O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.055
Reações
3.698
Pontos
704
Vai entender esses caras, frete com rastreio simples do ali, deu apenas 13 dias corridos.... Pena q tudo n chega tão rápido assim.
b863a4e310bed7f6d098a06e9433026e.jpg


Sent from my XT1097 using Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Vai entender esses caras, frete com rastreio simples do ali, deu apenas 13 dias corridos.... Pena q tudo n chega tão rápido assim.
b863a4e310bed7f6d098a06e9433026e.jpg


Sent from my XT1097 using Tapatalk

Parece que os que são redirecionados por países na Europa tendem a vir mais rapidamente, tive uns que foram para a Suécia e também chegaram rápidos comparado com os CN no final do rastreios.
 

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
Também estou indignado com essa pohaaaa dos correios e dessa miseria da Aduana, tenho um pedido que já enviou os comprovantes de compra e nada de darem um posição a respeito.

02/04/2018
13:00
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
Acesse o ambiente Minhas Importações
02/04/2018
07:50
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
26/03/2018
09:04
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
06/03/2018
18:45
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.055
Reações
3.698
Pontos
704
Parece que os que são redirecionados por países na Europa tendem a vir mais rapidamente, tive uns que foram para a Suécia e também chegaram rápidos comparado com os CN no final do rastreios.
Foda que tenho coisa da bélgica, do ano passado, que não chegou ainda também, com esse mesmo frete. O mais esquisito é que esse da foto nem apareceu liberado sem imposto, já foi direto pra saiu pra entrega.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
Ae porra, a minha encomenda mais antiga é um novo record, deu 176 dias hoje, como nao chegou vai dar 177 amanha, o meu record anterior era 176, se não chegar até dia 2/05 vão ser 182 dias, sim, meio ano! Sim meio ano para esses filhos da p*** entregarem um cartão de memoria, isso sim que é serviço eficiente heim.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.686
Reações
22.109
Pontos
1.774
Ae porra, a minha encomenda mais antiga é um novo record, deu 176 dias hoje, como nao chegou vai dar 177 amanha, o meu record anterior era 176, se não chegar até dia 2/05 vão ser 182 dias, sim, meio ano! Sim meio ano para esses filhos da p*** entregarem um cartão de memoria, isso sim que é serviço eficiente heim.
Vc chegou a abrir reclamação nos correios? disseram algo ?
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Vc chegou a abrir reclamação nos correios? disseram algo ?
No geral, ou chega antes de eles responderem, daí vc fica de idiota, reclamando do que já chegou, ou colocam não localizado no fluxo postal, e um dia qualquer chega...

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
Uma coisa que eu não mencionei aqui, as encomendas que eu tenho recebido são da aliexpress, do gearbest nao tenho recebido nada.

Vc chegou a abrir reclamação nos correios? disseram algo ?

cara eu abri uma de outra encomenda anterior que era o record, ate na ouvidoria, e disseram que ja havia sido entregue, e nao havia sido ainda, e abri uma de uma encomenda que hj fez 168 dias, abri dessa pq ela é a mais antiga liberada(foi liberada dia 05/02) fiz a reclamação dia 02/04 se nao me falha a memoria e até hoje eu não obtive resposta, são 24 dias e nem um nao localizado no fluxo postal eu tive.

No geral, ou chega antes de eles responderem, daí vc fica de idiota, reclamando do que já chegou, ou colocam não localizado no fluxo postal, e um dia qualquer chega...

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk

exatamente, como eu disse aqui, abri uma reclamação 02/04, daqui a pouco chega a parada dai eles so mandam um "A encomenda ja foi entregue" só falta completar com um "otario" no final
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.024
Pontos
653
Uma coisa que eu não mencionei aqui, as encomendas que eu tenho recebido são da aliexpress, do gearbest nao tenho recebido nada.



cara eu abri uma de outra encomenda anterior que era o record, ate na ouvidoria, e disseram que ja havia sido entregue, e nao havia sido ainda, e abri uma de uma encomenda que hj fez 168 dias, abri dessa pq ela é a mais antiga liberada(foi liberada dia 05/02) fiz a reclamação dia 02/04 se nao me falha a memoria e até hoje eu não obtive resposta, são 24 dias e nem um nao localizado no fluxo postal eu tive.



exatamente, como eu disse aqui, abri uma reclamação 02/04, daqui a pouco chega a parada dai eles so mandam um "A encomenda ja foi entregue" só falta completar com um "otario" no final
Se coloca o nome da loja em remetente? Aqui as encomendas pequenas chegaram, mas as grandes (a caras pra karalho) simplesmente sumiu do mapa, Play Asia ta meio que =/ comigo ta pra me reenviar uma encomenda mas devem tar cabreiros. Se eu reclamar de outras encomendas que não chegaram os cara vão parar de vender pro BR
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
Liguei agora nos correios pra ver minha manifestação, era do dia 05/04 e não 02/04, bom liguei, coloquei o meu cpf, coloquei o codigo da manifestação e...nada aconteceu, deu uma menssagem do tipo "A ultima atualização foi:" dai nao falou nada e ja "Tecle 1 para ouvir de novo, tecle 2 para falar com um de nossos atendentes" dai cliquei 2 e disseram que todos os atendentes estavam ocupados e que eu tinha que ligar mais tarde, mas que lixo de serviço, nem isso os caras estão fazendo mais.

Se coloca o nome da loja em remetente? Aqui as encomendas pequenas chegaram, mas as grandes (a caras pra karalho) simplesmente sumiu do mapa, Play Asia ta meio que =/ comigo ta pra me reenviar uma encomenda mas devem tar cabreiros. Se eu reclamar de outras encomendas que não chegaram os cara vão parar de vender pro BR

cara eu coloco o nome da loja, 1 delas fiz coloquei aliexpress e fiz 2 reclamações que coloquei gearbest.

Cara eu ja pedi re-embolso da gearbest, muita gente fala que é pnczisse dos brasileiros fazerem isso, mas grande parte desse problema dos correios é pq a gearbest zoava no frete, e a gearbest ja me ferrou uma vez, eu comprei um smartphone deles, com seguro, o smartphone chegou e não funcionava para fazer e receber ligações, eu abri uma reclamação os caras cagaram pra mim, mesmo com o seguro os caras disseram que o que podiam fazer era devolver 30% do valor que paguei em credito na gearbest, tive que aceitar, era isso ou nada, e cara foi foda, minha mulher tava gravida e passou mal e precisou me ligar e eu nao recebi a ligação, por sorte eu tava no trampo e ela conseguiu falar comigo, ela teve ate q fazer cirurgia e tal, felizmente nada aconteceu com o meu guri que nasceu saudável, mas nao fiquei nem 2 meses com o telefone, tive que comprar um J1 mini e esse foi pro lixo(tinha pago o celular mais 200 de imposto), então pra quem acha que essas lojas ai os caras são santos, se da problema com vc os caras nao tao nem ai.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
bom a minha mais antiga nao deu saiu pra entrega, entao acho que so semana que vem, segunda da 180 dias, terça é feriado então com certa segurança posso dizer que vai demorar no minimo 6 meses essa encomenda, caras voces tem noção do que é isso? 6 meses pra vir o negocio, acho que nem frete maritimo demora tudo isso, tem uma empresa de cruzeiro MSC que voce faz um cruzeiro ao redor do mundo em 116 dias, o tempo desses caras daqui a pouco da 2 cruzeiros ao redor do planeta, essa é a qualidade dos serviços no Brasil, parabens ao ministro das comunicações Gilberto Kassab, agora provavelmente vai tentar se eleges pra alguma coisa, lembrem-se da situação dos correios quem for votar nesse cara.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
post triplo...mas só atualizando, acabei de fazer uma reclamação na ouvidoria do ministerio das comunicações, vamos ver o que os caras respondem.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
3.798
Pontos
694
[Topico de reclamação do Cielo] Entre aqui e leia minhas reclamações [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]












Zoeira [emoji8]


Enviado do meu iPhone
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
3.798
Pontos
694
Minha encomenda de 26/08/2017 chegou hoje [emoji33][emoji33][emoji33][emoji33].

Nem estava com tanta esperança.


Enviado do meu iPhone
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.970
Reações
14.892
Pontos
1.054
os envios do epacket atuais só atualizam quando chega no brasil não aparece mais o OBJETO POSTADO e o A CAMINHO PARA O BRASIL

alguém mais esta tendo isso ?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.737
Reações
8.015
Pontos
1.144
Um dos meus 6 pacotes-teste conferiu hoje no BR. Postado no dia 23 e confere no dia 27. Vamos ver como procedem os demais.

edit: JÁ TÁ VINDO PRA CÁ O.o
Em 4 dias já liberou sem impostos... achei que ia ser taxado pq a caixa é enorme, provavelmente uma das maiores até hoje. Vamos ver.
 
Ultima Edição:

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Recebi hoje uma encomenda da china comprada no dia 16/03. Considerando a situação, foi rápida.
Estou com uma da europa que foi enviada no dia seguinte, 17/03, que foi liberada sem imposto bem antes dessa da china mas ainda não chegou.
 
D

Deleted member 219486

Recebi hoje uma encomenda da china comprada no dia 16/03. Considerando a situação, foi rápida.
Estou com uma da europa que foi enviada no dia seguinte, 17/03, que foi liberada sem imposto bem antes dessa da china mas ainda não chegou.

Recebi essa semana a última que estava empacada de janeiro. As que tem CN tão lentas, as com final SE enviadas pela logistica do aliexpress vieram e foram entregues bem rápido, só que eram em caixinhas e não em envelopes de bugigangas pequenas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.305
Reações
107.644
Pontos
1.824
Um dos meus 6 pacotes-teste conferiu hoje no BR. Postado no dia 23 e confere no dia 27. Vamos ver como procedem os demais.

edit: JÁ TÁ VINDO PRA CÁ O.o
Em 4 dias já liberou sem impostos... achei que ia ser taxado pq a caixa é enorme, provavelmente uma das maiores até hoje. Vamos ver.

Isso não garante mais nada, já tem uns dois casos aqui que já foram liberados sem impostos, mas depois caiu na fiscalização, mesmo dando o aviso anterior de que foi liberado sem impostos.
Por isso ainda estou com receio, já que o meu está congelado desde de o dia 27 do mês passado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.305
Reações
107.644
Pontos
1.824
Um dos meus 6 pacotes-teste conferiu hoje no BR. Postado no dia 23 e confere no dia 27. Vamos ver como procedem os demais.

edit: JÁ TÁ VINDO PRA CÁ O.o
Em 4 dias já liberou sem impostos... achei que ia ser taxado pq a caixa é enorme, provavelmente uma das maiores até hoje. Vamos ver.

Isso não garante mais nada, já tem uns dois casos aqui que já foram liberados sem impostos, mas depois caiu na fiscalização, mesmo dando o aviso anterior de que foi liberado sem impostos.
Por isso ainda estou com receio, já que o meu está congelado desde de o dia 27 do mês passado.
 
D

Deleted member 219486

Isso não garante mais nada, já tem uns dois casos aqui que já foram liberados sem impostos, mas depois caiu na fiscalização, mesmo dando o aviso anterior de que foi liberado sem impostos.
Por isso ainda estou com receio, já que o meu está congelado desde de o dia 27 do mês passado.

Você pagou o imposto?
 
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Importo coisas desde 2006. A vida mudou muito de la para ca.

2006 - Tudo passava sem taxa, chegava em 15-20 dias
2008 - Começou a ter atrasos, muitas coisas chegavam em 30 dias, mas todas sem taxa
2010 - Começou os absurdos, mercadoria atrasada por meses e muitas coisas começaram a ser taxadas
2012 - O que era ruim ficou pior, mercadoria sumia, atraso de meses, correios não sabiam onde estava, taxas absurdas e sem coerência nenhuma.
2015 - Mercadoria sumia ainda, mas diminuiu bastante, as taxas começaram a ter em 80% dos pedidos, os atrasos e a demora virou o padrão.
2017-2018 - Considero que todas as minhas mercadorias são taxadas, de 20 importacoes somente 1 não foi taxada. Ainda vale a regra de demorar séculos, das ultimas 20 importações, 1 mercadoria sumiu. Estou com 5 produtos para ser liberado a mais de 2 meses.
 
D

Deleted member 219486

Importo coisas desde 2006. A vida mudou muito de la para ca.

2006 - Tudo passava sem taxa, chegava em 15-20 dias
2008 - Começou a ter atrasos, muitas coisas chegavam em 30 dias, mas todas sem taxa
2010 - Começou os absurdos, mercadoria atrasada por meses e muitas coisas começaram a ser taxadas
2012 - O que era ruim ficou pior, mercadoria sumia, atraso de meses, correios não sabiam onde estava, taxas absurdas e sem coerência nenhuma.
2015 - Mercadoria sumia ainda, mas diminuiu bastante, as taxas começaram a ter em 80% dos pedidos, os atrasos e a demora virou o padrão.
2017-2018 - Considero que todas as minhas mercadorias são taxadas, de 20 importacoes somente 1 não foi taxada. Ainda vale a regra de demorar séculos, das ultimas 20 importações, 1 mercadoria sumiu. Estou com 5 produtos para ser liberado a mais de 2 meses.

Isso é decorrência da popularização das importações, é a falsa ilusão de importar qualquer bugiganga mais barata quando na verdade a comodidade é ter elas entregues em casa, em vez de ter que correr atrás.
Como disse o certo era eles regulamentarem uma taxa de 5 a 15 reais(dependendo da dimensão do produto) por entrega para manter o sistema equilibrado, isso já tende a afastar o pessoal que compra coisa que poderia comprar aqui e tem valor baixo.

Ao usar o frete do aliexpress percebi que eles tem um certo cuidado em tentar fazer o processo andar, não acredito que tenha sido aleatório 3 encomendas deles serem mais ágeis que o envio mais barato com final CN.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.737
Reações
8.015
Pontos
1.144
Isso não garante mais nada, já tem uns dois casos aqui que já foram liberados sem impostos, mas depois caiu na fiscalização, mesmo dando o aviso anterior de que foi liberado sem impostos.
Por isso ainda estou com receio, já que o meu está congelado desde de o dia 27 do mês passado.
Acho que não irá voltar porque foi encaminhado pra Porto Alegre, já fiz várias compras nesse ano e sempre deu certo.

edit: já encaminhou para minha cidade:
  • orange.png
    28/04/2018 18:20 Em trânsito para AC IGREJINHA - IGREJINHA/RS
    CTCE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Objeto encaminhado
    13 horas, 17 minutos atrás
  • orange.png
    27/04/2018 13:34 Em trânsito para CTCE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 dia, 18 horas atrás
  • orange.png
    27/04/2018 13:32 Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 dia, 18 horas atrás
  • yellow.png
    27/04/2018 07:24 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    2 dias atrás
  • global.png
    23/04/2018 10:50 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    SUIÇA Objeto encaminhado
    5 dias, 20 horas atrás
  • global.png
    23/04/2018 10:48 Objeto recebido na unidade de exportação
    SUIÇA
    5 dias, 20 horas atrás
  • global.png
    23/04/2018 10:48 Objeto postado
    SUIÇA
    5 dias, 20 horas atrás
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.672
Reações
30.571
Pontos
1.253
Vocês me zicaram, ePacket já com 21 dias corridos e nem no Brasil chegou.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Vocês me zicaram, ePacket já com 21 dias corridos e nem no Brasil chegou.
ePacket chega ao Brasil tão rapido quanto uma encomenda comum. Eh apenas depois da fiscalizacao aduaneira que ela tem entrega privilegiada.
Seu pacote está no tempo normal ainda
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.737
Reações
8.015
Pontos
1.144
Será que essa pressãozinha da Globo vai surtir algum efeito?
Seria bom se vários meios de comunicação caíssem em cima.
Temos dois lados:
- Funcionários/Sindicatos que alegam falta de pessoal
- Empresa/Governo que tá tacando o f**a-se pra tudo e não faz nada

Na minha opinião, tudo está sendo feito estrategicamente. Já vi comentários de gente ligada diretamente nos Correios de que libera da alfândega, vai pros Correios e fica preso nas centrais de cada estado (tenho dúvidas se realmente tudo fica em Curitiba).

E hoje, o meu pacote mais antigo completa 8 meses. Simplesmente ridículo.
 
Topo Fundo