O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A pergunta que deixou a Abortista da Planned Parenthood sem resposta.

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.549
Reações
66.614
Pontos
1.554
Tomará que o aborto seja legalizado no Brasil

latest
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293

Os defensores do aborto sabem de tudo isso e não acredito que o melhor caminho seja por um esclarecimento cientifico. Toda sociedade civil parte da sua cultura, que dela gera valor e por conseguinte normas. Faça um referendo ou plebiscito mostrando as teses a favor e contra (imagine as teses contra, expondo bebês sendo mutilados no útero) e eu aposto a minha vida, como mais de 90% da população brasileira iria rejeitar o aborto. Se duvidar, iria querer penas duras aos aborteiros. Mas pq não fazem a consulta popular? Pq sabem que vão perder. A guerra meu amigo, sempre foi política. A direita não aprendeu ainda á chorar para mamar como a esquerda noite e dia faz o tempo todo.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Por situações como essa que prefiro ficar solteiro.
Não transo mas também não corro o risco de ter que decidir por matar um ser por burrice minha e da pessoa.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sempre que falam sobre aborto, falam das mães que não querem ter os filhos...
Mais nunca vi falarem das mães que abortaram e depois ficaram com sequelas psicológicas por causa disso.
Nunca conheci alguém que tenha abortado e seguiu a vida normalmente.

Bota esse filho no mundo e deixa alguém adotar.
Tem tantas pessoas aí querendo uma criança e não pode ter.

O mais fácil é matar um criança. Dar educação para os pais, ajudar aquela mulher pobre, facilitar a adoção, ou até dar tratamento para a estrupada é sua futura criança é mais difícil.

Matar é dois minutos, problema resolvido.

Depois fala que a galerinha da direita que gosta de colocar coisas de baixo do tapete.
Medidas populistas que resolvem um problema, mais criam outros nunca dão certo.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Por situações como essa que prefiro ficar solteiro.
Não transo mas também não corro o risco de ter que decidir por matar um ser por burrice minha e da pessoa.
hehehe...eu ri aqui...hehehe. Assim tambem não né? Viver é assim mesmo, é correr riscos, perigos e altas aventuras...rsrsrs.

Nem me imagino aplicando essa ultra prevenção e cautela:

- Não vou beber, para nao correr o risco de virar alcoolatra.
- Não vou transar, para nao correr o risco de engravidar
- Não vou levantar da cama, para nao correr o risco de cair ao andar
- Não... etc, etc, etc
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
hehehe...eu ri aqui...hehehe. Assim tambem não né? Viver é assim mesmo, é correr riscos, perigos e altas aventuras...rsrsrs.

Nem me imagino aplicando essa ultra prevenção e cautela:

- Não vou beber, para nao correr o risco de virar alcoolatra.
- Não vou transar, para nao correr o risco de engravidar
- Não vou levantar da cama, para nao correr o risco de cair ao andar
- Não... etc, etc, etc
Isso me lembra das preocupações com a única namorada que tive... Toda menstruação era uma felicidade mas mesmo assim eu ficava apreensivo.

Mesmo assim, é uma situação bem delicada. E concordamos, acho, que entre as opções que você deu, decidir por uma vida é a pior delas ahauahauauaua

Esse é um dos poucos assuntos que eu não tenho ainda uma opinião se sou a favor ou contra.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.766
Reações
22.095
Pontos
803
A aborteira cagou pra trás bonito, ela sabe muito bem o que acontece mas se falar a real a aura de piedade aborteira cai por terra.
Além disso..."Gaguejou perdeu!"
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
É um assunto extremamente complexo, a luz do direito brasileiro existem os seguintes tipos de aborto:

1)Aborto Terapêutico: Quando há risco de vida para a mãe e não há outro meio de salvá-la que não seja o aborto.
Opinião pessoal: A favor.

2)Aborto Piedoso: Quando a gestação é decorrente de estupro, tem origens na primeira guerra mundial e no sentimento de patriotismo do pós-guerra, foi criada essa figura jurídica de modo a permitir que a mulher não carregasse no ventre o filho de um agressor externo e não cometesse crime ao abortar.
Opinião pessoal: A favor.

3)Aborto Eugênico: Quando o feto possui grave deformação ou doença incapacitante física ou mental.
Opinião pessoal: Não tenho opinião formada.

4)Aborto por motivo de honra: Quando o objetivo é preservar a honra da mulher e de sua família, pois a mulher deveria permanecer casta até o casamento, o conceito é alienígena hoje em dia mas caminhando para trás do início do séc XX a honra da mulher e sua castidade eram commodities familiares bastante valorizadas.
Opinião pessoal: Contra.

5)Aborto Social: Quando a mãe e/ou pai não possuem condições mínimas para cuidarem de um recém nascido.
Opinião pessoal: O caso mais polêmico, minha visão de mundo hoje tende a concordar.

Lembrando que o CP brasileiro só isenta o aborto terapêutico e piedoso.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
@Tauron o 3 é dificil generalizar porque são mtas mas mtas doenças. (Daria +de 1000).

E essas doenças variam não só em sintomas como também em nivel.

Caso clássico é a anecefalia. Onde a criança nascer é inútil e 100% vão morrer.
Outro tenso é microcefalia. Mais de 70% serão 100% dependentes a vida toda, e alta % terá problemas até pra viver sem ajuda. (Precisa de ajuda pra comer, fazer necessidades etc). O que significa que vc está se candidatando a virar enfermeira/o pro resto da vida além dos problemas do dia a dia.
Sindrome de Down tb tem vários níveis. A criança pode ter capacidade de ficar independente mas tb pode ser totalmente dependente pro resto da vida. (E da pra saber o nível antes do nascimento).

Por sinal ja tive contato com mais de 1 criança com sindrome e a vi crescer em uma família com poucas condições pra dar todo o tratamento que a criança precisava. Não é bonito e aquela criança (Hoje ja te 18 anos) ta fudida quando a mãe morrer, eu a vi recentemente ano passado e ela tem a idade mental de uma criança de 12 anos, incapaz de trabalhar.

No fim tinha que ser decisão da Familia pra pesar tudo. Porque se criar criança normal já é complicado, criar uma com necessidades especiais pode ser 10x mais taxativo pro casal. Ou virar a unica e exclusiva missão daquele casal pra vida toda. Com obrigação de viver +que a criança. Ou seja, terá que ser uma vida saudável tb e torcer pra bater os 90-100 anos.

Povo que teve crianças com microcefalia do zika tão sofrendo horrores pq maioria não tem estrutura e absurda maioria dos casos foram médias e graves. Crianças que serão pra sempre dependentes dos país ou um parente e jamais poderão viver sozinhas.

Entre os sintomas que têm afetado as crianças (incluindo as que têm e as que não têm microcefalia), em diferentes níveis, estão, além da hidrocefalia, que pode ser tratada cirurgicamente: convulsões graves, calcificações intracerebrais, comprometimento oftalmológico, dificuldade de deglutir e de mexer os membros.

mas hey, criança não é nossa, logo só lavar as mãos e após a comoção fingir que exceções são a regra e que tudo termina em final feliz.


O 5 eu sou igual a vc. Sigo a posição de que quem decide é quem vai ser afetada.
A família de acordo com as covicções delas. Quem sou eu, vc ou qualquer 1 pra julgar e decidir se uma família que eu nem conheço como vive, viveu, pensa e age e obriga-la a fazer o que eu penso?

@-Kbça-
vou pegar seu texto pq vc trouxe uma abordagem que não vi nos outros 3000000 tópicos que acho justo colocar +"ideias a se pensar".

Mais nunca vi falarem das mães que abortaram e depois ficaram com sequelas psicológicas por causa disso.
Nunca conheci alguém que tenha abortado e seguiu a vida normalmente.

Esse é o ponto principal. Pessoas acham que a mulher que aborta é como ir ver um cinema no fds.
Vai fazer sexo desprotegido pq abortar é for fun. Todos deviam tentar #sqn.

Mas ter o filho também afetará a vida pra sempre.
E dar pra adoção idem.

è o tipo de situação em que não importa o que vc faça, a mulher estará afetada pra sempre. E Aqui cabe a ela decidir com qual decisão vai melhor conseguir tocar a vida. Ninguém deveria ter a decisão final sobre isso além dela (E o pai pq ele é parte tb).

Fora que ninguém está obrigando a mulher a abortar. Quando 1 pessoa defende aborto a impressão que da é que todo mundo pensa que ela ta obrigando as pessoas a abortar sendo que no fundo sempre foi uma decisão da gravida. E tudo que se defende é o direito daquela pessoa decidir por si mesma.



PS: Pena de morte sou contra pq eu não confio na perfeição do sistema judicial. Sim, isso mantém 70-90 assassinos e caras que mereciam estar enterrados vivos.
Mas tb mantém 10-30 pessoas que eram inocentes vivas com chance de um dia provarem a inocência.

Já vi casos "Perfeitos" demais que mais tarde se provaram uma bomba de erros de procedimento, ocultação de provas, falta de tecnologia, etc onde 100% jurava que o cara fez, testemunhas, policia, etc. E um relês exame de DNA anos dpois provou que o cara era inocente.

Ou 5-10-15 anos dpois aparecia o verdadeiro assassino confessando crimes que já foram julgados com pessoas condenadas erroneamente.
 
Ultima Edição:

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Afirmar que a prática do aborto é a mesma coisa de assassinato de bebês, soa tão desonesto quanto afirmar que o feto não passa de um amontoado de células. O assunto é extremamente complexo, mas alguns fazem questão de simplificá-lo.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Afirmar que a prática do aborto é a mesma coisa de assassinato de bebês, soa tão desonesto quanto afirmar que o feto não passa de um amontoado de células. O assunto é extremamente complexo, mas alguns fazem questão de simplificá-lo.
Toda vida e qualquer vida quer viver. Não temos nenhum direito de impedir isso.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tomará que o aborto seja legalizado no Brasil

Só vejo tara cega e egoísta nisso. Aborto já é garantido no Brasil nas situações mais extremas. Estupro e anencéfalo e outras jurisprudências similares.

Todo o resto na minha humilde opinião é pura falta de vergonha na cara e preguiça moral de quem na verdade só quer a completa extinção das noções de responsabilidade e culpa, duas palavras que já viraram "palavrões ofensivos" aos ouvidos do pessoal "hedonista evoluído sem limites".

A exemplo do que esquerdistas já defendem para bandidos ou menores estupradores [perdão e abrandamento da pena], noção de 'responsabilidade e culpa' é algo muito muito opressor, fruto da ditadura dos malditos conservadores.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Matar bebês inocentes é errado e pronto. Acho que o único caso aceitável de aborto é em caso de risco de vida para a gestante e talvez o de estupro (o bebê é inocente e pagaria pelo crime do pai).

 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Só vejo tara cega e egoísta nisso. Aborto já é garantido no Brasil nas situações mais extremas. Estupro e anencéfalo e outras jurisprudências similares.

Todo o resto na minha humilde opinião é pura falta de vergonha na cara e preguiça moral de quem na verdade só quer a completa extinção das noções de responsabilidade e culpa, duas palavras que já viraram "palavrões ofensivos" aos ouvidos do pessoal "hedonista evoluído sem limites".

A exemplo do que esquerdistas já defendem para bandidos ou menores estupradores [perdão e abrandamento da pena], noção de 'responsabilidade e culpa' é algo muito muito opressor, fruto da ditadura dos malditos conservadores.

Responsabilidade moral pelas ações. Isso era o que o Aristóteles defendia na Ética a Nicômaco, ou seja, uma ação só é moralmente valida, quando ela tem a necessidade da responsabilidade. Sem isso, vc será julgado por seus atos.

Aplicando isso ao aborto, vale dizer: Se vc gerou essa vida, é sua responsabilidade cuidar.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
E você ainda se julga o superiorzão que "luta por um mundo melhor"?

Que coisa nojenta e odiosa cara

Aquele momento em que os mesmos que adoram apontar o dedo a outros os acusando de não serem sensíveis com pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza demonstram toda a sua "sensibilidade" e "humanidade" ao descartarem no lixo um semelhante indefeso e inocente vítima de uma covardia nojenta e egoísta, fruto de atos totalmente irresponsáveis e evitáveis.

Da série "meu cu, meu banheiro", "minha vontade, minha verba", "minha aparência, meu direito", "meu corpo... oh, que bom que eu nasci inteirinho e perfeito!", etc.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não gosto do argumento "quando os pais não têm condições, quando vivem em favela, etc."

Acho meramente "higienista" porque oferece margem plenamente subjetiva fundada na descrença na capacidade virtuosa do ser humano. Quantos gênios, artistas e pessoas incríveis nasceram na "boca do lixo", por assim dizer? Só alimenta novamente a irresponsabilidade de pessoas que não querem lidar com as consequências dos próprios atos.

Vivemos num país onde a maioria nasce pobre e em condições de dificuldades, e gente dessa mesma maioria não vira bandido ou um pária da sociedade. Deus do céu, lembro bem do quanto eu tive amigos pobres, de condições paupérrimas, na época da escola, e muitos deles se tornaram bons pais de família e deram certo de alguma forma.

Fora de situações de estupro, grave deformidade física, dano cerebral ou risco para a mãe, não vejo razão nenhuma em abortar um feto saudável. Realmente não concordo com esse argumento da pobreza. Eu nasci pobre. E isso é uma ideia totalmente variável de pessoa para pessoa.

Sei que é utopia, mas teria que resolver esse tipo de situação a partir do combate à pobreza [com educação e trabalho, basicamente] e não autorizando pessoas pobres a abortar apenas por "acharem" que não terão condições de criar. Se isso já fosse consenso, quantos aqui não teriam talvez nem nascido por "falta de condições"?

Que tal consequência do filho continue sendo o "remédio amargo" em algumas situações justamente para que as pessoas reaprendam a ter responsabilidade e amor à vida. Ou então esquece e deixa a orgia rolar desenfreadamente, simplesmente descartando no lixo qualquer "consequência indesejável". Há quem tenha estômago pra isso em nome de si mesmo.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Só vejo tara cega e egoísta nisso. Aborto já é garantido no Brasil nas situações mais extremas. Estupro e anencéfalo e outras jurisprudências similares.

Todo o resto na minha humilde opinião é pura falta de vergonha na cara e preguiça moral de quem na verdade só quer a completa extinção das noções de responsabilidade e culpa, duas palavras que já viraram "palavrões ofensivos" aos ouvidos do pessoal "hedonista evoluído sem limites".

A exemplo do que esquerdistas já defendem para bandidos ou menores estupradores [perdão e abrandamento da pena], noção de 'responsabilidade e culpa' é algo muito muito opressor, fruto da ditadura dos malditos conservadores.
Imagino que você já deve ter lido sobre os procedimentos de aborto e eles não são algo suave que uma mulher faria sempre, não se tornaria um método contraceptivo ou algo parecido, então não anularia a responsabilidade ou culpa. Uma mulher que já abortou nunca mais esquece e na maioria dos países as mulheres vão num psicólogo antes de abortar, para ver se ela realmente quer fazer isso.

Na realidade o aborto já existe no Brasil, mas de forma ilegal gerando inúmeras mortes da mulher e do feto, a legalização do aborto só faria o procedimento do aborto ser feito da forma correta e com os cuidados de médicos realmente competentes.

Lembro que outro dia você reclamou que era 4 da manhã e não conseguia dormir porque estavam tocando funk do lado da sua casa, a legalização do aborto ajudaria a diminuir o número de "filhos do funk", menores de idade que engravidam no baile. Não vejo como daria pra cobrar responsabilidade para não transar ou usar camisinha dessas menores pobres, sem instrução nenhuma e que não respeitam nada.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo...bailes-funk-dominados-pelo-trafico-em-sp.html
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Não gosto do argumento "quando os pais não têm condições, quando vivem em favela, etc."

Acho meramente "higienista" porque oferece margem plenamente subjetiva fundada na descrença na capacidade virtuosa do ser humano. Quantos gênios, artistas e pessoas incríveis nasceram na "boca do lixo", por assim dizer? Só alimenta novamente a irresponsabilidade de pessoas que não querem lidar com as consequências dos próprios atos.

Vivemos num país onde a maioria nasce pobre e em condições de dificuldades, e gente dessa mesma maioria não vira bandido ou um pária da sociedade. Deus do céu, lembro bem do quanto eu tive amigos pobres, de condições paupérrimas, na época da escola, e muitos deles se tornaram bons pais de família e deram certo de alguma forma.

Fora de situações de estupro, grave deformidade física, dano cerebral ou risco para a mãe, não vejo razão nenhuma em abortar um feto saudável. Realmente não concordo com esse argumento da pobreza. Eu nasci pobre. E isso é uma ideia totalmente variável de pessoa para pessoa.

Sei que é utopia, mas teria que resolver esse tipo de situação a partir do combate à pobreza [com educação e trabalho, basicamente] e não autorizando pessoas pobres a abortar apenas por "acharem" que não terão condições de criar. Se isso já fosse consenso, quantos aqui não teriam talvez nem nascido por "falta de condições"?

Que tal consequência do filho continue sendo o "remédio amargo" em algumas situações justamente para que as pessoas reaprendam a ter responsabilidade e amor à vida. Ou então esquece e deixa a orgia rolar desenfreadamente, simplesmente descartando no lixo qualquer "consequência indesejável". Há quem tenha estômago pra isso em nome de si mesmo.
Talvez a culpa esteja na burocracia e até mesmo na hipocrisia. Por exemplo, nunca vi uma propaganda governamental em esclarecer que qualquer um pode entregar o filho para adoção, caso não tenha condições materiais de criar (talvez por isso, alguns joguem o filho numa lata de lixo ou abandonem em terrenos baldios)

Por outro lado existe uma fila imensa de pessoas querendo adotar e esbarram na burocracia. Se fosse mais simples, iria amenizar ou até extinguir esse argumento de " não tenho condições de criar por isso vou abortar".

Por fim, têm uma lei sobre saúde pública (que regula o acesso público para laqueadura) aonde a mãe já com dois filhos pode fazer esse uso "gratuitamente". Mas pq não quando ela quiser, com um filho? ou com filho nenhum? Se hj já conquistaram a cirurgia de mudança de sexo gratuitamente, pq não conceder laqueadura para quem quiser, independente se têm filhos ou não? Isso que não entendo.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Imagino que você já deve ter lido sobre os procedimentos de aborto e eles não são algo suave que uma mulher faria sempre, não se tornaria um método contraceptivo ou algo parecido, então não anularia a responsabilidade ou culpa. Uma mulher que já abortou nunca mais esquece e na maioria dos países as mulheres vão num psicólogo antes de abortar, para ver se ela realmente quer fazer isso.

Na realidade o aborto já existe no Brasil, mas de forma ilegal gerando inúmeras mortes da mulher e do feto, a legalização do aborto só faria o procedimento do aborto ser feito da forma correta e com os cuidados de médicos realmente competentes.

Lembro que outro dia você reclamou que era 4 da manhã e não conseguia dormir porque estavam tocando funk do lado da sua casa, a legalização do aborto ajudaria a diminuir o número de "filhos do funk", menores de idade que engravidam no baile. Não vejo como daria pra cobrar responsabilidade para não transar ou usar camisinha dessas menores pobres, sem instrução nenhuma e que não respeitam nada.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo...bailes-funk-dominados-pelo-trafico-em-sp.html
Eu não entendo esse argumento "Na realidade o aborto já existe no Brasil, mas de forma ilegal gerando inúmeras mortes da mulher e do feto, a legalização do aborto só faria o procedimento do aborto ser feito da forma correta" Na verdade eu entendo que existe um crime sendo cometido no Brasil, e que a policia não consegue ainda combater e muito menos evitar. por ser assim, então o legislativo deve revogar o crime? Pq a policia não consegue impedir? Veja que isso não tem sentido, pq existem outros crimes que se enquadram na mesma condição: estupro, homicidio, etc.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
@Hiperbrain @Citizen Kane
A questão é um pouco +complicada que isso.

È a questão de que por ser uma coisa que ocorre dentro do corpo de 1 pessoa. (da gravida). Impedir uma mulher decidida a abortar é um exercício em futilidade. Fiscalizar gravidas 24h/dia por 9 meses é impossivel. E fora que absurda maioria das vezes até saber do caso fora do antro familiar beira o impossivel pq quem aborta assim geralmente o faz no segundo mês quando não tem mudanças físicas visíveis.

Arranjar os remédios numa farmácia é estupidamente fácil. Alguns deles nem precisa de receita. Tudo 100% legal até vc toma com fins abortivos.

Outra é justamente a dificuldade de assumir o passado, presente e futuro de uma família tendo apenas especulações e generalizações. E pior, supor como a vida dessa pessoa vai se desenrolar. Pq hey, adoramos E Se e finais felizes/tristes. Mas a unica pessoa que pode realmente pensar nisso com qualquer grau de acerto é a pessoa diretamente afetada pela decisão.

Por isso que a decisão tem que ser da pessoa. Ela pode ser aconselhada (E deve), mas não temos como decidir sobre isso porque nós não temos as informações necessárias para isso. È ela que no fim das contas vai ter que arcar com a decisão. Independente de qual seja.

E tratar aborto como crime de prisão, com policiais e celas é outro exercício em futilidade. Hilariamente até.
Mesmo que vc reduza o número de aborto ilegais em 80%. Ainda assim vc precisaria transformar o Brasil em uma fabrica de prisões pq faltaria cela pra tanta mulher. O sistema prisional rapidamente teria 50% outros criminosos / 50% Abortistas.

Seriam tantas que ficaria impossivel 1 pessoa não ter conhecidas presas pelo crime. Fora cúmplices. (E se vc pensar bem sobre o assunto vc conhece alguém que ja abortou. Ou alguém que sabe quem abortou).

Brasil tem uns 700mil abortos por ano. (Oficial diz 1 milhão, negacionistas menos de 500mil Prefiro a média pq assim vc balanceia os lados). Esse dado é uma extrapolação dos casos de aborto que batem nos hospitais brasileiros. Pq para cada mulher que bate em um hospital com complicações outras tantas tiveram sucesso sem problema. A unica divergência é na % de sucesso. (Que faz o número divergir). Negacionistas gostam de x2, oficialmente usa-se x4.

Logo pra alguns tínhamos que prender por ano 700mil mulheres. (Pq elas não são as mesmas, pessoas raramente abortam 2x, mesmo se eu contar as que abortam apenas 1x ainda daria uns 360mil mulheres/ano).

Não é questão de ser higienista. È questão de ser realista. De que leis por mais duras que sejam não vão impedir as pessoas nem dissuadi-las. Você não vence esse debate pelo medo/intimidação.

Isso vai acontecer quer você queira ou não. Logo você pode fechar os olhos e fingir que não existe ou parar de fingir e atacar o problema do ponto de vista da saúde pública ao invés de tentar atacar o problema com Policiais e Prisões.

Se eu trouxe-se essas mulheres pra legalidade. Eu teria as seguintes vantagens. E isso só o que eu tiro de cabeça.

-> Dados confiáveis pra começar a trabalhar de fato no problema. Quem aborta? Porque? Como? Onde? O que pode ser feito pra minimizar isso?
-> Diminuir a morte das mães. E o custo da saúde pública que iria pra outras doenças.
-> Poderia diminuir os abortos com aconselhamento psicológico e assessoria. (Não é obrigatório em todos os países, mas tem efeitos significativos onde existe).
-> Acabaria com um financiamento de outros crimes. (Pq mafia lucra com isso e usa essa grana pra corromper a policia).
-> Para o Turismo de aborto. (Sair do país pra abortar é usado de maneira comum por quem pode pagar). Só digitar no google, em menos de 5m você terá todo o tutorial necessário, de maneira 100% legal. Foi o que aquela Brasileira com 2 filhos estudante de direito que abortou o terceiro fez. (Só que aqui a ONG pagou).

Colômbia permite aborto em casos de trauma psicologico pra mãe. Que foi o caso em que usaram pra ela.



Ah. E eu nem vou entrar no debate sobre o quão falhos são anticoncepcionais e outros métodos que o pessoal adora alardear que são "99% Seguros!".

O Único que é realmente seguro é camisinha. E isso apenas se usada de maneira 100% correta. (Cai drasticamente se não o fizer).

50% Das que abortam legalmente na Inglaterra tomam pilula, tem DIU, etc. Mas alguma coisa no estilo de vida delas, remédios secundários, etc fez a pilula ou perder o efeito ou o corpo dela adquiriu resistencia (Que é +comum do que se pensa).

Com mais de 30mil remédios, e novos sendo descobertos todos os dias. Pedir pra médicos saberem todas as reações que medicamentos terão em anticoncepcionais é impossivel.

E pedir pras pessoas serem Celibatas é o terceiro e mais hilário exercício em futilidade. (Por sinal onde se levai sso a sério nos EUA os casos de gravidez na adolescência dispararam, yay pra crianças terem filhos para o qual não estão preparadas nem em corpo nem em mente).
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pois é, Pijama.

De fato não é nenhuma maravilha acredito eu para a maioria das mulheres, mas o feminismo louco vende a ideia com tanta paixão e loucura que faz da pauta do aborto uma "vingancinha", bem pessoal e intimista. Ideia de "empoderamento" na cabeça desse grupo louco que toma a frente de um certo "feminismo contemporâneo" já passou por tudo, desde ser a santa imaculada que é estuprada por um mísero e discreto olhar masculino até a prostituta putona master do funk.

Não só enorme parte delas vão usar aborto como método contraceptivo como exercerão sobre o ato a sua "vingança" contra a "opressão" dos homens. O ato de abortar será instrumento simbólico do empoderamento feminino, muitas farão questão de engravidar apenas para ter o prazer (sim, prazer) de abortar. De gente que chega a defender até aborto depois de nascido eu espero qualquer coisa e é exatamente esse nível de loucura emocional e patológica que vejo no feminismo atual, ainda que nem todas as mulheres sejam simpáticas a ele.

Gente que usa a menstruação como maquiagem, enfia cruz na b*ceta, gente histérica, louca e mesquinha que instrumentaliza qualquer coisa em nome de ideologia imbecil e desumana. Não confio, simples assim. Principalmente observando a promoção e a visibilidade que essa midia doentia gosta de dar a esse tipo de gente.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
@Hiperbrain

Não só enorme parte delas vão usar aborto como método contraceptivo como exercerão sobre o ato a sua "vingança" contra a "opressão" dos homens. O ato de abortar será instrumento simbólico do empoderamento feminino, muitas farão questão de engravidar apenas para ter o prazer (sim, prazer) de abortar. De gente que chega a defender até aborto depois de nascido eu espero qualquer coisa e é exatamente esse nível de loucura emocional e patológica que vejo no feminismo atual, ainda que nem todas as mulheres sejam simpáticas a ele.

Não é o que os dados dizem. Quiser posso te passar os dados dos EUA de um site que é anti-aborto ainda por cima.
Menos de 3% das mulheres abortam 3x ou mais.

E se a gente realmente for olhar dentro desses 3% eu consigo tirar 2% com certeza segurança do que vc ta dizendo pq está abortando por outros motivos.

O que nos deixa com 1 mulher de cada 100.

vc ta generalizando e usando de emoção. Não é um tema em que precisamos ficar cogitando. Tem dezenas de países com aborto legalizado das mais diversas formas com mais de 30 anos de dados. Alguns com mais de 50 anos.

Todos esses países mantém controle do como e porque mulheres abortam. Tanto pra questão de controle como para questão de poder analisar a sociedade. Saber o porque pessoas abortam é o primeiro passo se vc quer impedir a situação de ocorrer.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Pois é, Pjjama.

De fato não é nenhuma maravilha acredito eu para a maioria das mulheres, mas o feminismo louco vende a ideia com tanta paixão e loucura que faz da pauta do aborto uma "vingancinha", bem pessoal e intimista. Ideia de "empoderamento" na cabeça desse grupo louco que toma a frente de um certo "feminismo contemporâneo" já passou por tudo, desde ser a santa imaculada que é estuprada por um mísero e discreto olhar masculino até a prostituta putona master do funk.

Não só enorme parte delas vão usar aborto como método contraceptivo como exercerão sobre o ato a sua "vingança" contra a "opressão" dos homens. O ato de abortar será instrumento simbólico do empoderamento feminino, muitas farão questão de engravidar apenas para ter o prazer (sim, prazer) de abortar. De gente que chega a defender até aborto depois de nascido eu espero qualquer coisa e é exatamente esse nível de loucura emocional e patológica que vejo no feminismo atual, ainda que nem todas as mulheres sejam simpáticas a ele.

Gente que usa a menstruação como maquiagem, enfia cruz na b*ceta, gente histérica, louca e mesquinha que instrumentaliza qualquer coisa em nome de ideologia imbecil e desumana. Não confio, simples assim. Principalmente observado a promoção e a visibilidade que essa midia doentia gosta de dar a esse tipo de gente.
Militantes extremistas são a minoria da minoria, estão longe de representar a maioria das feministas. É como eu pegar uns conservadores doidos por ai e dizer que todos os conservadores são assim.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Eu não entendo esse argumento "Na realidade o aborto já existe no Brasil, mas de forma ilegal gerando inúmeras mortes da mulher e do feto, a legalização do aborto só faria o procedimento do aborto ser feito da forma correta" Na verdade eu entendo que existe um crime sendo cometido no Brasil, e que a policia não consegue ainda combater e muito menos evitar. por ser assim, então o legislativo deve revogar o crime? Pq a policia não consegue impedir? Veja que isso não tem sentido, pq existem outros crimes que se enquadram na mesma condição: estupro, homicidio, etc.
Existe uma grande demanda para legalizar o aborto, já para legalizar estupro e homicídio não existe. Acho que essa comparação que você fez meio nada a ver, cada coisa se encaixa de uma forma na lei e na sociedade, não da pra usar um parâmetro pra encaixar várias coisas.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Fiquei constrangido de ver o video. Coitada dessa coitada.
Bom, já estou acostumado a ver esse tipo de pessoa passar vergonha. E ela parece ser alguém importante nesse ativismo idiota. Mesmo ela teve que fugir da pergunta.

Patético.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Militantes extremistas são a minoria da minoria, estão longe de representar a maioria das feministas. É como eu pegar uns conservadores doidos por ai e dizer que todos os conservadores são assim.
nós só vemos a ponta do iceberg...
mas nada impede de uma pessoa violada abortar.
gravidez de alto risco é garantido também.
não tem muita desculpa nisto a não ser sacanagem feminista.
se fizermos aí uma pesquisa nestes bairros e invasões onde as pessoas tem muitos filhos uma atrás do outro, será que veremos a mesma conversa de que devem liberar o aborto indiscriminado? eu nao sei não, nunca vi feminista em favela se houver é igual enterro de anão.
as feministinhas de passeatas e queimadores de sutiãs estão é nos bairros abastados.
estranho pois todo mundo sabe que ricos tem amplo acesso a clinicas abortivas clandestinas!
afinal o que elas querem com isso de "meu corpo minhas regras" isso nao representa o grosso da população nem f**end0.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.377
Reações
47.027
Pontos
1.454
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Fizeram uma pergunta EXTREMAMENTE SIMPLES pra ela e ela fugiu da resposta, só por isso precisaram perguntar de novo e de novo... porque ela não teve capacidade a de assumir que era pura e simplesmente assassinato

ou você vai ser psicopata o bastante pra defender aborto pós-nascimento ????? (ou seja, assassinato)

acha que a mãe e o médico tem o direito de decidir se vão ou não tirar a vida de OUTRA pessoa indefesa ????

O que foi perguntado não é simples, eles estavam perguntando o que se faz caso o bebê sobreviva a operação e tenha nascido.
ela respondeu que fica ao encargo dos país/médico, é uma pergunta difícil.
eu pessoalmente levaria para adoção, já que nasceu.
E valeu por insinuar que eu sou psicopata :kjoinha

O pessoal aqui do tópico tá exagerando mesmo, estão reagindo como se a moça estivesse representando uma instituição governamental responsável por abortos no meio de uma sessão legislativa sobre o assunto.

Sim, ela pode representar uma instituição, porém não necessariamente consegue responder a todas as respostas, principalmente uma tão complexa e difícil como a que foi perguntada.
se ela chegasse falando sem hesitar "a matamos ele depois", aí sim eu acharia errado, mas ela respondeu na base do que sabia e disse que ficaria em cargo da família e/ou do médico (que durante a operação tem a autoridade máxima no que fazer).
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Militantes extremistas são a minoria da minoria, estão longe de representar a maioria das feministas. É como eu pegar uns conservadores doidos por ai e dizer que todos os conservadores são assim.

E aqui vemos um clássico exemplo de aplicação da falácia do escocês.
 
Topo Fundo