O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relações clandestinas: amantes contam como se preservam

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
Igreja é o que mais tem... assim como "fiel" safado.

Meu chefe é um desses. Quem vê, pensa que o cara é fanático religioso, bastião da moral e dos bons costumes, porque na sala dele é cheio de santinho e panfletos de oração. Mas quem conhece mesmo sabe que ele trai a esposa dele a no mínimo 8 anos.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.182
Reações
28.201
Pontos
1.044
Casamento tá fora de moda e hoje o q tá na moda é ter casos extraconjugais, é o mundo globalista deixando de ser careta.
Mas sou do tipo q se não se contenta com só uma, é melhor não casar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Casamento tá fora de moda e hoje o q tá na moda é ter casos extraconjugais, é o mundo globalista deixando de ser careta.
Acho que fidelidade não tem a ver com ser careta. Tem a ver com honestidade.

Se o cara tratou com a mulher de amar, respeitar e não trair, ele cumprir isso não quer didizer que ele é careta, quer diEr que ele é honesto de cumprir o que tratou.

Se moderno é ter vários relacionamentos (e acho que é) isso nada tem a ver com dizer pra uma pessoa que vai ser fiel e enganar ela.

E que ideia legal as pessoas tem de modernidade. Trair é modernidade.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Lendo esses relatos só reforça a minha opinião que não devemos confiar cem por cento nos nossos companheiros. E o c** com a privacidade, tem que dar aquela vasculhada discreta nos celulares de quem compartilha a nossa cama, quem garante que eles estão sendo honestos conosco com tantos artifícios que podem ser usados para apagar as pistas da traição, como bem atestaram os relatos apresentados na reportagem.

E dei uma risadinha aqui com a ingenuidade da “traidora” achando que não dá para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp... Sabe nada inocente...rsrs




Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.735
Reações
14.723
Pontos
503
Lendo esses relatos eu senti ânsia de vômito perante tamanha nojeira

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.735
Reações
14.723
Pontos
503
auhauhaua
acho que bastaria terminar. se descobrisse minha namorada me traindo temrinaria

matar pra que hehe
Terminar não é o suficiente...

A/O traido merece ser humilhado pesadamente em público, lixos assim não merecem um pingo de pena.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Terminar não é o suficiente...

A/O traido merece ser humilhado pesadamente em público, lixos assim não merecem um pingo de pena.
Sei lá.
Acho que não merecem pena.
Mas tbm acho que o certo mesmo é cair fora e a pessoa que se dane.
Sair por aí espalhando, falando mal, expondo, não é legal.

Não falo da boca pra fora, já me envolvi (no pior lado) nessas paradas e sair por cima é melhor.

Antes que pergunte, entendo quem não aceita e faz tudo isso que vc fez. Apenas acho que não é a melhor alternativa.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.960
Reações
17.059
Pontos
1.524
acho que nada facilitou tanto as traições, nem mesmo o whatsapp, do que o celular/cartão de crédito corporativo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.895
Reações
27.916
Pontos
1.444
Hoje em dia infelizmente vale a regra "Enquanto o outro não ficar sabendo, não é traição".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sei lá.
É tão fácil não trair.
Basta não querer.

Pior é encontrar casos como o que já contei aqui, do colega de trabalho que perdeu tudo, ficou chorando, dizendo que se tivesse outra chance não iamais fazer m****, conseguiu o perdão da esposa só pra, 30 dias depois voltar a procurar a mesma guria com quem tava tendo caso antes.

Claro, se ferrou de novo, aí sim, pra sempre... E vive até hoje, 4 anos depois, chorando que nunca vai encontrar outra pessoa igual.

Não rio desgrca dele, nem faço sermão, mas acho uma m**** quando ele vem choramingar.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.896
Pontos
999
Na verdade a máxima vigente hoje é ''Todo castigo pro corno é pouco''. E apesar do tom satírico desse adágio, essa é a verdade, pois a pessoa traída que sempre é tripudiada e mal vista, sofrendo todo tipo de falatório e malhação, enquanto quem traiu é visto como fodão, no caso dos homens, e como ''independente'' e ''forte'', no caso das mulheres.

Vale a reflexão, principalmente para os que ainda acreditam em textões de Facebook, contos de fada e finais de novela e comédias românticas.
 

Benny_Wade

Supra-sumo
Mensagens
777
Reações
1.958
Pontos
163
Homens precisam aprender que a vida não se resume à boceta.
Mulheres precisam aprender que a vida não se resume a vara.

Se conseguirmos aprender isso, então conseguiremos ser honestos, leais e íntegros.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.984
Reações
52.478
Pontos
1.564
Essa dos 20 anos de putaria aí... essa corre um belo dum risco de protagonizar esses videos de WhatsApp onde o cara acha a mina e arranca a cabeça e depois se mata.

NADA nessa vida é mais precioso que o nosso TEMPO e OLHA o que essa mulher fez com a vida do cara.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
Eita porra!!! Mas isso ai é a coisa mais comum (não natural) hoje em dia para ambos os lados, é complicado, afinal vc está com a pessoa que não aceita traição, mas mesmo assim trai, não seria isso não respeitar os valores de quem está com vc? Eu já trai e fui traido e digo, a ideia de traição só passa na cabeça se vc ficar pensando nisso.

Acho que é mais comodo se os dois tiverem namorados/casados, a chance de uma possível exposição é menor, pois eles tem "algo" a perder, mas sei lá, acho complicado isso ai.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
OS é da hora
só tem estagiário q recebe 8k
pirocudo de 30cm
e nego q não trairia a namorada nem q a nicole bahls aparecesse de quatro na frente dele pedindo pra brincar

não justifico, mas existem situações e situações
em nenhuma delas é 'CORRETO' se manter 2 relacionamentos
mas dá pra dizer q todo mundo q faz isso é fdp? dá pra dizer q EU nunca faria?

NÃO
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.636
Pontos
1.503
mas dá pra dizer q todo mundo q faz isso é fdp?

É. Independente do "motivo", pois não há absolutamente nada que justifique tal ato.
Estendo esse entendimento também ao que se relaciona com pessoa compromissada sabendo que ela o é. Outro maldito FDP. Digo isso sem pudor algum.

Eu nunca traí e pelo que me conheço jamais o farei. Isso vai do caráter da pessoa.
Não falo isso pra parecer o fodão, até porque sou como qualquer um, tenho um monte de defeitos, mas desse mal especificamente eu não padeço.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
16.534
Pontos
1.004
Faculdade parece que é terreno fértil pra traição. Me lembro de um amigo meu que pegava uma mulher que tinha namorado. Os dois se pegavam no estacionamento durante a aula, a mina era tão safada que pagava boquete para ele e quando o namorado dela chegava para buscar-la, ela dava a volta pelo estacionamento e saía da faculdade como se não tivesse acontecido nada. E o pior: beijava o namorado com a mesma boca que tinha acabado de engolir porra com um sorriso de orelha a orelha
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Sei lá.
É tão fácil não trair.
Basta não querer.

Pior é encontrar casos como o que já contei aqui, do colega de trabalho que perdeu tudo, ficou chorando, dizendo que se tivesse outra chance não iamais fazer m****, conseguiu o perdão da esposa só pra, 30 dias depois voltar a procurar a mesma guria com quem tava tendo caso antes.

Claro, se ferrou de novo, aí sim, pra sempre... E vive até hoje, 4 anos depois, chorando que nunca vai encontrar outra pessoa igual.

Não rio desgrca dele, nem faço sermão, mas acho uma m**** quando ele vem choramingar.

Pense por outro lado. Graças a Deus esse jumento fez de novo. Ajudou a ex-mulher a escolher melhor com quem se relaciona, tirando um traste da vida dela e até mesmo da vida dos filhos. Belo exemplo de pessoa, idolatrado por muitos como uma "pobre vítima das amarras sociais." Quer usar e cuspir na cara do outro, ou quer ser uma pessoa honrada e terminar o relacionamento com cabeça seguida? A depender da resposta, veremos a índole da pessoa.
 

Benny_Wade

Supra-sumo
Mensagens
777
Reações
1.958
Pontos
163
Faculdade parece que é terreno fértil pra traição. Me lembro de um amigo meu que pegava uma mulher que tinha namorado. Os dois se pegavam no estacionamento durante a aula, a mina era tão safada que pagava boquete para ele e quando o namorado dela chegava para buscar-la, ela dava a volta pelo estacionamento e saía da faculdade como se não tivesse acontecido nada. E o pior: beijava o namorado com a mesma boca que tinha acabado de engolir porra com um sorriso de orelha a orelha
Tenso. Se daqui me causou repulsa, imagina para quem tomou o chifre
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
É. Independente do "motivo", pois não há absolutamente nada que justifique tal ato.
Estendo esse entendimento também ao que se relaciona com pessoa compromissada sabendo que ela o é. Outro maldito FDP. Digo isso sem pudor algum.

