O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Parece que nem todos serão 7nm...

ryzen-3000-vazamento-toda-linha-tabela-01.jpg
Essa linha é mais descaradamente falsa que a outra que talvez seja falsa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.918
Pontos
503
Eu utilizo exatamente essa configuração aqui: 2600 + a320 + 8GB 2400.

Como não faço over, escolhi essa configuração e ela funciona perfeitamente, com o processador operando com o boost clock sempre no máximo quando exigido.

Não tive nenhum problema até agora.
E overs nas memos,já chegou a fazer ou a velocidade é satisfatória?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.347
Reações
1.735
Pontos
1.164
dá uma olhada no gammaxx 400, falam mt bem dele
Vi esse daí, mas na especificação dele o AM4 não está descrito... em um dos relatos da Kabum um usuário cita como contra: "2-No soquete AM4 voce precisa forçar bastante pra encaixar na placa."
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Como um pessoal disse no reddit, são rumores de varias pessoas diferentes no mercado.
Porem algumas coisas são certas:
Somente 1 processador da linha conseguira 5ghz sem over manual.
Serão 4 linhas (low profile, medium profile, high end, entusiasta)
Duvidam desse G ai.
Intel is dead.

Tem tudo para dar certo, ainda mais se formos ver que todo leak de CPU da AMD na verdade é nivelado por baixo ahuahuhauha.
Os produtos reais saem melhores que os leaks.
Ao contrario das VGAs...
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Dúvido, mas me falaram que o canal do vídeo tem acertado também, se isso for verdade vai rolar uma corrida overnight pelas CPUs novas.

Adored confirmou que não é apenas bom palpiteiro, ele teve informantes.
Mesmo assim ainda estou cético.

De todo modo se a AMD tem mesmo algo muito bom e que a concorrente não tem alternativa, então é um erro esses preços. A AMD tem que fazer dinheiro! Tem que aumentar a margem de lucro. Trazer algo melhor e ainda mais barato? Pra quê, isso é uma péssima decisão de negócios.
3700X abaixo de $350 e 3850X abaixo de $500 é prejuízo. Pelo menos enquanto a Intel está com problema nas fábricas e limitada em capacidade de oferta e preço a AMD tem que aproveitar para fazer dinheiro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
Não sei se ja postaram:

fY6LmRt.jpg


Se isso se confirmar, é bom a Intel já ir tirando o coelho da cartola

c***lh0!! Humilhou. Se for verdade mesmo. Olha esses clocks no mesmo patamar q os da Intel e indo além com 16c.:kwow:kwow

Caramba. Imagina se o IPC passar os da Intel atual? Adios. AMD vai crescer muito e a Intel vai ter que tirar um coelho gigante da cartola.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
Adored confirmou que não é apenas bom palpiteiro, ele teve informantes.
Mesmo assim ainda estou cético.

De todo modo se a AMD tem mesmo algo muito bom e que a concorrente não tem alternativa, então é um erro esses preços. A AMD tem que fazer dinheiro! Tem que aumentar a margem de lucro. Trazer algo melhor e ainda mais barato? Pra quê, isso é uma péssima decisão de negócios.
3700X abaixo de $350 e 3850X abaixo de $500 é prejuízo. Pelo menos enquanto a Intel está com problema nas fábricas e limitada em capacidade de oferta e preço a AMD tem que aproveitar para fazer dinheiro.

Se bem que temos dois casos

Um era que o TR1 1950x tava sendo vendido por até 700 dólares no encerramento de estoque, o 2950x é 900.

A outra é que o 2700x é basicamente um 1800x + 10% de incremento, sendo que o preço dele no anuncio já era menor que o do 1800x depois do corte de preço, ou seja, de 499 fomos para 330, isso sem contar que o rumor era de que iria custar 370.

Logo, não é impossível que um equivalente do 2700x + 15 ou mais de incremento tenha um preço menor, diria na casa de 280 dólares, e um 12/24 virando o novo high end na faixa de 450-500 dólares. Agora se confirmar essa de ser 16/32, será um massacre.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Adored confirmou que não é apenas bom palpiteiro, ele teve informantes.
Mesmo assim ainda estou cético.

De todo modo se a AMD tem mesmo algo muito bom e que a concorrente não tem alternativa, então é um erro esses preços. A AMD tem que fazer dinheiro! Tem que aumentar a margem de lucro. Trazer algo melhor e ainda mais barato? Pra quê, isso é uma péssima decisão de negócios.
3700X abaixo de $350 e 3850X abaixo de $500 é prejuízo. Pelo menos enquanto a Intel está com problema nas fábricas e limitada em capacidade de oferta e preço a AMD tem que aproveitar para fazer dinheiro.
Danito?
 
D

Deleted member 120622

Não sei se ja postaram:

fY6LmRt.jpg


Se isso se confirmar, é bom a Intel já ir tirando o coelho da cartola
Rapaz, se confirmar esse 3600X 8/16 em 4.8 com up de IPC eu acho que troco meu 1600X
Parece que vazaram umas informações da Navi também, supostamente vão se chamar RX 3000 (muito criativo), mas vai vir uma RX3080 batendo de frente com a RTX2070 gastando menos e custando bem menos, só acredito vendo.

Se esse 3600G, ou mesmo o 3300G, performar melhor que a minha R7 360 - que me atende muitíssimo bem - adeus placa dedicada e tchau cooler barulhento adicional.

CES, pra quem não sabe, é entre 8 e 11 de janeiro.

Tá muito perto, hype
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Adored confirmou que não é apenas bom palpiteiro, ele teve informantes.
Mesmo assim ainda estou cético.

De todo modo se a AMD tem mesmo algo muito bom e que a concorrente não tem alternativa, então é um erro esses preços. A AMD tem que fazer dinheiro! Tem que aumentar a margem de lucro. Trazer algo melhor e ainda mais barato? Pra quê, isso é uma péssima decisão de negócios.
3700X abaixo de $350 e 3850X abaixo de $500 é prejuízo. Pelo menos enquanto a Intel está com problema nas fábricas e limitada em capacidade de oferta e preço a AMD tem que aproveitar para fazer dinheiro.
Impressão minha ou você tá torcendo pra os preços serem mais altos que o leak? WTF
3700X abaixo de $350 é prejuízo? :klolz

Mesmo que a margem de lucro por unidade seja baixa (coisa que duvido), a quantidade absurda que essas CPUs vão vender não é brincadeira..
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pensei a mesma coisa AUHUAHAHAH.

Impressão minha ou você tá torcendo pra os preços serem mais altos que o leak? WTF
3700X abaixo de $350 é prejuízo? :klolz

Mesmo que a margem de lucro por unidade seja baixa (coisa que duvido), a quantidade absurda que essas CPUs vão vender não é brincadeira..
Cada doido...
Ao invez de comemorar que a empresa deve lancar algo bom por um preço justo, o nego vem me dizer que ela deveria cobrar mais... :facepalm

Obs: Acho que esse dai não entende de mercado.
Se eu vendo 1 lucrando 100, e 10 lucrando 10, no final da historia vou lucrar o mesmo...
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Pensei a mesma coisa AUHUAHAHAH.


Cada doido...
Ao invez de comemorar que a empresa deve lancar algo bom por um preço justo, o nego vem me dizer que ela deveria cobrar mais... :facepalm

Obs: Acho que esse dai não entende de mercado.
Se eu vendo 1 lucrando 100, e 10 lucrando 10, no final da historia vou lucrar o mesmo...
Um outro exemplo de conta bem simples:

CPU X com custo de $99 sendo vendido por $199 = 100.000 vendas = Lucro final de $10.000.000
CPU X com custo de $99 sendo vendido por $249 = 60.000 vendas = Lucro final de $9.000.000

Em qual situação a empresa lucrou mais? pois é, a primeira. :ksafado
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.026
Reações
3.885
Pontos
1.259
E overs nas memos,já chegou a fazer ou a velocidade é satisfatória?

O chipset A320 não permite over, mas não sei se essa limitação se aplica às memórias também.

Aqui eu não cheguei nem a tentar subir o clock das memórias. Pra mim o desempenho é satisfatório.

Como uso um monitor de 60hz, creio que o over nas memórias não me traria qualquer benefício, visto que o 2600 segura essa taxa numa boa em jogos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
Preço mais baixo aumenta as vendas diante de tamanha diferença, iria rolar uma disparada no marketshare como foi com o C2D em 2006
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.918
Pontos
503
O chipset A320 não permite over, mas não sei se essa limitação se aplica às memórias também.

Aqui eu não cheguei nem a tentar subir o clock das memórias. Pra mim o desempenho é satisfatório.

Como uso um monitor de 60hz, creio que o over nas memórias não me traria qualquer benefício, visto que o 2600 segura essa taxa numa boa em jogos.
Vlw,o monitor dele eu não sei,mas é daqueles LG wide,vou ver com ele.Lindo monitor,de 29.
Mas se for 60 mhz,vou falar pra ele tacar o pau.
Obrigado pelas dicas!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Impressão minha ou você tá torcendo pra os preços serem mais altos que o leak? WTF
3700X abaixo de $350 é prejuízo? :klolz

Mesmo que a margem de lucro por unidade seja baixa (coisa que duvido), a quantidade absurda que essas CPUs vão vender não é brincadeira..
Sim, quero preços mais altos sim.
Da última vez que a AMD abaixou preço eu reclamei aqui (e muitos pareceram concordar). Com aquela onda de preços altíssimos da Intel a AMD não precisava baixar preço para ser bem mais barato, ela deveria ter mantido os preços até os da Intel começassem a baixar. Naturalmente que agora com essa nova geração de processadores supostamente melhora que a concorrência a AMD não precisa competir tanto no preço. Não adianta nada todo esse sucesso de engenharia se a empresa não fizer caixa para continuar investindo.

Se a AMD não fizer dinheiro para continuar contratando bons engenheiros e manter a vantagem tecnológica esse bom momento de competição irá durar pouco.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Se a AMD não fizer dinheiro para continuar contratando bons engenheiros e manter a vantagem tecnológica esse bom momento de competição irá durar pouco.
Cara a AMD está cobrando os preços que sempre cobrou, e está ai comendo o rabo da Intel.
Esse seu post NÃO tem lógica alguma...

Outra coisa, chega a ser tosco eu seu tom de conhecedor do futuro, já tinha comentado isso antes em um post seu na pasta consoles...
esse bom momento de competição irá durar pouco.
Você trabalha na intel ou amd agora?

Uma coisa e você vir dar pitacos igual todo mundo dá (eu acho que, parece que), outra coisa e você vir com uma afirmação tirada de não sei onde, só para provar que seu argumento b*sta está certo...
-----
Danito anda fazendo escola, porem, pelo menos ele tinha problemas mentais, rola um desconto....
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.898
Reações
11.153
Pontos
753
Vlw,o monitor dele eu não sei,mas é daqueles LG wide,vou ver com ele.Lindo monitor,de 29.
Mas se for 60 mhz,vou falar pra ele tacar o pau.
Obrigado pelas dicas!

a320 da asus permite over na ram, não sei dizer se das outras marcas é possível
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.101
Reações
26.001
Pontos
1.484
digamos que essas especificações sejam reais.

A série os Ryzen 5 3000, estão absurdamente bons.

8 cores, HT, clock alto, preço de 180 - 230 USD.

Supondo que eles vão manter a politica de deixar todos eles fazendo over, e supondo que o overclock do comum seja igual ao do X na prática; então podemos pegar um Ryzen 5 3600 por 180 USD e mandar ver 5 ghz nele, com 8 cores, 16 threads e IPC melhorado. Se por acaso o comum for pior no over, ainda assim, 230 USD no 3600x já está bom demais.

Basicamente seria um i9 9900k por menos de 200 USD, lol
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Cara a AMD está cobrando os preços que sempre cobrou, e está ai comendo o rabo da Intel.
Esse seu post NÃO tem lógica alguma...

Outra coisa, chega a ser tosco eu seu tom de conhecedor do futuro, já tinha comentado isso antes em um post seu na pasta consoles...

Você trabalha na intel ou amd agora?

Uma coisa e você vir dar pitacos igual todo mundo dá (eu acho que, parece que), outra coisa e você vir com uma afirmação tirada de não sei onde, só para provar que seu argumento b*sta está certo...
-----
Danito anda fazendo escola, porem, pelo menos ele tinha problemas mentais, rola um desconto....
AMD cobrando o que sempre cobrou? Tem mesmo certeza disso?
No passado quando a AMD tinha o melhor produto ela cobrava os preços da Intel e a Intel passou a comprar os preços da AMD.
Quem tem o melhor produto pode cobrar mais, é uma lógica bem simples. O que a AMD está fazendo com os preços é meio danoso para ela mesma. Ryzen já se provou e se estabeleceu no mercado, não é preciso baixar ainda mais os preços, tem que pelo menos manter. Manter e cobrar mais pelas níveis superiores. R7 1800X veio custando $500, agora o "substituto" dele virá custando $450? Isso também empurra os preços dos Threadripper para baixo.

A AMD TEM que fazer dinheiro, MUITO dinheiro enquanto pode.
Se está aqui nesse tópico vendo os rumores e vazamentos sobre o Zen 2 deve também ter visto os mesmos rumos dizendo sobre como a AMD nesses últimos anos priorizou o trabalho na arquitetura cada vez mais em detrimento de todos os outros trabalhos lá dentro, sobre como afetou o desenvolvimento das GPUs. Isso é falta de dinheiro, falta de mão de obra. Essa situação só mudará se a AMD fizer muito lucro, senão não demora muito a Intel reage com todo o dinheiro que tem a disposição para desenvolver algo melhor e a AMD volta para a mesma posição de miséria de antes.

Esse momento não pode ser temporário, e para que não seja medidas precisam ser tomadas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
AMD cobrando o que sempre cobrou? Tem mesmo certeza disso?
No passado quando a AMD tinha o melhor produto ela cobrava os preços da Intel e a Intel passou a comprar os preços da AMD.
Quem tem o melhor produto pode cobrar mais, é uma lógica bem simples. O que a AMD está fazendo com os preços é meio danoso para ela mesma. Ryzen já se provou e se estabeleceu no mercado, não é preciso baixar ainda mais os preços, tem que pelo menos manter. Manter e cobrar mais pelas níveis superiores. R7 1800X veio custando $500, agora o "substituto" dele virá custando $450? Isso também empurra os preços dos Threadripper para baixo.

A AMD TEM que fazer dinheiro, MUITO dinheiro enquanto pode.
Se está aqui nesse tópico vendo os rumores e vazamentos sobre o Zen 2 deve também ter visto os mesmos rumos dizendo sobre como a AMD nesses últimos anos priorizou o trabalho na arquitetura cada vez mais em detrimento de todos os outros trabalhos lá dentro, sobre como afetou o desenvolvimento das GPUs. Isso é falta de dinheiro, falta de mão de obra. Essa situação só mudará se a AMD fizer muito lucro, senão não demora muito a Intel reage com todo o dinheiro que tem a disposição para desenvolver algo melhor e a AMD volta para a mesma posição de miséria de antes.

Esse momento não pode ser temporário, e para que não seja medidas precisam ser tomadas.

Povo quer processador bom e barato.

A Intel cobra porque ela detém um quase monopólio que ainda está caindo, se a AMD quiser cobrar, ela vai cobrar quando ver que o marketshare dela bateu os 40%.

E convenhamos, foi a AMD que comprou a ATI, ou seja, a parte de GPUs tem partcipação menor que a de CPUs por margem, não pau a pau.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem gente que realmente se acha acionista de empresa.....
Eu entendo consolista passar vergonha, agora Master Race?!
:eek::kkk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Nao porra, quero processador bom e barato.
Povo quer processador bom e barato.

A Intel cobra porque ela detém um quase monopólio que ainda está caindo, se a AMD quiser cobrar, ela vai cobrar quando ver que o marketshare dela bateu os 40%.

E convenhamos, foi a AMD que comprou a ATI, ou seja, a parte de GPUs tem partcipação menor que a de CPUs por margem, não pau a pau.
Tem gente que realmente se acha acionista de empresa.....
Eu entendo consolista passar vergonha, agora Master Race?!
:eek::kkk
Vocês ainda terão os processadores baratos!
Mas o TETO de preço deveria ser maior.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo