O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Não tem nada de muito trabalho, só extrair pra uma pasta e abrir pelo emulador, como qualquer outro emulador faz.

Ocupa exatamente o mesmo espaço q ocuparia no ps3.

Bugs pois ainda está em desenvolvimento, só jogar os jogos q estão 100% jogáveis, já zerei demon's souls por exemplo nele.

Gráficos são muito superiores, vc quer msm comparar 720p com 4K?
4k falso né, pelo amor de deus! o que faz 4k ser verdadeiro é textura boa, o PS3 tem texturas ruins para 4k é indicado a jogar em 1080p ou 720p, até mesmo o PS2 é melhor jogar no console pois até hoje a emulação é complicada.
E o problema é ter que instalar jogos no emulador ???!! isso é um saco completo! instalar cada jogo que for emular ? no PS3 já tem o hd separado eu aqui testei o emulador do PS3 e ficou péssimo no core i7 4790 com uma gtx 1070, tenho um PS3 e coloquei atraz do monitor e jogo de boa, a imagem no monitor fica boa mesmo. Eu já liguei na tv 4k e emulei e achei uma b*sta completa a imagem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
4k falso né, pelo amor de deus! o que faz 4k ser verdadeiro é textura boa, o PS3 tem texturas ruins para 4k é indicado a jogar em 1080p ou 720p, até mesmo o PS2 é melhor jogar no console pois até hoje a emulação é complicada.
E o problema é ter que instalar jogos no emulador ???!! isso é um saco completo! instalar cada jogo que for emular ? no PS3 já tem o hd separado eu aqui testei o emulador do PS3 e ficou péssimo no core i7 4790 com uma gtx 1070, tenho um PS3 e coloquei atraz do monitor e jogo de boa, a imagem no monitor fica boa mesmo. Eu já liguei na tv 4k e emulei e achei uma b*sta completa a imagem.

Negativo, o que faz 4k ser verdadeiro é o render, e o render em 4k o emulador faz.
Ok que de fato as texturas não são próprias pra essa resolução, mas por outro lado muitas vezes as texturas estão no disco armazenadas em resolução maior do que o exibido, por limitações técnicas do console. Muitos jogos rodam em 720p, mas as texturas são ok pra 1080p. Lembro de cabeça de um jogo que tem texturas para 4k, que é o Okami HD, mas que só é exibido em 1080 por limitação do console.

De qualquer forma, mesmo nessas condições, colocar o render em 4k aumenta a IQ no geral porque você ganha nitidez.

E o PS2 não tem absolutamente nada de complicado se o cara souber...ler.

Se você prefere fazer no console, ok. Problema seu. Eu também tenho o console e tô jogando Demon's Souls emulado.

P.S.: Tchau, Eliton!
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Qual marca que usa o Snapdragon 855 em toda sua gloria? Qual você recomenda?

Das opções que temos disponíveis nesse momento eu ficaria entre Xiaomi Mi Mix 3 5G ou Lenovo Z5 Pro GT que são os mais baratos com tela inteira sem o inútil "notch". já a parte "em toda sua gloria":klol muito provável que continue com as linhas dedicadas aos entusiasta com desempenho extremo através de otimizações máximas e alguns até com Overclock de fabrica como Asus ROG Phone 2, Xiaomi Black Shark Skywalke, Razer Phone 3, Nubia Red e Vivo iQOO. Foram os primeiros que vieram com até 10GB RAM no ano passado e ao que tudo indica tragam até 16GB RAM LPDDR5 esse ano, essas linhas costumam sair mais pro final do ano e pode acabar não valendo tanto apena por sair muito perto do Snapdragon de próximo ano que por incrível que pareca teve detalhes apresentados hoje do que provavelmente estará presente no Snapdragon 865. https://www.igeekphone.com/xiaomi-m...n-5g-soc-worlds-first-integrated-5g-baseband/

Emulação hoje no minimo Snapdragon 855. "Que é onde a coisa começou a ficar realmente séria e tivemos evolução notável no hardware mobile praticamente passando com folga mais de 90% dos notebooks vendidos no ultimo ano (isso inclui Intel i5 e i7 de 8ª geração)."

Como ainda estamos muito no inicio do ano só temos uma linha TOP de cada marca com Snapdragon 855 que custam a
partir de $500 dólares cerca de R$1899 em conversão direta sem impostos:

Xiaomi Mi Mix 3 5G
Xiaomi Mi 9
Lenovo Z5 Pro GT
LG G8 ThinQ
LG V50 ThinQ
Sony Xperia 1
Samsung Galaxy Fold
Samsung Galaxy S10 Plus (apenas versão internacional)
Logo aparecem de marcas como OnePlus, OPPO, Vivo,
ASUS ZenFone 6, ZTE Axon 10 Pro, etc...

As linhas de aparelhos com preços mais acessíveis a usar Snapdragon 855 geralmente são anunciados do primeiro trimestre em diante ex. Redimi, Pocophone, dentre outros...
Aparelhos Xiaomi novos são mais fáceis de se encontrar a venda no brasil pelo ML ou na sua cidade pelo OLX, existem lojas e vendedores especializados em alguns estados também.


mqdefault.jpg

Esse pode ser um assunto polemico pra alguns mas aceitando ou não o futuro é mobile, a evolução é extremamente rápida com passos muito largos comparados ao que estamos acostumados nos PCs até hoje, mas a intenção aqui não é gerar polemica, brigas ou rivalidades e sim apenas constatar a velocidade do processo
Hoje (02/2019) Smartphones com 12GB RAM, 1TB de Armazenamento e processadores potentes como de laptops de ultima geração são realidade!
Screenshot-2018-06-04-at-3.42.51-PM.png

 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Meu irmão tem Switch desbloqueado e disse que teve esse jogo instalado e que é horroroso pior que jogo de corrida celular.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, mas não é sobre o jogo em si. É sobre a emulação. O jogo tanto faz...

4k falso né, pelo amor de deus! o que faz 4k ser verdadeiro é textura boa, o PS3 tem texturas ruins para 4k é indicado a jogar em 1080p ou 720p, até mesmo o PS2 é melhor jogar no console pois até hoje a emulação é complicada.
E o problema é ter que instalar jogos no emulador ???!! isso é um saco completo! instalar cada jogo que for emular ? no PS3 já tem o hd separado eu aqui testei o emulador do PS3 e ficou péssimo no core i7 4790 com uma gtx 1070, tenho um PS3 e coloquei atraz do monitor e jogo de boa, a imagem no monitor fica boa mesmo. Eu já liguei na tv 4k e emulei e achei uma b*sta completa a imagem.
Cara, qual o sentido de você participar do tópico se aparentemente nem curte emulação? A galera aqui em geral já sabe de tudo que você disse, sabe até que algumas dessas informações aí estão erradas, mas estão aqui porque vêem vantagem na emulação. 4K não é só texturas. Tem relação com toda a nitidez da imagem, como você pode ver em uma imagem que outro usar postou antes ali:
PS34K1.jpg
Você não consegue essa imagem da direita no seu PS3 ligado ai na TV.
Outro exemplo:
PS34K3.jpg

Mais um:
PS34K2.jpg


Sobre ter que instalar jogos, ai é preguiça sua. Você tem que instalar de alguma forma no PS3 também, que diferença faz. Qualquer um que tenha o costume de jogar no PC está habituado a instalar ou copiar coisas. Ja sobre a configuração, ai também já é problema em não saber configurar. Ta cheio de gente ai rodando o emulador corretamente. Fora que é um WIP ainda.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Cara, mas não é sobre o jogo em si. É sobre a emulação. O jogo tanto faz...


Cara, qual o sentido de você participar do tópico se aparentemente nem curte emulação? A galera aqui em geral já sabe de tudo que você disse, sabe até que algumas dessas informações aí estão erradas, mas estão aqui porque vêem vantagem na emulação. 4K não é só texturas. Tem relação com toda a nitidez da imagem, como você pode ver em uma imagem que outro usar postou antes ali:
PS34K1.jpg
Você não consegue essa imagem da direita no seu PS3 ligado ai na TV.
Outro exemplo:
PS34K3.jpg

Mais um:
PS34K2.jpg


Sobre ter que instalar jogos, ai é preguiça sua. Você tem que instalar de alguma forma no PS3 também, que diferença faz. Qualquer um que tenha o costume de jogar no PC está habituado a instalar ou copiar coisas. Ja sobre a configuração, ai também já é problema em não saber configurar. Ta cheio de gente ai rodando o emulador corretamente. Fora que é um WIP ainda.

Ah sim, eu quis dizer porque pra alguem que quiser testar para tentar rodar tiver pouca banda não gastar atoa saca, ja que pode ver somente no youtube ja que o jogo é ruim.

Alias, virão isso?

https://www.thurrott.com/xbox/20014...2g1676UnimogOMDpiCx3ExKYRYR0bG5919T2kXmID46PE

Rumores de que os jogos do Xbox rodarão nativamente no Windows 10
1f62e.png


During the past couple of years, we have seen Microsoft’s gaming strategy take an aggressive turn. From launching a new console, the Xbox One X, out of the traditional release cycle to moving to a streaming service called xCloud, gaming at Microsoft has once again become a top priority.

Earlier this year, Microsoft made a peculiar announcement on the Windows Insider blog related to gaming. With build 18334, Microsoft said they were bringing new technology to Windows 10 and were offering up State of Decay for free to try but that’s all the information that they provided.

Wanting to understand more, I started poking around and asking for more technical help to dig out the information needed. Thanks to help from NazmusLabs and Rafael, I was able to better understand what is happening and thanks to a few people familiar with the company’s plans, we can piece together the puzzle.

When you download State of Decay, the oddities begin immediately. Instead of downloading from the Microsoft Store server, serverdl.microsoft.com, where all content comes from including PlayAnywhere titles, the game downloads from assets1.xboxlive.com.

What it looks like Microsoft is doing, instead of porting each Xbox feature back to the PC one by one, they are simply dumping the entire Xbox one installation/servicing plumbing and making it the primary installation for Windows.

When you extract the installer from the Store after downloading, you will discover that it is using the .xvc file format. While that may not sound familiar, Microsoft introduced this format around 2013 specifically for Xbox One games. Further, you can now install this file format using PowerShell in 19H1; I never thought I would write the words “PowerShell can now install Xbox One games” but here we are.

When you install State of Decay, you get a legacy DX installation setup prompt that does a classic, non-sandboxed, and non-store based installation of DirectX dependencies to your system directory. You can see what this looks like in the screenshot at the top of the post.

For a few months, I had been hearing that Microsoft was working to bring Xbox and the Microsoft store experience closer together. This appears to be part of the GameCore strategy that is designed to make it significantly easier to bring Xbox games to the PC. Granted, the challenges today of building a PC and Xbox game using the same assets is significantly easier than the last generation but Microsoft wants to make it a streamlined process for maximum value for developers to support both platforms.
After all, as consoles have evolved, they are more like PCs than stand-alone unique pieces of hardware. By doing this, it makes it easier for developers to build one game for both PC and Xbox which is a huge win for Microsoft on both the console and PC gaming fronts.There is also a new Gaming Service app, Microsoft.GamingServices app, that installs two drivers; xvdd.sys = XVD Disk Driver (Microsoft Gaming Filesystem Driver) gameflt.sys = Gaming Filter (Microsoft Gaming Install Filter Driver). As WalkingCat notes, xsapi.dll = Durango Storage API, XCrdApi.dll = Durango XCRDAPI, both of these references can be found in the files: Durango was the codename for Xbox One.On the surface, what it looks like Microsoft is doing is collapsing any differences between PC and Xbox gaming to make it the same experience on both devices. The company is in the process of making the delivery mechanisms based on the Xbox infrastructure, appears to be making it possible to run Xbox games on the PC, and replacing the existing Store PC games infrastructure on that of what Xbox has built.And this isn’t some half baked port to the Windows ecosystem either. Much like the Xbox does, this updated mechanism supports delivery optimization too.This is a substantial development process for Microsoft and not something that happened overnight. While it certainly looks like developers will be able to use a single binary package to target and Xbox and PC, I believe the larger ambition is to make the gaming experience the same on both PC and Xbox.If Microsoft can make this a reality with performance being top notch on both platforms, it means the addressable market for Xbox and PC gamers is going to be the same which makes it a much more lucrative target than other platforms.

Sera que isso é verdade? xenia emulator is dead
 


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Pessoal, até ontem eu tava conseguindo abrir o CEMU de boa. Hoje fui tentar abrir e simplesmente trava aqui toda hora
1551150722415.png

E para de responder. Alguém me dá uma luz?

PS:. De ontem pra hoje mudei de i5 4440 para i7 4770.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.965
Pontos
753
Tem uma outra alternativa que funciona bem, só esqueci o nome. Procura por Cemu usb helper alternative e deve encontrar.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.673
Reações
5.970
Pontos
704
4k falso né, pelo amor de deus! o que faz 4k ser verdadeiro é textura boa, o PS3 tem texturas ruins para 4k é indicado a jogar em 1080p ou 720p, até mesmo o PS2 é melhor jogar no console pois até hoje a emulação é complicada.
E o problema é ter que instalar jogos no emulador ???!! isso é um saco completo! instalar cada jogo que for emular ? no PS3 já tem o hd separado eu aqui testei o emulador do PS3 e ficou péssimo no core i7 4790 com uma gtx 1070, tenho um PS3 e coloquei atraz do monitor e jogo de boa, a imagem no monitor fica boa mesmo. Eu já liguei na tv 4k e emulei e achei uma b*sta completa a imagem.

Quanta falhação...GesuXXX!!!

Você poderia ter chegado dizendo:

EMBORA o emulador esteja renderizando em 4K...as texturas/assets não são em alta resolução...o jogo poderia ficar BEM MAIS BONITO se tivesse esses assets em alta resolution... Nesse caso você teria um bom argumento, concorda?

Um exemplo...dark soul vanila(720p) Vs Dark souls PC com dsfix.(Só aumento de resolução interna). Foto1


d4a40507f4185eae43f6f27ee080f77f.jpg


Darksouls com dsfix. Vs Remaster com texturas/assets melhores.. Foto2


b3344cc96e44199eaca7481fadf245a2.jpg





Sobre instalar jogos... tá na hora de trocar de "lojinha" de games e baixar as versões dos jogos no formato pasta.. já que assim, o emulador não precisa descompactar...pois se você está baixando jogos em PKG (Que é um arquivo de instalação)... é claro que o emulador vai precisar "Instalar" esse arquivo....
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
4k falso né, pelo amor de deus! o que faz 4k ser verdadeiro é textura boa, o PS3 tem texturas ruins para 4k é indicado a jogar em 1080p ou 720p, até mesmo o PS2 é melhor jogar no console pois até hoje a emulação é complicada.
E o problema é ter que instalar jogos no emulador ???!! isso é um saco completo! instalar cada jogo que for emular ? no PS3 já tem o hd separado eu aqui testei o emulador do PS3 e ficou péssimo no core i7 4790 com uma gtx 1070, tenho um PS3 e coloquei atraz do monitor e jogo de boa, a imagem no monitor fica boa mesmo. Eu já liguei na tv 4k e emulei e achei uma b*sta completa a imagem.

Caraca brother, pra que toda essa revolta?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Das opções que temos disponíveis nesse momento eu ficaria entre Xiaomi Mi Mix 3 5G ou Lenovo Z5 Pro GT que são os mais baratos com tela inteira sem o inútil "notch". já a parte "em toda sua gloria":klol muito provável que continue com as linhas dedicadas aos entusiasta com desempenho extremo através de otimizações extremas e alguns até com Overclock de fabrica como Asus ROG Phone 2, Xiaomi Black Shark Skywalke, Razer Phone 3 e Nubia Red, foram os primeiros que vieram com até 10GB RAM no ano passado e ao que tudo indica algum já traga até 16GB RAM LPDDR5 esse ano, essas linhas costumam sair mais pro final do ano e pode acabar não valendo tanto apena novo por sair muito perto do Snapdragon de próximo ano que por incrível que pareca teve detalhes apresentados hoje do que provavelmente estará presente no Snapdragon 865. https://www.igeekphone.com/xiaomi-m...n-5g-soc-worlds-first-integrated-5g-baseband/

Emulação hoje no minimo Snapdragon 855. "Que é onde a coisa começou a ficar realmente séria e tivemos evolução notável no hardware mobile praticamente passando com folga mais de 90% dos notebooks vendidos no ultimo ano (isso inclui Intel i5 e i7 de 8ª geração)."

Como ainda estamos muito no inicio do ano só temos uma linha TOP de cada marca com Snapdragon 855 que custam a partir de $500 dólares cerca de R$1899 em conversão direta sem impostos:

Xiaomi Mi Mix 3 5G
Xiaomi Mi 9
Lenovo Z5 Pro GT
LG G8 ThinQ
LG V50 ThinQ
Sony Xperia 1
Samsung Galaxy Fold
Samsung Galaxy S10 Plus (apenas versão internacional)
Logo aparecem os das marcas OnePlus, OPPO, Vivo,
ASUS ZenFone 6, ZTE Axon 10 Pro, etc...

As linhas de aparelhos com preços mais acessíveis a usar Snapdragon 855 geralmente são anunciados do primeiro trimestre em diante das linhas como Redimi, Pocophone, dentre outros...
Aparelhos Xiaomi novos e lacrados são mais fáceis de se encontrar a venda no brasil pelo ML ou OLX na sua cidade, tem lojas e vendedores especializados em alguns estados.


mqdefault.jpg

Esse pode ser um assunto polemico pra alguns mas aceitando ou não o futuro é mobile, a evolução é extremamente rápida com passos muito largos comparados ao que estamos acostumados nos PCs até hoje, mas a intenção aqui não é gerar polemica, brigas ou rivalidades e sim apenas constatar a velocidade do processo
Hoje (02/2019) Smartphones com 12GB RAM, 1TB de Armazenamento e processadores potentes como de laptops de ultima geração são realidade.
Screenshot-2018-06-04-at-3.42.51-PM.png




Cara, primeiramente parabens pelo belissimo post!
Muito esclarecedor.
Eu mesmo não manjo nada da cena mobile.
A única coisa que sempre procurei seguir é: processador de celular é Snapdragon! rs
Isso "aprendi" devido aquele smart que tinha processador Intel. Eu não tive ele. Mas vi gente próximo que sofreu bastante com aquela m****. Então a partir daí percebi que chip mobile é Snapdragon.
Agora, interessante o que você expos.
Esse poder bruto pode abrir um leque de possibilidades.
Eu mesmo penso a alguns anos, que o ideal no futuro, seria ter um tipo de dispositivo (seja um disco pequeno, ou até mesmo o próprio smartphone) no qual todo o processamento estaria nele. Aí você chega em qualquer lugar, coloca esse disco numa base, e tem lá tudo. Seja apps de smartphone, seja programas de PC, seja jogos. Bastaria ter uma tela próxima, para você poder usar ele. Claro, teria que ter algum input. Seja um teclado holografico, ou outra coisa (sim, fico viajando na maionese mesmo rs).

Outra coisa que me anima tambem, é pensar no Switch. O conceito dele pra mim é sensacional. Tipo, me perdoem os amantes de Play/X, mas o conceito do Switch é perfeito! Alias, só não é perfeito, obviamente pela sua limitação tecnica. Quando tivermos hardware para a proposta dele (autonomia de bateria compativel), rodando jogos a 4k/60fps, teremos algo espetacular em nossas mãos. Claro que não sei se quando isso existir, os consoles estarão rodando a 8k/60fps.... Espero que essa diferença caia cada vez mais, e possamos aposentar gabinetes, e consoles no form factor atual, e ter no lugar deles um dispositivo poderoso, pequeno e barato!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Só se o emulador melhorou muito isso em 1 ano e meio, q foi quando eu zerei esse Zelda, mas quando eu joguei, o giroscópio se perdia direto.

Com o bypass deu uma melhorada, mas as batalhas com o emo q Segura os seus golpes eram frustrantes.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

A última versão dele (oficial) é a 5.0 que é a que estou usando, estou apenas explorando a cidade e as vezes realmente a espada se perde, vou ver esse lance do Bluetooth Bypass para ver se melhora. vlw.

Edit: Vi aqui que a versão que tenho já tem essa função, basta ativar.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
dá pra jogar assim com outros jogos no controle do Xbox?
Com certeza sim, da pra vc encontrar o arquivo profile já configurado por alguém, no fórum oficial acho que deve ter uma sessão só de controles procure na net tbm se não tiver la, e algumas configurares já servem para jogos do mesmo estilo ex. New Super Mario Bros, DK Country Returns, Klonoa etc...

http://www.garotasgeeks.com/emulador-wii-pc-controle-xbox/
https://menteinsanabfs.blogspot.com/p/tutorial-controle-wii-no-emuladore.html

https://www.hardware.com.br/comunidade/controles-configuracao/1192073/



 
Ultima Edição:

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Com certeza sim, da pra vc encontrar o arquivo profile já configurado por alguém, no fórum oficial acho que deve ter uma sessão só de controles procure na net tbm se não tiver la, e algumas configurares já servem para jogos do mesmo estilo ex. New Super Mario Bros, DK Country Returns, Klonoa etc...

http://www.garotasgeeks.com/emulador-wii-pc-controle-xbox/
https://menteinsanabfs.blogspot.com/p/tutorial-controle-wii-no-emuladore.html

https://www.hardware.com.br/comunidade/controles-configuracao/1192073/




Cara usa o Retroarch que ele já configura tudo pra vc e já era.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
6.187
Pontos
704
Tava afim de jogar Conker, mas to na duvida se pego a versão do 64 ou do Xbox. Qual recomendam? Se for do Xbox, ele roda satisfatoriamente no emulador do PC?

Btw, eu estou com um 360+RGH aqui pegando pó e tbm estava considerando em rodar o conker nele, mas n sei se funciona bem na retrocompatibilidade(se é que funciona)...
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tava afim de jogar Conker, mas to na duvida se pego a versão do 64 ou do Xbox. Qual recomendam? Se for do Xbox, ele roda satisfatoriamente no emulador do PC?

Btw, eu estou com um 360+RGH aqui pegando pó e tbm estava considerando em rodar o conker nele, mas n sei se funciona bem na retrocompatibilidade(se é que funciona)...

Para PC somente versão N64 roda, para X360 RGH ele desde que você tenha instalado ele no HD Interno roda bem sim (precisa ter o emulador de XOG no X360).
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Olha como está o Zeldinha aqui: será que a nova versão mudou o shader?
Ti7jPO0.jpg


REli9hQ.jpg


nNKuXPk.jpg
Kara agora que ví que vc é usuário da AMD isso deve estar relacionado aos drivers da AMD então... tente atualizá-los senão estiverem atualizados ou se vc estiver com á última versão do driver ai disponível tente fazer o Downgrade para versão anterior que deve resolver esse problema.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Cara, primeiramente parabens pelo belissimo post!
Muito esclarecedor.
Eu mesmo não manjo nada da cena mobile.
A única coisa que sempre procurei seguir é: processador de celular é Snapdragon! rs
Isso "aprendi" devido aquele Smart que tinha processador Intel. Eu não tive ele. Mas vi gente próximo que sofreu bastante com aquela m****. Então a partir daí percebi que chip mobile é Snapdragon.
Agora, interessante o que você expôs.
Esse poder bruto pode abrir um leque de possibilidades.
Eu mesmo penso a alguns anos, que o ideal no futuro, seria ter um tipo de dispositivo (seja um disco pequeno, ou até mesmo o próprio Smartphone) no qual todo o processamento estaria nele. Aí você chega em qualquer lugar, coloca esse disco numa base, e tem lá tudo. Seja apps de Smartphone, seja programas de PC, seja jogos. Bastaria ter uma tela próxima, para você poder usar ele. Claro, teria que ter algum input. Seja um teclado holográfico, ou outra coisa (sim, fico viajando na maionese mesmo rs).

Outra coisa que me anima também, é pensar no Switch. O conceito dele pra mim é sensacional. Tipo, me perdoem os amantes de Play/X, mas o conceito do Switch é perfeito! Alias, só não é perfeito, obviamente pela sua limitação técnica. Quando tivermos hardware para a proposta dele (autonomia de bateria compatível), rodando jogos a 4k/60fps, teremos algo espetacular em nossas mãos. Claro que não sei se quando isso existir, os consoles estarão rodando a 8k/60fps.... Espero que essa diferença caia cada vez mais, e possamos aposentar gabinetes, e consoles no formato atual, e ter no lugar deles um dispositivo poderoso, pequeno e barato!

De certo modo isso já é realidade, apenas ainda não se popularizou por ser algo recente e seu preço elevado, acredito que em 3 anos comece a ser algo um pouco mais comum pra os que compram dispositivos móveis.
O Samsung Dex por exemplo em 2019 chegou a sua terceira geração eliminando a base que agora esta integrada no aparelho, uma das características mais interessantes do mais do novo Samsung Galaxy S10 é a eliminação da base Dex com uma função integrada, através de um cabo simples USB Tipo C você pode ter em seu monitor todo o seu telefone e seu conteúdo.

Mas existem inúmeras empresas trazendo seus produtos em diversas outras tecnologias para evoluir, inovar ou revolucionar o setor mobile...

 
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
VisualBoyAdvance-M v2.1.1
b5741ee - release v2.1.1 (15 minutes ago)
286d7ee - builder: fix 32bit mac build (16 hours ago)
eaa9b6c - Map Viewer: Fix crash when running a gb/gbc game, (26 hours ago)
91ee8ca - installdeps: check gtk3-classic on arch/manjaro (2 days ago)
98cb298 - GB: fix 32/64 bit save/state incompatibility (2 days ago)
b9d6f35 - add build32/ to .gitignore (for 32bit builds) (3 days ago)
6e76fce - cmake: fix finding 32 bit wxWidgets on gentoo (3 days ago)
0674b41 - cmake: remove from nasm definition (4 days ago)
7dda580 - cmake: do not use -fPIC on 32 bit x86, breaks asm (4 days ago)
3c28a18 - installdeps: support -m32 builds on opensuse (4 days ago)
d7cf15e - implement factory reset option #368 (5 days ago)
12fa61a - cmake: refactor FindSSP.cmake (9 days ago)
5a77d8f - cmake: don't use ccache on msys2+ninja (11 days ago)
ed29b9c - Merge pull request #364 from laqieer/master (3 weeks ago)
7b350c0 - bugfix: crash when loading elf (3 weeks ago)
eb6dfb4 - fix libretro build broken in 16dd5d4 #339 (3 weeks ago)
16dd5d4 - make speedup/turbo configurable + misc #339 (3 weeks ago)
5379708 - I guess I'll try the gtk2 build of wxwidgets instead (3 weeks ago)
d70dd37 - Let's use the proper wxwidgets package (3 weeks ago)
ede6b37 - Fix snap deps (3 weeks ago)
44208c8 - Add basic snapcraft yaml for building a snap (3 weeks ago)
ba678f4 - GB: Make gbTimerOn an INT type instead of BOOL (4 weeks ago)
43647d3 - GB: Prevent gbSpritesTicks from going out-of-bounds (4 weeks ago)
f8c6953 - fix drawing panel alignment in frame #325 (4 weeks ago)
c6fa724 - cmake: use color gcc/clang output when possible (4 weeks ago)
e912c35 - GBA: Remove some magic numbers for main pointers and save types size (4 weeks ago)
0697922 - Update libretro.cpp (4 weeks ago)
4700a2c - libretro: Enable mirroring for classic/famicom games for GBA and update (4 weeks ago)
f2b3496 - GB: Add missing battery save for MMM01 cart (4 weeks ago)
a0cec10 - Update GBA save type detection and cleanup... (4 weeks ago)
2a796d4 - libretro: Add GB color palettes (4 weeks ago)
4f90031 - persist chosen audio device in config file #353 (5 weeks ago)
d94d6d5 - osx builder: add -stdlib=libc++ to CFLAGS/LDFLAGS (5 weeks ago)
3eb591c - Update wxwidgets to 3.1.2 (5 weeks ago)
3b87576 - GB: Fix rumble support (MBC5) - Fix missing call to rumble function on MBC5 - fix rumble flag gets disabled causing rumble not to work at all. (5 weeks ago)
089d7a4 - libretro: Add support for tilt, gyro sensors and rumble pak (WIP) - Uses analog stick to simulate tilt and gyro hw. By default, tilt uses the right analog stick while gyro uses the left. The analog stick can be swapped using a core option provided and with separate sensitivity level for both sensors. WIP and will be fine tuned later (Kirby was fun to play at least) - Minor retro_run() cleanup and some minor stuff i forgot. (5 weeks ago)
6330555 - Merge pull request #350 from retro-wertz/libretro (5 weeks ago)
a2b3dd7 - libretro: Update input descriptors for 4-player SGB and cleanup... - Updates descriptors for 4-player SGB - Remove alternate gamepad layouts for GBA - Prevent crash when SGB border option executes at startup when GB is not initialized yet - Update input turbo function for 4-player support - Minor cleanups (texts, style nits, etc)... (5 weeks ago)
9d058ab - libretro: don't include getopt.h in configmanager (6 weeks ago)
d5642fa - libretro: Android buildfix (#348) (6 weeks ago)
093818a - GBA: Resolve shifting negative value issue in some thumb/arm opcodes (6 weeks ago)
59f76d0 - libretro: Use gbWram[] for $C000 in CGB mode (6 weeks ago)
f9efb79 - libretro: Fix GB games that uses serial (WIP) (6 weeks ago)
af3fe01 - libretro: Update GB's memory map, expose all usuable ram (6 weeks ago)
470d86f - libretro: Cleanup (6 weeks ago)
ad432a6 - libretro: Silence warning (6 weeks ago)
bff08ea - libretro: Update Makefile, fix ASAN (6 weeks ago)
8628db1 - Revert faudio inclusion, causing builder to fail because I didn't properly hook up the build instructions, will try and fix later (7 weeks ago)
c2b3163 - GBA: Only use eepromReset/flashReset during reset event (CPUReset) (7 weeks ago)
0d73da0 - GBA: Get rid of blip_time() (7 weeks ago)
83b3ebd - fix audio api radio buttons (7 weeks ago)
327611b - installdeps: add gcc-libgfortran to msys2 deps (7 weeks ago)
f6ad9a8 - remove bad hardcoded keybinds #298 #334 (7 weeks ago)
6462ce5 - pull transifex updates (8 weeks ago)
ab3d923 - add vim undo files to .gitignore (8 weeks ago)
a7773bc - Bump FAudio to 19.01 (8 weeks ago)
de0e8d6 - cmake: support libasan/-fsanitize (8 weeks ago)
ff2d31b - faudio: minor change (8 weeks ago)
964f086 - fix audioapi opt enum, reorder xrc (8 weeks ago)
8cb3f5a - fix sound api config on linux/mac (8 weeks ago)
55a60e3 - only block key event propagation for game keys #88 (8 weeks ago)
f8b5627 - fix support for old SDL versions (9 weeks ago)
e57beed - ignore depressed gamepad triggers #88 (9 weeks ago)
979ef8e - cmake: fix building without FAudio (9 weeks ago)
a91f066 - disable travis mingw jobs for now (9 weeks ago)
edf2c0c - fix xaudio2 when openal is disabled (9 weeks ago)
3ed08e8 - finish connecting new faudio driver (9 weeks ago)
296e8e1 - fix valid sound driver config values + faudio fix (9 weeks ago)
1f4487b - faudio: add gui code for selecting driver (9 weeks ago)
3962276 - add some missing faudio initialization code (9 weeks ago)
0c2906d - fix SDL sound defaulting code (9 weeks ago)
580a11e - Let's not force FAudio just yet (9 weeks ago)
969046e - Add faudio to the build script (9 weeks ago)
d6f3fd2 - Finish hooking up FAudio to the rest of the frontend (9 weeks ago)
539027c - remove problematic default joy binds #88 (9 weeks ago)
5da4876 - fixed a typo and added faudio, but there's still persisting issues (9 weeks ago)
514f355 - Merge pull request #337 from visualboyadvance-m/light-weight (9 weeks ago)
429b8ce - I'm pretty sure some of this is very hacky and needs correcting, but it compiles at least. (9 weeks ago)
53e16e0 - Need to hook up the effects chain parameters (9 weeks ago)
8939455 - Next on the list is adding a few more arguments for certain functions (9 weeks ago)
a8c4436 - Next on the list is correcting the incomplete types (9 weeks ago)
4b664c6 - Still not quite ready for d3d, but this one header mingw has anyways. (9 weeks ago)
1481513 - we need to release with the proper function in faudio (9 weeks ago)
0bfbcfa - Needed the FAudio Processor in FAudioCreate (9 weeks ago)
af98f53 - Inbound FAudio fixes (9 weeks ago)
5f38c0d - cmake: static: check for link file when editing (9 weeks ago)
ebd2e74 - installdeps: fix for a01deb2: use msys2 ccache (9 weeks ago)
a01deb2 - installdeps: also install ccache (9 weeks ago)
ba563c7 - Add FAudio to the xrc (9 weeks ago)
5d7dfa4 - Merge pull request #335 from retro-wertz/fix_crash (9 weeks ago)
0c579b2 - Revert to a default audio api (SDL) when config is invalid (9 weeks ago)
4361c45 - Fixed a few things, still have lots to fix though before it's a usable state. (2 months ago)
99795b2 - cmake hookup is done, there are some issues that I'll be trying to fix within faudio.cpp before it's ready for mainstream (2 months ago)
eab039c - This should allow faudio to be supported in vba-m, next is to further modify cmake to find faudio (2 months ago)
e00aca1 - Initial work on switching to faudio, WIP (2 months ago)
0a40ca7 - initial inclusion of stb_image to begin migration from libpng to stb, let's trim some fat (2 months ago)
0d1b23c - Merge pull request #331 from retro-wertz/gba_timings (3 months ago)
85891fc - Reduce input delay by 1 frame and audio timing fix (3 months ago)
3cb3842 - builder: add patch for glibc 2.28 compat to m4 (3 months ago)
61b3084 - builder: set host cc for libgpg-error to gcc (3 months ago)
00b0469 - add travis hook for gitter (3 months ago)
b60a634 - Merge pull request #326 from knightsc/tasks/add-lldb-support (3 months ago)
27a874e - Merge branch 'master' into tasks/add-lldb-support (3 months ago)
a52eddb - Handle debugger disconnect and reconnect properly (3 months ago)
6ba3b77 - Set correct register number in gdb stop reply (3 months ago)
f385fb2 - Update gdb remote query support (3 months ago)
3b185e2 - builder: libvorbis fix (3 months ago)
c68f372 - fix wrong copy-pasta in 36e412d (3 months ago)
16ccad0 - Merge pull request #330 from retro-wertz/libretro_updates (3 months ago)
36e412d - builder: mingw: fix libffi for i686 + improvemnts (3 months ago)
5b0f2e8 - builder: msys2: fix links to host binaries (3 months ago)
7276064 - Update ISSUE_TEMPLATE.md (3 months ago)
ca56ccf - libretro: Simplify cheats, add multiline support for GB/GBC (3 months ago)
a2d5c26 - libretro: Add turbo buttons (3 months ago)
3484ecc - Add support for LLDB qHostInfo packet (3 months ago)
dd2a1d9 - Fix stack overflow in remoteMemoryRead (3 months ago)
4f28e84 - Fix stack overflow in remotePutPacket (3 months ago)
db8aaec - builder: mingw: build zlib-target after cmake (3 months ago)
beaf934 - builder: bump libxslt 1.1.33-rc1 -> 1.1.33-rc2 (3 months ago)
afbe647 - builder: catgets fix for msys2 + minor changes (3 months ago)
a6034dd - builder: disable building openssl tests (3 months ago)
9ebc3fc - builder: build mingw dlfcn after cmake (3 months ago)
115fce6 - builder: do not defer env eval for msys2 host hook (3 months ago)
b9911a5 - builder: fix regressions from 3786944..a3ec309 (3 months ago)
a3ec309 - builder: more minor mingw cross fixes (4 months ago)
d725978 - builder: fix openssl parallel make patch (4 months ago)
cf3ed8f - builder: fix quoting issues introduced in 3786944 (4 months ago)
3786944 - builder: msys2 fixes + misc improvements (4 months ago)
975a186 - cmake: support linuxbrew mingw toolchain (4 months ago)
453fa0d - add visual studio .vs/ directory to .gitignore (4 months ago)
eee4add - Add localizations to installer, next will be adding portable mode so users can install to a custom location without the shortcuts being installed (4 months ago)
2e5235a - Initial rework of the installer framework, this is very incomplete, but it'll hopefully allow individual selection of translations as well as offer a portable mode installer (4 months ago)
6f1df2d - rename mingw include dir mingw-include in deps (4 months ago)
5e58e4c - when it comes to cross compiling, Most unices like linux are case sensitive (4 months ago)
26b15b2 - add mingw dependencies/include to include path (4 months ago)
9cb9ce8 - fix Windows XP Compatibility #315 (4 months ago)
1bf51ec - builder: 32 bit mingw fixes (4 months ago)
ed8c928 - builder: support gentoo crossdev + misc fixes (5 months ago)
b60cd33 - Update openal to use github url (5 months ago)
aebda1b - debian: update dependency (5 months ago)
58083d9 - Gonna use universaldxsdk for xaudio (5 months ago)
721c1b7 - Revert "hopefully fix bin2c for msvc" (5 months ago)
01a75e8 - hopefully fix bin2c for msvc (5 months ago)
b9d0f81 - builder: fix ccache on msys2 (5 months ago)
be0d49a - builder: msys2 fixes (6 months ago)
3aa00bf - builder: fix libuuid_mingw for mingw cross (6 months ago)
5b5e319 - builder: don't install cpanm with local::lib (6 months ago)
88f66ef - builder: fix building ccache for win targets (6 months ago)
d1c82ca - fix typo in builder core (6 months ago)
dcd7d5e - support 32/64 bit mac builds, build improvements (6 months ago)
b4dd06a - Merge pull request #302 from retro-wertz/libretro (6 months ago)
916c091 - Libretro: Add GB/GBC cheat support... (6 months ago)
14086d0 - Libretro: Fix crash on some linux systems (6 months ago)
0e33861 - update translations, add new langs from transifex (7 months ago)
e67b513 - rename mac-localizations to mac-translations.cmake (7 months ago)
bf4606f - install translations into mac .app (7 months ago)
0092dc1 - msys2: don't try to link msys librt and libpthread (7 months ago)
65e1ab0 - disable gcc stack protector, segfault on 8.2.0 (7 months ago)
6cbad61 - fix cmake regression introduced in bfe21ae (7 months ago)
bfe21ae - remove -fpermissive compiler flag (7 months ago)
571ecbe - support mac-hosted mingw builds, misc. fixes (7 months ago)
e32e7c5 - installdeps: Add zip to openSuse dependency (7 months ago)
f45935a - Add vbam_libretro.info (7 months ago)
be508eb - simplify check for renamed wx-config, fix gentoo (7 months ago)
3b44a29 - cmake: fix wrong unset syntax #295 from f78d45c (7 months ago)
5644339 - installdeps gentoo: don't eselect wxwidgets (7 months ago)
7a054b4 - installdeps: support gentoo (7 months ago)
f78d45c - cmake: fix regression in finding wx from 2efcb62 (7 months ago)
594ecc3 - msys2 builder: redo fontconfig patch, bumb wx (7 months ago)
2cece6a - Updated Translations, finally added transifex support to pull in new translations (7 months ago)
6bc3010 - update msys2 builder (7 months ago)
14d1315 - Merge pull request #292 from retro-wertz/updates (7 months ago)
ddea50d - GB: Cleanup sound registers (7 months ago)
faf01db - GB: Backport STAT register behavior (7 months ago)
d9e0d0f - GB: Remove references to gbReadOpcode (7 months ago)
eb20bb4 - We don't have a forum anymore (7 months ago)
fca7e17 - Libretro: Prevent crash when loading an incompatible state file (7 months ago)
1289e08 - Libretro: Enable battery save ram support for MBC2 and MBC7 (7 months ago)
a9ab09f - Libretro: Fix realtime clock not updating in GB/GBC... (7 months ago)
6cda6c0 - Libretro: Show basic details in log window during rom loading (7 months ago)
de25e9d - include zip for arch based systems (7 months ago)
5016fd6 - Merge pull request #286 from retro-wertz/libretro_gb (7 months ago)
6ef938f - Libretro: Add memory descriptors for GB/GBC (7 months ago)
bb64e8d - Libretro: Use retro_get_memory_data/size for battery-enabled roms (7 months ago)
119e1f5 - Libretro: Add core options for GB border and hardware overrides (7 months ago)
76ad84f - Opps, accidentally broke borders in standalone (7 months ago)
bf447bf - Libretro: Add GB/GBC core (7 months ago)
f05a05e - Libretro: Refactoring for adding GB/GBC core (8 months ago)
0e60c34 - Fix this (8 months ago)
52f5a02 - fix installdeps for Ubuntu 18 (8 months ago)
cc43db3 - fix installdeps for Ubuntu (8 months ago)
3f903cf - Merge pull request #278 from retro-wertz/patch-4 (8 months ago)
02e5f0b - Libretro: Bump version number (8 months ago)
fc42f88 - GB: Fix SIO related issue (8 months ago)
a8d0508 - use GetWindow()->Refresh() in Wayland only (8 months ago)
459a1fb - builder: fix ccache, mingw-cross (8 months ago)
f937aa7 - builder: disable ccache for openssl (8 months ago)
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
VisualBoyAdvance-M v2.1.1
b5741ee - release v2.1.1 (15 minutes ago)
286d7ee - builder: fix 32bit mac build (16 hours ago)
eaa9b6c - Map Viewer: Fix crash when running a gb/gbc game, (26 hours ago)
91ee8ca - installdeps: check gtk3-classic on arch/manjaro (2 days ago)
98cb298 - GB: fix 32/64 bit save/state incompatibility (2 days ago)
b9d6f35 - add build32/ to .gitignore (for 32bit builds) (3 days ago)
6e76fce - cmake: fix finding 32 bit wxWidgets on gentoo (3 days ago)
0674b41 - cmake: remove from nasm definition (4 days ago)
7dda580 - cmake: do not use -fPIC on 32 bit x86, breaks asm (4 days ago)
3c28a18 - installdeps: support -m32 builds on opensuse (4 days ago)
d7cf15e - implement factory reset option #368 (5 days ago)
12fa61a - cmake: refactor FindSSP.cmake (9 days ago)
5a77d8f - cmake: don't use ccache on msys2+ninja (11 days ago)
ed29b9c - Merge pull request #364 from laqieer/master (3 weeks ago)
7b350c0 - bugfix: crash when loading elf (3 weeks ago)
eb6dfb4 - fix libretro build broken in 16dd5d4 #339 (3 weeks ago)
16dd5d4 - make speedup/turbo configurable + misc #339 (3 weeks ago)
5379708 - I guess I'll try the gtk2 build of wxwidgets instead (3 weeks ago)
d70dd37 - Let's use the proper wxwidgets package (3 weeks ago)
ede6b37 - Fix snap deps (3 weeks ago)
44208c8 - Add basic snapcraft yaml for building a snap (3 weeks ago)
ba678f4 - GB: Make gbTimerOn an INT type instead of BOOL (4 weeks ago)
43647d3 - GB: Prevent gbSpritesTicks from going out-of-bounds (4 weeks ago)
f8c6953 - fix drawing panel alignment in frame #325 (4 weeks ago)
c6fa724 - cmake: use color gcc/clang output when possible (4 weeks ago)
e912c35 - GBA: Remove some magic numbers for main pointers and save types size (4 weeks ago)
0697922 - Update libretro.cpp (4 weeks ago)
4700a2c - libretro: Enable mirroring for classic/famicom games for GBA and update (4 weeks ago)
f2b3496 - GB: Add missing battery save for MMM01 cart (4 weeks ago)
a0cec10 - Update GBA save type detection and cleanup... (4 weeks ago)
2a796d4 - libretro: Add GB color palettes (4 weeks ago)
4f90031 - persist chosen audio device in config file #353 (5 weeks ago)
d94d6d5 - osx builder: add -stdlib=libc++ to CFLAGS/LDFLAGS (5 weeks ago)
3eb591c - Update wxwidgets to 3.1.2 (5 weeks ago)
3b87576 - GB: Fix rumble support (MBC5) - Fix missing call to rumble function on MBC5 - fix rumble flag gets disabled causing rumble not to work at all. (5 weeks ago)
089d7a4 - libretro: Add support for tilt, gyro sensors and rumble pak (WIP) - Uses analog stick to simulate tilt and gyro hw. By default, tilt uses the right analog stick while gyro uses the left. The analog stick can be swapped using a core option provided and with separate sensitivity level for both sensors. WIP and will be fine tuned later (Kirby was fun to play at least) - Minor retro_run() cleanup and some minor stuff i forgot. (5 weeks ago)
6330555 - Merge pull request #350 from retro-wertz/libretro (5 weeks ago)
a2b3dd7 - libretro: Update input descriptors for 4-player SGB and cleanup... - Updates descriptors for 4-player SGB - Remove alternate gamepad layouts for GBA - Prevent crash when SGB border option executes at startup when GB is not initialized yet - Update input turbo function for 4-player support - Minor cleanups (texts, style nits, etc)... (5 weeks ago)
9d058ab - libretro: don't include getopt.h in configmanager (6 weeks ago)
d5642fa - libretro: Android buildfix (#348) (6 weeks ago)
093818a - GBA: Resolve shifting negative value issue in some thumb/arm opcodes (6 weeks ago)
59f76d0 - libretro: Use gbWram[] for $C000 in CGB mode (6 weeks ago)
f9efb79 - libretro: Fix GB games that uses serial (WIP) (6 weeks ago)
af3fe01 - libretro: Update GB's memory map, expose all usuable ram (6 weeks ago)
470d86f - libretro: Cleanup (6 weeks ago)
ad432a6 - libretro: Silence warning (6 weeks ago)
bff08ea - libretro: Update Makefile, fix ASAN (6 weeks ago)
8628db1 - Revert faudio inclusion, causing builder to fail because I didn't properly hook up the build instructions, will try and fix later (7 weeks ago)
c2b3163 - GBA: Only use eepromReset/flashReset during reset event (CPUReset) (7 weeks ago)
0d73da0 - GBA: Get rid of blip_time() (7 weeks ago)
83b3ebd - fix audio api radio buttons (7 weeks ago)
327611b - installdeps: add gcc-libgfortran to msys2 deps (7 weeks ago)
f6ad9a8 - remove bad hardcoded keybinds #298 #334 (7 weeks ago)
6462ce5 - pull transifex updates (8 weeks ago)
ab3d923 - add vim undo files to .gitignore (8 weeks ago)
a7773bc - Bump FAudio to 19.01 (8 weeks ago)
de0e8d6 - cmake: support libasan/-fsanitize (8 weeks ago)
ff2d31b - faudio: minor change (8 weeks ago)
964f086 - fix audioapi opt enum, reorder xrc (8 weeks ago)
8cb3f5a - fix sound api config on linux/mac (8 weeks ago)
55a60e3 - only block key event propagation for game keys #88 (8 weeks ago)
f8b5627 - fix support for old SDL versions (9 weeks ago)
e57beed - ignore depressed gamepad triggers #88 (9 weeks ago)
979ef8e - cmake: fix building without FAudio (9 weeks ago)
a91f066 - disable travis mingw jobs for now (9 weeks ago)
edf2c0c - fix xaudio2 when openal is disabled (9 weeks ago)
3ed08e8 - finish connecting new faudio driver (9 weeks ago)
296e8e1 - fix valid sound driver config values + faudio fix (9 weeks ago)
1f4487b - faudio: add gui code for selecting driver (9 weeks ago)
3962276 - add some missing faudio initialization code (9 weeks ago)
0c2906d - fix SDL sound defaulting code (9 weeks ago)
580a11e - Let's not force FAudio just yet (9 weeks ago)
969046e - Add faudio to the build script (9 weeks ago)
d6f3fd2 - Finish hooking up FAudio to the rest of the frontend (9 weeks ago)
539027c - remove problematic default joy binds #88 (9 weeks ago)
5da4876 - fixed a typo and added faudio, but there's still persisting issues (9 weeks ago)
514f355 - Merge pull request #337 from visualboyadvance-m/light-weight (9 weeks ago)
429b8ce - I'm pretty sure some of this is very hacky and needs correcting, but it compiles at least. (9 weeks ago)
53e16e0 - Need to hook up the effects chain parameters (9 weeks ago)
8939455 - Next on the list is adding a few more arguments for certain functions (9 weeks ago)
a8c4436 - Next on the list is correcting the incomplete types (9 weeks ago)
4b664c6 - Still not quite ready for d3d, but this one header mingw has anyways. (9 weeks ago)
1481513 - we need to release with the proper function in faudio (9 weeks ago)
0bfbcfa - Needed the FAudio Processor in FAudioCreate (9 weeks ago)
af98f53 - Inbound FAudio fixes (9 weeks ago)
5f38c0d - cmake: static: check for link file when editing (9 weeks ago)
ebd2e74 - installdeps: fix for a01deb2: use msys2 ccache (9 weeks ago)
a01deb2 - installdeps: also install ccache (9 weeks ago)
ba563c7 - Add FAudio to the xrc (9 weeks ago)
5d7dfa4 - Merge pull request #335 from retro-wertz/fix_crash (9 weeks ago)
0c579b2 - Revert to a default audio api (SDL) when config is invalid (9 weeks ago)
4361c45 - Fixed a few things, still have lots to fix though before it's a usable state. (2 months ago)
99795b2 - cmake hookup is done, there are some issues that I'll be trying to fix within faudio.cpp before it's ready for mainstream (2 months ago)
eab039c - This should allow faudio to be supported in vba-m, next is to further modify cmake to find faudio (2 months ago)
e00aca1 - Initial work on switching to faudio, WIP (2 months ago)
0a40ca7 - initial inclusion of stb_image to begin migration from libpng to stb, let's trim some fat (2 months ago)
0d1b23c - Merge pull request #331 from retro-wertz/gba_timings (3 months ago)
85891fc - Reduce input delay by 1 frame and audio timing fix (3 months ago)
3cb3842 - builder: add patch for glibc 2.28 compat to m4 (3 months ago)
61b3084 - builder: set host cc for libgpg-error to gcc (3 months ago)
00b0469 - add travis hook for gitter (3 months ago)
b60a634 - Merge pull request #326 from knightsc/tasks/add-lldb-support (3 months ago)
27a874e - Merge branch 'master' into tasks/add-lldb-support (3 months ago)
a52eddb - Handle debugger disconnect and reconnect properly (3 months ago)
6ba3b77 - Set correct register number in gdb stop reply (3 months ago)
f385fb2 - Update gdb remote query support (3 months ago)
3b185e2 - builder: libvorbis fix (3 months ago)
c68f372 - fix wrong copy-pasta in 36e412d (3 months ago)
16ccad0 - Merge pull request #330 from retro-wertz/libretro_updates (3 months ago)
36e412d - builder: mingw: fix libffi for i686 + improvemnts (3 months ago)
5b0f2e8 - builder: msys2: fix links to host binaries (3 months ago)
7276064 - Update ISSUE_TEMPLATE.md (3 months ago)
ca56ccf - libretro: Simplify cheats, add multiline support for GB/GBC (3 months ago)
a2d5c26 - libretro: Add turbo buttons (3 months ago)
3484ecc - Add support for LLDB qHostInfo packet (3 months ago)
dd2a1d9 - Fix stack overflow in remoteMemoryRead (3 months ago)
4f28e84 - Fix stack overflow in remotePutPacket (3 months ago)
db8aaec - builder: mingw: build zlib-target after cmake (3 months ago)
beaf934 - builder: bump libxslt 1.1.33-rc1 -> 1.1.33-rc2 (3 months ago)
afbe647 - builder: catgets fix for msys2 + minor changes (3 months ago)
a6034dd - builder: disable building openssl tests (3 months ago)
9ebc3fc - builder: build mingw dlfcn after cmake (3 months ago)
115fce6 - builder: do not defer env eval for msys2 host hook (3 months ago)
b9911a5 - builder: fix regressions from 3786944..a3ec309 (3 months ago)
a3ec309 - builder: more minor mingw cross fixes (4 months ago)
d725978 - builder: fix openssl parallel make patch (4 months ago)
cf3ed8f - builder: fix quoting issues introduced in 3786944 (4 months ago)
3786944 - builder: msys2 fixes + misc improvements (4 months ago)
975a186 - cmake: support linuxbrew mingw toolchain (4 months ago)
453fa0d - add visual studio .vs/ directory to .gitignore (4 months ago)
eee4add - Add localizations to installer, next will be adding portable mode so users can install to a custom location without the shortcuts being installed (4 months ago)
2e5235a - Initial rework of the installer framework, this is very incomplete, but it'll hopefully allow individual selection of translations as well as offer a portable mode installer (4 months ago)
6f1df2d - rename mingw include dir mingw-include in deps (4 months ago)
5e58e4c - when it comes to cross compiling, Most unices like linux are case sensitive (4 months ago)
26b15b2 - add mingw dependencies/include to include path (4 months ago)
9cb9ce8 - fix Windows XP Compatibility #315 (4 months ago)
1bf51ec - builder: 32 bit mingw fixes (4 months ago)
ed8c928 - builder: support gentoo crossdev + misc fixes (5 months ago)
b60cd33 - Update openal to use github url (5 months ago)
aebda1b - debian: update dependency (5 months ago)
58083d9 - Gonna use universaldxsdk for xaudio (5 months ago)
721c1b7 - Revert "hopefully fix bin2c for msvc" (5 months ago)
01a75e8 - hopefully fix bin2c for msvc (5 months ago)
b9d0f81 - builder: fix ccache on msys2 (5 months ago)
be0d49a - builder: msys2 fixes (6 months ago)
3aa00bf - builder: fix libuuid_mingw for mingw cross (6 months ago)
5b5e319 - builder: don't install cpanm with local::lib (6 months ago)
88f66ef - builder: fix building ccache for win targets (6 months ago)
d1c82ca - fix typo in builder core (6 months ago)
dcd7d5e - support 32/64 bit mac builds, build improvements (6 months ago)
b4dd06a - Merge pull request #302 from retro-wertz/libretro (6 months ago)
916c091 - Libretro: Add GB/GBC cheat support... (6 months ago)
14086d0 - Libretro: Fix crash on some linux systems (6 months ago)
0e33861 - update translations, add new langs from transifex (7 months ago)
e67b513 - rename mac-localizations to mac-translations.cmake (7 months ago)
bf4606f - install translations into mac .app (7 months ago)
0092dc1 - msys2: don't try to link msys librt and libpthread (7 months ago)
65e1ab0 - disable gcc stack protector, segfault on 8.2.0 (7 months ago)
6cbad61 - fix cmake regression introduced in bfe21ae (7 months ago)
bfe21ae - remove -fpermissive compiler flag (7 months ago)
571ecbe - support mac-hosted mingw builds, misc. fixes (7 months ago)
e32e7c5 - installdeps: Add zip to openSuse dependency (7 months ago)
f45935a - Add vbam_libretro.info (7 months ago)
be508eb - simplify check for renamed wx-config, fix gentoo (7 months ago)
3b44a29 - cmake: fix wrong unset syntax #295 from f78d45c (7 months ago)
5644339 - installdeps gentoo: don't eselect wxwidgets (7 months ago)
7a054b4 - installdeps: support gentoo (7 months ago)
f78d45c - cmake: fix regression in finding wx from 2efcb62 (7 months ago)
594ecc3 - msys2 builder: redo fontconfig patch, bumb wx (7 months ago)
2cece6a - Updated Translations, finally added transifex support to pull in new translations (7 months ago)
6bc3010 - update msys2 builder (7 months ago)
14d1315 - Merge pull request #292 from retro-wertz/updates (7 months ago)
ddea50d - GB: Cleanup sound registers (7 months ago)
faf01db - GB: Backport STAT register behavior (7 months ago)
d9e0d0f - GB: Remove references to gbReadOpcode (7 months ago)
eb20bb4 - We don't have a forum anymore (7 months ago)
fca7e17 - Libretro: Prevent crash when loading an incompatible state file (7 months ago)
1289e08 - Libretro: Enable battery save ram support for MBC2 and MBC7 (7 months ago)
a9ab09f - Libretro: Fix realtime clock not updating in GB/GBC... (7 months ago)
6cda6c0 - Libretro: Show basic details in log window during rom loading (7 months ago)
de25e9d - include zip for arch based systems (7 months ago)
5016fd6 - Merge pull request #286 from retro-wertz/libretro_gb (7 months ago)
6ef938f - Libretro: Add memory descriptors for GB/GBC (7 months ago)
bb64e8d - Libretro: Use retro_get_memory_data/size for battery-enabled roms (7 months ago)
119e1f5 - Libretro: Add core options for GB border and hardware overrides (7 months ago)
76ad84f - Opps, accidentally broke borders in standalone (7 months ago)
bf447bf - Libretro: Add GB/GBC core (7 months ago)
f05a05e - Libretro: Refactoring for adding GB/GBC core (8 months ago)
0e60c34 - Fix this (8 months ago)
52f5a02 - fix installdeps for Ubuntu 18 (8 months ago)
cc43db3 - fix installdeps for Ubuntu (8 months ago)
3f903cf - Merge pull request #278 from retro-wertz/patch-4 (8 months ago)
02e5f0b - Libretro: Bump version number (8 months ago)
fc42f88 - GB: Fix SIO related issue (8 months ago)
a8d0508 - use GetWindow()->Refresh() in Wayland only (8 months ago)
459a1fb - builder: fix ccache, mingw-cross (8 months ago)
f937aa7 - builder: disable ccache for openssl (8 months ago)

Por coincidência eu havia pegado a versão 2.1.0 a alguns dias atrás nem sabia que já tinham lançado essa versão 2.1.1 vlw pelo informe Mr. linguiça kk
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Kara agora que ví que vc é usuário da AMD isso deve estar relacionado aos drivers da AMD então... tente atualizá-los senão estiverem atualizados ou se vc estiver com á última versão do driver ai disponível tente fazer o Downgrade para versão anterior que deve resolver esse problema.
Eu uso placa de vídeo Nvidia (GTX 1060) AMD é o processador. Eu caí da bobeira de excluir o game e agora não acho uma versão que rode no CEMU, portaldasr0ms a versão não tem o arquivo de execução. Ajuda ai galera onde tem para download, o programa que me passaram não funcionou.

isso aí é obra do satanás
mas chuto que deve ser algo nos graphic packs
atualize eles e desmarque aquela opção de clarity (caso use)
marcado ou não ele fica assim.

Não converte, baixa os arquivos direto.
Veio um monte de arquivo separado e deu pau quando ia terminar.

Aqui o programa e os tipos de arquivo que ele cria:
NFTMS0V.png
 
Ultima Edição:

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
Buenas povo, trazer meu relato aqui sobre o emulador de n64 para android que pedi aqui estes dias, estou utilizando o Mupen64plus FZ, e para minha grata surpresa, funcionou satisfatoriamente bem para mim, o app vem com o plugin gliden64, que corrige alguns bugs antigos, como o do banjo kazooie, onde as peças de quebra cabeças eram totalmente pretas. No geral, rodando muito bem todos as roms que tenho interesse de jogar.

Uma curiosidade que ocorreu com o smartphone novo que comprei, peguei um zenfone max pro 3/32gb, utilizando o cabo otg, o controle de xbox 360 não funciona, tenho o wired e o wireless, ambos ligam as luzes, mas sem sinal no sistema, e tenho um adaptador de controle de n64 para windows, daqueles comprados na china, e para minha surpresa, esse controle funciona no aparelho. No próprio emulador também tem um perfil que configura o controle de n64 automaticamente.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Buenas povo, trazer meu relato aqui sobre o emulador de n64 para android que pedi aqui estes dias, estou utilizando o Mupen64plus FZ, e para minha grata surpresa, funcionou satisfatoriamente bem para mim, o app vem com o plugin gliden64, que corrige alguns bugs antigos, como o do banjo kazooie, onde as peças de quebra cabeças eram totalmente pretas. No geral, rodando muito bem todos as roms que tenho interesse de jogar.

Uma curiosidade que ocorreu com o smartphone novo que comprei, peguei um zenfone max pro 3/32gb, utilizando o cabo otg, o controle de xbox 360 não funciona, tenho o wired e o wireless, ambos ligam as luzes, mas sem sinal no sistema, e tenho um adaptador de controle de n64 para windows, daqueles comprados na china, e para minha surpresa, esse controle funciona no aparelho. No próprio emulador também tem um perfil que configura o controle de n64 automaticamente.
controle de Xbox 360 não é compativel com android. acho que só o do xone que é, mas não tenho certeza
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Galera, resolvi testar o Pokemon Let's Go no Yuzu pra ver como ficaria.. (Testei somente a versão Pikachu)
Estão ocorrendo crash's aleatórios aqui e praticamente não dá pra jogar, fora isso o jogo corre liso (até rápido demais em alguns casos)..

Como está ai no pc de vocês? Devo esperar sair uma build mais estável??

Yuzu Canary Build 1925 (última versão), fiz todos os procedimentos, criei a pasta user, usei save data, etc..
i7-7700HQ, / RAM 8GB,/ SSD A1000 240GB / SSD A400 240gb / GeForce GTX 1050 4GB,
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Eu uso placa de vídeo Nvidia (GTX 1060) AMD é o processador. Eu caí da bobeira de excluir o game e agora não acho uma versão que rode no CEMU, portaldasr0ms a versão não tem o arquivo de execução. Ajuda ai galera onde tem para download, o programa que me passaram não funcionou.
Vish verdade kk nem li direito ás specs ai do seu PC,então não sei como te ajudar nessa parceiro doideira isso ai,tenta pegar pelo Wii U Usb Helper uai (na verdade nem sei se esse programa funciona mais faz tmp que não uso ele, mas deve estar funcionando sim pelos relatos de alguns usuários aqui).

EDIT: Ainda tenho o programa Wii U Usb Helper instalado aqui e ele está funcionando perfeitamente.
 
Ultima Edição:

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Vish verdade kk nem li direito ás specs ai do seu PC,então não sei como te ajudar nessa parceiro doideira isso ai,tenta pegar pelo Wii U Usb Helper uai (na verdade nem sei se esse programa funciona mais faz tmp que não uso ele, mas deve estar funcionando sim pelos relatos de alguns usuários aqui).
Baixei novamente e vou instalar as att e dlc pra ver. se der certo eu falo. E a tradução do game já está finalizada? Eu baixei a versão USA
 
Topo Fundo