O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
Pessoal, com R$1.000, qual melhor kit proc+mem+mobo, para jogos, consigo montar hj?
Já tenho fonte, gabinete e uma rx580 4gb.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Dá uma garimpada na OLX...volta e meia aparece um lance legal por lá. Comprei um i3 8100, placa-mãe e 8GB DDR4 2400 lá por mil reais uns três meses atrás.

Estica mais cem reais que:
CPU e MB: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4 - 800,00
RAM: 8GB DDR4 2400 - https://www.pichau.com.br/memoria-t...Vmc7Z-DirMZQFIQrg7rYSjlMY6M1nY-QaAoFDEALw_wcB - 250,00
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Chegou minha RX 570 :kpaixao pra quem estava jogando na Vega 11, foi um salto gigante. Só estou cismado com o clock dela, não chega perto do padrão 1244Mhz, fica por volta de 1050, tem vezes que quase encosta nos 1000MHz. Pesquisei um pouco e vi que nesse modelo da gigabyte pode ocorrer esse problema. Já tentei pelo Wattman, Aorus engine, sem sucesso. O único jeito foi pelo msi afterburner, coloquei o power limit em 50, aí vai, mas nem sempre também.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Dá uma garimpada na OLX...volta e meia aparece um lance legal por lá. Comprei um i3 8100, placa-mãe e 8GB DDR4 2400 lá por mil reais uns três meses atrás.

Estica mais cem reais que:
CPU e MB: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4 - 800,00
RAM: 8GB DDR4 2400 - https://www.pichau.com.br/memoria-t...Vmc7Z-DirMZQFIQrg7rYSjlMY6M1nY-QaAoFDEALw_wcB - 250,00
Obrigado pelas dicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Consegui dar um jeito no Wattman, tem uma opção "limite de energia" que faltou setar pra +50, o cara do video que assisti não falou disso, percebi observando.
De qualquer forma, já deixei tudo padrão de novo, essa perda não é nada de mais, tá rodando muito bem. Voltarei a configurar o Wattman se quiser brincar no overclock mais pra frente.
Curti muito a placa, valeu a compra.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Pessoal, a uns dias atrás pedi uma dicas pra montar um PC para casa/ programação.

Vi umas promos na pichau desse tal de Ryzen 7 + Placa mãe Asrock por 1200 reais.

O Problema é que para montar um PC "custom" pelo site não consigo pegar esses preços.

Esse processador com essa placa mãe vale a pena? nesse caso eu preciso de uma GPU pq esse processador não tem vídeo onboard correto?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
11.971
Pontos
503
Pessoal, a uns dias atrás pedi uma dicas pra montar um PC para casa/ programação.

Vi umas promos na pichau desse tal de Ryzen 7 + Placa mãe Asrock por 1200 reais.

O Problema é que para montar um PC "custom" pelo site não consigo pegar esses preços.

Esse processador com essa placa mãe vale a pena? nesse caso eu preciso de uma GPU pq esse processador não tem vídeo onboard correto?

Até com Atom dá pra programar. O melhor se é só pra trabalho é uma APU com essa MB.
 
Ultima Edição:


Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Eu rodo IDE da JetBrains aqui com um A6 9500(dual core) e 8GB de RAM.

Então me interessei pelo Processador pq achei barato, a maioria dos PC no trampo são i7 e i5 com 16gb de ram por causa dos clientes que tem muito sistema e usam muita Ram.

Como meu note está desliga sozinho, pensei em pegar um PC pra durar bastante e colocar um SSD M2.

Pensando em substituir meu, pegaria qualquer outro note de 2k que resolveria agora, mas mais pra frente vou sofrer com lentidão.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
11.971
Pontos
503
Então me interessei pelo Processador pq achei barato, a maioria dos PC no trampo são i7 e i5 com 16gb de ram por causa dos clientes que tem muito sistema e usam muita Ram.

Como meu note está desliga sozinho, pensei em pegar um PC pra durar bastante e colocar um SSD M2.

Pensando em substituir meu, pegaria qualquer outro note de 2k que resolveria agora, mas mais pra frente vou sofrer com lentidão.

Esse processador nessa MB é bomba, clock baixo demais e sem poder fazer over, núcleos demais que não vão fazer diferença nenhuma na produtividade de softwares de programação e com o clock capado nem pra jogar, com o detalhe do custo extra de uma vga dedicada.

Um 4/8 com vídeo integrado seria mais CxB.

Ou então parte logo pra uma b350.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Esse processador nessa MB é bomba, clock baixo demais e sem poder fazer over, núcleos demais que não vão fazer diferença nenhuma na produtividade de softwares de programação e com o clock capado nem pra jogar.

O um 4/8 com vídeo integrado seria mais CxB.

Ou então parte logo pra uma b350.

É eu vi que essa placa era fraca, mas como não tenho intenção de jogar/ fazer over, não levei muito em consideração.

Então, eu também estava vendo aqueles core i5 8ª gen que tem video onboard, será que vale a pena por conta da economia com VGA?

Perde muito pra esse Ryzen 7?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
11.971
Pontos
503
É eu vi que essa placa era fraca, mas como não tenho intenção de jogar/ fazer over, não levei muito em consideração.

Então, eu também estava vendo aqueles core i5 8ª gen que tem video onboard, será que vale a pena por conta da economia com VGA?

Perde muito pra esse Ryzen 7?

Vale, para o uso que você quer dar infinitamente.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
11.971
Pontos
503
@Ken Masters

Mas mano você tem que ser mais claro na suas perguntas, tem orçamento definido? Tem clareza dos softwares que vai utilizar?

Minha recomendação final é uma B350+R3 2200. Vai ficar com um setup equilibrado e com um leque gigante pra upgrade sem gastar muito.

Vai rodar qualquer programa de programação suave, micro serviços e etc.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Bem interessante o tópico, sempre vi o master race e nunca comentei nada lá, pq nunca me encaixei! haha

Hoje estou com um r3 2200g, 8gb hyperx 2400mhz (oc pra 2666, daria pra subir mais com essa mobo, ou não há necessidade?) e uma a320m. e por enquanto estou usando com minha antiga GTX 550Ti, pois ainda não comprei o cabo DVI-I pra usar a integrada, que acredito que tenha desempenho melhor que a 550

Alguém aí com o 2200g usa o CEMU? pq com a 550Ti rodo o MK8 lisinho a 60fps cravado, e com bons gráficos, mas vi um vídeo no youtube sem gpu que ficava oscilando nos 50fps. E pelo que vi, as gpus da amd sofrem um pouco com o cemu mesmo...
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
@Ken Masters

Mas mano você tem que ser mais claro na suas perguntas, tem orçamento definido? Tem clareza dos softwares que vai utilizar?

Minha recomendação final é uma B350+R3 2200. Vai ficar com um setup equilibrado e com um leque gigante pra upgrade sem gastar muito.

Vai rodar qualquer programa de programação suave, micro serviços e etc.

Pensei em gastar de 2 a 2.5k sem monitor, não fui claro nas perguntas porque o tópico é de pc gamer, maioria aqui não mexe com programação, então na primeira vez que eu postei aqui queria info de melhor custo beneficio atualmente, eu já trabalhei com montagem de PC, mas faz uns 15 anos isso kkkk, por isso pensei em investir um pouco mais pra maquina durar mais.

A principio vou rodar o IntelliJ + algum SGBD, etc...

O problema é como te falei, meu PC aqui no trampo é um i5 com 16gb de ram, o IntelliJ pra iniciar demora um pouco e cada microserviço do cliente que eu subo geralmente pega mais de 1gb de ram.

Agora mesmo estou com 2 IntelliJ aberto, Dbeaver, Gitkraken, Visual Code, fora o Chrome, e está batendo quase 8GB de Ram consumida.

E como pretendo dar uma mexida em casa para aprender Android, que sei que consome muito processador, por isso tomei como base uma configuração com maior processamento.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Bem interessante o tópico, sempre vi o master race e nunca comentei nada lá, pq nunca me encaixei! haha

Hoje estou com um r3 2200g, 8gb hyperx 2400mhz (oc pra 2666, daria pra subir mais com essa mobo, ou não há necessidade?) e uma a320m. e por enquanto estou usando com minha antiga GTX 550Ti, pois ainda não comprei o cabo DVI-I pra usar a integrada, que acredito que tenha desempenho melhor que a 550

Alguém aí com o 2200g usa o CEMU? pq com a 550Ti rodo o MK8 lisinho a 60fps cravado, e com bons gráficos, mas vi um vídeo no youtube sem gpu que ficava oscilando nos 50fps. E pelo que vi, as gpus da amd sofrem um pouco com o cemu mesmo...

Seria esse video?

