O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Como alguns dos senhores sabem, eu tenho uma R7 360. É um daqueles modelos "itx", com um fan pequeno de rotação alta. Sempre fez um barulho desgraçado, mas pelo menos segurava a onda. Segurava - não tá legal mais e tá fazendo cada vez mais barulho, put* que pariu. Já limpei e troquei a pasta, segue uma m****. Não quero trocar de GPU ainda porque...basicamente não preciso trocar. Ela ainda me oferece um nível de desempenho que eu considero ok.

Se alguém aí já teve esse tipo de problema, sabe que o mercado de coolers aftermarket pra GPU é uma b*sta. Evidente que daria pra gambiarrar um de CPU, mas resolvi aproveitar pra fazer uma gracinha que quero fazer há anos.

Como sou um cara que gosta de PC que não faz barulho, sempre olhei com certa curiosidade pro Arctic Accelero S3.
Em tese, ele segura passivamente - num gabinete bem ventilado - até GPUs com 135W de TDP (a minha R7 tem 100).

Comprei-o. Caso não segure, dá pra usar um fan adicional.

Com essa VGA, confesso que foi mais pela curiosidade. Como mesmo se trocar de VGA eu devo pegar algo no mesmo segmento, com menor consumo, o Accelero vai servir pra usar a próxima placa com refrigeração passiva.

Enfim, depois que chegar faço uns testes e posto.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Como alguns dos senhores sabem, eu tenho uma R7 360. É um daqueles modelos "itx", com um fan pequeno de rotação alta. Sempre fez um barulho desgraçado, mas pelo menos segurava a onda. Segurava - não tá legal mais e tá fazendo cada vez mais barulho, put* que pariu. Já limpei e troquei a pasta, segue uma m****. Não quero trocar de GPU ainda porque...basicamente não preciso trocar. Ela ainda me oferece um nível de desempenho que eu considero ok.

Se alguém aí já teve esse tipo de problema, sabe que o mercado de coolers aftermarket pra GPU é uma b*sta. Evidente que daria pra gambiarrar um de CPU, mas resolvi aproveitar pra fazer uma gracinha que quero fazer há anos.

Como sou um cara que gosta de PC que não faz barulho, pela zoeira, sempre olhei com certa curiosidade pro Arctic Accelero S3.
Em tese, ele segura passivamente - num gabinete bem ventilado - até GPUs com 135W de TDP (a minha R7 tem 100).

Comprei-o. Caso não segure, dá pra usar um fan adicional.

Com essa VGA, confesso que foi mais pela curiosidade. Como mesmo se trocar de VGA eu devo pegar algo no mesmo segmento, com menor consumo, o Accelero vai servir pra usar a próxima placa com refrigeração passiva.

Enfim, depois que chegar faço uns testes e posto.
Não foi uma boa compra Luciano...
http://www.overclockers.com/arctic-accelero-s3-passive-graphics-card-cooler-review/
Ele pode vir a melhorar com coolers,mas passivo,ele vai fritar sua gpu como ele fritou a gtx 960 no comparativo.
92Cº em stock,sem over,alto demais.
No mais,qual pasta utiliza?Apesar que a que vem nesse cooler passivo seja de ótima qualidade,pra over na cpu é a que mais recomendo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Não foi uma boa compra Luciano...
http://www.overclockers.com/arctic-accelero-s3-passive-graphics-card-cooler-review/
Ele pode vir a melhorar com coolers,mas passivo,ele vai fritar sua gpu como ele fritou a gtx 960 no comparativo.
92Cº em stock,sem over,alto demais.
No mais,qual pasta utiliza?Apesar que a que vem nesse cooler passivo seja de ótima qualidade,pra over na cpu é a que mais recomendo.

De boa, se não ficar ok meto uma fan grande e é isso. Faz menos barulho e me daria a margem que eu preciso. A questão é que do jeito que tá aqui, tá inviável...não consigo jogar.
Uso a EVGA Frostbite. É uma boa pasta, sempre resolveu o meu problema.

E a 960 tem TDP de 120W.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559
Meus queridos,

Meu HD de 8 anos da Samsung já deu alerta aqui no Crystal Disk Info por Current Pending Sector Count. Não vou contar com a sorte de ficar o máximo que puder com ele após isso. Tem coisa preciosa demais aqui.