Eu nunca traí e pelo que me conheço jamais o farei. Isso vai do caráter da pessoa.
Não falo isso pra parecer o fodão, até porque sou como qualquer um, tenho um monte de defeitos, mas desse mal especificamente eu não padeço.
parabéns

eu pegaria uma mulher q tem namorado 'na boa'
se aparece uma gata me dando bola e eu nao tenho compromisso nenhum, e daí?

sem hipocrisia, na vida ninguém é 100% bom ou 100% ruim
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.636
Pontos
1.503
parabéns

eu pegaria uma mulher q tem namorado 'na boa'
se aparece uma gata me dando bola e eu nao tenho compromisso nenhum, e daí?

sem hipocrisia, na vida ninguém é 100% bom ou 100% ruim

Não lhe causa o mínimo peso na consciência ser o pivô de uma desgraça familiar, o término de um relacionamento que envolveu amor, tempo, dinheiro, memórias, compromisso, planos, etc? Isso quando não tem filhos envolvidos também...
Nós não estamos falando de hipocrisia, mas de escolhas. Certamente quase ninguém é 100% bom, mas somos livres para fazer escolhas, só lembremos que estamos completamente à mercê das consequências.

Não estou lhe julgando, afinal quem sou eu para tal? Apenas me surpreende como alguém que faz isso consegue dissociar a culpa das consequências do ato.
No meu entender se uma mulher que eu sei que é compromissada quer dar, que vá literalmente se fuder bem longe de mim, eu não me envolvo com gente compromissada e nem me dou a sequer flertes quando compromissado.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Não lhe causa o mínimo peso na consciência ser o pivô de uma desgraça familiar, o término de um relacionamento que envolveu amor, tempo, dinheiro, memórias, compromisso, planos, etc? Isso quando não tem filhos envolvidos também...
Nós não estamos falando de hipocrisia, mas de escolhas. Certamente quase ninguém é 100% bom, mas somos livres para fazer escolhas, só lembremos que estamos completamente à mercê das consequências.

Não estou lhe julgando, afinal quem sou eu para tal? Apenas me surpreende como alguém que faz isso consegue dissociar a culpa das consequências do ato.
No meu entender se uma mulher que eu sei que é compromissada quer dar, que vá literalmente se fuder bem longe de mim, eu não me envolvo com gente compromissada e nem me dou a sequer flertes quando compromissado.
geist, foi oq eu disse
ninguém é 100% ou 100% mal

se estiver num estado em q GOSTA da mulher, ela te atrai e no dia a dia casualmente ocorrem situações propícias p/ algo ocorrer
dificilmente vai segurar os instintos

vai ficar com peso na consciência, é completamente errado, contra a razão, princípios e etc
mas resistir a alguem por quem está afim/apaixonado é algo bem complicado
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.636
Pontos
1.503
geist, foi oq eu disse
ninguém é 100% ou 100% mal

se estiver num estado em q GOSTA da mulher, ela te atrai e no dia a dia casualmente ocorrem situações propícias p/ algo ocorrer
dificilmente vai segurar os instintos

vai ficar com peso na consciência, é completamente errado, contra a razão, princípios e etc
mas resistir a alguem por quem está afim/apaixonado é algo bem complicado

:kjoinha
Só acho que quando "um não quer, dois não brigam".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.895
Reações
27.916
Pontos
1.444
geist, foi oq eu disse
ninguém é 100% ou 100% mal

se estiver num estado em q GOSTA da mulher, ela te atrai e no dia a dia casualmente ocorrem situações propícias p/ algo ocorrer
dificilmente vai segurar os instintos

vai ficar com peso na consciência, é completamente errado, contra a razão, princípios e etc
mas resistir a alguem por quem está afim/apaixonado é algo bem complicado
Cara, eu entendo um pouco o seu ponto de vista... o foda eh que nao se escolhe racionalmente de quem vc gosta, ou vc esta numa situacao que se a mina moscar na sua, vc pega pq esta com vontade, e fodase as consequencias. Eu jah acho que nao eh questao de ser sem carater, a pessoa esta sendo fdp com quem ela deve satisfacao, mas isso nao faz dela um lixo de gente. Tem muito homem ou mulher que pode ser traidor e ter uma certa propensao a trair, mas eh gente honesta, trabalhadora, etc.
Eu tb, se aparece uma gostosa querendo liberar e eu estou namorando, provavelmente me sentiria tentado, e se todas as situacoes favorecerem eu passaria a vara. Agora, nao eh muito melhor ja se antecipar a isso, ser bem resolvido e achar melhor nao namorar ninguem, pq quando a gostosa estiver na sua mao, pode passar o fumo gostoso sem o risco de complicar com ninguem?
 

