O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
TRAILER DE HARDWARE:



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Processador: octa-core AMD de arquitetura Zen 2 (7 nm), com clock de até 3,5 GHz;
Chip gráfico: GPU customizada RDNA 2 com 36 unidades computtacionais, clock de até 2,23 GHz e 10,28 Tflop/s;
Memória RAM: 16 GB GDDR6;
Largura de banda da RAM: 448 GB/s;
Taxa de transferência da RAM: 14 GB/s;
Armazenamento interno: SSD customizado de 825 GB, barramento de 12 canais e controlador PCI Express 4.0, com taxa de transferência de 5,5 GB/s (tamanho original) ou 8,9 GB/s (compactado);
Armazenamento expansível: Compatível com SSDs NVMe;
Armazenamento externo: suporte a unidades externas via porta USB;
Drive óptico: leitor de discos Blu-ray 4K UHD;
Reprodução de gráficos: Suporte a 4K a 120 fps e ray tracing.

124342
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.877
Reações
130.410
Pontos
2.274
Não quero saber o ano.
.
Se manjarem e sair no mesmo preço que o PS4 foi lançado, eu compro sorrindo.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.466
Reações
38.583
Pontos
2.069
Não tem sentido lançar em 2018. PS4 está vendendo muito e tem fôlego pra manter isso em 2019, ainda mais considerando os futuros lançamentos de peso. Há várias thirds com jogos a anunciar nessa E3 também.

2019 acho possível, mas também aposto em 2020. Quem tem mais pressa, provavelmente, é a Microsoft, que pode adotar a mesma estratégia que adotou com o XBox 360. Lançar antes para ganhar terreno, já que está vendendo bem menos que o PS4 nessa geração, e lançar junto com o PS5 sem um grande diferencial pode apenas manter esse cenário.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.102
Reações
4.662
Pontos
1.319
Aposto que sai no final de 2019. Até lá o PS4 ja terá 6 anos , o mesmo que durou a geração passada. Duvido que saia no final de 2020.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.350
Reações
103.938
Pontos
2.419
Não tem sentido lançar em 2018. PS4 está vendendo muito e tem fôlego pra manter isso em 2019, ainda mais considerando os futuros lançamentos de peso. Há várias thirds com jogos a anunciar nessa E3 também.

2019 acho possível, mas também aposto em 2020. Quem tem mais pressa, provavelmente, é a Microsoft, que pode adotar a mesma estratégia que adotou com o XBox 360. Lançar antes para ganhar terreno, já que está vendendo bem menos que o PS4 nessa geração, e lançar junto com o PS5 sem um grande diferencial pode apenas manter esse cenário.

A Microsoft lançou o XBO X em 2017, em tese é mais improvável ela lançar um next gen em 2019, agora se o PS5 ficar para 2020 até pode ser que um novo Xbox saia junto.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.166
Reações
29.453
Pontos
1.049
Ao longo desses quase 25 anos no mercado dos consoles a Sony vem se refinando ao ponto de com o Playstation 4 conseguir chegar próximo a perfeição em relação a tudo que uma máquina deva oferecer a seus consumidores.

Com toda a experiência adquirida e com esse refinamento em relação a máquina-humano-felicidade o que podemos esperar do PS5 é uma nova maneira de enxergar a vida.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.431
Reações
59.641
Pontos
1.724
A Sony já tem um movimento para o próximo console. Em uma pesquisa recente com usuários da PSN Europa ela pergunta, dentre outras perguntas, o que acham do DS4 e da UI do PS4. Sinal que estão trabalhando já para o próximo console.
O que tá difícil saber é quando ele vai vir e se ele vai "matar" o Pro ou terá jogos em conjunto com ele (não cross gen).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.466
Reações
38.583
Pontos
2.069
A Microsoft lançou o XBO X em 2017, em tese é mais improvável ela lançar um next gen em 2019, agora se o PS5 ficar para 2020 até pode ser que um novo Xbox saia junto.

Sim, porém por mais que o X1X seja recente, o fato é que o console, somando as duas versões, não chega perto das vendas do PS4. E isso acaba influenciando bastante.

Pelo preço, o X1X não deve ser fortemente subsidiado, então a Microsoft não perderia muito matando ele tão rapidamente. Mas claro que é uma questão complexa e que exige muito mais análise de mercado do que eu sou capaz de fazer num post.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Só de falar que estão usando GPU Navi já me cheira a HOAX :kkk.
AMD tá sofrendo para fazer a VEGA prestar e nego me fala que já tem GPU NAVI em kits de desenvolvimento :lolwtf:brbr.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.350
Reações
103.938
Pontos
2.419
Sim, porém por mais que o X1X seja recente, o fato é que o console, somando as duas versões, não chega perto das vendas do PS4. E isso acaba influenciando bastante.

Pelo preço, o X1X não deve ser fortemente subsidiado, então a Microsoft não perderia muito matando ele tão rapidamente. Mas claro que é uma questão complexa e que exige muito mais análise de mercado do que eu sou capaz de fazer num post.

Eu acho que o Xbox One X vai se manter no mercado como uma espécie de opção econômica next gen, os jogos vão sair pra ele e para o próximo Xbox. Se enquadra no conceito de ir além das gerações que o Phil Spencer falou.

Não sei o que a Sony planeja sobre o Pro, ele tem mais cara de ser apenas um PS4 turbinado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.350
Reações
103.938
Pontos
2.419
Só de falar que estão usando GPU Navi já me cheira a HOAX :kkk.
AMD tá sofrendo para fazer a VEGA prestar e nego me fala que já tem GPU NAVI em kits de desenvolvimento :lolwtf:brbr.

São coisas diferentes. Arquitetura NAVI é o projeto do console, os primeiros DevKits são basicamente PCs com specs parecidas.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
. Arquitetura NAVI é o projeto do console
59428_04_amds-next-gen-navi-gpu-launching-august-2018.png


NAVi é a próxima arquitetura de GPUs da AMD...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.466
Reações
38.583
Pontos
2.069
Eu acho que o Xbox One X vai se manter no mercado como uma expécie de opção econômica next gen, os jogos vão sair pra ele e para o próximo Xbox. Se enquadra no conceito de ir além das gerações que o Phil Spencer falou.

Não sei o que a Sony planeja sobre o Pro, ele tem mais cara de ser apenas um PS4 turbinado.

O Pro acho que não tem condições de entrar numa next-gen... Melhor a Sony lançar um PS5 standard totalmente novo, e um PS5 Pro mais parrudo já de cara também.

No caso da MS, é até possível que o X1X entre como um console mais barato na nova geração, e lancem um novo XBox melhorado. Mas pra 2020 ainda tem bastante tempo, e não sei se o X1X segura a onda até lá pra poder entrar na next-gen. Fora a questão de marketing, de entrar em nova geração com nome de antiga, sem cara de "lançamento".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Só de falar que estão usando GPU Navi já me cheira a HOAX :kkk.
AMD tá sofrendo para fazer a VEGA prestar e nego me fala que já tem GPU NAVI em kits de desenvolvimento :lolwtf:brbr.

Pelos ciclos de desenvolvimento e teste é capaz que a Navi esteja em testes há meses. Nada demais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Em tempo, o semiaccurate bancou sozinho que a Nintendo ia usar o Tegra um ano antes do anúncio, quando todo mundo jurava que ela ia de AMD - inclusive um caminhão de "insiders".

Mas pra mim também vem em 2020, a Sony tá mandando SDK pra ter uma quantidade grande de conteúdo pro lançamento.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.670
Reações
10.069
Pontos
1.069
A Sony não precisa correr atrás de nada, deve anunciar no começo de 2020, e sair no Final de 2020,
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.781
Reações
9.783
Pontos
994
Também acho que sai 2020, mas não ficaria surpreso se adiassem para o primeiro semestre de 2021, sinceramente não sinto que tem teconologia para uma nova geração ainda para sair este ano ou ano que vem.

Acho que tem que esperar amadurecer o GPU Navi da AMD e esperar passar um ano com 7 nm para cair o custo e tal.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Bem traçando um paralelo entre as notícias chuto PS5 pra final de 2019, existem indícios como este e o fato da PSN parar de dar jogos pros outros sistemas não PS4 ano que vem.

Sobre o Xonex ser um next barato, nem em sonho o preço do console vai cair a níveis aceitáveis até o lançamento do PS5 porque ele usa tecnologia antiga turbinada, então o custo de produção é limitado pela arquitetura empregada. O sistema tem um calcanhar de Aquiles que fode todo o projeto que é o processador de notebook e isso já vinha sido dito desde os primeiros informes.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.875
Reações
13.912
Pontos
1.474
Jogos de ps5 terão longo tempo de desenvolvimento. Então por isso estão mandando com antecedência esses kits.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Olha esses comentários de outros sites:
Não passam de rumores infundados, ainda mais que a Sony passa por uma grave crise financeira e provavelmente vai ter aberto o processo de falência quando a próxima geração se aproximar.

Infelizmente teremos um monopólio nas mãos da Microsoft na próxima geração.
:kkk:lolwtf
Pelos ciclos de desenvolvimento e teste é capaz que a Navi esteja em testes há meses. Nada demais.
Agora lendo uma news decente de outros site eu entendi...
Vai ser igual a GPU do PS4, não é polaris, mais tem traços da tecnologia dela.
Deve ser um mix de Vega+Tecnologia das Navi.
Obs: Se for 8c/16t igual falam, vai ser finalmente algo novo, ao invés dessas porcarias de CPU de tablet.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Vai ser igual a GPU do PS4, não é polaris, mais tem traços da tecnologia dela.
Deve ser um mix de Vega+Tecnologia das Navi.
Obs: Se for 8c/16t igual falam, vai ser finalmente algo novo, ao invés dessas porcarias de CPU de tablet.

Nem precisa disso tudo. Se for um Ryzen 4/4 já vai limpar o chão com o PS4.

Sempre importante lembrar que o Jaguar Octa é, basicamente, um Athlon II x4 - ou x3, considerando os dois núcleos alocados pro sistema.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo