O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donkey Kong Country: A técnica da pré renderização

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Acho uma tremenda lorota quando falam que os gráficos desse jogo foram criados em computadores e sistemas super poderosos e avançados como se tivessem pedido ajuda da NASA pra renderizar.

Em 1993 eu já tinha em casa um computador com 3D Studio 2.0 que dava pra fazer tranquilamente o que se via nesse jogo.

Lembro que pra renderizar algo demorava horas e horas no meu computador, mas uma empresa de grande porte podia comprar uns 50 computadores 486s da época, juntar todos eles em cluster e renderizar o mesmo trabalho de horas em segundos !!!


Donkey Kong foi fenomenal, mas não tinha tanta tecnologia assim por trás de sua criação como tentam propagandear .... O que tinha era a competência de uma boa equipe de desenvolvedores.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.609
Pontos
453
Acho uma tremenda lorota quando falam que os gráficos desse jogo foram criados em computadores e sistemas super poderosos e avançados como se tivessem pedido ajuda da NASA pra renderizar.

Em 1993 eu já tinha em casa um computador com 3D Studio 2.0 que dava pra fazer tranquilamente o que se via nesse jogo.

Lembro que pra renderizar algo demorava horas e horas no meu computador, mas uma empresa de grande porte podia comprar uns 50 computadores 486s da época, juntar todos eles em cluster e renderizar o mesmo trabalho de horas em segundos !!!


Donkey Kong foi fenomenal, mas não tinha tanta tecnologia assim por trás de sua criação como tentam propagandear .... O que tinha era a competência de uma boa equipe de desenvolvedores.

Mas não é uma lorota, os computadores eram avançadíssimos e nada no mercado superava o poder dessas maquinas caríssimas e sofisticadas. E eles não precisavam pedir ajuda, foram lá e fizeram.

Dificilmente um PC doméstico fazer algo parecido a não ser uma renderização bem mais simples e muito mais demorada. Seu computador deve ter vindo do futuro para fazer tranquilamente DKC.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Eu prefiro o jungle beat em relação ao return, acho ele mais divertido, mas mesmo assim não é melhor que os 3 primeiros.
Sabem se o DK 64 é bom? Nunca joguei.



DK1 é meu favorito, jogo ele até hoje, mas o dk1 virou meu favorito depois de velho, pois na época eu gostava mais do 2, o 3 eu só fechei uma vez, nunca joguei ele muito.
DK64 é tipo Banjo só que imenso,cheio de conteúdo.
A média pra fazer 100% é de 90 horas.
Mas acho que é um bom jogo sim.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.609
Pontos
453
Para quem não sabe Vectorman não passou pela mesma técnica de DKC (Advanced Computer Modeling). Foi usado o Vector Piece Software, varias esferas formam o corpo dos personagens. No começo tentaram implementar a técnica de vários sprites ao mesmo tempo, mas o jogo ficava com lentidões. Por isso tiveram que fazer uma engine para o console suportar. As esferas que formam Vectormam e inimigos são na verdade intercaladas. Um sprite já armazenado na memoria é replicado várias vezes, permitindo animações suaves e muitas transformações feitas por software.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
O que eu não gostei em DK64 foi a textura dos personagens , ficou tudo muito liso , poderiam ao menos ter simulado uma pelagem igual aos outros jogos da série ...

(PS; E o que mais gostei , é um dos poucos jogos de N64 que dá pra jogar em tela 16:9 ...)

EDIT: Aliás pesquisado agora aqui encontrei essa lista dos pouquíssimos jogos que tem opção de tela wide no N64 (Como sempre a maioria da Rare) :

Banjo-Tooie
Donkey Kong 64
GoldenEye 007
Jet Force Gemini
Mickeys's Speedway Rancing
Perfect Dark
Starshot : Space Circus Fever

(Só faltou o Dinosaur Planet que aquela FDP não quis lançar pro console , ainda esperando aparecer o protótipo ... :kzangado)
O Resident Evil 0 também foi cancelado, e tinha prototipo já.
Eternal darkness também foi cancelado.
Normal a nintendo fazer isso, até estranhei, não terem cancelado o twilight do GC e deixado somente no Wii
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho uma tremenda lorota quando falam que os gráficos desse jogo foram criados em computadores e sistemas super poderosos e avançados como se tivessem pedido ajuda da NASA pra renderizar.

Em 1993 eu já tinha em casa um computador com 3D Studio 2.0 que dava pra fazer tranquilamente o que se via nesse jogo.