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
Quem faz parte do grupo monogâmico como eu, ja sabe que esta é a realidade nua e crua.

Pra quem gosta de putaria não tem época melhor do que essa.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Todas merecem ser empaladas lentamente.
Aos feminismos do fórum, se fosse homem também merecia ser empalado.

jbInny.jpg
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Homem que cobiça mulher alheia SABENDO que ela é comprometida é CABAÇO e merece uns tirinhos que é pra se alertar.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
Já peguei uma que além de estar noiva, era ex de um amigo. Quando ela deu brecha, antes de qualquer coisa eu falei com ele. Foi uma transa muito boa, mas na real, não compensa. Dormir com a consciência tranquila vale mais a pena.

Minha namorada foi casada (de morar junto, não no papel) por cinco anos, traiu ele comigo pouco antes deles terminarem (acreditem, por pura coincidência). O cara ficou putasso comigo quando soube que estávamos juntos, claro. Eu falei pra ele que ela o traiu comigo. Amo minha namorada, nosso relacionamento é incrível, mas sinto empatia pelo cara, sei que acabei "fodendo a vida dele" e, talvez, com a cabeça que tenho hoje, tentaria fazer as coisas de alguma forma melhor.

Em suma, eu acho que cresci um pouco com essas situações e não faria igual hoje.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Cara, eu entendo um pouco o seu ponto de vista... o foda eh que nao se escolhe racionalmente de quem vc gosta, ou vc esta numa situacao que se a mina moscar na sua, vc pega pq esta com vontade, e fodase as consequencias. Eu jah acho que nao eh questao de ser sem carater, a pessoa esta sendo fdp com quem ela deve satisfacao, mas isso nao faz dela um lixo de gente. Tem muito homem ou mulher que pode ser traidor e ter uma certa propensao a trair, mas eh gente honesta, trabalhadora, etc.
Eu tb, se aparece uma gostosa querendo liberar e eu estou namorando, provavelmente me sentiria tentado, e se todas as situacoes favorecerem eu passaria a vara. Agora, nao eh muito melhor ja se antecipar a isso, ser bem resolvido e achar melhor nao namorar ninguem, pq quando a gostosa estiver na sua mao, pode passar o fumo gostoso sem o risco de complicar com ninguem?
eu concordo
mas a vida não funciona em sincronia com seus pensamentos e impulsos o tempo todo
ali estava me referindo a ficar com uma mulher q vive um relacionamento

como falei, é algo complicado de se julgar
geralmente quem faz o discurso moralista e 100% correto é pq nunca chegou perto de passar por isso
mas quem vive a vida real, sabe q as coisas são bem mais complexas e os 'princípios' e 'moralidade' acabam ficando em segundo plano, sendo apenas pontos a se pesar
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Não concordo com nenhum dos companheiros de fórum que falam em circunstâncias ou coincidências ou quaisquer termos utilizados para justificar o injustificável. Traição é o pior crime que se pode cometer quando se está em um relacionamento.
Quer dar o rabo para outro, termine e pronto.
E falo por experiência própria, pois já fui traído por uma ex-namorada (há mais de 20 anos). Quem já passou por uma situação dessas sabe que o cara fica se sentindo a pior pessoa do mundo.
Por isso falo e reitero: não gosta mais? Termina e vai em frente.
No mais, sofrimento e infelicidade é o destino final desses traidores FDP.

Foi mal, me exaltei. :kgrr
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Pode parecer loucura o que hei de falar aqui, pode ser exagero, enfim, interpretem como quiser. ;)

Depois da segunda guerra, o ocidente viu que ficar digladiando entre si não seria nem um pouco produtivo, mesmo com os eminentes avanços tecnológicos que uma guerra obriga a gerar. Nessa época, contudo, e também pelos movimentos que surgiram no fim dos anos 60 e 70, começou a surgir em forma bem intensa a sociedade de consumo, o comercio como nunca antes foi-se visto. Não era mais interessante entre os correlatos fazer guerras entre si, a guerra seria agora comercial, de produção, de consumo ou contra os "de fora" como irei explanar depois.

Movimentos como a primeira onda feminista, surgidos no final do século XIX e em especial no início do século XX, tomaram novas formas como a segunda onda nos anos 60-70, que a anti-feministas Carrie. L. Lukas alega suas origens obscuras e de uma forma insensata, muitas vezes. A questão que ele em si não foi um movimento genuinamente feminino, há interesses para que alguns movimentos no estopim dessa época acontecessem.

Portanto, os que estavam atrás dos bastidores, viram o potencial que seria uma desestruturação total das antigas instituições em detrimento a uma nova ordem que pudesse gerir os interesses de grandes grupos poderosos. A desestruturação da família é uma delas, aniquilando a sua intimidade, a sua importância como instituição e desfragmentando as pessoas. Daí você pode pensar, o que exatamente isso implica?

Em mais consumo no final das contas e vou explicar aqui o motivo: Uma família divide uma TV numa sala de estar, onde todos se reuniam para conversar e ver televisão, agora, poucas gerações depois, cada um possuía sua própria TV, ao invés daquela de 49 polegadas onde todos compartilhavam. As pessoas, portanto, se isolaram cada vez mais. Com a desestruturação da família, as pessoas também se sentem mais sós, remetendo à ajuda de especialistas em áreas como psicologia e psiquiatria, já que todos, não só ela, estão vivendo de forma semelhante e isolada. O mundo se torna, portanto, líquido, como Bauman costuma dizer em seus livros.

Dessa forma, a sociedade no final dos anos 80, em especial nos anos 90, começa a se tornar mais sexualizada. A sociedade sexualizada só iria surgir como tal, caso as estruturas sociais estivessem em declínio, o contrário é muito difícil de ocorrer, porque uma estrutural social forte não consegue perpetrar costumes estéticos por muito tempo, ou entrariam de forma parcimoniosa, o que não foi o caso.

Se vermos historicamente, caros outerspacianos, o próprio livro Satyricon de Petronius já falava disso há mais de 2000 anos, onde a sociedade romana entrou em declínio com suas instituições, em consequência, para "preencher" esse vazio, a sociedade da época se tornou muito sexualizada.

Os interesses daqueles que farão disso uma regra, gera todo um ambiente favorável para que isso aconteça:
  • Músicas e artistas que abusam da sexualidade;
  • Filmes com menor conteúdo crítico ou dramático em detrimento apenas ao visual ou escapista;
  • Livros de autoajuda que são um câncer, onde há o dilema da "autoestima". Um mínimo psiquiatra-psicanalista-psicólogo decente sabe que ela não vem por acaso e depende de vários fatores para isso ocorrer (não vou me ater nesse tópico nisso), em especial, alcançar a [sensação de SENTIR-se amado e se SENTIR-se útil], como descreve o psiquiatra Anthony Sorr.
  • O advento da internet e o surgimento das redes sociais que intensificou a bestialidade humana.
Como resultado, as pessoas dessas novas gerações são mais solitárias, superficiais e mais presas à estética de forma geral ao conteúdo. A forma ao conteúdo. As pessoas geram mais empatia com coisas rápidas e mais simples de se consumir.

Como resultado, novamente, temos pessoas mais doentes em sua psique, gerando mais consultas médicas, mais fármacos para tratar de doenças como depressão e ansiedade e disfunções oriundas delas. O consumo desses medicamentos aumentaram drasticamente nas últimas décadas, e isso não foi à toa. Segundo a OCDE, os países nórdicos e anglo-saxões como Austrália, Canadá e EUA, tem um índice de consumo altíssimo desses medicamentos.

Também não é à tão afirmarmos que os países mais industrializados e com a tecnologia mais presentes são muito expostos também a tudo isso. Se vermos a famosa série inglesa Black Mirror, ela retrata bem os problemas presentes da tecnologia em nossas vidas, e até vislumbrando em que patamar tudo isso pode acarretar.

Vivemos um sofrimento silencioso, uma sociedade doente, pessoas infelizes, traições são resultados de um desiquilíbrio pertinente onde a regra é vivermos de forma estética e hedonista ao invés de valores que possam fazer a prosperidade das pessoas como individuo e ser coletivo.

As relações amorosas se transformaram em mercadorias, como dizia Bauman.
 
Ultima Edição:

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Pode parecer loucura o que hei de falar aqui, pode ser exagero, enfim, interpretem como quiser. ;)

Depois da segunda guerra, o ocidente viu que ficar digladiando entre si não seria nem um pouco produtivo, mesmo com os eminentes avanços tecnológicos que uma guerra obriga a gerar. Nessa época, contudo, e também pelos movimentos que surgiram no fim dos anos 60 e 70, começou a surgir em forma bem intensa a sociedade de consumo, o comercio como nunca antes foi-se visto. Não era mais interessante entre os correlatos fazer guerras entre si, a guerra seria agora comercial, de produção, de consumo ou contra os "de fora" como irei explanar depois.

Movimentos como a primeira onda feminista, surgidos no final do século XIX e em especial no início do século XX, tomaram novas formas como a segunda onda nos anos 60-70, que a anti-feministas Carrie. L. Lukas alega suas origens obscuras e de uma forma insensata, muitas vezes. A questão que ele em si não foi um movimento genuinamente feminino, há interesses para que alguns movimentos no estopim dessa época acontecessem.

Portanto, os que estavam atrás dos bastidores, viram o potencial que seria uma desestruturação total das antigas instituições em detrimento a uma nova ordem que pudesse gerir os interesses de grandes grupos poderosos. A desestruturação da família é uma delas, aniquilando a sua intimidade, a sua importância como instituição e desfragmentando as pessoas. Daí você pode pensar, o que exatamente isso implica?

Em mais consumo no final das contas e vou explicar aqui o motivo: Uma família divide uma TV numa sala de estar, onde todos se reuniam para conversar e ver televisão, agora, poucas gerações depois, cada um possuía sua própria TV, ao invés daquela de 49 polegadas onde todos compartilhavam. As pessoas, portanto, se isolaram cada vez mais. Com a desestruturação da família, as pessoas também se sentem mais sós, remetendo à ajuda de especialistas em áreas como psicologia e psiquiatria, já que todos, não só ela, estão vivendo de forma semelhante e isolada. O mundo se torna, portanto, líquido, como Bauman costuma dizer em seus livros.

Dessa forma, a sociedade no final dos anos 80, em especial nos anos 90, começa a se tornar mais sexualizada. A sociedade sexualizada só iria surgir como tal, caso as estruturas sociais estivessem em declínio, o contrário é muito difícil de ocorrer, porque uma estrutural social forte não consegue perpetrar costumes estéticos por muito tempo, ou entrariam de forma parcimoniosa, o que não foi o caso.

Se vermos historicamente, caros outerspacianos, o próprio livro Satyricon de Petronius já falava disso há mais de 2000 anos, onde a sociedade romana entrou em declínio com suas instituições, em consequência, para "preencher" esse vazio, a sociedade da época se tornou muito sexualizada.

Os interesses daqueles que farão disso uma regra, gera todo um ambiente favorável para que isso aconteça:
  • Músicas e artistas que abusam da sexualidade;
  • Filmes com menor conteúdo crítico ou dramático em detrimento apenas ao visual ou escapista;
  • Livros de autoajuda que são um câncer, onde há o dilema da "autoestima". Um mínimo psiquiatra-psicanalista-psicólogo decente sabe que ela não vem por acaso e depende de vários fatores para isso ocorrer (não vou me ater nesse tópico nisso), em especial, alcançar a [sensação de SENTIR-se amador e se SENTIR-se útil], como descreve o psiquiatra Anthony Sorr.
  • O advento da internet e o surgimento das redes sociais que intensificou a bestialidade humana.
Como resultado, as pessoas dessas novas gerações são mais solitárias, superficiais e mais presas à estética de forma geral ao conteúdo. A forma ao conteúdo. As pessoas geram mais empatia com coisas rápidas e mais simples de se consumir.

Como resultado, novamente, temos pessoas mais doentes em sua psique, gerando mais consultas médicas, mais fármacos para tratar de doenças como depressão e ansiedade e disfunções oriundas delas. O consumo desses medicamentos aumentaram drasticamente nas últimas décadas, e isso não foi à toa. Segundo a OCDE, os países nórdicos e anglo-saxões como Austrália, Canadá e EUA, tem um índice de consumo altíssimo desses medicamentos.

Também não é à tão afirmarmos que os países mais industrializados e com a tecnologia mais presentes são muito expostos também a tudo isso. Se vermos a famosa série inglesa Black Mirror, ela retrata bem os problemas presentes da tecnologia em nossas vidas, e até vislumbrando em que patamar tudo isso pode acarretar.

Vivemos um sofrimento silencioso, uma sociedade doente, pessoas infelizes, traições são resultados de um desiquilíbrio pertinente onde a regra é vivermos de forma estética e hedonista ao invés de valores que possam fazer a prosperidade das pessoas como individuo e ser coletivo.

As relações amorosas se transformaram em mercadorias, como dizia Bauman.
Excelente post, e digo mais:
Excelente post.
 
Topo Fundo