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
Bem interessante o tópico, sempre vi o master race e nunca comentei nada lá, pq nunca me encaixei! haha

Hoje estou com um r3 2200g, 8gb hyperx 2400mhz (oc pra 2666, daria pra subir mais com essa mobo, ou não há necessidade?) e uma a320m. e por enquanto estou usando com minha antiga GTX 550Ti, pois ainda não comprei o cabo DVI-I pra usar a integrada, que acredito que tenha desempenho melhor que a 550

Alguém aí com o 2200g usa o CEMU? pq com a 550Ti rodo o MK8 lisinho a 60fps cravado, e com bons gráficos, mas vi um vídeo no youtube sem gpu que ficava oscilando nos 50fps. E pelo que vi, as gpus da amd sofrem um pouco com o cemu mesmo...

A Vega do 2200G é um teco melhor que a 550, a questão é que a AMD é uma desgraça com OpenGL e o Cemu usa OpenGL.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A Vega do 2200G é um teco melhor que a 550, a questão é que a AMD é uma desgraça com OpenGL e o Cemu usa OpenGL.
Rapaz... Que comparativo você viu?

Era RX 550 de Notebook?

A RX 550 de PC é mais potente que a Vega 8. Até mais rápida do que a Vega 11.

Fiquei curioso pra saber em quais jogos essa iGPU é melhor que a RX 550.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Rapaz... Que comparativo você viu?

Era RX 550 de Notebook?

A RX 550 de PC é mais potente que a Vega 8. Até mais rápida do que a Vega 11.

Fiquei curioso pra saber em quais jogos essa iGPU é melhor que a RX 550.

Não é a RX, é a GTX 550Ti que o Lucena disse.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
A Vega do 2200G é um teco melhor que a 550, a questão é que a AMD é uma desgraça com OpenGL e o Cemu usa OpenGL.
Pois é, mesmo com uma gpu amd melhorzinha o desempenho acaba não sendo tão bom... A intenção era comprar uma RX depois de um tempo, mas se continuar jogando no CEMU acabo indo numa GTX mesmo kkk

De qualquer forma, como a vega dele é pouca coisa melhor que a 550ti, o desempenho vai ser menor mesmo no cemu :/
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A intenção era comprar uma RX depois de um tempo, mas se continuar jogando no CEMU acabo indo numa GTX mesmo kkk
Você já tem o 2200G? Se não tiver, uma boa opção para emuladores é a GT 1030.
 

WhateverChan

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
18
Boa noite!
Meu pai está querendo comprar um PC para uso de AutoCad, bem como assistir vídeos no YouTube. Eu não entendo muito do assunto, então se possível gostaria de pedir a ajuda de vocês.
No caso, os pontos principais que ele está buscando são: peças novas; uma placa de vídeo bacana para o uso mencionado acima; leitor/gravador de dvd; Wifi; HD de pelo menos 1TB; a ram eu imagino que precisa ser mais de 4GB; quanto ao processador, fonte, placa de vídeo, etc acho que não temos preferência, só queríamos algo meio potente pra aguentar um uso constante sem travamentos e demora.
O orçamento é de R$2.500, mais que isso seria só se valesse muito a pena e estourando nos R$3.000.
Como eu e ele não entendemos sobre montagem/instalação, o ideal seria que viesse pronto, mas imagino que seja mais complicado de achar...
De toda forma agradeço de antemão toda e qualquer ajuda, e caso tenham links de PCs com bom custo x benefício que atendam o que ele precisa e esteja no orçamento, por favor me enviem.
Obrigada!
PS: https://www.pichau.com.br/computado...b-gigabyte-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r esse tá valendo a pena pro uso mencionado?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
O Autocad deve fazer bom uso de um processador de 6 núcleos/12 threads. Também recomendo partir direto pra 16GB de RAM.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Boa noite!
Meu pai está querendo comprar um PC para uso de AutoCad, bem como assistir vídeos no YouTube. Eu não entendo muito do assunto, então se possível gostaria de pedir a ajuda de vocês.
No caso, os pontos principais que ele está buscando são: peças novas; uma placa de vídeo bacana para o uso mencionado acima; leitor/gravador de dvd; Wifi; HD de pelo menos 1TB; a ram eu imagino que precisa ser mais de 4GB; quanto ao processador, fonte, placa de vídeo, etc acho que não temos preferência, só queríamos algo meio potente pra aguentar um uso constante sem travamentos e demora.
O orçamento é de R$2.500, mais que isso seria só se valesse muito a pena e estourando nos R$3.000.
Como eu e ele não entendemos sobre montagem/instalação, o ideal seria que viesse pronto, mas imagino que seja mais complicado de achar...
De toda forma agradeço de antemão toda e qualquer ajuda, e caso tenham links de PCs com bom custo x benefício que atendam o que ele precisa e esteja no orçamento, por favor me enviem.
Obrigada!
PS: https://www.pichau.com.br/computado...b-gigabyte-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r esse tá valendo a pena pro uso mencionado?
Não sei como está atualmente, mas até umas semanas atrás eu estava no grupo da loja no facebook, e tinham muitas reclamações, muitas mesmo... Tanto demora pra enviar, como gabinetes que chegam amassados e tudo mais
 

