O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capacidade poligonal N64 vs PS1

WileCoyote

Larva
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
1
Nights e Virtua Fighter 2 do Saturn só para citar 2 exemplos não deve em nada para qualquer jogo 3d do n64, inclusive já que vc gosta de citar revistas e avaliações teve uma capa da SGP que falava enquanto n64 tinha mario 64 o Saturn dava a resposta com Nights que usava maravilhosamente bem seus recursos 3d e os processadores do Saturn.
Não tem um jogo de luta 3d sequer do n64 que bata os gráficos de Tekken 3 do PS e Virtua Fighter 2 do Saturn(que roda lisinho a 60fps e na maior resolução de imagem da geração.

Nights foi um bom jogo, e só...colocar ele no mesmo patamar de Mario 64 é uma heresia...compare Nights com Crash que aí a comparação fica justa.

Virtua Fighter 2 era bacana também, mas eses ports de Arcade piorados não ajudaram o Saturn, que não teve 1 único jogo no nível de Wave Race, F-Zero X, 1080º Snowboarding, Excite Bike 64...

Também não teve um plataforma com a grandiosidade de Banjo-Tooie, teve só um Croc medíocre e inferior ao PS1

viu como é fácil pegar um gênero e atacar o outro console para desmerecê-lo?

Vc fala como se o Saturn tivesse muitos jogos nesses gêneros dos que vc citou, o que também não é o caso

Coloca 1 fps do Saturn ou do PS1 pra bater de frente com Goldeneye, Perfect Dark, 007 The World is Not Enough e Turok 2!!!

Simplesmente não tem...
O PS1 ainda tem os Medal of Honor e o port de Quake 2 e ainda dá pra debater mesmo que fique desleal contra o N64
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.730
Pontos
1.253
Tem razão! Na cabeça de Nintendistas o 64 foi um sucesso absoluto!

Na cabeça de gamers que olharm para os jogos como um todo, não!
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Já que falaram do saturn...
Prefiro os jogos de saturn que os jogos de N64.
E não ligo pra hardware e sim jogos.
Falou!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.730
Pontos
1.253
Nes 8 Bits >> SNes >> Cube >> meia duzia de jogo realmente bom do 64 >> Wii >> Wii U >>>>>>>>> vale profundo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> terceira cota do volume morto do sistema Cantareira >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> N64!
 

WileCoyote

Larva
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
1


olha que beleza de 3d do Saturn, que fluidez, quanta suavidade e precisão, lindo mesmo



agora no N64 chega até da dor de cabeça, pois esse console não foi feito para processar games 3d como o Saturn e seus processadores
 


Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Não conhecia esse Excite Bike 64. Parece legal. Vou conferir depois. Bom que existe Everdrive hoje em dia. Melhor invenção do século.
 

WileCoyote

Larva
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
1
tb acho, o PS1 podemos rejogar tudo via um hd externo no PS3...só o Saturn que não, mas parece que há um projeto de iso loader ou um emulador de drive de CD, aí podemos testar sem limites todos esses jogos injogáveis do SATURN
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
tb acho, o PS1 podemos rejogar tudo via um hd externo no PS3...só o Saturn que não, mas parece que há um projeto de iso loader ou um emulador de drive de CD, aí podemos testar sem limites todos esses jogos injogáveis do SATURN

PS1 tem um projeto também, parece bem adiantado. O do Saturn deve demorar, infelismente. Para mim é um sonho ter esses Everdrive em todos os consoles e um pesadelo para o bolso. eheeh
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
A contagem poligonal do N64 era bem maior que no PSX ( N64 1.000.000 x 300.000 PSX ), porém com todos os efeitos que ele utilizava ligados a quantidade era reduzida abaixo do PSX.
O N64 baixava sua capacidade poligonal para cerca de 180k com seus efeitos ligados e rodava entre 500k a 600k de polígonos com qualidade de imagem igual ao ps1, ou seja, sem tratamentos como a filtragem trilinear que a nintendo obrigava as soft a usar. Por isso que temos os jogos do n64, mesmo que mais limpos e com mais efeitos, com aspecto "blocudo", quadrado demais em comparação aos games de ps1. Os games de corrida são um bom exemplo disso, onde podemos citar o que é considerado o melhor racing game do n64, o World Driver Championship, que comparado ao Gran Turismo 2 do ps, nos apresenta veículos bem menos modelados:

