O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a fase favorita de sua vida?

Qual sua fase favorita?

  • infância

    Votes: 18 50,0%
  • adolescência

    Votes: 10 27,8%
  • vida adulta

    Votes: 8 22,2%

  • Total voters
    36

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.076
Pontos
1.453
entre infância, adolescência e vida adulta? qual foi a sua melhor fase?

A minha esta sendo a vida adulta, tenho mais responsabilidades e preocupações, mas me sinto mais livre pra fazer o que quiser quando bem entender e isso é muito bom, e tambem conheci uma pessoa muito especial pra mim que é minha esposa

Minha adolecencia foi sofrida, meus primeiros trabalhos foi nela e só peguei trabalhos ruins, pra se ter ideia, meu primeiro bico eu ganhava 60 reais por mês e trabalhava como um condenado, isso lá pra quando eu tinha uns 14 anos, eu tambem queria ter uma namorada e não tive essa epoca, só foi conseguir namorar quando já era adulto, eu tambem não gostava de morar com minha mãe, porque ela era muito mandona e uma pessoa dificil de lidar, ela não aceitava ninguém que pensava diferente dela (até hoje ela é assim)
Outra coisa que me deixa triste quando penso na minha adolescência foi o falecimento dos meus avos, eu gostava muito deles, principalmente da minha avó que era muito boa comigo sempre

Minha infancia foi mais ou menos, materialmente mesmo sendo de familia pobre, nunca faltou nada, e eu ganhei muitos brinquedos da minha mãe e minha avó, principalmente videogames que sempre foi meus favoritos, o lado ruim de minha infancia foi que minha mãe era ruim comigo e me batia por besteira, mas batia pra valer, eu apanhava de tudo que era jeito, tudo tinha que ser do jeito dela e eu fiquei com rancor dela por muito tempo (mas hoje não tenho quase rancor)

agora fala como foi com vcs
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Vida adulta, aonde você descobre que a vida é injusta, um ambiente de trabalho tóxico, você não pode ficar desempregado, doenças começam a aparecer, e etc ? Você é doido.

Infância pra mim, ainda mais que cresci na década de 80, o auge da criatividade musical, filmes memoráveis, sem preocupações, só brincar comer e dormir.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.369
Reações
46.981
Pontos
1.454
todas elas tem a sua mágica, quando você é criança tem a sorte de não tem quase nenhuma preocupação, quando vira adolescente é bacana pois é uma fase onde você aprende muito sobre o mundo, evolui como pessoa e começa a virar gente, já o adulto tem muitas preocupações e responsabilidades, porém você é dono do seu próprio umbigo e pode fazer basicamente o que quiser da vida, pode dirigir, beber, viajar e etc etc etc.
:)
 

rodriguets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.238
Reações
257
Pontos
824
Aquela fase quando estou extremamente alcoolizado... brincadeira hahaha. adolescência, minha vida adulta ta sendo foda...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.132
Pontos
1.044
1ª FASE : entre década de 80 e 90 onde éramos crianças/pré adolescentes felizes. Criatividade cortando na alta.

2ª FASE : entre 1998 e 2003 fase de namoricos salientes...hmmm..

Depois disso é descer ladeira. :kflame:brbr
 


viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.808
Reações
23.062
Pontos
1.053
ha isso me lembrou um video antigo CH.

ACHO bem triste o final do video, ja q esta acontecendo com muita gente.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Tive a sorte de ter uma infância privilegiada, nunca pude ter tudo mas não reclamava do que tinha. Convivia na casa da minha mãe, que era mais abastada mas vivi muito também na casa da minha avó, que era uma família mais humilde. Tive amigos, podia brincar na rua (um privilegio que as crianças de hoje dificilmente têm), aprontava muito. hehe Pra mim essa, sem dúvidas, foi a melhor fase. É triste que nem todos tem uma infância tranquila, porque quando ela é boa é uma fase que eu acredito que você é genuinamente feliz. :kfeliz

Adolescência foi legal também, mas muito por conta dos amigos que fiz nessa época. E a fase adulta não é uma coisa que se diga, minha nossa como tá boa essa fase, mas a gente vai levando. :klingua
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.723
Reações
18.460
Pontos
703
Infância, adolescência e vida adulta.

Todas elas tem seus altos e baixos. Sempre haverão problemas e facilidades para cada etapa da nossa vida.

O segredo é saber enxergar e lidar com esses problemas.

Observação: muitos escolherão a infância ou adolescência, porque a vida era mais fácil. Eu lhes digo: é perfeitamente compreensível, pois nunca estamos preparados para sair da bolha de proteção que nos cerca em tão tenra idade, e que após deixar essa bolha, passamos a ver como o mundo é um lugar cruel, injusto e perigoso. Porém mesmo assim, a vida adulta nos dá liberdade e capacidade de fazer muitas coisas que não podíamos fazer quando éramos mais jovens. Como disse antes, é uma questão de colocar tudo na balança, e saber equilibrar as coisas.

Porém como um adulto, e vivendo num país como o nosso, fica muito difícil enxergar e encarar a fase adulta com bons olhos, e ao olharmos para trás, em nossas fases anteriores, bate aquele forte sentimento melancólico e nostálgico. Então é perfeitamente normal preferirmos a infância e adolescência por conta disso. Mas se eu fosse escolher, eu diria: as três fases são favoritas. Minha vida toda é favorita.

Ps: zoeira...tó indo pagar um maldito boleto e tenho que ficar contanto as moedas. Prefiria mil vezes a infância e adolescência, aonde era só bater p*nh*ta, jogar videogames, comer e dormir. :lolwtf:kkk
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
No meu caso prefiro a vida adulta 100%.

Na infância meu padrasto era um b*sta de um bipolar, nunca estava bom, numa hora queria jogar vídeo games, na outra se transformava num louco da porra. Com 7 anos tinha que cuidar do meu irmão mais novo (trocar fralda, dar banho e alimentar).

Foi nessa vida até fazer uns 16/17 anos, dai pra frente me rebelei, comecei a trabalhar, ajudei minha mae a se separar dele, dava todo meu salário numa casa de um cômodo, mas feliz da vida.

Hoje sou recém formado em engenharia de automação, trabalho na indústria automotiva, casado e buscando mais. Hoje com certeza é a fase mais feliz (até o momento).

Obs. Meu irmão mais novo tem 18 anos, trabalha e ajuda a manter a casa da minha mãe, é um bostinha também, mas depois de umas cabeçadas vai virar homem.



Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Tenho saudade da época da infância, até uns 12, 13 anos de idade, onde saía do colégio, passava no camelô pra comprar algum lançamento de PS1, e jogava por horas seguidas, as vezes esquecendo até de jantar. E final de semana, se não tivesse nada fora de casa pra fazer, ficava o dia todo jogando...
Hoje não tanto tempo pra me dedicar a isso.

Não que agora não seja feliz. Mas sinto falta dessa possibilidade.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
É só pensar o que tínhamos na década de 90 pra responder sua pergunta.
A gente tinha senna, mamonas, rap brasil, é o tchan na selva
Os chicletes vinham com figurinhas adesivas
5 centavos a gente comprava 3 balas
álbum de figurinha ganhava brinquedo
brincávamos de pera uva maçã e salada mista e eu sempre escolhia a mina que eu mais curtia na rua, dávamos aquela bitoca marota
os babas na rua eram desde a manhã até a noite, só entravamos em casa às 23 hs e mesmo assim depois de muita porrada dos pais
O meu Baêa concorria de igual para igual no brasileirão mata-mata
alugar um super nintendo era 1 real por dia e eu podia alugar no sábado a partir das 14 e entregar segunda de manhã que o brother deixava por 1 real. Eu passava os sábados virando top gear com meu irmão
ahh, tinha emanuelle
a gente tinha também um calendário na carteira com uma mulher pelada com a xana toda cabeluda
nossa relação com nossos pais eram mais afetivas
não sabíamos e nem tinhamos ideia de como era o local para onde iríamos viajar no verão, e isso criava uma expectativa boa. Hoje nós já conhecemos tudo pelo google
eu curtia bike, empinar pipa, gude, triangulo, lona (era como chamávamos o jogo de tirar a carteira de cigarro dobrada do círculo com a sandália numa calçada), além de vários outros jogos infantis que desapareceram
falar a palavra DESGRAÇA era algo incomum e, se você pronunciasse, iria aparecer uma mulher careca gorda às 00:00hs pra puxar sua perna
enfim... não tem como descrever o quão era bom esse tempo. São tempos diferentes e eu curtia demais, sem problemas.

hoje... além de não curtir, tenho N responsabilidades e sonhos que... dificilmente realizo.
me considero um cara preocupado 24hs/dia, cheio de problemas e anseios.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Infância fácil. Tinha amigos, minha falhas não me prejudicavam tanto quanto depois, não tinha nenhum problema na minha vida e era uma pessoa normal.

Desandei na adolescência e paguei o preço na vida adulta, não tinha rumo, passei anos e anos da minha vida fazendo as coisas sem pensar nas consequências, nunca levei os estudos a sério, me afastei dos amigos sem nenhum motivo, não me dediquei a nada, me fechei para o mundo.

Meio triste em retrospecto não ter planejado as coisas de forma melhor, mas ao menos posso ir melhorando aos poucos e já superei o que eu espero que tenha sido o fundo do poço.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu adoraria deletar os últimos 10 anos da minha vida. Então eu diria a infância.

Acho que as melhores épocas da minha vida foram 2007, 2010 e a infância. Em 2007 eu estava estudando pro vestibular bem tranquilamente, sem stress, assistia anime e jogava RPG com meus amigos. Daí em diante a minha ansiedade piorou e eu virei um b*sta. Em 2010 meus amigos me ajudaram a me animar, mas pro meio do ano em diante foi tudo água abaixo.

Adolescência foi uma b*sta. Espinha, libido, engordava e emagrecia... De bom mesmo foi uma corrida de bike que eu ganhei, a viagem de formatura da 8a série e as aulas de karatê.

Esse ano eu só estou estudando e indo pra academia. Mas está sendo um ano que estou bem animado e confiante. Até voltei a postar aqui.

Pra acabar com essa alegria só se eu não passar no vestibular. Aí fodeu. *bate na madeira*
 

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Só eu que li ''frase'' e pensava em filosofar aqui ?
A minha fase favorita é a adolescência (só farpar) , porque não lembro nada da infância e a vida adulta está por vir , quando vier eu volto nesse tópico e digo o que acho, mentira. :facepalm :kkk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.828
Reações
7.782
Pontos
1.264
Infância.
Por morar no interior eu podia fazer quase tudo sem medo da violência dos primatas insanos daqui do Brasil.
Não tinha preocupações além de astuciar as próximas brincadeiras ou o que assistir na TV. Era mais livre e menos covarde que hoje.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
A minha adolescência era foda pq
Meus pais ficaram mais de boa comigo, voltei a poder jogar videogame todos os dias, a fiscalização do meu desempenho na escola diminuiu também
Era a época que eu tava mais de boa com as coisas da escola, aproveitando mais minhas coisas, PC, Xbox 360, NDS...
Também a época que eu basicamente só ia na escola pra ficar shitpostando com os brother
O colégio que eu tava no ensino médio deixava a gente sair da escola no intervalo pra lanchar e tal, mas toda sexta feira eu ficava lá fora porque os dois ultimos horarios eram aula de Educação Física e Teatro (f**a-se essa m****)
Ae quando alguns brother ficavam lá também a gente ficava conversando lá ou ia no apartamento de um (que morava perto) jogando CoD
Era divertido, a gente se sentia realmente livre, até na hora de cumprir com as obrigações da escola a gente ficava mais tranquilo, o ambiente ficava mais tranquilo, menos aquilo de estar "confinado em uma prisão" como a gente pensava da escola na época (e eu ainda acho mais ou menos isso)

Era daora vey, eu ainda era feliz
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.076
Pontos
1.453
No meu caso prefiro a vida adulta 100%.

Na infância meu padrasto era um b*sta de um bipolar, nunca estava bom, numa hora queria jogar vídeo games, na outra se transformava num louco da porra. Com 7 anos tinha que cuidar do meu irmão mais novo (trocar fralda, dar banho e alimentar).

Foi nessa vida até fazer uns 16/17 anos, dai pra frente me rebelei, comecei a trabalhar, ajudei minha mae a se separar dele, dava todo meu salário numa casa de um cômodo, mas feliz da vida.

Hoje sou recém formado em engenharia de automação, trabalho na indústria automotiva, casado e buscando mais. Hoje com certeza é a fase mais feliz (até o momento).

Obs. Meu irmão mais novo tem 18 anos, trabalha e ajuda a manter a casa da minha mãe, é um bostinha também, mas depois de umas cabeçadas vai virar homem.



Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk

Eu tambem tenho padastro, mas ele é uma otima pessoa, sempre me respeitou e me tratou como um filho, gosto muito mais dele do que minha mãe, do jeito que você descreveu seu padrasto era parecida a forma que minha mãe agia , ela se casou com uma pessoa oposta a ela, não sei até hoje como ele aguenta ela, as vezes penso que aquela frase que os opostos se atraem é verdadeira
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.551
Pontos
1.294
Eu devo ter tido uma boa infância.
Como meus pais se divorciaram quando tinha 12 anos, eu não tenho muita memória de antes. Acredite ou não, só lembro do meu pai e não da minha mãe.
Adolescência foi legal, mas ruim ao mesmo tempo. Bem sofrido.
Adulta eu achei o meu amor e finalmente estou trabalhando no que amo.
Acho que fico com a adulta.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.551
Pontos
1.294
Eu devo ter tido uma boa infância.
Como meus pais se divorciaram quando tinha 12 anos, eu não tenho muita memória de antes. Acredite ou não, só lembro do meu pai e não da minha mãe.
Adolescência foi legal, mas ruim ao mesmo tempo. Bem sofrido.
Adulta eu achei o meu amor e finalmente estou trabalhando no que amo.
Acho que fico com a adulta.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sinto falta da minha infância. Eu brinquei demais na rua, e tive até uns amigos. Bom era quando chegava o sábado e que ligava a televisão para assistir os desenhos, cara era massa! bom mesmo era a tarde, onde eu me arrumava para ir às locadoras jogar no praistation.... que maravilha!


Bons tempos...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.712
Reações
9.631
Pontos
453
Adolescencia. Fora o periodo que comecei a me libertar da sombra dos meus pais, descobri muita coisa legal, aprendi muita coisa que uso até hoje e fiz muitos amigos que realmente me ajudavam.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Adolescência, peguei muitas novinhas, joguei muito vídeo-game.
Melhor coisa da minha vida.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
infancia, sem sombra de duvidas.

vale notar q o melhor ano foi em 1997 (eu tinha 11 anos). tudo, praticamente tudo, q eu queria deu certo nesse ano. saudades. :')
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Tive uma infância legal até, e durante muito tempo considerei a melhor fase da minha vida. Aquela infância do meio dos anos 90, brincando de "golzinho" na rua, esconde-esconde, videogame no sábado, etc. A adolescência foi meio zoada, auto estima era no chão e fui muito mal tratado e ignorado por pessoas próximas. Passei muito tempo sozinho sonhando com uma outra vida.

Como o Pockett, a fase adulta tem sido a melhor até então. os últimos anos eu tenho sentido uma evolução constante. Conseguido coisas que nem eu acredito, conheci ótimas pessoas e meus amigos tem se tornado ainda mais próximos. Parece que todas as histórias que eu não tinha para contar antes tem acontecido agora.
Fora a evolução pessoal e o despertar mental que tive ano passado.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
A atual.
Em segundo lugar os 4 anos da infância que eu só jogava MMO e brincava no jardim sem preocupação nenhuma.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.778
Pontos
1.094
Tenho saudade da época da infância, até uns 12, 13 anos de idade, onde saía do colégio, passava no camelô pra comprar algum lançamento de PS1, e jogava por horas seguidas, as vezes esquecendo até de jantar. E final de semana, se não tivesse nada fora de casa pra fazer, ficava o dia todo jogando...
Hoje não tanto tempo pra me dedicar a isso.

Não que agora não seja feliz. Mas sinto falta dessa possibilidade.

Po mano, minha infancia era assim tambem,mas mesmo adulto fazendo faculdade e namorando eu consigo tirar uns 2 dias seguidos uma jogatina direto de algum jogão...já deixo avisado a namorada que não quero pertubação e ela respeita,me planejo com 1 semana de antecedencia e dá certo...pra nós gamers isso é necessario eu acredito uma coisa que deixa uma sansação de satisfação mesmo...eu acho que consigo fazer isso de 2 em 2 meses
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Infância, eu não tinha com o que me preocupar nem tinha nenhum transtorno mental se manifestando ainda
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A fase atual. Tô ganhando mal e cheio de responsabilidades, mas ao mesmo tempo sinto que tô crescendo a cada semana.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A fase atual. Tô ganhando mal e cheio de responsabilidades, mas ao mesmo tempo sinto que tô crescendo a cada semana.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo