O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU! Downgrade do FW atual 10.3 de 3DS, Aye!! +Update 10.5

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Agora começou, depois que reinstalei o homemenu, ele inicia direto no HB Channel e está instalando as .cias, cruzem os dedos!!! :kfreeze:kfreeze
Edit:
foc, deu erro depois de um tempo e mandou desligar e reiniciar, soft brick de novo, não entra nas configs, atualizar de novo, afffffffffff
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Algum erro, algo falando que deu errado? O que aconteceu?

Edit: já vi aqui, po que pena realmente, nem sei como ajudar...
Ele iniciou certinho, dessa vez foi diferente o downgrade, vários ok, mas em certo momento deu tela preta mandando desligar o console... alguém já passou por isso? Não vou desistir tão "fácil", haha
 


MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Bom, acho que só faltou eu formatar o console antes de tentar novamente, mas por hoje chega. Obrigado a todos!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
16.642
Pontos
803
Ele iniciou certinho, dessa vez foi diferente o downgrade, vários ok, mas em certo momento deu tela preta mandando desligar o console... alguém já passou por isso? Não vou desistir tão "fácil", haha
Que treta, espero que depois funcione. Tá usando qual sysupdater.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Que treta, espero que depois funcione. Tá usando qual sysupdater.
os dois do link que vc me passou, aliás, o safe, que acredito foi o que me salvou de um hardbrick agora. E tinha renomeado este arquivo também para entrar direto no HB anteriormente. Que zica!! Amanhã com a cabeça limpa tentarei novamente e volto aqui encher o saco.
 

Zimermann

Novato
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
13
Bem vamos por partes
No tutorial do varian mostra como fazer isso só ir na parte que fala sobre coldboot

Pra fazer com que você não precise abrir os presentes todas as vezes que você entrar na emunand é necessário deslinkar as nands que também é mencionado no tutorial mas basicamente pra fazer isso é só ir nas configurações e selecionar pra formatar o console sem o cartão SD dentro do 3ds mas é preciso fazer a instalação do menuhax de novo então por isso eu recomendo você ver lá no tutorial porque é explicado certinho

Jogos que é necessário ter um firmware acima da 9.2 se você tiver o modelo antigo do 3ds (não o NEW 3ds porque o rxtools ainda não tem suporte pra última versão no new) é só atualizar o console na emunand só confirme que você está na emunand só olhar na versão do console vai tar escrito RX-E e se você sair das configurações é necessário entrar na emunand de novo,e se você atualizar o console vai reiniciar e é só entrar de novo na emunand

Sim com cias é possível jogar online sem nenhum risco de banimento da nintendo

Bem o FBI é um bom instalador de cias então não vejo o porque de trocar

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk

@Henrix , as dúvidas do amigo acima são as mesmas que eu estou enfrentando agora. Qual é o tutorial do "varian" que você está falando?

O que eu fiz foi fazer o downgrade no old 3ds pra 9.2, e depois apenas instalei o rxtools 3.0, mas parece que devido ao meu browser estar na versão 1.7567, não consegui deixar pra dar boot automático na emunand, tendo que toda vez ler o qrcode pra entrar na rxtools. Alguns colegas falaram que basta fazer o "coldboot", e é o que tentarei fazer agora, mas estou procurando um tutorial fácil de seguir...

Se algum colega ler isso e puder me dar dicas, ou apenas dizer se estou indo pelo caminho certo... agradeço!

Obrigado pela ajuda de todos!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
@Henrix , as dúvidas do amigo acima são as mesmas que eu estou enfrentando agora. Qual é o tutorial do "varian" que você está falando?

O que eu fiz foi fazer o downgrade no old 3ds pra 9.2, e depois apenas instalei o rxtools 3.0, mas parece que devido ao meu browser estar na versão 1.7567, não consegui deixar pra dar boot automático na emunand, tendo que toda vez ler o qrcode pra entrar na rxtools. Alguns colegas falaram que basta fazer o "coldboot", e é o que tentarei fazer agora, mas estou procurando um tutorial fácil de seguir...

Se algum colega ler isso e puder me dar dicas, ou apenas dizer se estou indo pelo caminho certo... agradeço!

Obrigado pela ajuda de todos!

Varian, ou melhor dizendo Vraian, sou eu, haha.
Fiz esse tutorial aqui: http://forum.outerspace.com.br/inde...do-pelo-downgrade-de-9-3-p-9-2-ao-cfw.442639/

Dê uma olhada.
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Acabou a festa . a nintendo soltou a 10.4. O cara que eu ia comprar o 3ds não atualizou para a 10.3 .
Sera que e confiável fazer o downgrade na 9.8?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
16.642
Pontos
803
Parece que mesmo na 10.4 tecnicamente o downgrade é possível, mas não tem nenhum entrypoint pra rodar o sysupdater.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Acabou a festa . a nintendo soltou a 10.4. O cara que eu ia comprar o 3ds não atualizou para a 10.3 .
Sera que e confiável fazer o downgrade na 9.8?
O esquema seria usar um entrypoint ( os "hax" )e atualizar via sysupdater para 10.3 e aí fazer o downgrade e o desbloqueio. Eu faria isso.
 
Ultima Edição:

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
O esquema seria usar um entrypoint ( os "hax" )e atualizar via sysupdater para 10.3 e aí fazer o downgrade e o desbloqueio. Eu faria isso.
Pensei justamente nisso. Como funciona o entry point utilizaria o system update. Mas tipo. Baixaria a firmware e faria o mesmo processo do downgrade, só que eu colocaria a opção update e depois faria o downgrade?
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pensei justamente nisso. Como funciona o entry point utilizaria o system update. Mas tipo. Baixaria a firmware e faria o mesmo processo do downgrade, só que eu colocaria a opção update e depois faria o downgrade?
Exato, eu fiz isso no meu porque o meu eu fiz dowgrade(já estava na 10.3) porem eu não atualizei a emunand no meio do tuto.
Dai quando fui atualizar depois de todo o desbloqueio, não acessava mais a eshop e ec, dai não conseguia atualizar via Nintendo.
Instalei o sysupdater via CIA e instalei via firmware baixado manualmente pelo 3dsNU. Funfou, ainda não entro no eshop, mas atualizou a emunand como queria.
Enfim, funciona, é só ter atenção pra não dar m****, mas funfa.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pensei justamente nisso. Como funciona o entry point utilizaria o system update. Mas tipo. Baixaria a firmware e faria o mesmo processo do downgrade, só que eu colocaria a opção update e depois faria o downgrade?

Pode tentar na 9.8 mesmo, muita gente conseguiu nela. Eu não tentaria atualizar a sysNAND com o sysUpdater que usamos para o downgrade, não é essa a função dele.
@RodrigoSouzaCE, nós conversamos uma vez sobre isso, se não me engano. Você usou o sysUpdater normal inclusive, não? Ele foi feito para isso, diferente de quando você está na 10.3. Cuidado ao fazer essa sugestão.

Forçar uma atualização desse tipo na sysNAND, sem os patchs corretos, pode causar brick.

Pode fazer o update para 10.4 na emuNAND sem problemas, né?

Parece que está OK a emuNAND 10.4.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pode tentar na 9.8 mesmo, muita gente conseguiu nela. Eu não tentaria atualizar a sysNAND com o sysUpdater que usamos para o downgrade, não é essa a função dele.
@RodrigoSouzaCE, nós conversamos uma vez sobre isso, se não me engano. Você usou o sysUpdater normal inclusive, não? Ele foi feito para isso, diferente de quando você está na 10.3. Cuidado ao fazer essa sugestão.

Forçar uma atualização desse tipo na sysNAND, sem os patchs corretos, pode causar brick.



Parece que está OK a emuNAND 10.4.
Eu baixei de outro local, sysupdate via .cia porque eu ja estava na emunand. É o normal.
eu segui este tuto aqui:
https://gbatemp.net/threads/how-to-upgrade-your-old3ds-from-4-1-8-1-to-9-2-0-20.389187/
e peguei o sys aqui:
https://github.com/profi200/sysUpdater/releases

Eu só estou repartindo experiências. Se brickasse o meu, whatever, é o risco de um destrave.
Eu mexo com destraves desde a época que se fazia mod em megadrive pra rodar região japa, to ligado como é.
Se a pessoa não tem culhão pra suprir os riscos, melhor pagar alguém pra isso.
Mas resumindo e me corrigindo, se alguém for fazer não use o sysupdater especifico do downgrade e sim a build NORMAL.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu baixei de outro local, sysupdate via .cia porque eu ja estava na emunand. É o normal.
eu segui este tuto aqui:
https://gbatemp.net/threads/how-to-upgrade-your-old3ds-from-4-1-8-1-to-9-2-0-20.389187/
e peguei o sys aqui:
https://github.com/profi200/sysUpdater/releases

Eu só estou repartindo experiências. Se brickasse o meu, whatever, é o risco de um destrave.
Eu mexo com destraves desde a época que se fazia mod em megadrive pra rodar região japa, to ligado como é.
Se a pessoa não tem culhão pra suprir os riscos, melhor pagar alguém pra isso.

Então, mas você está compartilhando algo um pouquinho errado. Sua sugestão foi para uma pessoa que ainda não tem emuNAND, que ainda não fez esse procedimento. Sei que foi um comentário para ajudar, mas as situações são diferentes.

Não existe uma maneira de instalar esse .cia no 3DS. Você só consegue instalar arquivos .cia legítimos. O sysUpdater não é um deles.

Eu sei que é um processo que pode dar b*sta, tanto que escrevi isso 500x no tutorial. O problema é sugerir algo que não irá dar certo e vai brickar. Não ia brickar o seu porque já estava na emuNAND, com os patches do rxTools ativos (Devmode).

NUNCA deve-se utilizar o sysUpdater normal para fazer um upgrade de versão rodando direto na sysnand.

edit

Tem como utilizar o sysUpdater para dar upgrade da sysNAND, mas precisa já estar com rxTools ou similar instalado. Mas esse é um caso separado porque precisa do DevMenu.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Aí é que está, foi isso que fiz. Então não há como como dar upgrade "offline" sem estar com o 3ds destravado, segundo o que você disse.
Eu disse que faria no MEU, se por exemplo eu soubesse do destrave hoje e já estivesse na 10.xx sem a possibilidade de dar downgrade.

Segundo o faq do sysupdater oficial diz que brickaria se rodasse em um spoof, que foi meu caso, e não brickou. Foi sorte? pode ser, mas duvido.
alias é o que o tuto no gbatemp que postei faz também.
Dei uma pesquisada aqui e li que realmente poderia dar brick, então eu retiro o que disse.
O ideal é pesquisar por conta e risco, e que cada caso é um caso.

Mas você deu upgrade na emuNAND, não foi? Essa é a parte importante.

Repare que esse tutorial que linkou também fala a respeito do rxTools. Todo o meu ponto é que isso não pode ser feito em uma sysnand simples, sem mais nada instalado. Você PRECISA do "Devmode/Pasta Mode/sei lá mais o que" ativo e funcionando.

O que eu não consigo entender é porque diabos você faria qualquer uma dessas coisas em um 3DS que já estivesse na 10.x. Hoje só o 10.4 impede o downgrade. Todas as versões de 9.3 até 10.3 podem ter o downgrade sem problemas. E upgrade de emuNAND pode ser feito direto no console nway, sem usar nada disso.

O sysUpdater usado é similar ao original? É, usaram ele de base. Mas ele contém o código do memchunkhax2.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Ok,retiro o que disse
Mas você deu upgrade na emuNAND, não foi? Essa é a parte importante.

Repare que esse tutorial que linkou também fala a respeito do rxTools. Todo o meu ponto é que isso não pode ser feito em uma sysnand simples, sem mais nada instalado. Você PRECISA do "Devmode/Pasta Mode/sei lá mais o que" ativo e funcionando.

O que eu não consigo entender é porque diabos você faria qualquer uma dessas coisas em um 3DS que já estivesse na 10.x. Hoje só o 10.4 impede o downgrade. Todas as versões de 9.3 até 10.3 podem ter o downgrade sem problemas. E upgrade de emuNAND pode ser feito direto no console nway, sem usar nada disso.

O sysUpdater usado é similar ao original? É, usaram ele de base. Mas ele contém o código do memchunkhax2.
Me expressei mal, equando eu disse 10.xxx eu quis dizer acima do 10.3, um firmware que não houvesse destrave, Seria a primeira coisa que pensaria em fazer.Suposição apenas.
Só isso.
Se sugeri errado, my bad. Acontece.

leia aqui:
sysUpdater 0.4.2
7831477
profi200 released this 15 days ago

sysUpdater 0.4.2


This version does not include memchunkhax v2!


  • Multiple fixes for downgrading by TuxSH and Steveice10.
  • Included a rule to ignore file names starting with ".".
  • Disabled unnecessary code (fixes building errors).
  • Updated .rsf for newest makerom.
IMPORTANT: Don't run this with any sort of firmware spoofing enabled like Gateway mode/rx mode/whatever or it will brick!
NOTE: The 3dsx version requires extra permissions *hax alone can't provide. If possible use the CIA build.

Na descrição diz que não se deve tentar justamente EM CIMA de um mode. E ele NÃO TEM memchunkhax.
Por isso disse que eu tentaria através de um hax se não houvesse escolha,
e só.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
SE em qualquer firmware até o 10.3 é possível downgrade, então toda essa questão é inútil.
Se for isso mesmo, show.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Ok,retiro o que disse

Me expressei mal, equando eu disse 10.xxx eu quis dizer acima do 10.3, um firmware que não houvesse destrave, Seria a primeira coisa que pensaria em fazer.Suposição apenas.
Só isso.
Se sugeri errado, my bad. Acontece.

leia aqui:


Na descrição diz que não se deve tentar justamente EM CIMA de um mode. E ele NÃO TEM memchunkhax.
Por isso disse que eu tentaria através de um hax se não houvesse escolha,
e só.

Então, eu acabei colocando a informação certa ali depois.
O que precisa usar é o Devmode ou Pasta, não rxMode. Isso eu realmente escrevi errado, aproveitei e já corrigi.

No caso de ter o rxTools, para usar o sysUpdater na sysNAND, precisa ir até o menu "Advanced" e depois rodar o "Pasta Mode". O Pasta Mode também era chamado de DevMode/DevMenu em versões antigas do rxTools.

A instalação do .cia do sysUpdater é feita através do FBI mesmo, é o que a gente esperaria. O importante é na hora de rodar.

O que importa é que um 3DS acima da 10.3 não pode fazer isso até o momento :P Se eu tivesse um na 9.8, não procuraria opções de atualizar, são arriscadas sem o Pasta Mode. Faria o downgrade com o sysUpdater com memchunkhax2 e boa.

SE em qualquer firmware até o 10.3 é possível downgrade, então toda essa questão é inútil.
Se for isso mesmo, show.

Em qualquer um é (:
Do 9.3 até 10.3. Questão é mais estabilidade do hax/sysupdater utilizado.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Então, eu acabei colocando a informação certa ali depois.
O que precisa usar é o Devmode ou Pasta, não rxMode. Isso eu realmente escrevi errado, aproveitei e já corrigi.

No caso de ter o rxTools, para usar o sysUpdater na sysNAND, precisa ir até o menu "Advanced" e depois rodar o "Pasta Mode". O Pasta Mode também era chamado de DevMode/DevMenu em versões antigas do rxTools.

A instalação do .cia do sysUpdater é feita através do FBI mesmo, é o que a gente esperaria. O importante é na hora de rodar.

O que importa é que um 3DS acima da 10.3 não pode fazer isso até o momento :P Se eu tivesse um na 9.8, não procuraria opções de atualizar, são arriscadas sem o Pasta Mode. Faria o downgrade com o sysUpdater com memchunkhax2 e boa.



Em qualquer um é (:
Do 9.3 até 10.3. Questão é mais estabilidade do hax/sysupdater utilizado.
Então de boa,:ksanfona
brinde-canecas-cerveja.jpg
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu pensava que só era especificamente na 10.3 Alias é o que a grande maioria que vai fazer o destrave pensa que é,
E por isso toda essas suposições aí.
Agora entendi completamente.
Obrigado pelas explanações @Vraian .
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu pensava que só era especificamente na 10.3 Alias é o que a grande maioria que vai fazer o destrave pensa que é,
E por isso toda essas suposições aí.
Agora entendi completamente.
Obrigado pelas explanações @Vraian .

É, o título do tópico não deixa isso claro...

Eu coloquei isso no guia porque realmente é uma parte importante. Vários relatos rolaram de pessoas recomendando o upgrade para 10.3 por ser mais rápido... Mas isso é meio balela. O 10.3 é basicamente igual ao 10.2 para a questão do desbloqueio.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
É, o título do tópico não deixa isso claro...

Eu coloquei isso no guia porque realmente é uma parte importante. Vários relatos rolaram de pessoas recomendando o upgrade para 10.3 por ser mais rápido... Mas isso é meio balela. O 10.3 é basicamente igual ao 10.2 para a questão do desbloqueio.
Não só aqui, a MAIORIA dos tutos na net, youtube e etc recomenda dar o up pra 10.3 mas da forma que é expressada fica a impressão que se não for ela , não funciona.
Varios vídeos fazendo o up antes.
Show de bola saber que não precisa.:kgozo
Ainda esse ano pretendo encomendar um new3ds japa
(lindo :klove) pra fazer e ter um 3ds lindão com faceplates e cheio de joguinhos.:rox
 

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Cara, é muito complicado trocar o rxTools para Reinand? Quais as diferenças dele para o rxTools?
Obrigado



Fokko no seu caso, você utiliza o o3ds correto?
Não achei não. Eu segui o penúltimo tutorial do Yakara Colômbia e foi tudo certinho. Depois que passei para reinand atualizei direto pela emunand. Procura no YouTube por Yakara Colômbia. Acho que a principal diferença é a possibilidade de acessar a eshop e jogar online. Eu também percebi que o console está menos bugado.
 
Topo Fundo