gtworldto8.jpg


gran_turismo_2_secret_car_1_by_albertsauce.jpg


Outra comparação de contagem poligonal:

gfs_41783_2_1_mid.jpg


_-Vanishing-Point-PlayStation-_.jpg


É fato que o psx nos consegue entregar modelos tridimensionais mais detalhados, mas em contra-partida o n64 entrega um visual mais refinado devido seus vários filtros especiais.
 

WileCoyote

Larva
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
1
O Beetle Adventure Racing é um jogo cartunesco e existem games de carro mais bonitos graficamente no N64 pra usar de exemplo:

40301-Top_Gear_Overdrive_(USA)-2.jpg


Top%20Gear%20Overdrive.jpg
images
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
diversão é subjetivo, Mario Kart 64 é considerado como um dos melhores multiplayer do N64, e Diddy Kong Racing é mais fraco, mas na época eu preferi Diddy Kong pela variedade

Crash Team Racing eu nunca achei divertido justamente por ter essa trilha sonora genérica (nível cartoon network), logo não era imersivo quanto Mario Kart ou Diddy Kong

Crash Team Racing tinha modo 4 players e reconheço que ele foi um feito técnico no PS1 que tinha como principal referência no gênero só aquele MotorToon Grand Prix



Por outro lado vendas são objetivas.
E elas apontam:

Psx com 102 milhões de vendas

Nintendo 64 com 33 milhões de vendas.

O publico gostou mais do psx com grande folga. No Japão o N64 teve vendas semelhantes ao Saturn de tão baixas que foram. Até hoje nunca um Videogame vendeu mais apenas por ter um hARDWARE SUPERIOR, NUNCA. O que sempre determinou a vitória do console em uma geração foram os jogos que mais agradaram o público.

O n64 tinha obrigação de ser melhor em tudo pois foi lançado dois anos depois. E mesmo assim perdia do. Saturn em desempenho 02D e perdia do psx e do Saturn em questão de capacidade das mídias. O N64 tinha que ser superior em tudo pela epoca em que foi lançado


Mesma coisa seria comparar o hardware do N64 de 96 com o Dream lançado em 98. A diferença nesse caso ainda é maior pois o Dream em hardware bate oN64 em todos os quesitos.

Outro caso é comparar o hardware de ps2 lançado no fim de 1999 com os hardware do Cube e do Xbox lançado em 2001.

Resumindo N64 tinha uma superioridade gráfica 3D em relaçao ao psx. Essa superioridade era significativa mas não chegava a ser abismal a ponto de fazer o público preferir o N64 ao psx.

O fator determinante é que o público apreciou mais a biblioteca de games do psx que era imensamente superior a do N64 com uma quantidade e variedade de games muito maior.

Vários gêneros de games sequer haviam no N64.

Assim a superioridade 3D do N64 não teve como vencer a biblioteca de games do psx. Assim o público decidiu.

N64, Saturn, 3DO, Jaguar e demais aparelhos da quinta geração somados todos não tiveram metade das vendas do psx.
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Tava olhando esse tópico e achei interessante XD

O nintendo 64 tem um hardware superior ao do Playstation 1, não tem pra onde correr, desde sua CPU(mesmo ambos utilizando MIPS, temos um com R4300 no N64 e R3000 no PSX se não me engano), além da GPU/Memória serem superiores, o grande *gargalo* vamos se dizer do N64 é a capacidade de armazenamento de jogo, enquanto no N64 tem por volta ~= 64mb o PSX tem um CD de ~= 700mb ?(eu realmente não lembro urg xD).

