O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual melhor rpg da geracao passada? (Ps3/x360/wii)

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.785
Reações
9.015
Pontos
1.209
meu top 10

Zelda tp
Zelda ss
The last story
Mass effect
Little king story
Obvlivion
FF CC the cristal bareer
South Park the stick of truth



Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
JRPG: Xenoblade Chronicles (Wii)
Não JRPG: Mass Effect Trilogy
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.303
Reações
10.939
Pontos
753
Legend of Heroes Trails in the Sky. Antigo, mas foi lançado em inglês na época do Ps3 (2011).
De ação Nayuta no Kiseki.
 


soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
16.534
Pontos
1.004
tumblr_mezy08dbze1qbm00wo1_500.gif
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.709
Reações
39.123
Pontos
2.069
JRPG: Ni No Kuni. Jogo com muito carisma e visual estupendo. Mecânica simples, até por ter uma pegada bem infantil, mas muito agradável de se jogar.

WRPG: Fallout 3. Muito imersivo. Tem seus defeitos, mas os méritos são maiores.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.456
Reações
43.613
Pontos
1.384
xenoGOD Chronicles - O melhor RPG desde o snes imo, só perde para os clássicos Chrono trigger e FFVI e por pouco..(AKA nostalgia). Pena que o sucessor de wiiU não lambeu nem a sujeira da unha do original.
The Last Story - Uma obra de arte. Boa história, bom sistema de batalha, música épica e... Hinorubu Sakaguchi, dispensa comentários. Ansioso por algo da Mistwalker pro NX ou qualquer outro console.
Ni no kuni - Só fui jogar o game agora, na verdade é o game que estou jogando atualmente. O jogo é carisma puro e um RPG clássico, em todos os aspectos, level 5 é foda mesmo. Estou com umas 30 horas de gameplay e já é o suficiente pra fazê-lo entrar na lista.


Fiquei com medo de colocar algum da série souls e ser zoado aqui por não acharem RPG :lolwtf, mas pra mim há muitos elementos. Demon's e Dark entrariam fácil.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Dark souls... action rpg.
De longe o melhor jogo da geração, inclusive, melhor que Demon Souls , inclusive.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.209
Reações
13.280
Pontos
1.379
RPGs clássicos
Ni no kuni
Xenoblade
The last guardian
Blue dragon
Persona 4 Gold (Vita)

Jogos com elementos de RPGs
Demons Souls
Dark Souls 1
Dark Souls 2
Mass Effect 2
Skyrim
Dragon Dogma

É olha que só estou citando os melhores.


Enviado do meu SM-G906K através de Tapatalk
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Xenocrack.
Ni no Kuni e South Park ambos pecam no gameplay raso.
Quem tem WIIU peguem o Tokyo Mirage Sessions, apesar da história ser bobinha o gameplay é MASTERPIECE e MUITO profundo, de longe o melhor gameplay de um RPG nessa geração batendo até mesmo Xenocrack X.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.445
Reações
33.944
Pontos
1.399
Já que estão falando que a série Souls é RPG, eu voto em Bayonetta; um deve ter tantos elementos de RPG quanto o outro, e em ambos os casos a solução dos enígmas é uma só: Ataque e Esquiva, cada um na sua velocidade.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.807
Pontos
384
Meu TOP 3:
T1P2xoXfdsXXbNMbMY_025540.jpg
creamin.aspx
medium_cover.png


Eu devo ter quase 1000 horas somando estes três.

+
4 - Mass Effect
5 - Vampire: The Masquerade - Bloodlines
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.445
Reações
33.944
Pontos
1.399
Dando minha opinião séria, acho que Lost Odyssey destacou de tudo que teve, apesar do gameplay totalmente old school e da queda brusca no pique do game depois de certa parte. Last Story não achei tão grande coisa em nenhum ponto, Blue Dragon foi um bom game, Ni No Kuni e Nier não joguei pra opinar, mas parece que entrariam no páreo.

Final Fantasy XIII no final das contas achei o game mais divertido e dinâmico na hora do gameplay, e muita gente tá começando a concordar, pois passou a época de opinião de gado/metacritc/fórum, e está surgindo opinião de jogadores, assim como acontece hoje com o FF XII. Porém, a estrutura do game e história realmente foram imperdoáveis, e um game que se escora em sistema de combate e gráficos não pode de forma nenhuma ser citado em lista de melhores RPGs.
 
Ultima Edição:

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.195
Reações
25.410
Pontos
1.054
Já que estão falando que a série Souls é RPG, eu voto em Bayonetta; um deve ter tantos elementos de RPG quanto o outro, e em ambos os casos a solução dos enígmas é uma só: Ataque e Esquiva, cada um na sua velocidade.
Nada a ver, velho.
O combate na grande maioria dos RPGs é assim, você pode atacar fisicamente, usar magias, defender ou esquivar, dificilmente foge disso.
A única diferença que eu vejo do Dark/Demon's Souls para a maioria dos RPGs é que não tem aquele monte de NPCs "inúteis" que só repetem algumas frases, no Souls tem poucos NPCs, mas todos são importantes. E que o jogo só te conta o grosso da história, se quiser saber mais tem que procurar, na descrição dos itens, armaduras, armas, no cenário e por ai vai...
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Dando minha opinião séria, acho que Lost Odyssey destacou de tudo que teve, apesar do gameplay totalmente old school e da queda brusca no pique do game depois de certa parte. Last Story não achei tão grande coisa em nenhum ponto, Blue Dragon foi um bom game, Ni No Kuni e Nier não joguei pra opinar, mas parece que entrariam no páreo.

Final Fantasy XIII no final das contas achei o game mais divertido e dinâmico na hora do gameplay, e muita gente tá começando a concordar, pois passou a época de opinião de gado/metacritc/fórum, e está surgindo opinião de jogadores, assim como acontece hoje com o FF XII. Porém, a estrutura do game e história realmente foram imperdoáveis, e um game que se escora em sistema de combate e gráficos não pode de forma nenhuma ser citado em lista de melhores RPGs.

FFXIII jamais será FFXII.
Decaiu com tudo o que foi criado nele.
Não tem mais volta. FFXV é o maior exemplo disso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.035
Reações
52.704
Pontos
1.564
Para mim, embora subjetivo, considero que "o melhor" não é aquele que é impecável em um aspecto e desleixado em outros. Nesse sentido, esse já é um clássico instantâneo...





Pillars Of Eternity....só para PC...

RPG totalmente Old School, que prima em contar uma história com textos inteligentes e narrativa imbatível. Sem contar a possibilidade de jogar numa dificuldade que até para mim torna-se sadomasoquista (eu que nunca jogo na dificuldade abaixo do Hard ou Very Hard). Um digno e convincente sucessor de Baldur´s Gate...


Agora, poderia citar outros jogos que mostram novas maneiras de desenvolver um RPG um pouco mais em contribuição com outros conceitos. Dark Souls (Demon´s tbm) é um jogo único onde aspectos se entrecruzam numa sinergia perfeita: RPG, Action, duelo estratégico e Dark Fantasy...

Carai, é tipo Shadowrun e eu desconhecia totalmente... entrou na lista de desejos neste momento.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.667
Reações
18.369
Pontos
1.084
Dragon Age Origins
Skyrim
Dragons Dogma DD
Mass Efeect 2
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.445
Reações
33.944
Pontos
1.399
Nada a ver, velho.
O combate na grande maioria dos RPGs é assim, você pode atacar fisicamente, usar magias, defender ou esquivar, dificilmente foge disso.
A única diferença que eu vejo do Dark/Demon's Souls para a maioria dos RPGs é que não tem aquele monte de NPCs "inúteis" que só repetem algumas frases, no Souls tem poucos NPCs, mas todos são importantes. E que o jogo só te conta o grosso da história, se quiser saber mais tem que procurar, na descrição dos itens, armaduras, armas, no cenário e por ai vai...

Bom, é sua opinião. Agora na minha opinião é um game sem um world map, sem roteiro definido, sem conversa com NPCs, sem labirintos, sem enigmas, cenários limitados para exploração definida e progressão simples como um games de ação; novamente, na minha opinião, é um hack n slash com elementos de evolução de RPG; de forma alguma um dia vou conseguir classificar de outra forma.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.445
Reações
33.944
Pontos
1.399
FFXIII jamais será FFXII.
Decaiu com tudo o que foi criado nele.
Não tem mais volta. FFXV é o maior exemplo disso.

Muita gente vai incluir o FF XII como parte dessa decadência, fato que um dia já foi opinião bem mais constante, é isso que quis dizer. Bom, quanto ao FF XV, só falta um detalhe pra incluir ele nessa definição: Esperar ele lançar pra no mínimo saber como é o game.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Western: The Elder Scrolls V: Skyrim
JRPG: Kingdom Hearts - Birth By Sleep (não vi ninguém dizer que não podia portátil).

RPG pra mim é todo jogo em que há progressão do personagem, no qual podemos distribuir pontos, evoluir e criar um personagem diferente do amiguinho, mesmo que seja por turno ou não, também aonde uma história é contada e podemos tomar decisões, influenciando assim na progressão da história ou side quests. Dark Souls e Demon Souls são ótimos RPGs, assim como Skyrim também é. RPG é muito mais do que se ater a um simples modo de batalha.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.463
Reações
15.459
Pontos
653
Pra mim fica impossivel escolher apenas um.... entao segue os que mais curti.

South Park , Nier , Demons Souls , Dragons Dogma , Ni no Kuni e Skyrim
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.303
Reações
10.939
Pontos
753
The Witcher 2, como esqueci?
Persona 4 Golden é muito bom, mas não considerei em razão de ser remasterização de ps2.
Nier tem uma baita trilha sonora. Infelizmente é só ps3.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.843
Pontos
994
Se Demon's e Dark Souls conta, ficam em primeiro ao meu ver.

Tirando os dois polêmicos acima

1- Xenoblade
2- Mass Effect trilogy (se tivesse um final digno e as Loyal Mission de Mass Effect 2 é um chefe final decente,podia ter sido o RPG da geração passada)
3- Dragon Age Origins.

Geração passada foi bem fraquinha quando comparado ao PSX e PS2. Agora olhando, não consigo pensar em muitos jogos, e ninguém coloca jogos tão diferentes.
 
Topo Fundo