O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 17 2,9%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 168 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 14,9%

  • Total voters
    583

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.322
Reações
8.877
Pontos
1.279
Exatamente isso que acontece.
Então, vi em foruns como do HT que tem TVs com o tal HDR verdadeiro, tipo esse HDR que vc esta tentando ativar, acho que vc tem que ver se sua TV tem esse HDR.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.275
Reações
16.513
Pontos
1.544
Fala galera!! eu tenho uma LG UHD 4K 49UH6000, mais no PS4 ta informando que a tv e incompatível com HDR e no final fantasy 15 fica desabilitado a opção do HDR alguém sabe o porque?

Verifica a entrada HDMI da sua TV
Nem todas são compativeis com HDMI 2.0, apta a suportar HDR.

A minha pelo menos somente duas habilitam HDR. Mesmo tendo 4 entradas. Tenho uma Panasonic DX700B.

Já o PS4 não sei direito, pois ele habilita HDR mesmo não sendo 4k. O One S e PS4 Pro vem como cabo HDMI para suportar 4k e HDR, HDMI 2.0. Não sei se influencia no PS4 o cabo.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.322
Reações
8.877
Pontos
1.279
Verifica a entrada HDMI da sua TV
Nem todas são compativeis com HDMI 2.0, apta a suportar HDR.

A minha pelo menos somente duas habilitam HDR. Mesmo tendo 4 entradas. Tenho uma Panasonic DX700B.

Já o PS4 não sei direito, pois ele habilita HDR mesmo não sendo 4k. O One S e PS4 Pro vem como cabo HDMI para suportar 4k e HDR, HDMI 2.0. Não sei se influencia no PS4 o cabo.
O cabo acho q não influencia em nada pois aqui uso o PS4 com um cabo xing ling de R$10 1.4 e o HDR funciona normalmente, quando entro em um jogo com suporte HDR o jogo mesmo já avisa se quero ligar o HDR, meu PS4 é um FAT dos primeiros que sairam.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.036
Reações
39.594
Pontos
2.044
Cabo HDMI com a especificação HighSpeed é suficiente par todo o tipo de conteúdo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Bom, a rigor para usar 4k 60Hz tem que ser HDMI 2.0. Para usar 10 bits de cores tem que usar um cabo HDMI 2.0.

Se a TV for de 8 bits mesmo e nem for 4k ou mesmo ficar limitado a 4k 30Hz, então um cabo mais antigo servirá.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.565
Reações
70.300
Pontos
2.059
Mano. Fds fui de novo na casa dos parentes da esposa que possuem a ku6000 60"
Não sei o que rola mas a Net HD nela fica ruim demais. Ela tava morrendo pra fazer o downscalle. Acho que o processador dela n guentava.
Tava passando aquela animação do Dragão na globo


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
@Insane Metal

Até 3000 qual a melhor opção?

E a ku6000 e ku6300?

Abraço

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Bom, a tela é reflexiva e me incomodou o fato de a 6300 ser curva. Na minha sala rolaram altos clarões das frestas da persiana e das luzes do ambiente. Na casa do meu amigo já ficou mais ok. Eu optaria pela KU6000.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Mano. Fds fui de novo na casa dos parentes da esposa que possuem a ku6000 60"
Não sei o que rola mas a Net HD nela fica ruim demais. Ela tava morrendo pra fazer o downscalle. Acho que o processador dela n guentava.
Tava passando aquela animação do Dragão na globo


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Qual era o problema?
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.873
Reações
18.346
Pontos
1.339
Fala galera!! eu tenho uma LG UHD 4K 49UH6000, mais no PS4 ta informando que a tv e incompatível com HDR e no final fantasy 15 fica desabilitado a opção do HDR alguém sabe o porque?
Vai em configurações, todas as configurações, geral aí lá em baixo, em hdmi ultra HD deep color, vc habilita pra saída hdmi que está o console.

Ai no ps4 vai em configurações de imagens e acha a opção de full rgb ou algo assim.


Ai é pra dar certo, depois que vc foi pro FF e aparecer hdr habilitado, vc vai em configurações de imagem, configuração de modo de imagem, opções de imagem e desliga o TruMotion.

A minha tava habilitado e muito ruim o hdr, depois que tirei, ficou perfeito.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.565
Reações
70.300
Pontos
2.059
Qual era o problema?
Eu tinha mencionado faz um tempo.
Tava cogitando a de 49 pro meu quarto qdo fui la e não havia gostado da imagem.

Muito deformada, tipo serrilhada. Sabe quando você pega um mkv de 3gb? Totalmente compactado?
Provavelmente a tv a cabo até compacte mesmo mas fica muito perceptível.

Tenho alguns televisores em casa e nenhum fica tão imperfeito assim. Isso tirou meu tesão de comprar esse modelo pro meu quarto

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Eu tinha mencionado faz um tempo.
Tava cogitando a de 49 pro meu quarto qdo fui la e não havia gostado da imagem.

Muito deformada, tipo serrilhada. Sabe quando você pega um mkv de 3gb? Totalmente compactado?
Provavelmente a tv a cabo até compacte mesmo mas fica muito perceptível.

