O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.458
Reações
80.141
Pontos
2.059
Por mais que eu goste da AMD, a Nintendo escolheu o cavalo certo quando resolveu ir com a Nvidia.

Não só pelo hardware (por conta do switch ser um portátil) mas também pelo software, né? Todas as ferramentas que a Nvidia criou pra nintendo e tal. Ou, apenas supondo que na época a AMD tivesse um hardware para competir, seria possível que ela fizesse esse mesmo serviço de criação de ferramentas/APIs e tal que a nvidia fez? Ou eles não fazem esse tipo de coisa? Ou é tudo uma questão de show me the money e a gente conversa sobre qualquer coisa? (sem contar a qualidade tbm né, sempre li que a nvidia manja muito de software)
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Aquela filmagem por fora sem foco da impressão que Hellblade estava muito lindo mas prefiro esperar pra ver inteiro, se o amigo disse que foi grande o downgrade, prefiro esperar e ver em tela inteira de verdade, será que foi muito cirúrgico?
Ok se for pra comparar com a versão PC é play 4 é bem pior mas pro hardware do Switch não ficou nada mal. Achei bem borrado
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Switchão 'PRO' acho que não facilita em nada ports de jogos next gen, pois os jogos tem que rodar no Switch normal, não faz sentido do ponto de vista econômico lançar só pro 'PRO' ignorando a base de 40 e poucos milhões do modelo normal, e mais a base do modelo 'lite'.

O que eu quero do 'PRO' é que rode os jogos na resolução nativa com antialiasing e frame rate estável.
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
75751-1527465560.jpg



-Interviewer asks Monolith Soft about direction of the company after Xenoblade 2
-Koh Kojima wants to make Xenoblade 3, Xenoblade X2, and something completely original. Would like to work with Yasunori Mitsuda again if his talents suits the project
-Takako Shijo noted XC2's tough schedule, wants to avoid that for the next project. Wants to create a game where the team can do what they want without any sort of stress
-Tetsuya Takahashi wants to make a game to something you'd see on an American cable drama, such as ABC. Wants something violet (not violent), erotic, and heavy. Wants an "M" rated game, but doesn't think Nintendo would allow them.
-Koh Kojima disagrees, thinks it's possible. Wants to take on surround sound for music. Also wants to have tracks change depending on the events taking place in the game at the moment
-Yasunori Mitsuda wants to try out more interactive expressions of music. Wants to be a part of Takahashi's "M" rated game
-Koh Kojima jokingly says that the "M" rated game might happen sooner than they realize
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.327
Reações
175.850
Pontos
2.234
Não só pelo hardware (por conta do switch ser um portátil) mas também pelo software, né? Todas as ferramentas que a Nvidia criou pra nintendo e tal. Ou, apenas supondo que na época a AMD tivesse um hardware para competir, seria possível que ela fizesse esse mesmo serviço de criação de ferramentas/APIs e tal que a nvidia fez? Ou eles não fazem esse tipo de coisa? Ou é tudo uma questão de show me the money e a gente conversa sobre qualquer coisa? (sem contar a qualidade tbm né, sempre li que a nvidia manja muito de software)

A AMD também faz, mas acho que tem um problema de concepção na forma como o time da Radeon trabalha...eles projetam o software pra funcionar como ponte entre os hardwares deles e as APIs de mercado e é isso.
A única vez que eu vi a AMD aloprando com algum recurso proprietário foi na época do Tesselation lá na série 2000. Depois disso eles basicamente seguiram APIs até o Mantle, que covardemente abandonaram depois.

Eles podem fazer ferramentas? Podem, devem ter gente boa pra isso, mas eu duvido que eles consigam o mesmo rendimento que a Nvidia consegue.

A Nvidia meio que pensa de outra forma. Claro, tem a questão toda de conformidade de API, mas se eles avaliam que um recurso pode ser interessante pro seguimento do desenvolvimento, eles socam no software e projetam as GPUs pra suportar o recurso.
Daí você tem o Gameworks funcionando com um rendimento muito interessante facilitando a vida das desenvolvedoras, teve coisas como o PhysX (embora tenha sido comprado da Agesa, porque eles acharam que cabia na filosofia), tem o RTX agora (embora eu ache que eles tenham trazido pro mercado antes do que deveriam). Fora sacadas interessantes...outro dia eu tava lendo que pra aumentar a eficiência do Pascal eles colocaram 1kb de cache L0 em cada CUDA Core pra ganhar tempo de render...enfim. Eles são mais inventivos, no geral.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
75751-1527465560.jpg



-Interviewer asks Monolith Soft about direction of the company after Xenoblade 2
-Koh Kojima wants to make Xenoblade 3, Xenoblade X2, and something completely original. Would like to work with Yasunori Mitsuda again if his talents suits the project
-Takako Shijo noted XC2's tough schedule, wants to avoid that for the next project. Wants to create a game where the team can do what they want without any sort of stress
-Tetsuya Takahashi wants to make a game to something you'd see on an American cable drama, such as ABC. Wants something violet (not violent), erotic, and heavy. Wants an "M" rated game, but doesn't think Nintendo would allow them.
-Koh Kojima disagrees, thinks it's possible. Wants to take on surround sound for music. Also wants to have tracks change depending on the events taking place in the game at the moment
-Yasunori Mitsuda wants to try out more interactive expressions of music. Wants to be a part of Takahashi's "M" rated game
-Koh Kojima jokingly says that the "M" rated game might happen sooner than they realize

Toda a parte traduzida é promissora. O jogo "M rated" que o Takahashi gostaria de fazer, se autorizado pela Nintendo, deveria ser uma nova franquia.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
não querendo desconsiderar o colega que tá lá vendo ao vivo mas nesse video eu achei maravilhoso:

E bem isso ai mesmo. Como a maioria dos ports de jogos dessa geracao se for pra comparar com outras versoes, graficamente, fica devendo, a resolucao e bem pior, tem cortes de efeitos e AA e outras firulas mas o jogo em si esta la. Pro hardware portatil do Switch esta de bom tamanho mas comparanado com outras versoes fica feio.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.610
Pontos
503
Contagem poligonal. O que e isso?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Quantidade de polígonos utilizados em cada modelo 3D. Quanto mais polígonos, mais detalhados os modelos. Quanto menos polígonos mais "quadradão" e sem detalhes fica o visual.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.640
Pontos
1.053
Quantidade de polígonos utilizados em cada modelo 3D. Quanto mais polígonos, mais detalhados os modelos. Quanto menos polígonos mais "quadradão" e sem detalhes fica o visual.
Acho que quem esperava os gráficos iguais já acho bem difícil. Mas acho que se expressou errado mesmo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Switchão 'PRO' acho que não facilita em nada ports de jogos next gen, pois os jogos tem que rodar no Switch normal, não faz sentido do ponto de vista econômico lançar só pro 'PRO' ignorando a base de 40 e poucos milhões do modelo normal, e mais a base do modelo 'lite'.

O que eu quero do 'PRO' é que rode os jogos na resolução nativa com antialiasing e frame rate estável.

Novamente, entre vender nada, zero, zip, nothing na plataforma Nintendo, e vender 100k... pra mim e pro faturamento do CEO faz sentido....
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Acho que quem esperava os gráficos iguais já acho bem difícil. Mas acho que se expressou errado mesmo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Primeiro vc diz que eu não curto indie e depois não responde, agora pergunta o que é contagem poligonal? Vc deve saber que cada modelo é feito de uma quantidade X de polígonos né? Com downgrade o modelo precisa diminuir essa quantidade pra aliviar o processamento, perdendo qualidade poligonal e ficando menos bem feito e detalhado
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Eu gostei de jogar DOOM e Wolfenstein 2 no Switch, apesar dos compromissos técnicos, e imagino que também ficaria satisfeito com Mortal Kombat 11, considerando a maioria dos relatos.

Não tenho PS4, Xbox One ou PC para jogos.

Para quem tem uma dessas plataformas e não se importa tanto com portabilidade, fica difícil recomendar a versão Switch.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.640
Pontos
1.053
Primeiro vc diz que eu não curto indie e depois não responde, agora pergunta o que é contagem poligonal? Vc deve saber que cada modelo é feito de uma quantidade X de polígonos né? Com downgrade o modelo precisa diminuir essa quantidade pra aliviar o processamento, perdendo qualidade poligonal e ficando menos bem feito e detalhado
Quantos polígonos tem de diferença então.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Eu gostei de jogar DOOM e Wolfenstein 2 no Switch, apesar dos compromissos técnicos, e imagino que também ficaria satisfeito com Mortal Kombat 11, considerando a maioria dos relatos.

Não tenho PS4, Xbox One ou PC para jogos.

Para quem tem uma dessas plataformas e não se importa tanto com portabilidade, fica difícil recomendar a versão Switch.
Achei que Doom ficou bom no Switch mesmo no modo portátil. MK 11 na minha opinião ficou a desejar, tb tem que aguardar pra passar mais tempo com o jogo eu joguei 10 minutos e só no modo portátil
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.640
Pontos
1.053
Nossa amiibo claramente vc está de brincanagem né!
Kkkkkkkk
Tô falando que vc se expressou errado. Queria saber se a diferença gráfica de um seria como o que acontece em Wolfenstein2, borrões e uma clara diferença grafica. Ou algo como somente efeitos. Preferia comprar pra switch o mortal, mas se for muito inferior vou acabar pegando nos consoles mesmo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.327
Reações
175.850
Pontos
2.234
Eu jogava Super Street Fighter IV no 3DS achando divertidíssimo, porque o core do gameplay tava lá.
Pelo que eu li, embora obviamente a versão de MK11 pro Switch tenha sofrido algum nível de comprometimento gráfico, o gameplay tá lá inalterado. Até os 60 quadros estão lá.

Então, aquele bom e velho "dane-se".
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.640
Pontos
1.053
Eu jogava Super Street Fighter IV no 3DS achando divertidíssimo, porque o core do gameplay tava lá.
Pelo que eu li, embora obviamente a versão de MK11 pro Switch tenha sofrido algum nível de comprometimento gráfico, o gameplay tá lá inalterado. Até os 60 quadros estão lá.

Então, aquele bom e velho "dane-se".
Esse e um bom exemplo de um port. Achava muito divertido mesmo achando que jogar no 3ds era bem ruim. Falta isso as produtoras hoje, o jogo continua bem bonito, na telinha não se nota nada de dowgrade exagerado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Kkkkkkkk
Tô falando que vc se expressou errado. Queria saber se a diferença gráfica de um seria como o que acontece em Wolfenstein2, borrões e uma clara diferença grafica. Ou algo como somente efeitos. Preferia comprar pra switch o mortal, mas se for muito inferior vou acabar pegando nos consoles mesmo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Doom e Wolf 2 ficaram muito bons apesar da resolução bem pior e efeitos reduzidos, pelo que notei de MK 11 foi um Downgrade bem maior do que isso, eu vi as versões de outros consoles lá e parecia jogos diferentes. Mas é melhor reservar julgamento pra uma análise mais detalhada e com tempo, afinal eu só joguei um pouco e no modo portátil. Só achei estranho não estar nas televisões e todo esse segredo pra mostrar a versão do Switch, onde tem fumaça tem fogo lol
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.640
Pontos
1.053
Doom e Wolf 2 ficaram muito bons apesar da resolução bem pior e efeitos reduzidos, pelo que notei de MK 11 foi um Downgrade bem maior do que isso, eu vi as versões de outros consoles lá e parecia jogos diferentes. Mas é melhor reservar julgamento pra uma análise mais detalhada e com tempo, afinal eu só joguei um pouco e no modo portátil. Só achei estranho não estar nas televisões e todo esse segredo pra mostrar a versão do Switch, onde tem fumaça tem fogo lol
Não espero milagres, mas se for bem otimizado e como jogo portátil será compra certa.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo