O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil 7 biohazard com 2.5m de cópias distribuídas (2 milhões a menos que RE 6)

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Ainda que esse jogo venda menos, eles resgataram o knowhow da série, pelo menos mostraram que há um caminho correto a ser seguido, e isso não tem preço.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
E como eu iria saber que Resident Evil 6 era um lixo se eu havia comprado em pré-venda?

E a lógica é............ não gostei do demo e nem do rumo que deram para a serie desde RE6 até agora, e assistindo no youtube a galera jogando o jogo final......... fiquei mais convencido que não vale a pena gastar nenhum centavo nele.
Quem curte esses jogos de terror em primeira pessoa estilo Outlast e Slender, deve adorar, mas eu não curto.

E outra, se pudesse voltar no tempo, não teria comprado Resident Evil 6 e nenhum após ele. (apenas o Remake e o Zero).
RE7 tem nada a ver com slender cara. Nem mesmo com Outlast se parece tanto, um jogo que nem tem armas.

Tu tá literalmente querendo dizer que o jogo é ruim porque tu tem um problema pessoal com "esses jogos de terror em primeira pessoa".
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
O fato é que a Capcom vem desvirtuando a serie desde RE5,e depois de um hiato lançou RE6 que geral comprou por causa do hypertrain que se mostrou um fiasco.
A Capcom deveria criar uma outra franquia para fazer games no estilo RE6 e desvincular da franquia RE,pois o game tem
potencial,mas não pra ser um RE.
Acho que eles acertaram em cheio em REVII e deveriam seguir com a formula,pois RE tem de ser visceral e obscuro PONTO.
Eu só ressalvo ,que deveria haver opção de 3PS e FPS pra poder agradar todos os generos.
Torço para que REVII não desaponte em termos de vendagem pq senão vai ferrar.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Comecei, depois de uns 30 min peguei no sono e dormi até agora.

Meu Deus, que jogo ruim.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu prefiro a fórmula de RE 1 com mecânicas atualizadas para a atualidade e em terceira pessoa.
Um ideal que só existe em sonho, vale sempre a pena ressaltar (na verdade, nem mesmo em sonho, pois que não se pode efetivamente imaginá-lo). Essa estória de algo "completamente novo, contanto que seja igualzinho ao original" é a coisa (ou sonho) da qual os reimaginings são feitos.

Obviamente muito do que faz os REs originais serem o que são deve-se ao seu ponto de perspectiva. Uma certa "fórmula" obviamente também depende de certas "mecânicas". Mude as suas mecânicas e a tendência é que também se movam as próprias coordenadas onde estas mecânicas anteriormente se encaixavam. É muito mais problemático do que isto.
 


Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Como um fã da série tava desesperançoso, mas que put* jogaço, ein. Melhor RE desde o Code Veronica e entra no Top 5 da série pra mim.

Ainda que eu ame o estilo clássico, esse fica acima do RE 0 e pau a pau com o RE 3, só joguem, vale cada centavo (uma pena que já acabou, to no aguardo pro DLC free que vai explicar aquele "rapaz" do final).
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Joguei a demo, não gosto do estilo FPH (First Personal Horror), porém o jogo é bom para que curte essa pegada, mas me dá a impressão de que você está num filme de terror, literalmente assistindo...
Vi alguns vídeos dos minutos iniciais (50m), não curti muito o estilo pra mim. Acho que a sensação de terror vem mais pela câmera que limita a visão e joga coisas em sua frente do por uma trama bem elaborada e original. Não há como sentir um só sentimento pelo protagonista. Parece um NPC qualquer.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.916
Reações
230.277
Pontos
2.529
Espero que as vendas totais sejam maiores, ou então a capcom vai voltar com o estilo do 5 e 6.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
O problema é jogar um jogo que se diz resident evil só que sem a temática (virus, zumbis, corrupção, rivalidade entre personagens...) da série.

Passo longe.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
O problema é jogar um jogo que se diz resident evil só que sem a temática (virus, zumbis, corrupção, rivalidade entre personagens...) da série.

Passo longe.
Não, cara, só não. Esse RE é o que tem mais coisas de RE desde RE 1, sim, isso mesmo, desde o Resident Evil 1.

Tensão, exploração, puzzles, "mansão", inimigos diferentes, boss diferentes, "pouca" munição, BOW, revelações finais e empresas. Pra alguém dizer que isso não é RE ou não jogou o 1 ou não jogou o 7.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não, cara, só não. Esse RE é o que tem mais coisas de RE desde RE 1, sim, isso mesmo, desde o Resident Evil 1.

Tensão, exploração, puzzles, "mansão", inimigos diferentes, boss diferentes, "pouca" munição, BOW, revelações finais e empresas. Pra alguém dizer que isso não é RE ou não jogou o 1 ou não jogou o 7.


