O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rafinha Bastos pergunta: Você é realmente Charlie?

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Excelente texto. Para o brasileiro médio, liberdade de expressão só vale quando o que foi dito não lhe ofende.

Entretanto, não posso culpá-los de todo. É um processo de autoengano, quase um viés cognitivo (talvez um psicólogo possa confirmar isso) e infelizmente a pessoa média, que pensa sem muita clareza, não reconhece sua existência. É quase automática a reação emocionada diante da "ofensa".

O problema é a hipocrisia consciente, o falso moralismo e o puritanismo católico chato. Há muito disso aqui também.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
É diferente criticarem membros radicais de uma religião que é um dos maiores antros de intolerância mundo afora e fazer piadas babacas sobre temas totalmente superficiais que, no final, só serviu pra constranger quem tava quieto na boa.

Tem gente que precisa aprender que Liberdade não é um direito e sim uma responsabilidade. Se o humorista tiver o direito de dizer o que quer as pessoas tb deveriam ter o de enfiar um murro na fuça dele, pois ninguém é obrigado a ouvir m**** de graça e nem todo mundo tem saco ou afinidade com retórica sarcástica e pedante.


Basicamente issae, quando ele falou "Quase quatro anos depois, colegas franceses do jornal satírico "Charlie Hebdo" são cruelmente assassinados dentro da Redação do semanário. Eles acreditavam que eram livres para provocar."
Eu sabia que o texto ia ficar pior, o cara não pode comparar as duas situações, a visão dele de liberdade de expressão é coveniente para ele fazer a piada que der na telha e f**a-se o resto, se ele pedisse desculpa pelas piadas ele teria sido comediante, agora ele é só mais um babaca joselito que não sabe fazer piada boa. Quem tá pior que o resto do povão usando facebook pra essa m**** é ele dando uma de mártir.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu sempre falei que acho que piada é piada, e ponto final. Se ofendeu? Entre na justiça e lute por seus direitos

O engraçado é o pessoal que aceita piada sobre políticos, gordos, negros, e seja lá o que for, mas se ofende com piadas sobre religião... É muita hipocrisia
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Mas ainda esse MIMIMI, garrafinha? Em vídeo, em texto, se marcar em braile, linguagem de surdo-mudo...
Já foi, tipo há um tempo. E vc nem aproveitou esse tempo pra tentar melhorar.
Depois que o Antônio Carlos Bernardes Gomes nos deixou, em 1994, eu parei de rir.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Rafinha que me desculpe, mas o direito e liberdade de expressão individual deve necessariamente respeitar a linha tênue do direito alheio. Ele se achou (e continua se achando) acima dos demais.
Quanto aos ataques na França, não defendo terroristas e fanáticos, mas os editores da "Charlie Hebdo" cutucaram um vespeiro sabendo que boa parte dos que se dizem seguidores da religião Muçulmana (e que justificam suas ações pela fé), são capazes de cometer atrocidades em nome de uma fé milenar que nunca vai mudar.

 

Saberhagen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
3.501
Pontos
303
Quanto aos ataques na França, não defendo terroristas e fanáticos, mas os editores da "Charlie Hebdo" cutucaram um vespeiro sabendo que boa parte dos que se dizem seguidores da religião Muçulmana (e que justificam suas ações pela fé), são capazes de cometer atrocidades em nome de uma fé milenar que nunca vai mudar.
Ou se pode usar humor pra criticar ou não, não tem nada a ver quem é o alvo. Não dá pra criar um conceito de liberdade de expressão com uma nota de rodapé dizendo pra "não cutucar grupos agressivos".

Eu sempre achei que se for pra entrar no campo da arte, onde o humor tá inserido, tem que existir uma liberdade plena. Se a piada for ruim quem vai pagar é o comediante, não adianta querer ficar controlando cada frase que eles dizem.
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Basicamente issae, quando ele falou "Quase quatro anos depois, colegas franceses do jornal satírico "Charlie Hebdo" são cruelmente assassinados dentro da Redação do semanário. Eles acreditavam que eram livres para provocar."
Eu sabia que o texto ia ficar pior, o cara não pode comparar as duas situações, a visão dele de liberdade de expressão é coveniente para ele fazer a piada que der na telha e f**a-se o resto, se ele pedisse desculpa pelas piadas ele teria sido comediante, agora ele é só mais um babaca joselito que não sabe fazer piada boa. Quem tá pior que o resto do povão usando facebook pra essa m**** é ele dando uma de mártir.

Eu acho que quem sabe fazer comédia não precisa ser ofensivo pra fazer os outros rirem. Ta ae o Monty Python, referência de piada inteligente com criticas absurdamente top que nunca precisou esculachar um indivíduo específico pra serem engraçados.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não sou Rafael Bastos e nem Charlie!
Não compactuo com falta de respeito e sim com liberdade de expressão, não as confundo!

Rafael Bastos e o Charlie são dois terroristas! Ou esses "intelectuais" não sabem a diferença de liberdade e respeito? Ou até de terrorismo psicológico?

Agora estão com mimimi da liberdade de expressão dos que mataram no Charlie?
Muito convincente depois de anos de terrorismo psicológico!

Tapatalk.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu concordo com o Rafinha.

Acho que as pessoas pegam muito pesado com humoristas, e que eles não podem baixar a guarda.

Por outro lado quem se sente ofendido tem que ter o direito de reclamar também.

O que não pode é alguém ter medo de se expressar.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Eu concordo com o Rafinha.

Acho que as pessoas pegam muito pesado com humoristas, e que eles não podem baixar a guarda.

Por outro lado quem se sente ofendido tem que ter o direito de reclamar também.

O que não pode é alguém ter medo de se expressar.

Acho que os humoristas pegam muito pesado com as pessoas, e que eles não podem baixar a guarda.

Não concorda?
Liberdade de expressão é uma coisa e respeito é outra.
Rafael Basto e o Charlie faltaram com respeito com as pessoas!

Tapatalk.
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Acho que os humoristas pegam muito pesado com as pessoas, e que eles não podem baixar a guarda.

Não concorda?
Liberdade de expressão é uma coisa e respeito é outra.
Rafael Basto e o Charlie faltaram com respeito com as pessoas!

Tapatalk.
Ah sim, e no caso Charlie isso me dá o direito de matar todo mundo???
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Ah sim, e no caso Charlie isso me dá o direito de matar todo mundo???

Não dar o direito de matar todo mundo e nem a ninguém!
E que direito os humoristas respeitaram?
Terrorismo psicológico!
Imagine o bulling que a religião sofreu?
As crianças de tal religião a preço de humor!
Sim, o Charlie também matou!
Claro que erroS não justifica outro mas muita FDP esse heroísmo e comoção ao Charlie!
Infelizmente foi bem proporcional as mortes!

Tapatalk.
 

Green Luigi

Veterano
Mensagens
411
Reações
561
Pontos
108
Apesar do Rafinha ser sem graça ele apenas transportou "piadas" da internet para a televisão e acabou causando polêmica negativa, até pensei que ele era frequentador desse forum na época do "eu comia" porque piadas com o mesmo cunho são rotineiras aqui.

Ah sim, e no caso Charlie isso me dá o direito de matar todo mundo???

Existe inúmeras ideologias no mundo, não seria inteligente da sua parte por exemplo ser palmeirense e ir na torcida da gaviões demonstrar sua preferência, a vida é ação e reação, não espere bondade do ser humano porque sua natureza vai contra isso. Se você analisar friamente as pessoas perceberá que vivemos num monte de ilusão e enganação.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Acho que os humoristas pegam muito pesado com as pessoas, e que eles não podem baixar a guarda.

Não concorda?
Liberdade de expressão é uma coisa e respeito é outra.
Rafael Basto e o Charlie faltaram com respeito com as pessoas!

Tapatalk.
Não concordo.

O chargista agora não tem mais direito de resposta. Os radicais tem.

Eu acho um absurdo que os Muçulmanos não possam ser criticados. Só o que tem é radical entre eles, mesmo que a maioria seja pacifica, que destroem familias. O chargista ridicularizou o que faz os fundamentalistas se motivarem a matar pessoas, e morreu por isso.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
nesse caso concordo com ele, mas que ele já foi melhor, ele foi...
 

Green Luigi

Veterano
Mensagens
411
Reações
561
Pontos
108
Não concordo.

O chargista agora não tem mais direito de resposta. Os radicais tem.

Eu acho um absurdo que os Muçulmanos não possam ser criticados. Só o que tem é radical entre eles, mesmo que a maioria seja pacifica, que destroem familias. O chargista ridicularizou o que faz os fundamentalistas se motivarem a matar pessoas, e morreu por isso.


Desde que o mundo é mundo existem conflitos, guerras por N motivos. Você fala como se estivéssemos perto de um mundo ideal o que nunca ira acontecer.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Desde que o mundo é mundo existem conflitos, guerras por N motivos. Você fala como se estivéssemos perto de um mundo ideal o que nunca ira acontecer.
Eu não.

Mas quero enfatizar que o chargista morreu e não tem direito de se manifestar.

Enquanto isso as pessoas o criticam e os fundamentalistas ganham mais simpatizantes.

Só isso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tanto os Chargistas quanto Rafinha tem uma concepção bem Hipócrita do que seria a liberdade de expressão
Quanto ao incidente terrorista só posso dizer que cutucaram o leão com vara curta e não foi só uma vez não(foram várias)
Independente da religião ele deve ser respeitado , alias foi ridicularizada... Aquelas charges de Maome beiram o absurdo e ainda ficam se escondendo atrás da "liberdade de expressão". tudo bem que a resposta não foi proporcional mas eles sabiam muito bem que eram grupos extremista e que matavam e provocaram diversas vezes e acabou no que deu.

o ato deles foram Horriveis mais essa comoção toda e esse movimento de liberdade de expressão é a maior hipocrisia , entenderia se fosse um movimento criticando os atos e várias outras coisas mas isso que está na mídia tá ridiculo
 

Green Luigi

Veterano
Mensagens
411
Reações
561
Pontos
108
Eu não.

Mas quero enfatizar que o chargista morreu e não tem direito de se manifestar.

Enquanto isso as pessoas o criticam e os fundamentalistas ganham mais simpatizantes.

Só isso.


Não sei bem o contexto e ideologia deles, porém pelo que sei é proibido transformar em imagem o profeta, soma-se isso a rigidez cultural que eles tem, até um país como Arábia Saudita mantem regras e quem desobedece tem penas severas.
Ação e reação, cada um sabe o que pode acarretar atitudes.

Tanto os Chargistas quanto Rafinha tem uma concepção bem Hipócrita do que seria a liberdade de expressão
Quanto ao incidente terrorista só posso dizer que cutucaram o leão com vara curta e não foi só uma vez não(foram várias)
Independente da religião ele deve ser respeitado , alias foi ridicularizada... Aquelas charges de Maome beiram o absurdo e ainda ficam se escondendo atrás da "liberdade de expressão". tudo bem que a resposta não foi proporcional mas eles sabiam muito bem que eram grupos extremista e que matavam e provocaram diversas vezes e acabou no que deu.

o ato deles foram Horriveis mais essa comoção toda e esse movimento de liberdade de expressão é a maior hipocrisia , entenderia se fosse um movimento criticando os atos e várias outras coisas mas isso que está na mídia tá ridiculo

Pior ver nessas marchas gente que ataca países sem defesa.
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Não dar o direito de matar todo mundo e nem a ninguém!
E que direito os humoristas respeitaram?
Terrorismo psicológico!
Imagine o bulling que a religião sofreu?
As crianças de tal religião a preço de humor!
Sim, o Charlie também matou!
Claro que erroS não justifica outro mas muita FDP esse heroísmo e comoção ao Charlie!
Infelizmente foi bem proporcional as mortes!

Tapatalk.
Terrorismo psicológico! se paga com vidas agora???
Bulling religioso e eu saio matando...

Faz me rir colega!!!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
O cara está certíssimo. Gostem dele ou não. Acho engraçado os posts "que peninha, lixo de comediante" e etc, como se o Charlie Hebdo fosse a coisa mais engraçada do mundo com aquelas tirinhas beirando desenhos de corretivo que fazem em carteiras de colégio público.

No mais. Eu tenho a resposta pro Rafinha. Sabe por que ninguém te defendeu? Porque tu não morreu.
Se tivesse morrido, teria virado o maior humorista do brasil e ganharia até um especial de 10 horas na TV numa tarde de domingo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Acho que a maioria nem entendeu o que o cara quis dizer.

Ele tá questionando que antes, quando ele fez aquelas piadas, ninguém defendeu liberdade de expressão alguma. E agora, com o Charlie Hebdo, tá todo mundo com essa demagonia de "je suis Charlie". O ponto é esse, entendam.
Independente do conceito de vocês de liberdade de expressão. O cara tá certo em questionar essa palhaçada hipócrita toda que está ocorrendo por causa do Charlie Hebdo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Gosto dele e concordo com o texto tbm. Só falou verdades.
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Existe inúmeras ideologias no mundo, não seria inteligente da sua parte por exemplo ser palmeirense e ir na torcida da gaviões demonstrar sua preferência, a vida é ação e reação, não espere bondade do ser humano porque sua natureza vai contra isso. Se você analisar friamente as pessoas perceberá que vivemos num monte de ilusão e enganação.

Engraçado em um meio civilizado, como meu trabalho, todos temos times, religiões e ideologias diferentes, e nem por isso nos matamos uns aos outros.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu sou charlie, mas charlie brown.


E o Rafinha falou que estaria domesticado, mas acontece que ele já está;

Minha liberdade de expressão é na altura,
Sou marginal alado, comigo não tem frescura,
Faço ollie, kickflip, seu veado, playboyzinho,
Não dou mole pra Rafinha criado a leite Ninho
TIC POW PREIN! A PARADA É MAIS EMBAIXO, SENTE A ONDA DA QUADRILHA! EVERYBODY MOVING! CHARLIE BROWN!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Engraçado em um meio civilizado, como meu trabalho, todos temos times, religiões e ideologias diferentes, e nem por isso nos matamos uns aos outros.

Que bom vocês e seus amigos são pessoas conscientes.
o que mais ocorre hoje em dia é mortes por futebol , Ídolos , ideias contrárias e até religião em casos de fanatismo.

Mas ai e que tá se a pessoa sabe que são grupos fanáticos e que já tem todo um Histórico por que ficar cutucando com mensagens tão apimentadas e de puro insulto á religião destes grupos? Eles não faziam critica eles ridicularizavam á religião isso fico obvio é só ver alguns exemplos na rede.

Agora a questão da mortes que ocorreram era algo até previsível , eles sabiam que estavam correndo risco é aceitaram estes riscos e continuaram mesmo com a reprovação deles... e as charges não eram críticas e sim um ataque/insulto á religião deles se procurar vai achar coisas absurdos que nunca seriam aceitas por nenhum religioso , claro que a ação foi desproporcional mais todos já sabiam disso já que se tratava de um grupo que já vinha fazendo estes tipos de ataques há muiito tempo.

Eles continuaram mesmo após anos mesmo sabendo dos risco é morreram por isso , eles não paravam ao contrário achavam-se no direito de fazer/expressar sua "liberdade" hipócrita mesmo Insultando , atacando e ferindo as religiões alheias.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
É diferente criticarem membros radicais de uma religião que é um dos maiores antros de intolerância mundo afora e fazer piadas babacas sobre temas totalmente superficiais que, no final, só serviu pra constranger quem tava quieto na boa.

Tem gente que precisa aprender que Liberdade não é um direito e sim uma responsabilidade. Se o humorista tiver o direito de dizer o que quer as pessoas tb deveriam ter o de enfiar um murro na fuça dele, pois ninguém é obrigado a ouvir m**** de graça e nem todo mundo tem saco ou afinidade com retórica sarcástica e pedante.

Ótimo comentário. O Rafinha acha que se a galera da Charlie Hebdo tivesse sofrido um processo civil, não um atentado terrorista, ainda assim uma comoção seria gerada. Isso é síndrome de vira-lata ou o quê? O pessoal está chocado é com a violência extremista, o excesso de desproporção entre ofensa e revide. Ainda assim, fico surpreso de conhecer como tinha b*sta nessa Charlie Hebdo sob o pretexto de ser humor. Sei lá, é como eu pegar um user aqui do fórum que não gosto e desenhar um jumento comendo a bunda dele, depois dizer que é apenas uma "sacada satírica". Isso eu fazia na quinta série, com os professores que eu não gostava. Eu tinha 11 anos e combinava com minha cabeça de moleque pimbudo. Se algumas pessoas não cresceram, paciência. Apenas achei demais metralharem os caras, mas mereciam, pelo menos, um cerceamento dessas ofensas gratuitas e impensadas.
 

Green Luigi

Veterano
Mensagens
411
Reações
561
Pontos
108
Engraçado em um meio civilizado, como meu trabalho, todos temos times, religiões e ideologias diferentes, e nem por isso nos matamos uns aos outros.


Você tem visto notícias na imprensa? Seu comentário não faz sentido no mundo real, porque não é algo que acontece.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ótimo comentário. O Rafinha acha que se a galera da Charlie Hebdo tivesse sofrido um processo civil, não um atentado terrorista, ainda assim uma comoção seria gerada. Isso é síndrome de vira-lata ou o quê? O pessoal está chocado é com a violência extremista, o excesso de desproporção entre ofensa e revide. Ainda assim, fico surpreso de conhecer como tinha b*sta nessa Charlie Hebdo sob o pretexto de ser humor. Sei lá, é como eu pegar um user aqui do fórum que não gosto e desenhar um jumento comendo a bunda dele, depois dizer que é apenas uma "sacada satírica". Isso eu fazia na quinta série, com os professores que eu não gostava. Eu tinha 11 anos e combinava com minha cabeça de moleque pimbudo. Se algumas pessoas não cresceram, paciência. Apenas achei demais metralharem os caras, mas mereciam, pelo menos, um cerceamento dessas ofensas gratuitas e impensadas.

É por ai. Mal conheço o "humor" dessa publicação francesa, só sei que o alvo de zombaria deles era aceitável e bem diferente do Rafinha. Mas concordo que se for como vc disse então ambos (Charlie e Rafinha) são dois retrocessos mentais no quesito humor, pois isso é apenas escárnio débil.

O problema na verdade nem é esse tipo de humor, que qualquer zé ninguém pão com b*sta faz todo dia, e sim o fato que existe muita gente que consome e da muito destaque pra esse bando de humorista lixo poder ter alguma relevância. Se a maioria das pessoas fosse um pouco mais criteriosa o Rafinha teria que se virar pra procurar um outro emprego, quem sabe ele até pudesse ser produtivo.
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Que bom vocês e seus amigos são pessoas conscientes.
o que mais ocorre hoje em dia é mortes por futebol , Ídolos , ideias contrárias e até religião em casos de fanatismo.

Mas ai e que tá se a pessoa sabe que são grupos fanáticos e que já tem todo um Histórico por que ficar cutucando com mensagens tão apimentadas e de puro insulto á religião destes grupos? Eles não faziam critica eles ridicularizavam á religião isso fico obvio é só ver alguns exemplos na rede.

Agora a questão da mortes que ocorreram era algo até previsível , eles sabiam que estavam correndo risco é aceitaram estes riscos e continuaram mesmo com a reprovação deles... e as charges não eram críticas e sim um ataque/insulto á religião deles se procurar vai achar coisas absurdos que nunca seriam aceitas por nenhum religioso , claro que a ação foi desproporcional mais todos já sabiam disso já que se tratava de um grupo que já vinha fazendo estes tipos de ataques há muiito tempo.

Eles continuaram mesmo após anos mesmo sabendo dos risco é morreram por isso , eles não paravam ao contrário achavam-se no direito de fazer/expressar sua "liberdade" hipócrita mesmo Insultando , atacando e ferindo as religiões alheias.

Nisso eu concordo, embora eu ache que todo o restante, não justifica.
E só para não desvirtualizar o tópico, gosto do Rafinha e do humor dele, concordo em partes com o texto, salvo as devidas proporções com o caso da França.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
É diferente criticarem membros radicais de uma religião que é um dos maiores antros de intolerância mundo afora e fazer piadas babacas sobre temas totalmente superficiais que, no final, só serviu pra constranger quem tava quieto na boa.

Tem gente que precisa aprender que Liberdade não é um direito e sim uma responsabilidade. Se o humorista tiver o direito de dizer o que quer as pessoas tb deveriam ter o de enfiar um murro na fuça dele, pois ninguém é obrigado a ouvir m**** de graça e nem todo mundo tem saco ou afinidade com retórica sarcástica e pedante.
Mas pq não se resumir em criticar ele ou até mesmo processar? Debochar nas redes sociais? Pq tem que destruir o bar dele e até mesmo sua carreira? Pq meter uma porrada na cara dele?
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Mas o Rafinha tem q entender q ele eh um babaca e tb eh uma opinião livre das pessoas acharem ele um escroto.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mas pq não se resumir em criticar ele ou até mesmo processar? Debochar nas redes sociais? Pq tem que destruir o bar dele e até mesmo sua carreira? Pq meter uma porrada na cara dele?

A coisa funciona da seguinte maneira: Quem fala o que quer tem que estar ciente que causará nas pessoas a reação que não quer. Não estou apoiando a violência, mas todo mundo sabe que existem pessoas que não sabem (não querem ou sequer precisam) agir racionalmente, então por que diabos vc vai fazer do seu trabalho encher o saco dos outros? Se ainda fosse por algo louvável ou pelo menos útil (da pra dizer isso dos franceses, que pelo menos tinham uma causa... mesmo que discordando dos métodos) o Rafinha virava herói (como os franceses viraram), mas ele só fala bostas aleatórias pq realmente não tem nada pra dizer... seria melhor ficar quieto. Agora ele sofreu com violência e tem que correr atrás da justiça... e pra que? Pra ter feito um monte de piada inútil e idiota?

Eu lamento que ainda existam no mundo pessoas que só consigam se expressar através da violência, porém quando vejo um cara usando o cerebro pra agir como um débil mental não consigo sentir dó. O Rafinha tinha que ser mais consciente... é obrigação de quem se considera um ser crítico e pensante... mas é obvio que ele (e muitos de vcs) superestimam demais o cara.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Minha liberdade de expressão é na altura,
Sou marginal alado, comigo não tem frescura,
Faço ollie, kickflip, seu veado, playboyzinho,
Não dou mole pra Rafinha criado a leite Ninho
TIC POW PREIN! A PARADA É MAIS EMBAIXO, SENTE A ONDA DA QUADRILHA! EVERYBODY MOVING! CHARLIE BROWN!



:kkk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não concordo.

O chargista agora não tem mais direito de resposta. Os radicais tem.

Eu acho um absurdo que os Muçulmanos não possam ser criticados. Só o que tem é radical entre eles, mesmo que a maioria seja pacifica, que destroem familias. O chargista ridicularizou o que faz os fundamentalistas se motivarem a matar pessoas, e morreu por isso.

Quem disse que os chargistas não tem direito de respostaS?
Tem todo o direito (liberdade de expressão) contanto que seja de forma respeitosa e não ridicularizando, como você mesmo falou:
O chargista ridicularizou o que faz os fundamentalistas se motivarem a matar pessoas.
Só porque alguém é ridiculo eu tenho o direito a ridiculariza-la na minha critica?
Que intelectual é esse que não sabe criticar com respeito e sem ridicularizar?
Essa intelecualidade tem que ser criticada (direito a liberdade de expressão) com respeito e sem ser ridicularizada!


Terrorismo psicológico! se paga com vidas agora???
Bulling religioso e eu saio matando...

Faz me rir colega!!!


O Charlie também matou!
Infelizmente foi bem proporcional as mortes!
Claro que erroS não justifica outro mas muita FDP esse heroísmo e comoção ao Charlie!
Mas o Charlie pagou com a mesma moeda que deu aos fundamentalista, foi bem: olho por olho, tente por dente!
E o Charlie que sai como heroi?
Estão todos errados (afinal violencia é violencia, se o Charlie foi violento a sua maneira, os fundamentalista foram as deles) principalmente quem começou a briga: O Charlie!
É essa sua risada que incentiva a falta de respeito desses falsos humoristas propagarem o ódio religioso!
 
Topo Fundo