(Não sei por que a Nintendo sempre cometeu esse erro, no NGC foi a mesma m****), mas não deixa de ser um console foda :p
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tava olhando esse tópico e achei interessante XD

O nintendo 64 tem um hardware superior ao do Playstation 1, não tem pra onde correr, desde sua CPU(mesmo ambos utilizando MIPS, temos um com R4300 no N64 e R3000 no PSX se não me engano), além da GPU/Memória serem superiores, o grande *gargalo* vamos se dizer do N64 é a capacidade de armazenamento de jogo, enquanto no N64 tem por volta ~= 64mb o PSX tem um CD de ~= 700mb ?(eu realmente não lembro urg xD).

(Não sei por que a Nintendo sempre cometeu esse erro, no NGC foi a mesma m****), mas não deixa de ser um console foda :p
O cd padrão do PS1 é de 650mb, que era o valor dos primeiros cds, e fora o maior espaço, os consoles que usam cd, tem a vantagem da mídia ser mais barata, e com isso viabilizando usar mais de um disco, quando o jogo for maior que 650mb de dados.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
WileCoyote, voce acha que toda a serie crash bandcoot do ps1 não supera mario 64 e mario kart nem se somarmos com os do ps2?

Pois então jogue o crash ali de cima + o Twinsanity e se surpreenda com o belissimo trabalho artistico e de tudo que ha de bom que fizeram neles, e são estupidamente divertidos tambem.
Pra mim e pra muitos outros,

nenhum jogo de plataforma 3D supera Super Mario 64.
Até porque,os Crash de PS2 nem são tão bons assim.

O André Carvalho falava muitas besteiras,mas também já chegou a falar que o PS1 era um console muito melhor (falei isso em outro tópico),algumas outras verdades (quiseram comparar a água de Jet Moto com a de Wave Race),e o tópico dele tinha a intenção de mostrar qual console produzia melhores gráficos (3D),e isso parece que ninguém entendeu.Outra coisa,ele não era um troll,mas sim um fanboy.
No mais,o tópico está rendendo porque vocês que querem também né,assim como o antigo dele rendeu.
Tem razão! Na cabeça de Nintendistas o 64 foi um sucesso absoluto!

Na cabeça de gamers que olharm para os jogos como um todo, não!
Realmente foi um fracasso.
Mas tem alguns jogos muito bons e revolucionários (Zelda,SM64,Goldeneye).A biblioteca de jogos bons dele não é extensa de forma alguma,mas ele tem digamos um bom aproveitamento,para o número de jogos que foram lançados para ele.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.730
Pontos
1.253
O N64 baixava sua capacidade poligonal para cerca de 180k com seus efeitos ligados e rodava entre 500k a 600k de polígonos com qualidade de imagem igual ao ps1, ou seja, sem tratamentos como a filtragem trilinear que a nintendo obrigava as soft a usar. Por isso que temos os jogos do n64, mesmo que mais limpos e com mais efeitos, com aspecto "blocudo", quadrado demais em comparação aos games de ps1. Os games de corrida são um bom exemplo disso, onde podemos citar o que é considerado o melhor racing game do n64, o World Driver Championship, que comparado ao Gran Turismo 2 do ps, nos apresenta veículos bem menos modelados:

gtworldto8.jpg


gran_turismo_2_secret_car_1_by_albertsauce.jpg


Outra comparação de contagem poligonal:

gfs_41783_2_1_mid.jpg


_-Vanishing-Point-PlayStation-_.jpg


É fato que o psx nos consegue entregar modelos tridimensionais mais detalhados, mas em contra-partida o n64 entrega um visual mais refinado devido seus vários filtros especiais.

Aqui sim você consegue voltar ao objetivo do tópico com análise consistente :kjoinha

Vale comentários críticos na parte técnica!