Lembro que pra renderizar algo demorava horas e horas no meu computador, mas uma empresa de grande porte podia comprar uns 50 computadores 486s da época, juntar todos eles em cluster e renderizar o mesmo trabalho de horas em segundos !!!


Donkey Kong foi fenomenal, mas não tinha tanta tecnologia assim por trás de sua criação como tentam propagandear .... O que tinha era a competência de uma boa equipe de desenvolvedores.



Desculpa, mas vc está brincando, não?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Acho uma tremenda lorota quando falam que os gráficos desse jogo foram criados em computadores e sistemas super poderosos e avançados como se tivessem pedido ajuda da NASA pra renderizar.

Em 1993 eu já tinha em casa um computador com 3D Studio 2.0 que dava pra fazer tranquilamente o que se via nesse jogo.

Lembro que pra renderizar algo demorava horas e horas no meu computador, mas uma empresa de grande porte podia comprar uns 50 computadores 486s da época, juntar todos eles em cluster e renderizar o mesmo trabalho de horas em segundos !!!


Donkey Kong foi fenomenal, mas não tinha tanta tecnologia assim por trás de sua criação como tentam propagandear .... O que tinha era a competência de uma boa equipe de desenvolvedores.


Porra, cara. Porquê você traz sua falhação pra cá? :ksnif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
O que eu não gostei em DK64 foi a textura dos personagens , ficou tudo muito liso , poderiam ao menos ter simulado uma pelagem igual aos outros jogos da série ...

(PS; E o que mais gostei , é um dos poucos jogos de N64 que dá pra jogar em tela 16:9 ...)

EDIT: Aliás pesquisado agora aqui encontrei essa lista dos pouquíssimos jogos que tem opção de tela wide no N64 (Como sempre a maioria da Rare) :

Banjo-Tooie
Donkey Kong 64
GoldenEye 007
Jet Force Gemini
Mickeys's Speedway Rancing
Perfect Dark
Starshot : Space Circus Fever

(Só faltou o Dinosaur Planet que aquela FDP não quis lançar pro console , ainda esperando aparecer o protótipo ... :kzangado)

Isso daí acho que seria muito difícil,visto que o jogo é gigantesco e roda num cartucho.Se o N64 utilizasse CD,não tenho dúvidas que isso melhoraria.

Poucos jogos hein,eu achei que tinham muito mais que rodavam em wide.

Dinosaur Planet se tornou Star Fox Adventures.Foi uma escolha muito burra por parte da Nintendo.Manchou a imagem da série.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Mas não é uma lorota, os computadores eram avançadíssimos e nada no mercado superava o poder dessas maquinas caríssimas e sofisticadas. E eles não precisavam pedir ajuda, foram lá e fizeram.

Dificilmente um PC doméstico fazer algo parecido a não ser uma renderização bem mais simples e muito mais demorada. Seu computador deve ter vindo do futuro para fazer tranquilamente DKC.


:kclassic
- Os supercomputadores mais avançados da época custavam centenas de milhões de dólares, os da Rare custavam milhares.

- Os computadores comprados pela Rare estavam longe de serem os mais avançados da época.

- Leia o texto direito. Não falei de 1 computador apenas, falei de vários computadores juntos para darem o mesmo resultado.


Agora olha só

Indigo2.jpeg


Esse é o modelo do computador SGI da época que Donkey Kong estava sendo desenvolvido e provavelmente foi esse modelo o usado pela Rare.

Agora diz ai se você esta vendo uma sala enorme tomada pelo computador ou se é apenas um case roxo de um PC em cima de uma mesa.
Isso tem cara do computador mais potente da época ?? Isso era um PC com configurações parrudas apenas.


De acordo com o Wikipédia as maiores configurações desse computador iam de clock com 250MHz em CPU dedicada mais 512Mb de RAM

Os PCs da época tinham modelos com processador 486 de 66Mhz e 16 Mb Ram .... Dava pra unir dezenas desses computadores e formar um sistema mais potente através de cluster.


Então essa questão do uso de supercomputadores avançadíssimos foi muita propaganda da Nintendo/Rare. Inúmeras empresas já usavam computação gráfica pré-renderizada em seus jogos antes do Donkey Kong, apresentavam resultados muito melhores e nenhuma fazia todo esse estardalhaço em cima da potência dos computadores que usaram.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.609
Pontos
453
Não adianta o choro, os computadores da SGI eram os mais avançados no mercado. Os modelos usados eram Indigo 2 (o mais simples se você não sabe), Challenge L, Challenge XL e Challenge Onyx. Eram Super Computadores e não foi atoa que foram os mesmos usados para efeitos especiais de Jurassic Park e Terminator 2.

Computadores super potentes eram os da família Challenge e não o Indigo 2 da foto que você postou.

imagem23_zps89psmmek.png


Estamos falando de computadores no mercado e não de maquinas ÚNICAS que laboratórios ou agencias governamentais tinham. DKC não é um jogo que se faz em casa com um PC qualquer ainda mais em 1993. Era a workstation mais avançada do mundo e até a NASA já usou computadores da Silicon Graphics.

Para pré renderização a Silicon Graphics estava muito a frente de qualquer outra empresa, nunca ouve resultados melhores do que Donkey Kong antes. Nem Vectorman que foi feito em outubro de 1995 (quase um ano depois) superou os resultados obtidos em DKC.
 

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
Para quem não sabe Vectorman não passou pela mesma técnica de DKC (Advanced Computer Modeling). Foi usado o Vector Piece Software, varias esferas formam o corpo dos personagens. No começo tentaram implementar a técnica de vários sprites ao mesmo tempo, mas o jogo ficava com lentidões. Por isso tiveram que fazer uma engine para o console suportar. As esferas que formam Vectormam e inimigos são na verdade intercaladas. Um sprite já armazenado na memoria é replicado várias vezes, permitindo animações suaves e muitas transformações feitas por software.

Warrior of Light, mais uma informação técnica bem interessante. Valeu por ter postado.

Aprecio a série Vectorman, mas do ponto de vista técnico e dos jogos em si considero eles bem inferiores a Trilogia DKC. A Sega bem que tentou, mas nem de longe esses jogos causaram o mesmo impacto que DKC 1 que foi o principal System Seller do SNES, depois do Super Mario World. Contudo, Vectorman é uma série bem legal do Mega Drive, a qual recomendo aos colegas.

Dinosaur Planet se tornou Star Fox Adventures.Foi uma escolha muito burra por parte da Nintendo.Manchou a imagem da série.

Sim, eles pegaram uma boa parte do material já pronto de Dinossaur Planet, fizeram adaptações e substituíram os personagens originais pelos de Star Fox.

Apesar de Star Fox Adventures ser um bom jogo e ser também tecnicamente um dos mais impressionantes do GameCube (e mesmo da geração 128 bits como um todo), acabou sendo uma decisão equivocada da Nintendo colocar os personagens de Star Fox no jogo, visto que ele é quase todo Zelda-Like, não combinando dessa forma com os Star Fox anteriores e nem posteriores, trazendo descaracterização à série. Star Fox Adventures acabou se tornando o "Estranho no Ninho" da série.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.609
Pontos
453
Se não me engano Yoshi Island seria pré render tb, Myiamoto barrou pois não gostava desse visual.
A arte de Yoshi Island é soberba, mas já pensou se fosse pré renderizado ?

Super%20Mario%20World%202%20-%20Yoshis%20Island%20preacute%20render_zpsh0kspsjt.png


Fiquei curioso sobre a revista, vou pesquisar aqui.
Sobre o assunto:

The game's unique graphical style is said to have resulted from a conflict with Nintendo's internal evaluation committee; impressed by the recently released Donkey Kong Country, which sported pre-rendered graphics, they ordered the game's producer, Shigeru Miyamoto, to move the visuals in this direction. Miyamoto altered the graphics to look as if they had been drawn with crayons and felt-pens, making them more cartoonish, and resubmitted it to the evaluation committee, who passed the game. Some of the cutscenes do, however, show pre-rendered graphics, done in a rather different form that looks more like the gameplay graphics. Eventually, the sequel, Yoshi's Story, made full use of digitized 2D graphics of high resolution 3D models like Donkey Kong Country did.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Warrior of Light, mais uma informação técnica bem interessante. Valeu por ter postado.

Aprecio a série Vectorman, mas do ponto de vista técnico e dos jogos em si considero eles bem inferiores a Trilogia DKC. A Sega bem que tentou, mas nem de longe esses jogos causaram o mesmo impacto que DKC 1 que foi o principal System Seller do SNES, depois do Super Mario World. Contudo, Vectorman é uma série bem legal do Mega Drive, a qual recomendo aos colegas.



Sim, eles pegaram uma boa parte do material já pronto de Dinossaur Planet, fizeram adaptações e substituíram os personagens originais pelos de Star Fox.

