O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.150
Reações
17.532
Pontos
1.444
Vocês ainda terão os processadores baratos!
Mais o TETO de preço deveria ser maior.

Nem, a hora não é de ter muito lucro, é de tomar mercado. Lucro vem depois. Até porque com um produto bom e tomando um bom pedaço do mercado não vai ser difícil conseguir crédito.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.760
Reações
20.836
Pontos
1.344
digamos que essas especificações sejam reais.

A série os Ryzen 5 3000, estão absurdamente bons.

8 cores, HT, clock alto, preço de 180 - 230 USD.

Supondo que eles vão manter a politica de deixar todos eles fazendo over, e supondo que o overclock do comum seja igual ao do X na prática; então podemos pegar um Ryzen 5 3600 por 180 USD e mandar ver 5 ghz nele, com 8 cores, 16 threads e IPC melhorado. Se por acaso o comum for pior no over, ainda assim, 230 USD no 3600x já está bom demais.

Basicamente seria um i9 9900k por menos de 200 USD, lol

Cara isso seria demais. Não tem como não ficar tentado com especificações e esses preços. A Intel perde qualquer apelo. Eu mesmo chuto a Intel na hora se isso se confirmar. Mais cores,maior IPC,preço melhor. Sério esses preços são insanos pelas tecnologias dadas. Seria uma virada de mercado.
 
D

Deleted member 120622

Nem, a hora não é de ter muito lucro, é de tomar mercado. Lucro vem depois. Até porque com um produto bom e tomando um bom pedaço do mercado não vai ser difícil conseguir crédito.
this this this this

Já falei isso antes e reforço: agora é o momento de consolidar, depois pensa em capitalizar absurdos em cima dos fanboys igual a Intel fez durante anos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.150
Reações
17.532
Pontos
1.444
this this this this

Já falei isso antes e reforço: agora é o momento de consolidar, depois pensa em capitalizar absurdos em cima dos fanboys igual a Intel fez durante anos.

A intel que é intel veio bem humilde (na falta de palavra melhor) depois dos pentium D.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
acho até que over na ram é melhor do que no processador heim, no caso dos ryzen.
a da asus é mt boa de qualidade
Vlw,consegui avisar a tempo,ele ia de MSI.Mandei ele pegar uma Asus Prime(acho que é isso o nome),até a hora que saí,ele não fechou a compra e foi pesquisar essa prime.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Chega a ser tão bom que é difícil crer. Não pelo preço, mas a qualidade dos bichos, isso vai esmagar a Intel de uma forma que ela vai sofrer muito, sem falar na corrida pelos processadores que certamente ficarão em falta e terá aumento de preços. Vou acompanhar bem de perto,pois qualquer coisa eu compro até em pré-venda se for o caso.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Chega a ser tão bom que é difícil crer. Não pelo preço, mas a qualidade dos bichos, isso vai esmagar a Intel de uma forma que ela vai sofrer muito, sem falar na corrida pelos processadores que certamente ficarão em falta e terá aumento de preços. Vou acompanhar bem de perto,pois qualquer coisa eu compro até em pré-venda se for o caso.
Pois é, estou achando bom demais para ser verdade. Vou procurar não hypar demais para não decepcionar depois, pois pretendo comprar essa nova geração da AMD e aposentar meu 2500k.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sobre os leaks:
Kyle Benett do site HardOCP (Um cara que já vazou varias coisas oficialmente), disse que há muitas verdades sobre os leaks, entretanto existem algumas poucas mentiras.
Resumindo: É mais real do que aparenta ser.


:rox:rox:rox:rox:rox
Tá saindo da jaula o monstro!!!
tenor.gif
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.438
Reações
47.323
Pontos
803
Resumindo, acabou a mamata da queridinha Intel ou fornece produto com uma boa qualidade e preço ou continuará ladeira abaixo. Não adianta vim chorar concorrência, existe basicamente a isso explorar ponto fraco e a Intel foi pega com as calça na mão.

E mais se continuar a choradeira terá Zen 3 até 2020 com socket AM4



tenor.gif
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Seja sonysta de coração.
Vai em tópico da Sonia e é acusado de ser caixista.

É AMD desde criancinha.
Vai em tópico da AMD e é acusado de judeu.

Foda, tento ser um fã e consumidor consciente e só recebo pedrada dos fanboys de ocasião.
 
D

Deleted member 120622

"no sane company would create a product and sell it for half the price of its only competitor"




Não sou o único que estranha os preços baixos.



Nakobms.png


Esses preços realmente tão bom demais pra ser verdade, mas acho que vai vir nessa faixa mesmo, a amd já tinha dito que não queria subir muito os preços. Não sei como estão os Epyc, acho que maior parte do lucro deve vir do corporativo não? Se eles tomam esse mercado da Intel aí sim o bicho vai pegar
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
373
Pontos
499
Acabei de pegar o ryzen 5 2600, mas se a 3 geração de ryzen for top q nem parece q vai ser talvez eu pegue um ryzen 7 3700 dependendo de como for o preço
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.486
Reações
34.608
Pontos
1.354
Resumindo, acabou a mamata da queridinha Intel ou fornece produto com uma boa qualidade e preço ou continuará ladeira abaixo. Não adianta vim chorar concorrência, existe basicamente a isso explorar ponto fraco e a Intel foi pega com as calça na mão.

E mais se continuar a choradeira terá Zen 3 até 2020 com socket AM4



tenor.gif
2021 vou de ryzen, já deu intel.
E provável que ainda pego uma gpu amd tb.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Seja sonysta de coração.
Vai em tópico da Sonia e é acusado de ser caixista.

É AMD desde criancinha.
Vai em tópico da AMD e é acusado de judeu.

Foda, tento ser um fã e consumidor consciente e só recebo pedrada dos fanboys de ocasião.
kkk , isso só prova que a intel cobra muito mais do que realmente valem os chips , sempre tive intel entrei na Amd com o ryzen 2600 e meu bolso agradeceu, consumidores querem preço baixo , mas quem quiser pode pagar o preço intel , escolha de cada um. Eu fico do lado bom e barato.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
kkk , isso só prova que a intel cobra muito mais do que realmente valem os chips , sempre tive intel entrei na Amd com o ryzen 2600 e meu bolso agradeceu, consumidores querem preço baixo , mas quem quiser pode pagar o preço intel , escolha de cada um. Eu fico do lado bom e barato.
Fabricante de chip não é estatal, precisa dar lucro!
Ainda mais que o desenvolvimento dos processos está ficando cada vez mais caro a cada nova litografia. Por que acha que as outras fábricas todas sumiram do mercado de ponta? Por que a GF abandonou o processo de 7nm já pronto? É caro, precisa dar lucro. A AMD ganhar mercado agora não significa nada de não vier aumento de lucro e caixa para continuar desenvolvendo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Fabricante de chip não é estatal, precisa dar lucro!
Ainda mais que o desenvolvimento dos processos está ficando cada vez mais caro a cada nova litografia. Por que acha que as outras fábricas todas sumiram do mercado de ponta? Por que a GF abandonou o processo de 7nm já pronto? É caro, precisa dar lucro. A AMD ganhar mercado agora não significa nada de não vier aumento de lucro e caixa para continuar desenvolvendo.
Se ela esta vendendo no preço X, ela está vendendo por que quer.
Então sabendo que a AMD não é uma ONG, sim ela está lucrando de alguma maneira.

O resto é choro...
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Cara, até entendo o seu raciocínio, mas num mundo capitalista, pode ter CERTEZA que AMD está lucrando... ela não faria filantropia. Isso só mostra o quanto a falta de concorrência é prejudicial aos consumidores, e o quanto a Intel é filha da put*.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Fabricante de chip não é estatal, precisa dar lucro!
Ainda mais que o desenvolvimento dos processos está ficando cada vez mais caro a cada nova litografia. Por que acha que as outras fábricas todas sumiram do mercado de ponta? Por que a GF abandonou o processo de 7nm já pronto? É caro, precisa dar lucro. A AMD ganhar mercado agora não significa nada de não vier aumento de lucro e caixa para continuar desenvolvendo.
para kkk , faz assim então quando vc comprar paga o dobro e diz pra eles que é caridade, consumidor consciente vc que gosta de ter a carteira estuprada, será que o departamento financeiro deles é tão fuleiro que não sabem calcular quanto precisa vender o produto pra ter lucro? eles precisam conquistar mercado pra depois pensar em lucrar 2 3 vezes.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É claro que também não quero preços descontrolados, mas pela situação que já comentei anteriormente não precisa baixar mais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.951
Pontos
2.234
Por que a GF abandonou o processo de 7nm já pronto?

Não tem a ver com preço. Segundo eles, é pra mudar de estratégia de negócio. Estariam de olho nos mercados embedded, IoT e automotivo.

De qualquer forma, a GF já não tem tantos clientes - e no momento nem precisa porque as Fabs deles estão em produção full de 14nm com contatos longos (justamente pros três mercados que citei acima). Além disso, ela tá meio que garantida com a IBM até pelo menos 2025.
Consta que eles não tinham nenhum cliente pros 7nm ainda, e como eles não têm como competir em escala com TSMC e Samsung, que já tão rodando os 7nm respectivamente pra clientes esperando e pras próprias necessidades + clientes grandes, era melhor parar o deles.

É um passo "pra trás" - entre aspas porque eu não vejo exatamente como um passo pra trás - pra se capitalizar e dar dois pra frente depois. Normal.

No caso deles, mais compreensível ainda: estão abraçados com a IBM. Qualquer empresa de tecnologia que puder se abraçar com a IBM tem que se jogar.
Os caras enxergam desenvolvimento de tecnologia 20, 30 anos na frente como quem pensa no que tem pra fazer amanhã cedo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.677
Reações
23.774
Pontos
1.474
2019 parece ser um ano promissor pra montar um novo Master Race. Só resta saber a que velocidade e preço essas belezinhas vão vir pro Brasil. Me lembro que de tento esperar as GPU´s 480 acabei pegando uma GTX 1060...
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Normal a AMD botar o preço lá em baixo, quer conseguir novos clientes fazendo uma proposta de negócio irrecusável, o cara que olhar os números não vai ter motivo nenhum pra comprar um INTEL.

Isso é muito forte! E se conseguirem ter sucesso nisso podem conseguir clientes fiéis para anos e anos por vir.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Pois é, estou achando bom demais para ser verdade. Vou procurar não hypar demais para não decepcionar depois, pois pretendo comprar essa nova geração da AMD e aposentar meu 2500k.


Eu fiquei com o 2500k por MUITOS anos, acho que troquei pelo i7700k no máximo a 1 anos atrás, nesse intevalo do i5 para o i7 esperei por muito tempo algo da AMD que valesse a pena e fiquei só na esperança.
Em todo lançamento eles prometem e não cumprem, não vai ser dessa vez que eu vou criar hype, nem em VGA eu crio mais, imagina em processador.
 
D

Deleted member 120622

Eu fiquei com o 2500k por MUITOS anos, acho que troquei pelo i7700k no máximo a 1 anos atrás, nesse intevalo do i5 para o i7 esperei por muito tempo algo da AMD que valesse a pena e fiquei só na esperança.
Em todo lançamento eles prometem e não cumprem, não vai ser dessa vez que eu vou criar hype, nem em VGA eu crio mais, imagina em processador.
Ué, mas desde os primeiros Ryzen tão cumprindo
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
Resumindo, acabou a mamata da queridinha Intel ou fornece produto com uma boa qualidade e preço ou continuará ladeira abaixo. Não adianta vim chorar concorrência, existe basicamente a isso explorar ponto fraco e a Intel foi pega com as calça na mão.

E mais se continuar a choradeira terá Zen 3 até 2020 com socket AM4



tenor.gif
proximo upgrade vai ser geral, vou de ryzenzão da massa
foda é a grana pra trocar tudo, só vou ficar com ssd e gpu :kkk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pessoal, to há nem um mês com config nova, to com um Ryzen 2600x e 2x8gb da Vengeance 2400mhz, rola um overzin leve nas memórias pra melhorar o desempenho nos render? ou preciso colocar cooler nas memórias, essas firulas?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pessoal, to há nem um mês com config nova, to com um Ryzen 2600x e 2x8gb da Vengeance 2400mhz, rola um overzin leve nas memórias pra melhorar o desempenho nos render? ou preciso colocar cooler nas memórias, essas firulas?
Bota manual até onde aguentar.
Deve chegar em 2933, se forem boas.
 
Topo Fundo