O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ANO DOS BR] Jogo Brasileiro (Odallus) nota 9 no Destructoid [+FAMITSU pag.3] [+Castlevania]

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Quando o jogo retrô é bem feito fica muito legal. Towerfall, por exemplo, a atenção aos detalhes é incrível.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
achei simples demais os gráficos. sei lá. 15 dólares é muito
Mas preço não é relacionado com a capacidade gráfica, fosse assim jogo de console era 30$ e de PC uns 90$.

Talvez o preço pudesse ser menor, mas comparando com a concorrência o Shovel Knight ta 15$.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Mas preço não é relacionado com a capacidade gráfica, fosse assim jogo de console era 30$ e de PC uns 90$.

Talvez o preço pudesse ser menor, mas comparando com a concorrência o Shovel Knight ta 15$.

tbm pago nem a pau pra esse shoven knight.

estava conversando com um amigo meu sobre isso, os indies estão subindo de preço ultimamente. Muito desses jogos não precisam de física complexa, sistema de luminosidade fuderoso, texturas em hd, alto requerimento em programação, as vezes nem uma história profunda. Muita gente vai mais pela jogabiliadde e se divertir. Mas custa cobrar tão caro as vezes? Já vi indie de 55 reais. Daqui a pouco custam o mesmo preço de um novo COD.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
tbm pago nem a pau pra esse shoven knight.

estava conversando com um amigo meu sobre isso, os indies estão subindo de preço ultimamente. Muito desses jogos não precisam de física complexa, sistema de luminosidade fuderoso, texturas em hd, alto requerimento em programação, as vezes nem uma história profunda. Muita gente vai mais pela jogabiliadde e se divertir. Mas custa cobrar tão caro as vezes? Já vi indie de 55 reais. Daqui a pouco custam o mesmo preço de um novo COD.
Então o trabalho duro de alguém não vale o preço pois não tem "Ubisoft", "Activision" ou "Blizzard" no nome, nem "alto requerimento" em programação?

Trabalho é trabalho, jogos como esses não deixam de ser difíceis de se fazer só pelo fato de existirem jogos mais complexos. E os devs também não deixam de ter menos mérito.

Sinceramente não consigo entender essa separação que existe de jogos "AAA" e "indie", jogo é jogo, no final servem pra jogar e valem nosso dinheiro pela qualidade que tem, não se foi mais barato, menos difícil de fazer ou qualquer outra desculpa nada a ver.
 


Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Então o trabalho duro de alguém não vale o preço pois não tem "Ubisoft", "Activision" ou "Blizzard" no nome, nem "alto requerimento" em programação?

Trabalho é trabalho, jogos como esses não deixam de ser difíceis de se fazer só pelo fato de existirem jogos mais complexos. E os devs também não deixam de ter menos mérito.

Sinceramente não consigo entender essa separação que existe de jogos "AAA" e "indie", jogo é jogo, no final servem pra jogar e valem nosso dinheiro pela qualidade que tem, não se foi mais barato, menos difícil de fazer ou qualquer outra desculpa nada a ver.

Respeito quem não liga em pagar 15, 30, 50 dólares num indie. Mas eu não sou desse tipo, espero que entenda.
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
Ah com certeza, nem o BR que fez o visual do Rogue Legacy acha o estilo SNES fácil, sem contar que tem um aumento no número de frames.
Lógico que da pra fazer umas coisas bem foda com umas 2 pessoas trabalhando, mas ai entramos no assunto daqueles jogos que levam uns 5~6 anos pra ficar pronto.

Pixel art é muito "artesanal", por isso as vezes um jogo 3D é até mais fácil de se fazer se tiver uma boa equipe, por isso tem tanto jogo "estilo 2D" mas com cenário e personagem 3D.
Se pudesse todo mundo faria um visual estilo SNK, que humilhava qualquer produção da época:

tumblr_n71gwfrjfI1sb6iwko1_400.gif


O que a SNK fazia era uma obra de arte, ainda mais nos anos 90.


