O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Interessante saber isso. O problema de fazer HIIT para mim é:
- As bicicletas da academia não prestam, alguns não tem o controle de peso mais e outras balançam, o que é muito incomodo;
- As esteiras são novas e funcionam muito bem, mas eu não consigo andar/correr de forma adequada nelas sem o apoio das mãos. Basta tirar a mão do apoio e eu já começo a me balançar de um lado pro outro, como se fosse cair.

:kkk
O certo é fazer na bike mesmo, mas se sua academia não tem bike boa paciência(a minha tbm é assim). Eu faço aqui no campo de futebol do meu condomínio, pra amortecer mais o impacto no chão.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.898
Reações
11.992
Pontos
753
Interessante saber isso. O problema de fazer HIIT para mim é:
- As bicicletas da academia não prestam, alguns não tem o controle de peso mais e outras balançam, o que é muito incomodo;
- As esteiras são novas e funcionam muito bem, mas eu não consigo andar/correr de forma adequada nelas sem o apoio das mãos. Basta tirar a mão do apoio e eu já começo a me balançar de um lado pro outro, como se fosse cair.

:kkk
Esse tipo de coisa acho que o melhor é fazer de forma livre. Fazia isso em uma subida correndo ou pedalando em marcha pesada no meu limite. No livre você utiliza o restante do corpo pra impulsionar e ter mais explosão (fica em pé na bike e joga o corpo pra frente, utiliza os braços na corrida, etc), na maquina você vai ficar praticamente estático só mexendo as pernas.

Isso é explosão/alta intensidade:

Usain-Bolt-100M-Gold-Medal-London-Olympics.gif
 
Ultima Edição:

Dankusnher

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
339
Pontos
98
O certo é fazer na bike mesmo, mas se sua academia não tem bike boa paciência(a minha tbm é assim). Eu faço aqui no campo de futebol do meu condomínio, pra amortecer mais o impacto no chão.

Esse tipo de coisa acho que o melhor é fazer de forma livre. Fazia isso em uma subida correndo ou pedalando em marcha pesada no meu limite. No livre você utiliza o restante do corpo pra impulsionar e ter mais explosão (fica em pé na bike e joga o corpo pra frente, utiliza os braços na corrida, etc), na maquina você vai ficar praticamente estático só mexendo as pernas.

Isso é explosão/alta intensidade:

Usain-Bolt-100M-Gold-Medal-London-Olympics.gif

Momento de dicas desanimadoras, hahaha

Então, acho que eu só conseguiria fazer lá na academia mesmo. Não sou uma pessoa disciplinada e não gosto de fazer coisas ao ar livre. Teve uma época em que eu caminhava/corria numa pista aqui da cidade mas eu odiava, ia mais pela cia mesmo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.898
Reações
11.992
Pontos
753
Então, acho que eu só conseguiria fazer lá na academia mesmo. Não sou uma pessoa disciplinada e não gosto de fazer coisas ao ar livre. Teve uma época em que eu caminhava/corria numa pista aqui da cidade mas eu odiava, ia mais pela cia mesmo
Dá pra fazer, mas não na intensidade total. Na bike você pode pedalar feito doido.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
Hoje é o décimo primeiro dia de creatina (mando 5g diariamente) e ainda não senti nada tão significativo. Talvez seja necessário uns 20 dias, ou o déficit calórico está sabotando.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
Achei interessante este artigo sobre perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo com dieta hipocalórica, sendo natural, claro: http://bayesianbodybuilding.com/gain-muscle-and-lose-fat-at-the-same-time/

Essa parte é bem interessante:

Concretely, your body needs protein and energy to build muscle tissue. If it gets enough protein from your diet, it just needs energy and this energy can be obtained from fat mass. The result is simultaneous fat loss and muscle growth.

Diz que se consumir a quantidade ideal de proteína o corpo vai usar a gordura como energia para construir a massa muscular.

É um pouco controverso, mas faz sentido. Essa semana meu peso não desceu, pelo contrário, subiu algumas gramas. Pode ser a creatina, ou simplesmente massa magra adquirida. Tenho que comprar um adipômetro.
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Momento de dicas desanimadoras, hahaha

Então, acho que eu só conseguiria fazer lá na academia mesmo. Não sou uma pessoa disciplinada e não gosto de fazer coisas ao ar livre. Teve uma época em que eu caminhava/corria numa pista aqui da cidade mas eu odiava, ia mais pela cia mesmo.
Esteira, intercalando corrida com caminhada...

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.741
Reações
8.027
Pontos
1.144
kkkkkkkkk sera que é a marca? eu comprei aquela albumix da integral medica sem sabor algum dizem que é uma das melhores albuminas, eu batia com leite e banana e fica aceitável gosto ruim não, mas também foi caro pra caramba nao compensa, e talvez essas mais baratinhas sejam piores mesmo em relação ao gosto

no mercado livre ta lotado dessas bem baratinho coisa de 20 reais , sera que presta? da impressão de que só de olhar quebra, produto xing ling
balanca-digital-de-preciso-1g-10-kg-cozinha-pesca-farmacia-216611-MLB20590924644_022016-F.webp
Eu tenho uma dessas. Pro propósito de pesar os alimentos, essa balança tem se saído bem, pesando corretamente. Acho que é bem resistente até, mas não espere demais de uma balança dessas.
Interessante saber isso. O problema de fazer HIIT para mim é:
- As bicicletas da academia não prestam, alguns não tem o controle de peso mais e outras balançam, o que é muito incomodo;
- As esteiras são novas e funcionam muito bem, mas eu não consigo andar/correr de forma adequada nelas sem o apoio das mãos. Basta tirar a mão do apoio e eu já começo a me balançar de um lado pro outro, como se fosse cair.

:kkk
Acho que hiit só funcionaria bem em bike ou eliptico. Na esteira não tem como dar o "tiro", que é o propósito da técnica. Agora se for correr na rua... aí é a melhor opção.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Caras é normal fazer uma longa sessão de abdominais e não sentir dor nos músculos, só o cansaço?
Eu faço aqueles abdominais normais, depois levantando as pernas e depois levantando tronco e pernas juntos. As vezes sinto dor mas algumas vezes só sinto o músculo cansado.

Sou bem noob e estou malhando com uns pesos de academia que consegui de um broder.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
Caras é normal fazer uma longa sessão de abdominais e não sentir dor nos músculos, só o cansaço?
Eu faço aqueles abdominais normais, depois levantando as pernas e depois levantando tronco e pernas juntos. As vezes sinto dor mas algumas vezes só sinto o músculo cansado.

Sou bem noob e estou malhando com uns pesos de academia que consegui de um broder.

Como tá seu treino de abdômen? Quantas séries e repetições está fazendo?
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Caras é normal fazer uma longa sessão de abdominais e não sentir dor nos músculos, só o cansaço?
Eu faço aqueles abdominais normais, depois levantando as pernas e depois levantando tronco e pernas juntos. As vezes sinto dor mas algumas vezes só sinto o músculo cansado.

Sou bem noob e estou malhando com uns pesos de academia que consegui de um broder.
então, vou adiantar

sessões longas de abs servem pra melhorar seu cardio, SÓ
geralmente youtubers dizem o contrário, dão umas fórmulas milagrosas mas isso é voltado pro público casual, q tem pouco ou nenhum conhecimento
e procura fórmulas mágicas, acha q treinando em casa, 10 min 3x por semana, vai ficar trincado
mas isso como sabemos, eles fazem pq é oq o povo procura, dá views

se quer os quadrados, além da baixa taxa de gordura (menos de 11/12%, depende da sua genética), tem q treinar com carga, no seu limite
poucas repetições e com bastante frequência

algo em torno de 8 séries de 8 a 15 repets, dia sim dia não
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Como tá seu treino de abdômen? Quantas séries e repetições está fazendo?
Cara eu faço até o meu limite, até não conseguir mais, ae espero um tempo e faço de novo, não conto.
Mas como eu falei as vezes eu só sinto o limite como uma falta de força, eu tento fazer as repetições mas não consigo pelo cansaço ou falta de força depois de várias repetições, mas não sinto dor no músculo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
então, vou adiantar

sessões longas de abs servem pra melhorar seu cardio, SÓ
geralmente youtubers dizem o contrário, dão umas fórmulas milagrosas mas isso é voltado pro público casual, q tem pouco ou nenhum conhecimento
e procura fórmulas mágicas, acha q treinando em casa, 10 min 3x por semana, vai ficar trincado
mas isso como sabemos, eles fazem pq é oq o povo procura, dá views

se quer os quadrados, além da baixa taxa de gordura (menos de 11/12%, depende da sua genética), tem q treinar com carga, no seu limite
poucas repetições e com bastante frequência

algo em torno de 8 séries de 8 a 15 repets, dia sim dia não
Valeu. Não sabia sobre treinar abs com carga (como falei, sou bem noob ainda). Achei esse vídeo aqui que me pareceu legal:



Qual tempo de intervalo vc recomenda entre as séries?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
Cara eu faço até o meu limite, até não conseguir mais, ae espero um tempo e faço de novo, não conto.
Mas como eu falei as vezes eu só sinto o limite como uma falta de força, eu tento fazer as repetições mas não consigo pelo cansaço ou falta de força depois de várias repetições, mas não sinto dor no músculo.

Fazendo inúmeras repetições você só vai ganhar resistência.

O músculo do abdômen é como qualquer outro, precisa de carga pra receber um bom estímulo pra hipertrofiar.

O lance é você fazer 3 ou 4 séries de no máximo 20 repetições (eu faço entre 12 e 15). Descansa 40-60 segundos e repete o processo. Se você não sente dificuldade é porque precisa colocar carga no exercício. Você pode aumentar a dificuldade dele executando os movimentos bem lentos.

Pra criar músculo é basicamente isso, mas também é necessário consumir proteínas, senão num adianta nada.

Pra ver os músculos é necessário um baixo percentual de gordura. Se você é gordo, esquece. Só vai visualizá-los quando baixar a taxa de gordura.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Fazendo inúmeras repetições você só vai ganhar resistência.

O músculo do abdômen é como qualquer outro, precisa de carga pra receber um bom estímulo pra hipertrofiar.

O lance é você fazer 3 ou 4 séries de no máximo 20 repetições (eu faço entre 12 e 15). Descansa 40-60 segundos e repete o processo. Se você não sente dificuldade é porque precisa colocar carga no exercício. Você pode aumentar a dificuldade dele executando os movimentos bem lentos.

Pra criar músculo é basicamente isso, mas também é necessário consumir proteínas, senão num adianta nada.

Pra ver os músculos é necessário um baixo percentual de gordura. Se você é gordo, esquece. Só vai visualizá-los quando baixar a taxa de gordura.
No meu caso eu sou magro estilo crackudo. Então se o problema é gordura cobrindo os músculos, isso já está resolvido. :klol
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
No meu caso eu sou magro estilo crackudo. Então se o problema é gordura cobrindo os músculos, isso já está resolvido. :klol

Você deve ser ectomorfo.

O problema de ser assim é que sem uma boa dieta dificilmente você vai conseguir ganhar massa muscular.

Pode até ganhar um pouco por ser iniciante na musculação, mas para por aí.

É foda, cara, sem dieta não tem como obter bons resultados.

Por que você não entra numa academia? Não curte?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Você deve ser ectomorfo.

O problema de ser assim é que sem uma boa dieta dificilmente você vai conseguir ganhar massa muscular.

Pode até ganhar um pouco por ser iniciante na musculação, mas para por aí.

É foda, cara, sem dieta não tem como obter bons resultados.

Por que você não entra numa academia? Não curte?
To economizando dinheiro agora, mas ano que vem pretendo começar. Até lá já quero ter alguma coisa, não chegar no nível zero.
Bem pelo que li da dieta não é muito diferente do que eu já como nas refeições mesmo, talvez eu deva aumentar a quantidade.

Não sabia dessas classificações de tipo físico tmb, foi bem útil, valeu. Vou seguir o que li nesse link: http://definicaototal.com.br/treinos/manual-do-ectomorfo-–-nutricao-e-treinos/
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
To economizando dinheiro agora, mas ano que vem pretendo começar. Até lá já quero ter alguma coisa, não chegar no nível zero.
Bem pelo que li da dieta não é muito diferente do que eu já como nas refeições mesmo, talvez eu deva aumentar a quantidade.

Não sabia dessas classificações de tipo físico tmb, foi bem útil, valeu. Vou seguir o que li nesse link: http://definicaototal.com.br/treinos/manual-do-ectomorfo-–-nutricao-e-treinos/

Procura estudar um pouco sobre macronutrientes e taxa metabólica basal.

Isso é crucial pra ganhar massa!

Se você pesa 60kg, vai ter que ingerir mais ou menos 120g de proteínas de alto valor biológico na sua dieta, e acredite, obter isso diretamente dos alimentos é difícil pra cacete. Tem que comer bastante.

Mas com o tempo você vai adaptando e vendo o que fica melhor. :kjoinha
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Procura estudar um pouco sobre macronutrientes e taxa metabólica basal.

Isso é crucial pra ganhar massa!

Se você pesa 60kg, vai ter que ingerir mais ou menos 120g de proteínas de alto valor biológico na sua dieta, e acredite, obter isso diretamente dos alimentos é difícil pra cacete. Tem que comer bastante.

Mas com o tempo você vai adaptando e vendo o que fica melhor. :kjoinha
Tenho exatamente 60kg :klol

Valeu vou pesquisar sobre isso.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Abdômen não é um treino que você faz muito e com frequência
Nego pode fazer trezentos zilhões de abdominais que nunca vai ficar trincado se a taxa de gordura corpórea não for baixa..
abdômen definido e nada menos que pouca gordura na região abdominal evidenciando os músculos.. claro combinado a um pouco de treino para hipertrofiar o músculo
pança de cerveja se não fazer dieta pode passar o resto da vida fazendo abdominal que nunca vai perder barriga, é bem obvio mas ainda tem gente que acha que é assim que se perde barriga
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Abdômen não é um treino que você faz muito e com frequência
Nego pode fazer trezentos zilhões de abdominais que nunca vai ficar trincado se a taxa de gordura corpórea não for baixa..
abdômen definido e nada menos que pouca gordura na região abdominal evidenciando os músculos.. claro combinado a um pouco de treino para hipertrofiar o músculo
pança de cerveja se não fazer dieta pode passar o resto da vida fazendo abdominal que nunca vai perder barriga, é bem obvio mas ainda tem gente que acha que é assim que se perde barriga
No meu caso eu já tenho a barriga praticamente sem gordura, mas sou magrelo de corpo todo. Queria comer mais pra ganhar algum peso mas não quero ganhar barriga...
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
No meu caso eu já tenho a barriga praticamente sem gordura, mas sou magrelo de corpo todo. Queria comer mais pra ganhar algum peso mas não quero ganhar barriga...
Bem vindo ao mundo dos ectomorfos
pra ganhar barriga vai ser dificil, ja que perdemos peso só de piscar os olhos
no caso vai ter que comer monstruosamente
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Não sei se começo um bulking ou continuo tentando secar... ô indecisão
Ptf6GXb.jpg

TLqTryV.jpg

oXqMuQU.jpg
E meus braços tão sempre atrás do resto do meu shape :(
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Bem vindo ao mundo dos ectomorfos
pra ganhar barriga vai ser dificil, ja que perdemos peso só de piscar os olhos
no caso vai ter que comer monstruosamente
Já estou colocando bem mais comida no prato e me forçando a comer tudo, meu estomago não segura muita comida tmb, perco o apetite rápido.
 

