O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cervejas

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.786
Reações
6.607
Pontos
954
Opa, já q o assunto é ceva, e citaram a Guinness (q nunca tomei, mas parece boa, quem sabe um dia) lembrei dessa ótima esquete do Conan O'brien mito, vejam ae q é foda (tem q ter um bom nivel de ingles)

 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Melhor cerveja do mundo:

corujaextraviva.jpg


O melhor: conheço o dono da distribuidora no RS e consigo uma garrafa dessas por 10 pila... No supermercado é normalmente 28 ~ 30.

Oloco! Me arruma o contato que compro 10 caixas rsrs

Na semana do meu aniversário rolou uma promoção no Walmart tinha Paulaner daquela Munchner Hell por 5 pilas! :kwow

Comprei umas 5 caixas rsrsrs
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Confesso que é um vício, (ou seria hobby?) caro. Mas eu sempre aproveito promoções numa loja chamada mamãe bebidas. Quando a cerveja está perto do vencimento, fazem promoção do tipo: compre 2 e pague 1. Tenho um amigo que sempre dividimos essas cervejas. rsrs
Dá uma procurada em sua cidade que deve ter algo parecido. Tem tb brejas nacionais que estão mais em conta. Eu, sempre que posso, compro as backers aqui de Minas. São baratas e dão um excelente custo x benefício. Mas tomo heineken no dia a dia tb. rsrs
O que seria de nós sem mamãe?
Também sou cliente lá, melhor lugar de BH pra comprar cerveja...
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Opa, já q o assunto é ceva, e citaram a Guinness (q nunca tomei, mas parece boa, quem sabe um dia) lembrei dessa ótima esquete do Conan O'brien mito, vejam ae q é foda (tem q ter um bom nivel de ingles)


kkk
o cara expressou bem o sentimento de quem só quer tomar logo a cerveja!

Quanto a Guinness, experimenta. É muito boa. Geralmente é fácil de encontrar chope dela em pubs. Não sei se você já tomou alguma outra cerveja stout. Mas não espere que ela seja doce como as books ou as cervejas pretas que você vê por aí. Ela é uma cerveja feita de malte torrado, então é amarga, e também é bem cremosa. Lembra um pouco café.

Eu odeio bebida doce, então pelo menos pra mim, a Guinness está entre as melhores cervejas que tem.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Não sei se é fábrica também, mas é uma loja da Bamberg de Campinas, que vende as cervejas e também aluga a chopeira para churrascos. Lá tem um espaço de degustação, de vez em quando vou lá pra provar o que eles tão servindo.
Ah tá, a fabrica fica aqui em Votorantim, cidade vizinha de Sorocaba.
 


Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.134
Reações
601
Pontos
839
O que seria de nós sem mamãe?
Também sou cliente lá, melhor lugar de BH pra comprar cerveja...
Algumas cervejas estão mais baratas no supernosso. Mas lá tem boas promoções tb. rsrs
Melhor ficar de olho nos 2 lugares de BH. rsrs
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Algumas cervejas estão mais baratas no supernosso. Mas lá tem boas promoções tb. rsrs
Melhor ficar de olho nos 2 lugares de BH. rsrs
Sim, Comprei a Tommy Gun no Super Nosso por R$10,90, a Diabolique tava R$9,90... Kud no Supernosso também tem preço bom, mas geralmente as outras na Mamãe é melhor...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.647
Reações
20.899
Pontos
964
To pensando em comprar essa pra tomar no feriado, alguem recomenda?

230419_460.jpg
 

Gatisses1000

Bam-bam-bam
Mensagens
1.676
Reações
3.013
Pontos
283
Sem contar que a Stella é mais fama do que qualidade. Na minha opinião ela perde até pra Heineken. O sabor dela não é marcante, se aproxima das cervejas comuns. Sendo que a long neck dela custa mais caro e vem menos.

Não gosto de Heineken muito amarga.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.647
Reações
20.899
Pontos
964
Essa era a minha preocupação quando anunciaram que ela seria produzida no Brasil, poderiam alterar alguma coisa!

Valew, posto as impressões pós feriado ultimamente só tenho bebido Stella, Heineken e Budweiser, quero partir pra umas mais encorpadas e complexas, to acompanhado o tópico pra aprender aprender com vocês.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Essa era a minha preocupação quando anunciaram que ela seria produzida no Brasil, poderiam alterar alguma coisa!

Valew, posto as impressões pós feriado ultimamente só tenho bebido Stella, Heineken e Budweiser, quero partir pra umas mais encorpadas e complexas, to acompanhado o tópico pra aprender aprender com vocês.
Cara, se quiser partir pra algo experimental temos muitas microcervejarias brasileiras que não devem em nada pra outras do mundo... Qualidade da cerveja daqui tá boa demais! Só em BH tem 3 microcervejarias com destaque (Wals, Kud, Backer) e outras diversas pelo Brasil... Pesquisa um pouco por qual começar pra não começar por algo complexo demais que vai estragar a experiência...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.647
Reações
20.899
Pontos
964
Peguei essa Hoegaarden, depois posto a minha impressão sobre ela, levando em conta que não entendo muito mas pelo menos compartilho a minha experiencia!
xBxHbKR.jpg
 
Ultima Edição:

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Peguei essa Hoegaarden, depois posto a minha impressão sobre ela, levando em conta que não entendo muito mas pelo menos compartilho a minha experiencia!
Hoegaarden é witbier... Falando em cerva de trigo eu prefiro a wit que a weiss... Acho que vai gostar...
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.489
Pontos
503
A Heineken é a mais próxima da lager tradicional que temos por aqui... O IBU (unidade de amargor) dela é 17, e se não me engano as pilsen alemãs é algo a partir de 25...
é verdade que esse amargor dela é devido à quantidade maior de lúpulo na sua fórmula?
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
é verdade que esse amargor dela é devido à quantidade maior de lúpulo na sua fórmula?
Cara, sou muito leigo pra falar algo 100% correto... Mas pelo que já vi pode ser também pela torra do malte... Quem fabrica cerveja deve manjar muito mais que eu...
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.489
Pontos
503
Cara, sou muito leigo pra falar algo 100% correto... Mas pelo que já vi pode ser também pela torra do malte... Quem fabrica cerveja deve manjar muito mais que eu...
ah tá, entendi. acho que eu li uma vez algo numa postagem de um cara naquele brejas.com associando amargor à presença(maior ou menor) de lúpulo. depois vou ver se me informo a respeito.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
é verdade que esse amargor dela é devido à quantidade maior de lúpulo na sua fórmula?

Pode-se dizer que sim. A medida que calcula o amargor da cerveja é o IBU - International Biterness Unit. Como a cerveja é composta principalmente de malte (doce) + lúpulo (amargo) a combinação desses ingredientes é quem ditará, entre outros fatores, o quão doce ou amarga uma cerveja é.

A Heineken por exemplo é uma cerveja bem comercial estilo american lager, pode-se dizer que é uma premium american lager por não usar em sua fórmula cereais não maltados. A média entre as cervejas nacionais comerciais é algo em torno de 15 IBUs, enquanto as premium como a Heineken em torno de 20-25 IBUs.

Por ter uma maior quantidade de cereal não maltado de cara já percebemos um maior cheiro e gosto do malte, o que a torna mais 'encorpada' e menos aguada que as nacionais comerciais que parecem 'aguadas' e pela maior quantidade de lúpulo tem-se esse gosto um pouco mais amargoso, o que combina muito bem na minha opinião, haja vista que as pilsens alemãs e checas podem chegar até uns 45 IBUs.

Mas as lagers geralmente apresentam um valor considerado baixo de amargor, já as ales possuem uma quantidade média podendo chegar a 50-70 IBUs, enquanto as IPAs (india pale ales) são as mais populares entre as lupuladas, podendo chegar a 70 IBUs, sendo que as Imperial IPAs podem chegar a valores próximo ou superiores a 100!
 

operereca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
1.860
Pontos
664
eu fabrico a minha em casa!!! Quem quiser é só da um grito ai

Cervejaria Dices Bier
 

Anexos

  • 11173379_937061776325162_3097197558810843846_n.jpg
    11173379_937061776325162_3097197558810843846_n.jpg
    81,5 KB · Visualizações: 39
  • 10487382_800772123287462_2646888122080520564_n.jpg
    10487382_800772123287462_2646888122080520564_n.jpg
    69,3 KB · Visualizações: 27
  • 1908050_799526166745391_1798294099958622045_n.jpg
    1908050_799526166745391_1798294099958622045_n.jpg
    75,2 KB · Visualizações: 34

operereca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
1.860
Pontos
664
ah tá, entendi. acho que eu li uma vez algo numa postagem de um cara naquele brejas.com associando amargor à presença(maior ou menor) de lúpulo. depois vou ver se me informo a respeito.
ela tem o casco verde o que permite uma entrada maior da luz dentro da garafa alterando assim o sabor e deixando ele com aquele sabor, mas tem uma quantidade maior de lupulo tambem.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Sobre o amargor da cerveja, quem quiser ler para curiosidade http://www.brejas.com.br/blog/03-03-2009/ibu-escala-amargor-cerveja-942/

Esse site Brejas.com para quem não conhece é muito bom! Além de centenas de artigos e catálogo de cervejas ele disponibiliza uma seção para avaliação das degustações.

Por exemplo, se tu não conhece uma cerveja por exemplo a Colorado Indica, é só colocar no google 'brejas colorado indica' que vai achar a página de avaliação da cerveja, com uma nota geral, notas específicas, menores preços e comentários das pessoas que a degustaram sobre as sensações.

http://www.brejas.com.br/cerveja/brasil/colorado-indica

Muito bom para os iniciantes ao conhecer uma nova breja nunca bebida ou para checar depois de beber se você não curte estragar a surpresa da experiência mas não quer deixar de perceber aquele sabor lá no fundo que você não tinha identificado.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
ela tem o casco verde o que permite uma entrada maior da luz dentro da garafa alterando assim o sabor e deixando ele com aquele sabor, mas tem uma quantidade maior de lupulo tambem.

Sim, também tem o fator da garrafa. As de coloração âmbar são, realmente, mais eficazes para armazenamento do que as verdes ou transparentes que acabam deixando entrar uma maior quantidade de luz visível e ultravioleta, o que causa uma reação química que libera o famoso cheiro de 'skunk'. Vou deixar um trechinho de uma boa matéria a respeito para quem tiver curiosidade e o link ao final para quem quiser conferir a matéria na íntegra.

"Os isohumulones (ácidos alfa) são compostos do lúpulo que contribuem para o gosto amargo da cerveja. O amargor da cerveja é medida de acordo com a escala International Bitterness Units, com um IBU correspondente a 1 parte por milhão de isohumulone. Quando a cerveja é exposta à luz ultravioleta e visível, estes compostos podem ser decompostos em uma reação catalisada pela riboflavina (vitamina B2), criando 3-methylbut-2-eno-1-tiol, um tiol que faz com que a cerveja desenvolva um cheiro de 'gambá'. Esse nome é conhecido em inglês como "lightstruck" ou "skunk". Essa molécula resultante, é muito similar quimicamente e no odor de mercaptanos, almíscar suportados que são as defesas naturais dos gambás. Algumas vezes esses aromas são erroneamente confundidos com ésters aromáticos do lúpulos, apesar o aroma desse composto na cerveja em leve quantidade pode, ou não, agradar aos consumidores. Tióis são compostos orgânicos que contêm o grupo –SH (designado por grupo tiol, grupo mercaptano ou grupo sulfidrilo). O nome antigo, mercaptano (do latim mercurius captans), deriva da capacidade que o grupo -SH tem de ligar-se fortemente com o mercúrio. Esse off-flavor é muito comum em cervejas em garrafas verdes e virou uma característica marcante de marcas como Heineken, Becks, Stella Artois e várias outras armazenadas nas garrafas com essa coloração."

http://bierkunst.blogspot.com.br/2010/03/odor-tipico-em-garrafas-verdes-e-o.html
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
O Brejas é muito bom. Tinha uma época que eu frequentava o bar deles (que fica na minha cidade), inclusive conheci várias das minhas cervejas preferidas lá.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Fui em Campinas doido pra ir no Brejas, mas como fui a trabalho ficou bem complicado ir... Chegava sempre muito tarde no hotel pra acordar cedo no dia seguinte... Dizem que o curso é bem legal...
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.132
Reações
20.496
Pontos
753
Sou alcoólatra. Daí amo cerveja, claro. Outro dia fui com meu filho e um parça no De Bruer, um bar de cervejas artesanais brasileiras na Vila madalena, aqui em Sampa, e tomei uma pérola chamada Invicta. Indian Black Ale de primeiríssima categoria; cada gole era um orgasmo etílico. Tomamos 6, deixamos as calças, e fomos tristes pra casa, por não termos mais grana pra continuar a brinks.
1349951635-cerveja_invicta_black_ipa.jpg
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.706
Reações
15.342
Pontos
1.659
Diariamente tomo heineken, mas quando dá pego algo mais "caro", vou comprando umas brejas diferente e experimentando.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Sou alcoólatra. Daí amo cerveja, claro. Outro dia fui com meu filho e um parça no De Bruer, um bar de cervejas artesanais brasileiras na Vila madalena, aqui em Sampa, e tomei uma pérola chamada Invicta. Indian Black Ale de primeiríssima categoria; cada gole era um orgasmo etílico. Tomamos 6, deixamos as calças, e fomos tristes pra casa, por não termos mais grana pra continuar a brinks.
1349951635-cerveja_invicta_black_ipa.jpg
Tomou a Invicta de 1000 IBU?
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
PQP ! Vai ser uma enxurrada de pseudo cervejeiro :khelp
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Tomou a Invicta de 1000 IBU?

A partir de 100 IBUs nossas papilas gustativas já não conseguem identificar qualquer variação perceptível. A própria Invicta já se pronunciou sobre essa breja deles de 1000 IBUs de que seria mais para o marketing, que na prática não teria diferença nenhuma perceptível para uma de 100-120 IBUs :viraolho
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
A partir de 100 IBUs nossas papilas gustativas já não conseguem identificar qualquer variação perceptível. A própria Invicta já se pronunciou sobre essa breja deles de 1000 IBUs de que seria mais para o marketing, que na prática não teria diferença nenhuma perceptível para uma de 100-120 IBUs :viraolho
Sim, já tinha lido isso... Queria somente saber se o cara experimentou...
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.134
Reações
601
Pontos
839
Já tem muita gente produzindo cerveja de qualidade, meu papel é só experimentá-las...
Brincando... Gostaria muito de brincar de mestre cervejeiro, mas não tenho tempo e espaço pra isso...
Eu vou aproveitar o espaço na casa de minha numa cidade do interior perto de BH. Assim tenho motivo para visitá la rsrs
Moro em apertamento e não rola.
 
Topo Fundo