O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Parece que o problema é com algo relacionado ao som testei com as opções SPDIF e HDMI ligadas nas bios travou nas duas com o som desligado não travou.
Uma placa de som PCI resolve o problema deixando o som nas bios desligadas?
Sim, se esse for o problema, o som será totalmente offboard, só se tivesse problema com a entrada PCI.ex tb.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Sim, se esse for o problema, o som será totalmente offboard, só se tivesse problema com a entrada PCI.ex tb.
Ai é muito azar sendo que minha mobo tem duas PCI pelo menos uma deve estar funcionando.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Galera... um amigo meu viu no OLX uma CPU que despertou interesse nele... e pediu pra saber se a mobo modelo M5A78L-M LX é boa ou não a respeito de upgrade de processadores?? Algo mais a respeito pra que ele possa saber se compensa ou não?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Algo mais a respeito pra que ele possa saber se compensa ou não?
Só se estiver muito barato. Tipo $400 sem placa de vídeo mas com todo o resto.

Se ele estiver de murrinhagem, avisa que streaming vai custar no mínimo $1700.
 
Ultima Edição:


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Galera... um amigo meu viu no OLX uma CPU que despertou interesse nele... e pediu pra saber se a mobo modelo M5A78L-M LX é boa ou não a respeito de upgrade de processadores?? Algo mais a respeito pra que ele possa saber se compensa ou não?

Sinceramente, pegar AM3+ hoje em dia é burrice.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Só se estiver muito barato. Tipo $400 sem placa de vídeo mas com todo o resto.

Se ele estiver de murrinhagem, avisa que streaming vai custar no mínimo $1700.

Não é pro meu parça do meu canal. É pra um outro amigo meu.
O que ele viu no OLX tá custando 600 reais com placa de vídeo... mas queria saber se a placa-mãe é boa e poderá pegar um processador melhor futuramente, pois o que tem na CPU do OLX é uma Sempron que é uma b*sta, né?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Sinceramente, pegar AM3+ hoje em dia é burrice.

Blz... vou avisar pra ele largar mão. Valeu.
Pois ele precisa de um PC bonzinho pra ele gravar as câmeras de segurança na casa dele.

PS: vem com placa de vídeo e um monitor tb por 600 reais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Blz... vou avisar pra ele largar mão. Valeu.
Pois ele precisa de um PC bonzinho pra ele gravar as câmeras de segurança na casa dele.

PS: vem com placa de vídeo e um monitor tb por 600 reais.

Se é só pra isso serve, mas que compre sabendo que deve esquecer upgrade.
Outra coisa: pra esse tipo de uso, dependendo, é melhor comprar um DVR com ethernet. Se marcar sai até mais barato.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não é pro meu parça do meu canal. É pra um outro amigo meu.
O que ele viu no OLX tá custando 600 reais com placa de vídeo... mas queria saber se a placa-mãe é boa e poderá pegar um processador melhor futuramente, pois o que tem na CPU do OLX é uma Sempron que é uma b*sta, né?
Ah, aí melhora. :klol

Por R$600 não está péssimo já que vem com placa de vídeo. Mas vai ser só melhor que um tablet.

Essa placa permite instalar um processador como o FX8320 que é tipo um Pentium Gold, só que mais fraco.

Só que mesmo com esse processador, o PC ainda vai continuar limitado. Porém, pode ser a única coisa que seu amigo consiga comprar e "resolve".

Eu, no lugar dele, procuraria notebooks no ML/OLX nessa faixa de preço. Tem muito Core i3 de 4ª geração lá. Se pegar de 2ª ou 3ª, ainda dá para colocar um i7 3236QM de R$270 (e deixar com 8GB de RAM) e ficar com um notebook equivalente aos de hoje em dia.

Um notebook desses só seria pior que o PC da OLX se seu amigo colocasse um FX8320+GTX1050, o que custaria uns R$700 a mais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Se é só pra isso serve, mas que compre sabendo que deve esquecer upgrade.
Outra coisa: pra esse tipo de uso, dependendo, é melhor comprar um DVR com ethernet. Se marcar sai até mais barato.

Pq esquecer o upgrade? Ele perguntou pra mim agora... hahaha. Semprom ta de bom tamanho pra ele?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pq esquecer o upgrade? Ele perguntou pra mim agora... hahaha. Semprom ta de bom tamanho pra ele?

Porque AM3+ é um soquete morto desde 2014, quando saiu o FX-8370E. O consumo é alto, o desempenho não é lá essas coisas e o valor não compensaria, de qualquer forma. E Sempron não só não serve pro caso como não serve pra porra nenhuma.

Diz pra ele montar um G4400 com H110 e 8GB DDR3. Pega um gabinete m**** qualquer, até fonte genérica segura.
HD depende do número de câmeras, qualidade de imagem e quanto tempo de armazenamento ele quer ter na média.

Vai custar mais que 600 reais, mas não vai se incomodar.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Estou fazendo Overclock no meu Fx 8120(lixo de processador) pelo AMD Overdrive só na hora de jogar, quero saber se essa pratica de overcloack não permanente fode mais o processador do que deixar em over constante pelas bios?
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Como montar um PC fodão com as placas de vídeo beirando os R$ 3k (ou até mais)?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Como montar um PC fodão com as placas de vídeo beirando os R$ 3k (ou até mais)?
Engolindo o choro e partindo pro abraço.

Se procurar direito vai achar por 2400.

Mas eu ainda acho o 2200G mais fodão que uma GTX qualquer. Excelente custo-benefício para quem não tem grana.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Galera, to pensando em pegar um pc jeimer por ae uns 2k... Não sou o maniaco do 4k Ultra 120fps, vou jogar provavelmente numa tv mesmo, só quero que as coisas rodem no médio-alto com 60fps em fullhd. Por enquanto pretendo comprar parcelado, só não pode passar muito disso :klol
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galera, to pensando em pegar um pc jeimer por ae uns 2k... Não sou o maniaco do 4k Ultra 120fps, vou jogar provavelmente numa tv mesmo, só quero que as coisas rodem no médio-alto com 60fps em fullhd. Por enquanto pretendo comprar parcelado, só não pode passar muito disso :klol
Vai na Pichau, Terabyte, etc e compra o PC montado. Procure por algo com GTX 1050 Ti. Mas com o dólar subindo, acho difícil.

Exemplo:

https://www.pichau.com.br/computado...50-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400w-archon-5mm5

https://www.pichau.com.br/computado...0-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon-5mm5
 
Ultima Edição:

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Vai na Pichau, Terabyte, etc e compra o PC montado. Procure por algo com GTX 1050 Ti. Mas com o dólar subindo, acho difícil.

Exemplo:

https://www.pichau.com.br/computado...50-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400w-archon-5mm5

https://www.pichau.com.br/computado...0-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon-5mm5

Engraçado que eu tinha visto uma configuração praticamente igual a essa, pegando tudo separado, mas na kabum :klol:klol

Se eu tiver que pegar um note (pra mim seria muito mais fácil... um amigo meu tem um samsung i7 + geforce 10algumacoisa que ele pagou 2700 um tempo atrás e roda basicamente tudo, além de ser portátil), tem alguma coisa boa? Eu tinha um desk que eu acabei vendendo por falta de espaço lá em casa, o meu quarto novo já veio montado e digamos que não é bem do jeito que eu gostaria, não tem espaço pra nada
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
tem alguma coisa boa?
Se vier mesmo com a GTX 1050, pode comprar que é boa compra. Vai sair mais caro, talvez, mas é portátil.

Se não for 1050 (ou maior) vai ser meia boca, mas pode ser bom pelo preço certo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Estou fazendo Overclock no meu Fx 8120(lixo de processador) pelo AMD Overdrive só na hora de jogar, quero saber se essa pratica de overcloack não permanente fode mais o processador do que deixar em over constante pelas bios?

Não, tranquilo.
E tanto é tranquilo que a AMD "adotou" isso inclusive pro Ryzen. Setar pela BIOS é mais cômodo, claro, mas setar no Overdrive ou Ryzen Master não gera nenhum tipo de problema.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Não, tranquilo.
E tanto é tranquilo que a AMD "adotou" isso inclusive pro Ryzen. Setar pela BIOS é mais cômodo, claro, mas setar no Overdrive ou Ryzen Master não gera nenhum tipo de problema.
Gera problema sim, ontem subi o clock de 3100 para 3700 tela azul da morte:eek: fica estável só em 3400, 3500 acima não da para ariscar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acham que vale a pena esse upzinho, ou na opinião de vocês eu só estou querendo torrar dinheiro por causa de meia dúzia de fps?

Você nem vai ganhar esses FPS que pensa. O 8700 é só o 7700 com mais núcleos e os jogos não ganham nada com esses núcleos.

https://www.tomshardware.com/reviews/intel-coffee-lake-i7-8700k-cpu,5252-5.html

Olha aí que não existe diferença entre eles praticamente. E vai ter o inconveniente de piorar em jogos que não sabem lidar com tantos núcleos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Tenho esse PC da assinatura com i7-7700k.

Me apareceu a oportunidade de comprar um i7-8700k por R$1000, o que me permitiria vender o meu i7-7700k pelo mesmo valor ou até um pouco mais, fazendo a troca do processador sair "de grátis".

Porém eu precisaria trocar a placa mãe, eu venderia essa minha Asus Strix B250F para um colega por R$500 e compraria outra para o i7-8700k na casa dos R$750.

Acham que vale a pena esse upzinho, ou na opinião de vocês eu só estou querendo torrar dinheiro por causa de meia dúzia de fps?
Se fosse a versão sem K, eu diria que era pra ir fundo, mas como é, melhor esperar uma nova leva de processadores e que estejam seguros contra invasões.
 
D

Deleted member 120622

Tenho esse PC da assinatura com i7-7700k.

Me apareceu a oportunidade de comprar um i7-8700k por R$1000, o que me permitiria vender o meu i7-7700k pelo mesmo valor ou até um pouco mais, fazendo a troca do processador sair "de grátis".

Porém eu precisaria trocar a placa mãe, eu venderia essa minha Asus Strix B250F para um colega por R$500 e compraria outra para o i7-8700k na casa dos R$750.

Acham que vale a pena esse upzinho, ou na opinião de vocês eu só estou querendo torrar dinheiro por causa de meia dúzia de fps?
Não sei se vale o incomodo, vai ter pouca diferença, 7700K é um monstro pra jogo, ainda mais se fizer um overclock maroto ai perto dos 5ghz. A pergunta é, pq tu tem um 7700K numa B250? Se for trocar numa Z370 talvez valha, pq o 8700K em overclock é MUITO forte pra jogar, vai te render uns anos a mais com os 2 núcleos extras.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Estou pensando em instalar um ssd no meu pc. Gostei do kingnston A400 sata 3 6gb/s. Será que é um bom investimento? Meu pc é um i7, 16gb, gtx 1070, fonte corsair 500w real.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Tenho esse PC da assinatura com i7-7700k.

Me apareceu a oportunidade de comprar um i7-8700k por R$1000, o que me permitiria vender o meu i7-7700k pelo mesmo valor ou até um pouco mais, fazendo a troca do processador sair "de grátis".

Porém eu precisaria trocar a placa mãe, eu venderia essa minha Asus Strix B250F para um colega por R$500 e compraria outra para o i7-8700k na casa dos R$750.

Acham que vale a pena esse upzinho, ou na opinião de vocês eu só estou querendo torrar dinheiro por causa de meia dúzia de fps?

Se for pra mudar espera sair os de 8/16c da Intel. Estamos na transição dos jogos começarem a pensar a usar mais de 4 cores. Pq os 8 threads eles já usam.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.312
Reações
47.004
Pontos
803
Estou pensando em instalar um ssd no meu pc. Gostei do kingnston A400 sata 3 6gb/s. Será que é um bom investimento? Meu pc é um i7, 16gb, gtx 1070, fonte corsair 500w real.

Bom nada. É uma excelente compra e um delicioso UP pra master tanto pro SO ou pra jogatina mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Estou pensando em instalar um ssd no meu pc. Gostei do kingnston A400 sata 3 6gb/s. Será que é um bom investimento? Meu pc é um i7, 16gb, gtx 1070, fonte corsair 500w real.

Eu tenho um 2200G, 8GB de RAM, uma R7 360. Muito menos do que você tem, portanto.
Outro dia tive oportunidade num velho Kingston v300 120GB. Instalei o Windows e...

É outra vida. Compensa pra c***lho.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Bom nada. É uma excelente compra e um delicioso UP pra master tanto pro SO ou pra jogatina mesmo.
Eu tenho um 2200G, 8GB de RAM, uma R7 360. Muito menos do que você tem, portanto.
Outro dia tive oportunidade num velho Kingston v300 120GB. Instalei o Windows e...
É outra vida. Compensa pra c***lho.
Meus amigos, muito obrigado pela ajuda! Vou mandar bala então!
 
Topo Fundo