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.262
Reações
2.974
Pontos
1.094
Eu tento usar 1,2g a 1,5g por peso corporal, naturais geralmente nao conseguem absorver muito mais do que isso entao prefiro gastar menos pq proteína é cara demais

Depois de uma lesao no punho to voltando com crl agora, depois de 2 meses podendo fazer poucos exercícios. Fui inventar de fazer uma aula de boxe, ganhei uma luxação na primeira aula. 3 anos de academia e nada me aconteceu, 1 dia de boxe e me fudi... Só acad daqui pra frente
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.706
Reações
19.776
Pontos
1.094
Muitos falando sobre peso. Na verdade, se aumenta ou diminui somente o ego. Sigam as dicas do mestre Sardinha:

1 espelho (o que se vê é mais importante do que a balança diz)
2 fita metrica(para saber os ganhos reais)

70 kilos pode ser bom tanto quanto pode ser ruim.

 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Muitos falando sobre peso. Na verdade, se aumenta ou diminui somente o ego. Sigam as dicas do mestre Sardinha:

1 espelho (o que se vê é mais importante do que a balança diz)
2 fita metrica(para saber os ganhos reais)

70 kilos pode ser bom tanto quanto pode ser ruim.


Com Certeza.. balança é só para controle mesmo
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
Hoje é o décimo quinto dia da creatina. Senti um aumento de força, mas nada tão expressivo. Poderia aumentar a carga dos exercícios, mas mantive a mesma e percebi que aguentaria fazer mais repetições, e foi isso que fiz. Vamos ver como fica no decorrer da semana.

Sei que todo mundo está careca de saber, mas a dieta é imprescindível mesmo. Em fevereiro quando recomecei a treinar eu fazia uma dieta hipocalórica mas não tava nem aí pros marcos, só queria emagrecer mesmo. O resultado foi dois meses de academia e pouquíssimo aumento de massa magra e força, e uns 7 kg a menos.

Daí larguei a academia e voltei agora dia 10 de agosto com dieta de cutting, com os macros certinhos. Faz uma diferença do cacete, dá pra notar que aumentei a massa magra e perdi uma parte da gordura. No culote e no peito dá pra notar bem isso. Sem contar que a carga que já uso em menos de 1 mês já é maior de quando treinava em fevereiro.

Como sempre meu ponto fraco é peito. Porra, não consigo subir a carga dele nem aumentar a força com rapidez. Desde quando treinava em 2008 o meu peito sempre ficou meio pra trás. =/

Agora olha que irônico: tenho um colega que é bem forte, não é gigante, mas o shape dele se destaca facilmente entre as pessoas comuns. Ele disse que ser assim é tão complicado quanto ser gordo. Enquanto ser gordo você vira motivo de chacota e desprezo principalmente por parte do público feminino, ser forte acaba causando inveja e raiva nos homens.

Ele disse que quando anda na rua sempre tem aquele sujeito filha da put* que passa encarando ou quer dar ombrada, daí ele deduz que o cara deve pensar: "tu é grande mas não é dois" ou "tu não tem peito de aço". E ele anda normal, sem marra, não tem culpa de ser forte.

Um dia um grupo de moleques funkeirozinhos passaram por ele e um falou assim, segundo ele: "pego de porrada", e cuspiu. Ele ficou quieto e continuou sem olhar pra trás. Acho que ser forte intimida e impõe respeito, mas também tem seus perigos quando tem que lidar com pessoas de b*sta. Vai que um b*sta armado fica provocando.

E essas coisas acontecem mesmo. Em 2010 quando eu ainda tinha o shape em dia, sempre tinha uns merdas pra provocar. Parecem que se contorcem de raiva ao ver sua cintura fina e sua dorsal em V, e as veias saltando.... Parece que não suportam ver alguém assim, com a roupa caindo super bem. Foda. Se isso nunca aconteceu com vocês é porque moram em bairro muito nobre ou quase não andam nas ruas do centro com o povão.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.956
Pontos
1.053
Aquelas variações de flexão com os braços abertos funcionam pro peitoral mesmo?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.452
Pontos
903
Aconteceu algo comigo que tá me fazendo quase largar a musculação. put* m****!

Ano passado tive uma entorse fodida no tornozelo direito e tratei em casa mesmo (eu sei, deveria procurar um médico, mas não o fiz porque não tenho plano de saúde, não sou rico, e odeio o SUS). Fiquei uns 5 dias sem andar e mais uns 2 meses pra me recuperar. Hoje caminho normalmente, mas a área sempre permaneceu inchada, mas não procurei um médico até então.

Essa semana estava revisando meu treino e decidi trabalhar os gastrocnêmios porque estou fazendo apenas o gêmeos sentados que pega o sóleo. Quando faço o movimento meu tornozelo estala, mas não sei se é o osso ou o ligamento/nervo. Dá pra ver a parada se mexendo igual uma lombriga no meu pé.

Agora não sei do que se trata, vou marcar um ortopedista pra ver, mas não posso nem pensar em trabalhar os gastrocnêmios. Talvez até role no leg press, mas vou evitar.

É triste não ter plano de saúde nesse país fodido. Se precisar de cirurgia adeus musculação por um bom tempo, e nem sei se terei condição de desembolsar também. Vou torcer pra ser um problema simples de resolver apenas com fisioterapia e imobilização com gesso ou tornozeleira/estabilizador.

O desânimo é porque não posso trabalhar as panturrilhas como queria, e também por temer ter que afastar-me da musculação por conta de uma possível cirurgia. Então nem sei se vou treinar amanhã, e se for o treino nem vai render direito porque já fico achando que vou perder meu progresso mais adiante com um afastamento. =/

Já fiquei cinco anos parado porque perdi a visão do olho esquerdo e fui proibido de levantar peso pelos médicos. Agora que sou liberado me acontece essa m****... Como é ruim ser fodido de saúde.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
685
Reações
1.180
Pontos
784
Aconteceu algo comigo que tá me fazendo quase largar a musculação. put* m****!

Ano passado tive uma entorse fodida no tornozelo direito e tratei em casa mesmo (eu sei, deveria procurar um médico, mas não o fiz porque não tenho plano de saúde, não sou rico, e odeio o SUS). Fiquei uns 5 dias sem andar e mais uns 2 meses pra me recuperar. Hoje caminho normalmente, mas a área sempre permaneceu inchada, mas não procurei um médico até então.

Essa semana estava revisando meu treino e decidi trabalhar os gastrocnêmios porque estou fazendo apenas o gêmeos sentados que pega o sóleo. Quando faço o movimento meu tornozelo estala, mas não sei se é o osso ou o ligamento/nervo. Dá pra ver a parada se mexendo igual uma lombriga no meu pé.

Agora não sei do que se trata, vou marcar um ortopedista pra ver, mas não posso nem pensar em trabalhar os gastrocnêmios. Talvez até role no leg press, mas vou evitar.

É triste não ter plano de saúde nesse país fodido. Se precisar de cirurgia adeus musculação por um bom tempo, e nem sei se terei condição de desembolsar também. Vou torcer pra ser um problema simples de resolver apenas com fisioterapia e imobilização com gesso ou tornozeleira/estabilizador.

O desânimo é porque não posso trabalhar as panturrilhas como queria, e também por temer ter que afastar-me da musculação por conta de uma possível cirurgia. Então nem sei se vou treinar amanhã, e se for o treino nem vai render direito porque já fico achando que vou perder meu progresso mais adiante com um afastamento. =/

Já fiquei cinco anos parado porque perdi a visão do olho esquerdo e fui proibido de levantar peso pelos médicos. Agora que sou liberado me acontece essa m****... Como é ruim ser fodido de saúde.
Poxa cara fico triste por você, mas procure um medico para que assim possa ter o correto diagnostico.
Quem sabe nem seja algo tão grave.
Não desanime!
E realmente se depender do SUS estamos ferrados...
 
Topo Fundo