Tenho alguns televisores em casa e nenhum fica tão imperfeito assim. Isso tirou meu tesão de comprar esse modelo pro meu quarto

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Eu cheguei a testar a NET quando estava com a KU6300 e depois com a KS7000. A imagem não fica boa boa porque a parada tem uma resolução bem porca. Upscale de 1080p é fino da bola mas de uma imagem de nível mais fraco e com resolução baixa não tem jeito. Mas não chegava a ficar pior do que na antiga TV FullHD. Um amigo meu tem a KU6300 e dei uma calibrada na TV e a GVT lá ficou de boas.

No geral tem que ver a calibração. Essas TVs da Samsung têm a opção "Digital Clean View" que tenta dar um tapa no visual de conteúdos de TV a cabo e DVD. Tem que ver se está habilitada
ku6300-config-3-medium.jpg
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.565
Reações
70.300
Pontos
2.059
Eu cheguei a testar a NET quando estava com a KU6300 e depois com a KS7000. A imagem não fica boa boa porque a parada tem uma resolução bem porca. Upscale de 1080p é fino da bola mas de uma imagem de nível mais fraco e com resolução baixa não tem jeito. Mas não chegava a ficar pior do que na antiga TV FullHD. Um amigo meu tem a KU6300 e dei uma calibrada na TV e a GVT lá ficou de boas.

No geral tem que ver a calibração. Essas TVs da Samsung têm a opção "Digital Clean View" que tenta dar um tapa no visual de conteúdos de TV a cabo e DVD. Tem que ver se está habilitada
ku6300-config-3-medium.jpg
Legal. Bom saber
Ja me incentiva a poder optar por ela.
Senti a Ju7500 bem melhor nesse quesito, apesar de achar que a JU tem cores pouco intensas

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Legal. Bom saber
Ja me incentiva a poder optar por ela.
Senti a Ju7500 bem melhor nesse quesito, apesar de achar que a JU tem cores pouco intensas

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
O que posso dizer é que de fábrica essas KU tem uma calibração não muito boa, mas depois que calibram ficam excelentes. Na próxima vez de uma calibrada http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300/settings

e habilite a opção que falei. Acho uma boa TV para se considerar comprar sem investir tanto dinheiro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.565
Reações
70.300
Pontos
2.059
O que posso dizer é que de fábrica essas KU tem uma calibração não muito boa, mas depois que calibram ficam excelentes. Na próxima vez de uma calibrada http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300/settings

e habilite a opção que falei. Acho uma boa TV para se considerar comprar sem investir tanto dinheiro.
É que o cara que comprou disse ter comprado o melhor televisor que tinha disponível na Fastshop. Perguntei o modelo e até me omitiu até eu descobrir [emoji23]
Se eu falar que precisa calibrar ele até se ofende.

Maa te falar. A Ju6700 que comprei pra minha sogra achei bem mais foda. As vezes acho ela melhor (em alguns aspectos) que a minha Ju7500

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
É que o cara que comprou disse ter comprado o melhor televisor que tinha disponível na Fastshop. Perguntei o modelo e até me omitiu até eu descobrir [emoji23]
Se eu falar que precisa calibrar ele até se ofende.

Maa te falar. A Ju6700 que comprei pra minha sogra achei bem mais foda. As vezes acho ela melhor (em alguns aspectos) que a minha Ju7500

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Mas a JU6700 é uma boa TV mesmo.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.905
Reações
8.419
Pontos
1.094
Bom, a tela é reflexiva e me incomodou o fato de a 6300 ser curva. Na minha sala rolaram altos clarões das frestas da persiana e das luzes do ambiente. Na casa do meu amigo já ficou mais ok. Eu optaria pela KU6000.
Obrigado, @antonioli

E nesse valor de 3 mil. Seriam essas opções mesmo?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
O que posso dizer é que de fábrica essas KU tem uma calibração não muito boa, mas depois que calibram ficam excelentes. Na próxima vez de uma calibrada http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300/settings

e habilite a opção que falei. Acho uma boa TV para se considerar comprar sem investir tanto dinheiro.
Depois de calibrar a minha e ficar com a imagem de tv/netflix e afins show, eu estava bravo que o PS4 não estava rolando com HDR, hoje descobri que basta ligar na HDMI 1 e ligar o deep color, estou abismado com a imagem linda em HDR! Recomendo a Ku6000. Preferi pagar por uma tv de 60 de entrada, o que queriam na 50 top e não me arrependi, já que 90% do tempo usamos para ver coisas em 1080p/tv mesmo...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Obrigado, @antonioli

E nesse valor de 3 mil. Seriam essas opções mesmo?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Tem os modelos KU6400 e 6500 que são bem parecidos mas com um pouco mais de cores no painel mas são difíceis de achar e os preços pouco atraentes. Acho que pelo preço acabam sendo das melhores opções.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Alguem tem ou testou a Panasonic TC-58 DX700B?
Parece ser uma boa TV. O que sei de ruim dela é que para jogos tem que ser colocado no Game Mode para ficar razoável senão fica muito exagerado. Ela usa painel VA, tem bons níveis de preto, o HDR funciona direitinho para 8 bits e tal. Para quem quer uma TV grande é uma opção, mas a 55KU6000 pode ser encontrada por R$3500 http://www.pontofrio.com.br/Eletron..._mmc=zoom02_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-8726056

e tem um custo-benefício melhor tendo a mesma qualidade.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Parece ser uma boa TV. O que sei de ruim dela é que para jogos tem que ser colocado no Game Mode para ficar razoável senão fica muito exagerado. Ela usa painel VA, tem bons níveis de preto, o HDR funciona direitinho para 8 bits e tal. Para quem quer uma TV grande é uma opção, mas a 55KU6000 pode ser encontrada por R$3500 http://www.pontofrio.com.br/Eletron..._mmc=zoom02_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-8726056

e tem um custo-benefício melhor tendo a mesma qualidade.


E basicamente, se eu colocar em modo GAME eu perco o HDR né?

Fora isso, o q mais me preocupa são os vazamentos de luz nessas led´s....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
E basicamente, se eu colocar em modo GAME eu perco o HDR né?

Fora isso, o q mais me preocupa são os vazamentos de luz nessas led´s....
Nesse ponto o painel VA é melhorzinho. E a KU6000 tem iluminação direta e não nas bordas. Isso dá uma moral. Pelo custo e pela qualidade eu iria nela. A diferença de tamanho é irrisória.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.905
Reações
8.419
Pontos
1.094
Tem os modelos KU6400 e 6500 que são bem parecidos mas com um pouco mais de cores no painel mas são difíceis de achar e os preços pouco atraentes. Acho que pelo preço acabam sendo das melhores opções.
Obrigado @antonioli [emoji8]

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.032
Reações
9.473
Pontos
1.519
Pergunta bem boba, minha TV deve chegar entre hoje ou amanhã. Devo atualizar o Firmware dela de cara ? É a 40 4K Samsung...
 

Daysuk

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
166
Pontos
484
Vai em configurações, todas as configurações, geral aí lá em baixo, em hdmi ultra HD deep color, vc habilita pra saída hdmi que está o console.

Ai no ps4 vai em configurações de imagens e acha a opção de full rgb ou algo assim.


Ai é pra dar certo, depois que vc foi pro FF e aparecer hdr habilitado, vc vai em configurações de imagem, configuração de modo de imagem, opções de imagem e desliga o TruMotion.

A minha tava habilitado e muito ruim o hdr, depois que tirei, ficou perfeito.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
Eu consegui fazer isso, mais também achei que ficou ruim a sua e LG?
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Viram a promoção que tá rolando na Fast Shop?

Comprando uma 4k da Sansung, uma máquina lava e seca da samsung sai por metade do preço.

Eu tava precisando de máquina. Tô pensando em pegar esse combo:

Smart TV 4K Samsung LED 49 - UN49KU6400GXZD + Lava & Seca 10,2 Kg Samsung Crystal Blue 220V Branca - WD10J6410AW - SGCJUN49KU6412- R$ 4749,00

https://www.fastshop.com.br/webapp/...txnMSRLEQGQ==&ddkey=https:loja/a/maes-samsung
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.032
Reações
9.473
Pontos
1.519
Chegou a TV, o pessoal gostou. Disseram que deu uma Diferença animal.:rox

A noite verei com calma.
 

Anexos

  • IMG-20170419-WA0005.jpg
    IMG-20170419-WA0005.jpg
    73,1 KB · Visualizações: 27
  • IMG-20170419-WA0006.jpg
    IMG-20170419-WA0006.jpg
    163,1 KB · Visualizações: 23

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.702
Pontos
2.599
Viram a promoção que tá rolando na Fast Shop?

Comprando uma 4k da Sansung, uma máquina lava e seca da samsung sai por metade do preço.

Eu tava precisando de máquina. Tô pensando em pegar esse combo:

Smart TV 4K Samsung LED 49 - UN49KU6400GXZD + Lava & Seca 10,2 Kg Samsung Crystal Blue 220V Branca - WD10J6410AW - SGCJUN49KU6412- R$ 4749,00

https://www.fastshop.com.br/webapp/wcs/stores/servlet/GenericPageView?utm_campaign=dia_das_maes_18_04_2017&catalogId=11052&hotsite=fastshop&utm_medium=facebook&partner=parceiro-facebook&utm_content=samsung_facebook_post&langId=-6&storeId=10151&utm_source=soc_post_facebook&cm_mmc=facebook-_-dia_das_maes-_-samsung-_-&krypto=zQjEQw5tcf5doppdRW4xvbfSZWIRf8SFO1VcsY8gqj4txnMSRLEQGQ==&ddkey=https:loja/a/maes-samsung
Tem que ver se o preço somado não é enganação. Vale conferir no buscapé pelo menos o breve histórico dos preços das duas coisas separadas.

Chegou a TV, o pessoal gostou. Disseram que deu uma Diferença animal.:rox

A noite verei com calma.
Calibre para aproveitar o máximo a imagem.
 
Topo Fundo