O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Saúde e Vida das Tetas] Vida solitária pode significar morte mais rápida

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.502
Reações
26.551
Pontos
1.294
Tara Parker Pope
21/03/201506h00

  • mulher-sozinha-solidao-depressao-triste-tristeza-choro-chorar-psicologo-psiquiatra-remedio-medicamento-comportamento-estresse-desemprego-doenca-desespero-suicidio-morte-preocupacao-1395324321781_615x300.jpg
    Segundo estudo, as pessoas isoladas socialmente, solitárias ou que moram sozinhas tinham uma chance quase 30% maior de morrer do que quem mantinha contato social regular

Você gosta de ficar sozinho? Uma nova pesquisa da Universidade Brigham Young mostra o quanto a solidão e o isolamento social podem ser ruins para a saúde, mesmo para pessoas que preferem a companhia de si mesmas.

Os pesquisadores analisaram dados de 70 estudos e mais de 3,4 milhões de pessoas entre 1980 e 2014. Acompanhando as pessoas por quase sete anos, os estudos demonstraram que as pessoas isoladas socialmente, solitárias ou que moram sozinhas tinham uma chance quase 30% maior de morrer durante determinado período do estudo do que quem mantinha contato social regular. Notavelmente, o efeito era mais elevado para jovens do que para as pessoas com mais de 65 anos, segundo informa o periódico "Perspectives on Psychological Science".

Julianne Holt-Lunstad, principal autora, disse que o efeito da solidão e do isolamento social era um fator de risco tão grande quanto a obesidade e deveria ser levado a sério enquanto ameaça à saúde pública.

Os pesquisadores observaram que a solidão poderia assumir vários formatos. Algumas pessoas com redes sociais fortes ainda podem se sentir sozinhas, até mesmo quando cercada por pessoas que as amam. Outros escolhem o isolamento social e até mesmo o preferem.

Solidão ou morar sozinho parecia ser particularmente ruim para adultos de meia-idade, na comparação com idosos na mesma situação. Pode ser que as pessoas solitárias de meia-idade apresentem maior probabilidade de se envolver em comportamentos de risco e menor chance de buscar tratamento médico, enquanto os idosos podem prestar mais atenção à saúde. Ou pode ser que os idosos estejam sozinhos em função da morte do cônjuge e não tenham necessariamente vivenciado anos de isolamento social.

Os autores do estudo observaram que as nações ricas tinham os níveis mais elevados de indivíduos morando sozinhos e que o isolamento social chegaria a proporções endêmicas nas próximas duas décadas. "Embora morar sozinho possa oferecer conveniências e vantagens para um indivíduo, a saúde física não está entre eles", sustentam os autores.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ul...litaria-pode-significar-morte-mais-rapida.htm
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Meu MAIOR medo é morrer sozinho, sem ninguém pra, PELO MENOS, chorar ao lado do caixão. É a morte mais triste de todas: A morte de um legado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.297
Pontos
2.529
Quem liga? Morrer com 50 anos está bom. Tempo mais do que suficiente para viver.
 

Alpha Genesis

Supra-sumo
Mensagens
728
Reações
1.333
Pontos
173
Eu realmente não me importo com a solidão, eu até a prefiro. Quanto menos pessoas se relacionarem comigo, melhor. Namorada, pais e irmã já é mais do que suficiente. E eu realmente não me preocupo com enterro ou com o meu "legado". A verdade é que a maioria das pessoas possuem uma vida que importa apenas a um número minúsculo de pessoas(aqueles com quem ela se relacionou de maneira mais íntima), poucos realmente deixam sua marca no mundo e são lembrados por décadas. Se for para deixar legado, eu prefiro que seja por algo realmente importante, e não por ser o carinha legal que animava o churrasco, o namorado/filho perfeito ou o cara que tinha vários amigos no futebol. Se eu morrer, prefiro até que nem saibam. Eu já estarei morto, afinal. O meu corpo já não é mais quem eu fui. Pessoas próximas talvez me enterrem por pura tradição(talvez mulher e filhos), mas eu não me importo com isso.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.256
Pontos
2.179
Se for verdade então ja devo estar nos acréscimos
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.502
Reações
26.551
Pontos
1.294
Eu não quero estar aqui pra ver robôs e Skynet.

Acho que vivendo mais uns 30 (que chegarei nos 60) tá excelente....

sério gente, quem quer ver mais coisas bizarras?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.297
Pontos
2.529
Mas cara, imagina perder 30 anos (supondo que você pode durar até os 80) de videogames, filmes e livros que serão lançados ainda :eek:



Pô, aí você lá com diabete, catarata, alzheimer, avc, problema de audição, hipertensão, osteoartrose e etc. Dá nem para aproveitar.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Pô, aí você lá com diabete, catarata, alzheimer, avc, problema de audição, hipertensão, osteoartrose e etc. Dá nem para aproveitar.


Mas aí é que tá a vantagem do Alzheimer, você ve um filme foda, esquece e vê de novo com aquela mesma sensação de ver pela primeira vez :kbeca
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Confrades para viver bem creio eu que basta:
Trabalhar todos dias;
Cuidar da familia;
Não roubar ;
Não se vender para bandidos;

O resto é resto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.297
Pontos
2.529
Mas aí é que tá a vantagem do Alzheimer, você ve um filme foda, esquece e vê de novo com aquela mesma sensação de ver pela primeira vez :kbeca



é igual ter mal de parkinson e dar uma gozadinha toda vez que for mijar.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.696
Reações
14.009
Pontos
754
Se a pessoa escolhe a solidão e se sente bem com ela tudo bem, se ela trabalha, estuda enfim mas não tem uma vida social nos moldes que a sociedade exige pra que seja considerada uma pessoa normal mas nem por isso se incomoda blz. Mas se a pessoa é solitária e vive depressiva precisa de remédios pra depressão, terapias etc aí a coisa complica, e não precisa ser solitário pra ficar depressivo a pessoa precisa ter um equilíbrio independente da situação esse equilíbrio vai depender de muitos fatores que eu nao saberia mencionar talvez, mas solitário ou não parece que muitas pessoas esperam aceitação das outras pra se sentirem bem e se for por esse caminho a tendência é a forca...
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Eu to mais pra morrer aos 70

Quem liga? Morrer com 50 anos está bom. Tempo mais do que suficiente para viver.

Eu acho que vou até os 60. Mais que isso é exagero.


:eek::eek::eek::eek:

Ou vcs são mto jovens e não tem dimensão do tempo ou não sei... conheço pessoas de 70 anos totalmente ativas, trabalhando, com um gás incrível. Pessoas que acumularam mto conhecimento e manjam tudo em sua área. Inclusive uma delas foi aposentada compulsoriamente pela lei e tinha plena capacidade de continuar e até queria. Acho mto radicalismo dizer q quer morrer com uma idade. Eu quero viver até quando a vida me permitir viver com saúde.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Fake.

Todos sabemos que hoje é mais fácil tu morrer cedo saindo na rua do que ficando trancado.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Não ia viver muito de qualquer jeito. Se for pra ficar sozinho é bom eu morrer o quanto antes mesmo.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Concordo. Os melhores momentos da minha vida e que vou lembrar para sempre foram os que passei com minha família e outras pessoas queridas que fizeram parte de meu caminho aqui na Terra.
Como o colega acima disse, acho extremamente triste, por exemplo, morrer sozinho. Não ter ninguém que sinta sua falta, que o tenha vivo em sua memória e que chore pela sua morte.

E olha que ainda não vivi o ápice das boas experiências, pois ainda não sou pai.
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Não sou bom em socializar; já estou na meia idade e tenho só minha mãe, basicamente, que está envelhecendo. Se eu não achar uma companheira nos próximos anos, vai ser meu fim..
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.797
Reações
40.799
Pontos
1.053
Uma hora ou vou morrer mesmo, que diferença faz uns aninhos.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Então é provável que eu morra hoje à noite, ou amanhã...afinal, já tenho 32 anos e minha vida na maior parte do tempo foi solitária...não é à toa que meu apelido na "vida real" (longe da net) é lobo da estepe....desde o ginasio eu tenho esse apelido...infelizmente minha personalidade, temperamento, enfim, é difícil e não consigo manter um relacionamento de extroversão e comunicação com constância...
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.502
Reações
26.551
Pontos
1.294
:eek::eek::eek::eek:

Ou vcs são mto jovens e não tem dimensão do tempo ou não sei... conheço pessoas de 70 anos totalmente ativas, trabalhando, com um gás incrível. Pessoas que acumularam mto conhecimento e manjam tudo em sua área. Inclusive uma delas foi aposentada compulsoriamente pela lei e tinha plena capacidade de continuar e até queria. Acho mto radicalismo dizer q quer morrer com uma idade. Eu quero viver até quando a vida me permitir viver com saúde.



tenho quase 30 (faço esse ano) e vejo meus avós... meu avô por parte de mãe tem uns 80 e tantos, assim como minha avó por parte de pai. Minha avó por parte de mãe morreu com 71 com câncer. Meu avô por parte de pai morreu de câncer antes de eu nascer.
Não quero morrer doente, deixando os outros preocupados. Aliás, dificilmente outras pessoas irão se preocupar, já que não terei filhos.
 
Topo Fundo