Só faltaram os zumbis, coisa que toda série teve.

Além de os personagens da série não aparecerem.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.578
Reações
4.764
Pontos
1.319
Um fato agora é meia verdade? :klolz

E RE 6 terminou vendendo 6.6 milhões, portanto a Capcom ainda distribuiu milhões pós lançamento. Encallhado é SF V por exemplo que até hoje não saiu dos números iniciais.



http://www.shacknews.com/article/77763/capcom-analyzing-resident-evil-6s-disappointing-sales

capcom teve que rever suas vendas, dessa equipe de 450 pessoas , maior producao AAA da historia da CAPCOM
e baixar as vendas, tem outra vc esta medindo numero de vendas, sendo que muita gente comprou a preco de banana RE6 por que decaiu rapido porque so tomou paulada nos reviews

para de ser mentiroso GAMER KING
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Não, cara, só não. Esse RE é o que tem mais coisas de RE desde RE 1, sim, isso mesmo, desde o Resident Evil 1.

Tensão, exploração, puzzles, "mansão", inimigos diferentes, boss diferentes, "pouca" munição, BOW, revelações finais e empresas. Pra alguém dizer que isso não é RE ou não jogou o 1 ou não jogou o 7.

Verdade, ta tudo aqui, faltou só um protagonista a altura. Como disse o amigo acima, parece um NPC jogável.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
só acho que podiam deixar os inimigos zumbis mesmo,não aqueles cocôs humanóides
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.894
Reações
13.648
Pontos
1.624
Acho que isso não conta as cópias digitais não?
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
É muito bobo dizer que RE depende de zumbis clássicos de horror, no sentido de um humano reanimado. Ganados, os monstros lá do Revelations 1 e 2 e os Molded do 7 SÃO zumbis no sentido mais amplo do termo, que define uma criatura sem vontade própria que é guiada por um instinto básico ou primitivo.

Esse, na realidade, é o cerne do problema de muitas críticas ao RE7 (e na realidade, é derivado da critica ao RE4), essa literalidade boba que as pessoas insistem que as coisas tem que ter, a familiaridade não basta ser temática, as pessoas querem que seja nos EXATOS mesmos termos (nesse caso, quando falam de zumbis, querem que seja os zumbis canibais revividos), e no final das contas NUNCA tá bom. Isso é muito cansativo.

As vezes chega no cumulo dumas besteiras sem sentido do tipo "Cadê os persoangens clássicos?", porra, sério mesmo?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Poha cara. Sério? Eu já estava animando pra comprar... Se bem que 30 min. Não dá pra saber se é bom.
Cara, olha essa m**** de IA. OLHA ESSA m****



Como que pode um jogo da oitava geração ter uma IA desse nível? E ainda falam que o jogo mete medo, ah vtnc.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
As pessoas que pedem Zumbis são as que definitivamente não ligam pra série. Os Zumbis nunca foram o propósito do virus, eles são uma falha no acidente do vazamento dos primeiros virus, não faz mais sentido eles aparecerem sendo que o virus visa chegar em um soldado perfeito (forte, controlado, sem medo, sem dor, etc) então cada vez mais os "Zumbis" tem que se assemelhar a humanos normais.

Chega em um ponto que a desculpa pra existir zumbis não faz mais o menor sentido na série e já soa com forçação de barra demais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.368
Pontos
1.839
As pessoas que pedem Zumbis são as que definitivamente não ligam pra série. Os Zumbis nunca foram o propósito do virus, eles são uma falha no acidente do vazamento dos primeiros virus, não faz mais sentido eles aparecerem sendo que o virus visa chegar em um soldado perfeito (forte, controlado, sem medo, sem dor, etc) então cada vez mais os "Zumbis" tem que se assemelhar a humanos normais.

Chega em um ponto que a desculpa pra existir zumbis não faz mais o menor sentido na série e já soa com forçação de barra demais.

Mas também Zumbis Sniper são demais da conta. Esqueçam RE6. Lixo total.

Do jeito que está RÉ VII está ótimo. Filme trash grotesco. Não me importo se são Zumbis, mofados, canibais serial killer, o negócio é atmosfera, jogabilidade lenta e macabrisses. Não quero Michael Bay no meu RÉ fuderoso. Quero George Romero, Ridley Scott, Danny Boyle e James Wan.

Jogo de terror. E não jogo de sessão da tarde.
 

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Cara, olha essa m**** de IA. OLHA ESSA m****



Como que pode um jogo da oitava geração ter uma IA desse nível? E ainda falam que o jogo mete medo, ah vtnc.

Beleza, mas o lazarento fica seis minutos rodando as pohas das caixas e não faz nada além disso. A inteligência do jogador também era limitada
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.226
Reações
27.356
Pontos
1.053
Um bom jogo, mas ainda assim, não tem cara de Resident Evil.

