O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.537
Pontos
1.839
É a Game Center, fica em Santa Maria, RS. Só que já subiram pra R$2.999,00 após a Black Friday.

O loco! 3 k a versão básica? Deixa quieto. 3k eu pago na completa na sta Ifigênia. Com cascalho na mao, lógico. E sem adicional de frete (só a gasopa pra ir até lá).
 

Lucy van Pelt

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
1.896
Pontos
333
Eu não sei se tem um tópico oficial, enfim..
É muito legal e demais. Não incomodou meu óculos e parecia que eu tava sem até. Ele parece ser um "trambolho" mas nem pesa e até dá pra esquecer dele na cabeça.
A primeira coisa que vi foi Ocean Descent do VR Worlds e fiquei doidinha. A alegria só não é igual a de mergulhar quando você lembra que não é de verdade, tirando isso é muito feliz!!!!!! Quanto mais eu descia mais agonia dava também.
Joguei Driveclub também e foi bem legal. Não tive enjoo de movimento (o que foi surpreendente porque minha DTM faz eu ter até descendo escada). Só quando eu fazia algum movimento brusco dava uma sensação meio gelada e empurrando o coração (e o corpo) pra trás, só que por dentro. Não tipo inercia, não sei explicar :(
Waynard Sky foi um dos preferidos, esqueci da vida lá e só me toquei quando a demo acabou.
O da Hatsune Miku, The Kitchen e vi Allumette, que é muito fofinho <3
Acho que foi isso, é muito legal, mais do que eu imaginava..
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.514
Reações
80.335
Pontos
2.059
Eu não sei se tem um tópico oficial, enfim..
É muito legal e demais. Não incomodou meu óculos e parecia que eu tava sem até. Ele parece ser um "trambolho" mas nem pesa e até dá pra esquecer dele na cabeça.
A primeira coisa que vi foi Ocean Descent do VR Worlds e fiquei doidinha. A alegria só não é igual a de mergulhar quando você lembra que não é de verdade, tirando isso é muito feliz!!!!!! Quanto mais eu descia mais agonia dava também.
Joguei Driveclub também e foi bem legal. Não tive enjoo de movimento (o que foi surpreendente porque minha DTM faz eu ter até descendo escada). Só quando eu fazia algum movimento brusco dava uma sensação meio gelada e empurrando o coração (e o corpo) pra trás, só que por dentro. Não tipo inercia, não sei explicar :(
Waynard Sky foi um dos preferidos, esqueci da vida lá e só me toquei quando a demo acabou.
O da Hatsune Miku, The Kitchen e vi Allumette, que é muito fofinho <3
Acho que foi isso, é muito legal, mais do que eu imaginava..

Manda esse Paivinha fazer logo o Review aqui no fórum, estou esperando :(
 

Lucy van Pelt

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
1.896
Pontos
333
Manda esse Paivinha fazer logo o Review aqui no fórum, estou esperando :(
Eita comassim!!!!!
Eu to implorando pra poder ler logo o que ele vai escrever, já pedi várias vezes :( ele disse que amanhã vai postar
Senão eu posto por ele (até porque duvido que ele vai acrescentar detalhes tipo FICAR ME PROCURAND/PROCURANDO MÃO E CHAMANDO DURANTE THE KITCHEN :lolwtf)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.514
Reações
80.335
Pontos
2.059
(até porque duvido que ele vai acrescentar detalhes tipo FICAR ME PROCURAND/PROCURANDO MÃO E CHAMANDO DURANTE THE KITCHEN :lolwtf)

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

to contando com a sua colaboração de gravar um vídeo dessas cenas com o celular dele, daí já me manda direto pelo zapzap :kkk:kkk
 


digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Comprei na GameSpot paguei 59,99 obamas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bah, nem me fala, tive nos states esses dias, e tinha intenção de trazer esse case, junto com o VR, como não achava o VR em lugar nenhum, não comprei numa gamestop que eu vi, depois de rodar meia Florida, e achar um PSVR perdido, quem disse que eu achava esse case.
Fui em todas as gamestop e best buy que pode imaginar e não encontrei, só aquele case menor...
E aqui no Brasil, o mais barato, tão pedindo 600 reais [emoji24]

From Hell, via Xperia Z3
 

Lucy van Pelt

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
1.896
Pontos
333
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

to contando com a sua colaboração de gravar um vídeo dessas cenas com o celular dele, daí já me manda direto pelo zapzap :kkk:kkk
Atenção!!!!!!!!! @Paiva :) para o ultimato e as datas:
17/12 até 23:59 - sem vídeo vazado
18/12 até 23:59 - vídeo vazado pro Kise
E daí em diante vai ser aqui!!!

Esperando o post
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Manda o seu namorado postar o review também.

Estou louco pra ver é RE7 nele, deve dar um put* medo.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Comprei o bundle de VR com Skyrim ontem. Meus pais estao aqui me visitando, entao ao tive tempo de jogar muito.

A resoluçao é ruim, mas a imersão é incrivel. 10 segundos de jogo te convencem que a tecnologia, apesar de ter espaco pra melhorias, veio pra ficar. Eu tinha medo de que fosse só um gimmick, mas nao é. Quando o VR alcançar preço de massa e 4k pra cada olho, nao vejo porque nao jogar assim.

O capacete é leve e confortavel, a fiarada fica atras da estante a entrada dos fones agora é embutida no oculos. No final das contas vc fica so com um fio preso na sua cabeca, no big deal. Sou miope e facilmente consegui usar o capacete sobre o meu oculos normal.

O controle no skyrim com o move é meio ruim, impreciso. Ja jogar com o dual shock funciona muito bem. Voce move a cabeça com o capacete e gira o corpo (camera) com o analogico. Funciona bem, nao é artificial como eu pensei que seria. Dual shock +vr é ate melhor que o jogo original pois o movimento de cabeça funciona pra controlar a mira, dando uma agilidade do nivel de um mouse. Sem exagero, é como se sua cabeça fosse um mouse. Escolher varios pequenos objetos tipo moedas em uma mesa, coisa que era dificil com o controle no jogo normal, no vr fica muito facil.

Gostaria de uma opçao de jogar com um Move em uma mao e o dualshock na outra mao, pois prefiro caminhar pelo analogico. Acho que falta um analogico no move. Quem tem aversao a controles de movimento vai na fe com o dual shock.

Eu nao compraria o PSVR no brasil, nao vale 3 mil reais, ridiculo, vale mais gastar essa grana em um pc parrudo, coisa que tem um preço mais justo em terras tupiniquins. Aqui no Canadá valeu cada centavo porque custou 530 dinheiros canadenses. Ao meu ver 1500 reais no bundle com os moves e um jogo seria um preço justo pro PSVR no brasil. Mais que isso nao vale.

Concluindo: tecnologia foda, ao meu ver nao tem porque nao emplacar no futuro. Ta quase la.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
aproveitando o up, peguei uma penca de jogos para o oculus rift, nunca gostei de jogos casuais mas peguei por exemplo jogo de ping pong e pqp que foda, tenho 2 jogos racket fury e eleven tabble tennis VR, a física dos jogos é bem realista parece que vc tá

realmente jogando ping pong , outro é o pinball fx2 , vc escolhe o tema das mesas e o tema envolve o cenário ao seu redor e ficam coisas flutuando ou andando perto de vc enquanto joga , to gostando pra caramba do VR
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.611
Reações
8.826
Pontos
764
Ué, mas pra comprar o PS4 no lançamento vindo de fora não me pareceu tão difícil assim pra um numero razoavelmente grande de users dessa pasta. Número esse, inclusive, maior do que o de users que se mostram interessados em adquirir o PSVR.

A questão é simples, nego diz que quer, mas não quer tanto assim. Especialmente pq sabem que provavelmente vão pagar caro em algo que não vai valer a pena, e na hora de vender, não vão conseguir de volta um valor nem próximo do que gastaram, pq o número de interessados não é tão grande assim. Essas mesmas pessoas que querem o VR sabem que é um investimento de risco. Mesmo quem tem como pegar, e tem vontade de pegar, vai esperar pq sabe que pode ser o próximo dono de Sega CD, Virtual Boy...

E eu acho que essa é a parada que o OP quis dizer. Mostrar que o interesse no PSVR é mais virtual do que real.
Vc quer comparar o hype de um CONSOLE novo ao de um ACESSÓRIO ?

Em que mundo vc vive ?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.572
Pontos
1.024
Comprei o bundle de VR com Skyrim ontem. Meus pais estao aqui me visitando, entao ao tive tempo de jogar muito.

A resoluçao é ruim, mas a imersão é incrivel. 10 segundos de jogo te convencem que a tecnologia, apesar de ter espaco pra melhorias, veio pra ficar. Eu tinha medo de que fosse só um gimmick, mas nao é. Quando o VR alcançar preço de massa e 4k pra cada olho, nao vejo porque nao jogar assim.

O capacete é leve e confortavel, a fiarada fica atras da estante a entrada dos fones agora é embutida no oculos. No final das contas vc fica so com um fio preso na sua cabeca, no big deal. Sou miope e facilmente consegui usar o capacete sobre o meu oculos normal.

O controle no skyrim com o move é meio ruim, impreciso. Ja jogar com o dual shock funciona muito bem. Voce move a cabeça com o capacete e gira o corpo (camera) com o analogico. Funciona bem, nao é artificial como eu pensei que seria. Dual shock +vr é ate melhor que o jogo original pois o movimento de cabeça funciona pra controlar a mira, dando uma agilidade do nivel de um mouse. Sem exagero, é como se sua cabeça fosse um mouse. Escolher varios pequenos objetos tipo moedas em uma mesa, coisa que era dificil com o controle no jogo normal, no vr fica muito facil.

Gostaria de uma opçao de jogar com um Move em uma mao e o dualshock na outra mao, pois prefiro caminhar pelo analogico. Acho que falta um analogico no move. Quem tem aversao a controles de movimento vai na fe com o dual shock.

Eu nao compraria o PSVR no brasil, nao vale 3 mil reais, ridiculo, vale mais gastar essa grana em um pc parrudo, coisa que tem um preço mais justo em terras tupiniquins. Aqui no Canadá valeu cada centavo porque custou 530 dinheiros canadenses. Ao meu ver 1500 reais no bundle com os moves e um jogo seria um preço justo pro PSVR no brasil. Mais que isso nao vale.

Concluindo: tecnologia foda, ao meu ver nao tem porque nao emplacar no futuro. Ta quase la.

RE7 tem uma resolução bem melhor, quando puder experimente jogá-lo. Na Plus americana tem o Rush of Blood de graça também.

Sobre Skyrim com os moves, é questão de prática, fica muito natural depois que você acostuma. Fiquei horas jogando ontem, usar a espada e escudo com os moves fica MUITO bom!
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
RE7 tem uma resolução bem melhor, quando puder experimente jogá-lo. Na Plus americana tem o Rush of Blood de graça também.

Sobre Skyrim com os moves, é questão de prática, fica muito natural depois que você acostuma. Fiquei horas jogando ontem, usar a espada e escudo com os moves fica MUITO bom!

Todas as vezes que joguei o RE7 no VR, depois de 30 min, me dá muita dor de cabeça. Se configurar para os movimentos laterais ficarem livres, sem trava de grau, dá enjoo depois de um certo tempo. A dor de cabeça a meu ver, se dá um pouco pelo granulado que é a imagem.....aquilo vai irritando, sei lá..é difícil explicar.
Que é imersivo...ah , isso é !!!Não se pode negar. Mas, sinceramente, acho que ainda não está no ponto para ser um aparelho de uso frequente.
Quero ver o Skyrin. Um amigo está seco para comprar e vou testar na casa dele. Já falei pra ele que vou levar o sonrisal e o dramin.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.656
Reações
52.578
Pontos
2.082
Estou convencido de comprar um VR, e esse VR seria o PSVR, por ser de longe o mais barato. Outro ponto que me chama a atenção é o suporte da Sony e thirds pro PSVR.

Mas me recuso pagar mais de 2k. Só preciso encontrar alguém que traga do Paraguay ou de outro país. :kmaroto
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.572
Pontos
1.024
Todas as vezes que joguei o RE7 no VR, depois de 30 min, me dá muita dor de cabeça.
Eu tb ficava assim no começo, mas acostuma. É o que chamam de criar "VR legs". Eu joguei sem smooth turning, isso pra mim não tem jeito, enjoa mesmo.

Depois que acostumei ficou bem mais de boa. Sábado agora eu joguei Skyrim por umas horinhas, com move e tudo.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sobre Skyrim com os moves, é questão de prática, fica muito natural depois que você acostuma. Fiquei horas jogando ontem, usar a espada e escudo com os moves fica MUITO bom!

Eu gostaria muito que o move tivesse analogicos. Talvez uma configuraçao move+aquele controle velho do ps3 que parecia o nunchuk me agradasse mais. Eu trocaria uma movimentaçao livre da segunda arma por um andar mais preciso.

Outra cosa que me irrita é o som apenas estereo. Bola fora gigantesca da bethesda. Som direcional cairia como uma luva.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Todas as vezes que joguei o RE7 no VR, depois de 30 min, me dá muita dor de cabeça. Se configurar para os movimentos laterais ficarem livres, sem trava de grau, dá enjoo depois de um certo tempo. A dor de cabeça a meu ver, se dá um pouco pelo granulado que é a imagem.....aquilo vai irritando, sei lá..é difícil explicar.
Que é imersivo...ah , isso é !!!Não se pode negar. Mas, sinceramente, acho que ainda não está no ponto para ser um aparelho de uso frequente.
Quero ver o Skyrin. Um amigo está seco para comprar e vou testar na casa dele. Já falei pra ele que vou levar o sonrisal e o dramin.
Nao sei se no psvr tem regulagens de distancia entre as lentes igual o rift, mas eh um fator crucial pro conforto, se tiverem muito perto por exemplo,

Aumenta um pouco a profundidade 3d mas vc fica meio vesgo e logo sente desconforto nos olhos e da dor de cabeca...no momento que vc coloca e depois de alguns instantes sentir uma pressaozinha nos olhos a distancia das lentes esta errada.

Importante tbm nao deixar o hmd ficar muito apertado na cabeca , cabeca pressionada eh dor na certa.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu gostaria muito que o move tivesse analogicos. Talvez uma configuraçao move+aquele controle velho do ps3 que parecia o nunchuk me agradasse mais. Eu trocaria uma movimentaçao livre da segunda arma por um andar mais preciso.

Outra cosa que me irrita é o som apenas estereo. Bola fora gigantesca da bethesda. Som direcional cairia como uma luva.
Nessa parte o oculus touch mata a pau, put* controle foda, fica bem natural jogar nele, parece um controle normal cortado ao meio
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Nao sei se no psvr tem regulagens de distancia entre as lentes igual o rift, mas eh um fator crucial pro conforto, se tiverem muito perto por exemplo,

Aumenta um pouco a profundidade 3d mas vc fica meio vesgo e logo sente desconforto nos olhos e da dor de cabeca...no momento que vc coloca e depois de alguns instantes sentir uma pressaozinha nos olhos a distancia das lentes esta errada.

Importante tbm nao deixar o hmd ficar muito apertado na cabeca , cabeca pressionada eh dor na certa.

Tem sim, tem que ir nas configurações do sistema e procurar o psvr, ele bate foto da distancia dos seus olhos e regula sozinho
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.395
Reações
13.736
Pontos
1.604
Será que seguirá o mesmo rumo do Kinect de One (o do 360 foi um sucesso, mas com One, não repetiu a façanha)??

Outra coisa... me respondam por favor!!! Como só enxergo com um olho apenas, será que o VR de PS4 pode funcionar de boa ou precisa de dois olhos trabalhando, igual a mesma maneira que um óculos 3D (que comigo nunca funciona, pois depende de dois olhos para fazer funcionar o efeito 3D)?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.837
Reações
39.436
Pontos
1.094
Eu gostaria muito que o move tivesse analogicos. Talvez uma configuraçao move+aquele controle velho do ps3 que parecia o nunchuk me agradasse mais. Eu trocaria uma movimentaçao livre da segunda arma por um andar mais preciso.

Outra cosa que me irrita é o som apenas estereo. Bola fora gigantesca da bethesda. Som direcional cairia como uma luva.
O pior é que o que eu vi o PS4 suporta o Navigation controller. O problema é que como ele não tem um tracking de movimento, os desenvolvedores estão preferindo não utiliza-lo. Também acho que a maioria das pessoas ia preferir usar um Move só e o Navigation na outra mão ao invés de ter duas armas ou coisas assim.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Será que seguirá o mesmo rumo do Kinect de One (o do 360 foi um sucesso, mas com One, não repetiu a façanha)??

Outra coisa... me respondam por favor!!! Como só enxergo com um olho apenas, será que o VR de PS4 pode funcionar de boa ou precisa de dois olhos trabalhando, igual a mesma maneira que um óculos 3D (que comigo nunca funciona, pois depende de dois olhos para fazer funcionar o efeito 3D)?
Creio que nao vai ficar bom, vais ter pouca ou nada de percepcao de profundidade, era bom vc testar algum em shopping
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.572
Pontos
1.024
Será que seguirá o mesmo rumo do Kinect de One (o do 360 foi um sucesso, mas com One, não repetiu a façanha)??

Outra coisa... me respondam por favor!!! Como só enxergo com um olho apenas, será que o VR de PS4 pode funcionar de boa ou precisa de dois olhos trabalhando, igual a mesma maneira que um óculos 3D (que comigo nunca funciona, pois depende de dois olhos para fazer funcionar o efeito 3D)?
https://kotaku.com/playing-occulus-rift-with-only-one-eye-1074765790
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.395
Reações
13.736
Pontos
1.604

Tive que jogar o texto no Google... bom, diz que o resultado pode funcionar ou não, dependendo dos jogos.
Afinal... o Oculus Rift funciona no PS4, sendo compatível com todos os jogos que usa PSVR?
Pois seria um sonho poder jogar o RE7 (minha franquia favorita que está voltando às raízes depois dos lixentos RE5 e RE6) usando um VR... será que Oculus Rift funciona de boa?? Ou tem alguns problemas a respeito nele rodando?
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.297
Reações
3.796
Pontos
1.039
Tive que jogar o texto no Google... bom, diz que o resultado pode funcionar ou não, dependendo dos jogos.
Afinal... o Oculus Rift funciona no PS4, sendo compatível com todos os jogos que usa PSVR?
Pois seria um sonho poder jogar o RE7 (minha franquia favorita que está voltando às raízes depois dos lixentos RE5 e RE6) usando um VR... será que Oculus Rift funciona de boa?? Ou tem alguns problemas a respeito nele rodando?

Oculus Rift não é suportado pelo PS4.

No PS4 tem que usar o PSVR mesmo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.395
Reações
13.736
Pontos
1.604
Oculus Rift não é suportado pelo PS4.

No PS4 tem que usar o PSVR mesmo.


Hmm... tenso, pois eu não jogo no PC, logo então, sem chance de pegar Oculus Rift.
Então, queria saber se alguém que usa PSVR consegue jogar com um olho apenas??
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.572
Pontos
1.024
Hmm... tenso, pois eu não jogo no PC, logo então, sem chance de pegar Oculus Rift.
Então, queria saber se alguém que usa PSVR consegue jogar com um olho apenas??
A tecnologia é exatamente a mesma coisa, por isso mandei o link rs
Você vai se sentir imerso do mesmo jeito, mas alguns jogos brincam com a percepção de profundidade e isso pode atrapalhar em alguns jogos.

Não seria o caso com RE7 ou Skyrim, por exemplo.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Grande parte da imersao vem do head tracking. Se a pessoa nao tem visão estereoscopica no mundo real acho que nao vai sentir falta dela no VR.

Como vc se sai jogando ping pong na vida real? Consegue medir bem a distancia e acertar a bolinha?

Uma coisa curiosa no skyrim VR é que pra mirar com o arco eu acabo fechando um olho, e isso ajuda a definir o alvo exatamente como um arco na vida real.

De qualquer maneira, é melhor testar em algum lugar antes, uma loja, casa de amigo, sei la.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Tão jogando REC ROOM povo?


Ta gratis na psn usa!


Participei do beta fechado e fiquei algumas horas no sábado nele e pqp...

Foi uma experiencia única... eu estava no meu apartamento, mas não estava ao mesmo tempo... é uma imersão absurda...

Fiquei algumas horas direto e nem vi o tempo passar... é algo inexplicável... conheci uma galeta e ficamos testando as coisas que tem lá (ainda não vi nem metade)...

A maioria do tempo passamos na sala privada, conversando e brincando com as coisas que tem lá... é muito divertido mesmo... e meio maluco pensar que passei a tarde do sábado interagindo com pessoas do outro lado do mundo...

Quando tirei o óculos parecia mesmo que tinha saído de um outro lugar e voltado pro meu apartamento quieto e silencioso... não dá pra explicar a sensação...

Acho que foi pq foi a primeira vez que interagia desse jeito com outras pessoas em VR...

Lembrei do livro Ready player 1... e vi que o que aconteceu lá é 100% possível de acontecer...

Só essa experiencia já valeu a compra do headset...

Quem tem o headset, faça-se o favor de pegar o Rec Room... é de graça e pequeno... só exige que tenha espaço pra jogar, então empurre o sofá e se prepare para uma experiência social única...

Poderíamos até combinar de se encontrar lá... ia ser bem maneiro, kkkk
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
De Julho a Setembro desse ano, venderam 1 milhao de headsets de VR (incluindo pra PC), PSVR correspondeu a 490 mil deles. Imagina quanto não vai vender nesses 3 ultimos meses do ano (Out -nov - dez) com black friday e natal. Começaremos 2018 com 2 milhões de usuarios de certeza

Outubro 2016 ate Junho 2017 - 1 milhao vendidos
Julho - Agosto e setembro 2017 - 490 mil
Outubro novembro e dezembro 2017 - ???


VR Headset Shipments Exceed 1 Million Units in Q3 2017
PlayStation VR is market leader, with Oculus Rift in second and HTC Vive in third.

It’s been a busy year for the virtual reality (VR) industry with new headsets being announced as well as prices being slashed to encourage new customers to the technology. In a recent report by global technology market analyst firm Canalys, in the three months leading up to 30th September more than 1 million headsets were sold worldwide for the first time.

Canalys reports that PlayStation VR was the market leader shipping more than 490,000 head-mounted displays (HMDs) in Q3 2017. That was followed by Oculus Rift, which shipped 210,000 headsets, while HTC Vive took third place, shipping 160,000 units. Collectively, Sony, Oculus and HTC made up 86 percent of the total market in Q3 2017.

Canalys_VR_Shipments_chart-1024x576.jpg


Sony Interactive Entertainment (SIE) has benefited from the Asian market as well. “Sony has dominated the Japanese VR headset market since the release of the PS VR,” said Canalys Analyst Jason Low, “taking more than an 80% share, and will continue to lead as it increases supply of the PS VR headset with bundles featuring new titles from popular franchises, including Doom, Skyrim and Gran Turismo.”

And these figures are just for Q3 2017, Q4 may reveal even higher numbers due to the aggressive pricing strategies that these three companies have implemented for Black Friday, with Oculus Rift dropped to $349/£349, PlayStation VR bundles starting from $299 – plus big name titles like The Elder Scrolls V: Skyrim VRand HTC Vive offering bundles with free videogames and the Deluxe Audio Strap.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo