece até que eles colocam algo bom no w10 e vem com um prejuizo de brinde pra balancear

dica de ouro..windows 10 ltsb :kjoinha sem as viadagens sem as full atualizações
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
dica de ouro..windows 10 ltsb :kjoinha sem as viadagens sem as full atualizações
Sem melhorias de desempenho também e a próxima versão só em 2019...

Hoje o Fall Creators é muito mais rápido que o LTSB de 2016. Imagina até 2019.

Sinceramente não recomendo o LTSB pra ninguém, o sistema é muito defasado. As melhorias das versões mais atuais valem muito mais a pena do que a remoção de recursos que existe na LTSB, sem contar que dá pra remover boa parte das coisas nas versões normais do Windows 10.
Exemplo:
https://www.ghacks.net/2017/04/07/windows-10-creators-update-apps-uninstall/

Tenho o Fall Creators instalado aqui e não sinto falta nenhuma da LTSB.
Tudo funciona muito mais rápido e fluído na Fall Creators.

Eu prefiro um sistema mais atual e mais rápido do que um que está parado em 2016...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Sem melhorias de desempenho também e a próxima versão só em 2019...

Hoje o Fall Creators é muito mais rápido que o LTSB de 2016. Imagina até 2019.

Sinceramente não recomendo o LTSB pra ninguém, o sistema é muito defasado. As melhorias das versões mais atuais valem muito mais a pena do que a remoção de recursos que existe na LTSB, sem contar que dá pra remover boa parte das coisas nas versões normais do Windows 10.
Exemplo:
https://www.ghacks.net/2017/04/07/windows-10-creators-update-apps-uninstall/

Tenho o Fall Creators instalado aqui e não sinto falta nenhuma da LTSB.
Tudo funciona muito mais rápido e fluído na Fall Creators.

Eu prefiro um sistema mais atual e mais rápido do que um que está parado em 2016...

vai do gosto

aqui não senti falta de nada pra mim rodando o windows direito e sem frescuras e rodando os meus jogos não preciso de mais nada :kgozo

sobre o sistema mais rápido aí já não sei. aqui uso ssd e está tudo a mesma coisa só aperto o power no pc e já to no windows :rox
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
vai do gosto

aqui não senti falta de nada pra mim rodando o windows direito e sem frescuras e rodando os meus jogos não preciso de mais nada :kgozo

sobre o sistema mais rápido aí já não sei. aqui uso ssd e está tudo a mesma coisa só aperto o power no pc e já to no windows :rox
Se ta ligado no bug do DirectX né... na versão LTSB não tem essa correção, até pq ele não é nem pra ter DirectX rs..

Windows 10 Fall Creators Update corrige problema com a alocação de memória no DirectX 9
No Windows 8 a Microsoft mudou a forma como o DirectX 9 reporta a quantidade de memória de vídeo disponível para jogos. Enquanto o Windows 7 permitia que os jogos utilizassem toda a memória de vídeo, o Windows 8 limitou a quantidade a 4GB sem razão aparente.

Este comportamento introduzido no Windows 8 persistiu no Windows 8.1 e no Windows 10, o que prejudicou a performance de alguns jogos nestes sistemas operacionais.

Embora possa parecer que o problema afeta quem utiliza placas de vídeo mais potentes e com mais de 4GB de memória, a coisa não é bem assim. A API do DirectX aloca memória como uma combinação de memória RAM e memória de vídeo e por isso quem tem placa de vídeo com menos de 4GB também é afetado pelo problema.

Como esperado, o problema com a alocação de memória no DirectX 9 afetou negativamente a capacidade de modificar jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim. Jesse Natalie, da equipe do Direct3D na Microsoft, tomou conhecimento do problema no Reddit cerca de quatro meses atrás e prometeu uma solução.
A correção foi inicialmente introduzida no build 16232 e também está presente na versão final do Windows 10 Fall Creators Update lançada nesta semana pela Microsoft.

Natalie disse que embora parecesse que estava tudo bem no Windows 7, a API Direct3D estava tendo problemas em sistemas com placas de vídeo com mais de 4GB de memória. A Microsoft tentou solucionar isso no Windows 8, o que acabou causando mais problemas.

Com o Windows 10 Fall Creators Update, a equipe do Direct3D na Microsoft finalmente conseguiu corrigir o problema e agora o sistema operacional reporta a quantidade correta de memória disponível para os jogos.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Se ta ligado no bug do DirectX né... na versão LTSB não tem essa correção, até pq ele não é nem pra ter DirectX rs..

Windows 10 Fall Creators Update corrige problema com a alocação de memória no DirectX 9
No Windows 8 a Microsoft mudou a forma como o DirectX 9 reporta a quantidade de memória de vídeo disponível para jogos. Enquanto o Windows 7 permitia que os jogos utilizassem toda a memória de vídeo, o Windows 8 limitou a quantidade a 4GB sem razão aparente.

Este comportamento introduzido no Windows 8 persistiu no Windows 8.1 e no Windows 10, o que prejudicou a performance de alguns jogos nestes sistemas operacionais.

Embora possa parecer que o problema afeta quem utiliza placas de vídeo mais potentes e com mais de 4GB de memória, a coisa não é bem assim. A API do DirectX aloca memória como uma combinação de memória RAM e memória de vídeo e por isso quem tem placa de vídeo com menos de 4GB também é afetado pelo problema.

Como esperado, o problema com a alocação de memória no DirectX 9 afetou negativamente a capacidade de modificar jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim. Jesse Natalie, da equipe do Direct3D na Microsoft, tomou conhecimento do problema no Reddit cerca de quatro meses atrás e prometeu uma solução.
A correção foi inicialmente introduzida no build 16232 e também está presente na versão final do Windows 10 Fall Creators Update lançada nesta semana pela Microsoft.

Natalie disse que embora parecesse que estava tudo bem no Windows 7, a API Direct3D estava tendo problemas em sistemas com placas de vídeo com mais de 4GB de memória. A Microsoft tentou solucionar isso no Windows 8, o que acabou causando mais problemas.

Com o Windows 10 Fall Creators Update, a equipe do Direct3D na Microsoft finalmente conseguiu corrigir o problema e agora o sistema operacional reporta a quantidade correta de memória disponível para os jogos.

pra mim ta de boa não senti nada não e qualquer coisa volto pro win10 pro :rox
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
vai do gosto

aqui não senti falta de nada pra mim rodando o windows direito e sem frescuras e rodando os meus jogos não preciso de mais nada :kgozo

sobre o sistema mais rápido aí já não sei. aqui uso ssd e está tudo a mesma coisa só aperto o power no pc e já to no windows :rox

Aqui é SSD (embora esteja ligado em Sata 2) também e dá pra perceber (muito) a diferença.

O Windows Explorer mesmo está mais ágil, a transferência de arquivos está melhor, o Menu Iniciar está mais rápido, o próprio Menu tem uma organização melhor, a interface do sistema no geral está bem mais fluída e rápida, o Windows Update pode ter o uso de banda de internet configurado e assim por diante....

Cada um é livre para usar o SO que quiser, até Solaris ou BSD pode ser.

Pra mim o LTSB não vale a pena, a remoção dos itens do 10 normal não supera a melhora de desempenho geral dos Windows 10 Fall Creators.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Parem de falar que melhorou com o fall, estão me fazendo cogitar voltar pra ele e não quero ter dores de cabeça :klol
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Pior que melhorou até no meu PC de trabalho que usa HD mecânico normal. Tá muito mais rápido, mas também tem muito mais App inúteis.

Eu percebi uma coisa: Quando o Windows está recém instalado se o usuário acessar a internet ele realmente mostra um monte de apps no Iniciar mas são apenas sugestões.

O truque é: Após instalar o Windows desligar a internet até entrar no sistema. Depois que entrar no sistema dar clique inverso nos tiles inúteis (vários deles vão estar em branco inclusive, esperando o usuário acessar a internet para mostrar as sugestões) e remover do Iniciar.

Depois disso não aparece mais nada no Iniciar, só os tiles que o usuário adicionar. Dá inclusive para deixar somente os tiles no Iniciar, sem a lista de programas.

Os apps pré-instalados aqui pelo Windows 10 são (31):
Alarmes e Relógio
Calculadora
Calendário
Câmera
Central do Defender
Clima
Conectar
Configurações
Cortana
Dados da Rede Celular
Dicas
Email
Filmes e TV
Fotos
Gravador de Voz
Groove Música
Hub de Feedback
Loja
Mapas
Mensagem
Edge
Solitaire Collection
Mixed Reality
Obter Ajuda
Obter o Office
One Note
Paint 3D
Pessoas
Skype
Sticky Notes
Xbox

Dessa lista de 31 apps eu descartaria metade:
Alarmes e Relógio
Dados da Rede Celular
Dicas
Filmes e TV
Fotos
Groove Música
Hub de Feedback
Mapas
Solitaire Collection
Mixed Reality
Obter o Office
One Note
Paint 3D
Pessoas
Skype
Sticky Notes

O resto tem alguma utilidade no sistema. E mesmo a lista completa de apps não consome praticamente nenhum recurso da máquina (ou o consumo é irrisório) e nem ficaria visível no Iniciar se o usuário só deixar os Tiles dos apps que usa.

Eu acho que não tem porquê esquentar a cabeça com esses apps, consomem pouquíssimo recurso e nem ficam visíveis se o usuário quiser.

Ainda dá pra ir em Configurações\Privacidade\Aplicativos em Segundo Plano e desativar todos os apps que o usuário não quiser que rodem em segundo plano.

E até mesmo desinstalar a maioria deles indo em Configurações\Aplicativos\Aplicativos e Recursos

Pra agilizar, eu normalmente entro só nos Aplicativos em Segundo Plano e desativo os que eu não quero rodando em segundo plano.

Configuro o Iniciar para mostrar só os Tiles que quero e pronto. Mesmo que a lista com os 31 apps pré-instalados esteja lá, pra mim é como se não existissem.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Percebi que nesta ultima atualização (falls creators) o Windows MELHOROU (um pouco) a renderização das fontes pelo DirectWrite.
É uma melhore bem leve, quase insignificante, mas notei diferença...
Ainda ta longe do que eu acho que deveria ser, mas melhorou um pouco.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
O Windows 10 é mais leve que o 8.1.
Ué, eu tinha visto umas tabelas de teste de desempenho mostrando que o w10 era 10% mais pesado, e vi nos fóruns de cs go que o win 10 sugava bastante o desempenho. Nessa tabela que eu vi o 8.1 estava com o melhor aproveitamento.
 
Topo Fundo