O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MegaMan X4 (Rockman X4) - Completa hoje 20 Anos

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pode ficar tranquilo que estão sendo bem cuidados :kjoinha

Sim virou prédio uma pena, outra locadora que eu gostava bastante era a game mister, e a virtua na época dos arcades também era legal, bons tempos:ksnif
Virtua era point de arcades...agora essa game mister não tô lembrando...ficava aonde?
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
X5 e X6 parecem mais sobras de idéias e conceitos não aproveitados nesse.
Não tem as cutscenes legais em anime que eu adorava, não tem fases tão memoráveis..

Não é por qualquer coisa que o X4 é lembrado até hoje e eles são mais esquecidos.
E acho uma pena a Capcom só ter lançado 1 Megaman clássico pra 16 bits e outro pra 32 bits. Deveria ter mais e sem medo de passar do 10.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Visualizar anexo 36492
Depois de ver o topico lembrei que tinha um megamanx4 aparentemente original, alguém sabe dizer se realmente é juntamente com os outros? Jogo de ps1 original pra mim é que seja pintado na frente haha

Jogo de PS1 original pra mim é o que mídia é preta, pois tinha uns piratas (da marca "players" principalmente) que se eu não soubesse desse lance da mídia, iria realmente achar que era original... e também porque jogo original de PS1 na minha vida era a coisa mais rara do mundo. Só no comecinho da geração e olhe lá.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Series Rockman 8 e X4 são os melhores.
Há uns 20 anos atrás se passava no SBT o anime e quando chegou ao seu último episódio final apareceu o X.

Baita sacanagem isto dai, poderiam ter continuado o anime pelo menos na versão X.

E a melhor plataforma sem sombra de dúvidas, Sega Saturno!
O controle do sega é igual de fliperamas, reto e agradavelmente jogável.
A sensação de jogar num SS é de conforto, alegria e saudades. No PS já é o contrário, tristeza, agonia e sofrimento.

Minha opinião, goste quem quiser ou não :kjoia

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.

Concordo plenamente, no Saturn é outra experiência!
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tô lembrando vagamente. Mas não alugava lá não.
Época boa que tinha locadora em toda a esquina...
Sim, tinham várias locadoras, é que essa era perto da casa da minha avó, e lá tinha jogos de game boy para alugar, e era meio chato de encontrar jogos de gb para alugar.
Nessa locadora tinha o rockman x3 de saturn, era bem difícil de encontrar esse jogo original.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Sim, tinham várias locadoras, é que essa era perto da casa da minha avó, e lá tinha jogos de game boy para alugar, e era meio chato de encontrar jogos de gb para alugar.
Nessa locadora tinha o rockman x3 de saturn, era bem difícil de encontrar esse jogo original.
Ele, assim como o Megaman X3 do PlayStation One, não foram lançados nos EUA. Apenas Japão e Europa!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Maravilhoso é o que define Megaman X4 lembro me como se fosse hoje a primeira vez que joguei com aqueles gráficos lindos!!
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Relembrando aqui das configurações de controle do game MMx4 para SS:
X=Super Attack
Y=Gigadash [Giga Attack]
Z=Não me recordo
A=Normal Attack
B=Pulo
C=Dash
L=Muda as armors de frente para trás.
R=Muda as armors de trás para frente.

Se alguém tiver o jogo pode confirmar, meus dois segas pararam de pegar com o tempo, sou louco pra ter um novo. Tenho mais de 80 jogos aqui preciso fazer as ISOS antes de perder os cds também. Outro jogo bem legal era BUG, e BUG TOO!

Abração e boa noite a todos.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Relembrando aqui das configurações de controle do game MMx4 para SS:
X=Super Attack
Y=Gigadash [Giga Attack]
Z=Não me recordo
A=Normal Attack
B=Pulo
C=Dash
L=Muda as armors de frente para trás.
R=Muda as armors de trás para frente.

Se alguém tiver o jogo pode confirmar, meus dois segas pararam de pegar com o tempo, sou louco pra ter um novo. Tenho mais de 80 jogos aqui preciso fazer as ISOS antes de perder os cds também. Outro jogo bem legal era BUG, e BUG TOO!

Abração e boa noite a todos.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
Uma certeza que eu tenho é que eu e meu amigo mudavamos essa configuração.

Passávamos o dash para o "R", o tiro/espadada para o "X" e o pulo para o "A".

Dessa maneira, ficava mais fácil o mesmo dedo carregar o tiro do Megaman e pular ao mesmo tempo. E se precisasse disso tudo e dar dash ao mesmo tempo, o indicador no "R" dava conta. Fazíamos algo parecido no controle do SNES e PSX também.

Megaman X é um dos poucos games que tínhamos certeza que antes de mais nada era preciso passar na configuração de comandos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Houve um tempo que era dificil pra cassete encontrar a iso jap de psx.
Verdade! Mas é graças a ela que joguei o Megaman X3 no PSP, quando eu possuía o aparelho. Esse jogo rodava todo cagado no emulador de SNES, mas o game de PSX convertido rodava muito bem e a imagem era nítida e limpa! Muito bonita mesmo! O ruim é só o sistema de música desse game que no PSX é mal programado pra c***lho!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
Verdade! Mas é graças a ela que joguei o Megaman X3 no PSP, quando eu possuía o aparelho. Esse jogo rodava todo cagado no emulador de SNES, mas o game de PSX convertido rodava muito bem e a imagem era nítida e limpa! Muito bonita mesmo! O ruim é só o sistema de música desse game que no PSX é mal programado pra c***lho!
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk​
Esse pau nas músicas é quando termina de tocar de uma fase e toca a do Dr. Light por alguns segundos? :brbr
 

AzureKnightGamer

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
99
Pontos
38
Um dos jogos da minha vida!
:kmeg:kmeg:kmeg
As cenas em anime e aquela que foi a mais épica das batalhas contra o Sigma é o que eu mais gosto nesse Mega Man X!
E o que me dizer da música tema da primeira batalha?
Excepcional!


Are you ready for round two?
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Esse pau nas músicas é quando termina de tocar de uma fase e toca a do Dr. Light por alguns segundos? :brbr
Tipo isso.
Parece que quando a faixa da música acaba toca alguma coisa por alguns segundos. Quando muda de tela da também.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Pra mim é o melhor da serie X. Fica até hoje no mu PSP e PS Vita
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
O conteúdo desse jogo é excelente, bem projetado igual ao X1, mas perde pra ele em execução. Acaba que o X4 é meu segundo favorito da série, sendo os pontos fortes que eu noto no jogo:

+ Zero jogável com jogabilidade particular (diferente do X3), que adiciona uma nova forma de enfrentar os desafios do jogo. Sem contar que ele possui história própria, então vale a pena zerar uma vez com cada personagem.
+ Melhor set de armadura de todos os tempos do Mega Man. Cada função das partes é lógica, variada e útil, sem se tornar apelona (mas quase se torna, hein!)
+ Chefes difíceis, mas sem te obrigar a seguir uma ordem específica para enfrentá-los, pois não existe nenhuma disparidade gigante de dificuldade entre eles.
+ Level design interessante, tanto esteticamente, quanto funcionalmente. Os desafios das fases se apresentam de maneira clara e fazem bom uso das habilidades. O que nem sempre ocorre nos outros jogos, pois do X1 pro X2 deu uma leve decaída (mas ainda de boa), já do X2 pro X3 deu uma piorada mais significativa (o X3 não é ruim, mas o sentimento de que algo piorou é evidente).
+ Progressão mais fluída, pois foi bastante reduzida a quantidade de backtracking (ainda existe, mas menor), ficando igual ao do X1. Ou seja, diminuiu ter que vencer o chefe A, em seguida o chefe B, pegar a arma de B para voltar ao estágio de A pra conseguir um coração, depois vencer o chefe C pra voltar de novo pro estágio A pegar uma parte de armadura e etc, e etc. Você podia montar uma ordem de batalhas que te daria as habilidades certas logo na primeira vez em que você fosse por um estágio, otimizando o seu tempo.
+ Música boa... mas é redundante, pois, até então, todo jogo da série tinha música boa.
+ Save! Agora, finalmente, você podia salvar o jogo, sem precisar de passwords. Pode-se argumentar que isso era praxe do Ps1, mas o SNES sempre teve seus jogos que salvavam na bateria do cartucho e a Capcom nunca fez questão de adicionar essa função nos jogos do Mega Man praquele console (salvo Rockman & Forte, tempos depois).
+ Mais história, em cutscenes e vídeos! Os vídeos sofriam um pouco com uma qualidade mediana e dublagem fraca, mas era normal da época. O importante é que a história avança (e, até então, pensávamos que a história seguiria em frente), vimos a origem do vírus do Sigma, a origem do Zero (inclusive com o Dr. Wily construindo ele) e uma preparação para um eventual combate entre X e Zero.

Os pontos que me fazem julgá-lo levemente inferior ao X1 são:

- Jogabilidade mais "pesada". Tanto X, quanto Zero, parecem gordinhos se movimentando, você sente que os pulos e dashes não saem tão instantaneamente quanto no SNES. Deve ser coisa da engine, pois a jogabilidade do SNES é uma, e a do Ps1 é outra, pra todos os jogos da série. Isso complica um pouco porque algumas fases são um tanto apertadas, e ter seu personagem mais lento dificulta a locomoção por elas.
- Loading... Mas também é pedir muito que o Ps1 não tenha loading.
- As armas dos chefes são menos úteis pro X. Embora a situação seja um pouco melhor pro Zero, poucas habilidades são efetivamente utilizadas.

No geral, o X4 é um ótimo jogo. O último da série pro qual eu bato palmas (curto de coração só o X1, X2 e X4, o restante eu jogo, mas sem "rasgação de seda"). Dizem que ele é difícil, mas, pra mim, é um jogo "manhento". Você tem de aprender as melhores estratégias pra cada situação, enquanto que em alguns jogos, nem com os melhores detonados você consegue algo sem ser um ás dos videogames. Aprenda as estratégias e você perceberá que nenhum Mega Man é coisa de outro mundo.

Nunca venci o Sigma :ksnif

Todo Sigma tem "manha" para ser vencido. São padrões um pouco difíceis, mas estáveis, desde que você os execute bem. Hoje em dia, com os videos do YouTube, você pode conhecer até mais de um padrão que se encaixe no seu estilo de jogo. Tenho certeza que se você voltar a jogar, eventualmente vai conseguir vencer o Sigma.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
O conteúdo desse jogo é excelente, bem projetado igual ao X1, mas perde pra ele em execução. Acaba que o X4 é meu segundo favorito da série, sendo os pontos fortes que eu noto no jogo:

+ Zero jogável com jogabilidade particular (diferente do X3), que adiciona uma nova forma de enfrentar os desafios do jogo. Sem contar que ele possui história própria, então vale a pena zerar uma vez com cada personagem.
+ Melhor set de armadura de todos os tempos do Mega Man. Cada função das partes é lógica, variada e útil, sem se tornar apelona (mas quase se torna, hein!)
+ Chefes difíceis, mas sem te obrigar a seguir uma ordem específica para enfrentá-los, pois não existe nenhuma disparidade gigante de dificuldade entre eles.
+ Level design interessante, tanto esteticamente, quanto funcionalmente. Os desafios das fases se apresentam de maneira clara e fazem bom uso das habilidades. O que nem sempre ocorre nos outros jogos, pois do X1 pro X2 deu uma leve decaída (mas ainda de boa), já do X2 pro X3 deu uma piorada mais significativa (o X3 não é ruim, mas o sentimento de que algo piorou é evidente).
+ Progressão mais fluída, pois foi bastante reduzida a quantidade de backtracking (ainda existe, mas menor), ficando igual ao do X1. Ou seja, diminuiu ter que vencer o chefe A, em seguida o chefe B, pegar a arma de B para voltar ao estágio de A pra conseguir um coração, depois vencer o chefe C pra voltar de novo pro estágio A pegar uma parte de armadura e etc, e etc. Você podia montar uma ordem de batalhas que te daria as habilidades certas logo na primeira vez em que você fosse por um estágio, otimizando o seu tempo.
+ Música boa... mas é redundante, pois, até então, todo jogo da série tinha música boa.
+ Save! Agora, finalmente, você podia salvar o jogo, sem precisar de passwords. Pode-se argumentar que isso era praxe do Ps1, mas o SNES sempre teve seus jogos que salvavam na bateria do cartucho e a Capcom nunca fez questão de adicionar essa função nos jogos do Mega Man praquele console (salvo Rockman & Forte, tempos depois).
+ Mais história, em cutscenes e vídeos! Os vídeos sofriam um pouco com uma qualidade mediana e dublagem fraca, mas era normal da época. O importante é que a história avança (e, até então, pensávamos que a história seguiria em frente), vimos a origem do vírus do Sigma, a origem do Zero (inclusive com o Dr. Wily construindo ele) e uma preparação para um eventual combate entre X e Zero.

Os pontos que me fazem julgá-lo levemente inferior ao X1 são:

- Jogabilidade mais "pesada". Tanto X, quanto Zero, parecem gordinhos se movimentando, você sente que os pulos e dashes não saem tão instantaneamente quanto no SNES. Deve ser coisa da engine, pois a jogabilidade do SNES é uma, e a do Ps1 é outra, pra todos os jogos da série. Isso complica um pouco porque algumas fases são um tanto apertadas, e ter seu personagem mais lento dificulta a locomoção por elas.
- Loading... Mas também é pedir muito que o Ps1 não tenha loading.
- As armas dos chefes são menos úteis pro X. Embora a situação seja um pouco melhor pro Zero, poucas habilidades são efetivamente utilizadas.

No geral, o X4 é um ótimo jogo. O último da série pro qual eu bato palmas (curto de coração só o X1, X2 e X4, o restante eu jogo, mas sem "rasgação de seda"). Dizem que ele é difícil, mas, pra mim, é um jogo "manhento". Você tem de aprender as melhores estratégias pra cada situação, enquanto que em alguns jogos, nem com os melhores detonados você consegue algo sem ser um ás dos videogames. Aprenda as estratégias e você perceberá que nenhum Mega Man é coisa de outro mundo.



Todo Sigma tem "manha" para ser vencido. São padrões um pouco difíceis, mas estáveis, desde que você os execute bem. Hoje em dia, com os videos do YouTube, você pode conhecer até mais de um padrão que se encaixe no seu estilo de jogo. Tenho certeza que se você voltar a jogar, eventualmente vai conseguir vencer o Sigma.
Engraçado, para min, entre os 4 primeiros, o X2 é o mais sem graça!

Eu adoro o X3. E ele já tinha SAVE e CuteScene nas versões PsX e Saturn!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Hoje em dia não tenho mais video game e computador, sempre tive vontade de fazer um campeonato de X4 para ver quem termina o jogo mais rápido. No Saturno estes jogos são ótimos, a jogabilidade, dextreza e agilidade torna-se mais fácil, adquiri uma velocidade pra fazer as coisas que não tem tamanho.

Agora seriamente não dá e não entra na cabeça controle com botões formato losango, vai procurar por algo e fica perdido. Mortal Kombat Trilogy exemplo disto, baita tristeza e desânimo fazer brutalities.

Me questiono até hoje se ha algum controle de sega adaptado para PlayStation, porque vou falar. Não dá! Sinceramente não dá!

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
26.583
Pontos
754
Merecem destaque as músicas da abertura e encerramento japonesas e a dublagem japonesa tbm.



 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
No geral, o X4 é um ótimo jogo. O último da série pro qual eu bato palmas (curto de coração só o X1, X2 e X4, o restante eu jogo, mas sem "rasgação de seda"). Dizem que ele é difícil, mas, pra mim, é um jogo "manhento".
Eu já acho o X4 o mais fácil da série X.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Jogaço!
Foi um sonho colocar isso no PSOne e poder jogar com o Zero!!!!!!

Mas o jogo é fácil demais...
Apesar disso é o meu jogo preferido da série!
A série até que continou boa com o X6 e o X8 que foram muito bons, mas muito discriminados porque foram seguidos das bombas X5 e X7...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
5b1.gif

O tempo voa, né.

Mas é um jogaço. Na minha opinião no X5 já começaram a enfiar elementos que não casaram bem com o jogo, bem como focar um pouco demais na história, e o X6... bom, é só lembrar da fase do Fênix.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
5b1.gif

O tempo voa, né.

Mas é um jogaço. Na minha opinião no X5 já começaram a enfiar elementos que não casaram bem com o jogo, bem como focar um pouco demais na história, e o X6... bom, é só lembrar da fase do Fênix.
Não é no X6 que tem o chefe "Rola b*sta"?!

Sinceramente, X5 e X6 são o fim da picada. Porém, o fim do poço ainda viria com X7 e X8! Meu Deus, que desgraça foram aquelas?!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Não é no X6 que tem o chefe "Rola b*sta"?!

Sinceramente, X5 e X6 são o fim da picada. Porém, o fim do poço ainda viria com X7 e X8! Meu Deus, que desgraça foram aquelas?!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

O X6 tinha o chefe rola-b*sta, que ainda tinha um estágio bem m****: o estágio dele tinha vários "caminhos" e era meio que aleatório qual caminho você pegava. Se fosse pra pegar tudo (armadura, E-tank, reféns), você tinha que jogar a fase umas quatro vezes rezando pra cair nas rotas certas.

O estágio do fênix tinha uma música foda mas a maior parte dos estágios você tinha que matar essas merdas:

maxresdefault.jpg


Tinha que estourar as quatro bolas verdes. E uma dessas merdas fica numa parte que você vai subindo com a lava subindo junto e essa coisa sai da lava de vez em quando. Estourar as duas bolas de baixo é um inferno.

Tinha outros elementos ruins como reféns que pra salvar, você tinha que se suicidar, e alguns reféns davam upgrades. Mas com um detalhe, esses reféns volta e meia estavam perto de um tipo de inimigo que infecta eles. Se eles são infectados, já era: pode morrer, dar Game Over, que o refém está perdido pra sempre.

Daí tinha o lance que algumas fases tinham duas rotas, mas algumas rotas não podiam ser atravessadas com a X ou a Shadow Armor. Se pegar essas rotas por acidente, pode morrer todas as vidas que têm porque já era.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
No X6, eles tacaram o f**a-se e encheram de reféns... No X7 já era agonia pegá-los...
Sei que não tem nada a ver, mas achava parecido o começo música da fase do Infinity Mijinion com o começo da música Lua de Cristal da Xuxa :brbr
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Engraçado, para min, entre os 4 primeiros, o X2 é o mais sem graça!

Eu adoro o X3. E ele já tinha SAVE e CuteScene nas versões PsX e Saturn!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Bacana saber sobre o save do X3 na versão Ps1, eu juro que não sabia disso, pensei que o X4 era o primeiro da série X a ter o save. Embora eu já conhecesse a existência da versão do Ps1 do Mega Man X3, só fui jogá-la naquela coletânea que saiu pra Ps2, e lá todos os jogos tinham save (era até uma tela própria, diferente dos jogos originais), então pensei que isso era coisa somente da coletânea, não da versão original. De qualquer maneira, não curti muito esse X3 do Ps1, achei que as músicas não combinaram. A qualidade do som estava superior, obviamente, mas a composição foi feita com o SNES em mente, então achei que a sonoridade não combinou tanto. Nos jogos seguintes, as músicas foram compostas com qualidade de CD em mente, daí exploraram melhor a tecnologia. Eu, pelo menos, gostei mais.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Bacana saber sobre o save do X3 na versão Ps1, eu juro que não sabia disso, pensei que o X4 era o primeiro da série X a ter o save. Embora eu já conhecesse a existência da versão do Ps1 do Mega Man X3, só fui jogá-la naquela coletânea que saiu pra Ps2, e lá todos os jogos tinham save (era até uma tela própria, diferente dos jogos originais), então pensei que isso era coisa somente da coletânea, não da versão original. De qualquer maneira, não curti muito esse X3 do Ps1, achei que as músicas não combinaram. A qualidade do som estava superior, obviamente, mas a composição foi feita com o SNES em mente, então achei que a sonoridade não combinou tanto. Nos jogos seguintes, as músicas foram compostas com qualidade de CD em mente, daí exploraram melhor a tecnologia. Eu, pelo menos, gostei mais.
Relaxa!
E sobre as músicas, eu disse a um outro usuário que elas ficaram com um bug esquisito

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tinha outros elementos ruins como reféns que pra salvar, você tinha que se suicidar, e alguns reféns davam upgrades. Mas com um detalhe, esses reféns volta e meia estavam perto de um tipo de inimigo que infecta eles. Se eles são infectados, já era: pode morrer, dar Game Over, que o refém está perdido pra sempre.

Daí tinha o lance que algumas fases tinham duas rotas, mas algumas rotas não podiam ser atravessadas com a X ou a Shadow Armor. Se pegar essas rotas por acidente, pode morrer todas as vidas que têm porque já era.

Cara, essa é a razão pela qual só zerei Mega Man X6 uma única vez, e isso porque sou fã da série. Em retrospecto, não era nem pra eu ter me obrigado a zerar. Refém dando upgrade foi a pior ideia que já vi, justamente pelos motivos que você citou. Perder um refém era sinônimo de resetar o jogo ou ficar sem o upgrade. Essas rotas de backtracking também eram fodas, parece que só existiam pra dar um sentido àquelas várias armaduras. Sempre preferi o foco numa única armadura boa que dividir a atenção com várias armaduras situacionais.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Cara, essa é a razão pela qual só zerei Mega Man X6 uma única vez, e isso porque sou fã da série. Em retrospecto, não era nem pra eu ter me obrigado a zerar. Refém dando upgrade foi a pior ideia que já vi, justamente pelos motivos que você citou. Perder um refém era sinônimo de resetar o jogo ou ficar sem o upgrade. Essas rotas de backtracking também eram fodas, parece que só existiam pra dar um sentido àquelas várias armaduras. Sempre preferi o foco numa única armadura boa que dividir a atenção com várias armaduras situacionais.

Já deve ter quase dez anos que não jogo o X6 mas lembro até hoje que o refém que dava o Speedster ficava numa das rotas da fase do rola-b*sta. Tinha outro que era importante que ficava na fase do Mijinion mas você tinha que escalar umas cordinhas, chegar bem na cara do abismo, e assim que ele aparecesse você tinha que pular no abismo pra pegar ele (e morrer) antes de ele ser infectado.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Relaxa!
E sobre as músicas, eu disse a um outro usuário que elas ficaram com um bug esquisito

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Esse bug seria uma quebra no loop? Percebi isso nos primeiros jogos dessa coletânea pra Ps2 que te falei. A versão original das músicas roda em loop perfeito, ou seja, quando ela termina, volta logo pro início, sem pausa no som. Na coletânea, o final da música vai ficando mais baixo e depois reinicia, ficando bem evidente a quebra.

Esqueci de te perguntar: por que não gostaste no Mega Man X2? O que não curti dele foi o grande aumento de backtracking (em comparação ao X1), alguns upgrades em localizações crípticas, a "pressa" em derrotar os X-Hunters (quando eu não queria lutar com um e ele caía no estágio que eu ia, eu tinha de entrar em algum que eu já tinha vencido e sair de lá, só pra misturar a localização deles de novo).

Todavia, achei legal o avanço na história e a própria presença dos X-Hunters, a possibilidade de salvar o Zero (retribuindo a ajuda ganha no primeiro jogo), o Giga Crush, os efeitos gráficos mais avançados (tremores, iluminações, wireframes, perspectiva...), aquela moto louca, as propriedades especiais de algumas armas e até aquele macete para encher os sub-tanks mais rapidamente.

Algo que achei uma faca de dois gumes, bom e ruim ao mesmo tempo: o tiro carregado após pegar a parte de armadura do braço. Era bem legal atirar duas rajadas de energia em sequência, era maneiro, estilo e o dano era alto. O problema é que você ficava vulnerável por mais tempo, pois Mega Man é um jogo de bater e correr (ou atirar e correr, hehe), e os tiros não eram necessariamente rápidos. Sem falar dos inimigos que não ficavam parados por muito tempo, então nem sempre dava pra acertar os dois tiros. Nesse momento, eu sentia falta daquele super tiro rosa do Mega Man X1, era um só e potente, em vez de fragmentado em dois.
 
Topo Fundo