Acho que você deixa bem claro seu desgosto/descontentamento e opinião pessoal com CEMU na maioria dos posts com algum comentário elogiando de alguma forma o CEMU, boa parte injustamente por isso seu ponto de vista não agrada na visão da maioria.
Aqui rodo num notebook fuleiro Super Mario 3D World lisinho CEMU e isso foi já no primeiro ano do emulador é incrivelmente leve comparado ao Emulador de PS3 que nem me arrisco mais a perder tempo tentando emular alguma coisa no notebook.
Já CEMU aqui roda mais liso que CITRA do 3DS. Todo emulador de console Sony tem seu desenvolvimento conturbado e extremamente demorado comparado a Nintendo e isso é independente de hardware então não é justificativa pois o Nintendo 64 foi o console que as produtoras mais reclamaram do hardware na historia até bem mais que o do PS3 de acordo com a época de cada um, no entanto foi emulado tudo perfeitamente e rapidamente como qualquer outro,
Não tenho descontentamento nenhum com o Cemu, cara. Eu acho um emulador ok, mas quando alguém vem e diz que é otimizado, corrijo porque avalio que isso não é verdade. Otimizado é o RPCS3, que precisa rodar a lógica do Cell, seus SPEs e sincronizar toda a lógica em em CPUs x86. O CEMU é só um emulador de um hardware amplamente conhecido - O PPC750 data de 2004 e já era reciclado na época. Quando você precisa de meia dúzia de núcleos modernos com 4.5 Ghz de clock pra emular a 60FPS um sistema que têm três núcleos do ano 2000 em 1.2Ghz e roda o mesmo jogo a 30FPS, dá pra chamar esse emulador de qualquer coisa, menos de "otimizado". Ele pode ser legal, pode ser funcional, pode ser compatível, mas não é otimizado.
Os emuladores de sistema Sony são mais complexos porque os sistemas em si são mais complexos e não têm paralelos em PC (até o PS3, no caso. O PS4 é um PC com capa diferente). O PS2 tinha o Emotion Engine e o GS, processadores proprietários sem documentação fora a que a própria Sony fornecia e que estará sempre em NDA. O PS3 tinha o Cell, algo que funciona de forma completamente diferente do PC. Não é "o que eu acho", não é "ponto de vista", é lógica simples.
Mas eu não ligo se vocês discordam não. Discordar faz parte.
Do mesmo jeito vocês não têm que concordar com a minha opinião, pelo mesmo motivo.
E o N64 não é emulado perfeitamente nem aqui e nem na China. Os emuladores são apenas funcionais.
Se for pela sua "logica" de hardware (Complexo VS Incomplexo) Xbox Clássico seria o console mais fácil de se emular pois era apenas um CPU Intel Pentium III com VGA nVidia já o GameCube/Wii é IBM PowerPC algo que em sua maioria a industria e usuários em geral não tem contato.
Equívoco comum, mas equívoco. Não tem absolutamente nada a ver. Não é um Pentium III, é uma CPU baseada num Pentium III com funções específicas e não documentadas. O mesmo pra GPU que o equipa.
Xbox Clássico tem um sistema operacional complexo e uma porrada de XDKs fechados com código que nunca vazou. Ninguém sabe direito nem por onde começar - por isso você vê iniciativas com paradigmas tão diferentes: um usa uma linguagem que se pensou mais adequada mas não tem porra nenhuma a ver, outro tenta virtualizar o sistema, outro tenta um paradigma tradicional com conversão de código. Tão atirando pra tudo quanto é lado porque não sabem onde mirar. Iniciativas valiosas, claro, mas que deixam claro a completa falta de noção em relação ao que fazer.
O Xbox Clássico é um sistema que absolutamente não serve como referencial pra absolutamente nada.
Não tem a ver com hardware só não enxerga quem não quer, o motivo disso é muito simples a comunidade esta sempre muito mais empenhada quando tem um hardware Nintendo no meio... Tai o Switch que não deixa margem pra erro, e sim muito provavelmente vai estar jogável e estável antes do RPCS3 achar que ta completo de verdade ao emular com qualidade seus exclusivos de peso. Em media leva apenas entre 1 e 2 anos pra emuladores Nintendo estar funcionando satisfatoriamente pra maioria das pessoas no mais tardar 3 anos e isso ;e algo que vc dificilmente vera acontecer com um console Sony enquanto estiver vivo também sera assim com PS4/PS5 e tudo mais o que vier... O mais comum é entre 6 e 8 anos pra começar a ver estabilidade, compatibilidade e anos depois qualidade, vc não vê nada concreto antes de quase uma década se passar desde inicio do conturbado projeto.
Claro que tem. Emulação é sobre hardware, porra. Você tá querendo colocar receita de bolo aonde não existe receita de bolo. Tem a ver com complexidade, não com tempo.
E até o Sega Saturno é um sistema mais complexo que o
Switch. O
Switch pode ter suas medidas de proteção, mas usa um SoC extremamente documentado - até por causa das iniciativas em Linux da Nvidia. O modo de segurança que deu origem ao desbloqueio do
Switch foi "descoberto" NA DOCUMENTAÇÃO OFICIAL DO CHIP, que tá disponível pra quem quiser ver - e o sistema é baseado em FreeBSD. Claro que não é fácil, mas também não tem muito mistério, tá tudo disponível.
Sei por que acompanho toda trajetória da emulação de consoles populares domésticos em geral desde o inicio no desenvolvimento nos anos 90 quando os PCs ainda eram 16Bits mas já tentava emular no Windows 95 e pouco tempo depois no Win98 num Pentium 166 com míseros 16MB RAM e ainda compartilhando 2MB com Vídeo onboard, na época fiquei maravilhado com o que a emulação podia proporcionar e desde então sempre venho acompanhando. Obvio que a grande massa prefere Nintendo e por isso eles sempre vão ser emulados mais rapido.
Mas pessoalmente acho que toda emulação é bem vinda e não desmereço nem um deles, gosto de todos pois cada um tem suas particularidades
Carteirada por supostamente acompanhar desenvolvimento? Pô, grandes merdas, eu acompanho também e digo que você tá acompanhando há vinte anos e não entendeu a lógica da coisa.
E como eu disse, não desmereço nada, as coisas só precisam estar nos lugares certos. Emular o PS3 é muito, mas muito mais admirável que emular o Wii U.
Isso não quer dizer que emular o Wii U seja trivial, porque não é, mas o PS3 é mais complexo e é isso. É mais complexo que o Wii U, é mais complexo que o X360, é mais complexo que o
Switch, Xbox One e PS4.