O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
0gbyt1.png
Ué, nego faz 8 horas de estágio, estudando em dois períodos, quer dar uma de bonzão pra cima de mim essas horas da manhã?
Vai escutar sim, não curto nego papudo mesmo.

Ou vai que ele tem a pedra do tempo? Aí rola.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ué, nego faz 8 horas de estágio, estudando em dois períodos, quer dar uma de bonzão pra cima de mim essas horas da manhã?
Vai escutar sim, não curto nego papudo mesmo.

Ou vai que ele tem a pedra do tempo? Aí rola.
Pra que mano? rsrs

Se o cara ta falando que é ruim (Mesmo um monte de nego mostrando o contrario, com vagas REAIS), que antes era pior e não sei o que blablbabla.
Deixa pra lá.

O OP por exemplo já sumiu, o lesk só saber chorar. Então segue o baile.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.782
Pontos
503
É por isso que ganham pouco.

Olha a personalidade dessa galera....
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
acabei de receber a resposta a uma vaga de Analista de Suporte. Tá de sacanagem. Falei pra ela que por esse valor só se fosse MEI e meio período!

Prezado, bom dia!
Recebemos seu currículo atráves do Catho. Estamos abrindo processo seletivo para técnico de suporte e gostaríamos de saber se tem interesse participar da entrevista + prova, terça-feira 21/08 às 14:30.

Abaixo detalhes:

Salário bruto: R$ 1.266,39
Horário: 09:00 às 18:00 de segunda a sexta.
VT
VR de R$24,30 / dia
VR ou VA de R$ 197,87/ mensal
Seguro de vida
50% do plano de saúde pago pela empresa (tá de brincadeira)

Endereço para entrevista: Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126

Aguardo seu retorno hoje até às 17:00 horas.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.782
Pontos
503
acabei de receber a resposta a uma vaga de Analista de Suporte. Tá de sacanagem. Falei pra ela que por esse valor só se fosse MEI e meio período!

Prezado, bom dia!
Recebemos seu currículo atráves do Catho. Estamos abrindo processo seletivo para técnico de suporte e gostaríamos de saber se tem interesse participar da entrevista + prova, terça-feira 21/08 às 14:30.

Abaixo detalhes:

Salário bruto: R$ 1.266,39
Horário: 09:00 às 18:00 de segunda a sexta.
VT
VR de R$24,30 / dia
VR ou VA de R$ 197,87/ mensal
Seguro de vida
50% do plano de saúde pago pela empresa (tá de brincadeira)

Endereço para entrevista: Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126

Aguardo seu retorno hoje até às 17:00 horas.

Ganhava mais como estagiário.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Entrei como estag em 2006 na area ganhando 1500 + vt + vr + ps + alguns beneficios como curso de ingles e cursos interno. Nunca fui exatamente programador, mas mais analista de negocios, a parte de programacao era fazer regras (if e elses) de regras de negocios nos componentes, fiz pos em projetos e estou tentando migrar para algo como analista de projetos, pretendia tirar pmp ano que vem, porém atualmente venho focando meus esforços em concurso e se eu for aprovado em algum, não volto nunca mais pra empresa, focarei somente em orgao publico.

Quero sair nem tanto pela area em si, mas pela burocracia e mentiras do mundo corporativo, essa parada de "temos video game, mesa de bilhar, netflix" me irrita, fora a questão de "queremos o melhor para nossos funcionarios" porem todos sabem que só os puxa saco sobem e a empresa tá cagando pra você. Orgao publico pelo menos paga bem e você já entra sabendo que vai fazer aquilo sem precisar ouvir que eles cuidam de você, pq você sabe que não tem moleza, é aquilo e acabou.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Tenho minhas feridas, e nego mentiroso é uma delas. Enfim, flws.

Pelo visto tem muitas feridas mesmo amiguinho... chamando pessoas que nem conhece de mentirosas... esse jeito amistoso demais sem razão.. etc...

Não o conheço, mas aparenta não estar tudo bem mesmo...

Família e amigos podem ajudar (caso tenha)... porém em último caso sempre tem a ajuda psicológica... procure um pouco a respeito, pq esse tipo de comportamento não é normal e só é nocivo para você..

Conforme for amadurecendo, vai ver que esse tipo de atitude só deve piorar...

O fórum é as vezes um bom escape, mas não deve servir para piorar a situação...

Se quiser ajuda, pode entrar em contato por MP para conversarmos, para não desvirtuar esse tópico ok? Estou disposto a ajudar no que precisar amiguinho..!

Abs
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Quais as tecnologias vcs recomendariam estudar em backend e frontend? Já trabalhei com web mas na minha época era o tradicional php+mysql e nada mais...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Quais as tecnologias vcs recomendariam estudar em backend e frontend? Já trabalhei com web mas na minha época era o tradicional php+mysql e nada mais...

Depende o que voce considera web. Se diz pagina tradicional, como eram antes, PHP ainda é o rei. Nem tanto pela linguagem em si que ainda é esquisitona (embora melhorou muito), mas tem tanta coisa ja pronta feita em PHP (o nosso forum por exemplo), wordpress, magento, etc, que sempre vai ter trabalho. E se quiser criar coisa nova, apareceu frameworks muito bons, como Laravel e Symfony.

O que pintou de novo são as páginas Single Page Application, que são páginas que tentam ter o jeitão de aplicativos (gmail). Dai é Javascript (que também já existia) e/ou Typescript. Isso no lado do cliente. No servidor não importa tanto, mas geralmente já se usa o proprio Javascript com NodeJS.

E tem gente que ainda considera programação web, o backend de aplicativos, as APIs. Neste setor é muito amplo. Se usa python, Java, .NET, Go, o proprio Javascript e PHP.

Recomendo como sempre, olhar o que precisam na tua região.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pelo visto tem muitas feridas mesmo amiguinho... chamando pessoas que nem conhece de mentirosas... esse jeito amistoso demais sem razão.. etc...

Não o conheço, mas aparenta não estar tudo bem mesmo...

Família e amigos podem ajudar (caso tenha)... porém em último caso sempre tem a ajuda psicológica... procure um pouco a respeito, pq esse tipo de comportamento não é normal e só é nocivo para você..

Conforme for amadurecendo, vai ver que esse tipo de atitude só deve piorar...

O fórum é as vezes um bom escape, mas não deve servir para piorar a situação...

Se quiser ajuda, pode entrar em contato por MP para conversarmos, para não desvirtuar esse tópico ok? Estou disposto a ajudar no que precisar amiguinho..!

Abs
Não, deixar mentiroso e hipócrita sem resposta é o mais nocivo, isso já aprendi, tem que cortar na lata mesmo.
Ou vira bola de neve.
Mas cada um com suas escolhas né amiguinho...
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Vejo muita gente reclamando de salário, e também elogiando a remuneração da área aqui no tópico. Seria interessante cada um falar de onde é, pra gente ter uma ideia aqui no tópico de como está cada região, não é lá uma grande amostragem, mas talvez de pra ter alguma ideia das reclamações e elogios.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Não, deixar mentiroso e hipócrita sem resposta é o mais nocivo, isso já aprendi, tem que cortar na lata mesmo.
Ou vira bola de neve.
Mas cada um com suas escolhas né amiguinho...
Bom, deixei meu recado, tenho certeza que entendeu... pense direitinho, qualquer coisa estamos aí..!

Abs

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Depende o que voce considera web. Se diz pagina tradicional, como eram antes, PHP ainda é o rei. Nem tanto pela linguagem em si que ainda é esquisitona (embora melhorou muito), mas tem tanta coisa ja pronta feita em PHP (o nosso forum por exemplo), wordpress, magento, etc, que sempre vai ter trabalho. E se quiser criar coisa nova, apareceu frameworks muito bons, como Laravel e Symfony.

O que pintou de novo são as páginas Single Page Application, que são páginas que tentam ter o jeitão de aplicativos (gmail). Dai é Javascript (que também já existia) e/ou Typescript. Isso no lado do cliente. No servidor não importa tanto, mas geralmente já se usa o proprio Javascript com NodeJS.

E tem gente que ainda considera programação web, o backend de aplicativos, as APIs. Neste setor é muito amplo. Se usa python, Java, .NET, Go, o proprio Javascript e PHP.

Recomendo como sempre, olhar o que precisam na tua região.
Obrigado
Oi jeito vai ser procurar ver o que eh o forte aqui mesmo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Odeio quando não especificam o salário da bolsa nas vagas, sequer cita se vai o vale-transporte incluso, quando for assim é no mínimo R$ 400,00

OmDyi2n.png
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O que muitos não entendem é que eu não quero sair do curso ganhando 3k. Mas o problema que até pra estágio os caras forçam a barra. Inglês fluente. Ter conhecimentos em java, php, sql, .asp, .net, C#, Golang e node.js. Isso pra estagiário. E ainda botão que o inglês é um diferencial. tnc. Olha uma área que me arrependo de ter entrado. Joguei 3 anos no lixo. Vou sair logo enquanto dá tempo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
E ainda botão que o inglês é um diferencial. tnc.
Em 4 anos de curso se você não saber nem ler textos em inglês, (O que é o minimo necessário, já que a maioria das documentações são em inglês.), a culpa é só sua...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O que muitos não entendem é que eu não quero sair do curso ganhando 3k. Mas o problema que até pra estágio os caras forçam a barra. Inglês fluente. Ter conhecimentos em java, php, sql, .asp, .net, C#, Golang e node.js. Isso pra estagiário. E ainda botão que o inglês é um diferencial. tnc. Olha uma área que me arrependo de ter entrado. Joguei 3 anos no lixo. Vou sair logo enquanto dá tempo.
Cara isso é normal. O RH das empresas não tem noção de nenhuma, eles pegam descriçṍes cheias de termos e requisitos e acham que isso está certo. Se a empresa não sabe como divulgar corretamente as vagas, ela mesmo que vai sofrer por não encontrar ninguém. Observe as vagas que postei acima, quem publicou é uma pessoa da área de desenvolvimento mesmo. Não tem nenhum requisito de inglês, no caso da vaga Ruby só se exige Ruby e o restante são requisitos do dia-a-dia de todo desenvolvedor. Não me parece absurdo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O que muitos não entendem é que eu não quero sair do curso ganhando 3k. Mas o problema que até pra estágio os caras forçam a barra. Inglês fluente. Ter conhecimentos em java, php, sql, .asp, .net, C#, Golang e node.js. Isso pra estagiário. E ainda botão que o inglês é um diferencial. tnc. Olha uma área que me arrependo de ter entrado. Joguei 3 anos no lixo. Vou sair logo enquanto dá tempo.

Vagas de estágio são todas zoadas assim, o lance é ir na entrevista e ver qual é, porque os anúncios muitas vezes não condiz com os reais requisitos pra preencher a vaga.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Em 4 anos de curso se você não saber nem ler textos em inglês, (O que é o minimo necessário, já que a maioria das documentações são em inglês.), a culpa é só sua...
Uma coisa é ler, outra é ser fluente. Eu leio documentos em inglês, e consigo entender. Mas não sou fluente. Fluente pra mim é quem sabe ler e falar, e entender outro que fala inglês.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Cara isso é normal. O RH das empresas não tem noção de nenhuma, eles pegam descriçṍes cheias de termos e requisitos e acham que isso está certo. Se a empresa não sabe como divulgar corretamente as vagas, ela mesmo que vai sofrer por não encontrar ninguém. Observe as vagas que postei acima, quem publicou é uma pessoa da área de desenvolvimento mesmo. Não tem nenhum requisito de inglês, no caso da vaga Ruby só se exige Ruby e o restante são requisitos do dia-a-dia de todo desenvolvedor. Não me parece absurdo.
Sei lá. As vezes os caras desestimulam mesmo. O foda que as vagas são em uma cidade a 140km daqui (na minha região não tem quase nada mesmo). O problema não é nem pelo salário em si, é nas dificuldades em arranjar emprego. Um médico por exemplo, 1 mês depois de se formar já tem emprego garantido.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sei lá. As vezes os caras desestimulam mesmo. O foda que as vagas são em uma cidade a 140km daqui (na minha região não tem quase nada mesmo). O problema não é nem pelo salário em si, é nas dificuldades em arranjar emprego. Um médico por exemplo, 1 mês depois de se formar já tem emprego garantido.
E o que medicina tem a ver com Ti?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
E o que medicina tem a ver com Ti?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Medicina é valorizada, T.I. não. Medicina quando você se forma não passa dificuldades, T.I. você sofre até em encontrar o 1º estágio. Pode ser fodão o que for, mas se não tiver Quem Indique, vai passar um tempão buscando. Principalmente nessa crise sem fim.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Sei lá. As vezes os caras desestimulam mesmo. O foda que as vagas são em uma cidade a 140km daqui (na minha região não tem quase nada mesmo). O problema não é nem pelo salário em si, é nas dificuldades em arranjar emprego. Um médico por exemplo, 1 mês depois de se formar já tem emprego garantido.

Sei lá onde você está, mas em São Paulo medicina não é essa maravilha toda também não.

Primeiro que para realmente ser médico são seis anos (5 de curso + 1 de residência), contra no máximo 4 de TI. Segundo que o salário inicial é bem abaixo do que o pessoal acredita, se bobear o valor hora fica no mesmo patamar que os estágios de TI. Terceiro que é bem difícil conseguir um curso barato de medicina, para não dizer impossível.

Medicina realmente paga mais que TI, mas isso no longo prazo. E quem acha TI estressante, melhor se preparar porque em medicina a coisa só tende a piorar.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Sei lá onde você está, mas em São Paulo medicina não é essa maravilha toda também não.

Primeiro que para realmente ser médico são seis anos (5 de curso + 1 de residência), contra no máximo 4 de TI. Segundo que o salário inicial é bem abaixo do que o pessoal acredita, se bobear o valor hora fica no mesmo patamar que os estágios de TI. Terceiro que é bem difícil conseguir um curso barato de medicina, para não dizer impossível.

Medicina realmente paga mais que TI, mas isso no longo prazo. E quem acha TI estressante, melhor se preparar porque em medicina a coisa só tende a piorar.
100% verdade.
Trabalho com TI e minha hora é muito mais cara do que a da minha noiva, que é médica. No entanto ela tem 3 empregos, acaba ganhando mais. E tirando o "qual é mais difícil", vejo que se dedica tanto quanto eu aos estudos.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Galera, vou escrever minha experiência aqui, que já adianto, passa muito longe de qualquer lamentação.
Primeiro de tudo, tô no ramo de desenvolvimento de software. Não faço ideia do que rola nas outras áreas.
Mas no ramo de dev... eu tô impressionado em como tem oportunidade boa por aí.
Eu tô cursando ADS, terceiro ano (deveria ser o último, mas vou esticar mais um semestre). Arrumei um estágio no final do ano passado em uma empresa daqui da cidade (interior de SP) pra trabalhar como frontend dev (javascript, react, redux -- detalhe: entrei sabendo muito pouco de javascript e nada das libraries). Fui efetivado depois de 6 meses e ainda tô aqui... quase 1 ano no total agora.
Conclusões depois desse tempo:
1 - Tem oportunidade pra c***lho na área que eu to (frontend com javascript, react, etc). No Brasil e no exterior. Remoto e alocado. Tem pra c***lho. Salários? Não é absurdo um salário de 6k pra pleno e 8k pra senior aqui no BR. Onde estou, inclusive, senior começa em 8k.
2 - Inglês: tem que no mínimo ler muito bem, escrever e entender razoavelmente. Pra falar, não precisa ser fluente, mas tem que se virar. Desculpe, mas se o cara quer ser dev e não sabe se virar no inglês, ou tá na profissão errada ou tem que repensar a vida.
3 - Tem que estudar muito mesmo. Isso é óbvio. Eu entrei no estágio sem saber nada do que ia trabalhar aqui... e fui atrás pra ir estudando em casa, depois do trabalho. Nessa parte, eu quase perdi a a motivação de ir pra faculdade, pq minha vontade era estudar o que ia servir pro meu trabalho diretamente e não as coisas aparentemente inúteis que temos nas aulas. Mas enfim, outra coisa que faz parte da profissão.
E o principal:
Você não vai ganhar mais que a média se vc for apenas tão bom quanto a média.
Tem que fazer mais do que a maioria faz.
Se vc tá na faculdade ainda e vê que seus colegas não manjam de inglês o bastante, taí a dica: melhore seu inglês. Se vc ver que seus colegas tão todos aprendendo PHP ou Java, porque não aprender Python? Ou Javascript? Ou React Native e sair desenvolvendo pra mobile sem se preocupar (a princípio) se é iOS ou Android? Se curtiu a última ideia, que tal Flutter?
As oportunidades tão aí e não é fácil pra todo mundo, mas com a atitude certa, tem muita coisa boa pra quem é bom e esforçado.

Fica aí meus 2 cents.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Vejo muita gente reclamando de salário, e também elogiando a remuneração da área aqui no tópico. Seria interessante cada um falar de onde é, pra gente ter uma ideia aqui no tópico de como está cada região, não é lá uma grande amostragem, mas talvez de pra ter alguma ideia das reclamações e elogios.
Sou de São Paulo... Na minha área SAP aqui a média de salário é mais alta que em outras capitais... Mas está simidiminu muito as vagas e e sobrando gente...
Aparece muita vaga de projeto pro interior e outros estados, principalmente do sul, mas estão reduzindo o valor da hora e limitando reembolso de despesas...
As consultorias estão aproveitando pra reduzir gastas com pessoal mas não estão cobrando menos, sei disso por que hoje não sou mais consultor, sou cliente agora...
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sei lá onde você está, mas em São Paulo medicina não é essa maravilha toda também não.

Primeiro que para realmente ser médico são seis anos (5 de curso + 1 de residência), contra no máximo 4 de TI. Segundo que o salário inicial é bem abaixo do que o pessoal acredita, se bobear o valor hora fica no mesmo patamar que os estágios de TI. Terceiro que é bem difícil conseguir um curso barato de medicina, para não dizer impossível.

Medicina realmente paga mais que TI, mas isso no longo prazo. E quem acha TI estressante, melhor se preparar porque em medicina a coisa só tende a piorar.
Sou do nordeste. Se eu fosse de SP, eu não largaria T.I., mas onde moro tá osso. T.I. só rola se for em regiões ricas/grandes.
 
Topo Fundo