O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carlton do "Um Maluco no Pedaço" processando a EPIC pq usaram a dança dele no Fortnite sem nem pedir autorização

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.783
Reações
3.289
Pontos
1.064
Ta certo mesmo.
Se ele criou algo e utilizam sem consentimento dele, mais que correto.

Essa dança tbm tem no candycrush friends, usado pelo pé grande.
 

Hiros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
162
Reações
272
Pontos
739
Na minha opinião tem que processar mesmo, o que ta em jogo não é "só" o movimento do corpo ("dancinha"), mas a fama que essa "dancinha" carrega.
Existem MUITAS pessoas que ao verem o movimento já ligam automaticamente ao seriado e isso incentiva a compra, pois querem dançar no jogo como o Carlton dançava no seriado, alem do fator nostalgia.
Então sim, tem todo direito de processar, pois estão usando o trabalho do cara para ganhar dinheiro sem pagar royalties.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.375
Reações
19.484
Pontos
1.469
Só não entendo a mudança de espirito do pessoal desde o caso do rapper até o do Alfonso.

Tipo, até mes passado, o forum era contra.

Hoje, tá cheio de gente a favor.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.750
Pontos
979
Eu acho que o cara tem direito sim, a dancinha dele mitou na época e até hoje faz sucesso.
Se nao então pq colocaram os movimentos dele? colocassem outro qualquer inventassem algum, não colocaram o dele pq sabem que é sucesso e que vai ter apresso por alguém.


E outra se else tivessem incluido a dancinha em algum momento do jogo aleatório acho que nem seria para tanto, mas estão cobrando pela dança em si, se estão cobrando por ela vão ter que pagar por ela tambem.

sim, tanto que a dança dele tem no GW2 faz muito tempo:


Também acho que o maior problema é a epic estar monetizando a dança
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.812
Reações
39.381
Pontos
1.094
Galera não entendeu que o problema é a Epic estar lucrando horrores com as danças dos outros.

Não é o primeiro caso em que os caras copiam danças famosas criadas por outras pessoas, colocam um valor absurdo e nem sequer contatam os criadores dos movimentos para pedir permissão.
 


Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Porra, patente de dança kkkkk, não é possível que chegamos a esse ponto.

é serio isso ou vc foi sarcastico? Qualquer tipo de criação é passível de patente.
Se vc criasse algo, não gostaria de receber por isso? é simples assim....
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Não sei como funciona na lei, mas é preciso ter cuidado com esse negócio de copyright não virar putaria e tudo ser passível de infringir direitos autorais.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
não gosto de fortnite, tem que processar mesmo
epica ta rica mesmo
 

Reaper___

Bam-bam-bam
Mensagens
66
Reações
60
Pontos
438
Se a dança tivesse lá de graça eu acharia errado processar, mas como a Epic ta vendendo e fazendo muito dinheiro com isso tem que processar mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Acho que a partir do momento que é 16 reais não consigo achar errado.

E uma criançada toda vai achar que isso é a "dança do fortnite" e não "dança do carlton", tem criança que joga fortnite que não sabe nem quem é o Michael Jackson quem dirá ter assistido o Maluco no Pedaço.

No fim os caras pegaram um movimento icônico pra eles, não deram creditos e nem pagaram compensação.
Isso é coisa que muita empresa chinesa faz pra falar "nós que inventamos tal coisa famosa, os outros que nos copiaram" ainda mais na China que geral não conhece o que fizeram na América ou Europa.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Meu recado pra Epic:


Espero que ele ganhe,querer lucrar com esse tipo de coisa é ridiculo.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu acho que o cara tem direito sim, a dancinha dele mitou na época e até hoje faz sucesso.
Se nao então pq colocaram os movimentos dele? colocassem outro qualquer inventassem algum, não colocaram o dele pq sabem que é sucesso e que vai ter apresso por alguém.


E outra se else tivessem incluido a dancinha em algum momento do jogo aleatório acho que nem seria para tanto, mas estão cobrando pela dança em si, se estão cobrando por ela vão ter que pagar por ela tambem.

tenor.gif
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ridículo demais processar por causa de um movimento com o corpo

No mais, queria ter metade desse molejo pqp que inveja
- ridículo demais processar pelo jeito que o cara posiciona os dedos sobre as cordas no braço do violão
- ridículo demais processar pelo modo que o cara vibra suas cordas vocais
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
- ridículo demais processar pelo jeito que o cara posiciona os dedos sobre as cordas no braço do violão
- ridículo demais processar pelo modo que o cara vibra suas cordas vocais

Sério que você tá comparando uma música, que exige anos de estudo e instrumento, além de ter sido gravada e provavelmente vendida... com um movimento locão do corpo de 5 segundos?

É tipo patentear uma cambalhota. Você consegue imaginar isso?

Ok né, hue
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sério que você tá comparando uma música, que exige anos de estudo e instrumento, além de ter sido gravada e provavelmente vendida... com um movimento locão do corpo de 5 segundos?

É tipo patentear uma cambalhota. Você consegue imaginar isso?

Ok né, hue
cara se você quer fazer uma coisa parecer redundante só para se encaixar nos seus argumentos aí já é um problema seu.

mas mesmo assim eu respondo pra galera que ta lendo o debate: o papel dele em Um Maluco no Pedaço e suas perfoamances de dança não exigiram anos de teatro ?

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.180
Reações
106.807
Pontos
1.824
Sério que você tá comparando uma música, que exige anos de estudo e instrumento, além de ter sido gravada e provavelmente vendida... com um movimento locão do corpo de 5 segundos?

É tipo patentear uma cambalhota. Você consegue imaginar isso?

Ok né, hue

Nem música deveria ter direitos autorais.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
cara se você quer fazer uma coisa parecer redundante só para se encaixar nos seus argumentos aí já é um problema seu.

mas mesmo assim eu respondo pra galera que ta lendo o debate: o papel dele em Um Maluco no Pedaço e suas perfoamances de dança não exigiram anos de teatro ?



Você mais uma vez tá exagerando. Você tá comparando o personagem todo, a atuação do cara.. com 5 segundos de movimento.

Mas ok, minha opinião, problema meu como você disse. Pra que conversar né?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.988
Reações
41.683
Pontos
1.689
Ridículo não é o cara processar a Epic
Ridículo não é a Epic lançar a dancinha.

Ridículo é pagar uma grana num valor desproporcional ao que realmente vale por elas.
Não estou aqui para cagar regra sobre como a pessoa gasta o seu dinheiro. Quer pagar caro por uma dancinha, pague. Mas isso não deixa de ser ridículo e uma assinatura de atestado de burrice ao meu ver!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.528
Reações
33.065
Pontos
1.674
Sério que você tá comparando uma música, que exige anos de estudo e instrumento, além de ter sido gravada e provavelmente vendida... com um movimento locão do corpo de 5 segundos?

É tipo patentear uma cambalhota. Você consegue imaginar isso?

Ok né, hue
É mesmo né?
Esquecemos que dançar não é arte não, são apenas pessoas randômicas mexendo randomicamente por alguns segundos.

O cara já era dançarino/bailarino profissional com participação em clipe do michael jackson antes de fazer o bell air, mas deve ter sido um movimento locão do corpo né?

O que é moonwalk né.

E caso não saiba muitas das principais patentes de riffs músicas são de fragmentos de 4-8s.


Wow alguém mexeu o dedo por 7s e fez 1 barulho aleatório.
A propósito existe bem mais investimento e tempo para aprimoramento artístico corporal do que aprender um instrumento(que dá pra pegar em questão de semana)
Já que exige muito mais coordenação motora do que o simples balançar de dedos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.180
Reações
106.807
Pontos
1.824
Lol até parece que o "Calton" perdeu as "habilidades" de dança por que a Epic copiou a dancinha dele.
Até parece que os "capangas" da Epic foral lá na casa do "Calton", enfiaram uma arma na cabeça dele e obrigaram ele dançar para o joguinho "dança aí para gente arrombado!!". Depois disso o "Calton" desaprendeu a dançar. :klol:facepalm

Patente = você não pode copiar mesmo usando suas próprias habilidades, seus próprios recursos ou seja, você é proibido de fazer o que eu fiz.
Ainda tenha quem defenda uma loucura dessas. :facepalm

Mas já era de se esperar, depois do Rapper oportunistas, os outros viram uma maneira de sair do anonimato e ganhar uma grana, com ajuda do Estado Babá.

É mesmo né?
Esquecemos que dançar não é arte não, são apenas pessoas randômicas mexendo randomicamente por alguns segundos.

O cara já era dançarino/bailarino profissional com participação em clipe do michael jackson antes de fazer o bell air, mas deve ter sido um movimento locão do corpo né?

O que é moonwalk né.

E caso não saiba muitas das principais patentes de riffs músicas são de fragmentos de 4-8s.


Wow alguém mexeu o dedo por 7s e fez 1 barulho aleatório.
A propósito existe bem mais investimento e tempo para aprimoramento artístico corporal do que aprender um instrumento(que dá pra pegar em questão de semana)
Já que exige muito mais coordenação motora do que o simples balançar de dedos.



Ui, ui, anos de investimento, academia, transporte (busão) e wey protein ui ui.:klol
Vamos processar aquela menina que fez as músicas ou dancinhas desses caras usando os próprios recursos, para postar no Youtube e ganhar o dinheirinho dela.

Vamos processar também aquele cara que estava tomando banho e cantarolando uma música protegida no banheiro da casa dele.:klol:viraolho
Cópias são proibidas, alias, trate de retirar esse avatar, por que provavelmente você não pediu autorização ao dono para usa-lo e se você mesmo fez no paint, também não pode, por que copiou do original.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
O ponto disso é simples, é a empresa tentando lucrar com algo que não foi ela quem fez.
É muito diferente de um vídeo de uma garotinha fazendo a dança no Youtube.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.528
Reações
33.065
Pontos
1.674
Lol até parece que o "Calton" perdeu as "habilidades" de dança por que a Epic copiou a dancinha dele.
Até parece que os "capangas" da Epic foral lá na casa do "Calton", enfiaram uma arma na cabeça dele e obrigaram ele dançar para o joguinho "dança aí para gente arrombado!!". Depois disso o "Calton" desaprendeu a dançar. :klol:facepalm

Patente = você não pode copiar mesmo usando suas próprias habilidades, seus próprios recursos ou seja, você é proibido de fazer o que eu fiz.
Ainda tenha quem defenda uma loucura dessas. :facepalm


Mas já era de se esperar, depois do Rapper oportunistas, os outros viram uma maneira de sair do anonimato e ganhar uma grana, com ajuda do Estado Babá.




Ui, ui, anos de investimento, academia, transporte (busão) e wey protein ui ui.:klol
Vamos processar aquela menina que fez as músicas ou dancinhas desses caras usando os próprios recursos, para postar no Youtube e ganhar o dinheirinho dela.

Vamos processar também aquele cara que estava tomando banho e cantarolando uma música protegida no banheiro da casa dele.:klol:viraolho
Cópias são proibidas, alias, trate de retirar esse avatar, por que provavelmente você não pediu autorização ao dono para usa-lo e se você mesmo fez no paint, também não pode, por que copiou do original.
1544108586686.png
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.180
Reações
106.807
Pontos
1.824
O ponto disso é simples, é a empresa tentando lucrar com algo que não foi ela quem fez.
É muito diferente de um vídeo de uma garotinha fazendo a dança no Youtube.


:facepalm

Uma garota faz um vídeo dançando (a dança de alguém) e posta no youtube, se não é para ganhar dinheiro é para ganhar o que? Auto-estima? Reconhecimento?
E mesmo se for por essas coisas, já está ocorrendo a troca.
O mesmo cabe a Epic.
E não, nenhum dos dois roubaram absolutamente nada, eles usaram os próprios recursos para cópiar algo que muito provavelmente já é cópia de outra dança/música ou que seja.

E cuidado com esse Gary aí, o dono dele pode te processar. :klol
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
:facepalm

Uma garota faz um vídeo dançando (a dança de alguém) e posta no youtube, se não é para ganhar dinheiro é para ganhar o que? Auto-estima? Reconhecimento?
E mesmo se for por essas coisas, já está ocorrendo a troca.
O mesmo cabe a Epic.
E não, nenhum dos dois roubaram absolutamente nada, eles usaram os próprios recursos para cópiar algo que muito provavelmente já é cópia de outra dança/música ou que seja.

E cuidado com esse Gary aí, o dono dele pode te processar. :klol
Poker_Face_Decal_4f0383be00a99_grande.png
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
cara se você quer fazer uma coisa parecer redundante só para se encaixar nos seus argumentos aí já é um problema seu.

mas mesmo assim eu respondo pra galera que ta lendo o debate: o papel dele em Um Maluco no Pedaço e suas perfoamances de dança não exigiram anos de teatro ?

Mas cara, para pra pensar:

O passo Moonwalk é um viral, ficou famoso e todos copiam ou tentam fazer. Não existe problema em repetir a dança, seja na tv, em casa, jogos...vemos isso na mídia e não lembro do personagem anunciar o "dançarino que inventou este passo foi..."

Agora se tivesse o passo junto com uma música do MJ, aí sim temos um problema.

No caso do Carlton, o seriado não é dele e a música não é dele. É algo que simplesmente viralizou. Não tem nada dele vinculado a dança. Usar apenas a desculpa do personagem é ridículo!

E quem garante que este passe de dança foi ele quem inventou? Sabemos apenas que foi o primeiro a aparecer na tv, e só. O fato da carreira de ator dele ter sido um fracasso e depender desta dança não dá o direito de monopolizar, afinal de contas até hoje ele continua usando um personagem de uma série que ele não criou e uma música que não é da autoria dele e muito menos foi criada para a série. Ele está tão associado ao passe quanto Tom Jones ou diretor da série.



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.343
Reações
50.959
Pontos
1.539
pra quem ta achando ruim o processo e falando que é só uma dancinha ou patentearam movimentos corporais, se é só isso pq a empresa está vendendo só isso? é simples assim.

Sério que você tá comparando uma música, que exige anos de estudo e instrumento, além de ter sido gravada e provavelmente vendida... com um movimento locão do corpo de 5 segundos?

É tipo patentear uma cambalhota. Você consegue imaginar isso?

Ok né, hue

vá dançar então pra voce ver se é facil assim, o carlton inventou esses pasos de dança, inseriu no personagem e tudo mais, não tem como voce comparar com uma cambalhota, primeiro pq o movimento da cambalhota existe sei la desde quando, a dança do carlton não, é a mesma coisa o moonwalking do MJ, ele que desenvolveu e popularizou o negocio, qd vc ve alguem fazendo vc ja associa ao MJ, ou aquele passo da macarena, cara pode ser a coisa mais idiota do mundo, mas foram autorais e ninguem pensou antes, poderiamos dizer as mesmas coisas das musicas então, são varias notas ou palavras agrupadas, comparando com a camablhota como voce disse, é querer dizer que alguem que patentear o sol menor, é uma nota e é um movimento.

Fora que, não só usaram a dança como colocaram clara referencia ao personagem no nome da dança, se cobram pela dança então que paguem uma % desse valor a quem a fez.
 
Topo Fundo