O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Witcher 3 - Preciso de ajuda para conseguir gostar desse jogo.

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.324
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu acho o universo de witcher fantástico, mas a jogabilidade realmente deixou a desejar. Espero que tudo fique perfeito no TW4.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.396
Reações
33.820
Pontos
1.399
Combate e RPG ocidental nunca foram uma combinação que funcionou. Tenta se abster desse detalhe e foca a mente no restante do jogo !
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Só jogo pra ver as gatas. Sério. Fico na expectativa de quando vai surgir uma nova gostosa. Também mantenho a esperança de rolar um incesto com a danadinha da Cirila.

1 ano tentando terminar.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Bom... vc tem Test Drive Unlimited 2 na sua assinatura:kdiabo
Hahaha
Cara eu tenho nostalgia por ele.Mas é melhor que The crew!
Infelizmente não tenho win10 pra jogar forza horizon.

E falando do bruxao...
Não tem como falar que w3 é ruim mano. Nada nele é abaixo da média.

Nem o combate. E nisso posso falar.Tenho currículo!
Terminei todos os games da série souls e de rebote lorde of The Fallen. Hahaha

Pra gostar so W3 nem precisa ser pelo combate. Só a parte Role & Play já vale.
Trilha sonora,sons. ..etc.

Quem não gosta de w3 tem sérios problemas. :klol

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.525
Reações
39.656
Pontos
1.053
Tb nao gostei tanto da jogabilidade, mas a historia me levou a terminar ele. Depois nunca mais joguei ele kkkkk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Ninguém é obrigado a gostar de nada pra dizer a verdade.

Nunca me deixo levar pelo que o povo diz.
Eu conheço os livros bem antes do w1. Só tinha em inglês. Eu gosto do universo do game.

Só for pelo combate jogaria qualquer souls-like. Jogo perfeito não existe. Existe o perfeito pra você.

Aliás pensei que o jogo perfeito fosse o zelda bow . :klol

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.957
Reações
230.362
Pontos
2.529
Só sei que ontem pastei pra acender a porra duma tocha do lado dum quatro de aviso.. foi mais difícil que matar o primeiro chefe. Se fosse no mal falado Skyrim teria acendito todas as tochas da vila inteira em 1/100 do tempo (sem exageros aqui).

O pior é quando tem batalha em lugares com objetos, tipo árvores, cadeiras e etc. A briga é contra esses objetos. Até os bosses ficam presos. Hahaja
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Quem já jogou bloodborne é meio impossível jogar the witcher, a jogabilidade é muito ruim
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Hahaha
Cara eu tenho nostalgia por ele.Mas é melhor que The crew!
Infelizmente não tenho win10 pra jogar forza horizon.

E falando do bruxao...
Não tem como falar que w3 é ruim mano. Nada nele é abaixo da média.

Nem o combate. E nisso posso falar.Tenho currículo!
Terminei todos os games da série souls e de rebote lorde of The Fallen. Hahaha

Pra gostar so W3 nem precisa ser pelo combate. Só a parte Role & Play já vale.
Trilha sonora,sons. ..etc.

Quem não gosta de w3 tem sérios problemas. :klol

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
Eu achei ele abaixo da média até no combate. Sério... meu padrão de 5/10 nesse quesito é Oblivion... ele consegue ser pior que Oblivion:klol
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
JUgula, tu ta falando isso pq não jogou o W2 e o pior o W1... jogabilidade de b*sta os dois primeiros jogos, principalmente o W1.
W3 para mim melhorou muito na jogabilidade tem defeitos mais melhorou bem demais comparado aos outros jogos.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.662
Reações
9.194
Pontos
744
Dois jogos hypados que eu comprei nesta geração e mal toquei: GTAV e The Witcher III.

Existem defeitos passáveis, como história e gráficos fracos, mas jogabilidade ruim pra mim não dá - no caso de The Witcher III. Sem falar que eu tinha jogado Bloodborne antes, aí fodeu tudo.

E definitivamente eu não tenho mais paciência para jogos com curva de aprendizado grande. Prefiro algo mais intuitivo hoje em dia.

Combate e RPG ocidental nunca foram uma combinação que funcionou. Tenta se abster desse detalhe e foca a mente no restante do jogo !

Aloy manda um abraço.:kgozo
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
JUgula, tu ta falando isso pq não jogou o W2 e o pior o W1... jogabilidade de b*sta os dois primeiros jogos, principalmente o W1.
W3 para mim melhorou muito na jogabilidade tem defeitos mais melhorou bem demais comparado aos outros jogos.
Eu falei aqui no tópico que joguei sim W1 e 2. O 2 eu odiei muito na época... acho que joguei um pouco e dropei com gosto pra nunca mais sentir vontade... W1 eu acho um jogo muito bom... inclusive os combates dele, que são um esquema muito mais simples, semi-turnos, que não é de fato bom, mas tb não atrapalha pois ao menos funciona bem. W3 eu achei os combates quebrados... fizeram um sistema que não se sustenta.

Dois jogos hypados que eu comprei nesta geração e mal toquei: GTAV e The Witcher III.

Existem defeitos passáveis, como história e gráficos fracos, mas jogabilidade ruim pra mim não dá - no caso de The Witcher III. Sem falar que eu tinha jogado Bloodborne antes, aí fodeu tudo.

E definitivamente eu não tenho mais paciência para jogos com curva de aprendizado grande. Prefiro algo mais intuitivo hoje em dia.



Aloy manda um abraço.:kgozo
Mas GTA5 pelo menos é excelente em tudo. O único problema dele não é bem um defeito, é só o fato de que física e IA em GTA4 eram melhores, mas isso pq esse foi um jogo fantástico e absurdo underrated (ao menos aqui no forum foi).

E o que me incomoda mesmo em GTA5 é que ele é o último GTA e foi lançado já faz um bom tempo e até agora nada de GTA6:klolz
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.662
Reações
9.194
Pontos
744
Mas GTA5 pelo menos é excelente em tudo. O único problema dele não é bem um defeito, é só o fato de que física e IA em GTA4 eram melhores, mas isso pq esse foi um jogo fantástico e absurdo underrated (ao menos aqui no forum foi).

E o que me incomoda mesmo em GTA5 é que ele é o último GTA e foi lançado já faz um bom tempo e até agora nada de GTA6:klolz

Eu sei que é uma série muito bem feita, mas minha birra com GTA vem desde o III. Nunca achei graça.

Nem ia pegar GTAV. Só comprei porque achei pra PS4 lacrado por 70 reais e sabia que tava barato.:klol
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
mas minha birra com GTA vem desde o III. Nunca achei graça.
086.png

REQUEST OF TERMINATION GRANTED
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.889
Reações
19.667
Pontos
1.689
Por isso que, apesar de ter uma história fodona e tal, Dragon Age Inquisition me divertiu mais, além da variedade de cenários, muito campestre os cenários do Witcher 3. O gameplay e a movimentação do Gerald é muito esquisita mesmo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vc libera umas habilidades bem maneiras na arvore de skills de combate, mas aí não sobra muito para as magias, mas demora mesmo pra chegar num nível maneiro, e eu sempre luto com a câmera travada no alvo, e quando tem vários inimigos só vai mudando o alvo com o analógico esquerdo e vai minando eles aos poucos
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.625
Reações
12.778
Pontos
1.439
Eu já acumulei 656 horas nesse jogo, simplesmente não tenho o que reclamar dele, mas tem gente que não gosta, segue a vida e jogue outra coisa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.753
Reações
57.424
Pontos
1.003
Quem estraga o jogo são os próprios fanáticos. "O jogo é perfeito", "Quem não gosta tem problemas", "melhor jogo da geração". Aí você hypa o suposto jogo perfeito e se decepciona. Vai jogar achando que vai encontrar algo nunca antes visto e se depara com essa jogabilidade ferrada. E se reclamar está errado.

Lembro até de TLoU. Já fui até xingado por dizer que não estava interessado. Todo mundo dizendo que era Goty supremo, perfeito, e achei super genérico e entediante. Talvez tivesse até curtido se não fosse jogar com expectativas elevadas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.990
Reações
57.157
Pontos
2.164
Comigo foi bem parecido. Joguei ele quase 30 horas até o momento em que eu não aguentei mais.

