O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Senhores , alguém que atualizou o windows para a versão 10 (mantendo aplicativos e arquivos) e está sofrendo com inicialização do sistema muito lenta ? (já fiz limpeza de arquivos temporários e desfragmentação , mas não virou nada)

[obs]: meu pc é esse -> core 2 e7500 - 2.93 GHz , 4 GB DDR2 800 MHz || HD 500 GB - hitachi 7200 RPM || video onboard intel G31/G33 || placa mãe ECS-g31tm7
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Kkkkkkk, é o bendito HD, comprovado, está fazendo a mesma coisa no 7.

Voltando pro 10 e fazendo backup porque devo dar adeus ao bendito HD à qualquer momento.

Esse é daqueles hds que ficam estalando ao ligar e desligar, desde novo é assim e muitos modelos possuem isso. Ultimamente está fazendo com muita frequência, não sei se é a placa mãe deligando e ligando ele. É algo de hardware mesmo.
 
Ultima Edição:

phantomhive

Veterano
Mensagens
610
Reações
328
Pontos
114
Senhores , alguém que atualizou o windows para a versão 10 (mantendo aplicativos e arquivos) e está sofrendo com inicialização do sistema muito lenta ? (já fiz limpeza de arquivos temporários e desfragmentação , mas não virou nada)

[obs]: meu pc é esse -> core 2 e7500 - 2.93 GHz , 4 GB DDR2 800 MHz || HD 500 GB - hitachi 7200 RPM || video onboard intel G31/G33 || placa mãe ECS-g31tm7
Várias pessoas reportando o mesmo problema em forums, aqui no tópico e inclusive no meu computador acontece o mesmo.
Pra te dar uma perspectiva que configurações não fazem diferença, meu PC é um i7 3770 16GB RAM com 1TB HDD 7200rpm, atualmente acredito que só com um SSD ou a Microsoft fazendo alguma atualização pra essa situação melhorar.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Vocês já testaram full clean install?
Apagar todas as partições, e depois refazer?
Aqui é um PC super antigo e inicia super rápido

Enviado de meu Moto X 14'
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Várias pessoas reportando o mesmo problema em forums, aqui no tópico e inclusive no meu computador acontece o mesmo.
Pra te dar uma perspectiva que configurações não fazem diferença, meu PC é um i7 3770 16GB RAM com 1TB HDD 7200rpm, atualmente acredito que só com um SSD ou a Microsoft fazendo alguma atualização pra essa situação melhorar.

Obrigado pela ajuda velho.
Será que se fizer uma instalação limpa o problema não se resolve ? Estava pensando em arriscar
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Obrigado pela ajuda velho.
Será que se fizer uma instalação limpa o problema não se resolve ? Estava pensando em arriscar
Faz aquela instalação limpa dentro da ferramenta de atualização do próprio Windows e seleciona que não quer manter nada, o Windows volta tinindo. :kjoinha
 


jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Galera, como faço pra colocar a pasta "Este Computador" para abrir como padrão quando clicar no ícone da pastinha na barra de tarefas? Aqui sempre que clico lá abre o "Acesso Rápido".
Clica com o botão direito em Acesso Rápido (é uma estrelinha acima do simbolo das nuvens do OneDrive), clique em Opções, mude o explorador para Meu Computador.

Mais fácil. Digite Opções do Explorador de Arquivos na barra de busca e dê enter, com a janela aberta mude o Explorador de arquivos para Meu Computador.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Clica com o botão direito em Acesso Rápido (é uma estrelinha acima do simbolo das nuvens do OneDrive), clique em Opções, mude o explorador para Meu Computador.
Obrigado cara. Procurei igual um retardado e não achei essa opção.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Senhores , alguém que atualizou o windows para a versão 10 (mantendo aplicativos e arquivos) e está sofrendo com inicialização do sistema muito lenta ? (já fiz limpeza de arquivos temporários e desfragmentação , mas não virou nada)

[obs]: meu pc é esse -> core 2 e7500 - 2.93 GHz , 4 GB DDR2 800 MHz || HD 500 GB - hitachi 7200 RPM || video onboard intel G31/G33 || placa mãe ECS-g31tm7
aqui tbm, uns posts acima eu descrevi como acontece no meu, e acontecia no upgrade e agora que formatei tudo
tem mais gente com o mesmo problema que nos, e olha q ja desliguei o download auto de drivers, que pensei estar demorando
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Senhores , alguém que atualizou o windows para a versão 10 (mantendo aplicativos e arquivos) e está sofrendo com inicialização do sistema muito lenta ? (já fiz limpeza de arquivos temporários e desfragmentação , mas não virou nada)

[obs]: meu pc é esse -> core 2 e7500 - 2.93 GHz , 4 GB DDR2 800 MHz || HD 500 GB - hitachi 7200 RPM || video onboard intel G31/G33 || placa mãe ECS-g31tm7

Aqui parece q ta um pouco mais lento q o seven tb, estranhei no começo. Mas como nunca usei o 8.1 não sei a diferença. Queria resolver isso. Mas não quero fazer instalação limpa; =/
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Estou passando o HDD Regenerator pra ver no que dá, lembro que na semana passada deu uma quedinha de energia, o PC com o 7 realizou o chkdsk no inicio e só mostrou este HD. Pode ser que deu zica mesmo. Carai, foi a 5a fotmatação desde o primeiro com o 10.

Kkkkkkkk

Uso de 100% de HD pode ser o bendido com defeito, vejam ai isso também, claro se o explorer travar.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Alguém aqui está tendo problemas com a busca na barra de tarefas e com os blocos no Iniciar?
O Windows 10 aqui estava rodando bem recém instalado, até que o sistema instalou essas atualizações:

Atualização do Windows 10 para sistemas baseados em x64 (KB3074686)
Atualização do Windows 10 para sistemas baseados em x64 (KB3074678)
Atualização de segurança do Windows 10 para sistemas com base em x64 (KB3074683)


Depois dessas 3 atualizações aí a pesquisa simplesmente não abre e os blocos dinâmicos Esportes, Clima e Notícias não exibem informação alguma.

Alguem me ajuda quando vou iniciar o PC fica nessa tela e reinicia infinitamente...
http://prntscr.com/803hds

Você instalou o sistema e o utilizou por algum tempo ou isso foi durante a instalação?
Pela mensagem o sistema está dizendo que o disco de inicialização dele está inacessível, por isso ele não inicia.
Pode ser algum erro de partição na hora da instalação, a partição do sistema corrompeu e ficou inacessível ou pode ser um problema físico no HD.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Estou passando o HDD Regenerator pra ver no que dá, lembro que na semana passada deu uma quedinha de energia, o PC com o 7 realizou o chkdsk no inicio e só mostrou este HD. Pode ser que deu zica mesmo. Carai, foi a 5a fotmatação desde o primeiro com o 10.

Kkkkkkkk

Uso de 100% de HD pode ser o bendido com defeito, vejam ai isso também, claro se o explorer travar.
Abra o Gerenciador de Tarefas digitando na barra de busca do Windows.

Verifique em processo se há algum programa trabalhando mais do que devia, geralmente ocorre com um dos Host de Serviço (Restrito a Rede) ele tem (9) ou (8) serviços trabalhando simultaneamente. O serviço que tem que ser desabilitado é o Superfetch. Ele era o principal causador do problema no Windows 8.

Se não resolver post a resposta pra gente tentar resolver o seu problema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Cronometrei aqui depois da tela de bios até a tela de senha, deu 31s. Depois de digitar a senha para abrir o windows de 20s. Isso usando um HD WD de 7200rpm com 10GB de ram e um i5 2500k a 4.5ghz.

No de vcs com HD da isso tb ou é menor o tempo de boot?

flws
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Aqui com HD ele liga em menos de 10s e depois de digitar a senha leva mais uns 5s
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Cronometrei aqui depois da tela de bios até a tela de senha, deu 31s. Depois de digitar a senha para abrir o windows de 20s. Isso usando um HD WD de 7200rpm com 10GB de ram e um i5 2500k a 4.5ghz.

No de vcs com HD da isso tb ou é menor o tempo de boot?

flws
O boot é mais lento, mas eu acredito que seja por causa da bios da placa mãe.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Galera, só pra avisar que em breve sairá um comparativo e review do desempenho de jogos entre windows 7 e windows 10.

O windows 8.1 vai vir depois (formatei o 8.1 e o que eu tinha feito tá com driver antigo)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Opa, aguardando amigo!:kjoinha No TW3 ganhei de 5 a 7fps no windows 10. :D
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Pessoal,
Não quero sair lendo o tópico todo, tava na página 14 e vendo que ninguém respondeu sobre o pasta Windows.old então é só apagar?

Tapatalk.
 

suicidezaoo

Bam-bam-bam
Mensagens
333
Reações
166
Pontos
218
Alguém aqui está tendo problemas com a busca na barra de tarefas e com os blocos no Iniciar?
O Windows 10 aqui estava rodando bem recém instalado, até que o sistema instalou essas atualizações:

Atualização do Windows 10 para sistemas baseados em x64 (KB3074686)
Atualização do Windows 10 para sistemas baseados em x64 (KB3074678)
Atualização de segurança do Windows 10 para sistemas com base em x64 (KB3074683)


Depois dessas 3 atualizações aí a pesquisa simplesmente não abre e os blocos dinâmicos Esportes, Clima e Notícias não exibem informação alguma.



Você instalou o sistema e o utilizou por algum tempo ou isso foi durante a instalação?
Pela mensagem o sistema está dizendo que o disco de inicialização dele está inacessível, por isso ele não inicia.
Pode ser algum erro de partição na hora da instalação, a partição do sistema corrompeu e ficou inacessível ou pode ser um problema físico no HD.

Entao, eu tava usando ele normalmente até hoje. Ai começou a congelar o windows, e um amigo me recomendou fazer a reparação que o windows ia deletar tudo o que eu tinha e se instalar de novo.
Até ai tudo certo demorou umas 3 horas, aí o PC reiniciou e começou a dar isso, reiniciando infinitamente...
 

oxyyyy

Larva
Mensagens
10
Reações
5
Pontos
3
Pessoal,
Não quero sair lendo o tópico todo, tava na página 14 e vendo que ninguém respondeu sobre o pasta Windows.old então é só apagar?

Tapatalk.

Se não tiver nenhum arquivo importante sim, pode apagar sem preocupações.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Abra o Gerenciador de Tarefas digitando na barra de busca do Windows.

Verifique em processo se há algum programa trabalhando mais do que devia, geralmente ocorre com um dos Host de Serviço (Restrito a Rede) ele tem (9) ou (8) serviços trabalhando simultaneamente. O serviço que tem que ser desabilitado é o Superfetch. Ele era o principal causador do problema no Windows 8.

Se não resolver post a resposta pra gente tentar resolver o seu problema.


Blza, quando o HDD Regenerator terminar (que vai demorar muito) aviso.

Até o momento o programa encontrou e recuperou 316 setores defeituosos, isso em 1%.

LOL
 

ArnaldoCFilho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.485
Reações
1.463
Pontos
203
Alguém conhece alguma solução para alternar rapidamente entre os dispositivos de áudio?

Costumo utilizar fone e as vezes uso o áudio do monitor, porem ter que entrar em Painel de controle e fazer todo o processo manual é muito chato e as vezes demorado, queria alternar entre eles com mais facilidade.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
Pessoal,
Não quero sair lendo o tópico todo, tava na página 14 e vendo que ninguém respondeu sobre o pasta Windows.old então é só apagar?

Tapatalk.

Eu li em algum faq do windows que ela se apagará em 28 dias.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
essa porcaria de app do xbox não ta dando login nem fodendo desde q passei meu windows pra conta offline. da um "sorry, we couldn't log you in" e um erro 0x3fb. mesmo voltando a conta online nao deu, e nem removendo o app por powershell e baixando de novo. que lixo.
sem contar q essa b*sta inicia com o windows e fica spammando achievement de jogo na minah cara, coisa q to pouco me fodendo pra saber.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
ah, outro problema não-relacionado. toda vez que dou boot no pc ele inicia com o scaling todo errado (espaçamento de 150% mas tamanho de 100%), aí tenho q dar logoff pra ajeitar (100% com espaçamento de 100%). coisa zoada do kct, até parece q nao teve beta.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Alguém conhece alguma solução para alternar rapidamente entre os dispositivos de áudio?

Costumo utilizar fone e as vezes uso o áudio do monitor, porem ter que entrar em Painel de controle e fazer todo o processo manual é muito chato e as vezes demorado, queria alternar entre eles com mais facilidade.

Minha placa mãe é uma gigabyte com som da realtek e no pacote do driver vem um software que tem a opção de vc criar canais separados para cada saída de som.

Eu tenho uma caixa ligada na saída frontal do gabinete, e o fone ligado na saída traseira. Quando quero trocar entre eles abro o software e escolho por qual irá sair o som, bem rápido e fácil. Vê de tua placa mãe não oferece algo assim.

Enviado de meu GT-N7100
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Alguem me ajuda quando vou iniciar o PC fica nessa tela e reinicia infinitamente...
http://prntscr.com/803hds
Vc instalou algum driver de win 7 no seu win 10 amigo ? Fui fazer essa bobeira aqui e encontrei esse problema ... resolvi de duas formas.
1 - Entra em modo de segurança e desinstala o driver
2 - volta o windows pro ultimo ponto de restauração (quando funcionava)
 

suicidezaoo

Bam-bam-bam
Mensagens
333
Reações
166
Pontos
218
Vc instalou algum driver de win 7 no seu win 10 amigo ? Fui fazer essa bobeira aqui e encontrei esse problema ... resolvi de duas formas.
1 - Entra em modo de segurança e desinstala o driver
2 - volta o windows pro ultimo ponto de restauração (quando funcionava)
Não tem opção de safe mode aqui nem no f8 e nem no f2
 
Topo Fundo