O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
8k equivale a executar 16 ''jogos'' em 1080p, não subestimem essa resolução, o cara usou um quad sli de titan X Pascal para rodar jogo dessa gen em 8k.....

Edit: encontrei um video onde testam BF4 no Medium com a Vega 64 fazendo ali 4k@100fps e em 8k no mesmo medium fazendo 27/30fps, o interessante disso é que a pelo menos gera uma base para afirmar que 8k seja possivel no ps5 mas o jogo terá de ser tão simples quanto um crossgen dessa geração com a gen passada,

Ms aí era 8K Nativos. Eu estou falando de Dinâmicos. OK!
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.185
Reações
14.503
Pontos
1.019
"Custom SSD" ? Se for isso mesmo, já era ser compatível com qualquer HD de PC, vamos ficar na mão da mãe para aumentar armazenamento.

No mais, O QUE CARALHOS ACONTECEU?! Cernyzão das massas resolveu casualmente soltar o verbo sobre o PS5 numa terça-feira aleatória?!?! :kzonzo

No mais, in Cerny I trust.:kkong
A tiazona da AMD não se segurou, tiveram que falar kkk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.185
Reações
14.503
Pontos
1.019
Nada, ela linkou para o mesmo artigo que o Cerny fala abertamente sobre o console. A matéria foi feita na sede do PlayStation tempos atrás.
Eu particularmente curto surpresas, o impacto do anuncio revelação... ou o Cerny esta muito seguro que conseguiram fazer o melhor hardware
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
8k equivale a executar 16 ''jogos'' em 1080p, não subestimem essa resolução, o cara usou um quad sli de titan X Pascal para rodar jogo dessa gen em 8k.....

Edit: encontrei um video onde testam BF4 no Medium com a Vega 64 fazendo ali 4k@100fps e em 8k no mesmo medium fazendo 27/30fps, o interessante disso é que a pelo menos gera uma base para afirmar que 8k seja possivel no ps5 mas o jogo terá de ser tão simples quanto um crossgen dessa geração com a gen passada,

8K certamente será via upscalling, mesmo 4KK não vai ser unânimidade na próxima geração, ao menos espero que não, prefiro que usem checkerboarding e usem todo esse poder em outras coisas. Eu mesmo vou ficar de 1080p por um bom tempo ainda.
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.350
Reações
50.145
Pontos
1.504
Acredito que isso dependa totalmente de cada desenvolvedora. Em termos de framerate, o jogo precisa dar a opção de vc desbloqueá-lo para subir de 30 para 60 por exemplo. Se o jogo tem o framerate variável, ele rodará travado no PS5. Se a resolução for dinâmica, o jogo rodará na resolução máxima certamente. Eu não acredito que a SONY em si possa fazer alguma coisa para forçar a engine alheia a rodar o game de outra forma que não a originalmente programada pelos devs.

A menos que vc esteja falando de outra coisa (tipo, exatamente o que eu falei sobre ter um sólido framerate, ou se o jogo oferece resolução dinâmica, tê-lo sempre renderizado na resolução máxima - talvez nem isso o Pro faça e eu não to sabendo (pq não manjo nada do Pro de fato); muitas vezes as empresas deixam os clocks idênticos ao do console original para não quebrar a compatibilidade, mas se for isso a que vc se refere, concordo que deve ter um jeito de tirar proveito do processamento extra sem precisar de patches)

Eu falo referente a esse primeiro parágrafo mesmo, sei que desbloquear para 60 não deve ser algo absurdo de difícil mas ainda exige um patch, já a resolução dinâmica e estabilidade de framerate deveria ser corrigido no PS5, como Bloodborne que oscila demais o framerate (acho que no PRO não acontece).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cara essas infos são boas demais pra ser verdade!! Tudo que eu queria era isso: retrocompativel com ps4 e com o psvr1.

Mais do que nunca sigo comprando meia jogos VR tranquilo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.350
Reações
50.145
Pontos
1.504
Ainda sobre o lance do SSD:



A mais interessante pra mim é essa. De acordo com o Cerny, ele usou um SSD que custa aproximadamente 400 dólares e comparou sua performance num PS4 Pro com a performance que vc teria (de acordo com ele) no PS5. Um SSD de 400 dólares significa que ele usou o mais rápido que o mercado tem a oferecer, e mesmo assim nem se comparou ao usado no PS5. A questão é: onde está a diferença? Será só no software? Será nos detalhes de I/O como ele citou? Ou tem uma pegadinha braba aí?