A gameplay é uma droga, muita fetch quest, a história principal praticamente não anda, o jogo estava muito tedioso.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Realmente a movimentação do jogo é horrorosa para andar, correr, subir escadas e abrir baús. Entretanto o combate é muito bom e dá muita variedade de gameplay se você souber mexer com magias, alquimias e mutações. Ou vocês não sabem jogar ou estão esperando jogar outro tipo de gameplay que não é a proposta desse jogo (ele não é um souls).

O jogo brilha mesmo é na ambientação e no enredo. É o terceiro melhor jogo que já joguei na minha vida.

Quanto ao OP, ninguém precisa te convencer a gostar do jogo. Só aceita que você não gostou de algo que é sucesso de crítica e de público. Não caiu no teu gosto e isso é normal. Por exemplo, Star Wars, é sucesso de crítica e público e eu acho uma franquia mediana.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
O combate é muito fraco mesmo.
É fraco por ser fraco mesmo, a única variação que consegue ter é com magias evoluidas e mesmo assim continua idiota, só o shield que tem um potencialzinho de algo divertido.
Ai foi uma limitação criativa.


Agora o oh do borogodo é a porra da movimentação.
put* que pariu, subir escada é um aborto, pulo tem uma física esquizofrênica, já consegui demorar 10min numa casa rodando e girando para conseguir tentar abrir a porra de um bau.
Aquela desaceleração retardada do personagem após correr ou andar é uma invenção tirada da bunda.

Sério eu não conheço nenhum jogo com movimentação pior que witcher 3, ele faz a movimentação em 3a pessoa do skyrim parecer algo bom.
Ta no nível de controle do superman 64.
 

kank

Supra-sumo
Mensagens
1.329
Reações
702
Pontos
159
Bom. Parabéns pelo post. Eu senti exatamente a mesma coisa. Por isso parei de jogar. Pq.apesar de todos os pontos positivos. Tbm achei chato essa parte da jogabilidade. Por isso ele está de lado aqui.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Comigo foi bem parecido. Joguei ele quase 30 horas até o momento em que eu não aguentei mais.

A gameplay é uma droga, muita fetch quest, a história principal praticamente não anda, o jogo estava muito tedioso.
FETCH QUESTS ! ! ! Isso seria minha próxima reclamação. É muito anti role-play. Pior é que as quests (inclusive as secundárias) são uma das coisas que mais elogiaram. Ai fico me perguntando o que caralhos o pessoal anda jogando.

Quanto ao OP, ninguém precisa te convencer a gostar do jogo.
Mas não to pedindo pra me convencerem a gostar, só a tirar algum proveito dos combates. Já aconteceu comigo antes de odiar algum jogo até alguém me ensinar a ACHAR a diversão ali. Isso aconteceu com, por exemplo, Dawn of War 2, que eu tinha Starcraft na cabeça e não conseguia entender como um jogo com base build "tão b*sta" e um limite tão pequeno de unidades máximas na tela poderia ser legal... ai me explicaram sobre as dinâmicas de gerenciamento territorial e composição de exércitos nele e o resultado é que a exatos 10 anos eu nunca mais desinstalei o jogo de meu HD, o jogando com certa frequência até hoje. E hoje o que não consigo mais é voltar pra Starcraft (nem o 2... vulgo Brood War HD, chupa blizzardistaiada!).

Por isso que eu costumo dar chances para jogos nos quais vejo potencial.

O combate é muito fraco mesmo.
É fraco por ser fraco mesmo, a única variação que consegue ter é com magias evoluidas e mesmo assim continua idiota, só o shield que tem um potencialzinho de algo divertido.
Ai foi uma limitação criativa.


Agora o oh do borogodo é a porra da movimentação.
put* que pariu, subir escada é um aborto, pulo tem uma física esquizofrênica, já consegui demorar 10min numa casa rodando e girando para conseguir tentar abrir a porra de um bau.
Aquela desaceleração retardada do personagem após correr ou andar é uma invenção tirada da bunda.

