O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RUMOR FORTE] Microsoft irá começar a pre-order do XONE S All-Digital Edition em Abril

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Qual a vantagem disso ai pro consumidor?

A mesma do PS3 Slim, capado em relação ao Fat: é mais barato.

Aí teremos que ver o quanto mais barato vai ser...

se for pirateável, vai ficar interessante. mas se fosse pra ficar nos originais, eu n acho que a economia na compra do console vale a pena. vc fica refem da loja online e vai ficar a ver navios se tiver uma promo boa de jogo fisico nas lojas online.

Pra mim valeria, porque depois do Sekiro não terá mais nenhum lançamento* que me interesse.


*exceções: Death Stranding e Cyberpunk 2077, que eu jogaria as versões melhoradas da próxima geração.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
O consumidor só perde opções com isso. Vai ficar preso à loja digital da Microsoft.

Perde uma coisa mas paga mais barato no hardware.

Obviamente eu entendi o sentido do seu post, mas não deixa de ser engraçado ler que "o consumidor perde opções" quando na verdade a empresa estaria justamente dando mais opções pra ele LUL
 
D

Deleted member 219486

Meu XOne S nunca viu uma mídia na vida, e isso que já tenho ele há um ano. Seria o tipo de modelo ideal pra mim, talvez na próxima geração.

Ao contrário do que a maioria de nós pensa aqui, muita gente não tem PS4 e nem XOne. Tem a questão dos mercados emergentes também e etc.

150 dólares me parece um preço realmente agressivo e que venderia bastante, a depender de um bom marketing atrelando o GamePass a ele.

De qualquer forma, é mais gente entrando na geração, dando chance inclusive aos um pouco menos afortunados.

Tenho 12 jogos em mídia física para Xbox One. Para mim não valeria essa versão.

Acho meio ruim porque Xbox One tem muita gente que revende seus jogos, ou promoções de lojas físicas que os jogos acabam sendo bem mais em conta do que as próprias promoções da Live.

Para quem for só para GamePass é legal, mas para quem quiser outros jogos fica refém.

A Microsoft poderia pensar num tipo de autenticação do disco físico de forma diferente. Sei que pode comprometer a segurança mas alguma forma eles deveriam encontrar para poder baixar o game se você tem a mídia física mas uma versão do console sem leitor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem quer comprar XOne S e não uitliza mídia física poderá comprar o videogame mais barato do que atualmente.
Furada isso, espero que a Sony não copie. Consumidor sensível a preço é exatamente quem se beneficiaria de promoções e jogos usados(especialmente no final de geração).

Se limitar a gamepass e loja digital no final de geração é pedir pra tomar na tarraqueta, além de que você perde a retro com discos do 360 da qual se fala tanto.

A mesma do PS3 Slim, capado em relação ao Fat: é mais barato.

Aí teremos que ver o quanto mais barato vai ser...



Pra mim valeria, porque depois do Sekiro não terá mais nenhum lançamento* que me interesse.


*exceções: Death Stranding e Cyberpunk 2077, que eu jogaria as versões melhoradas da próxima geração.
Death Stranding no Xbox a MS vai ficar te devendo.
 
Ultima Edição:


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Furada isso, espero que a Sony não copie. Consumidor sensível a preço é exatamente quem se beneficiaria de promoções e jogos usados(especialmente no final de geração).

Se limitar a gamepass e loja digital no final de geração é pedir pra tomar na tarraqueta, além de que você perde a retro com discos do 360.


Death Stranding no Xbox a MS vai ficar te devendo.

E quem disse que eu vou de Xbox na próxima geração?
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
A Microsoft poderia pensar num tipo de autenticação do disco físico de forma diferente. Sei que pode comprometer a segurança mas alguma forma eles deveriam encontrar para poder baixar o game se você tem a mídia física mas uma versão do console sem leitor.
A Microsoft vai trabalhar com uma espécie de troca do disco físico por código para download, isso em algumas redes cadastradas.
Não sei o planejamento disso no Brasil ( geralmente ela usa a americanas nas parcerias), mas lá fora será assim pra quem já tem mídia física e deseja trocar pela digital.
Espero que chegue aqui, vou trocar tudo que tenho de física, só uso digital mesmo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Xbox a 200 nao é um preço oficial, joguei aqui na Amazon agora e tá por 230 um bundle com Battlefield 1.

Uma versao assim no final de vida é bem provável, a MS costuma arriscar nesses modelos final de vida. Devem lançar por 200, mas ae ou vao compensar pelo armazenamento (tipo 2 tb de espaço) ou vao adicionar algo tipo 6-12 meses de gamepass gratuito
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
MS implantando o seu plano de acabar com os usados do começo da geração.

E quem disse que eu vou de Xbox na próxima geração?
Ninguem pelo visto, achei isso porque você estava falando em comprar esse Xbox sem drive. Você vai comprar um Xbox sem drive e perder seus jogos digitais mudando pra Sony depois?

Xbox a 200 nao é um preço oficial, joguei aqui na Amazon agora e tá por 230 um bundle com Battlefield 1.

Uma versao assim no final de vida é bem provável, a MS costuma arriscar nesses modelos final de vida. Devem lançar por 200, mas ae ou vao compensar pelo armazenamento (tipo 2 tb de espaço) ou vao adicionar algo tipo 6-12 meses de gamepass gratuito
Sem drive por 200? Nunca, tem que ser no máximo 150. Ano passado no fim de ano teve PS4 com Spider por 199.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Ninguem pelo visto, achei isso porque você estava falando em comprar esse Xbox sem drive. Você vai comprar um Xbox sem drive e perder seus jogos digitais mudando pra Sony depois?


Sem drive por 200? Nunca, tem que ser no máximo 150. Ano passado no fim de ano teve PS4 com Spider por 199.

Penso em:

- vender o PS4 depois de finalizar o Sekiro;

- comprar este Xone sem drive, basicamente pelo Game Pass com retrocompatibilidade, considerando que nunca tive nenhum Xbox;

- e depois vendê-lo pra pegar o PS5, quando este já tiver pelo menos uns 10 jogos interessantes, aí incluindo Death Stranding e Cyberpunk 2077.

Não pretendo comprar jogos digitais no Xbox.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Penso em:

- vender o PS4 depois de finalizar o Sekiro;

- comprar este Xone sem drive, basicamente pelo Game Pass com retrocompatibilidade, considerando que nunca tive nenhum Xbox;

- e depois vendê-lo pra pegar o PS5, quando este já tiver pelo menos uns 10 jogos interessantes, aí incluindo Death Stranding e Cyberpunk 2077.

Não pretendo comprar jogos digitais no Xbox.
Plano ousado, MS em final de geração não foi uma boa nem no 360.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Plano ousado, MS em final de geração não foi uma boa nem no 360.

Penso mais nos jogos antigos... do que está pra sair, depois de Devils May Cry e Sekiro, basicamente não tem mais nada que me interesse nem mesmo no PS4 (tirando os cross-gen, que pretendo jogar no PS5).
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Se o preço oficial desse Xbox One S A-D Edition for 199$ trumps, na Black Friday vai ter loja vendendo ele por 150$ ou até menos.
Claramente esse modelo é para aqueles consumidores da MS que assinam Live Gold e Game Pass e não compram mais nada.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Isso pode ser um teste para a nova geração do xbox?

Duvido, o mercado de games físico engloba mais de 50% e das vendas em média, você não pode forçar consumidor a mudar, se a M$ optasse por isso perderia metade do lucro.

Funcionária bem como opção, para atender aquele tipo de consumidor que consome poucos jogos e praticamente nenhum lançamento. Na prática a ideia mesmo é vender para aquele cara que vai viver de gamepass, para este cara um console mais barato é bem melhor que uma funcionalidade que não vai usar.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
200 dólares num aparelho sem leitor no fim da geração hauahaia meu deus...



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Interessante para quem só consome digital, pra mim não serve.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
O importante é continuar lançando tudo pra PC pra eu não precisar comprar console da Microsoft.

Não decepcione, Microsoft!

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Esse cara que inventa os nomes dos consoles da MS só pode ser filho do dono... nunca vi tão incompetente...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
Meio tarde, não? A não ser que ele também será uma máquina que rode o serviço streaming da MS.

Lá fora pode ser uma boa. Por aqui no Brasil não acho que valha a pena. Ficar preso aos preços digitais com o dólar alto não é muito tentador mais.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Não vejo vantagem nenhuma, ainda mais no Brasil. A diferença de preco dificilmente será muito grande (afinal um drive não é tão caro assim) e nao chegamos ao ponto onde versao digital sempre tem o melhor preço.

Vou pegar só o exemplo atual, KH 3 eu peguei versão física por R$ 160, posso revender/trocar e diminuir este custo. A versão digital está a bagatela de R$ 250 nas redes, liso, sem desconto, só aí já perderia R$ 90.

Perder a possibilidade de conseguir games mais baratos não vale a pena, a não ser se quiser assinar pass e viver de catálogo. Hoje não temos uma mídia melhor que a outra, como tal, é vital acesso a ambas.
Cada um é cada um.
Se a Sony lançasse uma versão do PS5 sem leitor, eu pegaria.

Meus lançamentos sempre são digitais.
Compro sem sair de casa com um clique.
Jogo "day one" e não passo vontade.

Não tenho que ficar levantando para trocar de disco se eu quiser mudar de jogo.

Não fica ocupando espaço em prateleira no meu Ap.

Não tenho que ficar preocupado com carteiro, ainda mais que meu prédio não tem porteiro para receber encomenda enquanto trabalho.

Não estresso com encomenda desviada / roubada.

Se der problema no aparelho, basta trocar de console e o game estará lá na minha conta. Não corre o risco do leitor bugar e triturar o meu disco.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Se quiserem deixar o digital realmente atrativo acho que deveria ter mais opções como por exemplo poder vender (da pra fazer vinculado a uma conta e se a pessoa vender desvincula da conta) e baixar o preço.
Fazendo essas duas coisas não vejo vantagem nenhuma em ter físico, tirando os colecionadores e o pessoal apocalíptico ("mas e se a MS falir não vou poder baixar meu jogo"). Tem também para aqueles lugares que não tem Internet mas isso é um problema bem pontual hoje em dia.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Se quiserem deixar o digital realmente atrativo acho que deveria ter mais opções como por exemplo poder vender (da pra fazer vinculado a uma conta e se a pessoa vender desvincula da conta) e baixar o preço.
Fazendo essas duas coisas não vejo vantagem nenhuma em ter físico, tirando os colecionadores e o pessoal apocalíptico ("mas e se a MS falir não vou poder baixar meu jogo"). Tem também para aqueles lugares que não tem Internet mas isso é um problema bem pontual hoje em dia.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Se dependesse da Microsoft não permitia revenda nem de jogo físico, imagina de digital.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Dependendo do preço é uma boa. Provavelmente será lançado por $199, o que não é grande coisa pois o S normal já chegou várias vezes nesse valor, agora se rolar promoções pra $149 fica bem interessante.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Cara, mas por quê a microsoft só faz cagada?? mds
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Cada um é cada um.
Se a Sony lançasse uma versão do PS5 sem leitor, eu pegaria.

Meus lançamentos sempre são digitais.
Compro sem sair de casa com um clique.
Jogo "day one" e não passo vontade.

Não tenho que ficar levantando para trocar de disco se eu quiser mudar de jogo.

Não fica ocupando espaço em prateleira no meu Ap.

Não tenho que ficar preocupado com carteiro, ainda mais que meu prédio não tem porteiro para receber encomenda enquanto trabalho.

Não estresso com encomenda desviada / roubada.

Se der problema no aparelho, basta trocar de console e o game estará lá na minha conta. Não corre o risco do leitor bugar e triturar o meu disco.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Acho que alguns problemas que você narrou são incomuns demais para serem significativos, falha de drive não é estatisticamente significante e as grandes cadeias tem transportadoras próprias e extravio não é um fator.

No fim das contas é questão de grana, ninguém vai abrir mão de funções a troco de nada. Só vai comprar este console quem quer algo mais barato, mas o que adianta ser mais barato na hora de comprar se a cada lançamento você perde R$ 80? Se comprar cinco games em um ano sua economia já foi para o ralo, passou de um ano e você já está no PREJUÍZO.

Se não rolar este gasto com games a economia é válida. Na verdade, bundle, versões de consoles, Plus, gamepass, tudo gira em torno da mesma ideia: jogar mais gastando menos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Vou supor o futuro aqui. Eu acho que a MS vai lançar esse console a 249 e deixar o estoque do Xone S ir acabando. Em 2020 ela corta a produção do S, derruba o preço do do Xone "M" (o sem drive) pra 199, derruba o preço do Xone X pra 299 e lança seu novo console a 399.

Quanto aos novos jogos, eles serão exclusivos nativamente no X e no console novo mas funcionarão por streaming no "M".
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vai ter mais um Xone?

Shaquille-ONeal-Cant-Stop-Laughing-As-He-Watches-Funny-Online-Videos.gif
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Eu gosto de jogos físicos, além de conseguir melhores preços normalmente, vc consegue emprestar ou fazer rolo depois.
 
Topo Fundo