Sei lá, será que na hora de copiar o jogo pro SSD ele faz quele famoso "Trim" e remove arquivos desnecessários para fazer o load mais rápido ?
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.185
Reações
14.503
Pontos
1.019
Com a AMD tão próxima assim da Sony poderemos ver um sistema extremamente otimizado, estou ainda mais empolgado.
Verdade, isso realmente é a melhor parte e não apenas o hardare em si, mas a forma que foi planejado, bastante empolgado também!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.827
Reações
13.855
Pontos
803
8K certamente será via upscalling, mesmo 4KK não vai ser unânimidade na próxima geração, ao menos espero que não, prefiro que usem checkerboarding e usem todo esse poder em outras coisas. Eu mesmo vou ficar de 1080p por um bom tempo ainda.

eu não somente vou ficar com 1080p como vou comprar um novo monitor de 27'' 1080p, sou da epoca que a qualidade maxima (literalmente era considerada maxima) era 1080p e 4x msaa, hoje os consoles incluindo o Pro faz super sampling para 1080p, o ps5 vai fazer o mesmo por mim e ainda trará graficos nextgen Hehe, quem for rico e quiser ir de 8k no mercado já tem
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.462
Reações
80.154
Pontos
2.059
Sei lá, será que na hora de copiar o jogo pro SSD ele faz quele famoso "Trim" e remove arquivos desnecessários para fazer o load mais rápido ?

Quando vc instala os jogos (no ps4 ou xone), eles já são instalados sem os zeros que estão lá para completarem a mídia.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Bem que a alguns meses atrás o Kaz do Gran Turismo estava brincando com ray-tracing... Só espero que não invente de refazer os carros tudo de novo, como ele gosta de fazer em toda nova geração.

Sobre os 8K, esse console vai sair daqui pelo menos 1 ano e meio, e deve durar pelo menos mais 8 anos. É um console que deve existir ainda quase em 2030, é claro que ele tem que ser pelo menos compatível com a tecnologia. Além disso, brasileiro é uma raça atrasada, já que a maioria ainda acha que 4K é "o futuro". Televisores 4K já são o normal hoje em dia, tanto que quase não existe mais TVs 1080p para a venda.

Day one aqui esse PS5.
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.061
Reações
2.909
Pontos
1.174
Tinha de voltar aquele modo carreira clássico.

Você comprar um carro usado, ir competindo até conseguir seu primeiro carro zero...

Isso dava uma sensação de conquista muito foda.
Exatamente disso que eu sinto mais falta em GT. Compra um carrinho, dá uma mexida, compra uma peça melhor, faz a corrida novamente, ganha uma grana, melhora um pouco mais, compra um carro melhor, etc. Essa progressão mais cadenciada dava uma sobrevida ao jogo, as corridas eram bem disputadas pois vc não tinha mto recurso, era realmente prazeroso avançar a carreira.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.827
Reações
13.855
Pontos
803
só para dar aquela aguçada na console wars, se o ps5 tiver enhaced, a sony vai poder ir mais devagar nos lançamentos, soltando patch para upar jogo atual, ao inves de soltar a carne de boi
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Bem que a alguns meses atrás o Kaz do Gran Turismo estava brincando com ray-tracing... Só espero que não invente de refazer os carros tudo de novo, como ele gosta de fazer em toda nova geração.

Sobre os 8K, esse console vai sair daqui pelo menos 1 ano e meio, e deve durar pelo menos mais 8 anos. É um console que deve existir ainda quase em 2030, é claro que ele tem que ser pelo menos compatível com a tecnologia. Além disso, brasileiro é uma raça atrasada, já que a maioria ainda acha que 4K é "o futuro". Televisores 4K já são o normal hoje em dia, tanto que quase não existe mais TVs 1080p para a venda.

Day one aqui esse PS5.

8k via checkboard, ou seja, gambiarra pode rolar.

Assim como indies com gráfico de Nes a 8k.

Rodar, por exemplo, God of War 2 nativamente a 8k nem os mais otimistas esperam isso.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Pelo menos até agora nunca teve um console perfeito da Sony.
Pelo que foi falado do PS5 até agora não tem um ponto fraco o que duvido muito.

GPU - CHECK
CPU - CHECK
MEMÓRIA - ?
SSD - Quantos Gb?
HD - 2TB? Eu acho que 1TB será o padrão.

Quero saber qual será a decepção.
 
Ultima Edição:

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Pelo menos até agora nunca teve um console perfeito da Sony.
Pelo que foi falado do PS5 até agora não tem um ponto fraco o que duvido muito.

GPU - CHECK
CPU - CHECK
MEMÓRIA - ?
SSD - Quantos Gb?
HD - 2TB? Eu acho que 1TB será o padrão.

Quero saber qual será a decepção.

Se a sony for esperta talvez apenas no lançamento saberemos qual foi a decepção:klol:klol:klol:klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O Cerny vazou/confirmou tudo, que doidera: 2020, Navi, Zen2, retro, suporte a PSVR, algum tipo de ssd.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para quem esta sendo pessimista, como que os caras vao dar downgrade em arquitetura nessa altura do campeonato? Nego gosta de sofrer. 8 cores Zen 2, Navi, 7nm, isso é tudo garantido, o resto como fraquencia, teraflops e memória nao foi especificado entao nao tem como ter downgrade. O normal é a especificaçao melhorar como foi o caso do PS4 que dobrou a mémoria e Xbone que aumentou o clock.
"Custom SSD" ? Se for isso mesmo, já era ser compatível com qualquer HD de PC, vamos ficar na mão da mãe para aumentar armazenamento.

No mais, O QUE CARALHOS ACONTECEU?! Cernyzão das massas resolveu casualmente soltar o verbo sobre o PS5 numa terça-feira aleatória?!?! :kzonzo

No mais, in Cerny I trust.:kkong
Vc tem que torcer para ser só um cache, assim vc pkde usar qualqur hhd para armazenamento.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.827
Reações
13.855
Pontos
803
Ta vaticinado ! saí esse ano !!!! estamos em abril nunca falariam de modo oficial se quisessem postergar, sempre lançaram em no maximo 1 ano após citações oficiais, segunda semana de novembro 2019 pelo menos no japão
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ps3 Lançou aqui por 8 mil reais, o PS4 Anúncio oficial foi 4 mil. Será que o PS5 será lançado por 10 mil?
Ansioso para sair o preço oficial :ksafado

Comprei meu PS4 no lançamento por 2.600, 2 semanas depois do lançamento estava com o console. Caro, mas ainda viável.

Chuto que o PS5 dê pra achar por uns 3k no lançamento.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Bombinha, galera tava especulando se o PS5 teria suporte via software ou via hardware ao ray tracing, já que as placas RTX da Nvidia tem hardware específico para fazer esse trabalho. Questionaram um artista da parte de iluminação da Naughty God, e a resposta do cara foi essa:



Delícia mulecada, vão fazer horrores com esse console.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bombinha, galera tava especulando se o PS5 teria suporte via software ou via hardware ao ray tracing, já que as placas RTX da Nvidia tem hardware específico para fazer esse trabalho. Questionaram um artista da parte de iluminação da Naughty God, e a resposta do cara foi essa:



Delícia mulecada, vão fazer horrores com esse console.


Ou a Navi já vem com seus análogos aos tensor cores de projeto, ou vai ser algo custom feito por fora, acredito na primeira possibilidade.
 
D

Deleted member 101002

Ta vaticinado ! saí esse ano !!!! estamos em abril nunca falariam de modo oficial se quisessem postergar, sempre lançaram em no maximo 1 ano após citações oficiais, segunda semana de novembro 2019 pelo menos no japão

PS4 lançou primeiro nos EUA e o mesmo deve acontecer com o PS5, ainda mais depois do fracasso do PS4 no Japão.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Bombinha, galera tava especulando se o PS5 teria suporte via software ou via hardware ao ray tracing, já que as placas RTX da Nvidia tem hardware específico para fazer esse trabalho. Questionaram um artista da parte de iluminação da Naughty God, e a resposta do cara foi essa:



Delícia mulecada, vão fazer horrores com esse console.

A NVidia sempre vem com as tecnologias proprietárias dela que só avacalham, a AMD na humildade implementa o que acaba de fato resultando em alguma coisa.
 

luizmpedro

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
191
Pontos
78
Provavelmente o PS5 será o último console. Os jogos muito pesados mesmo para o ps5 rodará via streaming. Imaginem o custo de fabricação do PS5, chega um momento q não será mais viável lançar novos aparelhos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo