O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Isomeria costuma cair no Enem, mas não de forma dificil. Mas é bom saber o básico pra não errar. A redação tá me tirando o sono, pqp. :/
Isomeria eu acho essencial saber. Mas alguns desses vestibulares bizarros cobra isomeria nível ensino superior.

Ano passado quando eu estava estudando pra segunda fase eu tive de fazer uma questão antiga daqui da região que era impossível sem ter conhecimento de ensino superior... Acho muito escroto isso.

Boa sorte na redação. :kjoinha
Eu não estou tão focado assim em redação. Estou estudando e treinando mas vou me dedicar mais perto da primeira fase. Preciso estar bem afinado em química e biologia até lá.

irmãozinho, cadê esse cronograma?
Post #5 e #6

Eu recomendo dar uma olhada em um cronograma de Semi-extensivo, dada a época. Aqui tem alguns: https://www.vestgeek.com/plano-estudos-enem-vestibulares/
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É necessário saber de qual família um elemento pertence? No Enem cobra-se muito a parte da tabela periódica?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
É necessário saber de qual família um elemento pertence? No Enem cobra-se muito a parte da tabela periódica?
Precisa ter uma noção geral, até porque isso é essencial em alguns temas (tipo saber se uma substância é iônica ou covalente).

Mas é o básico né? Se você souber a família 1, 2, a ordem do 2° período (BCNOF) e os halogênios de cabeça você já está perfeito.

Eu acabei decorando os elementos representativos da tabela. Mas foi de tanto fazer questão mesmo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Isomeria eu acho essencial saber. Mas alguns desses vestibulares bizarros cobra isomeria nível ensino superior.

Ano passado quando eu estava estudando pra segunda fase eu tive de fazer uma questão antiga daqui da região que era impossível sem ter conhecimento de ensino superior... Acho muito escroto isso.

Boa sorte na redação. :kjoinha
Eu não estou tão focado assim em redação. Estou estudando e treinando mas vou me dedicar mais perto da primeira fase. Preciso estar bem afinado em química e biologia até lá.


Post #5 e #6

Eu recomendo dar uma olhada em um cronograma de Semi-extensivo, dada a época. Aqui tem alguns: https://www.vestgeek.com/plano-estudos-enem-vestibulares/
Tem vestibulares que o cara tem que ter uma noção "nível superior" mesmo. Por sorte, e por enquanto, o ENEM não é assim. Huashuahsas. Cara, infelizmente a redação do ENEM é um cão. O cara tem que treinar devido o tempo e a nota. Preciso de 900 no minimo pra ter uma chance de passar. Isso ou cravar matemática (eu garanto 40 acertos, hehehe, mas acho que rende 920 no máximo). Em compensação vou me foder em humanas e linguagens (principalmente). Os pontos são contados msm.kkk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Olá.Estou com uma dúvida.Onde posso encontrar textos para treinar interpretação.(Já fiz a maioria dos exercicios de linguagens do enem,e quando volto na questão sei o gabarito e a forma como chegar na resposta).Tratar somente das provas anteriores é o suficiente(Enems/PPl/segunda aplicação) ou fazer simulados diferentes seria uma boa combinação?

Agradeço.
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Olá.Estou com uma dúvida.Onde posso encontrar textos para treinar interpretação.(Já fiz a maioria dos exercicios de linguagens do enem,e quando volto na questão sei o gabarito e a forma como chegar na resposta).Tratar somente das provas anteriores é o suficiente(Enems/PPl/segunda aplicação) ou fazer simulados diferentes seria uma boa combinação?

Agradeço.
Man eu prefiro me basear, pelo menos em linguagens, apenas nas questoes do ENEM. Mas, se não tiver mas nenhuma questao pra fzr, tente buscar questoes semelhantes, tipo de simulados de cursinhos.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
AmigOS, me ajudem aqui...

Eu acabei de estudar ligações químicas e polaridade, daí na curiosidade fui tentar resolver a questão 100 do Enem de química (página 4+-): https://geekiegames.geekie.com.br/arquivos/Provas-enem/prova-enem-2017-amarela-dia2.pdf

Eu queria saber se essa questão é totalmente só de ligação química e polaridade, ou eu deveria ter outro conhecimento , talvez sobre sais, bases....?

Boa noite.
Precisa saber que os sais são compostos iônicos.

Saber que o amônio não faz ligação de hidrogênio pode ajudar, mas não é essencial.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O que anda me dando ódio é achar uma citação de algum filósofo fdp pra botar nessa m**** de redação.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
O que anda me dando ódio é achar uma citação de algum filósofo fdp pra botar nessa m**** de redação.
Eu referencio filmes e livros. Acho filósofos muito clichês e dependendo do filósofo fica muito difícil e desconexo de retomar a contextualização depois.

Quando eu referencio pessoas eu geralmente puxo algum cientista, tipo Darwin, Oparin, Edward Jenner ou algum outro que ainda esteja fresco na memória, mas só se fazer sentido e der pra resgatar depois.

Edward Jenner está bem fresco na memória por causa dos movimentos anti vacina.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu referencio filmes e livros. Acho filósofos muito clichês e dependendo do filósofo fica muito difícil e desconexo de retomar a contextualização depois.

Quando eu referencio pessoas eu geralmente puxo algum cientista, tipo Darwin, Oparin, Edward Jenner ou algum outro que ainda esteja fresco na memória, mas só se fazer sentido e der pra resgatar depois.

Edward Jenner está bem fresco na memória por causa dos movimentos anti vacina.
Pq pra fzr mais de 900+ na redação, só com citações dos filósofos. Acabo ficando triste... :I Mas encontrei uma alusão e citação bem bacana hj de madrugada. Da pra usar em qse tudo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Precisa saber que os sais são compostos iônicos.

Saber que o amônio não faz ligação de hidrogênio pode ajudar, mas não é essencial.

Tem razão. Eu dei uma estudada nos sais e realmente o próprio conteúdo já deixa claro que todo sal é iônico. Sabendo disso, já matava a questão. Valeu ai, @Maladino .
 

Williw

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
35
Pontos
23
Pq pra fzr mais de 900+ na redação, só com citações dos filósofos. Acabo ficando triste... :I Mas encontrei uma alusão e citação bem bacana hj de madrugada. Da pra usar em qse tudo.

Uma citação que dá pra usar em quase tudo nem sempre é a melhor opção. Prefiro um texto mais limpo e menos forçado (e vários corretores também).
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Uma citação que dá pra usar em quase tudo nem sempre é a melhor opção. Prefiro um texto mais limpo e menos forçado (e vários corretores também).
Na verdade, nem é uma citação. É uma alusão filosófica, que não fica fora de sentido. Eu curti. Mas se eu ver, na hora, que não tem sentido, eu nem coloco. Por sorte, vi que posso substituir citacoes por alusoes históricas, por exemplo. Aí fico mais aliviado.

Hoje tô finalizando sistemas (digestorio, respiratorio, circulatorio...).
Hoje, ainda, vou terminar o conteúdo do nazismo. Acho que ainda vai sobrar uns 30 dias pra treinar (sem ter que estudar)
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu errei uma questão de isomeria óptica esses dias e dei uma revisada no assunto, mas foi por falta de atenção mesmo (Não percebi um carbono assimétrico). Eu quero terminar logo exatas pra revisar geografia. Eu estudei bem pouco geografia esse ano e deve ser a matéria que estou mais defasado. Só que ainda quero terminar de revisar física e matemática.

Eu também estou pensando em tentar USP e UFSC esse ano. Preciso dar uma olhada no calendário e ver se vale a pena. Queria fazer algum vestibular depois da segunda fase da UFPR/ENEM só pra aumentar as chances (Mesmo que eu acabe não tendo condições de me mudar).

Sérião mesmo, se eu passasse em medicina numa USP/UFSC da vida e reprovasse na UFPR eu iria fazer o curso mas nem que eu tivesse de virar mendigo.

Pq pra fzr mais de 900+ na redação, só com citações dos filósofos. Acabo ficando triste... :I Mas encontrei uma alusão e citação bem bacana hj de madrugada. Da pra usar em qse tudo.
Discordo. Tá cheio de redação nota mil citando livros, fatos históricos e outras coisas por aí. Mas, claro, vai do contexto e da habilidade de cada um em usar as coisas. Também tem redação citando filósofos clássicos com notas altíssimas/1000.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tem razão. Eu dei uma estudada nos sais e realmente o próprio conteúdo já deixa claro que todo sal é iônico. Sabendo disso, já matava a questão. Valeu ai, @Maladino .
Cara, mas já da pra saber disso. NaCl
Eu errei uma questão de isomeria óptica esses dias e dei uma revisada no assunto, mas foi por falta de atenção mesmo (Não percebi um carbono assimétrico). Eu quero terminar logo exatas pra revisar geografia. Eu estudei bem pouco geografia esse ano e deve ser a matéria que estou mais defasado. Só que ainda quero terminar de revisar física e matemática.

Eu também estou pensando em tentar USP e UFSC esse ano. Preciso dar uma olhada no calendário e ver se vale a pena. Queria fazer algum vestibular depois da segunda fase da UFPR/ENEM só pra aumentar as chances (Mesmo que eu acabe não tendo condições de me mudar).

Sérião mesmo, se eu passasse em medicina numa USP/UFSC da vida e reprovasse na UFPR eu iria fazer o curso mas nem que eu tivesse de virar mendigo.


Discordo. Tá cheio de redação nota mil citando livros, fatos históricos e outras coisas por aí. Mas, claro, vai do contexto e da habilidade de cada um em usar as coisas. Também tem redação citando filósofos clássicos com notas altíssimas/1000.
O meu medo é do corretor mesmo. Mas assim, vou focar em citar poemas, filmes, séries (acho que filme e séries pode também). Se for pra botar citações sem sentido ou muito clichês, nem boto.

Man, eu to estudando, mas eu vou pra qualquer estado do nordeste caso eu passe em medicina. O foda que só posso fzr o Enem este ano. As taxas de inscrições de vestibulares são caras pra cacete. Huasuhasuas
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Cara, mas já da pra saber disso. NaCl
Talvez não seja óbvio que TODO sal seja iônico (Eu não duvido que não existam exceções).

Antigamente eu achava que todo óxido era covalente e tomei uma invertida épica quando respondi alto e confiante isso pro professor. :klol

O meu medo é do corretor mesmo. Mas assim, vou focar em citar poemas, filmes, séries (acho que filme e séries pode também). Se for pra botar citações sem sentido ou muito clichês, nem boto.

Man, eu to estudando, mas eu vou pra qualquer estado do nordeste caso eu passe em medicina. O foda que só posso fzr o Enem este ano. As taxas de inscrições de vestibulares são caras pra cacete. Huasuhasuas
Nem me fale. Eu queria ter feito uns vestibulares particulares de meio de ano só pra dar uma animada (Eu teria passado no da PUC-PR), mas é muito caro.

Eu tenho uma grana guardada pra pagar algumas inscrições ainda, e provavelmente minha família me ajude se eu pedir. Mas vou ter de escolher bem, até porque não quero que atrapalhe minha preparação pra federal (E também não quero morrer no meio do caminho pegando uma viação b*sta).
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Cara, mas já da pra saber disso. NaCl
Talvez não seja óbvio que TODO sal seja iônico (Eu não duvido que não existam exceções).

Antigamente eu achava que todo óxido era covalente e tomei uma invertida épica quando respondi alto e confiante isso pro professor. :klol

O meu medo é do corretor mesmo. Mas assim, vou focar em citar poemas, filmes, séries (acho que filme e séries pode também). Se for pra botar citações sem sentido ou muito clichês, nem boto.

Man, eu to estudando, mas eu vou pra qualquer estado do nordeste caso eu passe em medicina. O foda que só posso fzr o Enem este ano. As taxas de inscrições de vestibulares são caras pra cacete. Huasuhasuas
Nem me fale. Eu queria ter feito uns vestibulares particulares de meio de ano só pra dar uma animada (Eu teria passado no da PUC-PR), mas é muito caro.

Eu tenho uma grana guardada pra pagar algumas inscrições ainda, e provavelmente minha família me ajude se eu pedir. Mas vou ter de escolher bem, até porque não quero que atrapalhe minha preparação pra federal (E também não quero morrer no meio do caminho pegando uma viação b*sta).
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Cara, mas já da pra saber disso. NaCl
Talvez não seja óbvio que TODO sal seja iônico (Eu não duvido que não existam exceções).

Antigamente eu achava que todo óxido era covalente e tomei uma invertida épica quando respondi isso alto e confiante pro professor. :klol

O meu medo é do corretor mesmo. Mas assim, vou focar em citar poemas, filmes, séries (acho que filme e séries pode também). Se for pra botar citações sem sentido ou muito clichês, nem boto.

Man, eu to estudando, mas eu vou pra qualquer estado do nordeste caso eu passe em medicina. O foda que só posso fzr o Enem este ano. As taxas de inscrições de vestibulares são caras pra cacete. Huasuhasuas
Nem me fale. Eu queria ter feito uns vestibulares particulares de meio de ano só pra dar uma animada (Eu teria passado no da PUC-PR), mas é muito caro.

Eu tenho uma grana guardada pra pagar algumas inscrições ainda, e provavelmente minha família me ajude se eu pedir. Mas vou ter de escolher bem, até porque não quero que atrapalhe minha preparação pra federal (E também não quero morrer no meio do caminho pegando uma viação b*sta).
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Talvez não seja óbvio que TODO sal seja iônico (Eu não duvido que não existam exceções).

Antigamente eu achava que todo óxido era covalente e tomei uma invertida épica quando respondi isso alto e confiante pro professor. :klol


Nem me fale. Eu queria ter feito uns vestibulares particulares de meio de ano só pra dar uma animada (Eu teria passado no da PUC-PR), mas é muito caro.

Eu tenho uma grana guardada pra pagar algumas inscrições ainda, e provavelmente minha família me ajude se eu pedir. Mas vou ter de escolher bem, até porque não quero que atrapalhe minha preparação pra federal (E também não quero morrer no meio do caminho pegando uma viação b*sta).
Minha meta é federal também. MASSSS, se eu conseguisse pelo menos FIES 100% eu pegava. Medicina acredito que vale à pena sim. Pelo menos, por enquanto...

Ah do NaCl é pq o Enem é bem genérico mesmo. Não precisa saber tudo a fundo: pq tb não dá tempo, hauhsa. Mas sabendo os macetes das questoes do Enem, não tem necessidade de saber tudo. Tem muitas questoes que se repetem e tudo. AGORA, em vestibulares eu nao confio muito não. É bom ir afiado. ahushasas
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, como fazem pra "estudar atualidades"? Os vestibulares e Enem geralmente abordam questões bem contextualizadas e acaba servindo pra usar na temida redação.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Pessoal, como fazem pra "estudar atualidades"? Os vestibulares e Enem geralmente abordam questões bem contextualizadas e acaba servindo pra usar na temida redação.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Eu leio notícias e artigos de alguns autores.

Mas no geral eu acho que é só sendo antenado mesmo, não tem muito o que fazer. Você pode ser a pessoa mais antenada do mundo, saber até as minúcias da guerra da Síria e daí o vestibular aparece com uma dessas: https://g1.globo.com/pr/campos-gera...m-prova-do-vestibular-da-uepg-no-parana.ghtml
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu leio notícias e artigos de alguns autores.

Mas no geral eu acho que é só sendo antenado mesmo, não tem muito o que fazer. Você pode ser a pessoa mais antenada do mundo, saber até as minúcias da guerra da Síria e daí o vestibular aparece com uma dessas: https://g1.globo.com/pr/campos-gera...m-prova-do-vestibular-da-uepg-no-parana.ghtml
Essa questão da UEPG foi sacana demais. Eu uso muito o G1, as vezes outros sites, pra ficar antenado. Antigamente assistia muito TV, mas os programas jornalisticos estão uma b*sta atualmente.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Fiquei de cara com essa questão. Tá certo que foi bem divulgado pela mídia, mas foi bem estranha numa prova de vestibular. Vou passar a usar o G1 tbm, ajuda bastante a formar uma base de conhecimento de mundo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Olha que legal, estava repassando minha revisão de Isomeria Óptica só pra fazer algumas questões que faltaram (Eu costumo fazer todas as questões do livro, mas algumas são repetitivas demais e eu não ganho nada fazendo).

Encontrei essa belezinha aqui:
Imagem (2).jpg

Nenhuma alternativa dava certo. Fiquei me remoendo tentando entender como é que poderia ser a B (Gabarito) e desconfiei que aquele metil da IV ali estava sobrando...

Achei a prova da PUC e não é que os FDP do Poliedro erraram na hora de montar a estrutura? Perdi uns 20 minutos de estudo nessa b*sta.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Olha que legal, estava repassando minha revisão de Isomeria Óptica só pra fazer algumas questões que faltaram (Eu costumo fazer todas as questões do livro, mas algumas são repetitivas demais e eu não ganho nada fazendo).

Encontrei essa belezinha aqui:
Visualizar anexo 49616

Nenhuma alternativa dava certo. Fiquei me remoendo tentando entender como é que poderia ser a B (Gabarito) e desconfiei que aquele metil da IV ali estava sobrando...

Achei a prova da PUC e não é que os FDP do Poliedro erraram na hora de montar a estrutura? Perdi uns 20 minutos de estudo nessa b*sta.
Letra B?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Estou tenso aqui *~* ...

Se caísse uma questão dessas aqui, eu me borraria(eu acertei, mas sem a confiança, sabe?). Eu sei os elementos alcalinos e sei a posição de alguns outros elementos: Oxigênio, Flúor,Nitrogênio...

"(UFC-CE) O efeito fotoelétrico consiste na emissão de elétrons provenientes de superfícies metálicas, através da incidência de luz de freqüência apropriada. Tal fenômeno é diretamente influenciado pelo potencial de ionização dos metais, os quais têm sido largamente utilizados na confecção de dispositivos fotoeletrônicos, tais como: fotocélulas de iluminação pública, câmeras fotográficas etc. Com base na variação dos potenciais de ionização dos elementos da Tabela Periódica, qual é a alternativa que contém o metal mais suscetível a exibir o efeito fotoelétrico? a) Fe c) Cs e) Ca b) Hg d) Mg"

Me dando a massa atômica e tal, eu saberia responder, mas só os nomes eu não teria como responder, pois não saberia.(No palpite eu acertei, mas foi pura sorte mesmo).

Já essa questão aqui, eu consegui resolver com confiança. HEHE
"74 (UFC-CE) O íon positivo estável (M " ) de um determinado elemento (M) possui a seguinte configuração eletrônica no estado fundamental: 1s 2 2s 2 2p 6 . Com base nesta informação, é correto afirmar que o elemento (M) pertence ao:
a) terceiro período e ao grupo IA da Tabela Periódica.
b) primeiro período e ao grupo IIIA da Tabela Periódica.
c) primeiro período da Tabela Periódica e possui número atômico 11.
d) grupo IIIA da Tabela Periódica e possui número atômico 10.
e) primeiro período e grupo IA da Tabela Periódica."

1 - C e 2 - A
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Por isso que ter uma visão geral da tabela periódica ajuda. Mas na primeira precisa ter uma noção de efeito fotoelétrico.

EDIT: Ignore o que escrevi abaixo, li errado e achei que você não tinha conseguido resolver...

Essa segunda é básica de tabela periódica. O átomo no estado fundamental termina em 3s1 (Como é M+, significa que perdeu um). 3 é terceiro período, s é as primeiras duas colunas e 1 átomo indica a primeira coluna (metais alcalinos).

Se estiver com dificuldade nessa questão, dê uma olhada no material do poliedro sobre tabela periódica (Livro 1 de química). Recomendo.

Ou pelo menos esse material aqui: https://www.google.com.br/amp/s/m.a...periodica-diagrama-energia-dos-elementos.html
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Aproveitando pra explicar:
Se vocês acharem minhas respostas meio secas ou as vezes passando alguma conotação negativa, nao estranhem viu? Não é a intenção...

Nesse horário eu estou no cursinho e posto nos intervalos/brechas... O problema é que meu celular é um lixo, ele trava, o teclado é bugado, tudo é lerdo e etc, aí eu acabo escrevendo as coisas de um jeito totalmente diferente do que normalmente faria.

Até pra abrir os emotikongs é um parto.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Por isso que ter uma visão geral da tabela periódica ajuda. Mas na primeira precisa ter uma noção de efeito fotoelétrico.

EDIT: Ignore o que escrevi abaixo, li errado e achei que você não tinha conseguido resolver...

Essa segunda é básica de tabela periódica. O átomo no estado fundamental termina em 3s1 (Como é M+, significa que perdeu um). 3 é terceiro período, s é as primeiras duas colunas e 1 átomo indica a primeira coluna (metais alcalinos).

Se estiver com dificuldade nessa questão, dê uma olhada no material do poliedro sobre tabela periódica (Livro 1 de química). Recomendo.

Ou pelo menos esse material aqui: https://www.google.com.br/amp/s/m.a...periodica-diagrama-energia-dos-elementos.html
Beleza, meu amigo. Eu entendi o que você quis dizer.

Naquela questão lá - a primeira -, estou errado em pensar quanto maior o raio do elemento ( no caso doas alcalinos), mais fácil será dele perder elétrons, correto? por isso que o Cs é a resposta certa?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Aproveitando pra explicar:
Se vocês acharem minhas respostas meio secas ou as vezes passando alguma conotação negativa, nao estranhem viu? Não é a intenção...

Nesse horário eu estou no cursinho e posto nos intervalos/brechas... O problema é que meu celular é um lixo, ele trava, o teclado é bugado, tudo é lerdo e etc, aí eu acabo escrevendo as coisas de um jeito totalmente diferente do que normalmente faria.

Até pra abrir os emotikongs é um parto.
Tudo bem, eu entendo haha.
 
Topo Fundo