WhateverChan

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
18
Vale pra c***lho e tem folga pra uns bons anos de uso. A única modificação que eu faria seria, talvez, já ir pros 16GB de RAM.
Mas você pode comprar esse com 8 e ver se atende...quando ficar pouca, é só comprar outro pente de 8GB e boas.

O Autocad deve fazer bom uso de um processador de 6 núcleos/12 threads. Também recomendo partir direto pra 16GB de RAM.

Muito obrigada pelas respostas!
Mas agora fiquei na dúvida entre essa cpu também: https://www.pichau.com.br/computado...0-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r
Pelo o que vi na internet, esse processador seria melhor, é verdade? O problema é que não entendo nada mesmo kkkkk e ainda tem questão da fonte e placa mãe pra olhar :ksnif
E com relação à ram, dependendo já pego a de 16GB mesmo, depende do valor que ficar.

Não sei como está atualmente, mas até umas semanas atrás eu estava no grupo da loja no facebook, e tinham muitas reclamações, muitas mesmo... Tanto demora pra enviar, como gabinetes que chegam amassados e tudo mais

Vish, obrigada pelo alerta, o complicado é que no meu estado é tudo caro, então tenho que comprar pela internet mesmo, e só conheço pichau, kabum e terabyte =/
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Muito obrigada pelas respostas!
Mas agora fiquei na dúvida entre essa cpu também: https://www.pichau.com.br/computado...0-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r
Pelo o que vi na internet, esse processador seria melhor, é verdade? O problema é que não entendo nada mesmo kkkkk e ainda tem questão da fonte e placa mãe pra olhar :ksnif
E com relação à ram, dependendo já pego a de 16GB mesmo, depende do valor que ficar.



Vish, obrigada pelo alerta, o complicado é que no meu estado é tudo caro, então tenho que comprar pela internet mesmo, e só conheço pichau, kabum e terabyte =/

De nada, sempre às ordens :kjoinha

Acho que vale os R$200 da diferença, é um processador de 8 núcleos/16 threads, ele avulso estava em promoção dias atrás, já voltou ao preço normal.
Só agora vi um detalhe, acho essa placa mãe inadequada para esse tipo de processador. Funciona, mas vi um video que alguns componentes da placa esquentam demais usando o ryzen 5 2600, o que dirá do 2700.
O video é do Peperaio, mesmo que não entendas do assunto, acho que vale para tu ver as medições.
PS. Também tenho que comprar tudo de fora, caro demais por aqui.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
Muito obrigada pelas respostas!
Mas agora fiquei na dúvida entre essa cpu também: https://www.pichau.com.br/computado...0-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r
Pelo o que vi na internet, esse processador seria melhor, é verdade? O problema é que não entendo nada mesmo kkkkk e ainda tem questão da fonte e placa mãe pra olhar :ksnif
E com relação à ram, dependendo já pego a de 16GB mesmo, depende do valor que ficar.

Sim, é melhor. O 2700 é 8C/16T e te daria ainda mais folga...mas eu voto com o relator:

Só agora vi um detalhe, acho essa placa mãe inadequada para esse tipo de processador. Funciona, mas vi um video que alguns componentes da placa esquentam demais usando o ryzen 5 2600, o que dirá do 2700.

Eu também não recomendo um 2700 numa placa que não seja mais robusta. Nem pela questão de overclock, mas pela própria qualidade dos componentes. A320 é pra 4/8...até um 6/12 da vida se o gabinete for muito bem ventilado (aliás, se você optar pelo 2600 que você indicou anteriormente, instale um ou dois fans na parte superior do gabinete).

E o pior é que, infelizmente, a B450 que eles oferecem como opção também não é adequada.

Sobre a Pichau, já cansei de comprar lá e nunca tive nenhum problema.
 
Topo Fundo