High_Voltage
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 20.655
- Reações
- 7.093
- Pontos
- 544
Quando o jogo retrô é bem feito fica muito legal. Towerfall, por exemplo, a atenção aos detalhes é incrível.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
E pra quem interessar, Oniken tá em promoçao no Steam. Só joguei a demo na época, talvez eu pegue ele agora.
Mas preço não é relacionado com a capacidade gráfica, fosse assim jogo de console era 30$ e de PC uns 90$.achei simples demais os gráficos. sei lá. 15 dólares é muito
Mas preço não é relacionado com a capacidade gráfica, fosse assim jogo de console era 30$ e de PC uns 90$.
Talvez o preço pudesse ser menor, mas comparando com a concorrência o Shovel Knight ta 15$.
Então o trabalho duro de alguém não vale o preço pois não tem "Ubisoft", "Activision" ou "Blizzard" no nome, nem "alto requerimento" em programação?tbm pago nem a pau pra esse shoven knight.
estava conversando com um amigo meu sobre isso, os indies estão subindo de preço ultimamente. Muito desses jogos não precisam de física complexa, sistema de luminosidade fuderoso, texturas em hd, alto requerimento em programação, as vezes nem uma história profunda. Muita gente vai mais pela jogabiliadde e se divertir. Mas custa cobrar tão caro as vezes? Já vi indie de 55 reais. Daqui a pouco custam o mesmo preço de um novo COD.
Então o trabalho duro de alguém não vale o preço pois não tem "Ubisoft", "Activision" ou "Blizzard" no nome, nem "alto requerimento" em programação?
Trabalho é trabalho, jogos como esses não deixam de ser difíceis de se fazer só pelo fato de existirem jogos mais complexos. E os devs também não deixam de ter menos mérito.
Sinceramente não consigo entender essa separação que existe de jogos "AAA" e "indie", jogo é jogo, no final servem pra jogar e valem nosso dinheiro pela qualidade que tem, não se foi mais barato, menos difícil de fazer ou qualquer outra desculpa nada a ver.
Ah com certeza, nem o BR que fez o visual do Rogue Legacy acha o estilo SNES fácil, sem contar que tem um aumento no número de frames.
Lógico que da pra fazer umas coisas bem foda com umas 2 pessoas trabalhando, mas ai entramos no assunto daqueles jogos que levam uns 5~6 anos pra ficar pronto.
Pixel art é muito "artesanal", por isso as vezes um jogo 3D é até mais fácil de se fazer se tiver uma boa equipe, por isso tem tanto jogo "estilo 2D" mas com cenário e personagem 3D.
Se pudesse todo mundo faria um visual estilo SNK, que humilhava qualquer produção da época:
O que a SNK fazia era uma obra de arte, ainda mais nos anos 90.
Acredito que Garou é lembrado até hoje pq era um dos jogos de luta deles com o visual mais bonito nesse sentido, a fluidez das animações era maiores que nos outros jogos.O que a Snk fazia em 2D é algo que merece sempre ser citado.
Faz um outro ai do jeito que você prefere.ps*** esse tópico tá carente de screens
Respeito quem não liga em pagar 15, 30, 50 dólares num indie. Mas eu não sou desse tipo, espero que entenda.
Po por enquanto dos BR acho que só o Toren saiu no PS4 mesmo, dependendo da repercussão do jogo pode ser que role uma versão de console, é meio complicado lançar jogo pra console sem ter uns quebra galho no caminho.Legal, tinha visto esse jogo em algum vídeo do youtube mas não sabia que era BR...
Sai pro PS4?
Entender ENTENDER não tem como, no máximo respeito o teu direito de ter essa opinião, obviamente. Mas tem que repensar isso daí, é por conta desse tipo de pensamento que muita gente que faz jogo indie sofre muito durante o processo de criação, e se compromete inclusive físicamente, enquanto os caras desses AAA basicamente fazem um re-skin do mesmo jogo todo ano, e o pessoal acha que tá ok porque é AAA.
Tem sim.Será que tem legenda br?
Acho foda jogo br não ter.
Se voce considerar que o jogo é brasileiro e a renda aaui é muito menor que a do americano. O jogo podia estar sendo vendido por honestissimos 5 ou 7 doletas (30 reais?)
O jogo parece estar com uma jogabilidade excelente, pena que dá preguiça utilizar o pc para comprar e jogar ele.
Eu torço para sair para os consoles.
Também curtiria mais jogar esparramado no sofá (tem o Axiom Verge nesse estilo pra PS4), mas tá valendo a pena sim
Tenha fé, a Sony anda bem esperta com os indies, é capaz que saia sim. Ideal seria pro Vitinha.
tá, beleza... mas esse jogo em particular, boto minha mãe na zona, se custou 1/3 pra fazer em relação do Shovel Knight :PNão sei se é bem assim que funciona a coisa. Acho que se as pessoas pudessem, fariam o mais barato possivel, mas as vezes não dá.
Eles tem o devkit Playstation já, mas a engine do jogo (Multimedia Fusion) não suporta. Se não me engano eles estão vendo com a Clickteam (empresa do Multimedia Fusion) uma forma de exportar para rodar no console. Se não rolar o export, talvez fique inviável já que seria necessário refazer toda a programação do zero visando o console, pois o MMF não trabalha com linguagem de programação.Sai pro PS4?
Eles tem o devkit Playstation já, mas a engine do jogo (Multimedia Fusion) não suporta. Se não me engano eles estão vendo com a Clickteam (empresa do Multimedia Fusion) uma forma de exportar para rodar no console. Se não rolar o export, talvez fique inviável já que seria necessário refazer toda a programação do zero visando o console, pois o MMF não trabalha com linguagem de programação.
O Danilo é elite gamer demais em jogos oldschool, por isso o Oniken é tão difícil, mas o Odallus parece ter um desafio mais no ambiente/exploração do que nos inimigos. Evoluiu muito em relação ao Oniken.
Uma pena essa dificuldade em trazer para o Playstation, Oniken/Odallus no Vita com troféus seria demais.
Acho que um jogo não deve ter seu preço baseado em outros. Foram mais de 2 anos de desenvolvimento no Brasil, sem incentivo nenhum. R$25 me parece um preço justo de lançamento, ainda mais se pensar que daqui 2 semanas vai custar R$5-10 em Sale do Steam.tá, beleza... mas esse jogo em particular, boto minha mãe na zona, se custou 1/3 pra fazer em relação do Shovel Knight :P
Só de ser no Brasil já derruma e muito o valor investido em dolares.