O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD em consoles necessidade ou a porta de entrada para a Digitalização ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
O pessoal já entrou nesse tópico condicionado e pré concebidos (infelizmente) basta observar que todo mundo já veio cabeça falando de midia de disco (como se fosse a única opção de midia fisica disponível e possível)

o assunto desse tópico aqui não tem nada a ver com pinga conforme sugeriram, o assunto central aqui é midia fisica/midia digital onde mostro o porque a vitória da mídia digital vai acontecer; não porque é melhor ou mesmo necessária mas por causa da implementação do HD em consoles, simples assim, tirou o HD cabou os planos dessas empresas
(mas eu sei não tem ter quem faça isso é bem verdade;mas basta alguma empresa chegar com um console sem HD e levantar esse debate, e já era prós caras)
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
2019 essa pergunta?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
essa pergunta não significa o que significa, o tópico trata-se do fim da midia fisica e o porque
Enquanto não virar um full streaming, vai precisar.
Toda atualização e correção de bugs não será instalada em cartucho ou qualquer outra coisa que não seja algo parecido ou mesmo HDD. Fora os dlcs que são instalados a parte.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Enquanto não virar um full streaming, vai precisar.
Toda atualização e correção de bugs não será instalada em cartucho ou qualquer outra coisa que não seja algo parecido ou mesmo HDD. Fora os dlcs que são instalados a parte.

enquanto não vier o stream vai precisar de midia fisica porque? (fiquei curiosos)
é visivel que não precisam dela, ela só é usada nos consoles atuais da mesma forma que 2 ovos são acrescentados na massa pronta para bolos, ou seja existe um motivo psicológico para isso

sobre o stream ele de certa forma é a salvação da midia fisica, pois o modelo de vendas (digital ou fisica) se opões irreconciliavelmente a de stream (aluguel)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
14.533
Pontos
503
Acho que surgiu como necessidade, pois quando surgiram e viraram praticamente obrigatórios na sétima geração, a jogatina online de consoles e a compra de jogos digitais neles não eram tão difundidas assim, mas eles precisavam de algo que coubesse todas as atualizações de jogos gigantescos para a época, das atualizações de sistema também, de salvamentos de jogos que estavam cada vez maiores, então o HD foi a melhor solução.

Mas acredito que hoje em dia as empresas já estão pensando diferentes com relação aos HDs, talvez eles estão pensando em jogos digitais no futuro, para evitar gastos de produção de mídias físicas, entre outros, seria muito mais barato venderem jogos digitais, para eles é claro, pois para nós os preços seriam a mesma m****, e mesmo eu preferindo as mídias físicas, as empresas querem é lucrar, se um dia elas não quiserem mais fabricar mídias físicas, elas vão parar e vender só digitais, assim como aconteceu com os cartuchos, na época que surgiu os CDs eu sempre preferi os cartuchos, mas como era muito mais barato para as empresas produzir jogos em disco...
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.461
Reações
80.153
Pontos
2.059
Não tem essa de não ter HD. Vai salvar as atualizações dos jogos onde? Vão passar a vender jogos em cartões ao estilo microSD com espaço o suficiente tanto para o jogo quanto para os futuros updates (gigantescos) e DLCs? Não faz o menor sentido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
enquanto não vier o stream vai precisar de midia fisica porque? (fiquei curiosos)
é visivel que não precisam dela, ela só é usada nos consoles atuais da mesma forma que 2 ovos são acrescentados na massa pronta para bolos, ou seja existe um motivo psicológico para isso

sobre o stream ele de certa forma é a salvação da midia fisica, pois o modelo de vendas (digital ou fisica) se opões irreconciliavelmente a de stream (aluguel)
Já dei os motivos, não aceita, por que não quer.
Vou colocar um disco a parte pra dlc?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Não tem essa de não ter HD. Vai salvar as atualizações dos jogos onde? Vão passar a vender jogos em cartões ao estilo microSD com espaço o suficiente tanto para o jogo quanto para os futuros updates (gigantescos) e DLCs? Não faz o menor sentido.
Pois é, o cidadão não bate bem, sério.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Já dei os motivos, não aceita, por que não quer.
Vou colocar um disco a parte pra dlc?

entendo e respeito, mas não acredito que o cliente tenha esse poder, por exemplo, as tiragens de midia fisica podem ser gradualmente reduzidas, o preço do digital abaixar, para criar uma balança desigual, sem o jogo para comprar e o consumidor doido de vontade para jogar, um marketing forte (jogo digital saindo antes do fisico chegar as lojas) até quem não gosta vai comprar digital
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
entendo e respeito, mas não acredito que o cliente tenha esse poder, por exemplo, as tiragens de midia fisica podem ser gradualmente reduzidas, o preço do digital abaixar, para criar uma balança desigual, sem o jogo para comprar e o consumidor doido de vontade para jogar, um marketing forte (jogo digital saindo antes do fisico chegar as lojas) até quem não gosta vai comprar digital
Olha, se tu ao menos sugerisse algo como uma "cloud", aonde os dados podem ser salvos e os dlcs poderiam ser acessados...... mas acredito que essa cloud sairia mais caro que colocar hdds em consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
quer o que? Voltar a usar memory card?

o que eu quero não vai acontecer (mas posterei a baixo só para deixar registrado mesmo), a não ser se o pessoal entendesse e pedisse (veja, falaram de DLC quem disse que precisa de dlc em jogo ? isso é conteúdo que já é do próprio jogo e que foi fracionado durante a produção, para ser vendido posteriormente como dlc, o mesmo vale para os patch nada contra um pachtzinhao de até 4gb, mas 20gb 40gb de atualização é um insulto, quem disse que precisa disso? quem disse que a roupa extra do Ryuda SF ou a arminha do de um jogo de fps deve ser vendida extramente com dinheiro real, ao inves de estar já inclusa no jogo e destravada com o desempenho do jogador?)

Tipo a gente troca, guarda o jogo na estante por tudo o que citei no parenteses acima, isso não se elimina pela vontade do desenvolvedor ou do cliente, é preciso cobrar um projeto de hardware para que nele exista uma memoria interna pequena reservada para uso de internet, redes sociais e pequenas correção, não pode aceitar que o jogo execute do HD, logo não pode ter HD e voltar a ler o jogo a partir da mídia, a diferença entre um canhão de BD veloz e um HD sata 2 como é usado nos consoles atuais nem é tão distante, desde que se use um pouco mais de Ram para mascarar os jogos (ou seja não é uma limitação técnica, é um interesse comercial, fora isso é possível mídia solida também, eliminado o uso do canhão e aumentando a velocidade para além do hd, que tb é um disco)

enfim daqui a pouco deve aparecer users que concorde comigo, igual já pareceu nesse tópico, quando uma ideia assim surge choca.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Para o OP o video game moderno não deveria existir, ele queria que todos estivessem jogando Mega Drive.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
O OP cria um tópico de discussão e depois não aceita os argumentos apresentados, o que está havendo com a outerspace, de um tempo para cá o nível caiu muito das discussões.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.333
Reações
42.537
Pontos
1.003
ja temos tecnologia para ter jogos em cartucho, hoje em dia não seria de má ideia, basta aperfeiçoar a mesma

E HD se fez necessário e faz e fará, pois querendo ou não, você irá querer baixar conteudo extra e as vezes os espaços do hd não tem deveras capacidade ou o usuario já meteu o loco e ta full o hd do console.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
O OP cria um tópico de discussão e depois não aceita os argumentos apresentados,

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

aceito os argumentos, mas eu esperava textos mais elaborados só to vendo o pessoal me desqualificando
outros nem entendem e já entram de sola, dizendo que eu quero voltar os consoles para era dos 8 bits ou que é necessário e pronto (o famosos é porque é)

clarificando o tópico, a internet não é nenhum problema, o mesmo vale pra jogos online
agora abuso de dlc é, loot box é, venda de roupinha é combater o mercado de mídia fisica e jogos usados é;
isso tem uma raiz uma gripe que foi introduzida, sem ela, o organismo sara, pois tais abusos só existem porque tal componente foi introduzido


o que eu espero ? espero que o pessoal diga '' de fato tu tens razão mas infelizmente as coisas são como são'' aí eu digo: ''eu sei''
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
aceito os argumentos, mas eu esperava textos mais elaborados só to vendo o pessoal me desqualificando
outros nem entendem e já entram de sola, dizendo que eu quero voltar os consoles para era dos 8 bits ou que é necessário e pronto (o famosos é porque é)

clarificando o tópico, a internet não é nenhum problema, o mesmo vale pra jogos online
agora abuso de dlc é, loot box é, venda de roupinha é combater o mercado de mídia fisica e jogos usados é;
isso tem uma raiz uma gripe que foi introduzida, sem ela, o organismo sara, pois tais abusos só existem porque tal componente foi introduzido


o que eu espero ? espero que o pessoal diga '' de fato tu tens razão mas infelizmente as coisas são como são'' aí eu digo: ''eu sei''
Só me diga como seria a distribuição de jogos Indie que começou forte no xbox360.

Inclusive por causa da falta de HD do Xbox 360 Arcade eram limitados a 50mega.

Se não fosse o HD nada do que temos hoje seria possível, muitos jogos e desenvolvedores estariam ainda no PC.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
ja temos tecnologia para ter jogos em cartucho, hoje em dia não seria de má ideia, basta aperfeiçoar a mesma

E HD se fez necessário e faz e fará, pois querendo ou não, você irá querer baixar conteudo extra e as vezes os espaços do hd não tem deveras capacidade ou o usuario já meteu o loco e ta full o hd do console.

só se faz necessário no meu entender pois os jogos não rodam a partir da midia fisica (o que não é um problema de engenharia pois existem soluções)
conforme tu mesmo disse, podem usar versões modernas das midia solidas que dispensam o suso do canhão; que não é má ideia;
mas um problema é criado, pois a questão aqui é mercadológica, se o jogo rodar a partir da mida, os usuários não instalam o que já compromete a estratégia full digital isso explica porque a geração 360 e ps3 tinha menos conteúdos digitais
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.946
Reações
55.104
Pontos
1.839
O pessoal já entrou nesse tópico condicionado e pré concebidos (infelizmente) basta observar que todo mundo já veio cabeça falando de midia de disco (como se fosse a única opção de midia fisica disponível e possível)

o assunto desse tópico aqui não tem nada a ver com pinga conforme sugeriram, o assunto central aqui é midia fisica/midia digital onde mostro o porque a vitória da mídia digital vai acontecer; não porque é melhor ou mesmo necessária mas por causa da implementação do HD em consoles, simples assim, tirou o HD cabou os planos dessas empresas
(mas eu sei não tem ter quem faça isso é bem verdade;mas basta alguma empresa chegar com um console sem HD e levantar esse debate, e já era prós caras)
Você cria um tópico desse naipe:

"...
É isso pergunta simples, consoles realmente precisam de HD ? ou é um truque da industria para condicionar o cara a armazenar jogo e comprar conteúdo digital ?

minha opinião, introduzir HD em consoles foi a pior jeguice de todas
..."

Aí depois vem com esse papo? Acusando nós, os críticos, de ideias pré concebidas e de não argumentar nada? Foi você que começou com isso. Você que "culpa os HDs"* pela popularização das mídias digitais e agora que não consegue refutar a gente vem com essa.

*E esse argumento ainda por cima é furado. Nos PCs, por exemplo, os HDs são utilizados largamente desde a década de 1990 mas depois de 2005 de a distribuição digital começou a pegar. Então se é para "culpar" algo seria a internet banda larga.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Você cria um tópico desse naipe:

Nos PCs, por exemplo, os HDs são utilizados largamente desde a década de 1990 mas depois de 2005 de a distribuição digital começou a pegar. Então se é para "culpar" algo seria a internet banda larga.

pc precisa ter hd é uma maquina full multimídia
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Necessidade. Discussão infantil.

Tem pra c***lho em alguns jogos.

pode fechar esse tópico, sinto que ele vai acabar sendo desvirtuado na verdade já houve umas 3 tentativa para isso
assim podemos manter o nível da pasta consoles elevado.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
HD em consoles necessidade ou a porta de entrada para a Digitalização ?
Amanhã no Globo Repórter.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.344
Reações
11.739
Pontos
1.614
desnecessário, tenho saudades do meu memory card do ps1 com 15 slots para saves, uma pena que gran turismo 2 usava 6 espaços...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Na verdade a questão agora deveria ser outra: para a próxima geração e com a latência de um HD convencional, o que precisa para aumentar o desempenho e entregar jogos melhores sendo que SSD é ainda uma alternativa muito cara?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Na verdade a questão agora deveria ser outra: para a próxima geração e com a latência de um HD convencional, o que precisa para aumentar o desempenho e entregar jogos melhores sendo que SSD é ainda uma alternativa muito cara?

é só que aí já é uma pergunta full digital,
Mas seja como for o debate midia fisica/ midia digital ainda é um tabu e envolve paixões, eu não havia me atentado a isso
veja a Microsoft está num eminente lançamento de um console sem leitor, o momento para debater não poderia ser pior, pois se o cara curte a empresa a filosofia da mesma, lógico que vai rechaçar; Agora é aguardar e ver o que a Sony vai fazer, se eu fosse de lá meteia um ps4 sem hd só com uma pequena memoria flash interna para gerenciar os indies com foco apenas em midia fisica, só para fDer com os caras
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
é só que aí já é uma pergunta full digital,
Mas seja como for o debate midia fisica/ midia digital ainda é um tabu e envolve paixões, eu não havia me atentado a isso
veja a Microsoft está num eminente lançamento de um console sem leitor, o momento para debater não poderia ser pior, pois se o cara curte a empresa a filosofia da mesma, lógico que vai rechaçar; Agora é aguardar e ver o que a Sony vai fazer, se eu fosse de lá meteia um ps4 sem hd só com uma pequena memoria flash interna para gerenciar os indies com foco apenas em midia fisica, só para fDer com os caras

Mídia física não pode morrer, não deve morrer. Temos que lutar para que isso não acabe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.272
Reações
172.506
Pontos
2.599
As atualizações dos jogos precisam ir para algum lugar né. E se quiser comprar digital também né.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sem hd um monte de jogo mundo aberto ia ter ficado so no PC.

Elder scrolls morrowind foi um milagre para sua epoca para o primeiro xbox justamente por fazer um uso do hd pra manter a persistencia do mundo. Nao tinha mais como ficar armazenando as consequencias causadas pelo jogador em um memory card de 8 mega.

O inicio da questao nao teve a ver com abandonar midia fisica ou nao.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.605
Reações
104.621
Pontos
2.419
O pessoal já entrou nesse tópico condicionado e pré concebidos (infelizmente) basta observar que todo mundo já veio cabeça falando de midia de disco (como se fosse a única opção de midia fisica disponível e possível)

o assunto desse tópico aqui não tem nada a ver com pinga conforme sugeriram, o assunto central aqui é midia fisica/midia digital onde mostro o porque a vitória da mídia digital vai acontecer; não porque é melhor ou mesmo necessária mas por causa da implementação do HD em consoles, simples assim, tirou o HD cabou os planos dessas empresas
(mas eu sei não tem ter quem faça isso é bem verdade;mas basta alguma empresa chegar com um console sem HD e levantar esse debate, e já era prós caras)
Vc quer o que, que os jogos sejam vendidos em cartões de até 128GB nessa gen e 256GB na próxima?

O pessoal fala da mídia óptica pq ela é a única opção viável sim para Playstation e Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.605
Reações
104.621
Pontos
2.419
Na verdade a questão agora deveria ser outra: para a próxima geração e com a latência de um HD convencional, o que precisa para aumentar o desempenho e entregar jogos melhores sendo que SSD é ainda uma alternativa muito cara?
SSHD como teve no Xbox One Elite.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.368
Reações
19.476
Pontos
1.469
HD é completamente desnecessário.

Dá pra desenrolar tranquilamente com um drive de Bluray e 50 gigas de Memoria Ram.
 
Topo Fundo