O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Photoshop] Problemas com a memória RAM

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Olá,
Eu trabalho com alguns programas do pacote adobe (Illustrator, Photoshop e Premiere), porém, essa semana meu Photoshop simplesmente parou de funcionar. Qualquer arquivo que tento editar ou salvar aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível completar o comando porque não há memória suficiente (RAM).
Quando eu tento acessar o "desempenho" dele, pela barra de editar, aparece a mensagem "É necessário um número inteiro entre 96 e 8. Inserido o valor mais próximo". Essa mensagem aparece sem mostrar o conteúdo de "desempenho". Depois que aparece, não consigo acessar mais nada no programa.
Como eu comprei esse notebook da Lenovo há menos de 2 meses, eu achei que era defeito do Photoshop mesmo. Então eu desinstalei e reinstalei, porém nada mudou. Alguém sabe como resolver esse problema?
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Instala outra versão para fazer um teste, mais atual ou 1 anterior a sua.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Tive um colega que começou a reclamar de erros de biblioteca do Windows no Photoshop (ex.: shell32.dll) depois de uma atualização do Windows. Teu caso pode ter sido uma atualização do Windows. Descarte o básico, tipo falta de espaço em disco ou mesmo ver no Gerenciador de Tarefas (atalho: CTRL+SHIFT+ESC) se realmente a memória RAM está faltando. Coisas como o Google Chrome e anti-vírus consomem muita memória dependendo de suas configurações. Bloatware do Windows (indexador de arquivos, atualizações automáticas, quick open do Office, etc.) também pegam muita memória. Se constatar que há muitas coisas em execução consumindo memória, recomendo o programa Process Hacker para gerenciar processos em execução e o CCleaner para gerenciar as coisas que são executadas automaticamente ao iniciar o sistema.
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Tive um colega que começou a reclamar de erros de biblioteca do Windows no Photoshop (ex.: shell32.dll) depois de uma atualização do Windows. Teu caso pode ter sido uma atualização do Windows. Descarte o básico, tipo falta de espaço em disco ou mesmo ver no Gerenciador de Tarefas (atalho: CTRL+SHIFT+ESC) se realmente a memória RAM está faltando. Coisas como o Google Chrome e anti-vírus consomem muita memória dependendo de suas configurações. Bloatware do Windows (indexador de arquivos, atualizações automáticas, quick open do Office, etc.) também pegam muita memória. Se constatar que há muitas coisas em execução consumindo memória, recomendo o programa Process Hacker para gerenciar processos em execução e o CCleaner para gerenciar as coisas que são executadas automaticamente ao iniciar o sistema.

Se for problema de atualização de Windows novamente, eu estou lascada. Porque quando esse notebook chegou, ele atualizou o Windows e não ligou mais. Ficou 20 dias na assistência. Ele me passa raiva por conta de muita lentidão, mas de não entrar no programa é a primeira vez. Vou tentar suas dicas para ver se resolve.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu não consegui instalar versão anterior. Estou com a CC 2018
Só instalando a versão anterior.
Lá na empresa direto acontece isso...
Normalmente é alguma atualização que dá pau do Windows ou da Adobe, sempre tem reclamação no fórum da Adobe.
Instalo uma versão mais antiga uso normal e talz, e de repente como mágica quando instalo a versão mais nova um tempo depois ela volta a funcionar normalmente.

Suporte da Adobe é meio lixosa nesses casos.
 


amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Só instalando a versão anterior.
Lá na empresa direto acontece isso...
Normalmente é alguma atualização que dá pau do Windows ou da Adobe, sempre tem reclamação no fórum da Adobe.
Instalo uma versão mais antiga uso normal e talz, e de repente como mágica quando instalo a versão mais nova um tempo depois ela volta a funcionar normalmente.

Suporte da Adobe é meio lixosa nesses casos.
Eu não consigo encontrar a versão anterior para baixar. Pelo Creative Cloud é sempre a mais recente (que é a que eu tenho).
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
O seu notebook é novo?
Iria sugerir uma troca da HD ORIGINAL que veio com ele por um SSD DE 240GB, aí você pega o HD INTERNO dele e coloca em uma CASE, transformando o mesmo em um HD EXTERNO.
Vai te dar muito mais fluídez para trabalhar com esses programas, o tempo de abertura e carregamento vai reduzir bastante.

Sobre o seu problema, sugiro a desinstalação do photoshop e reinstale o mesmo. Se não solucionar provavelmente é o seu windows interferindo em alguma lib que o photoshop utiliza, e o pessoal da assistência te enrolou bonito, não importa o que o notebook tenha qualquer problema pode ser resolvido em até 5 dias. A não ser que esperaram vir outro do fabricante e trocaram pra você.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.639
Reações
33.190
Pontos
1.048
Isso é problema de paginação de memória do Windows. Lá na pasta PC tem o procedimento passo a passo num tópico sobre o GTA V. Só fazer o procedimento e ser feliz.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
O seu notebook é novo?
Iria sugerir uma troca da HD ORIGINAL que veio com ele por um SSD DE 240GB, aí você pega o HD INTERNO dele e coloca em uma CASE, transformando o mesmo em um HD EXTERNO.
Vai te dar muito mais fluídez para trabalhar com esses programas, o tempo de abertura e carregamento vai reduzir bastante.

Sobre o seu problema, sugiro a desinstalação do photoshop e reinstale o mesmo. Se não solucionar provavelmente é o seu windows interferindo em alguma lib que o photoshop utiliza, e o pessoal da assistência te enrolou bonito, não importa o que o notebook tenha qualquer problema pode ser resolvido em até 5 dias. A não ser que esperaram vir outro do fabricante e trocaram pra você.
Eu vou instalar agora a versão anterior para ver se funciona. Se o problema for o notebook mesmo, eu já vou ter que mandar ele para a assistencia agora dia 16
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Isso é problema de paginação de memória do Windows. Lá na pasta PC tem o procedimento passo a passo num tópico sobre o GTA V. Só fazer o procedimento e ser feliz.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
Vou procurar. Obrigada
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Isso é problema de paginação de memória do Windows. Lá na pasta PC tem o procedimento passo a passo num tópico sobre o GTA V. Só fazer o procedimento e ser feliz.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
Não encontrei esse tópico
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.528
Reações
43.039
Pontos
1.453
para de baixar do piratebay e compra original que ele funciona
:coolface
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.639
Reações
33.190
Pontos
1.048
Não encontrei esse tópico
A solução abaixo + discussões sobre estão nesse tópico aqui:
http://forum.outerspace.com.br/inde...ng-lags-directx-11-e-outros-resolvido.423153/

Instalei a versão anterior mas não resolveu. :/
Como disse, isso não é problema do programa ou das atualizações do Windows, mas sim como vem a paginação de memória do Windows por default. A solução é essa:

1) Passo:
No prompt EXECUTAR (através do menu iniciar) ou simplesmente apertando a Tecla Windows + R, digite “systempropertiesadvanced” sem as aspas, naturalmente. E você tem que estar com atributos de Administrador do Sistema para executar essas mudanças.

2) Passo:
Na aba AVANÇADO, vá em DESEMPENHO e clique em CONFIGURAÇÕES.

3) Passo:
Na aba AVANÇADO, vá em MEMÓRIA VIRTUAL e clique em ALTERAR.

4) Passo:
Desmarque a caixa "Gerenciar Automaticamente o Tamanho do Arquivo de Paginação de Todas as Unidades"
Selecione a UNIDADE C:, marque a bolinha "Tamanho Gerenciado Pelo Sistema" e clique em DEFINIR.
OBS: Se você tiver mais de um HDD listado, faça o procedimento acima para todos os seus discos.

5) Passo:
Aplique as mudanças e o Windows vai pedir para reiniciar o computador. Reinicie.

PRONTO!!!!

Depois diga se resolveu.
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
A solução abaixo + discussões sobre estão nesse tópico aqui:
http://forum.outerspace.com.br/inde...ng-lags-directx-11-e-outros-resolvido.423153/

Tentei e não deu certo. :/
Como disse, isso não é problema do programa ou das atualizações do Windows, mas sim como vem a paginação de memória do Windows por default. A solução é essa:

1) Passo:
No prompt EXECUTAR (através do menu iniciar) ou simplesmente apertando a Tecla Windows + R, digite “systempropertiesadvanced” sem as aspas, naturalmente. E você tem que estar com atributos de Administrador do Sistema para executar essas mudanças.

2) Passo:
Na aba AVANÇADO, vá em DESEMPENHO e clique em CONFIGURAÇÕES.

3) Passo:
Na aba AVANÇADO, vá em MEMÓRIA VIRTUAL e clique em ALTERAR.

4) Passo:
Desmarque a caixa "Gerenciar Automaticamente o Tamanho do Arquivo de Paginação de Todas as Unidades"
Selecione a UNIDADE C:, marque a bolinha "Tamanho Gerenciado Pelo Sistema" e clique em DEFINIR.
OBS: Se você tiver mais de um HDD listado, faça o procedimento acima para todos os seus discos.

5) Passo:
Aplique as mudanças e o Windows vai pedir para reiniciar o computador. Reinicie.

PRONTO!!!!

Depois diga se resolveu.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.639
Reações
33.190
Pontos
1.048
Resolveu a solução do paginamento da memória?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Se for problema de atualização de Windows novamente, eu estou lascada. Porque quando esse notebook chegou, ele atualizou o Windows e não ligou mais. Ficou 20 dias na assistência. Ele me passa raiva por conta de muita lentidão, mas de não entrar no programa é a primeira vez. Vou tentar suas dicas para ver se resolve.

No aplicativo da CC tem a opção de baixar uma versão anterior.
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Achamos o problema...
Compre mais 2GB de RAM, você está no limite aí, com essa quantidade de ram.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
Eu tenho um notebook antigo, da Dell, corei5 (de 2013) que tem os mesmos programas que eu uso hoje e funciona normal com 2GB de RAM. Comprei um novo para melhorar o desempenho. Mas na verdade eu achei pior.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu tenho um notebook antigo, da Dell, corei5 (de 2013) que tem os mesmos programas que eu uso hoje e funciona normal com 2GB de RAM. Comprei um novo para melhorar o desempenho. Mas na verdade eu achei pior.
Qual versão do Windows que tem nesse note antigo, e que versão tem nesse novo?

Obs: Usar Photoshop em 2GB de ram deve ser sofrível...

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.121
Reações
106.522
Pontos
1.824
Achamos o problema...
Compre mais 2GB de RAM, você está no limite aí, com essa quantidade de ram.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk

Acho que vai ser bem isso mesmo.

Eu também usava o Photoshop com o note de 2GB de Ram.
Era praticamente meia hora esperando para abrir o desenho e dependendo da resolução (300dbi e 1000 x 1000 pixels), nem salvar o Photoshop deixava pela falta de memória.
Exclui o Photo e coloquei o Gimp.
É pior, mas infinitamente mais leve.
 
Topo Fundo