O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FumageirOS: charutos (não é o de carne), cachimbos, narguilé... [+ dicas / harmonizações / referências / dúvidas]

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Vez ou outra fumo um bom charuto.O alto custo me impede de ser mais habitual.Futuramente pretendo comprar um umidor e manter um certo estoque de bons charutos.

Os que provei e gostei

-Dona Flor puro Mata Fina (nacional bom)

-Romeo e Julieta Coronitas en Cedro(cubano)

-Diógenes Puentes(nacional bom)
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Acho amargo e ruim, não sei como tem gente que bebe

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
Muito caros?

Fuma em casa ou em estabelecimento?

Romeo y Julieta por volta de 50,00 a unidade.
Montecristo 120,00 a unidade.
Alonso Menendez 25,00 a unidade.
Degusto em casa, na maioria das vezes. E sempre que encontro os amigos em eventos festivos.

Porra Sony.Playstation, para de mimimi man, estamos falando de degustação e não de tomar porre.

Muitos que fazem esse tipo de degustação praticam por no máximo 1x por semana, alguns nem isso.
Exatamente! Mesmo porque charutos custam caro; não são cigarros, que você fuma um atrás do outro. São um ritual, um momento de relaxamento. Um charuto pode durar mais de uma hora.
Parte ruim: custo e controlar a atmosfera do umidor. Mas valem a pena.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
120 conto em um único charuto? Tamalocs
Seria esse um dos melhores do mundo ou tem mais caro ainda?

Sobre o mal que faz fumar charuto 3x no mês sem tragar comparado àquilo que muitos de nós fazemos no dia a dia, eu diria que é irrisório o risco. Só se ficar pensando que aquilo vai te matar.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Charuto eu dispenso. Mas ouvir jazz com um copo de uísque relaxa e exorciza qualquer mal-humor.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.923
Reações
51.066
Pontos
1.003
120 conto em um único charuto? Tamalocs
Seria esse um dos melhores do mundo ou tem mais caro ainda?

Sobre o mal que faz fumar charuto 3x no mês sem tragar comparado àquilo que muitos de nós fazemos no dia a dia, eu diria que é irrisório o risco. Só se ficar pensando que aquilo vai te matar.
Sempre tem coisa mais cara ehauheu
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
120 conto em um único charuto? Tamalocs
Seria esse um dos melhores do mundo ou tem mais caro ainda?

Sobre o mal que faz fumar charuto 3x no mês sem tragar comparado àquilo que muitos de nós fazemos no dia a dia, eu diria que é irrisório o risco. Só se ficar pensando que aquilo vai te matar.
Melhor ou pior é relativo, depende do gosto. É um habano puro, e tem outros habanos excelentes mais caros, como os Cohiba, que eram os preferidos do Fidel.
Justamente pelo preço que esses eu reservo para ocasiões especiais. Há nacionais muito bons, para manter o hábito.
Ah, sim. E por serem caros, se alguém convidá-lo para uma degustação, é boa educação perguntar ao anfitrião quais charutos estão incluídos na oferta. Se alguém mete a mão no meu umidor e saca de lá um habano sem que eu ofereça, abala a amizade.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Se alguém mete a mão no meu umidor

Eu demorei pra entender isso, mas quando diz "umidor" é a caixa né?
Aliás, quais os paranaue pra manter os charutos bonitosos dentro da caixa?

Sei que tem os sachês e tal, vi uns vídeos mas nenhum muito explicativo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.908
Reações
27.936
Pontos
1.444
Cara, ocasionalmente eu tomo uns uísques, mas acho um porre esse negócio de ficar analisando o goró. Se está bom eu tomo e acho bom, se está ruim, eu não tomo (mentira, já comprei, tomo mesmo, mas aí é pra chapar).
Quanto ao charuto, já experimentei alguns, mas não é minha praia. Aquele papo todo de espessura da fumaça, do ritual, blá blá blá não funciona pra mim também, fora o fato de raramente ter sentido algum prazer neste hábito, então não me interessei.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
Eu demorei pra entender isso, mas quando diz "umidor" é a caixa né?
Aliás, quais os paranaue pra manter os charutos bonitosos dentro da caixa?

Sei que tem os sachês e tal, vi uns vídeos mas nenhum muito explicativo.

Sim, umidor é a caixa. Não é difícil manter, basta controlar a umidade e não deixar dar mofo. Esses sachês são bons porque eles garantem umidade constante, sem impurezas da água, por um tempo certo.

Cara, ocasionalmente eu tomo uns uísques, mas acho um porre esse negócio de ficar analisando o goró. Se está bom eu tomo e acho bom, se está ruim, eu não tomo (mentira, já comprei, tomo mesmo, mas aí é pra chapar).
Quanto ao charuto, já experimentei alguns, mas não é minha praia. Aquele papo todo de espessura da fumaça, do ritual, blá blá blá não funciona pra mim também, fora o fato de raramente ter sentido algum prazer neste hábito, então não me interessei.

Também não me ligo em nuances. Se o sabor do charuto me agrada, gosto. Senão, não gosto. Bem simples.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.923
Reações
51.066
Pontos
1.003
Sim, umidor é a caixa. Não é difícil manter, basta controlar a umidade e não deixar dar mofo. Esses sachês são bons porque eles garantem umidade constante, sem impurezas da água, por um tempo certo.
E aliás as tabacarias quase sempre guardam os charutos em um "armário" especial da loja (geralmente de vidro pra vc poder ver que tem charuto ali) com um umidificador dentro
Se não me engano se a loja não tiver um negocio desse nem vale a pena comprar
A Talvis por exemplo tem (a Talvis inclusive vende o próprio tabaco, não sei se tem fora do Nordeste, acho que é nordestina ela)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
E aliás as tabacarias quase sempre guardam os charutos em um "armário" especial da loja (geralmente de vidro pra vc poder ver que tem charuto ali) com um umidificador dentro
Se não me engano se a loja não tiver um negocio desse nem vale a pena comprar
A Talvis por exemplo tem (a Talvis inclusive vende o próprio tabaco, não sei se tem fora do Nordeste, acho que é nordestina ela)
Exatamente. Um charuto ressecado, mesmo se reidratado, é um charuto danificado. Nunca mais será bom.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Fumo charuto e bebo bourbon ou scotch pra harmonizar. Boas cervejas também funcionam, particularmente as mais encorpadas.

Charutos que gosto e mantenho sempre no umidor:
- Romeo y Julieta n° 2.
- Montecristo n° 2
- E um nacional: Alonso Menendez Robusto Mata Fina.

Então man, perdi o cabaço sexta feira.
Peguei um RyJ Robusto, por dica do dono da tabacaria harmonizei (ou tentei) com uma weizenbock. Não ficou muito bom pois ambos são mais amargos, talvez eu teria que harmonizar com uma bebida um pouco mais doce, quem sabe vinho do Porto... Ainda assim, pqp, que coisa bem boa.

É indescritível a sensação de relaxamento, fiquei ali por uns 45 minutos quieto, num sossego total. Tinha uns tiozinhos na bodega mas não dei bola, coloquei o fone de ouvido e fiquei tetando lindamente no youtube.

Meu próximo passo é comprar o Switch, ai vou pra lá ficar jogando e degustando os paranaue.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Whisky - Yamazaki, Gold Label Reserve, Bluel Label, Green Label, etc. Tem vários bons, mas o Yamazaki é o melhor de todos, sério, destoa do resto. Green Label é um clássico, beba e se divirta.

Charutos, prefira os puros ( produzidos em Cuba). O céu é o limite (estou falando sério, tem caixas que saem por 30 mil reais, conheço pessoas que vão a feira de Cuba comprar charutos na feira de charutos e gastam em torno de 80 mil por viagem).
Comece com Daneman Artist Line
Monte Pascoal
Tem vários, mas vc precisa de XP:
Bundle Selection
Romeo Y Julieta Mille Fleur.

Dica principal: Não compre charutos abaixo de 10 reais. Se gostar da brincadeira, prepare o bolso e compre um humidor para armazenamento e as caixas para os charutos. Depois que ir se acostumando vai aumentando e explorando as marcas, nuances, cheiros, sabores, se é forte se é fraco. Mesma coisa com whisky.
Sugiro começar pelos clássicos para entende-los, compre os copos adequados para explorar a sensação, o cheiro que o whisky tem no copo e depois como transforma.

Não é boiolagem, vc está querendo coisa boa. Não tem nada haver v**dαgeм.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Parte ruim: custo e controlar a atmosfera do umidor. Mas valem a pena.

Tupperware (ou Lock&Lock) e Boveda pack resolvem isso. Com a vantagem de poder enxergar o conteúdo.

E o negócio é trazer de fora. Mesmo no free shop é uma paulada bem dolorosa no Brasil.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
Tupperware (ou Lock&Lock) e Boveda pack resolvem isso. Com a vantagem de poder enxergar o conteúdo.

E o negócio é trazer de fora. Mesmo no free shop é uma paulada bem dolorosa no Brasil.
Sim, Boveda pack funciona bem. Mas prefiro o umidor de cedro. Aprendi a controlar a umidade do meu há alguns anos. Mas até acertar, é chato.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Eu não fumo, mas gostaria de explorar os whiskies pra variar nas bebidas. Gostei muito do Black Label, forte mas gostoso com bastante gelo ou cowboy, pena que é caro. Ainda quero experimentar o Vat 69, Jack Daniels Honey ou algum 12 anos bom e barato.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Ano passado eu fumei um purito cubano romeu y julieta e sinceramente nao gostei...
Não senti sabor algum além de ter pago 40 reais numa caixa com aproximadamente 5 charutinhos.
A impressão que tive é que era falso, levanto em conta que comprei numa tabacaria qualquer aqui perto de casa que vende qualquer m**** com tabaco. Ouvi dizer que é MUITO comum charuto cubano falso e o brasil não fica muito atrás. Sobre whisky eu nunca bebi.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.546
Reações
18.534
Pontos
1.464
Eu ainda não tenho o "paladar clínico" pra sentir a diferença, mas ao que tudo indica também vou preferir os EUA.

Me indicaram fortemente:


Comprei esse pro meu pai ano passado. Só tenho q ir a pé na casa dele ou de uber p poder provar HUE
No mais, eu vou já deixar de tomar uns goró por causa de youtuber afrescaiado.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Acho bacana quem curte whisky e uns charuton!

Acho bem charmoso!

Foda é que não curto... Mas poderia dar algumas chances.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Whisky eu curto, mas charuto acho uma b*sta :knojo
Melhor fumar maconha logo :obrigue
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
No mais, eu vou já deixar de tomar uns goró por causa de youtuber afrescaiado.

Eu tinha EXATAMENTE o mesmo pensamento até de fato fazer as degustações.

O namorado da minha irmã tem uma coleção de whisky em casa, então comecei pelo J.W. Red Label.
Como não tenho o tal do paladar clínico, achei normal e não consegui identificar pelo olfato aqueles trocentos aromas que os "profissionais" sentem. Mas ao invés de simplesmente digerir a bagaça, deixei na boca e fiz aqueles movimentos de degustação.

Consegui sentir mais o amargor, salivei muito (fruto de muita acidez) e notei a tal da finalização, bem curta e uma b*sta, fiquei com gosto de mijo na boca. Tomei uma água com gás e fomos pra um Glenfiddich 12 anos, single malt (que até então em nem sabia o que era).

Meu Deus do céu, entrei em outra dimensão.

mind-blown


Simplesmente inacreditável, seguir todo o ritual realmente realça muito mais os sabores, mesmo eu ainda não sabendo identificar todos os paranauê de malte, turfa e a porra toda.

No final, só pra tirar a real prova, dei um gole do Buchanan's do meu cunhado e simplesmente não desceu, parecia que eu tava tomando remédio estragado.

Experimenta, um dia, seguir os processos pra degustação. Se tu curte mesmo whisky, te garanto que vai se surpreender.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
Eu tinha EXATAMENTE o mesmo pensamento até de fato fazer as degustações.

O namorado da minha irmã tem uma coleção de whisky em casa, então comecei pelo J.W. Red Label.
Como não tenho o tal do paladar clínico, achei normal e não consegui identificar pelo olfato aqueles trocentos aromas que os "profissionais" sentem. Mas ao invés de simplesmente digerir a bagaça, deixei na boca e fiz aqueles movimentos de degustação.

Consegui sentir mais o amargor, salivei muito (fruto de muita acidez) e notei a tal da finalização, bem curta e uma b*sta, fiquei com gosto de mijo na boca. Tomei uma água com gás e fomos pra um Glenfiddich 12 anos, single malt (que até então em nem sabia o que era).

Meu Deus do céu, entrei em outra dimensão.

mind-blown


Simplesmente inacreditável, seguir todo o ritual realmente realça muito mais os sabores, mesmo eu ainda não sabendo identificar todos os paranauê de malte, turfa e a porra toda.

No final, só pra tirar a real prova, dei um gole do Buchanan's do meu cunhado e simplesmente não desceu, parecia que eu tava tomando remédio estragado.

Experimenta, um dia, seguir os processos pra degustação. Se tu curte mesmo whisky, te garanto que vai se surpreender.

Eu achava que era lenda e dava risada, mas há diferença significativa entre whiskies engarrafados em regiões diferentes. Não vou dizer que o JW Red é bom, mas foi com ele que percebi isso de forma bem clara. O vendido oficialmente no Brasil me dá exatamente a impressão que você descreveu. Mas se tiver oportunidade, beba o vendido no Reino Unido. É um whisky barato pra eles, mas melhor que o nosso. O motivo, não sei. Mas é assim.

Sobre charutos e o controle de umidade, quase me dei mal. Tive que viajar de emergência e esqueci de preparar o umidor. Brasília já está "secando". Voltei e a umidade estava em 50%. Quase surtei.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Sobre charutos e o controle de umidade, quase me dei mal. Tive que viajar de emergência e esqueci de preparar o umidor. Brasília já está "secando". Voltei e a umidade estava em 50%. Quase surtei.

Umidor é bonito e dá uma bela impressão na apresentação mas manter o nível constante deixou de ser um hobby e virou um fardo no meu caso.

A solução abaixo me dá paz de espírito por alguns meses:


6c13c8858d2354a41f1f0b73cd73830f.jpg
31c100217701282cb80f2241f0a41bbf.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.348
Reações
95.186
Pontos
1.353
Eu tinha EXATAMENTE o mesmo pensamento até de fato fazer as degustações.

O namorado da minha irmã tem uma coleção de whisky em casa, então comecei pelo J.W. Red Label.
Como não tenho o tal do paladar clínico, achei normal e não consegui identificar pelo olfato aqueles trocentos aromas que os "profissionais" sentem. Mas ao invés de simplesmente digerir a bagaça, deixei na boca e fiz aqueles movimentos de degustação.

Consegui sentir mais o amargor, salivei muito (fruto de muita acidez) e notei a tal da finalização, bem curta e uma b*sta, fiquei com gosto de mijo na boca. Tomei uma água com gás e fomos pra um Glenfiddich 12 anos, single malt (que até então em nem sabia o que era).

Meu Deus do céu, entrei em outra dimensão.

mind-blown


Simplesmente inacreditável, seguir todo o ritual realmente realça muito mais os sabores, mesmo eu ainda não sabendo identificar todos os paranauê de malte, turfa e a porra toda.

No final, só pra tirar a real prova, dei um gole do Buchanan's do meu cunhado e simplesmente não desceu, parecia que eu tava tomando remédio estragado.

Experimenta, um dia, seguir os processos pra degustação. Se tu curte mesmo whisky, te garanto que vai se surpreender.
Mas não precisa ser degustador pra notar que Jony andarilho vermelho não vale o preço que cobra.
Nem o preto.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.676
Reações
13.360
Pontos
1.189
Umidor é bonito e dá uma bela impressão na apresentação mas manter o nível constante deixou de ser um hobby e virou um fardo no meu caso.

A solução abaixo me dá paz de espírito por alguns meses:


6c13c8858d2354a41f1f0b73cd73830f.jpg
31c100217701282cb80f2241f0a41bbf.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Tem hora que controlar umidade enche o saco, mesmo. Deixa eu perguntar: e os cheiros e vapores do plástico do tupperware? Por mínimos que sejam, não contaminam os charutos?
 
Topo Fundo