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Só perde para o primeiro! Jogaço! Está no meu Vita e no PS3!
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Virtua era point de arcades...agora essa game mister não tô lembrando...ficava aonde?Pode ficar tranquilo que estão sendo bem cuidados
Sim virou prédio uma pena, outra locadora que eu gostava bastante era a game mister, e a virtua na época dos arcades também era legal, bons tempos
Visualizar anexo 36492
Depois de ver o topico lembrei que tinha um megamanx4 aparentemente original, alguém sabe dizer se realmente é juntamente com os outros? Jogo de ps1 original pra mim é que seja pintado na frente haha
Ficava na dino bueno com o canal 7, o dono era japonês, foi lá que eu conheci o super famicom, e também tinha uns jogos que chegavam lá primeiro em versão japonesa.Virtua era point de arcades...agora essa game mister não tô lembrando...ficava aonde?
Series Rockman 8 e X4 são os melhores.
Há uns 20 anos atrás se passava no SBT o anime e quando chegou ao seu último episódio final apareceu o X.
Baita sacanagem isto dai, poderiam ter continuado o anime pelo menos na versão X.
E a melhor plataforma sem sombra de dúvidas, Sega Saturno!
O controle do sega é igual de fliperamas, reto e agradavelmente jogável.
A sensação de jogar num SS é de conforto, alegria e saudades. No PS já é o contrário, tristeza, agonia e sofrimento.
Minha opinião, goste quem quiser ou não :kjoia
Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
Tô lembrando vagamente. Mas não alugava lá não.Ficava na dino bueno com o canal 7, o dono era japonês, foi lá que eu conheci o super famicom, e também tinha uns jogos que chegavam lá primeiro em versão japonesa.
https://www.google.com.br/maps/plac...d6f2!8m2!3d-23.9844523!4d-46.3018155?hl=pt-BR
Ficava na parte cima onde está pintado de verde, onde deixa marcado no google maps.
Sim, tinham várias locadoras, é que essa era perto da casa da minha avó, e lá tinha jogos de game boy para alugar, e era meio chato de encontrar jogos de gb para alugar.Tô lembrando vagamente. Mas não alugava lá não.
Época boa que tinha locadora em toda a esquina...
Ele, assim como o Megaman X3 do PlayStation One, não foram lançados nos EUA. Apenas Japão e Europa!Sim, tinham várias locadoras, é que essa era perto da casa da minha avó, e lá tinha jogos de game boy para alugar, e era meio chato de encontrar jogos de gb para alugar.
Nessa locadora tinha o rockman x3 de saturn, era bem difícil de encontrar esse jogo original.
Uma certeza que eu tenho é que eu e meu amigo mudavamos essa configuração.Relembrando aqui das configurações de controle do game MMx4 para SS:
X=Super Attack
Y=Gigadash [Giga Attack]
Z=Não me recordo
A=Normal Attack
B=Pulo
C=Dash
L=Muda as armors de frente para trás.
R=Muda as armors de trás para frente.
Se alguém tiver o jogo pode confirmar, meus dois segas pararam de pegar com o tempo, sou louco pra ter um novo. Tenho mais de 80 jogos aqui preciso fazer as ISOS antes de perder os cds também. Outro jogo bem legal era BUG, e BUG TOO!
Abração e boa noite a todos.
Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
Houve um tempo que era dificil pra cassete encontrar a iso jap de psx.Ele, assim como o Megaman X3 do PlayStation One, não foram lançados nos EUA. Apenas Japão e Europa!
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Verdade! Mas é graças a ela que joguei o Megaman X3 no PSP, quando eu possuía o aparelho. Esse jogo rodava todo cagado no emulador de SNES, mas o game de PSX convertido rodava muito bem e a imagem era nítida e limpa! Muito bonita mesmo! O ruim é só o sistema de música desse game que no PSX é mal programado pra c***lh0!Houve um tempo que era dificil pra cassete encontrar a iso jap de psx.
Verdade! Mas é graças a ela que joguei o Megaman X3 no PSP, quando eu possuía o aparelho. Esse jogo rodava todo cagado no emulador de SNES, mas o game de PSX convertido rodava muito bem e a imagem era nítida e limpa! Muito bonita mesmo! O ruim é só o sistema de música desse game que no PSX é mal programado pra c***lh0!
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Tipo isso.Esse pau nas músicas é quando termina de tocar de uma fase e toca a do Dr. Light por alguns segundos?
Nunca venci o Sigma
Engraçado, para min, entre os 4 primeiros, o X2 é o mais sem graça!O conteúdo desse jogo é excelente, bem projetado igual ao X1, mas perde pra ele em execução. Acaba que o X4 é meu segundo favorito da série, sendo os pontos fortes que eu noto no jogo:
+ Zero jogável com jogabilidade particular (diferente do X3), que adiciona uma nova forma de enfrentar os desafios do jogo. Sem contar que ele possui história própria, então vale a pena zerar uma vez com cada personagem.
+ Melhor set de armadura de todos os tempos do Mega Man. Cada função das partes é lógica, variada e útil, sem se tornar apelona (mas quase se torna, hein!)
+ Chefes difíceis, mas sem te obrigar a seguir uma ordem específica para enfrentá-los, pois não existe nenhuma disparidade gigante de dificuldade entre eles.
+ Level design interessante, tanto esteticamente, quanto funcionalmente. Os desafios das fases se apresentam de maneira clara e fazem bom uso das habilidades. O que nem sempre ocorre nos outros jogos, pois do X1 pro X2 deu uma leve decaída (mas ainda de boa), já do X2 pro X3 deu uma piorada mais significativa (o X3 não é ruim, mas o sentimento de que algo piorou é evidente).
+ Progressão mais fluída, pois foi bastante reduzida a quantidade de backtracking (ainda existe, mas menor), ficando igual ao do X1. Ou seja, diminuiu ter que vencer o chefe A, em seguida o chefe B, pegar a arma de B para voltar ao estágio de A pra conseguir um coração, depois vencer o chefe C pra voltar de novo pro estágio A pegar uma parte de armadura e etc, e etc. Você podia montar uma ordem de batalhas que te daria as habilidades certas logo na primeira vez em que você fosse por um estágio, otimizando o seu tempo.
+ Música boa... mas é redundante, pois, até então, todo jogo da série tinha música boa.
+ Save! Agora, finalmente, você podia salvar o jogo, sem precisar de passwords. Pode-se argumentar que isso era praxe do Ps1, mas o SNES sempre teve seus jogos que salvavam na bateria do cartucho e a Capcom nunca fez questão de adicionar essa função nos jogos do Mega Man praquele console (salvo Rockman & Forte, tempos depois).
+ Mais história, em cutscenes e vídeos! Os vídeos sofriam um pouco com uma qualidade mediana e dublagem fraca, mas era normal da época. O importante é que a história avança (e, até então, pensávamos que a história seguiria em frente), vimos a origem do vírus do Sigma, a origem do Zero (inclusive com o Dr. Wily construindo ele) e uma preparação para um eventual combate entre X e Zero.
Os pontos que me fazem julgá-lo levemente inferior ao X1 são:
- Jogabilidade mais "pesada". Tanto X, quanto Zero, parecem gordinhos se movimentando, você sente que os pulos e dashes não saem tão instantaneamente quanto no SNES. Deve ser coisa da engine, pois a jogabilidade do SNES é uma, e a do Ps1 é outra, pra todos os jogos da série. Isso complica um pouco porque algumas fases são um tanto apertadas, e ter seu personagem mais lento dificulta a locomoção por elas.
- Loading... Mas também é pedir muito que o Ps1 não tenha loading.
- As armas dos chefes são menos úteis pro X. Embora a situação seja um pouco melhor pro Zero, poucas habilidades são efetivamente utilizadas.
No geral, o X4 é um ótimo jogo. O último da série pro qual eu bato palmas (curto de coração só o X1, X2 e X4, o restante eu jogo, mas sem "rasgação de seda"). Dizem que ele é difícil, mas, pra mim, é um jogo "manhento". Você tem de aprender as melhores estratégias pra cada situação, enquanto que em alguns jogos, nem com os melhores detonados você consegue algo sem ser um ás dos videogames. Aprenda as estratégias e você perceberá que nenhum Mega Man é coisa de outro mundo.
Todo Sigma tem "manha" para ser vencido. São padrões um pouco difíceis, mas estáveis, desde que você os execute bem. Hoje em dia, com os videos do YouTube, você pode conhecer até mais de um padrão que se encaixe no seu estilo de jogo. Tenho certeza que se você voltar a jogar, eventualmente vai conseguir vencer o Sigma.
Eu já acho o X4 o mais fácil da série X.No geral, o X4 é um ótimo jogo. O último da série pro qual eu bato palmas (curto de coração só o X1, X2 e X4, o restante eu jogo, mas sem "rasgação de seda"). Dizem que ele é difícil, mas, pra mim, é um jogo "manhento".
Merecem destaque as músicas da abertura e encerramento japonesas e a dublagem japonesa tbm.
...
Não é no X6 que tem o chefe "Rola b*sta"?!
O tempo voa, né.
Mas é um jogaço. Na minha opinião no X5 já começaram a enfiar elementos que não casaram bem com o jogo, bem como focar um pouco demais na história, e o X6... bom, é só lembrar da fase do Fênix.
Não é no X6 que tem o chefe "Rola b*sta"?!
Sinceramente, X5 e X6 são o fim da picada. Porém, o fim do poço ainda viria com X7 e X8! Meu Deus, que desgraça foram aquelas?!
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Engraçado, para min, entre os 4 primeiros, o X2 é o mais sem graça!
Eu adoro o X3. E ele já tinha SAVE e CuteScene nas versões PsX e Saturn!
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Relaxa!Bacana saber sobre o save do X3 na versão Ps1, eu juro que não sabia disso, pensei que o X4 era o primeiro da série X a ter o save. Embora eu já conhecesse a existência da versão do Ps1 do Mega Man X3, só fui jogá-la naquela coletânea que saiu pra Ps2, e lá todos os jogos tinham save (era até uma tela própria, diferente dos jogos originais), então pensei que isso era coisa somente da coletânea, não da versão original. De qualquer maneira, não curti muito esse X3 do Ps1, achei que as músicas não combinaram. A qualidade do som estava superior, obviamente, mas a composição foi feita com o SNES em mente, então achei que a sonoridade não combinou tanto. Nos jogos seguintes, as músicas foram compostas com qualidade de CD em mente, daí exploraram melhor a tecnologia. Eu, pelo menos, gostei mais.
Tinha outros elementos ruins como reféns que pra salvar, você tinha que se suicidar, e alguns reféns davam upgrades. Mas com um detalhe, esses reféns volta e meia estavam perto de um tipo de inimigo que infecta eles. Se eles são infectados, já era: pode morrer, dar Game Over, que o refém está perdido pra sempre.
Daí tinha o lance que algumas fases tinham duas rotas, mas algumas rotas não podiam ser atravessadas com a X ou a Shadow Armor. Se pegar essas rotas por acidente, pode morrer todas as vidas que têm porque já era.
Cara, essa é a razão pela qual só zerei Mega Man X6 uma única vez, e isso porque sou fã da série. Em retrospecto, não era nem pra eu ter me obrigado a zerar. Refém dando upgrade foi a pior ideia que já vi, justamente pelos motivos que você citou. Perder um refém era sinônimo de resetar o jogo ou ficar sem o upgrade. Essas rotas de backtracking também eram fodas, parece que só existiam pra dar um sentido àquelas várias armaduras. Sempre preferi o foco numa única armadura boa que dividir a atenção com várias armaduras situacionais.
Relaxa!
E sobre as músicas, eu disse a um outro usuário que elas ficaram com um bug esquisito
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