Apesar de Star Fox Adventures ser um bom jogo e ser também tecnicamente um dos mais impressionantes do GameCube (e mesmo da geração 128 bits como um todo), acabou sendo uma decisão equivocada da Nintendo colocar os personagens de Star Fox no jogo, visto que ele é quase todo Zelda-Like, não combinando dessa forma com os Star Fox anteriores e nem posteriores, trazendo descaracterização à série. Star Fox Adventures acabou se tornando o "Estranho no Ninho" da série.

Verdade,Star Fox Adventures é bom e tem um gráfico excelente,lembrando que é de 2003.
O problema mesmo foi ele ter sido um "Star Fox".

Por outro lado se fosse uma nova série acho que não venderia muito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Já eu gostei muito da parte gráfica porém odiei e muito o jeito de como funciona o jogo , aquele lance de juntar frutinhas eu acho muito chato , pior ainda é ter que achar os itens pra destravar novas fases . Por fim a Nintendo of América ainda fez a cagada de modificar o jogo ao contrário do japonês não permitindo que você volte nas fases anteriores para procurar o tais itens podendo assim completar o jogo com 100% (Ou seja , cada vez que você quiser ir por um caminho diferente , terá que começar tudo de novo , por que essa m**** não seguiu o mesmo exemplo do Yoshi Island onde você poderia ir pra onde quisesse uma vez destravado ??? :kzangado)

Pois é.

E tem coisa pior:
São só 4 fases.

Podem dizer o que for mas eu achei ruim.
 

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Eu sou fã da série DKC, mas isso da pré renderização e não vejo nada demais ou absurdo em qualidade, como foi citado se os gráficos foram renderizados nos mesmos computadores do Jurassic Park, feito 2 anos antes, ficam muuuito abaixo se comparados.

DonkeyDKC.png

769526255179009194.jpg



Não estou comparando o realismo! um tem a intenção de ser realista o outro é cartoon, mas comparo a modelagem 3d, iluminação, texturas... enfim, acho que a conversão pro SNES foi impecável, mas concordo com o amigo ali de cima, não vejo nada de espantoso e sim um marketing muito bem feito que a nintendo fez em cima disso.
Isso tanto é verdade que nos jogos seguintes a modelagem melhorou bastante... mas deixo claro que isso não diminui esse clássico
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Eu sou fã da série DKC, mas isso da pré renderização e não vejo nada demais ou absurdo em qualidade, como foi citado se os gráficos foram renderizados nos mesmos computadores do Jurassic Park, feito 2 anos antes, ficam muuuito abaixo se comparados.

DonkeyDKC.png

769526255179009194.jpg



Não estou comparando o realismo! um tem a intenção de ser realista o outro é cartoon, mas comparo a modelagem 3d, iluminação, texturas... enfim, acho que a conversão pro SNES foi impecável, mas concordo com o amigo ali de cima, não vejo nada de espantoso e sim um marketing muito bem feito que a nintendo fez em cima disso.
Isso tanto é verdade que nos jogos seguintes a modelagem melhorou bastante... mas deixo claro que isso não diminui esse clássico



er....não sei se você sabe, mas essa foto do t-rex, é um animatronic.

Em JP foram usados CGI nas cenas distantes ou muito movimentadas, e animatronics nos closes. Dá pra ver nitidamente que as cenas com animatronic, o dinossauro é mais lento.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.609
Pontos
453
Eu sou fã da série DKC, mas isso da pré renderização e não vejo nada demais ou absurdo em qualidade, como foi citado se os gráficos foram renderizados nos mesmos computadores do Jurassic Park, feito 2 anos antes, ficam muuuito abaixo se comparados.

Não estou comparando o realismo! um tem a intenção de ser realista o outro é cartoon, mas comparo a modelagem 3d, iluminação, texturas... enfim, acho que a conversão pro SNES foi impecável, mas concordo com o amigo ali de cima, não vejo nada de espantoso e sim um marketing muito bem feito que a nintendo fez em cima disso.
Isso tanto é verdade que nos jogos seguintes a modelagem melhorou bastante... mas deixo claro que isso não diminui esse clássico
Mas você não pode comparar um filme com um console 16 Bits. O Snes não suporta texturas e nem iluminação desse nível. Primeiro de tudo para se ter gráficos assim o console teria que ter mais cores, mais iluminação, resolução maior e shaders para jogar em cima dos modelos 3D. Como é um filme a qualidade fica sendo a mesma porque é só inserir na filmagem o que foi renderizado.

Seria uma tremenda perca de tempo fazer modelos 3D com texturas e iluminação desse nível já que o console sequer suporta gráficos assim. Ou você acha que a conversão do PC para o Snes deixaria os gráficos no mesmo padrão ?

A modelagem foi a mesma, mas um foi feito para um filme e o outro para um console 16 Bits.

dkwireframe_128_cw128_ch128_thumb.png
3_zpsrsbss6vj.png



Esta pasta tem alguns usuários parecidos. Allejo e AllejoEterno. Todos com a mesma foto...:kpensa
Não sei o que é pior, tentar diminuir o que foi e é motivo de choro para muitos ou criar clone pra falhar assim.:facepalm
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Ridícula a comparação de jogo com filme.
O que seria válido é comparar com MK por exemplo,que apesar de ter sido impressionante,é muito menos avançado do que DKC.
 

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
Eu sou fã da série DKC, mas isso da pré renderização e não vejo nada demais ou absurdo em qualidade, como foi citado se os gráficos foram renderizados nos mesmos computadores do Jurassic Park, feito 2 anos antes, ficam muuuito abaixo se comparados.

DonkeyDKC.png

769526255179009194.jpg



Não estou comparando o realismo! um tem a intenção de ser realista o outro é cartoon, mas comparo a modelagem 3d, iluminação, texturas... enfim, acho que a conversão pro SNES foi impecável, mas concordo com o amigo ali de cima, não vejo nada de espantoso e sim um marketing muito bem feito que a nintendo fez em cima disso.
Isso tanto é verdade que nos jogos seguintes a modelagem melhorou bastante... mas deixo claro que isso não diminui esse clássico

405.gif


254.gif


Sem brincadeira, esta foi uma das maiores falhações que já li relacionadas a games. :facepalm

Assino embaixo a resposta dada pelo colega Warrior of Light:

Mas você não pode comparar um filme com um console 16 Bits. O Snes não suporta texturas e nem iluminação desse nível. Primeiro de tudo para se ter gráficos assim o console teria que ter mais cores, mais iluminação, resolução maior e shaders para jogar em cima dos modelos 3D. Como é um filme a qualidade fica sendo a mesma porque é só inserir na filmagem o que foi renderizado.

Seria uma tremenda perca de tempo fazer modelos 3D com texturas e iluminação desse nível já que o console sequer suporta gráficos assim. Ou você acha que a conversão do PC para o Snes deixaria os gráficos no mesmo padrão ?

A modelagem foi a mesma, mas um foi feito para um filme e o outro para um console 16 Bits.

dkwireframe_128_cw128_ch128_thumb.png
3_zpsrsbss6vj.png
:kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
[user]Warrior Of Light[/user]
Tá manjando dos paranauê hein!

Mas aí,tô ansioso para a explicação das 4096 cores porque não entendi muito.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Não adianta o choro, os computadores da SGI eram os mais avançados no mercado. Os modelos usados eram Indigo 2 (o mais simples se você não sabe), Challenge L, Challenge XL e Challenge Onyx. Eram Super Computadores e não foi atoa que foram os mesmos usados para efeitos especiais de Jurassic Park e Terminator 2.

Computadores super potentes eram os da família Challenge e não o Indigo 2 da foto que você postou.

imagem23_zps89psmmek.png

Estamos falando de computadores no mercado e não de maquinas ÚNICAS que laboratórios ou agencias governamentais tinham. DKC não é um jogo que se faz em casa com um PC qualquer ainda mais em 1993. Era a workstation mais avançada do mundo e até a NASA já usou computadores da Silicon Graphics.

Para pré renderização a Silicon Graphics estava muito a frente de qualquer outra empresa, nunca ouve resultados melhores do que Donkey Kong antes. Nem Vectorman que foi feito em outubro de 1995 (quase um ano depois) superou os resultados obtidos em DKC.




Adoro quando respondem mensagem sem fazer citação só pra ficar com a última palavra. :kduvida


Garoto.
Vamos parando ai com os achismos

Pouquíssimos lugares falam qual modelo de computador foi usado pela Rare. O que deu pra fazer foi seguir uma cronologia.
Você fez muito pior chutando.


Esse papo ai dos computadores super poderosos que a Rare usou teve muito marketing e você caiu na conversa.


O modelo de computador que a Rare adquiriu não era nada de outro mundo. Pessoas normais como eu ou você podiam comprar um e havia concorrência de outras fabricantes, então existiam outras marcas no mercado com potência equivalente ou sistemas que ofereciam desempenho equivalente.


Acabei encontrando uma informação mais concreta e o modelo usado foi o SGI INDY

Foi um computador que custava uma média de $5.000,00 a $25.000,00 dólares dependendo da configuração.

sgi-indy.jpg





E você vem falar que para pré renderização nunca houve (se escreve com H) resultados melhores do que Donkey Kong antes ???

Você provavelmente nem conhece o jogo "The 7th Guest" para PC que veio 1 ano antes do Donkey Kong e foi uma verdadeira revolução mostrando os melhores gráficos pré-renderizados por anos ! Inúmeros outros jogos tinham gráficos pré-renderizados
No Sega CD o Microcosm de 1993 por exemplo era pré-renderizado e mostrava muito mais detalhes e animações também.




7th Guest foi feito um ano antes, foi muito mais complexo do que Donkey Kong e nunca teve tanto confete em cima do sistema que foi utilizado para criar suas animações.


Donkey Kong foi um jogo ótimo mas que sofreu muito hype em relação a tecnologia usada no seu desenvolvimento que na realidade nunca teve nada de extraordinário.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Como garantia pra evitar discussões dizendo que esse não foi o modelo de computador usado pela Rare

Olhem esse vídeo


É da CES de 1994 e a partir dos 0:45 se vê os computadores da Rare no estande da Nintendo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Adoro quando respondem mensagem sem fazer citação só pra ficar com a última palavra. :kduvida


Garoto.
Vamos parando ai com os achismos

Pouquíssimos lugares falam qual modelo de computador foi usado pela Rare. O que deu pra fazer foi seguir uma cronologia.
Você fez muito pior chutando.


Esse papo ai dos computadores super poderosos que a Rare usou teve muito marketing e você caiu na conversa.


O modelo de computador que a Rare adquiriu não era nada de outro mundo. Pessoas normais como eu ou você podiam comprar um e havia concorrência de outras fabricantes, então existiam outras marcas no mercado com potência equivalente ou sistemas que ofereciam desempenho equivalente.


Acabei encontrando uma informação mais concreta e o modelo usado foi o SGI INDY

Foi um computador que custava uma média de $5.000,00 a $25.000,00 dólares dependendo da configuração.

sgi-indy.jpg





E você vem falar que para pré renderização nunca houve (se escreve com H) resultados melhores do que Donkey Kong antes ???

Você provavelmente nem conhece o jogo "The 7th Guest" para PC que veio 1 ano antes do Donkey Kong e foi uma verdadeira revolução mostrando os melhores gráficos pré-renderizados por anos ! Inúmeros outros jogos tinham gráficos pré-renderizados
No Sega CD o Microcosm de 1993 por exemplo era pré-renderizado e mostrava muito mais detalhes e animações também.




7th Guest foi feito um ano antes, foi muito mais complexo do que Donkey Kong e nunca teve tanto confete em cima do sistema que foi utilizado para criar suas animações.


Donkey Kong foi um jogo ótimo mas que sofreu muito hype em relação a tecnologia usada no seu desenvolvimento que na realidade nunca teve nada de extraordinário.

7th Guest é de PC,Microsm de Sega CD,acessório trambolho no Mega que melhorava muito o potencial do console.

Fala se já viu algo parecido com DKC antes dele ser lançado,que rodava num hardware semelhante ao SNES.Simplesmente não existe.
Se existe,é bem desconhecido.

Não tem como,as técnicas que usaram em DKC,levando em conta também o console pra qual ele foi lançado,foram absurdas.

Vc tinha esses PCs de 5000/25.000 dólares?
Então gastou ao menos 10.000 reais nele?
Parabéns então.

Nos passe o link onde você achou essa informação concreta.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
O pessoal discutindo sobre os gráficos, lembro que quando joguei o DK1 na época, eu não ligava tanto para os gráficos, eu gostava mais do jogo em si, e como eu não comprava revistas, só descobri o jogo na locadora mesmo.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
7th Guest é de PC,Microsm de Sega CD,acessório trambolho no Mega que melhorava muito o potencial do console.

Fala se já viu algo parecido com DKC antes dele ser lançado,que rodava num hardware semelhante ao SNES.Simplesmente não existe.
Se existe,é bem desconhecido.

Não tem como,as técnicas que usaram em DKC,levando em conta também o console pra qual ele foi lançado,foram absurdas.

Vc tinha esses PCs de 5000/25.000 dólares?
Então gastou ao menos 10.000 reais nele?
Parabéns então.

Nos passe o link onde você achou essa informação concreta.


:facepalm
Mas você tem problema de leitura ??

Estamos falando de máquinas usadas pro desenvolvimento das imagens pré-renderizadas e não de consoles !!!

E se for pra entrar nesse assunto, DKC é apenas um monte de imagem capturada e usada como sprites praticamente da mesma forma que o primeiro Super Mario do SNES.

A parte que roda no SNES não tinha nada demais.



E lê direito o texto. Problema sério que você tem com leitura.
Onde que falei que eu tinha um computador desses ?

Uma pessoa podia sim comprar um computador desses de boa se quisesse, inclusive um monte de gente teve e ainda guarda em casa esses computadores.

E quando esse computador foi lançado nem tinha R$ real ainda e no começo do plano real as importações eram mais liberadas e a taxa de câmbio não era 2 pra 1 como você colocou errado ai.
Se atualiza garoto.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
:facepalm
Mas você tem problema de leitura ??

Estamos falando de máquinas usadas pro desenvolvimento das imagens pré-renderizadas e não de consoles !!!

E se for pra entrar nesse assunto, DKC é apenas um monte de imagem capturada e usada como sprites praticamente da mesma forma que o primeiro Super Mario do SNES.

A parte que roda no SNES não tinha nada demais.


E lê direito o texto. Problema sério que você tem com leitura.
Onde que falei que eu tinha um computador desses ?

Uma pessoa podia sim comprar um computador desses de boa se quisesse, inclusive um monte de gente teve e ainda guarda em casa esses computadores.

E quando esse computador foi lançado nem tinha R$ real ainda e no começo do plano real as importações eram mais liberadas e a taxa de câmbio não era 2 pra 1 como você colocou errado ai.
Se atualiza garoto.

Aí que você se engana : não viu meus dois posts e não entendeu o meu primeiro.
Eu disse que DKC é muito impressionante,porque estava rodando no SNES,e não num PC e Sega CD.Detalhe que foi sem acessórios e chips.

DKC PRATICAMENTE DA MESMA FORMA DE SUPER MARIO?
Você não sabe então o que é transformação e programação,que é o que deu muitas dores de cabeça certamente para os desenvolvedores de DKC.É isso que tornou o desenvolvimento tão difícil assim.
Eu estou levando em conta os dois assuntos,não só um como você pensa.

Eu não afirmei que você tinha um PC.Perceba que usei interrogação nessa parte do meu comentário.

Quanto à taxa eu errei mas fiz uma estimativa com um valor teórico,nem muito baixo nem muito alto.
Mas provavelmente devia ficar uns 8.000,se fosse em reais.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Bom,não tenho conhecimentos técnicos,mas não achei nada nada nada de terem utilizado o SGI Indy em DKC.
Aliás pesquisando vi que trabalharam os projetos do Ultra 64 nele.Inclusive nesse vídeo até onde vi,só rolou vídeos do Ultra 64.

Eu quero ver esse link.
Deixando claro,eu não estou querendo dizer que não existe essa informação.
É que eu quero ver mesmo,pra matar essa questão.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.609
Pontos
453
Como garantia pra evitar discussões dizendo que esse não foi o modelo de computador usado pela Rare

Olhem esse vídeo


É da CES de 1994 e a partir dos 0:45 se vê os computadores da Rare no estande da Nintendo.

Outra vez usuário fazendo comparação exagerada colocando o PC contra Super Nintendo. Donkey Kong foi uma revolução gráfica, não adianta negar. Mas enfim comparando CONSOLES não filmes ou PC's. Microcosm de Sega CD é infinitamente inferior a DKC, eu não sei o que você viu demais nisso, olha os gráficos pra lá de granulados e pouco coloridos.

Sega%20CD_zpsdjvsmaex.png


Os computadores foram Indigo 2, Challenge L, Challenge XL e Challenge Onyx. Eu não vivo da achismo, você é quem está chutando qual PC foi usado.

Você procurou e procurou na Net pra ver se achava informações dos PC's usados mas infelizmente não achou, isso porque são informações extremamente raras, mas quem tem relíquia sabe.

Under%20The%20Skin%20Of%20ACM_zps8vs1bgjh.png

Under%20The%20Skin%20Of%20ACM%202_zpsjecpvhma.png

Under%20The%20Skin%20Of%20ACM%203_zpswlgpcnns.png

Under%20The%20Skin%20Of%20ACM%204_zpspe0yqej7.png


A Nintendo Power deve ser mentirosa e eu mais ainda.
Só pra constar o preço do Challenge L e Challenge XL usados pela Rareware.
The Power Challenge line will be available from Silicon Graphics in the first half of 1994. Pricing starts at under $120,000 for the Power Challenge L deskside supercomputing system and under $170,000 for the high-end Power Challenge XL supercomputing system.
Por favor não me faça voltar aqui de novo, abraços.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Outra vez usuário fazendo comparação exagerada colocando o PC contra Super Nintendo. Donkey Kong foi uma revolução gráfica, não adianta negar. Mas enfim comparando CONSOLES não filmes ou PC's. Microcosm de Sega CD é infinitamente inferior a DKC, eu não sei o que você viu demais nisso, olha os gráficos pra lá de granulados e pouco coloridos.



Os computadores foram Indigo 2, Challenge L, Challenge XL e Challenge Onyx. Eu não vivo da achismo, você é quem está chutando qual PC foi usado.

Você procurou e procurou na Net pra ver se achava informações dos PC's usados mas infelizmente não achou, isso porque são informações extremamente raras, mas quem tem relíquia sabe.






A Nintendo Power deve ser mentirosa e eu mais ainda.
Só pra constar o preço do Challenge L e Challenge XL usados pela Rareware.

Por favor não me faça voltar aqui de novo, abraços.



Você é cego ???
O que são aqueles computadores do modelo Indy no vídeo que passei ???

Nessa tua cabeça devem ser peso de papel da Rare não é?


Achista.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253
Eta discussãozinha besta hein pessoal ? Tanta coisa boa e mais interessante pra se falar sobre a tecnologia por trás de DKC e vocês ficam brigando sobre o hype sobre computadores em que foi feito o jogo ?

Então pra encerrar esse papo besta aqui vão os meus argumentos :

- 90% da indústria de games (e por que não falar a de entretenimento também) é feita por algum tipo de hype .

- DKC não revolucionou a indústria da computação , revolucionou o mundos dos games nos consoles .

- Vocês vão me desculpar , mas quando joguei aquela fase aquática em 94 simplesmente me perguntei : Isso é possível ?

- O meu DKC preferido é o primeiro ao contrário do que prefere a maioria das pessoas daqui , os outros dois podem ter melhorados em gráficos e músicas porém perderam um pouco da simplicidade e consequente diversão que DKC 1 proporcionava (o mesmo caso de Super Mario Bros. , o 3 é melhor em tudo e é o meu jogo de 8 bits preferido de todos os tempos junto com Phantasy Star , porém o SMB1 é aquele jogo de cabeceira que eu pego toda hora e termino num instante , que me dá mais diversão justamente por ser simples e desencanado) .

- Por fim como falaram aqui no Kirby que é uma das minha séries preferidas , só quero dizer que odeio imensamente a Nintendo por não ter lançado o jogo do Gamecube (na verdade foi lançado anos depois pro Wii mas todo reformulado e simplificado , apesar de ser legalzinho , a versão do GC parecia bem melhor , espero que apareça o protótipo algum dia ...) :



Não é todo mundo que tá entrando em discussão besta,e sim esse fusca0km aí que não quer postar o link onde achou a informação concreta.

Você é cego ???
O que são aqueles computadores do modelo Indy no vídeo que passei ???

Nessa tua cabeça devem ser peso de papel da Rare não é?


Achista.

O Indy foi usado no Ultra 64,como nesse vídeo,e não em DKC.
Repito,não achei até agora a informação concreta que você disse que achou.
Eu procurei "SGI INDY DKC" e não achei nada nada nada.Ainda quero ver essa informação.
Se está no vídeo,deveria estar num texto também.
 

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Quanto piti por uma opinião kkkkkkk
Mimimi falhação, mimimimi fake kkkk
DKC é minha franquia preferida no SNES, e sim, graficamente era muito superior a tudo na época para SNES, agora eu só não engulo esse marketing quanto a RENDERIZAÇÂO, bla bla bla PCs da NASA, blablabla Melhor que Jurassic Park, tanto que a renderização melhorou muito nos outros jogos da série, mas resumindo: pior que "ista" de xisboquis e pleiteixion é "ista" de 20 anos atras que caiu no conto do marketing/hype

Minha opinião, deal with it :kcool
 
Topo Fundo