O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edit: Microsoft confirma o cancelamento de Scalebound.

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.355
Reações
14.718
Pontos
1.394
07c894a05408c836563faebe9eaafcf2.jpg
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.636
Reações
104.689
Pontos
2.419
Pior que eu acho que era hein, qual outro exclusivo do Xone era mais aguardado? Tem algum Halo novo anunciado? Via nego exaltando um monte esse game aqui.

Scalebound, um rpg japonês, o jogo first mais aguardado de XOne? Po, até parece que vc não conhece o console.

ps: Não vi essa exaltação toda, mas havia um certo interesse sim por ser da Platinum.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Eu particularmente esperava essa poha de jogo com um hype sim e tenho amigos q tem o xone e esperavam ansiosos também, isso foi a maior sacanagem de 2017 no mundo dos games até agora, espero q a Nintendo não me venha a roubar este título da Mic no próximo dia 13...

Enviado de Metro City via
uma Final Fight!!!
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Eu particularmente esperava essa poha de jogo com um hype sim e tenho amigos q tem o xone e esperavam ansiosos também, isso foi a maior sacanagem de 2017 no mundo dos games até agora, espero q a Nintendo não me venha a roubar este título da Mic no próximo dia 13...

Enviado de Metro City via
uma Final Fight!!!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.230
Reações
9.688
Pontos
1.034
Problema do Xone é que a M$ não depende dele, igual era com o Windows Phone, então o segmento fica meio de lado.

Agora a Sony é totalmente depende do PlayStation, deve ser o segmento de mais retorno, então todo esforço dedicado nele é pouco.

Porém a gente tem que torcer pra que One ou Switch vingue, caso contrário vem outro PS3 por aí.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bem, não é o que a internet esta mostrando viu Gamer King, no Twitter a noticia virou trend topics, na pagina do facebook ta tendo choro pra todo lado da galera que tem um xbox e queria este jogo. Definitivamente Scalebound era um dos jogos mais esperados ate pq o XBOX não tem títulos parecidos.

Não da pra defender a MS. O ONE já não tem nenhum jogo AAA decente pra esse ano.
Forza Horizon é a melhor e única IP que ainda presta da Microsoft e não vejo ela querer mudar isso. A galera ta perdendo a esperança já.

Particularmente eu acho que é fácil para a Mic resolver a situação, tudo o que a empresa precisa fazer é tratar melhor suas 1sts, quando digo tratar melhor, é dar as 1sts liberdade e um certo tipo de autonomia, não só ditar que farão sempre de forma religiosa os jogos que foram pensadas para fazer, dar aval para uma Coallition, 343i ou uma T10 criarem outros universos, da mesma forma que a Sony fez com suas 1st no caso da ND que criou Uncharted, milkou até um certo ponto, mas nesse meio tempo teve liberdade para criar a próxima bala do tambor, no caso TloU, e é quase certo que após TloU ser concluido, eles já terão o próximo grande jogo da empresa estabelecido, o mesmo agora com a Guerrila que colocou KZ de lado e está apostando alto em uma nova IP AAA, veja a CDPR, nunca ganhou tanto $$$ como ganhou com The Witcher 3, mas já está pensando em uma IP AAA com grande potencial para ser tão importante quanto The Witcher.

A Mic não pode se acomodar e imaginar que vai milkar Halo, Forza e Gears pra sempre, deixar lá essas dev´s criando suas sequências a esmo e não se dar a chance de incentivar que essas equipes que possuem talento venham a criar o futuro da marca Xbox em forma de novos universos e propostas de jogo.

A Mic tem muita gente competente trabalhando pra ela, mas tem que sair da zona de conforto de focar essas equipes em uma única série, por mais que esses jogos sejam o core da marca, diminui um pouco o ritmo, deixa o próximo Halo pra daqui um tempo, lança um novo Forza a cada 3 anos, e no ano que sobra, deixa os caras da T10 pensarem e trabalharem em outras idéias, chega nos caras da 343i e diz pra eles trabalharem em outras coisas, não é complicado criar esse tipo modelo de trabalho, e o melhor disso é que tudo se torna mais dinâmico pois o que se cria num time A, pode ajudar um time B, tudo fica mais dinâmico e isso só vai trazer dividendos pra empresa, ao invés de ir queimando cartucho após cartucho lançando suas IP´s principais num pace menor e isso acabar por desgastar e cansar essas IP´s.

Imo, deixar uma The Coallition fazendo só Gears, ou uma 343i fazendo só Halo, pra mim é um grande desperdício, vai ter uma hora que esses jogos vão se esgotar e eles não vão ter como contar com um espólio ou herança de alguma alternativa que poderiam ter construído paralelamente a criação desses jogos, de uma hora pra outra esses jogos podem se tornar irrelevantes, dai a Mic não vai ter chão pra se firmar, pelo menos do ponto de vista da diferenciação oriunda de títulos exclusivos.
 
Ultima Edição:

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Uma coisa que eu acho engraçado é que nos eventos e tal, os jogos são exaltados e tal, são a segunda vinda de Cristo, melhor jogo do universo.
Aí quando cancelam o game, o papo muda para: "Ah, o jogo não me interessava".

Ou quando nem se falava tanto assim sobre um certo game, mas quando um certo game foi lançado para o seu sucessor, 90% dos proprietários do VG sucedido foram enganos, pois compraram o VG "só" por causa desse jogo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.192
Reações
53.752
Pontos
1.284
Particularmente eu acho que é fácil para a Mic resolver a situação, tudo o que a empresa precisa fazer é tratar melhor suas 1sts, quando digo tratar melhor, é dar as 1sts liberdade e um certo tipo de autonomia, não só ditar que farão sempre de forma religiosa os jogos que foram pensadas para fazer, dar aval para uma Coallition, 343i ou uma T10 criarem outras universos, da mesma forma que a Sony fez com suas 1st no caso da ND que criou Uncharted, milkou até um certo ponto, mas nesse meio tempo teve liberdade para criar a próxima bala do tambor, no caso TloU, e é quase certo que após TloU ser concluido, eles já terão o próximo grande jogo da empresa estabelecido, o mesmo agora com a Guerrila que colocou KZ de lado e está apostando alto em uma nova IP AAA, veja a CCPR, nunca ganhou tanto $$$ como ganhou com The Witcher 3, mas já está pensando em uma IP AAA com grande potencial para ser tão importante quanto The Witcher.

A Mic não pode se acomodar e imaginar que vai milkar Halo, Forza e Gears pra sempre, deixar lá essas dev´s criando suas sequências a esmo e não se dar a chance de incentivar que essas equipes que possuem talento venham a criar o futuro da marca Xbox em forma de novos universos e propostas de jogo.

A Mic tem muita gente competente trabalhando pra ela, mas tem que sair da zona de conforto de focar essas equipes em uma única série, por mais que esses jogos sejam o core da marca, diminui um pouco o ritmo, deixa o próximo Halo pra daqui um tempo, lança um novo Forza a cada 3 anos, e no ano que sobra, deixa os caras da T10 pensarem e trabalharem em outras idéias, chega nos caras da 343i e diz pra eles trabalharem em outras coisas, não é complicado criar esse tipo modelo de trabalho, e o melhor disso é que tudo se torna mais dinâmico pois o que se cria num time A, pode ajudar um time B, tudo fica mais dinâmico e isso só vai trazer dividendos pra empresa, ao invés de ir queimando cartucho após cartucho lançando suas IP´s principais num pace menor e isso acabar por desgastar e cansar essas IP´s.

Imo, deixar uma The Coallition fazendo só Gears, ou uma 343i fazendo só Halo, pra mim é um grande desperdício, vai ter uma hora que esses jogos vão se esgotar e eles não vão ter como contar com um espólio ou herança de alguma alternativa que poderiam ter construído paralelamente a criação desses jogos, de uma hora pra outra esses jogos podem se tornar irrelevantes, dai a Mic não vai ter chão pra se firmar, pelo menos do ponto de vista da diferenciação oriunda de títulos exclusivos.
pois é isso que ela não aprendeu nesses anos de mercado, não fortifica e nem inova a linha first, só fica no core, quem perde é ela mesma
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.636
Reações
104.689
Pontos
2.419
Imo, deixar uma The Coallition fazendo só Gears, ou uma 343i fazendo só Halo, pra mim é um grande desperdício, vai ter uma hora que esses jogos vão se esgotar e eles não vão ter como contar com um espólio ou herança de alguma alternativa que poderiam ter construído paralelamente a criação desses jogos, de uma hora pra outra esses jogos podem se tornar irrelevantes, dai a Mic não vai ter chão pra se firmar, pelo menos do ponto de vista da diferenciação oriunda de títulos exclusivos.

Esses estúdios foram nomeados com base nas franquias então não parece que a MS considere a possibilidade de eles trabalharem em outras IPs.

O que eu percebo é que a MS tem por politica muitas parcerias externas, eles bancam produções de estudios independentes com regularidade e nisso várias novas IPs surgiram, agora se emplacaram ou não é outra história.

Tem coisas muito boas como Sunset Overdrive que foram simplesmente ignoradas pelo público.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
pois é isso que ela não aprendeu nesses anos de mercado, não fortifica e nem inova a linha first, só fica no core, quem perde é ela mesma

Ela até tenta diversificar, mas usa 3rds para isso, acho que a Mic deveria olhar para o potencial humano que possui em mãos e jogar grana em cima deles, manda esse povo criar outras coisas, esquece esse negócio de pegar uma 3rd da moda e queridinha e tentar emplacar algum sucesso, eles já tem gente trabalhando pra eles, contrata mais, cria a estrutura e manda esse povo pensar em coisas novas, sei lá, isso que eu penso.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
DelayStation de um lado, CancelBox do outro
Essa geração está complicada :brbr
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Esses estúdios foram nomeados com base nas franquias então não parece que a MS considere a possibilidade de eles trabalharem em outras IPs.

O que eu percebo é que a MS tem por politica muitas parcerias externas, eles bancam produções de estudios independentes com regularidade e nisso várias novas IPs surgiram, agora se emplacaram ou não é outra história.

Tem coisas muito boas como Sunset Overdrive que foram simplesmente ignoradas pelo público.

Mas ser ignorado é normal, e eu penso que as vezes pode não ser de primeira, mas na segunda tentativa venha a dar certo, afinal, aprendemos a andar desse jeito né!? Levantando, tentando andar, caindo, mas levantando novamente, só assim que agente aprende a andar.

Imo, a Mic tem que entender que algumas concessões precisam ser feitas, não é ganhar sempre, se vc acredita na formula, tente novamente com uma visão fresca da coisa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.636
Reações
104.689
Pontos
2.419
@Gamer King

O que lhe motivou a pegar um XOne ao invés de um PS4, considerando que você não tem um PS4?

Eu prefiro as IPs da Microsoft, eu já tenho muitos anos investido nesse ecossistema com a Live, as amizades... Pra mim é a melhor escolha por mais que eu reconheça as mancadas que a Microsoft cometeu com o XOne.

Não compro um PS4 pq não faz sentido, o Xbox One tem o grosso do que eu gosto e comprar uma plataforma por causa de jogos japoneses não é a minha praia, não faço questão. Só os exclusivos da Sony não justificam o investimento pra mim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.636
Reações
104.689
Pontos
2.419
Mas ser ignorado é normal, e eu penso que as vezes pode não ser de primeira, mas na segunda tentatiova venha a dar certo, afinal, aprendemos a andar desse jeito né!? Levantando, tentando andar, caindo, mas levantando novamente, só assim que agente aprende a andar.

Imo, a Mic tem que entender que algumas concessões precisam ser feitas, não é ganhar sempre, se vc acredita na formula, tente novamente com uma visão fresca da coisa.

Na verdade o lance é que o Xbox One está perdendo para o PS4 não é por causa da linha first e a Microsoft sabe disso. Na geração passada tinha essa mesma ladainha de que o 360 não tinha exclusivos (o que é uma baita mentira, mas enfim...) e o console foi um sucesso.

O que vende console mesmo são os medalhões (que 90% são multi), o sucesso do PS4 está relacionado a ser um melhor hardware e a principio até mais barato, isso deu um impulso enorme no console.

Acho que investir em novas franquias é importante, mas o sucesso de um videogame não começa por aí.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.230
Reações
9.688
Pontos
1.034
Na verdade o lance é que o Xbox One está perdendo para o PS4 não é por causa da linha first e a Microsoft sabe disso. Na geração passada tinha essa mesma ladainha de que o 360 não tinha exclusivos (o que é uma baita mentira, mas enfim...) e o console foi um sucesso.

O que vende console mesmo são os medalhões (que 90% são multi), o sucesso do PS4 está relacionado a ser um melhor hardware e a principio até mais barato, isso deu um impulso enorme no console.

Acho que investir em novas franquias é importante, mas o sucesso de um videogame não começa por aí.
Faltou citar a putariada (Always online, não pode emprestar jogos, etc.) que a M$ ia inventar e teve que voltar atrás de última hora.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Vi a notícia agora e não acreditei... pqp. Justamente por ser algo "diferente" vindo da Mic me interessei desde o anúncio.
Então vi o tópico e lendo do início eu fico impressionado com o notável damage control do GK, replicando todos os posts, huehue

Agora... Acho que, se cancelaram o jogo nesse estágio, é que boa coisa não estava. Então poderia estar vindo uma bela bomba, mesmo com todo esse tempo e dinheiro gasto.
Nesse caso, é preciso avaliar se valeria a pena ficar por mais, sei lá quanto tempo, tentando melhorar e arrumar... Ou cancela logo mesmo porque não está fluindo o negócio.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.943
Reações
33.274
Pontos
1.554
Se tivesse sido lançado e fosse um bom jogo, certeza que mais da metade dos haters que estão aqui chorando, não estariam num tópico sobre tal pra fazer um elogio.

Sobre a notícia em si...

Uma pena pra quem esperava muito por esse jogo, faz muito tempo que deixei de criar expectativas por algum, melhor coisa que fiz!!!

.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
Problema do Xone é que a M$ não depende dele, igual era com o Windows Phone, então o segmento fica meio de lado.

Agora a Sony é totalmente depende do PlayStation, deve ser o segmento de mais retorno, então todo esforço dedicado nele é pouco.

Porém a gente tem que torcer pra que One ou Switch vingue, caso contrário vem outro PS3 por aí.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


mas o windows phone foi a pior coisa do mic, de longe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
Vi a notícia agora e não acreditei... pqp. Justamente por ser algo "diferente" vindo da Mic me interessei desde o anúncio.
Então vi o tópico e lendo do início eu fico impressionado com o notável damage control do GK, replicando todos os posts, huehue

Agora... Acho que, se cancelaram o jogo nesse estágio, é que boa coisa não estava. Então poderia estar vindo uma bela bomba, mesmo com todo esse tempo e dinheiro gasto.
Nesse caso, é preciso avaliar se valeria a pena ficar por mais, sei lá, quanto tempo tentando melhorar, arrumar... Ou cancela logo mesmo porque não está fluindo o negócio.


Tudo bem que a Platinum anda se perdendo e só fazendo coisas ruins (tartarugas, star fox e etc), mas já percebeu que isso acontece direto com a mic?
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.230
Reações
9.688
Pontos
1.034
mas o windows phone foi a pior coisa do mic, de longe.
Então eu acho o contrário, eu acho ele similar ao Dreamcast, um produto maravilhoso, mas que foi deixado de lado por diversos fatores, como hype em outros sistemas e falta de suporte da M$.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
O tio Phil deve ter jogado, viu que o jogo era ruim e cancelou, igual ele fez com Fable legends.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Tudo bem que a Platinum anda se perdendo e só fazendo coisas ruins (tartarugas, star fox e etc), mas já percebeu que isso acontece direto com a mic?

Sim, verdade. Não é de hoje que devs reclamam, muitas vezes publicamente, do relacionamento com a Mic.
Complicado, talvez depois de um tempo apareçam as reclamações sobre cobranças, imposições e jeito difícil da empresa, rsrs. Não duvido.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
Então eu acho o contrário, eu acho ele similar ao Dreamcast, um produto maravilhoso, mas que foi deixado de lado por diversos fatores, como hype em outros sistemas e falta de suporte da M$.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


O celular pode até ser bom, mas nada funciona. kkk. É tipo um videogame sem jogo (e quando digo sem jogo, é sem jogo mesmo).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
Sim, verdade. Não é de hoje que devs reclamam, muitas vezes publicamente, do relacionamento com a Mic.
Complicado, talvez depois de um tempo apareçam as reclamações sobre cobranças, imposições e jeito difícil da empresa, rsrs. Não duvido.


O pior é que ela só cancela projetos grandes: fable, halo, scalebound.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.018
Reações
23.090
Pontos
1.364
Então, mas o presidente da Sony até deu uma entrevista recentemente, falando que The Last Guardian, mesmo com todos os atrasos e problemas, custou bem menos que um AAA, que ainda compensava manter ele, que não deu preju, etc. E isso estamos falando da Sony, que quase faliu há alguns anos, não é uma empresa muito grande ou rica, em comparação com a MS. Me pergunto qual era o "tamanho" do rombo de Scalebound, de repente nem iria fazer cócegas na fortuna da MS adiar um pouco ou deixar o Kamiya esfriar pra retomar o trabalho.

Porque também a empresa não vai torrar só por torrar sem algum horizonte lá na frente, embora a Microsoft com certeza esteja abrindo espaço para preju para tentar amenizar os erros massivos do começo, não significa que ela vai torrar infinitamente, o que ela torra é porque acredita que isso vá melhorar a imagem e deixar o mínimo possível de prejuízo e até ter lucro, o que talvez não fosse o caso desse projeto.
 
Topo Fundo