O Resident Evil HD Remaster vendeu super bem e era apenas digital! A CAPCOM parece não ter entendido o recado!
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Obviamente muito do que faz os REs originais serem o que são deve-se ao seu ponto de perspectiva. Uma certa "fórmula" obviamente também depende de certas "mecânicas". Mude as suas mecânicas e a tendência é que também se movam as próprias coordenadas onde estas mecânicas anteriormente se encaixavam. É muito mais problemático do que isto.

Aqui vc matou o pau e mostrou a cobra.
É interessante quando as palavras de alguém complementam a perspectiva de outrém.

O que eu não gostei mesmo foi de coisas bestas mas que PARA MIM acabam com o jogo

O amigo Acir reclamou de certas mecânicas de RE7, dizendo que [é assim só pra dar sustinho].
Mas ta aí a resposta.
Os primeiros RE utilizavam-se de posicionamento de câmera para aplicar os sustos.
Quem não se lembra dessa câmera:
Resident_Evil_1_Chris.jpg

Vc abre a porta e não vê absolutamente nada do ambiente.
Dá um passinho para a frente e...
BUM!
Alguma coisa aparece para te assustar.
Mudou-se a câmera, mudou-se o artifício usado.
RE7 é tão RE quanto RE1.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Verdade, ta tudo aqui, faltou só um protagonista a altura. Como disse o amigo acima, parece um NPC jogável.

Esse tipo de jogo não precisa de protagonista.
Tudo ao redor do jogador é o protagonista.

Cara, olha essa m**** de IA. OLHA ESSA m****



Como que pode um jogo da oitava geração ter uma IA desse nível? E ainda falam que o jogo mete medo, ah vtnc.


Como já disse em outro post, se vc não mergulhar naquele universo, nem o filme mais foda vai te fazer sentir medo.
Pelo visto o seu intuito era testar a AI, e não "sentir" aquela situação.
Além disso, é o primeiro jogo deles nesse estilo, ainda há bastante o que evoluir.
Agora vai fazer isso com o Jack.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.596
Reações
104.595
Pontos
2.419
http://www.shacknews.com/article/77763/capcom-analyzing-resident-evil-6s-disappointing-sales

capcom teve que rever suas vendas, dessa equipe de 450 pessoas , maior producao AAA da historia da CAPCOM
e baixar as vendas, tem outra vc esta medindo numero de vendas, sendo que muita gente comprou a preco de banana RE6 por que decaiu rapido porque so tomou paulada nos reviews

para de ser mentiroso GAMER KING

Sim, as vendas foram abaixo do que a Capcom projetava, mas a comparação é com RE 7 e nesse caso o RE 6 foi MUITO melhor.

Claro que as expectativas da empresa com RE 7 claramente são menores e não devem ter gastado tanto na sua produção, então pode ser um projeto até mais bem sucedido, mas eu não estava falando disso.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Aqui vc matou o pau e mostrou a cobra.
É interessante quando as palavras de alguém complementam a perspectiva de outrém.



O amigo Acir reclamou de certas mecânicas de RE7, dizendo que [é assim só pra dar sustinho].
Mas ta aí a resposta.
Os primeiros RE utilizavam-se de posicionamento de câmera para aplicar os sustos.
Quem não se lembra dessa câmera:
Resident_Evil_1_Chris.jpg

Vc abre a porta e não vê absolutamente nada do ambiente.
Dá um passinho para a frente e...
BUM!
Alguma coisa aparece para te assustar.
Mudou-se a câmera, mudou-se o artifício usado.
RE7 é tão RE quanto RE1.

Ué, e usar posicionamento de câmera é o mesmo que ter personagens fantasminha e portas abrindo sozinha?

Acho que não né, pois quando os cachorros quebravam a janela do RE1 não importava se a câmera estava pela frente do personagem ou por trás, o susto iria agir da mesma forma, cachorro não precisava ser fantasminha e sair de trás da cômoda que tem no corredor pra dar susto.

E tu é acionista da Capcom agora? Achei que vc já tinha entendido no outro post EU NÃO GOSTEI do jogo. E repito, se vc gostou, vai jogar ué. Se o jogo é tão bom assim não precisava de advogado de plantão aqui no tópico.

Já vou por na ignore pra não ficar me citando a toa.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
RE6 teve marketing milionário, RE7 não.

Na verdade tou achando a divulgação do RE7 muito sutil e tímida, o ponto mais alto deles foi a demo mesmo.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Ué, e usar posicionamento de câmera é o mesmo que ter personagens fantasminha e portas abrindo sozinha?

Acho que não né, pois quando os cachorros quebravam a janela do RE1 não importava se a câmera estava pela frente do personagem ou por trás, o susto iria agir da mesma forma, cachorro não precisava ser fantasminha e sair de trás da cômoda que tem no corredor pra dar susto.

E tu é acionista da Capcom agora? Achei que vc já tinha entendido no outro post EU NÃO GOSTEI do jogo. E repito, se vc gostou, vai jogar ué. Se o jogo é tão bom assim não precisava de advogado de plantão aqui no tópico.

Já vou por na ignore pra não ficar me citando a toa.

Sim, é a mesma coisa.
Vc cita a parte dos cachorros, mas o jogo não se resume àquilo.
O posicionamento da câmera não te permite ver tudo pq o jogo quer que vc tenha uma surpresinha ao chegar no meio da sala.
Se vc não entende isso, tudo bem.
E não entendi o rage.
Pra que isso?
Te fiz algum mal ao rebater seus argumentos sobre o pq do jogo ser ruim?
Muita gente não jogou e espera por comentários como os nossos para decidir na compra do game.
Vc falando tão mal do jogo dá a impressão de que ele é uma m****.
Eu rebato simplesmente para que as pessoas vejam que não é tão m**** quanto vc faz parecer que é, e que é tão RE quanto RE1.
Me desculpe se te ofendi de alguma forma.
Tudo de bom pra ti, cara.
Vc ta precisando relaxar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Porra, fui jogar a demo, tive que comprar, tá lindo demais, 85 reais na nuuvem tá um preço justo. Foda que vai demorar dois dias pra baixar na minha internet lixo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Sim, as vendas foram abaixo do que a Capcom projetava, mas a comparação é com RE 7 e nesse caso o RE 6 foi MUITO melhor.

Claro que as expectativas da empresa com RE 7 claramente são menores e não devem ter gastado tanto na sua produção, então pode ser um projeto até mais bem sucedido, mas eu não estava falando disso.
Mas isso não representa vendas. RE 6 enviou mais de 6 milhões na semana de lançamento, mas demorou 5 meses para chegar perto dos 5 milhões vendidas, ou seja, enviou muitas unidades, mas vendeu bem abaixo do esperado.

A projeção da Capcom ė passar das 4 milhões de RE 7 enviadas até o fim do ano fiscal, se tiver um sellthrough bom pode chegar perto das mesmas 5 milhões de unidades vendidas em quase metade do tempo.

RE era até então uma franquia queimada no mercado, a Capcom está administrando a situação é, com o retorno positivo que o novo game vem recebendo, há a possibilidade de reverter a situação.



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.947
Reações
93.542
Pontos
1.353
RE6 teve marketing milionário, RE7 não.

Na verdade tou achando a divulgação do RE7 muito sutil e tímida, o ponto mais alto deles foi a demo mesmo.


pareceu que a LixoCom entendeu que com a internet, basta agradar uma parcela do publico que o efeito "post a post" se encarrega do marketing.
Lançou aquela demonstração magnifica e deixou a internet fazer o resto. :klol


Só não da pra fazer algo do tipo quando o jogo é ruim, tipo o Biohazard 6, que é medonho
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
pareceu que a LixoCom entendeu que com a internet, basta agradar uma parcela do publico que o efeito "post a post" se encarrega do marketing.
Lançou aquela demonstração magnifica e deixou a internet fazer o resto. :klol


Só não da pra fazer algo do tipo quando o jogo é ruim, tipo o Biohazard 6, que é medonho
Basicamente tentaram repetir o sucesso do PT.
O jogo do Kojima, não a Dilma.

Lá deixaram a internet se virar mas é um caso bem diferente... aliás nem sei se no final da demo tinha algum segredo, lembro que numa época o pessoal tava travado e não sabia pra onde ir. O PT no final tinha uma put* revelação, um dos motivos que ele hypou bastante.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Aqui vc matou o pau e mostrou a cobra.
É interessante quando as palavras de alguém complementam a perspectiva de outrém.



O amigo Acir reclamou de certas mecânicas de RE7, dizendo que [é assim só pra dar sustinho].
Mas ta aí a resposta.
Os primeiros RE utilizavam-se de posicionamento de câmera para aplicar os sustos.
Quem não se lembra dessa câmera:
Resident_Evil_1_Chris.jpg

Vc abre a porta e não vê absolutamente nada do ambiente.
Dá um passinho para a frente e...
BUM!
Alguma coisa aparece para te assustar.
Mudou-se a câmera, mudou-se o artifício usado.
RE7 é tão RE quanto RE1.
Precisamente! Uma "forma" não é "apenas uma forma" (como o jogo de perspectivas de jogos diferentes), mas sim essencial para a identidade de uma experiência (e RE nos prova isso).
 
Topo Fundo