O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o GAME que mais te impressionou graficamente até hoje?

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.554
Reações
21.719
Pontos
1.484
Final Fantasy VIII, do PSX. Pois foi um salto grande de qualidade gráfica em relação ao seu antecessor (que já havia sido impressionante), mesmo estando dentro de uma mesma geração.

Shenmue. Este jogo, na época em que foi lançado, despertou as mais distantes fantasias dos gamers da época: "Chegamos na realidade virtual!". O jogo era sensacional. Dava liberdades nunca vistas antes. Levou a imersão dos jogadores para outros patamares.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mortal Kombat 2

Super Street Fighter 2 - quem não se lembra da abertura com o Hadouken do Ryu? Lendário.


Virtua Fighter
Super Mario 64
Final Fantasy - do 7 em diante, praticamente todos
Shenmue
MGS2
Half-Life 2
Uncharted Drake's FOrtune
God of War 3
Infamous Second Son
Uncharted 4
Resident Evil 7 VR
Farpoint
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
8.967
Pontos
1.209
Resident Evil 4. O jogo estava muito acima do que eu ja tinha jogado na epoca tanto no Gamecube como no PS2 obviamente ojogo era bom em si mas os graficos impresionavam de tão boms que eram (ate hoje acho eles competitivos com muito jogo da geração atual.)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sonic Adventure e Shenmue, a gente tinha acabado de sair daqueles gráficos super quadrados do N64 e do PS1 que apesar de ter elementos com mais polígonos que o N64, tinham uma qualidade sofrível.

O Dreamcast foi o último console que realmente me impactou, talvez porque a internet não era tão ágil como hoje onde até qualquer jogo sair já sabemos de tudo a conta gotas.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O primeiro que me fez cair o queixo foi Shenmue. Para mim, aquilo era a perfeição na época. Os detalhes das decorações das casas, as pessoas andando na rua. Achei tudo fenomenal.

Na geração atual, Uncharted 4 graficamente é de outro mundo. RDR2 conseguiu entregar mais detalhes para um Open world. Porém, me arrepio até de lembrar da fase da catedral de Uncharted 4.
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Têm muitas coisas que me impressionaram.
Mas quando vi isso daqui em 1997 numa TV de 34 numa locadora eu pensei "o futuro chegou" :klol

Bowser-super-mario-64-13614121-500-375.jpg
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.922
Reações
7.205
Pontos
1.189
Os games com visual de cartoon e/ou com estilo low poly no geral me impressionam mais que os que tentam ser realistas.

Vide o remake da trilogia Spyro e o remake de Crash Team Racing.
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
375
Reações
300
Pontos
509
Final Fantasy VII (PS1)

A superioridade gráfica dele em relação a todos os demais jogos do console era abissal, me parecia realmente incrível a capacidade da Square em alcançar tamanha sofisticação. Estava graficamente uma geração na frente, no mínimo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.426
Pontos
2.044
Sonic 1, do Mega Drive. Quando vi esse jogo, em toda sua plenitude, na fase Green Hill, toda colorida, bonita, loopings eu fiquei doido. Ao longo da minha vida gamística, houve outros jogos que chamaram a atenção, mas nada como o Sonic 1 do Mega Drive.

Edit: emoção parecida com o Sonic, eu tive com Gran Turismo 3, do Playstation 2, tanto é que depois de ver o jogo eu comprei um Playstation 2.
 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Nessa geração, vou citar procê o game de corrida mais bonito que já vi, em termos de escala, iluminação, efeitos, física, cores, geometria, arte, densidade, draw distance e performance.




Assista até o final. Só a Pixar tem algo do nível.

Vem a calhar o fato de que ele é um game de ação bonito também, mas isso não vem ao caso.

O maior salto jamais visto dum game numerado para o outro é Final Fantasy VI pro VII. Você sai duma Celes tosca summonando a Shiva mexendo a boca que nem uma macaca pra um espetáculo visual e cinemático.

Não se repetirá mais.


Visualizar anexo 66004Visualizar anexo 66005

De resto, você verá aqui no tópico citações clássicas que você vê em cem porcento dos tópicos desse tipo. E esse é um tipo comum de tópico.

Carvalho....... eu ia na casa de um colega só para assistir ele jogar ff7, o cara era mala pacas kkkkk
Foi o que me ganhou no ps1, fiquei estarrecido.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Quando cheguei nesse cenário, meu queixo caiu:



Eu vinha de um bom período sem games depois que cansei do PS2. E esse cenário é realmente bonito, o planeta/satélite Cocoon lá no alto.


Agora compare isto com Horizon Zero Dawn :kqueixo

O salto na densidade vegetativa, iluminação, sombras, texturas, polígonos, pixels e cores foi absurdo!!!

Se o salto do PS4 para o PS5 for tão grande quanto do FFXIII para o Horizon Zero Dawn eu ficarei muito impactado!!!
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Gostei do @Martel ter postado Mario 64 porque esse jogo teve o mesmo impacto em mim.

Mas o primeiro jogo de N64 que eu vi foi Wave Race 64, e put* que pariu... Eu falei "c***lho, gráficos não podem ficar melhor que isso" lol. Detalhe: uma das melhores físicas de água que eu já vi até hoje.

 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Gostei do @Martel ter postado Mario 64 porque esse jogo teve o mesmo impacto em mim.

Mas o primeiro jogo de N64 que eu vi foi Wave Race 64, e put* que pariu... Eu falei "c***lho, gráficos não podem ficar melhor que isso" lol. Detalhe: uma das melhores físicas de água que eu já vi até hoje.


Eu tbm acho isso sabia. Até hoje não vi um jogo pra evoluir a física da água de wave race num jogo desse gênero.
Têm esse jogo que é focado na física da água, mas não é de gênero de corrida.
- hydrophobia:
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Tem varios neh.
mas dos que eu vi pessoalmente.

Donkey kong foi sinistro na época do snes.
Os jogos de dreamcast foi um pulo gigante.
Gears, quando saiu parecia um filme e não um jogo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Os dois momentos mais wow para mim foram Metal Gear Solid 2 (aquele começo com a chuva foi fantástico demais) e Final Fantasy X (aquele começo com Sin atacando também deixou queixo caindo).

Depois tivemos grandes jogos com grandes gráficos, mas nada que causou tanto impacto pois não senti tamanho salto como foi nesta época, e sinceramente, nem sei se é possível agora quando o nível está extremamente alto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.669
Reações
57.235
Pontos
1.003
O primeiro que joguei em cada geração:

Mega Drive: Sonic 2

PS1: Tekken 3

PS2: Shadow of the Colossus

PS4: Uncharted 4
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.606
Pontos
503
SNES: DKC1 e 2
N64: Mario 64 e OoT
GC: Eternal Darkness e Star Fox Adventures
PS360 lançamento: TES Oblivion
PS360 final: TLOU
PS4/XONE: Ryse Son of Rome

A primeira vez que vi Eternal Darkness pensei: "Caraca, ela tem todos os dedos da mão separados!" :klol
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.421
Reações
44.405
Pontos
1.339
Street Fighter II

Na época galera jogava isso
71874

Ai imagina vc ir no arcade e deparar com isso aqui
71875
Arcades eram anos luz e vc até desanimava jogar um port. Acho que ports iguais mesmo só depois de 3 gerações com Ps1 e Saturn e mesmo assin ainda eram capados
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Trilogia Donkey Kong Country, Yoshi's Island, Super Metroid e Chrono Trigger no SNES.
Tekken 3, Vagrant Story e Castlevania Symphony of the Night no PS1.
Super Mario 64, Waverace 64 no N64.
Soul Calibur, Sonic Adventure e Ikaruga no Dreamcast.
Final Fantasy XII, God of War, Silent Hill 3 e Okami no PS2.
Silent Hill Origins, Wipeout Pulse e Tactics Ogre Let Us Cling Together no PSP.
Trilogia Uncharted, Trilogia Mass Effect, Assassin's Creed II e Heavy Rain no PS3.
Infelizmente nada me impressionou no 4. Nem o Uncharted 4, que é um bom jogo da série.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.565
Reações
179.695
Pontos
1.514
Sonic Adventure e Shenmue, a gente tinha acabado de sair daqueles gráficos super quadrados do N64 e do PS1 que apesar de ter elementos com mais polígonos que o N64, tinham uma qualidade sofrível.

O Dreamcast foi o último console que realmente me impactou, talvez porque a internet não era tão ágil como hoje onde até qualquer jogo sair já sabemos de tudo a conta gotas.


também foi o último console que me impressionou. Pela primeira vez tivemos um console que igualava e fazia frente aos gráficos visto apenas em Arcades e PCs parrudos com placa Voodoo
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.565
Reações
179.695
Pontos
1.514

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.100
Reações
2.010
Pontos
453
Shadow of Colossus e Midnight Club 3 de PS2. Antes de comprar um PS2 eu só tinha um snes com jogo de db, quando eu comprei esses de ps2 foi sensacional na primeira vez em que joguei.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.251
Reações
10.937
Pontos
453
Resident evil code veronica. Dreamcast
Final fanatasy X ps2
Gears od war 2 xbox360
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.329
Pontos
1.449
Eu poderia citar alguns, mas o que mais me impactou mesmo foi

Motorstorm

Foi uma sensação que nunca vou esquecer.
 
Topo Fundo