Realmente os jogos de corrida do 64 tinham uma forma muito boa de trabalho com os detalhamentos de serrilhados melhor que o PSX.

O clássito Gran Turismo 2 (que mais do que óbvio pra hoje é um jogo feio), mas pra época a sua enorme quantidade de opções durante o jogo, dava gosto de jogar. Porém, se colocar do lado hoje do Cruis'n USA, prefiro muito mais jogar o Cruis'n USA. Porque o GT2 era foco em simulação (e hoje está datado), já Cruis'n USA era mais arcade, e neste quesito o jogo ganha o fator retro que da gosto de jogar novamente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Aqui sim você consegue voltar ao objetivo do tópico com análise consistente :kjoinha

Vale comentários críticos na parte técnica!

Realmente os jogos de corrida do 64 tinham uma forma muito boa de trabalho com os detalhamentos de serrilhados melhor que o PSX.

O clássito Gran Turismo 2 (que mais do que óbvio pra hoje é um jogo feio), mas pra época a sua enorme quantidade de opções durante o jogo, dava gosto de jogar. Porém se colocar do lado hoje do Cruis'n USA, prefiro muito mais jogar o Cruis'n USA. Porque o GT2 era foco em simulação (e hoje está datado), já Cruis'n USA era mais arcade, e neste quesito o jogo ganha o fator retro que da gosto de jogar novamente.
Também gostei da análise dele falando sobre o tema do tópico.

Jogos de corrida arcade envelhecem muito melhor do que simuladores de corrida,por mais realistas que eles sejam.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.730
Pontos
1.253
Também gostei da análise dele falando sobre o tema do tópico.

Jogos de corrida arcade envelhecem muito melhor do que simuladores de corrida,por mais realistas que eles sejam.
^
^
^
THIS!

O ÚNICO gênero de jogos que no meu ponto de vista GRÁFICOS IMPORTAM MUITÍSSIMO são os SIMULADORES (principalmente os de corrida de carros).

Estes jogos sim, quanto mais perfeição extrema e ignorante melhor...

Do contrário, se o jogo de corrida tem o gênero ARCADE.... A meu amigo, to me ESBALDANDO de alegria jogando do Enduro a Ridge Racer com pixels esbugalhando a tela feliz da vida :rox
....

Obs.... o que seria um "clássiTo" :kpensa << Eu que escrevi isto HAHAHAHAH (O Vinho tá bão aqui :brbr)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
^
^
^
THIS!

O ÚNICO gênero de jogos que no meu ponto de vista GRÁFICOS IMPORTAM MUITÍSSIMO são os SIMULADORES (principalmente os de corrida de carros).

Estes jogos sim, quanto mais perfeição extrema e ignorante melhor...

Do contrário, se o jogo de corrida tem o gênero ARCADE.... A meu amigo, to me ESBALDANDO de alegria jogando do Enduro a Ridge Racer com pixels esbugalhando a tela feliz da vida :rox
....

Obs.... o que seria um "clássiTo" :kpensa << Eu que escrevi isto HAHAHAHAH (O Vinho tá bão aqui :brbr)
Stranger Eddie bebendo como sempre kkkkkk.

Então,os simuladores tem que ser desse jeito que vc disse,e além disso tem que ter uma física abismal pra envelhecer bem.
Até o todo poderoso Grand Prix 4,que tinha uma física excelente para a época,envelheceu um pouco mal.Mas pelo menos tem um sistema de danos que são idênticos à maioria dos simuladores atuais.

Pois é,jogos de corrida Arcade até hoje dá pra jogar de boa,até mesmo o Enduro como você falou.
Por isso acho que o N64 é bem servido nesse quesito,pois tem Mario Kart 64,Diddy Kong Racing,Bettle Adventure Racing (que é simples mas é um baita jogo),Ridge Racer (inferior ao de PS1 mas não é ruim),Cruis'n Usa,Roadsters Trophy,etc.
 

Krakez

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
410
Pontos
98
Mas quem e o andre carvalho?


O autor do tópico.

Inclusive se você localizar os tópicos que o André criou aqui, vai notar a semelhança logo de cara. Uma real necessidade de provar a superioridade do Nintendo 64 ao PS1. Note que la no inicio, ele ja comentou sobre o Crash Team Racing, pois nos outros tópicos, o assunto Crash veio a tona tambem.

Edit: Daqui a pouco vai entrar no assunto Ocarina of Time, e seu vasto mundo aberto, todo em 3d (segundo ele) salientando a importancia do 64 para o que conhecemos como mundo aberto nos dias de hoje.

Esse tópico ai tem potencial para uns 3000 posts, se derem corda para ele hehehehe..
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
MAs assim

GT2 batia na tecla do realismo e etc mas nunca foi de fato realista a ponto de ser chamado de simulador. Ele era uma alternativa oposta aos extremos arcades (e divertidos) que eram nfs, test drives e afins. Nem os recentes conseguem isso. Simulador de corrida no meu ver só consegue honrar o nome nos pcs. E aí os jogos tendem a resistir mais ao tempo no quesito física. Pega um gtr ou um rfactor e ainda será um desafio.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
NÃO ALIMENTEM O TROLL GALERA , deixem esse tópico cair.

todo mundo sabe que o André Carvalho tem como único sentido na vida dizer que o n64 era melhor que o PS1, a vida dele gira em torno disso (que vida patética deve ser). Ignorem e não postem mais em nenhum tópico dele, simples assim.
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Em termos de Hardware N64 > PSX, mas em vendas é claro que PSX ganhou, tão óbvio isso ._.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
MAs assim

GT2 batia na tecla do realismo e etc mas nunca foi de fato realista a ponto de ser chamado de simulador. Ele era uma alternativa oposta aos extremos arcades (e divertidos) que eram nfs, test drives e afins. Nem os recentes conseguem isso. Simulador de corrida no meu ver só consegue honrar o nome nos pcs. E aí os jogos tendem a resistir mais ao tempo no quesito física. Pega um gtr ou um rfactor e ainda será um desafio.
Nada a ver.
GT é um simulador sim.Tem coisa nele que é mais realista do que nos simuladores de PC.Sistema de suspensão por exemplo no GT6 é excelente,muito realista.
Só dizendo também que ele é um simulador ótimo de pilotagem,e não de corrida.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Mas o André Carvalho ou Coyote não disse que o N64 era um melhor console que o PS1.
Pode ir lá galera,no tópico antigo dele,que vcs vão ver ele dizendo que o PS1 é muito melhor do que o 64.
Ele disse que a capacidade poligonal do 64 é melhor do que a do PS1.É bem diferente.
Vcs estão fazendo uma interpretação errada sobre o que ele está dizendo.
E ele não é troll,e sim fanboy.
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Mas o André Carvalho ou Coyote não disse que o N64 era um melhor console que o PS1.
Pode ir lá galera,no tópico antigo dele,que vcs vão ver ele dizendo que o PS1 é muito melhor do que o 64.
Ele disse que a capacidade poligonal do 64 é melhor do que a do PS1.É bem diferente.
Vcs estão fazendo uma interpretação errada sobre o que ele está dizendo.
E ele não é troll,e sim fanboy.

Fanboy de que afinal? estou confuso...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Fanboy de que afinal? estou confuso...
Do N64 fera.
Vai no tópico antigo dele que tu vai ver...bota aí no google "N64 superior ao PS1 Outerspace".
Mas apesar dos exageros,ou melhor,da fanboyolice,ele fala que o N64 é melhor que o PS1 na questão gráfica,e creio que ele colocou esse nome apenas para chamar mais atenção,mas isso parece que ninguém conseguiu entender.
 
Topo Fundo