Só de produção com certeza um jogo AAA passa os 10kk. Vamos pensar no caso de
Horizon, que é uma IP nova (ou seja, não tem muitos assets para ser reciclados, além de uma engine para se construir/refinar). Ele ficou quanto tempo em desenvolvimento? Uns 3 anos? Então são pelo menos 3x52 = 156 salários semanais por funcionário que ficou envolvido no projeto por esse tempo. Se um jogo desse tem, no mínimo, 20 pessoas trabalhando nele, numa média 1k/semana (média de 53k/ano, de acordo com o game industry career de 2016), você teria, só de salário, 3,1kk.
Uma equipe de 20 pessoas. Durante 3 anos.
Quanto maior a equipe, maiores os gastos. E isso pq não estamos considerando luz, aluguel, máquinas, custo de renderização, escritório, férias, encargos trabalhistas, impostos, otimização...
Jogos 'anuais', como COD, BF e Fifa deveriam ter um custo menor (pela reciclagem de assets), mas não duvido que seja tão alto ou maior, por terem colaboradores mais experientes (e mais caros), além de terem um escopo MAIOR que o de HZD, como por exemplo o MP, o equílibrio das armas/times, além do sugador de $$ que é o MARKETING.
PS: Lembrei onde tinha visto a equipe 'fixa' de 20 caboclos no HZD no
https://nowloading.co/p/horizon-zero-dawn-production-costs/4216867 . O mesmo artigo disse que em momentos de pico o número de pessoas envolvida chegava a 250. Ou seja, só num mês de pico o gasto salarial era de 1 milhão de trumps.