O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edit: Microsoft confirma o cancelamento de Scalebound.

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
O celular pode até ser bom, mas nada funciona. kkk. É tipo um videogame sem jogo (e quando digo sem jogo, é sem jogo mesmo).
Porque a M$ abandonou o barco rápido, o sistema era bem liso, com celular de entrada dava para ter uma boa experiência. Outra coisa que pesou foi o boicote da Google, isso pesou de mais para o fracasso do sistema.

Isso pra não comentar que uma era Nokia Lumia e na outra era Microsoft Lumia.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Uma pena o IP ser da Microsoft :)
Só pegar o jogo e trocar o nome.
Teoricamente como o jogo não saiu, eles podem pegar o que tem, mudar algumas coisas e lançar com outro nome para não ter problemas de propriedade intelectual.
Igual Castlevania e Bloodstained.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Só pegar o jogo e trocar o nome.
Teoricamente como o jogo não saiu, eles podem pegar o que tem, mudar algumas coisas e lançar com outro nome para não ter problemas de propriedade intelectual.
Igual Castlevania e Bloodstained.

Não é por aí.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Nossa, sério mesmo. Eu ficaria muito puto se fosse um jogo que me interessasse.
Falta de respeito total. Não se sabe ainda se foi Toque de Merdas da Microsoft ou da Platinum, mas me parece que a política da M$ nunca é positiva quando o assunto é dev japa.
Tanto dev japa quanto dev ocidental baba ovo pras políticas da Tia Sonya.
Depois dizem que é fanboyismo, mas até alguns indie se beneficiam dessa política de boa vizinhança há décadas, vide Just Add Water/Oddworld Inhabitants. Se dependesse da Microsoft tinham definhado.
 


ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Pelos trailers esse jogo estava num estágio bastante avançado, é no mínimo trágico ver um projeto morrer depois de todo o trabalho da equipe.
Acredito que, se não houver impedimentos legais, irão reaproveitar alguns assets e parte dessa engine para outras futuras IP's.
A jogabilidade do dragão por exemplo, poderia ser implementada num futuro Panzer Dragoon, Drakengard, LAIR, etc. dependendo é claro, de alguma publisher que tiver interesse.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Só espero que não cancele o Sea Of Thieves agora, que ultimamente é o único que me atrai, e nem sei o que esperar direito dele, haha.

Tá ai um jogo que até agora não entendi o e pelo que vi ao menos uma vez na E3, era um navio afundando.
 

ToyMan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
1.428
Pontos
203
Queria saber de onde vem a afirmação que o IP é da MS , só por curiosidade mesmo :kjoinha
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
De boa, a Microsoft deveria tirar o time de campo.

O mercado de videojogos só presta com uma rivalidade entre 2 players.

Nintendo x Sega era amor.

Deixa agora Nintendo x Sony. Com a Mic apoiando a Nintendo. E a Sega a Sony.

Bom demais seria. Apenas 2 consoles pra comprar com jogos fuderosos em ambos os lados.

Essa política era uma política do ganha ganha. Ganharia os consumidores e as empresas.

E falo com tranquilidade pois tenho WiiU, PS4 e XOne. Mas duas plataformas bastam por geração...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O único jogo que me despertou interesse pelo Xone foi cancelado? Ufa, ainda bem. Não vou precisar comprar mais um console. Obrigado MS.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não é um desastre para os fãs eu acho.Poucos tinham idéia da cara do projeto e não é uma franquia conhecida.

O lado ruim que esse cancelamento envolveu muito dinheiro e tempo de uma série de profissionais,e afeta mt quem estava dando diretamente o suor no game.

Fica aquele sentimento de incompetência e muito tempo perdido dos profissionais em todos os setores envolvidos.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
De boa, a Microsoft deveria tirar o time de campo.

O mercado de videojogos só presta com uma rivalidade entre 2 players.

Nintendo x Sega era amor.

Deixa agora Nintendo x Sony. Com a Mic apoiando a Nintendo. E a Sega a Sony.

Bom demais seria. Apenas 2 consoles pra comprar com jogos fuderosos em ambos os lados.

Essa política era uma política do ganha ganha. Ganharia os consumidores e as empresas.

E falo com tranquilidade pois tenho WiiU, PS4 e XOne. Mas duas plataformas bastam por geração...

Não leve a mal, mas é um comentário sério ou é só zoeira mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
De boa, a Microsoft deveria tirar o time de campo.

O mercado de videojogos só presta com uma rivalidade entre 2 players.

Nintendo x Sega era amor.

Deixa agora Nintendo x Sony. Com a Mic apoiando a Nintendo. E a Sega a Sony.

Bom demais seria. Apenas 2 consoles pra comprar com jogos fuderosos em ambos os lados.

Essa política era uma política do ganha ganha. Ganharia os consumidores e as empresas.

E falo com tranquilidade pois tenho WiiU, PS4 e XOne. Mas duas plataformas bastam por geração...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Só no dia que a Nintendo voltar a ser a Nintendo do SNES, senão é melhor deixar do jeito que está.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Confesso que nunca vi muito potencial nele, pelos vídeos de gameplay. E não deveria ter mesmo, se cancelaram após tanto tempo de desenvolvimento... Não acho que iriam cancelar algo que daria retorno certo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
Isso não quer dizer grande coisa, qualquer nicho consegue fazer barulho na internet. Se fosse o cancelamento de The Last Guardian ia ter mais barulho ainda, mas o jogo saiu e não mudou a cotação do dólar.

Não é questão de defender a MS, todo mundo (tirando istas fanáticos) lamenta o cancelamento, agora vai saber pq ocorreu...

Sobre o XOne não ter jogo AAA decente esse ano, precipitação da sua parte, além de não conhecermos a line up completa ainda, como vc pode afirmar que Sea of Thieves e Crackdown 3 não serão decentes?

Não quer dizer muita coisa, mas eu vi uma parcela grande de players insatisfeitos. O que resta para a Microsoft é fazer que nem o X360 fazer um console que rode melhor os multiplataforma a Microsoft brilha nisso e SOMENTE nisso. A LIVE tem sua parcela também. Mas em questão de exclusivos ta dando pena da Microsoft.

Sea of Thieves e Crackdrown 3(podem ser jogos bons ? Talvez ) mas não são jogos para bater de frente com The Last of Us 2, God Of War 4... e os c***lho a quatro que a SONY ta preparando. Mesmo que não seja lançado esse ano quem compra um PS4 esta levando o console que roda melhor os multi, e tem exclusivos.

Serio se for para falar algo positivo da Microsoft cite a LIVE, a retro... mas não exclusivos, nisso nesse geração ela já perdeu. Ela perdeu para si própria.

E falo mais, Crackdown 3 é outro que vai pro buraco.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Não quer dizer muita coisa, mas eu vi uma parcela grande de players insatisfeitos. O que resta para a Microsoft é fazer que nem o X360 fazer um console que rode melhor os multiplataforma a Microsoft brilha nisso e SOMENTE nisso. A LIVE tem sua parcela também. Mas em questão de exclusivos ta dando pena da Microsoft.

Sea of Thieves e Crackdrown 3(podem ser jogos bons ? Talvez ) mas não são jogos para bater de frente com The Last of Us 2, God Of War 4... e os c***lho a quatro que a SONY ta preparando. Mesmo que não seja lançado esse ano quem compra um PS4 esta levando o console que roda melhor os multi, e tem exclusivos.

Serio se for para falar algo positivo da Microsoft cite a LIVE, a retro... mas não exclusivos, nisso nesse geração ela já perdeu. Ela perdeu para si própria.

E falo mais, Crackdown 3 é outro que vai pro buraco.
Eu acho díficil um cara que tem o xone, não ter se empolgado com o scale, put* jogo bonito, combate parecia promissor, a mecânica de controlar o dragão, boss gigantes, cara que mais precisaria, o personagem parecia ser uma espécie de dante e tal, com pitadas de humor, enfim uma pena, pois eu estava babando pra jogar esse game
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Na verdade o lance é que o Xbox One está perdendo para o PS4 não é por causa da linha first e a Microsoft sabe disso. Na geração passada tinha essa mesma ladainha de que o 360 não tinha exclusivos (o que é uma baita mentira, mas enfim...) e o console foi um sucesso.

O que vende console mesmo são os medalhões (que 90% são multi), o sucesso do PS4 está relacionado a ser um melhor hardware e a principio até mais barato, isso deu um impulso enorme no console.

Acho que investir em novas franquias é importante, mas o sucesso de um videogame não começa por aí.

Então GK, eu discordo da afirmação que a Mic não tem exclusivos, mas temos que dar a mão a palmatória que quando o X360 estava em alta, a Mic sempre se orgulhou do sucesso que obteve com seus grandes medalhões, a Mic não se cansou de falar com orgulho sobre o sucesso que a série Gears, merecidamente, teve, os jogos da série venderam muito, gerou muito buzz, engajamento e divisas oriundas de coisas como assinaturas Xbox Live Gold, compra de conteúdo etc... e foi tão importante para a imagem da marca, que a Mic se deu a chance de comprar a IP e criar um estúdio só para cuidar dessa IP, e de certa forma, isso não mudou, vez ou outra costumamos ver a Mic divulgando dados sobre o desempenho de suas IP´s exclusivas, e não dá pra negar que hoje, mais do que foi lá atrás, essas IP´s estão gerando uma parcela importante dos lucros da divisão, acho que nisso, a Mic é até mais bem sucedida que a Sony, pois sabe construir mecanismos que tornem seus jogos relevantes por um longo tempo, mantem a galera ativa e consumindo.

Os 3rds são o grosso, todos sabemos disso, mas mesmo nesse âmbito dos 3rds, vemos mudanças de tendência, o último COD não me deixa mentir, Titan Fall 2 e outros exemplos estão ai pra mostrar que 3rds vão e podem decepcionar, mas vc tem que concordar comigo que se jogos 1sts não fossem importantes, a própria Mic não perderia o seu tempo enaltecendo isso nos seus PR...

https://news.xbox.com/2017/01/05/xbox-closes-milestone-year-in-2016/

Vc vai reparar que grande parte do texto enaltece o diferencial de seus exclusivos e qualidade do seu serviço Xbox Live, não está enaltecendo o quanto BF1 vendeu apenas no Xone, mas está feliz da vida em ver FH3 como o mais bem sucedido lançamento dentro da franquia, Nesse PR, ela está tentando criar seu próprio diferencial, tentando ser autêntica as vistas dos jogadores e fãs da marca e principalmente, está tentando passar aos seus fãs que pode vencer nessa área, isso cria um senso de orgulho no core base da marca e cria uma dinâmica de grupo necessária para esses fãs, e sinceramente, aqui, respeitosamente, vamos concordar em discordar, mas exclusivos sempre foram, sempre serão a cereja do bolo, podem não vender 50% de uma base, mas todos se concluem para ajudar a chegar próximo disso. Imo isso que dá diferenciação e torna relevante um console, ou mesmo agora, será relevante na diferenciação de um serviço como a Mic vai tentar de agora em diante com seus jogos PlayAnywhere, é isso que em princípio cria o gancho para trazer gente nova ou manter os que já estão dentro do serviço/console, afinal, o cara compra um Xbox pra jogar o Single ou multi de Gears of War que ele gosta muito, cria laços e amizades nesse meio tempo, cria afeto com o sistema e a UI do serviço, já vimos muito desse papo, dai o cara já está ali, já está acomodado e tudo começou por ele ter escolhido o Xbox por causa de Gears of War, uma coisa puxa a outra, e por isso mesmo eu acredito que se a empresa não se reinventa, acaba se tornando irrelevante, mesmo para esse fã de Gears que pode ou não, vir a se enjoar da proposta, dai como fica pra Mic quando precisar vender um novo Xbox pro cara que comprou por causa de Gears e Halo mas perdeu o tesão na proposta desses jogos? Aos poucos esse potencial que diferencia a plataforma e trouxe 8, 6 mihões de usuários core vai diluindo aos poucos, quando menos se percebe, a empresa está vendendo metade do que vendia daquela mesma IP de sucesso, novamente, COD, um 3rd, está ai pra mostrar isso e estamos vendo indicativos ainda meio obscuros de que os 1st da Mic podem estar começando a mostrar sinais de desgaste.

A Sony calcou o seu melhor momento com o PS2, ali, o grande diferencial eram exclusivos de 3rds, com uma ou outra exceção como Gran Turismo ou God of War. No PS3 vimos a maior parte desses exclusivos de 3rds irem para o X360, então a Sony entendeu que precisaria investir em outras opções, criar jogos que fossem relevantes para aquele novo contexto e que servissem pra contrabalancear o diferencial que não exista mais do lado do PS, ou seja, perdeu FF, perdeu GTA, perdeu um monte de IP´s que engordavam o papo da empresa, se naquele momento, a Sony tivesse negligenciado a importância de criar coisas novas, tivesse insistido em IP´s que foram relevantes apenas no PS1/PS2, mas já tinham perdido o seu brilho, talvez hoje a Sony não estaria onde está.

Um exclusivo por si só, que venda 5 ~ 6 milhões, pode não ser o suficiente para definir o jogo, mas de um em um, exclusivo após exclusivo, cada um vendendo 4 ~ 5 milhões, se faz um todo, esse é o meu ponto, e vai me desculpando ai pelo wall. :klol
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Vish , sacanagem heim

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Agora virou um jogo de nicho, que não está na lista dos mais esperados. :coolface


Ta né :kpensa

15966176_1191708964217384_5274104979529498201_n.jpg



@tortinhas10 , e aí, acha que quem comprou o console pra jogar esse jogo deveria entrar com um processo contra a Microsoft? :kbeca
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Quero saber desde quando o Scalebound não era esperado...Nego viaja. Todo os caixista só falavam desse jogo depois da E3 de 2014.
 

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
Eu acho díficil um cara que tem o xone, não ter se empolgado com o scale, put* jogo bonito, combate parecia promissor, a mecânica de controlar o dragão, boss gigantes, cara que mais precisaria, o personagem parecia ser uma espécie de dante e tal, com pitadas de humor, enfim uma pena, pois eu estava babando pra jogar esse game

Eu to desnorteado serio, eu queria muito esse jogo a ideia do co-op com amigos e o estilo de jogo é tudo que sempre sonhei em um jogo neste estilo.

Lamentável mesmo. Espero que um dia possa voltar, mas ai lembro que a IP é da Microsoft.

Já era :ksnif
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
De boa, a Microsoft deveria tirar o time de campo.

O mercado de videojogos só presta com uma rivalidade entre 2 players.

Nintendo x Sega era amor.

Deixa agora Nintendo x Sony. Com a Mic apoiando a Nintendo. E a Sega a Sony.

Bom demais seria. Apenas 2 consoles pra comprar com jogos fuderosos em ambos os lados.

Essa política era uma política do ganha ganha. Ganharia os consumidores e as empresas.

E falo com tranquilidade pois tenho WiiU, PS4 e XOne. Mas duas plataformas bastam por geração...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Hahahaha!

Se existisse justiça carmica, a MS deveria ser obrigada a jogar a divisão Xbox na mão da Sega e voltar pro fim da fila como novata. E isso ia ser em toda geração, já que ela tem dinheiro infinito. Só assim, com a MS bem desfalcada e doida pra conquistar mercado, é que temos tempos interessantes com o Xbox.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Eu to desnorteado serio, eu queria muito esse jogo a ideia do co-op com amigos e o estilo de jogo é tudo que sempre sonhei em um jogo neste estilo.

Lamentável mesmo. Espero que um dia possa voltar, mas ai lembro que a IP é da Microsoft.

Já era :ksnif
PQP! eu tinha esquecido que esse jogo teria co-op! porra =( , agora que lembrei que tinha liberado vídeos com o co-op put* m**** =\
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354

Falando sério, é um misto de zoeira, com utopia e desejo.

A Microsoft pra mim teve algumas virtudes mercado, fizeram alguns bons jogos e a live é massa.

Mas sei lá, atrapalharam demais também. E com as decisões que tomaram nessa geração, poderiam de vez virar third e prestar suporte a outra empresa.

O mercado não sentiria falta de um novo console da Microsoft.

2 consoles seriam suficientes e o foco seria maior em jogos.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279
Quero saber desde quando o Scalebound não era esperado...Nego viaja. Todo os caixista só falavam desse jogo depois da E3 de 2014.

Se a MS tivesse uma caralhada de jogo de peso a caminho, dava até pra dizer que o Scalebound não seria mesmo o mais esperado.
Agora no meio de Crackdown e Sea of Thieves, fica difícil afirmar isso. (Ou muito cara de pau...)
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Falando sério, é um misto de zoeira, com utopia e desejo.

A Microsoft pra mim teve algumas virtudes mercado, fizeram alguns bons jogos e a live é massa.

Mas sei lá, atrapalharam demais também. E com as decisões que tomaram nessa geração, poderiam de vez virar third e prestar suporte a outra empresa.

O mercado não sentiria falta de um novo console da Microsoft.

2 consoles seriam suficientes e o foco seria maior em jogos.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Até pq jogar tudo na mão de uma empresa só pra ter o monopólio total seria uma ótima ideia... né?

Xbox One tem EA Access, tem a live, tem jogos e se apresenta como um bom console. Ser extremista por causa de um jogo cancelado não faz sentido algum.

Dizer que não fará falta é forçar a barra demais, são 30 milhões de consoles em base instalada. Burrada por burrada, todas as empresas fazem.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Acredito que vários fatores de ambos os lados contribuiram.

Pressão demasiada da M$ em cima da Platinum. Lembrem-se que o próprio Sam Lake não aguentava mais.

Platinum sobrecarregada e provavelmente deixando a desejar em alguns aspectos e metas estabelecidas em contrato.

Também acredito que Kamya esgava desgostoso. Lembram-se quando a M$ colocou ele no palco em uma conferencia pra mostrar Scalebound e ele não queria nem f**end0 e ainda twittou isso?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Topo Fundo