O que a Snk fazia em 2D é algo que merece sempre ser citado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Upando o tópico denovo.
O jogo foi avaliado pelo Destructoid e ficou com NOTA 9.

"The best Castlevania game in years

JoyMasher, the Brazilian team behind Odallus: The Dark Call doesn't have a ton of games under its belt, but that doesn't mean it can't produce quality content. Somehow the developer has done something Konami hasn't in many years: it made a great Castlevania game -- just without that particular moniker."

http://www.destructoid.com/review-o...7.phtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

O trailer do lançamento:

 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Legal, tinha visto esse jogo em algum vídeo do youtube mas não sabia que era BR...

Sai pro PS4?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.590
Pontos
1.553
só chegou uns 5 anos atrasado nessa onda pixel-art... tou enjoado disso já
Shovel Knight conseguiu entregar um level design superior e se destacou da manada... qdo tiver um tempinho vou dar um check melhor nesse daí
ps*** esse tópico tá carente de screens
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Respeito quem não liga em pagar 15, 30, 50 dólares num indie. Mas eu não sou desse tipo, espero que entenda.

Entender ENTENDER não tem como, no máximo respeito o teu direito de ter essa opinião, obviamente. Mas tem que repensar isso daí, é por conta desse tipo de pensamento que muita gente que faz jogo indie sofre muito durante o processo de criação, e se compromete inclusive físicamente, enquanto os caras desses AAA basicamente fazem um re-skin do mesmo jogo todo ano, e o pessoal acha que tá ok porque é AAA.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Legal, tinha visto esse jogo em algum vídeo do youtube mas não sabia que era BR...

Sai pro PS4?
Po por enquanto dos BR acho que só o Toren saiu no PS4 mesmo, dependendo da repercussão do jogo pode ser que role uma versão de console, é meio complicado lançar jogo pra console sem ter uns quebra galho no caminho.

Chroma Squad acho que já tão trabalhando nisso, inclusive.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Peguei no gog e comecei a jogar ontem.

Jogo retro até a alma, mistura de castlevania com kenseiden, demon's crest e outros que não lembro.

Tá muito bom, fim de semana vai ser dedicado a ele.

E a joymash evolui em relação ao Oniken, que, apesar de bom, tinha umas partes meio desleais.

Tomara que engrenem e se tornem uma produtora de nicho, de jogos nesse estilo caprichados.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Entender ENTENDER não tem como, no máximo respeito o teu direito de ter essa opinião, obviamente. Mas tem que repensar isso daí, é por conta desse tipo de pensamento que muita gente que faz jogo indie sofre muito durante o processo de criação, e se compromete inclusive físicamente, enquanto os caras desses AAA basicamente fazem um re-skin do mesmo jogo todo ano, e o pessoal acha que tá ok porque é AAA.

Pois é não tem como entender mesmo. Esses preços nem são tão absurdos e se for piratear, pra quê os caras vão se dedicar e fazer jogos?

Muito cômodo se aproveitar do trabalho alheio sem pagar um centavo. Na verdade, é difícil até respeitar esse tipo de pensamento.

Na pior das hipótese, espera uma promoção se não quer pagar o preço inteiro ué, geralmente dá pra pagar mais barato ainda.
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Depois de conhecer o motherfucker Slain hoje e esse ai, acho que voltarei a dar uma atenção aos retro. Jogo nessa pegada é dahora demais de se jogar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.003
Reações
52.561
Pontos
1.564
achei o trailer legal mas não me apeteceu ao ponto de querer comprar, principalmente pelo preço de 15 dólares.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Eu não entendo quem tem problema com jogo retro e etc. c***lh0, vocês jogam os mesmos jogos nos ultimos 10 anos também, tudo cover-based TPS, tudo FPS com uma firulinha aqui outra ali, qual é o problema dos caras reviverem um esquema? É assim que as midias funcionam e se auto-avaliam, o futuro é um eterno retorno ao passado.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O jogo parece estar com uma jogabilidade excelente, pena que dá preguiça utilizar o pc para comprar e jogar ele.

Eu torço para sair para os consoles.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.590
Pontos
1.553
Se voce considerar que o jogo é brasileiro e a renda aaui é muito menor que a do americano. O jogo podia estar sendo vendido por honestissimos 5 ou 7 doletas (30 reais?)
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Se voce considerar que o jogo é brasileiro e a renda aaui é muito menor que a do americano. O jogo podia estar sendo vendido por honestissimos 5 ou 7 doletas (30 reais?)

Não sei se é bem assim que funciona a coisa. Acho que se as pessoas pudessem, fariam o mais barato possivel, mas as vezes não dá.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
O jogo parece estar com uma jogabilidade excelente, pena que dá preguiça utilizar o pc para comprar e jogar ele.

Eu torço para sair para os consoles.

Também curtiria mais jogar esparramado no sofá (tem o Axiom Verge nesse estilo pra PS4), mas tá valendo a pena sim
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.590
Pontos
1.553
Não sei se é bem assim que funciona a coisa. Acho que se as pessoas pudessem, fariam o mais barato possivel, mas as vezes não dá.
tá, beleza... mas esse jogo em particular, boto minha mãe na zona, se custou 1/3 pra fazer em relação do Shovel Knight :P
Só de ser no Brasil já derruma e muito o valor investido em dolares.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Eles tem o devkit Playstation já, mas a engine do jogo (Multimedia Fusion) não suporta. Se não me engano eles estão vendo com a Clickteam (empresa do Multimedia Fusion) uma forma de exportar para rodar no console. Se não rolar o export, talvez fique inviável já que seria necessário refazer toda a programação do zero visando o console, pois o MMF não trabalha com linguagem de programação.

O Danilo é elite gamer demais em jogos oldschool, por isso o Oniken é tão difícil, mas o Odallus parece ter um desafio mais no ambiente/exploração do que nos inimigos. Evoluiu muito em relação ao Oniken.

Uma pena essa dificuldade em trazer para o Playstation, Oniken/Odallus no Vita com troféus seria demais.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Eles tem o devkit Playstation já, mas a engine do jogo (Multimedia Fusion) não suporta. Se não me engano eles estão vendo com a Clickteam (empresa do Multimedia Fusion) uma forma de exportar para rodar no console. Se não rolar o export, talvez fique inviável já que seria necessário refazer toda a programação do zero visando o console, pois o MMF não trabalha com linguagem de programação.

O Danilo é elite gamer demais em jogos oldschool, por isso o Oniken é tão difícil, mas o Odallus parece ter um desafio mais no ambiente/exploração do que nos inimigos. Evoluiu muito em relação ao Oniken.

Uma pena essa dificuldade em trazer para o Playstation, Oniken/Odallus no Vita com troféus seria demais.

Pô, que triste isso =/ torço pra arranjarem uma solução, o Vita tem um pessoal bem fiel pra indies em geral e seria certo que venderia bem.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
tá, beleza... mas esse jogo em particular, boto minha mãe na zona, se custou 1/3 pra fazer em relação do Shovel Knight :P
Só de ser no Brasil já derruma e muito o valor investido em dolares.
Acho que um jogo não deve ter seu preço baseado em outros. Foram mais de 2 anos de desenvolvimento no Brasil, sem incentivo nenhum. R$25 me parece um preço justo de lançamento, ainda mais se pensar que daqui 2 semanas vai custar R$5-10 em Sale do Steam.

É claro que é direito seu achar o preço injusto, mas mercenário pode ter certeza que ele não foi (não estou dizendo que você o chamou de mercenário, just saying).

Edit--
O que quero dizer com "incentivo nenhum" é em relação ao governo ou instituições privadas/publishers, pq ele teve campanha no IndieGoGo.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.446
Reações
15.335
Pontos
653
Parece legal o jogo pelo video... N conhecia o Oniken , tb dei uma olhada e curti , acho q vou pegar o pacote com os 2 jogos no Steam por 27,70
 
Topo Fundo