O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor vilão dos Final Fantasy?

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
latest



(Foi o único que fechei da série, então nem conta, mas é só pra citar mesmo o personagem)
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Tidus e Yuna.

São tão chatos que me fizeram não querer jogar mais nada da série (e fiz a besteira de começar justo pelo FF X ; resultado, não acabei o jogo e tenho aversão a qualquer FF).

Mas é uma discussão besta.

Perto de Chrono Trigger qualquer FF beira à insignificância.
 


LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.257
Pontos
453
Se for pra falar em profundidade eu fico com o Ardyn em primeiro (mesmo sendo o vilão de um dos piores FFs) e Ultimecia em segundo.

Sephiroth é tão overrated quanto o próprio FFVII.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.412
Reações
47.518
Pontos
1.599
Ardyn é muito mais vilão que o Seph, problema é que o jogo é ruim, daí ninguém lembra dele.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.240
Reações
27.381
Pontos
1.053
É o Sephirot mesmo.

Os outros ninguém nem conhece...
Ilustres desconhecidos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
95.288
Pontos
2.179
É óbvio que é o Necron, vilão mais bem trabalhado da história dos games.

Esses dias durante um speed run Twich um usuário revelou o plot do Necron.
O Zidane chega para ele e pergunta:
"Quem é você?"
"Eu sou o cara que você precisa vencer para assistir o final" :kkk


Sério, parece mesmo que faltou um pedaço do jogo. O cara aparecce já tretando do nada.

Um dos maiores mistérios dos games.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Final Fantasy VIII não é o meu favorito da série, mas a Edea/Ultimécia é uma das minhas personagens favoritas de toda a série.

X-Death acho que é o mais engraçado acidentalmente pq o cara é um demonio de armadura que depois descobrem que ele é uma arvore (?) e quando pensam que ele morreu mas o cara tava escondido na meia de uma menina (??) e é um dos poucos FF que tem morte permanente na luta final, mudando algumas animações do fim.

Se fosse votar em algum diria que é o Delita, do meu FF favorito que é o Tactics.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não acho o Zé (zéfirão) vilão direito não, acho só um perdido lunático .. sei lá

bom, o Garland do 1 não aparece tanto, Emperor do 2 também, Cloud of Darkness do 3, esse eu joguei até pouco antes da metade e larguei pq não curti

Golbez pra mim é tipo o Zé, é um perdido que enche o jogo todo mas o vilão em si é outra coisa

Zeromus passa desapercebido

eu até curto uns lances do Exdeath (tipo, agora vou destruir tal parte do mundo e etc), mas ele não atingiu um status iconico

Kefka, Zé, Sin, Jacht .. são os mais "carnes de vaca", os manjados

Ultimecia é deboche

Kuja tb é outro deboche

os 13's nem parecem ter lá um vilão direito, teria de forçar muito pra colocar o Caius como vilão bom

o 15 até poderia ter futuro mas a square errou a mão e não deu pra consertar, ai o Ardyn fica mais perdido que Zé e cia, só se sobressai perante os deboches e aqueles que só aparecem na ultima luta

Sei lá, acho que não curto nenhum na verdade, ao menos não pra dar destaque

Mas, de "menos ruim" da pra fazer um time de King of Fighters com Golbez, Zé e Cosplay do Bozo Mcdonald
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.072
Reações
3.450
Pontos
749
Estuans Interius
Ira vehemti
Estuans Interius
Ira vehemti
Sephiroth
Sephiroth
Estuans Interius
Ira vehemti
Estuans Interius
Ira vehemti
Sephiroth
Sephiroth
Sors immanis
Et inanis
Sors immanis
Et inanis
Estuans interius
Ira vehemti
Estuans interius
Ira vehemti
Sephiroth
Sephiroth
Sephiroth
Sephiroth
Veni, Veni, Venias
Ne Me Mori facias
Veni, Veni, Venias
Ne Me Mori facias
Veni, Veni, Venias
Ne Me Mori facias
Veni, Veni, Venias
Ne Me Mori facias
Veni, Veni, Venias, Gloriosa
Ne Me Mori facias, Generosa
Veni, Veni, Venias, Gloriosa
Ne Me Mori facias, Generosa
Veni, Veni, Venias, Gloriosa
Ne Me Mori facias, Generosa
Veni, Veni, Venias, Gloriosa
Ne Me Mori facias, Generosa
Sephiroth
Sephiroth
Sephiroth
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A grande maioria que vota no Sephiroth tem como seu primeiro FF e muito provavelmente primeiro RPG o FFVII, são as crianças e pré adolescente da geração 32bits então eu não acho isso absurdo, Sephiroth é sim um ícone não somente na série FF e ponto final.

Mas eu sou muito mais o Kefka, amo a loucura e sadismo dele, foi um dos poucos vilões de RPG que realmente conseguiu o que desejava (e destruir literalmente o mundo), fora que envenenou Doma, incendiou Figaro, matou de maneira covarde o General Léo, abusou da mente da Terra etc...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.189
Pontos
1.504
A grande maioria que vota no Sephiroth tem como seu primeiro FF e muito provavelmente primeiro RPG o FFVII, são as crianças e pré adolescente da geração 32bits então eu não acho isso absurdo, Sephiroth é sim um ícone não somente na série FF e ponto final.

Mas eu sou muito mais o Kefka, amo a loucura e sadismo dele, foi um dos poucos vilões de RPG que realmente conseguiu o que desejava (destruir literalmente o mundo), fora que envenenou Doma, incendiou Figaro, matou de maneira covarde o General Léo, abusou da mente da Terra etc...

Acho o Sephiroth muito estilinho fan service, "cheio de estilo", paga de "fodão", mas no final a história dele é bem mé, eu não consigo gostar de vilão que só é vilão porque algo deu errado, tipo o Darth Vader.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Para mim o melhor vilao e Delita de Final Fantasy Tactics, em seguida Sephiroth.

Kefka, assim como tudo de FF VI, eu sinceramente vi graça nenhuma. Golbez de FF IV acho um vilao bem melhor que ele para não citar um vilao de FF recente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Acho o Sephiroth muito estilinho fan service, "cheio de estilo", paga de "fodão", mas no final a história dele é bem mé, eu não consigo gostar de vilão que só é vilão porque algo deu errado, tipo o Darth Vader.

Exato, o Kefka já entrou no Império mau...o Sephiroth se torna mau, assim como o Krealian e até mesmo o Lacan de Xenogears se tornaram depois da morte da Sophia, claro, sem querer comparar a genialidade do Krealian com o Seph, ou o poder do Lacan com o pobre Sephiroth.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Exato, o Kefka já entrou no Império mau...o Sephiroth se torna mau, assim como o Krealian e até mesmo o Lacan de Xenogears se tornaram depois da morte da Sophia, claro, sem querer comparar a genialidade do Krealian com o Seph, ou o poder do Lacan com o pobre Sephiroth.

Por isto os três são viloes bem melhores que o Kefka.

Não que um vilao precisa ter motivo para ser mau para ser um bom vilao, longe disto, tem excelentes viloes no estilo, como Weisman em Trails in the Sky, mas Kefka é tão... plano.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Melhor vilão, Rinoa (FF8) é claro.

20180710_064813_thumb-1.jpg

Chata pra cacete e ainda tomou o lugar da Quistis no coração do Squall.

Quisty.jpg


Pas

Final Fantasy VIII é um jogo maravilhoso, só de lembrar as músicas, as Gardens, os GF's é tudo muito "cool", é nostálgico e poderoso.

Embora eu tenha fechado o VII pelo menos umas 6 vezes (inclusive criando os chatíssimos Chocobos Dourados para pegar o Knights of The Round), de ter considerado o IX como sendo a essência do FF enquanto jogo (além de ser um esmero técnico), o VIII tem um lugar especial pra mim.

Esse jogo me toca emocionalmente em cada detalhe.
Gostaria de um Remaster dele para o PS4.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.542
Reações
18.528
Pontos
1.464
O melhor vilão com toda certeza eh o Kafka, já o Sephroth parece aqueles adolescentes revoltados de Twitter que ficam procurando sua existência no mundo.

Sephroth só marcou o pessoal por ele ter matado a Aerith, apenas por isso.
This
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.623
Reações
17.936
Pontos
749
Gosto do Kefka e do Sephiroth.

Mas prefiro o Seph por ter a espada mais longa.

:kgay
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Na minha opinião o lendário Sephiroth leva essa seguido do Kefka, mas o pior é de longe o Ardyn do FF15, que coisa escrota aquele vilão, totalmente deslocado.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.189
Pontos
1.504
Por isto os três são viloes bem melhores que o Kefka.

Não que um vilao precisa ter motivo para ser mau para ser um bom vilao, longe disto, tem excelentes viloes no estilo, como Weisman em Trails in the Sky, mas Kefka é tão... plano.

Vilão que é "empurrado" não é vilão, é revolts.

Do mesmo jeito que um heroi é bom porque é a natureza dele, um vilão de verdade é mau por ser a natureza dele.

Isso de o cara não ser malvado "até materem a família dele" não faz do cara um vilão, vide Kratos.

E não dá para ficar dando muitos exemplos porque o "maior vilão dos cinemas" sempre foi o Darth Vader, que nem vilão é.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.189
Pontos
1.504
O melhor vilão com toda certeza eh o Kafka, já o Sephroth parece aqueles adolescentes revoltados de Twitter que ficam procurando sua existência no mundo.

Sephroth só marcou o pessoal por ele ter matado a Aerith, apenas por isso.

Pois é, e a Aerith é um put* personagem chato também.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.287
Pontos
1.274
Sephiroth é o vilão mais bem construído da série. Eu gosto dele porque ele planta o terror psicológico no grupo, principalmente no Cloud. Poucos viloes tem tamanha imponência como o Sephirot.

"What do you treasure most? I want the joy of taking it from you." Sephirot AC
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Vilão que é "empurrado" não é vilão, é revolts.

Do mesmo jeito que um heroi é bom porque é a natureza dele, um vilão de verdade é mau por ser a natureza dele.

Isso de o cara não ser malvado "até materem a família dele" não faz do cara um vilão, vide Kratos.

E não dá para ficar dando muitos exemplos porque o "maior vilão dos cinemas" sempre foi o Darth Vader, que nem vilão é.

Lol. Agora se o cara tiver background, motivações, traumas e ambições deixa de ser vilao para ser ‘revolts’.

Para mim isto é desenvolvimento do personagem, o que diferencia um vilao meia boca como o Kefka de um vilao super foda como Luca Blight, que é tão ou mais cruel que o Kefka.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Vilão e herói é algo que depende do ponto de vista.

Esse lance de destacar "bem e mal" se chama maniqueísmo, acho que as melhores histórias são as que caminham na área cinza... que por sinal é como acontece na vida.

Nisso o Final Fantasy Tactics desenvolve a história com maestria, Tactics Ogre é ainda melhor já que o game não é linear e tem 3 rotas diferentes cada uma com sua própria história então o vilão depende daquele que se opor a você.
 
Topo Fundo