Portanto pesquisando aqui estou em duvidas a comprar qual marca: Seagate Barracuda ou Western Digital Blue?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meus queridos,

Meu HD de 8 anos da Samsung já deu alerta aqui no Crystal Disk Info por Current Pending Sector Count. Não vou contar com a sorte de ficar o máximo que puder com ele após isso. Tem coisa preciosa demais aqui.

Portanto pesquisando aqui estou em duvidas a comprar qual marca: Seagate Barracuda ou Western Digital Blue?

Western Digital, mas durar 8 anos novamente impossível. No máximo 5.:kclassic
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559
Western Digital, mas durar 8 anos novamente impossível. No máximo 5.:kclassic

E olha que comprei usado de um amigo da faculdade, de 500GB, acredite. :klolz

Pior é meu HD de 320GB da Seagate que tenho ele a mais anos que isso. E olha que foi meu principal pra sistema muitas vezes. :eek: Até eu comprar um SSD faz 1 ano pra ser o sistema e o seagate passou a ser pra bobagens apenas.

Não sou de deixar o PC ligado direto, só desligo pra dormir, vai ver apenas é isso. :kpensa
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Finalmente achei aquele chart que me tirou todas as duvidas:

Visualizar anexo 46601

Estou pensando em comprar Hitachi mesmo, mas fazendo comparações de perfomance, vocês acham que vale a pena comprar um Hitachi dado a essa comparação ao WD Blue desses modelos exatos que estão a venda? (lembrando que vai ser meu HD para jogos)

http://hdd.userbenchmark.com/Compare/Hitachi-HDE721010SLA330-1TB-vs-WD-Blue-1TB-2012/m2356vs1779

Por favor, entrem no link e postem suas opiniões. @billpower
Tem que tomar cuidado com hitachi, estão vendendo usado com até mais de 20 mil horas de uso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Finalmente achei aquele chart que me tirou todas as duvidas:

Visualizar anexo 46601

Estou pensando em comprar Hitachi mesmo, mas fazendo comparações de perfomance, vocês acham que vale a pena comprar um Hitachi dado a essa comparação ao WD Blue desses modelos exatos que estão a venda? (lembrando que vai ser meu HD para jogos)

http://hdd.userbenchmark.com/Compare/Hitachi-HDE721010SLA330-1TB-vs-WD-Blue-1TB-2012/m2356vs1779

Por favor, entrem no link e postem suas opiniões. @billpower

Esses resultados aí estão meio confusos, não sei a metodologia dos testes. Está muito vago. Um HD para backup, suponho, então não tem muito problema essa diferença de velocidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.229
Reações
172.419
Pontos
2.599

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
De boa, se não ficar ok meto uma fan grande e é isso. Faz menos barulho e me daria a margem que eu preciso. A questão é que do jeito que tá aqui, tá inviável...não consigo jogar.
Uso a EVGA Frostbite. É uma boa pasta, sempre resolveu o meu problema.

E a 960 tem TDP de 120W.
Pouca coisa menos no caso,a sua é 100w,certo?Acredito que,se for se basear no que foi testado,vai ter que socar um cooler ali ainda.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Meus queridos,

Meu HD de 8 anos da Samsung já deu alerta aqui no Crystal Disk Info por Current Pending Sector Count. Não vou contar com a sorte de ficar o máximo que puder com ele após isso. Tem coisa preciosa demais aqui.

Portanto pesquisando aqui estou em duvidas a comprar qual marca: Seagate Barracuda ou Western Digital Blue?
Eu iria de WD.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.229
Reações
172.419
Pontos
2.599
Não ligo pra espaço, 1 tera pra mim serve até demais, já que tô desde 2013 com esse de 300 gb.
Quero saber se é bom e tal, se não trava.
Não entendo nada de HD.
Mas foi o que falei acima. Esse WD é padrãozinho, bastante vendido. Evite os Seagate apenas. Se por acaso achar Hitachi ou Toshiba por preços melhores valem a pena também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pouca coisa menos no caso,a sua é 100w,certo?Acredito que,se for se basear no que foi testado,vai ter que socar um cooler ali ainda.

Sim, mas tá tranquilo. Por poder usar um fan maior a situação ainda vai ser melhor do que a que eu tenho agora (mas vou testar sem "só pela ciência")

Meu plano mais pra frente é pegar uma VGA de TDP menor...a 1050/1050Ti mesmo, têm tdp de 75.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Finalmente achei aquele chart que me tirou todas as duvidas:

Visualizar anexo 46601

Estou pensando em comprar Hitachi mesmo, mas fazendo comparações de perfomance, vocês acham que vale a pena comprar um Hitachi dado a essa comparação ao WD Blue desses modelos exatos que estão a venda? (lembrando que vai ser meu HD para jogos)

http://hdd.userbenchmark.com/Compare/Hitachi-HDE721010SLA330-1TB-vs-WD-Blue-1TB-2012/m2356vs1779

Por favor, entrem no link e postem suas opiniões. @billpower
Não quer dizer muita coisa.

Afinal, precisa ver o volume de vendas.
Seagate vende mais, logo o número de defeitos é maior. O restante vende menos, então terão um índice proporcionalmente menor.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559
Tem que tomar cuidado com hitachi, estão vendendo usado com até mais de 20 mil horas de uso.
Ê, caramba!

Pior que só a Loja Mania Virtual tá vendendo das lojas de todas favoritadas (16) aqui do meu Firefox, enquanto apenas 4 já venderam tudo.

Mas o que garante o WD da Kabum não ter o mesmo tratamento?

Esses resultados aí estão meio confusos, não sei a metodologia dos testes. Está muito vago. Um HD para backup, suponho, então não tem muito problema essa diferença de velocidade.

Vai ser onde vai ficar minha Steam.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Ê, caramba!

Pior que só a Loja Mania Virtual tá vendendo das lojas de todas favoritadas (16) aqui do meu Firefox, enquanto apenas 4 já venderam tudo.

Mas o que garante o WD da Kabum não ter o mesmo tratamento?



Vai ser onde vai ficar minha Steam.

Acho que já teve um user aqui com HD vendido pela Kabum que teve esse problema. Ele conseguiu a troca direto com a marca.

Eu tinha comprado um WD Blue na Kabum e não tive esse problema, mas ele é oem.

Depois disso passei a evitar HD oem, só compro box com a garantia do fabricante (tem até mais tempo, são 3 anos) e que posso validar o serial no site.

Comprei um HD Digital Red na foursev e era box com a garantia de 3 anos. Validei no site da WD e foi de boa.

https://www.fourserv.com.br/
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559
Acho que já teve um user aqui com HD vendido pela Kabum que teve esse problema. Ele conseguiu a troca direto com a marca.

Eu tinha comprado um WD Blue na Kabum e não tive esse problema, mas ele é oem.

Depois disso passei a evitar HD oem, só compro box com a garantia do fabricante (tem até mais tempo, são 3 anos) e que posso validar o serial no site.

Comprei um HD Digital Red na foursev e era box com a garantia de 3 anos. Validei no site da WD e foi de boa.

https://www.fourserv.com.br/
Essa é nova pra mim.

Como posso saber se o HD é OEM?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Tenho um Seagate de 1Tb que vai fazer 10 anos firme e forte aqui. Um outro Seagate de 500Gb que eu usava antes desse eu coloquei no pc do meu irmão e está firme e forte também. Detalhe que esse eu peguei USADO a uns 12 anos atrás. Já um WD de 3Tb que eu comprei não chegou a durar 4 anos. O uso aqui é bem moderado. Sistema e jogos ficam no SSD, hd é só pra torrent.

Esses gráficos aí levam em conta que a Seagate vende muito mais que as outras? Pq, se não, é a mesma coisa que vc ver a Americanas com muito mais reclamações do que a Balão da Informática no Reclameaqui e achar que ela é pior.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Ê, caramba!

Pior que só a Loja Mania Virtual tá vendendo das lojas de todas favoritadas (16) aqui do meu Firefox, enquanto apenas 4 já venderam tudo.

Mas o que garante o WD da Kabum não ter o mesmo tratamento?



Vai ser onde vai ficar minha Steam.
O problema é que esta vindo de fora, não é algo exclusivo do brasil, olha na amazon e new egg e outras, vc vai ver os gringos reclamando disso.
WD é mais dificil acontecer, bem mais.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Tenho um Seagate de 1Tb que vai fazer 10 anos firme e forte aqui. Um outro Seagate de 500Gb que eu usava antes desse eu coloquei no pc do meu irmão e está firme e forte também. Detalhe que esse eu peguei USADO a uns 12 anos atrás. Já um WD de 3Tb que eu comprei não chegou a durar 4 anos. O uso aqui é bem moderado. Sistema e jogos ficam no SSD, hd é só pra torrent.

Esses gráficos aí levam em conta que a Seagate vende muito mais que as outras? Pq, se não, é a mesma coisa que vc ver a Americanas com muito mais reclamações do que a Balão da Informática no Reclameaqui e achar que ela é pior.
Não, fizeram testes com a mesma quantidade de hds usando em servidores de 24h e a porcentagem dos que sobreviveram durante 2 ou 3 anos depois.
Isso indica que seagate é pior mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa é nova pra mim.

Como posso saber se o HD é OEM?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk

Normalmente tem que pagar um pouco mais nos na caixa. Pergunta antes de fazer a compra. É a única forma de saber. Acho que os da WAZ em geral são na caixa, dá uma olhada na Terabyteshop e Megamamute também.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Essa é nova pra mim.

Como posso saber se o HD é OEM?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk

OEM a garantia é fornecida pelo revendedor (que nem sempre é o vendedor autorizado da marca). Os OEM que eu vi no Hue todos eram 1 ano de garantia.

O box a garantia da marca. Registro do serial no site e rma, tudo bonitinho.


Os da Waz são OEM. Liguei e perguntei mas ficaram floreando a conversa até adimitirem quando eu perguntei de forma mais incisiva.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os da Waz são OEM. Liguei e perguntei mas ficaram floreando a conversa até adimitirem quando eu perguntei de forma mais incisiva.

Eu comprei um Hitachi há cerca de 1 ano para minha noiva na Waz e veio na caixa, não sei sobre outras marcas.

A terabyte vende na caixa, pelo menos Toshiba, o PC que comprei há uns 2 meses para meu pai veio com a caixa, entre outras peças, também do HD.

O da WAZ que comprei foi esse aqui: https://www.waz.com.br/hd-2-000gb-2tb-7-200rpm-sata3-3-5pol-hitachi-hua723020ala641-111204-html/p

Fiz o mesmo teste do cara dos comentários (gsmartcontrol) e o resultado foi o mesmo. O outro lá comenta que o HD é refurbished e um monte de blah, blah, bancando sabichão, mas só sabe assimilar informações da internet (reddit) não tem capacidade de confirmá-las ou compreendê-las. De qualquer forma a mensagem dele serve como alerta.

A Hitachi faz HD's ainda normalmente. É apenas uma marca da Western Digital hoje em dia. Só isso. Diferentemente da Seagate que matou a marca Samsung para HD's a Hitachi ainda existe com linha própria. Isso é uma informação tão fácil de achar. Está no Wikipedia:

...It was agreed that WD would operate with WD Technologies and HGST as wholly owned subsidiaries and they would compete in the marketplace with separate brands and product lines.

Por fim, a Hitachi tem site: https://www.hgst.com/products/hard-drives

Na Amazon: https://www.amazon.com/HGST-Deskstar-3-5-Inch-Internal-0S03664/dp/B00HHAJRU0/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1526246570&sr=8-7&keywords=hitachi+hard+drive&refinements=p_n_condition-type%3A6461716011

Ah sim Trend. Tomei seu quote como exemplo não foi uma resposta para você não. Só a parte mesmo se vende na caixa ou não.:kgozo
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Isso de ser OEM é conversa pra boi dormir.

Chegou, pega o SN e registra no fabricante. Vai aparecer 2 anos. Se aparecer menos que isso, com a nota liga no suporte e pede pra ajustar.

Existe 7 dias de arrependimento caso não consiga a garantia total direto no fabricante ou o produto não seja de procedência.

Obs: meu seagate comprado na kabum OEM em março tem garantia de 2 anos direto com eles:

2439f0420f72ad0e809cf45090e79d37.jpg


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Isso de ser OEM é conversa pra boi dormir.

Chegou, pega o SN e registra no fabricante. Vai aparecer 2 anos. Se aparecer menos que isso, com a nota liga no suporte e pede pra ajustar.

Existe 7 dias de arrependimento caso não consiga a garantia total direto no fabricante ou o produto não seja de procedência.

Obs: meu seagate comprado na kabum OEM em março tem garantia de 2 anos direto com eles:

2439f0420f72ad0e809cf45090e79d37.jpg


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

O meu WD Blue que comprei na Kabum não consegui registrar no site deles justamente por ser OEM. Foi por isso que passei a pesquisar os BOX.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559
O meu WD Blue que comprei na Kabum não consegui registrar no site deles justamente por ser OEM. Foi por isso que passei a pesquisar os BOX.

Falas desse aqui, Trendkill? https://www.kabum.com.br/produto/63...-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

Tô tentado em pegar ele pela performance, mas não sei. Hitachi é durável pra caramba pelas pesquisas que ando fazendo. Mas em termos de velocidade WD Blue é muito bom, e o que é vendido na Pichau e Kabum, é o mesmo modelo:
http://hdd.userbenchmark.com/Compare/Hitachi-HDE721010SLA330-1TB-vs-WD-Blue-1TB-2012/m2356vs1779

HD de com excelente perfomance faz diferença nos loadings dos jogos?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Falas desse aqui, Trendkill? https://www.kabum.com.br/produto/63...-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

Tô tentado em pegar ele pela performance, mas não sei. Hitachi é durável pra caramba pelas pesquisas que ando fazendo. Mas em termos de velocidade WD Blue é muito bom, e o que é vendido na Pichau e Kabum, é o mesmo modelo:
http://hdd.userbenchmark.com/Compare/Hitachi-HDE721010SLA330-1TB-vs-WD-Blue-1TB-2012/m2356vs1779

HD de com excelente perfomance faz diferença nos loadings dos jogos?

To pelo cel e nao consigo ver os detalhes onde aparece a garantia. O modelo é exatamente o mesmo do meu.

Passei no gsmartcontrol e ele era realmente novo mas o serial no site dizia que era oem e a garantia era dada pelo revendedor.

A garantia era de 12 meses.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
O meu WD Blue que comprei na Kabum não consegui registrar no site deles justamente por ser OEM. Foi por isso que passei a pesquisar os BOX.
Só se mudaram a regra.
Pois em 2012 comprei um WD Blue pro meu pai na Mamute e era OEM também. Aliás é bem raro HD interno BOX (nunca vi).

Esse mesmo HD deu defeito com 1 ano e alguma coisa. Quer dizer, estava fazendo umas experiências (não lembro que exatamente, mas acho que despluguei o sata com o PC ligado) e o HD morreu. No RMA deu que estava na garantia por SN, mesmo com nota a mais de um ano, eles consideram o SN.

Sei que mandaram um novo. Só tive custo de frete pra mandar o velho.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Galera, fui dando uma olhada umas paginas atras como faço de costume, e vi um cara comentando que as placas de vídeo estão caras, mas que o preço vai dar uma melhorada muito em breve. Confere isso aí? Meu PC ta capengando, mas se for realmente abaixar eu espero tranquilamente...
 
D

Deleted member 120622

Galera, fui dando uma olhada umas paginas atras como faço de costume, e vi um cara comentando que as placas de vídeo estão caras, mas que o preço vai dar uma melhorada muito em breve. Confere isso aí? Meu PC ta capengando, mas se for realmente abaixar eu espero tranquilamente...
Confere sim, estão baixando já, inclusive. Problema aqui no BR é a alta do dólar
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera, fui dando uma olhada umas paginas atras como faço de costume, e vi um cara comentando que as placas de vídeo estão caras, mas que o preço vai dar uma melhorada muito em breve. Confere isso aí? Meu PC ta capengando, mas se for realmente abaixar eu espero tranquilamente...

O que eu venho lendo é que os preços já estão cedendo fora do Brasil.
Evidente que que BRHUE vai tentar segurar os preços altos mais um pouco.
 
Topo Fundo