O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Começou]Sony começa a desativar a rede online do Ps3 nos seus jogos...

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Recebi o seguinte e-mail.

Hello DarkHimurax1,

Gostaríamos de atualizá-lo sobre uma interruão de serviço planejada, que afeta o acesso on-line de Warhawk, Twisted Metal, PlayStation All-Stars: Battle Royale e Sound Shapes. Ela foi estendida até 31 de janeiro de 2019, às 12h (Horário do Pacífico).

Depois dessa interrupção, não será mais possível jogar Warhawk, a menos que o modo LAN do sistema PS3 seja ativado para jogo na rede local . Para Twisted Metal e PlayStation All-Stars: Battle Royale, os usuários podem jogar a campanha off-line e o modo local (couch) para vários jogadores no modo de tela dividida. Para Sound Shapes, os usuários poderão jogar a campanha, e todas as compras de DL, além de criar seus próprios níveis. No entanto, os usuários não poderão compartilhar seus níveis com a comunidade nem fazer download de níveis criados pela comunidade.



É...
Foi bom enquanto durou;
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Com isso acontecendo acho difícil ter retro do ps3 no ps5, no máximo a do 4 mesmo (obrigação).

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.649
Reações
27.389
Pontos
1.053
Mas isso vai ser definitivo incluindo para FIFA, PES e BF4 por exemplo ?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se eu pegar um jogo multiplayer legal de PS2 ainda posso jogar com meus amigos.

Se pegar um jogo multiplayer de PS3 já era, quem não viu não vê mais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas isso vai ser definitivo incluindo para FIFA, PES e BF4 por exemplo ?

Ao que parece, é o início do fim do online para os jogos hosteados pela Sony. O que for hosteado pelas outras empresas deve ficar a critério delas.
A Activision Blizzard e a EA costumam hostear os próprios jogos.

CoD no Wii, por exemplo, tem online ainda funcional - mesmo com o fim da Nintendo WFC anos atrás.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
CoD no Wii, por exemplo, tem online ainda funcional - mesmo com o fim da Nintendo WFC anos atrás.

Verdade seja dita, se eles mantem servidores pra jogos atuais o custo pra ter um server de jogo antigo é merreca.

Até pq se ninguem joga isso exige nada de onde o server esta, podendo colocar vários "jogos mortos" no mesmo lugar, de forma que se jogarem varios deles ao mesmo tempo começaria a dar uns lag mas como estamos falando de jogo "morto" dificilmente isso aconteceria.

Não consigo entender pq PRECISAM desligar os servers antigos.
Ao menos não de first party tipo Gran Turismo que a Sony saiu desligando tudo desde que levou a série pro online.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Primeiro a galera reclama do modo online, que não fazem questão e tals

Ai quando desligam os servidores choram

Vai entender
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Verdade seja dita, se eles mantem servidores pra jogos atuais o custo pra ter um server de jogo antigo é merreca.

Até pq se ninguem joga isso exige nada de onde o server esta, podendo colocar vários "jogos mortos" no mesmo lugar, de forma que se jogarem varios deles ao mesmo tempo começaria a dar uns lag mas como estamos falando de jogo "morto" dificilmente isso aconteceria.

Não consigo entender pq PRECISAM desligar os servers antigos.
Ao menos não de first party tipo Gran Turismo que a Sony saiu desligando tudo desde que levou a série pro online.

Sim, deve custar duas patacas, se é que custa alguma coisa. Mantém uns servidores velhos aí e é isso (não sei até aonde vai a questão da compatibilidade com servidores novos).
Mas esses quatro jogos em particular ninguém devia jogar online mais, creio. Não sei nem se offline.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O 360 sofre menos com isso pq usa sistema P2P em suma maioria dos jogos.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.664
Pontos
1.689
Faz tempo que esses jogos tiveram o anuncio de desligamento de servidores. Podem ficar calmos que serão só esses jogos, por enquanto.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
O 360 sofre menos com isso pq usa sistema P2P em suma maioria dos jogos.
Isso nao quer dizer, pq para fazer a busca dos jogadores ele precisa de um servidor centralizado, que seria o da Live.

Depois de encontrado este servidor pega o jogador de melhor upload e dai sim faz uma comwxao p2p.

O que para uma jogatina com jogadores na mesma região é o melhor, pois o ping sera baixo.

Acontece que a EA por exemplo, seus jogos tb sao p2p, mas o servidor que faz a busca dos jogadores nao fica na Live sim centralizado na propria EA.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
O 360 sofre menos com isso pq usa sistema P2P em suma maioria dos jogos.
Isso nao quer dizer, pq para fazer a busca dos jogadores ele precisa de um servidor centralizado, que seria o da Live.

Depois de encontrado este servidor pega o jogador de melhor upload e dai sim faz uma comwxao p2p.

O que para uma jogatina com jogadores na mesma região é o melhor, pois o ping sera baixo.

Acontece que a EA por exemplo, seus jogos tb sao p2p, mas o servidor que faz a busca dos jogadores nao fica na Live sim centralizado na propria EA.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.315
Pontos
1.659
Esses 4 jogos garanto que não tem publico relevante online.


Eu acho que a sony poderia ter explorado mais o PS3, mesmo depois do PS4, pois sem retro poderia continuar lançando alguns jogos pontuais e fazer uma especie de gamepass para o console.

Apesar de ter durado anos, acho que com algum suporte o PS3 ainda tinha mais um pouco de folego.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Podiam fazer um P2P no lugar. Entendo que pouca gente usa, mas deixar essas pessoas na mão é triste.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Primeiro a galera reclama do modo online, que não fazem questão e tals

Ai quando desligam os servidores choram

Vai entender
Quando voce pegar um jogo em que a pessoa é forçada a baixar uns 9 GB de conteúdo voce vai entender o porque da reclamação.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Com isso acontecendo acho difícil ter retro do ps3 no ps5, no máximo a do 4 mesmo (obrigação).

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
nao vejo como ter retro pelo ps5 de ps3...as arquiteturas sao totalmente diferentes...acho que emulação bruta do ps3 ia consumir muitos recursos...por isso penso que nao tem viabilidade.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Faz tempo que estão fazendo isso, anunciam uma lista de jogos que terão os servidores desligados, e quando são, anunciam uma nova lista logo depois.

Vou jogar mais Fat Princess online antes que fechem também, online sempre tá cheio.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.315
Pontos
1.659
nao vejo como ter retro pelo ps5 de ps3...as arquiteturas sao totalmente diferentes...acho que emulação bruta do ps3 ia consumir muitos recursos...por isso penso que nao tem viabilidade.

Eu acho que tem viabilidade sim, e no PS5, o conceito cloud já estará mais maduro. A Sony poderia "dar" a retro de PS3 para assinantes da PSN Plus, e assim o PS5 utilizasse de recursos cloud para rodar os games.

Até já vi algumas noticias sobre questões de utilizar a nuvem para prover apenas parte do processamento, não interferindo na jogabilidade, o que acontece quando é 100% cloud.

Enfim, hoje existe tecnologia viavel para isso acontecer, basta a sony querer. No lançamento do PS4 creio que isso não era tão viavel para o publico.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O 360 sofre menos com isso pq usa sistema P2P em suma maioria dos jogos.
Muitos jogos do PS3 também utilizavam P2P, mas isso não impede a queda da rede, já que é necessária a autenticação no servidor central.

Resistance, Motorstorm, por exemplo, utilizavam P2P.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
PS4 foi lançado em 2013... São 5 anos já. Demorou até para encerrar os serviços no PS3

É triste, mas essa é a tendência, e muitos jogos ficarão inúteis. Se acostumem.
 
Ultima Edição:

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Os servidores na teoria deveriam ser administrados pela dev/publisher. Afinal, é quem tem obrigação com os fãs.

Tomara que isso se torne padrão no futuro, e que cada jogo tenha seu servidor independente.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
A próxima gen já está para chegar, Acho que até que o tempo que ela deu não foi tão ruim. Manter servidor aberto provavelmente tbm não é tão barato, esse COD do Wii provavelmente deve ser rentável de alguma forma. Ou já está com os dias contados.

Isso também concordo, a Publisher do jogo que deveria administrar o servidores dos jogos que ela pública.

A sony recentemente meio que tinha abandonado do PS3 de atualizações, tanto que ficou 1 ano na versão 4.82. E só lançou a 4.83 pra bloquear o Exploit, porque se não fosse isso duvido que ela teria atualizado o console. Mas logo logo acredito que a Sony irá desligar a PSN do PS3 daqui a uns 3 a 5 anos...

Já o X360 ainda é bastante rentável para a Microsoft, se levar em conta que uma grande parte de usuários de Live Gold ainda estão no X360, Tenho praticamente certeza que live irá durar bem mais no X360, que a PSN do PS3
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu quero saber como vão resolver o problema dos jogos single palyer que exigem always online. Exemplo contemporâneo: Gran Tursimo Sport. Não se pode salvar o progresso sem estar online.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Primeiro a galera reclama do modo online, que não fazem questão e tals

Ai quando desligam os servidores choram

Vai entender
Atualmente focam o multiplayer em torno do online, normal reclamar quando sair do ar. Se investissem também em um modo offiline robusto não haveria tanto choro.
Eu quero saber como vão resolver o problema dos jogos single palyer que exigem always online. Exemplo contemporâneo: Gran Tursimo Sport. Não se pode salvar o progresso sem estar online.
Não vão resolver, já tem um monte de conteúdo perdido da geração passada como dlc's e updates inacessíveis, infelizmente é azar do jogador que comprou o negócio com data de validade pra acabar.

O certo era lançar algum update que desbloqueasse o game e que esse conteúdo estivesse disponível pra sempre em algum servidor, não espero esse bom senso das desenvolvedoras.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu quero saber como vão resolver o problema dos jogos single palyer que exigem always online. Exemplo contemporâneo: Gran Tursimo Sport. Não se pode salvar o progresso sem estar online.
tecnicamente um patch resolve isso facil. só que nunca vi ninguem fazer um patch, por mais simples que seja, pra dar de presente aos fans de um jogo antigo que esta sendo desligado.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
reclamam justamente por conta disso, que um dia desliga e o jogo fica inutil

Foram lançados centenas de jogos pra ps3, beirando ou passando a casa dos 2000 títulos (isso incluindo os jp only)
Se pegar uma lista dos jogos que foram desativados acredito que não daria duas dúzias
Mas tb tem o lance que as gerações voam e são muito frenéticas
Custa manter servers ligados onde entram 0 pessoas
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Atualmente focam o multiplayer em torno do online, normal reclamar quando sair do ar. Se investissem também em um modo offiline robusto não haveria tanto choro.

Não vão resolver, já tem um monte de conteúdo perdido da geração passada como dlc's e updates inacessíveis, infelizmente é azar do jogador que comprou o negócio com data de validade pra acabar.

O certo era lançar algum update que desbloqueasse o game e que esse conteúdo estivesse disponível pra sempre em algum servidor, não espero esse bom senso das desenvolvedoras.

No caso do Gran Turismo não é um jogo qualquer né....franquia flagship da Sony, com muito investimento e milhões de jogadores. Acho que nesse caso deve ter alguma solução. Mas pra maioria dos jogos é isso mesmo, tchau e benção.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Esse tópico me lembrou que eu tenho que comprar outro PS3. Meu antigo queimou e ainda tenho muito jogo pra ele na fila prá zerar.
 
Topo Fundo