O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Ainda vale a pena usar a LTSB para jogos?

Único detalhe é que preciso do Bluetooth, mas só por a LTSB não ter a vagabunda da cortana e dos bugs já ajuda.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.227
Pontos
453
Preciso fazer uma correção
Descobri que meu HD está com problemas, não tenho certeza que se o culpado é de fato o Windows mas as suspeitas são grandes.
Por enquanto verifiquei o problema pelo Crystal Disnk Info, agora estou usando o WD DataLife

Erros:
current pending sector count

Alguém sabe solução, ou possível causa?

Enviado de um Galaxy S7 Edge
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Então, aqui quando ocorre ainda da pra usar o windows, e normalmente não passa de 3 minutos quando muito.
Neste exato momento que escrevo, esta acontecendo.
Meu notebook é novo, da isso desde o primeiro dia.
Deu um intervalo de 2 meses, voltou esses dias, agora normalizou.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Vou aproveitar o feriadão pra instalar o Ubuntu 18.04 e atualizar o Windows 10 para o april update.
Já andei vendo em fóruns gringos que o pessoal já está forçando a atualização por lá.
Alguém aqui já atualizou?
*lembrando que pelo windows update a atualização só começa a ser liberada semana que vem.
*essa semana só está liberada a atualização manual.
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Tem alguma novidade nesse update ou é só correção de segurança mesmo?

É o Spring Creator Update que mudou de nome, tem novidades como o Timeline e Focus Assist
windows-10-timeline.jpg


Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticia...ate-ganha-data-de-lancamento-saiba-tudo.ghtml
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.673
Reações
22.074
Pontos
1.774
Respondendo a mim mesmo...
Achei as novidades que podem ser conferidas aqui: https://www.baboo.com.br/windows-10/novidades-no-windows-10-april-2018-update/
As novidades desse update são:
-mais elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System em diversas áreas do sistema operacional, como a Central de Ações, o navegador Microsoft Edge, o calendário na área de notificação e o aplicativo Configurações (que ganhou um efeito translúcido no painel do lado esquerdo)
-
w10-1803-nov-03.jpg


-No menu Iniciar, ao clicar com o botão direito do mouse em um bloco dinâmico o menu de contexto agora exibe mais opções para o usuário
-Uma das principais novidades no Windows 10 April 2018 Update é o recurso Windows Timeline, que reúne o histórico de atividades do usuário em uma linha do tempo para que ele possa voltar para o que estava fazendo ou um aplicativo ou documento, por exemplo, em um determinado dia. A Timeline pode ser acessada através do botão Visão de Tarefas.
-O usuário pode limpar seu histórico de atividades e alterar outras configurações acessando a área abaixo no aplicativo Configurações
-O novo Assistente de Foco, que é uma versão melhorada do recurso Não Incomodar, permite que o usuário só seja notificado em situações específicas. Com isso ele pode se concentrar no que está fazendo e sem distrações
-A categoria Facilidade de Acesso no aplicativo Configurações foi redesenhada para tornar mais fácil para o usuário encontrar o que ele estava procurando e ela também ganhou mais algumas opções
-Sobre o suporte para o controle com os olhos, este recurso ainda está em estágio Beta e requer hardware compatível.
-No Gerenciador de Tarefas, processos suspensos agora são destacados com ícone
-Usuários que jogam no PC agora podem priorizar um determinado jogo ou aplicativo para que ele faça melhor uso da placa de vídeo instalada (da pra setar e forçar determinado aplicativo/jogo a rodar pela GPU dedicada nativamente).
-O navegador Microsoft Edge também foi atualizado no Windows 10 April 2018 Update e uma das novidades é que certas extensões agora podem ser usadas com o navegador no modo de navegação InPrivate,também é possível desativar o áudio para guias abertas.
-O suporte para livros no formato EPUB no Microsoft Edge foi atualizado e a interface para os marcadores e índice de conteúdo ganhou um novo visual
-Ainda sobre o suporte para livros, o navegador agora permite que livros gratuitos no formato EPUB sejam salvos pelo usuário e o progresso de leitura de livros nos formatos EPUB e PDF são sincronizados mais rapidamente no Windows 10 April 2018 Update
-Outra novidade no Microsoft Edge é que as Ferramentas para Desenvolvedores no navegador (F12) agora podem ser posicionadas verticalmente
-Na parte de segurança, uma das novidades no Windows 10 April 2018 Update é o suporte para o recurso Windows Defender Application Guard no Windows 10 Pro. Antes desta atualização este recurso só estava disponível no Windows 10 Enterprise
-Na área Proteção contra vírus e ameaças da Central de Segurança do Windows Defender, o link Proteção contra ransomware oferece acesso rápido ao recurso Acesso a pastas controladas, que foi introduzido originalmente no Windows 10 Fall Creators Update. Com ele você pode proteger arquivos e pastas contra acesso não autorizado
-Os usuários agora podem habilitar a opção abaixo na categoria Privacidade para utilizar o visualizador de dados de diagnóstico. Quando a opção é habilitada, o usuário é redirecionado para a Microsoft Store ao clicar no botão Visualizador de Dados de Diagnóstico onde ele poderá fazer o download do aplicativo de mesmo nome. O aplicativo permite que os usuários visualizem os dados coletados pela telemetria do Windows.
-Outras novidades no Windows 10 April 2018 Update algumas mudanças no aplicativo Configurações que visam facilitar a vida do usuário. Uma delas é o suporte para ativação e desativação de programas que são inicializados com o Windows
-Em PCs compatíveis, é possível alterar configurações relacionadas a HDR
-O Sensor de Armazenamento oferece links para que o usuário libere espaço em disco imediatamente ou configure a liberação de espaço automaticamente
-É possível habilitar a sugestão de texto durante a digitação com teclado físico, mas por enquanto este recurso só está disponível em inglês
-A categoria Personalização agora inclui a área Fontes, que oferece um link para que o usuário baixe mais fontes na Microsoft Store e visualize as fontes instaladas no PC,A Microsoft Store oferece fontes gratuitas e pagas.
-Os pacotes de idioma (Language Packs) agora estão disponíveis na Microsoft Store como Pacotes de Experiência Local
-O Windows 10 agora exibe um novo layout para as opções de privacidade durante a instalação do sistema operacional e todas as opções podem ser revisadas pelo usuário na categoria Privacidadedo aplicativo Configurações
-Se você trabalha com imagens, o suporte nativo para imagens no formato HEIF (High Efficiency Image File Format) está disponível no Windows 10 April 2018 Update. Este formato de imagem visa oferecer maior qualidade, taxa de compressão e mais recursos em comparação com outros formatos como JPEG, GIF e PNG.
-Esta atualização também introduziu o suporte para Progressive Web Apps (PWAs) no Windows 10, com o novo aplicativo oficial do Twitter. Os PWAs podem ser atualizados automaticamente pelos desenvolvedores sem que eles precisem esperar pela publicação da atualização na Microsoft Store.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vendo todas essas atualizações podemos perceber que o Windows 10 (primeira versão) era praticamente um BETA mesmo :klol:klol
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.914
Pontos
503
Será que vem aquele update contra o spectre?Não quero instalar esse update em especial pois uso o Asus Suite e os dois não se dão bem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.541
Pontos
2.599
Nem estava por dentro dessa atualização.

Bom, aqui só aparecer cumulativa de abril mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.673
Reações
22.074
Pontos
1.774
Nem estava por dentro dessa atualização.

Bom, aqui só aparecer cumulativa de abril mesmo.
Pelo Windows Update só deve aparecer 07/05 ou em 14/05..
Normalmente é a segunda-terça feira do mês, mas não sei se vão contar o feriado rs
Era pra ser Abril (por isso o nome), mas ela deu problema, voltou para corrigirem e vão lançar em Maio
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.440
Reações
4.835
Pontos
699
O meu atualizou aqui e quero saber onde "seta" o esquema da placa de vídeo para usá-la melhor no game ou app. Alguém sabe?
Edit.: achei na reportagem que o colega postou.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.541
Pontos
2.599
Putz, nem sabia. Fui reiniciar o PC e ao invés de voltar no Windows já entrou na tela da atualização. Agora terei que esperar e espero também que não dê m****.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Update pingou aqui no Windows Update, baixou e fez a instalação em background, pediu para reiniciar, deu algum rolo no processo rolou erro na instalação, ou seja, mesma m**** da última vez.

Vou aguardar o sistema pedir para reiniciar e instalar apenas mais um vez, se der erro novamente, f**a-se, desligo o update automático e só volto a ligar novamente depois que o deploy estiver instalando sem problemas, ficar a toda hora aguardando instalação no background com o sistema usando 60% do disco e emporcalhando o desempeno é de cair o cu.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Respondendo a mim mesmo...
Achei as novidades que podem ser conferidas aqui: https://www.baboo.com.br/windows-10/novidades-no-windows-10-april-2018-update/
As novidades desse update são:
-mais elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System em diversas áreas do sistema operacional, como a Central de Ações, o navegador Microsoft Edge, o calendário na área de notificação e o aplicativo Configurações (que ganhou um efeito translúcido no painel do lado esquerdo)
-
w10-1803-nov-03.jpg


-No menu Iniciar, ao clicar com o botão direito do mouse em um bloco dinâmico o menu de contexto agora exibe mais opções para o usuário
-Uma das principais novidades no Windows 10 April 2018 Update é o recurso Windows Timeline, que reúne o histórico de atividades do usuário em uma linha do tempo para que ele possa voltar para o que estava fazendo ou um aplicativo ou documento, por exemplo, em um determinado dia. A Timeline pode ser acessada através do botão Visão de Tarefas.
-O usuário pode limpar seu histórico de atividades e alterar outras configurações acessando a área abaixo no aplicativo Configurações
-O novo Assistente de Foco, que é uma versão melhorada do recurso Não Incomodar, permite que o usuário só seja notificado em situações específicas. Com isso ele pode se concentrar no que está fazendo e sem distrações
-A categoria Facilidade de Acesso no aplicativo Configurações foi redesenhada para tornar mais fácil para o usuário encontrar o que ele estava procurando e ela também ganhou mais algumas opções
-Sobre o suporte para o controle com os olhos, este recurso ainda está em estágio Beta e requer hardware compatível.
-No Gerenciador de Tarefas, processos suspensos agora são destacados com ícone
-Usuários que jogam no PC agora podem priorizar um determinado jogo ou aplicativo para que ele faça melhor uso da placa de vídeo instalada (da pra setar e forçar determinado aplicativo/jogo a rodar pela GPU dedicada nativamente).
-O navegador Microsoft Edge também foi atualizado no Windows 10 April 2018 Update e uma das novidades é que certas extensões agora podem ser usadas com o navegador no modo de navegação InPrivate,também é possível desativar o áudio para guias abertas.
-O suporte para livros no formato EPUB no Microsoft Edge foi atualizado e a interface para os marcadores e índice de conteúdo ganhou um novo visual
-Ainda sobre o suporte para livros, o navegador agora permite que livros gratuitos no formato EPUB sejam salvos pelo usuário e o progresso de leitura de livros nos formatos EPUB e PDF são sincronizados mais rapidamente no Windows 10 April 2018 Update
-Outra novidade no Microsoft Edge é que as Ferramentas para Desenvolvedores no navegador (F12) agora podem ser posicionadas verticalmente
-Na parte de segurança, uma das novidades no Windows 10 April 2018 Update é o suporte para o recurso Windows Defender Application Guard no Windows 10 Pro. Antes desta atualização este recurso só estava disponível no Windows 10 Enterprise
-Na área Proteção contra vírus e ameaças da Central de Segurança do Windows Defender, o link Proteção contra ransomware oferece acesso rápido ao recurso Acesso a pastas controladas, que foi introduzido originalmente no Windows 10 Fall Creators Update. Com ele você pode proteger arquivos e pastas contra acesso não autorizado
-Os usuários agora podem habilitar a opção abaixo na categoria Privacidade para utilizar o visualizador de dados de diagnóstico. Quando a opção é habilitada, o usuário é redirecionado para a Microsoft Store ao clicar no botão Visualizador de Dados de Diagnóstico onde ele poderá fazer o download do aplicativo de mesmo nome. O aplicativo permite que os usuários visualizem os dados coletados pela telemetria do Windows.
-Outras novidades no Windows 10 April 2018 Update algumas mudanças no aplicativo Configurações que visam facilitar a vida do usuário. Uma delas é o suporte para ativação e desativação de programas que são inicializados com o Windows
-Em PCs compatíveis, é possível alterar configurações relacionadas a HDR
-O Sensor de Armazenamento oferece links para que o usuário libere espaço em disco imediatamente ou configure a liberação de espaço automaticamente
-É possível habilitar a sugestão de texto durante a digitação com teclado físico, mas por enquanto este recurso só está disponível em inglês
-A categoria Personalização agora inclui a área Fontes, que oferece um link para que o usuário baixe mais fontes na Microsoft Store e visualize as fontes instaladas no PC,A Microsoft Store oferece fontes gratuitas e pagas.
-Os pacotes de idioma (Language Packs) agora estão disponíveis na Microsoft Store como Pacotes de Experiência Local
-O Windows 10 agora exibe um novo layout para as opções de privacidade durante a instalação do sistema operacional e todas as opções podem ser revisadas pelo usuário na categoria Privacidadedo aplicativo Configurações
-Se você trabalha com imagens, o suporte nativo para imagens no formato HEIF (High Efficiency Image File Format) está disponível no Windows 10 April 2018 Update. Este formato de imagem visa oferecer maior qualidade, taxa de compressão e mais recursos em comparação com outros formatos como JPEG, GIF e PNG.
-Esta atualização também introduziu o suporte para Progressive Web Apps (PWAs) no Windows 10, com o novo aplicativo oficial do Twitter. Os PWAs podem ser atualizados automaticamente pelos desenvolvedores sem que eles precisem esperar pela publicação da atualização na Microsoft Store.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vendo todas essas atualizações podemos perceber que o Windows 10 (primeira versão) era praticamente um BETA mesmo :klol:klol
Mas eles tinham dado essa letra que o W10 seria praticamente um serviço com um monte de versões.
Acho até melhor, assim demora mais para descontinuar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.541
Pontos
2.599
Instalou aqui. Aparentemente, tudo ok.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Instalado, achei um pouco mais fluido do que antes, vamos ver o que vai dar, até agora, nada de problema de consumo de CPU ou HD 100% (nunca tive aliás).
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.307
Reações
4.856
Pontos
703
senti umas quedas de dps no overwatch
alias, ta bem pior do que tava depois desse update
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.069
Reações
3.151
Pontos
979
Finalmente o HDR está funcionando corretamente.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.541
Pontos
2.599
Atualizei em 3 PCs e parece estar ok. A única coisa que notei de ruim é que mais uma vez atualizo o Windows e meu USB 3.0 fica lentão.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Resolveram o problema de memória livre? Ou ainda precisa usar aquele lance do "Empty Standby List"?
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Windows 10 atualizado aqui.
Logo que atualizei, já notei que estava mais rápido.
Mas como toda grande atualização para os meus dispositivos com windows, android, ios e linux, eu sempre faço instalação limpa pra ter o sistema rodando com a sua melhor performance.
Dei o reset no W10 e fiquei impressionado com a velocidade.

De cara vi a diferença que a loja faz nessas horas: os meus principais apps estão lá, instaláveis a um clique.
Só ficou faltando a Steam e o Opera para serem instalados no modo old school, como o homem das cavernas fazia.

Com relação ao Opera, fiquei em dúvida depois de ver como o Edge está rápido.
Enfim, todos os drivers funcionando perfeitamente. E a MS vem cumprindo a promessa de melhorar o Windows 10 a cada atualização.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.477
Reações
34.592
Pontos
1.354
Atualizei em 3 PCs e parece estar ok. A única coisa que notei de ruim é que mais uma vez atualizo o Windows e meu USB 3.0 fica lentão.
Por isso não instalo, aqui a pl mãe só tem usb 3.0 justamente por que quero a velocidade delas, voltar a um 2.0?....
 

batugade01

Novato
Mensagens
20
Reações
13
Pontos
13
Mudou algo para jogos?

Enviado de um Galaxy S7 Edge
Sim. Usuários que jogam no PC agora podem priorizar um determinado jogo ou aplicativo para que ele faça melhor uso da placa de vídeo instalada. Para isso, acesse a área Vídeo na categoria Sistema do aplicativo Configurações, seleção de elementos gráficos, Selecione Aplicativo clássico no menu e clique no botão procurar para localizar seu jogo, clique no botão Opções, selecione Alto desempenho e confirme.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.227
Pontos
453
Sim. Usuários que jogam no PC agora podem priorizar um determinado jogo ou aplicativo para que ele faça melhor uso da placa de vídeo instalada. Para isso, acesse a área Vídeo na categoria Sistema do aplicativo Configurações, seleção de elementos gráficos, Selecione Aplicativo clássico no menu e clique no botão procurar para localizar seu jogo, clique no botão Opções, selecione Alto desempenho e confirme.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Pelo que entendi
Quem não quer priorizar um determinado jogo?!
Não seria mais interessante então, esta função já ser ativada logo quando abre a barra de jogo, naquela opção de "ativar modo jogo".
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Bom, me respondendo, eu instalei a atualização aqui e continua a mesma coisa. Ainda estamos reféns do "EmptyStandbyList":ksnif
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.227
Pontos
453
Acabei descobrindo que meu Windows não instalou a atualização, quando vou ver a nota de atualização diz atualizou mas que precisa de uma reinicialização.
Já restaurei o computador para dia antes de atualizar mas não adianta, ele não reverteu a atualização. Já não sei o que fazer agora.

Enviado de um Galaxy S7 Edge
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.658
Reações
18.360
Pontos
1.084
Estou com o 10 pro tirando os travamentos no meu Pc que não sei o que é, já testei duas vezes com o 7 e o 8.1 sempre trava.
Gostei desse Windows 10 Pro, aquelas chaves de ativação vendida no ML não dão problema estou pensando em pegar uma.
 
Ultima Edição:

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Amigos, estou enfrentando um problema chato há algum tempo e talvez vocês consigam me ajudar. Na busca do tópico não achei essa resposta.

Tenho um laptop de trabalho com o Windows 10 Home 32 bits e sempre que o desligo, de alguma maneira ele registra tudo que estava aberto e ao ligar de novo essas janelas reabrem sem eu mandar. O mesmo vale pro navegador... Assim que eu abro, ele carrega automaticamente todas as abas que estavam abertas quando o fechei (note-se que já configurei pra ele abrir com uma aba em branco). Isso é um saco porque é um laptop velho e fraco de recursos.

Alguém sabe o que pode ser e tem ideia de como resolver?

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.227
Pontos
453
Amigos, estou enfrentando um problema chato há algum tempo e talvez vocês consigam me ajudar. Na busca do tópico não achei essa resposta.

Tenho um laptop de trabalho com o Windows 10 Home 32 bits e sempre que o desligo, de alguma maneira ele registra tudo que estava aberto e ao ligar de novo essas janelas reabrem sem eu mandar. O mesmo vale pro navegador... Assim que eu abro, ele carrega automaticamente todas as abas que estavam abertas quando o fechei (note-se que já configurei pra ele abrir com uma aba em branco). Isso é um saco porque é um laptop velho e fraco de recursos.

Alguém sabe o que pode ser e tem ideia de como resolver?

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
Olha já me ocorreu isso esporadicamente, mas eu tenho desktop. Não sei o motivo nem consegui achar um padrão.

Reforçando o que eu disse anteriormente
Meu windows baixou a nova atualização, mas ela não instalou corretamento, nas informações da atualização diz que é necessário ter uma reinicialização. O que pode ser?
Já fiz uma restauração de alguns dias atras com sucesso, mas ele não reverte esta atualização aparentemente.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Amigos, estou enfrentando um problema chato há algum tempo e talvez vocês consigam me ajudar. Na busca do tópico não achei essa resposta.

Tenho um laptop de trabalho com o Windows 10 Home 32 bits e sempre que o desligo, de alguma maneira ele registra tudo que estava aberto e ao ligar de novo essas janelas reabrem sem eu mandar. O mesmo vale pro navegador... Assim que eu abro, ele carrega automaticamente todas as abas que estavam abertas quando o fechei (note-se que já configurei pra ele abrir com uma aba em branco). Isso é um saco porque é um laptop velho e fraco de recursos.

Alguém sabe o que pode ser e tem ideia de como resolver?

Parece que ele está entrando em hibernação / suspensão. Você está desligando o notebook ou só baixando a tampa? Normalmente baixando a tampa ele entra em hibernação.

Pode também estar ocorrendo um erro na inicialização rápida.
Vá em Painel de controle -> Hardware e sons -> Opções de energia -> Configurações do sistema e desmarque a opção Ligar inicialização rápida
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.051
Reações
448
Pontos
1.059
Amigos, estou enfrentando um problema chato há algum tempo e talvez vocês consigam me ajudar. Na busca do tópico não achei essa resposta.

Tenho um laptop de trabalho com o Windows 10 Home 32 bits e sempre que o desligo, de alguma maneira ele registra tudo que estava aberto e ao ligar de novo essas janelas reabrem sem eu mandar. O mesmo vale pro navegador... Assim que eu abro, ele carrega automaticamente todas as abas que estavam abertas quando o fechei (note-se que já configurei pra ele abrir com uma aba em branco). Isso é um saco porque é um laptop velho e fraco de recursos.

Alguém sabe o que pode ser e tem ideia de como resolver?

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
O meu notebook do trabalho tambem faz a mesma coisa, mas não sempre.....ainda não consegui estabelecer um motivo real para isso acontecer ou não.......como aqui tem SSD a performance não é afetada
 
Topo Fundo