O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marca anuncia que não irá mais trabalhar com modelos brancas.

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Marca anuncia que não irá mais trabalhar com modelos brancas
REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO
17/07/2018, 18:48
Medida adotada pela MOGA quer colocar em debate o racismo da indústria da moda

1531863585601.jpg


A MOGA está a procura de mulheres de todo o mundo para estrelar sua nova campanha Foto: Divulgação/MOGA

A MOGA é uma marca australiana especializada lenços de cabeça e xales que tem em seu DNA o comprometimento com questões sociais - tanto que um dos seus itens mais vendidos é um tecido com as cores da bandeira do arco-íris feito em comemoração à legalização do casamento homoafetivo na Austrália.

Agora, a empresa tomou uma decisão impactante: ela não irá mais contratar modelos brancas para suas campanhas. "Fiz esta regra para ser o ponto inicial de um debate que acho muito importante: raça e sua representação na indústria da moda", explica Azahn Munas, fundador da marca, para a Teen Vogue. "Quero explorar a noção do 'poder branco' na moda e porque tantas pessoas estão perpetuando este conceito - conscientemente ou não. Embora ela seja excludente a primeira vista, é em nome da inclusividade. Queremos alcançar pessoas que não são representadas na indústria."

A nova regra foi divulgada durante a uma ação da MOGA que procura modelos para o próximo ano. Podem participar mulheres de todo o mundo, com ou sem experiência prévia, de todos os tipos de corpos e todas as raças - só não podem ser brancas caucasianas. "Desculpa, meninas, achamos vocês absolutamente lindas mas, infelizmente, essa não é para vocês", diz o texto.

Para explicar melhor este posicionamento, a marca publicou um vídeo, feito com bonecas em stop motion (em inglês e sem legendas). "É importante falar sobre assuntos que não estamos confortáveis, e raça é uma delas. E quanto mais falamos destes assuntos como sociedade, mais perto chegamos de entender a complexidade deles e avançar para nos tornamos mais respeitosos e inclusivos."
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Já vou adiantar.

Quem lacra não lucra. Tomara que o debate que a dona quer renda alguns milhões para a marca.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.320
Pontos
1.503
Se eu fosse uma branca australiana ou do "MP" de lá abriria um processo por discriminação:

A nova regra foi divulgada durante a uma ação da MOGA que procura modelos para o próximo ano. Podem participar mulheres de todo o mundo, com ou sem experiência prévia, de todos os tipos de corpos e todas as raças - só não podem ser brancas caucasianas. "Desculpa, meninas, achamos vocês absolutamente lindas mas, infelizmente, essa não é para vocês", diz o texto.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Acho que a ideia dessa b*sta de empresa foi iniciar uma campanha contra a discriminação......promovendo a discriminação!
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.595
Reações
14.107
Pontos
1.459
São ações como estas que aumentam ainda mais o preconceito e discriminação.
 


rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
"A menor minoria é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer defensores das minorias."
 

Esquisitão

Habitué da casa
Mensagens
64
Reações
195
Pontos
53
Postagens contendo generalizações preconceituosas contra grupos étnicos são contrárias as regras desse fórum.
Acho que já sabemos quem está por trás de tudo isso...

COKxMMW.png
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Vamos colocar em debate o racismo praticando racismo.

Típico dessa gentalha.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
A MOGA é uma marca australiana especializada lenços de cabeça e xales - já esta no caminho certo de fabricar turbantes e lenços para homens e mulheres muçulmanos empresa de visão é outra coisa.
 
D

Deleted member 219486

Vamos colocar em debate o racismo praticando racismo.

Típico dessa gentalha.

A MOGA é uma marca australiana especializada lenços de cabeça e xales - já esta no caminho certo de fabricar turbantes e lenços para homens e mulheres muçulmanos empresa de visão é outra coisa.

Eu sou contra levantar certas bandeiras mas não vejo problema se a empresa quer escolher esse público é uma opção, só não acho valido você tornar isso "preconceituoso".
A marca vai criar empatia com quem se identifica, quem não se identifica vai procurar outra.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Eu sou contra levantar certas bandeiras mas não vejo problema se a empresa quer escolher esse público é uma opção, só não acho valido você tornar isso "preconceituoso".
A marca vai criar empatia com quem se identifica, quem não se identifica vai procurar outra.
A empresa como é privada pose vender o que quiser para quem quiser. Ninguém se importa.

A questão é vir com papo de lutar contra isso e aquilo, agindo de modo semelhante ao que se propõe. Quer vender para negros? Venda. Quer usar apenas modelos negros? Que o faça. Mas não faça essas coisas com demagogia porque é ridículo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Muito inteligente esta atitude, reduzir o alcance de sua marca de 100% dos clientes em potencial para 20%, é algo apenas para uma empresa guiada por um intelecto superior. Boa sorte!
 
D

Deleted member 219486

A empresa como é privada pose vender o que quiser para quem quiser. Ninguém se importa.

A questão é vir com papo de lutar contra isso e aquilo, agindo de modo semelhante ao que se propõe. Quer vender para negros? Venda. Quer usar apenas modelos negros? Que o faça. Mas não faça essas coisas com demagogia porque é ridículo.

O mig29gsxr entendeu a questão no post abaixo, sinceramente deixe a vida ensina-los.

Muito inteligente esta atitude, reduzir o alcance de sua marca de 100% dos clientes em potencial para 20%, é algo apenas para uma empresa guiada por um intelecto superior. Boa sorte!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
>digue aos seus consumidores que brancos não tem lugar na sua marca
>perque uma parte considerável dos seus consumidores
>tome prejuízo
>OH MEU DEUS, COMO ISSO PÔDE ACONTECER?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
O mig29gsxr entendeu a questão no post abaixo, sinceramente deixe a vida ensina-los.
A gente sabe das consequências financeiras. A discussão não e sobre os negócios mas sobre a postura da empresa.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Pode isso, Arnaldo?
A regra é clara, Galvão. Não pode. É discriminação.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Brancas anunciam que não vão mais comprar de marca australiana.

Aí eu quero ver.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Querem anotar que se isso der errado o dono vai afirmar que é racismo dos brancos que boicotaram os produtos da empresa?

RISOS
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Idéia genial de marketing, eles estão pouco se fodendo pela causa, querem chamar atenção. E conseguiram.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.952
Pontos
703
>digue aos seus consumidores que brancos não tem lugar na sua marca
>perque uma parte considerável dos seus consumidores
>tome prejuízo
>OH MEU DEUS, COMO ISSO PÔDE ACONTECER?
vão dizer que o culpado foi a intolerância,racismo e o Trump
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Racismo pode? Pode, só quando e a favor da "minoria".

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Racismo pode? Pode, só quando e a favor da "minoria".

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Pouco tempo depois aparece com uma campanha que engloba todas as raças e etnias. Puro marketing isso daí.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
ue, cada um faz o que quer com a própria propriedade...
Acredito que a ironia vem do fato de eles anunciarem a medida como um combate ao racismo.

E que se fosse o contrário,o mundo na mídia pararia.



Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 
Topo Fundo