Sério eu não conheço nenhum jogo com movimentação pior que witcher 3, ele faz a movimentação em 3a pessoa do skyrim parecer algo bom.
Ta no nível de controle do superman 64.
Olha... passei a valorizar muito mais Skyrim depois de jogar Witcher 3, pq simplesmente vi o quanto é possível alguém fazer pior que as piores coisas dos jogos da Bethesda.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
FETCH QUESTS ! ! ! Isso seria minha próxima reclamação. É muito anti role-play. Pior é que as quests (inclusive as secundárias) são uma das coisas que mais elogiaram. Ai fico me perguntando o que caralhos o pessoal anda jogando.
Ha? todas elas tem historia ao invés de algo requentado mas obviamente variam em profundidade e estilo... Alternado entre humor ou algo mais soturno.
Nem tudo vai ter aquele momento "put* m**** MAS QUE FODA" mas já ganha pontos por ter caracterização alem de que pelo tamanho foi um feito heroico estar cheio de personagens ao invés de algo mais "morto".

Apesar de que um problema de muitos crpgs no geral é ter que demorar um tempo para "esquentar" onde as coisas vão abrindo é o nível da historia melhora.
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Jogo bom não precisa de esforço pra gostar, por isso já dropei tantos Gotys. Quando o jogo é bom ele não esconde por muito tempo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ha? todas elas tem historia ao invés de algo requentado mas obviamente variam em profundidade e estilo... Alternado entre humor ou algo mais soturno.
Nem tudo vai ter aquele momento "put* m**** MAS QUE FODA" mas já ganha pontos por ter caracterização alem de que pelo tamanho foi um feito heroico estar cheio de personagens ao invés de algo mais "morto".

Apesar de que um problema de muitos crpgs no geral é ter que demorar um tempo para "esquentar" onde as coisas vão abrindo é o nível da historia melhora.
+
O que é fetch quest? Quero criticar também.
Na verdade fetche quest não significa faltar profundidade... significa que vc tem que fazer uma quest imbecil pra ganhar outra (que dá prosseguimento à trama)... tipo, cheguei lá no coroné pra obter infos sobre a Yen e ele me meteu numa quest pra poder me dar a info... ok isso acontecer uma ou outra vez, mas em W3 ninguém está disposto a te ajudar por boa vontade, é sempre um empurra empurra do c***lh0... e, por fim, o que seria mais literal no significado de fetche quest é que vc faz umas coisas fodas pra receber algo totalmente irrelevante em troca. Um bro meu descreveu isso em Witcher assim: "Vc se prepara pra matar um boss de lvl 30 construindo uma espada lvl 35 e o prêmio por matar ele é uma espada de lvl 15". O jogo é absurdo desbalanceado nos seus ganhos. Com isso tudo vc fica o tempo todo com o sentimento de estar sendo manipulado (não pelos NPCs, o que seria interessante em questão de role play, mas sim pelos produtores do jogo), o que desestimula muito seguir na narrativa (por questão de role play, que deveria ser o foco de um jogo que se diz RPG).
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
+

Na verdade fetche quest não significa faltar profundidade... significa que vc tem que fazer uma quest imbecil pra ganhar outra (que dá prosseguimento à trama)... tipo, cheguei lá no coroné pra obter infos sobre a Yen e ele me meteu numa quest pra poder me dar a info... ok isso acontecer uma ou outra vez, mas em W3 ninguém está disposto a te ajudar por boa vontade, é sempre um empurra empurra do c***lh0... e, por fim, o que seria mais literal no significado de fetche quest é que vc faz umas coisas fodas pra receber algo totalmente irrelevante em troca. Um bro meu descreveu isso em Witcher assim: "Vc se prepara pra matar um boss de lvl 30 construindo uma espada lvl 35 e o prêmio por matar ele é uma espada de lvl 15. O jogo é absurdo desbalanceado nos seus ganhos. Com isso tudo vc fica o tempo todo com o sentimento de estar sendo manipulado, o que desestimula muito seguir na narrativa (por questão de role play, que deveria ser o foco de um jogo que se diz RPG).
Pera, isso ai e muito no inicio ainda pois ele tem varias quests que complementam a historia alem de causar mudanças significativas nos seus arredores.

E nunca ate hoje vi um rpg com essa boa vontade mesmo Fallout 2 ou Ulltima 7 tem esse problema mas isso ai não seria algo inerente em Witcher 3.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.957
Reações
230.362
Pontos
2.529
+

Na verdade fetche quest não significa faltar profundidade... significa que vc tem que fazer uma quest imbecil pra ganhar outra (que dá prosseguimento à trama)... tipo, cheguei lá no coroné pra obter infos sobre a Yen e ele me meteu numa quest pra poder me dar a info... ok isso acontecer uma ou outra vez, mas em W3 ninguém está disposto a te ajudar por boa vontade, é sempre um empurra empurra do c***lh0... e, por fim, o que seria mais literal no significado de fetche quest é que vc faz umas coisas fodas pra receber algo totalmente irrelevante em troca. Um bro meu descreveu isso em Witcher assim: "Vc se prepara pra matar um boss de lvl 30 construindo uma espada lvl 35 e o prêmio por matar ele é uma espada de lvl 15". O jogo é absurdo desbalanceado nos seus ganhos. Com isso tudo vc fica o tempo todo com o sentimento de estar sendo manipulado (não pelos NPCs, o que seria interessante em questão de role play, mas sim pelos produtores do jogo), o que desestimula muito seguir na narrativa (por questão de role play, que deveria ser o foco de um jogo que se diz RPG).

Pior que isso é verdade, o de fazer algo foda e ganhar um item b*sta.


Mas o principal mesmo é a jogabilidade.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu sei que é uma série muito bem feita, mas minha birra com GTA vem desde o III. Nunca achei graça.

Nem ia pegar GTAV. Só comprei porque achei pra PS4 lacrado por 70 reais e sabia que tava barato.:klol
Também detesto.
Eu jogava o 3 e só ficava fugindo da Polícia.:klol
Depois deletei.
O 5 então nem passei perto.
Continua mesma coisa só mais evoluído.
Sleeping dogs é mais divertido.

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
 

Cruquera

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
277
Pontos
248
+

Na verdade fetche quest não significa faltar profundidade... significa que vc tem que fazer uma quest imbecil pra ganhar outra (que dá prosseguimento à trama)... tipo, cheguei lá no coroné pra obter infos sobre a Yen e ele me meteu numa quest pra poder me dar a info... ok isso acontecer uma ou outra vez, mas em W3 ninguém está disposto a te ajudar por boa vontade, é sempre um empurra empurra do c***lh0... e, por fim, o que seria mais literal no significado de fetche quest é que vc faz umas coisas fodas pra receber algo totalmente irrelevante em troca. Um bro meu descreveu isso em Witcher assim: "Vc se prepara pra matar um boss de lvl 30 construindo uma espada lvl 35 e o prêmio por matar ele é uma espada de lvl 15". O jogo é absurdo desbalanceado nos seus ganhos. Com isso tudo vc fica o tempo todo com o sentimento de estar sendo manipulado (não pelos NPCs, o que seria interessante em questão de role play, mas sim pelos produtores do jogo), o que desestimula muito seguir na narrativa (por questão de role play, que deveria ser o foco de um jogo que se diz RPG).

Mas é essa a pegada do jogo, o universo de The Witcher 3 tá pouco se f**end0 pro Geralt, a menos que ele tenha algo a oferecê-los, a partir dessas quests (como essa do Barão) que o jogo aumenta o alcance da história pro jogador. E essa é uma das pegadas mais fodas desse game.

Quanto a gameplay é zuado mesmo e MUITO limitada. Se você upar 2 levels do Quen e focar o resto em Atk Rapido e Adrenalina as batalhas se resolvem em -> Ativar Quen - Esquiva - Atk Rápido.

Se você quiser algo mais legal faz build de Alquimia ( que se assemelha mais com o Geralt dos livros), mas nessa build tem que ficar caçando plantas e diagramas pras receitas de óleos e poções.

IMO The Witcher 3 precisa de concentração, empenho em entender a lore e apreciar a ambientação, que foi o que eu fiz e não me arrependo, aquele universo me cativou de uma forma imensurável, sem contar a liberdade de escolhas que sempre tem suas consequências (algumas são só um pouco mais tem).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Dropei pelo mesmo motivo

Joguei 30 minutos disso ai e nao aguentava mais a jogabilidade péssima, a historia poderia ser a melhor do mundo, mas com aquele sistema de combate nao da nao
 
Topo Fundo